Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Presos dois envolvidos na morte de menino de nove anos atingido por bala perdida em Porto Alegre

20 de abril de 2017 0
Preso suspeito envolvido na morte de menino atingido por bala perdida / Foto: Polícia Civil

Preso suspeito envolvido na morte de menino atingido por bala perdida / Foto: Polícia Civil

Agentes da 1ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre prenderam dois suspeitos de envolvimento na morte do menino Adryan Joaquim Rolim da Rosa, nove anos, atingido por bala perdida no último sábado na Lomba do Pinheiro, zona Leste. A criança estava indo para um culto religioso com a família quando quatro criminosos, em duas motos, tentaram executar um homem em via pública.

O primeiro suspeito foi preso no bairro Lombas do Pinheiro na tarde de ontem. O homem, que não teve o nome divulgado, é apontado por ser um dos executores do crime. Ele em 21 anos e vários antecedentes policiais.

No fim da manhã de hoje, um segundo suspeito se apresentou na Polícia Civil. O jovem de 20 anos de idade, que também não teve o nome divulgado, tem antecedentes por tráfico de drogas.

Um terceiro envolvido também teve a prisão preventiva decretada. Outros dois homens ainda não foram identificados.

O delegado Rodrigo Reis afirma que o crime foi motivado pela disputa de território entre facções rivais. Entre os identificados, estão dois executores, responsáveis pelos primeiros disparos. Uma das pistolas usadas no crime, uma 9 mm, foi apreendida.

A polícia já sabe quem foi o mandante do crime, que também está com prisão preventiva decretada. Portanto, os agentes procuram mais dois homens (outro executor e o mandante, líder do tráfico na parada 13 da Lomba do Pinheiro) e tentam identificar outros dois. Todos traficantes de drogas.

“Ressalto a importância e a colaboração da comunidade que nos ajudou através de denúncias”, diz Reis.

 

Envie seu Comentário