Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Preso em Gravataí dono de farmácia investigado por venda de remédios sem procedência

10 de abril de 2017 2
Cid Martins/Rádio Gaúcha

Cid Martins/Rádio Gaúcha

Correção: Diferente do que foi publicado nesta notícia, às 11h49 do dia 10 de abril de 2017, a farmácia alvo da ação policial não fazia parte da rede Sanar, como informado anteriormente. O texto foi corrigido no mesmo dia, às 17h15.

A Delegacia do Consumidor do Departamento de Investigações Criminais (Deic) prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), o dono de uma farmácia no bairro São Geraldo, em Gravataí. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso no estabelecimento localizado na avenida Brasil com rua Doutor Jorge da Costas. A operação contou com apoio do Conselho Regional de Farmácia.

O proprietário foi preso em flagrante por posse ilegal de munição, mas é investigado há seis meses por diversas irregularidades. A farmácia tem um letreiro da rede Sanar, mas a rede afirmou que a empresa foi descredenciada em janeiro deste ano.

Segundo o delegado Rafael Liedke, a equipe apura a venda de medicamentos sem procedências, de forma fracionada, com tarja preta e sem receita médica, além do comércio de amostras grátis e anabolizantes.

Cid Martins/Rádio Gaúcha

Cid Martins/Rádio Gaúcha

O pai do proprietário, que já foi dono da farmácia, nega as irregularidades e diz desconhecer a presença de munição na casa do filho. Adriano Antunes já foi investigado em 2005, pelo Deic, por causa dos mesmos problemas, quando era proprietário da farmácia.

A polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão durante a operação nessa manhã.

Comentários (2)

  • Everton Borges diz: 10 de abril de 2017

    Prezados,

    O Correto é CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA, não é de Farmácias.
    Farmácia é uma PROFISSÃO, antes de ser um ESTABELECIMENTO.
    O Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF-RS) é um órgão de Fiscalização do Exercício Profissional dos Farmacêuticos, que atuam em Farmácias, Indústrias de Medicamentos, Distribuidoras, Laboratórios de Análises Clínicas, Farmácias Públicas (do SUS), entre outras. Atualmente contamos com 14.000 farmacêuticos inscritos no CRF-RS atuando em mais de 8.000 estabelecimentos registrados.

    Qualquer cidadão poderá denunciar ao CRF-RS irregularidades verificadas ou presenciadas em estabelecimentos farmacêuticos, assim como poderá comunicar fatos de seu conhecimento envolvendo os profissionais farmacêuticos.

    Neste contato é importante ter em mãos o nome e o endereço do estabelecimento e/ou do farmacêutico denunciado e todas as informações que possam contribuir para as averiguações.

    Não é necessário identificar-se, podendo a denúncia ser feita de forma anônima.

    Denúncias a respeito de ROUBO DE CARGA DE MEDICAMENTOS podem ser realizadas através do telefone 0800-5104701.

    Denúncias envolvendo o PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL podem ser realizadas através do telefone 136.

    Formas de contato:
    - Fone: (51) 3027.7500 opção 5
    - E-mail: denuncia@crfrs.org.br

    At.

    Everton Borges
    Assessor de Relações Institucionais
    CRF-RS

  • cid_martins diz: 10 de abril de 2017

    Muito obrigado pelo aviso. Creio que foi digitado errado. Se não, corrigido de qualquer forma. Obrigado também pelas informações complementares.

Envie seu Comentário