Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia fecha laboratório caseiro de drogas sintéticas em Gravataí

25 de abril de 2015 2

Por Cid Martins

A 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) fechou, na madrugada deste sábado (25), um laboratório caseiro no Centro de Gravataí onde um jovem estudante, de 21 anos, fazia drogas sintéticas. Ele vendia ketamina (anestésico para cavalos) após transformar em pó e colocar em pequenas cápsulas.

Segundo o delegado Mário Souza, ele produzia a droga conhecida como  “Special K”, com grande efeito psicotrópico nas pessoas. O responsável foi preso e confessou que vendia o entorpecente para outros traficantes que revendiam em festas eletrônicas da Região Metropolitana. Foram aprendidos vidros de ketamina, mais de cem cápsulas da droga e dinheiro.

Preso suspeito de matar tenente da Brigada Militar em assalto na zona Norte de Porto Alegre

24 de abril de 2015 0

Agentes da 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prenderam nesta sexta-feira (24) um suspeito de matar o tenente da Brigada Militar (BM) Geraldo Koloski Peixoto, 50 anos. O crime ocorreu no dia 10 deste mês durante tentativa de roubo de veículo no bairro Jardim Itu Sabará, zona Norte da Capital. Wagner Fagundes Stuczynski, 24 anos, foi reconhecido por várias testemunhas através de fotografias e se encontrava na condição de foragido.

Geraldo Koloski Peixoto levou dois tiros durante tentativa de roubo de veículo / Foto: Mateus Ferraz-Rádio Gaúcha

Geraldo Koloski Peixoto levou dois tiros durante tentativa de roubo de veículo / Foto: Mateus Ferraz-Rádio Gaúcha

Investigação

A polícia prendeu o suspeito em área invadida no Porto Seco. Ele dirigia um veículo quando foi detido e também foi registrado flagrante pelo fato de que estava com um revólver calibre 38 com numeração raspada. Um outro homem que estava com ele também foi detido e é suspeito de ser comparsa de Stuczynski. De acordo com o delegado Cléber Lima, os dois são investigados por pelo menos 15 roubos de veículos na zona Norte da cidade e agora passarão por reconhecimento pessoal do latrocínio, matar para roubar, e dos demais roubos.

O tenente morto atuava no 19º Batalhão da BM, na zona Leste. Ele entrou em luta corporal com o bandido quando manobrava o veículo no momento do crime. Depois disso, levou dois tiros.

Saiba mais:

Tenente da Brigada Militar é morto a tiros após tentativa de assalto na zona Norte de Porto Alegre.

 

Homem é preso com 10 kg de maconha na rodoviária de Osório, no Litoral Norte gaúcho

24 de abril de 2015 0

* Por Eduardo Cardozo

Um homem foi preso com 10 kg de maconha na manhã desta sexta-feira (24) na rodoviária de Osório, no Litoral Norte. Segundo a Brigada Militar, Ricardo Wallbach Ribeiro, de 35 anos, estava com 14 tijolos de maconha dentro da mala. O passageiro vinha de Tramandaí, também no Litoral Norte, e não falou qual era o destino da droga.

Maconha foi encontrada dentro da mala do homem

Depois de pesar, a Brigada Militar informou que o total dos 14 tijolos somava mais de 10 quilos de maconha. A polícia chegou até o homem após uma pessoa fazer a denúncia pelo 190.

 

Polícia prende seis traficantes que faziam tele-entrega de drogas em bairros nobres de Porto Alegre

24 de abril de 2015 3

foto1

* por Cid Martins

O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prendeu na madrugada desta sexta-feira (24) seis traficantes que faziam tele-entrega de drogas em bairros nobres de Porto Alegre. Agentes da 1ª Delegacia evitaram três vendas de entorpecentes ao prender em flagrante quatro homens e duas mulheres. Eles estavam sendo monitorados há 60 dias.

Segundo o delegado Mário Souza, os suspeitos foram detidos quando se preparavam para agir. Eles só atuavam com clientes fixos e por encomenda. As prisões ocorreram nos bairros Floresta, Santana e Centro, que são os locais onde eles mantinham as bases de ação.

“Eles agiam com discrição e constatamos que todos também pertencem à alta classe”, diz Souza.

Drogas

Com eles, foram apreendidos 108 comprimidos de ecstasy, 78 pontos de LSD, cocaína, lança perfume, além de oito celulares, dinheiro (incluindo dólares), um veículo Cruze avaliado em R$ 75 mil e um Honda Civic avaliado em R$ 70 mil. Os carros eram usados também na tele-entrega.

Foram presos em flagrante Danieli Vieira Rodrigues, Marcelo Teodozio, Rubem da Silva Dutra, Jairo Junior Frighetto Marcolan, Ana Cavalheiro e Diego Alves.

Presos traficantes que vendiam drogas sintéticas para festas rave na Grande Porto Alegre

23 de abril de 2015 1
Os três traficantes foram presos com várias drogas sintéticas no bairro Floresta, na Capital / Foto: Polícia Civil

Os três traficantes foram presos com várias drogas sintéticas no bairro Floresta, na Capital / Foto: Polícia Civil

Em uma nova ação do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), três traficantes foram presos em flagrante em uma casa do bairro Floresta, em Porto Alegre. O grupo vendia drogas sintéticas para festas rave em toda a Região Metropolitana. Após 30 dias de investigação, a 1ª Delegacia cumpriu mandado de busca na madrugada desta quinta-feira (23) e encontrou vários tipos de entorpecentes no local.

Ação policial

Na ação deflagrada hoje, foram encontrados ecstasy, lança perfume, a chamada Calvin Klein (mistura de ketamina com cocaína), ketamina (anestésico para cavalo), além de cocaína e maconha. Todas as drogas apreendidas estavam em pequenas porções, prontas para a venda. Também havia dinheiro e objetos para preparar os entorpecentes.

“Os homens tinham um verdadeiro bufê de drogas”, afirma o delegado Mário Souza.

Dos três presos, dois já tinham antecedentes criminais. Eles foram autuados por tráfico de drogas, posse de maquinário para preparação de drogas, associação para o tráfico com o agravante do ponto onde ocorria o comércio irregular estar localizado nas imediações de área escolar.

Canoas

Já em Canoas, em outra ação do Denarc, da 2ª Delegacia, um suspeito foi preso nesta quinta-feira com 78 comprimidos de ecstasy.

Denúncias: 0800 518 518

Saiba mais:

Denarc apreende em Canoas nova mistura de drogas: cocaína com anestésico para cavalo.

Denarc realiza a maior apreensão de lança perfume deste ano no Rio Grande do Sul.

Polícia prende 16 integrantes de quadrilhas que fabricavam ecstasy no Rio Grande do Sul.

Mais de 10 mil caixas de medicamentos controlados são apreendidas na casa de dono de farmácia em Gravataí

22 de abril de 2015 0

* Por Kathlyn Moreira

farm3

Mais de 10 mil caixas de medicamentos controlados foram apreendidas na casa e no carro do proprietário de uma farmácia no Bairro São Geraldo, em Gravataí, nesta quarta-feira (22).  Segundo a Delegacia do Consumidor, o homem comercializava remédios como Fluoxetina e Diazepam sem autorização.

A denúncia de venda irregular foi feita pelo Conselho Regional de Farmácia e o caso já era acompanhado desde julho do ano passado. O proprietário foi autuado e será encaminhado ao sistema prisional.

Homens armados com fuzil assaltam ótica em Nova Hartz, no Vale do Sinos

22 de abril de 2015 0

* Por Kathlyn Moreira

Dois homens armados com um fuzil assaltaram a ótica Tri-Jóia, na rua Emilio Jost, no Centro de Nova Hartz, no Vale do Sinos, nesta quarta-feira (22).  Conforme informações preliminares da Brigada Militar, os criminosos fugiram em um veículo Cruze e dispararam contra a viatura.

O carro foi abandonado próximo à localidade de Canudos, na área rural do município. A polícia realiza buscas na região. Ninguém ficou ferido.

 

Polícia prende quadrilha que se preparava para ataque a caixa eletrônico na zona sul da Capital

22 de abril de 2015 0

foto1

* Por Cid Martins

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu no início da manhã desta quarta-feira (22) quatro integrantes de uma quadrilha que se preparava para ataque a caixa eletrônico na zona sul de Porto Alegre. Os criminosos foram detidos em um veículo no cruzamento das avenidas Dr. Campos Velho e Nonoai.

O veículo Palio havia sido roubado mês passado. Eles estavam sendo monitorados também por roubo de cargas.

O delegado Juliano Ferreira destaca que dos quatro presos, três eram foragidos da Justiça. Todos têm antecedentes criminais por roubos e estavam sendo investigados por atacarem em janeiro, na zona norte da Capital, carga com tênis e outros sapatos.

“Depois de abordados, eles confessaram para nós que iriam arrombar hoje mesmo um caixa eletrônico na região do Bairro Nonoai”, afirma Ferreira.

Com os presos, foram apreendidos três armas, munição, rádios comunicadores, toucas ninja, celulares e várias ferramentas, como uma esmerilhadeira elétrica (usada para abrir os terminais bancários).

Os detidos vão responder por vários roubos, pela ação que foi evitada hoje, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

foto2

 

Assista ao vídeo

Presos em Canoas integrantes de quadrilha de roubo de veículos e ao comércio que age com violência

22 de abril de 2015 0

* Por Lucas Abati

Divulgação/ Polícia Civil

Divulgação/ Polícia Civil

Uma quadrilha especializada em roubo de veículos e comércio com uso de violência e ameças foi desarticulada na manhã desta quarta-feira (22), em Canoas.

Segundo a Polícia Civil, os sete presos são responsáveis por diversos por diversos roubos em Canoas e Porto Alegre. O delegado Eduardo Moraes afirma que parte da quadrilha também é responsável pelo latrocínio do empresário Celso Antônio Vieceli. O empresário foi morto durante assalto no bairro Bela Vista, em Canoas, em outubro do ano passado.

>> Empresário e assaltante são mortos em tiroteio em Canoas

Celso estava acompanhado de dois policiais que reagiram ao assalto. Os militares acabaram feridos na ocorrência. Um adolescente, suspeito de fazer parte da quadrilha, foi atingido e também morreu.

A operação leva o nome de Jumper, já que a quadrilha estava migrando de roubos a veículos para assaltos com reféns em comércios e empresas.

Operação policial busca armas e identifica suspeitos em condomínio onde menina foi morta na zona sul da Capital

22 de abril de 2015 8

IMG_9583

* Por Cid Martins 

O Departamento de Homicídios, com apoio do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil e da Brigada Militar, realiza nesta quarta-feira (22) uma operação com cerca de 100 agentes no condomínio Campos do Cristal, no Bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre. Neste local, na madrugada da última sexta-feira, a menina Laura Machado Machado, 7 anos, morreu quando dormia em casa após ser atingida por uma bala perdida de fuzil. O irmão dela chegou a ser ferido de raspão pelo mesmo disparo, mas foi socorrido e passa bem.

Pelo menos duas quadrilhas de traficantes disputam pontos de venda de drogas na região e na semana passada houve confronto, além de toque de recolher. Várias residências foram alvejadas.

O objetivo dos policiais é cumprir 24 mandados judiciais de busca e apreensão neste condomínio para tentar localizar armas e munição, bem como identificar possíveis suspeitos. As principais ruas do local foram fechadas pelos policiais e todos os alvos foram conferidos. Até o momento, um suspeito (com antecedentes por homicídio e tráfico) foi preso com munição e um revólver calibre 38. Também foi localizadas drogas e cerca de R$ 300 em dinheiro .

“Estamos atrás da arma do crime, não é uma tarefa fácil, mas vamos fazer de tudo para chegar nela e com isso, no autor do disparo que, infelizmente, matou aquela menina”, ressalta o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo.

Inquérito
A 4ª Delegacia de Homicídios investiga o caso. O delegado Adriano Melgaço, que inclusive coordena a operação desta quarta-feira, aguarda laudos periciais em três veículos abandonados na região do condomínio Campos do Cristal. Os carros têm várias impressões digitais e teriam sido usados pelos criminosos.

Denúncias e novas informações podem ser feitas pelo 181 ou pelo (51) 8416 7750.

A família da menina Laura não está mais no condomínio, onde morava há pouco tempo, e voltou para Santa Maria.

Saiba mais:
Polícia aguarda perícia em carros para identificar quadrilhas responsáveis pela morte de menina