Ministério Público de Livramento denuncia jovem que confessou assassinato de taxistas
17 de maio de 2013 0
O Ministério Público (MP) em Santana do Livramento denunciou nesta semana, por latrocínio (matar para roubar), o jovem que confessou os três assassinatos de taxistas no município. Luan Barcelos da Silva, 21 anos, foi denunciado pelo promotor José Eduardo Gonçalves por dois destes crimes. São os que envolvem as vítimas Hélio Beltrão do Espírito Santo Pinto e Márcio Fabiano Magalhães de Oliveira. No caso de Ênio Rolim Lencina, que teve o corpo encontrado em Rivera, no Uruguai, a Promotoria encaminhou o caso para Porto Alegre. De acordo com o artigo 88 do Código Penal, somente a Comarca da Capital tem competência para analisar crimes cometidos por brasileiros em território estrangeiro.
* Ouça entrevista do promotor José Eduardo Gonçalves, de Livramento, concedida à Rádio Gaúcha:
De acordo com o MP, o procedimento sobre a terceira vítima na Fronteira-Oeste já foi distribuído para Porto Alegre e novo prazo para apresentar denúncia será estipulado.
Prisão Preventiva
O promotor Gonçalves, de Livramento, também pediu na denúncia a prisão preventiva de Luan e a Justiça no município aceitou. O jovem se encontra preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
Porto Alegre
Em relação às três mortes na zona Norte da Capital, a Polícia deve concluir um inquérito único e remeter ao Poder Judiciário até a próxima segunda-feira. Luan também será indiciado por latrocínio. Nesta semana, ele foi interrogado mais uma vez e foi reconhecido por cinco testemunhas.









































Comentários