Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empresa que faz recapagem de pneus para caminhões é interditada em Canoas

05 de maio de 2017 0
Empresa que faz recapagem de pneus é interditada em Canoas / Foto: Polícia Civil

Empresa que faz recapagem de pneus é interditada em Canoas / Foto: Polícia Civil

Em uma ação conjunta da Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Inmetro, uma empresa que faz recapagem de pneus para caminhões foi interditada na manhã desta sexta-feira (5) no bairro Mathias Velho, em Canoas. A empresa foi fiscalizada pela primeira vez no ano passado e foi notificada para regularizar situação.

Na segunda fiscalização, o proprietário não permitiu a entrada dos fiscais do Inmetro. Por isso desta vez a polícia teve de ser acionada e o local foi interditado. No interior do estabelecimento inspecionado foram verificadas diversas irregularidades, sendo uma delas não seguir as normas do próprio Inmetro, e mais de uma centena de pneus foi apreendida. O proprietário foi notificado pela segunda vez para corrigir os problemas detectados.

Além disso, ele foi conduzido ao Deic para prestar esclarecimentos e poderá responder pela prática, em tese, do delito contra as relações de consumo, prescrito no artigo 7° da Lei n° 8.137/1990 (cuja pena máxima prevista é de até cinco anos de detenção).

Denúncias

Telefone do Deic – 0800 510 2828
Whatsapp - (51) 984187814

Envie seu Comentário