Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Advogado é preso em Porto Alegre por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas

03 de maio de 2017 0
Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil/Divulgação

Um advogado e mais três pessoas foram presos em flagrante em ação do Denarc na manhã desta quarta-feira (3) por tráfico de drogas. Ele é suspeito de ser um dos líderes do grupo. A operação Dura Lex Sed Lex (a lei é dura mas é a lei), da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, cumpriu quatro os mandados de busca e apreensão em dois condomínios residenciais da zona norte de Porto Alegre.

A investigação, coordenadas pelo delegado Guilherme Calderipe acompanhou durante três meses as vendas realizadas em apartamentos e nas áreas comuns dos dois edifícios, que ficam um de frente para o outro.

Nos quatro apartamentos, foram localizados maconha, cocaína e ecstasy, balanças de precisão, acessórios para preparo e embalo de droga, sementes de maconha, celulares, dinheiro e outros objetos.

Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil/Divulgação

O delegado Calderipe afirmou que a OAB do Rio Grande do Sul já foi comunicada da prisão do advogado e todas as formalidades estão sendo realizadas. No apartamento dele, havia mais de cinco quilos de maconha, além de anotações, balanças de precisão e acessórios para embalar droga. Também foram localizados dois veículos.

O diretor de Investigações do DENARC, delegado Mario Souza, afirmou que “foi uma investigação sensível mas que obteve o resultado esperado, sendo que em todos os locais revistados na operação foram encontrados materiais suspeitos.” Segundo ele, a participação do advogado no esquema será apurada com maiores detalhes no decorrer do inquérito policial”.

Os quatro presos serão encaminhados ao presídio.

Envie seu Comentário