Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Começou a violência?

17 de janeiro de 2008 3

Comenta-se nas rádios de Criciúma (se algum torcedor tem um relato, mande para o blog), e também no site FutebolSC.com há uma nota sobre o assunto, informando sobre o fato de torcedores de Criciúma terem sido atacados em Itajaí, na chegada à cidade, inclusive com feridos.

Este é o tipo de aperitivo que, de cara, deixa qualquer um que sonhe levar um filho ao estádio de cabelo em pé (sonho que muitas vezes vira pesadelo).

Ainda mais lembrando que tem Joinville x Figueirense no domingo. Seguramente, a Gaviões Alvinegros e a União Tricolor são duas das torcidas que mais nutrem sentimentos belicosos aqui no Estado.

Tudo isso somado ao lamentável episódio de vídeos de torcedores da Mancha Azul, do Avaí, postados no YouTube, mostrando armas e ATÉ GRANADAS, onde ameaçam os rivais do Figueirense.

O coronel Eliésio, sozinho, não conseguirá dar conta destes vândalos. É preciso que os clubes, o Ministério Público e a FCF hajam antes, com inteligência e medidas preventivas.

Chorar mortes de inocentes, depois, não adianta.

Qual a solução? Se alguém tem alguma idéia de como lidar com este tipo de situação, o blog aceita sugestões…

Mais: O DC On Line já avançou no fato e esclarece mais sobre este preocupante episódio. As páginas do Diário Catarinense de amanhã vão ampliar o questionamento sobre os rumos e as conseqüências do recrudescimento da violência.

Lembro que o ano terminou com um alto astral entre torcedores, com o canto %22do bem%22 enchendo as arquibancadas%22, por que não, por aqui, dar continuidade a este tipo de convergência?

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Marcos Castiel diz: 18 de janeiro de 2008

    Concordo com vc Osvaldo…Fosse eu “autoridade” jogava duro com essa corja! Mas sabemos que decisões fortes e corajosas não são a regra entre homens públicos…Mesmo assim, aqui eles não se criam…o coronel Eliesio joga pesado!

  • Osvaldo Santos diz: 18 de janeiro de 2008

    Simples. Proibir as torcidas organizadas e seus integrantes de frequentarem praças esportivas. Assim ficariamos livres de incendiários, apedrejadores e outros em geral… Lugar de ^vândalo” é em casa ou na cadeia.

  • Gustavo Jaime diz: 17 de janeiro de 2008

    Opa, apenas agora consegui visitar o blog com calma e ler todos os posts. Antes de tudo, parabéns! Está muito maneiro.

    Sobre as torcidas, foi o que você falou: terminamos o ano com as esperanças renovadas nas arquibancadas. Os cantos exaltando o clube, a paixão, a torcida… e só me falta regredirmos. É isso que afugenta famílias, crianças, homens e mulheres de bem do estádio, sobrando os marginais, que ainda se dizem torcedores.

Envie seu Comentário