Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia combate guerra do tráfico na região onde menino foi morto por bala perdida em Porto Alegre

20 de abril de 2017 0
Polícia prende dois traficantes em área onde menino foi morto por bala perdida / Foto: Polícia Civil

Polícia prende dois traficantes em área onde menino foi morto por bala perdida / Foto: Polícia Civil

Cerca de 80 policiais civis realizaram na manhã desta quinta-feira (20) uma operação para combater a guerra do tráfico de drogas na região onde, no último sábado, um menino de nove anos foi morto por uma bala perdida. O crime ocorreu quando Adryan Joaquim Rolim da Rosa estava indo para um culto religioso com a família na rua Guaíba no bairro Lomba do Pinheiro. Dois suspeitos já foram presos.

De acordo com o delegado Cléber Lima, responsável pela ação e titular da 5ª Delegacia da cidade, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A polícia chegou a pedir 12 mandados de prisão preventiva, mas não foram concedidas pela Justiça. Além de dar uma resposta aos traficantes em relação ao assassinato da criança, os agentes também estão combatendo a disputa de território por duas facções criminosas que já expulsaram três famílias das próprias casas na altura da parada 15, na Lomba do Pinheiro, zona Leste da Capital. Os suspeitos envolvidos na morte de Adryan, tanto os executores quanto o que era alvo deles, pertencem a estes grupos investigados.

“As vítimas reconhecerem os criminosos que entraram armados nas residências delas, obrigando todos a saírem. Há famílias, que estão com medo, que não quiseram registrar ocorrência”, ressalta Lima.

Lomba do Pinheiro, local onde menino de 9 anos foi morto por bala perdida / Foto: Agência RBS

Lomba do Pinheiro, local onde menino de 9 anos foi morto por bala perdida / Foto: Agência RBS

Bala Perdida

A 1ª Delegacia de Homicídios investiga o assassinato de Adryan e a principal estratégia e identificar o alvo dos executores. Segundo a apuração, o menino estava próximo dele no momento em que houve o ataque. Quatro homens em duas motos chegaram no local onde as vítimas estavam e começaram a atirar. A região tem vários conflitos desde janeiro deste ano devido a disputa por pontos de venda de drogas, o que já deixou uma criança de 11 anos ferida a tiros durante outro ataque.

Envie seu Comentário