Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia Civil apreende 40 quilos de maconha no Vale do Sinos

11 de abril de 2017 0
Divulgação/Polícia Civil

Divulgação/Polícia Civil

Ao dar continuidade na chamada “Operação Irmandade“, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo apreendeu 40 quilos de maconha no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A droga, dentro de um carro estacionado em um motel, foi localizada na madrugada desta terça-feira (11). Dois homens foram presos, ambos com antecedentes policiais e um deles ainda estava na condição de foragido.

Divulgação/Polícia Civil

Divulgação/Polícia Civil

Segundo o delegado Rodrigo Zucco, responsável pela investigação, a maconha vinha da Serra gaúcha e seria distribuída para integrantes de uma facção estabelecida no bairro Canudos. Os presos fazem parte de uma quadrilha que se especializou em fornecer armas e veículos para a organização criminosa e desta vez, também drogas. Tanto é que no fim de semana dois traficantes com crack foram detidos na região.

O diretor da 3ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Rosalino Seara, diz que esta é a quinta etapa da operação. Já são 37 presos desde fevereiro. Ele destaca que esta facção é a mesma que teve um ex-líder condenado no mês passado, o traficante Maradona, e que cavou um túnel para fuga em massa do Presídio Central.

Envie seu Comentário