Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Zebrão em Itajaí

17 de janeiro de 2008 6

Pequena, torcida do Tigre fez barulho em Itajaí/Marcos Porto
O que ficou do jogo de ontem

 A torcida do Criciúma deve comemorar muito o resultado de ontem em Itajaí. Foi um verdadeiro massacre do Marcílio Dias, mas quem voltou com três pontos na bagagem foi o Tigre. Por quê? Os jogadores diferenciados do time do Sul fizeram acontecer na hora certa, o que não valeu pelo lado marcilista.

Felipe Oliveira, Fábio Júnior, Luiz Ricardo, todos obviamente são jogadores de qualidade, mas quando tiveram chance, amarelaram. O Waldson, então, tinha que pagar uma multa por desperdício, os gols que ele perdeu deixam qualquer torcedor de boca aberta. Sem falar no Dauri, que só ciscou dentro da área do adversário.

Foram SETE chances no primeiro tempo, outras CINCO no segundo e nada, nadinha de gol! Um absurdo… O futebol é impiedoso com o desperdício. Aí Jean Coral, garoto que não é mais futuro e sim presente, deu um empurrãozinho no zagueiro (à la Ronaldo Fenômeno no segundo gol do Milan no Napoli) deslocou marcador e guardou o dele. Silvio Criciúma, Claudio Luiz e até o bandeira, que anulou um gol dando um impedimento %22forçadinho%22 no primeiro tempo, conspiraram a favor do Criciúma.

Crédito especial para o goleiro Zé Carlos: ajudou a fechar o gol. Se o Tigre repetir a dose contra o Metropolitano, entra legal na briga do turno e deixa o representante blumenauense bastante complicado já na largada do torneio. 

Impressões sobre Chapecoense e Brusque

 Sem ver a partida, fica difícil. Mas sabemos, pelas matérias enviadas pelos correspondentes, que o Verdão do Oeste andou perdendo pênalti por lá. Em se tratando de Agenor Piccin, atual campeão do Estado, pode-se esperar, então, novamente um Atlético incomodando e correndo por fora.

Aliás, como tem sido nos últimos campeonatos. Já o Brusque ganhou moral ao vencer em casa o clássico. Vamos sentir melhor o potencial do time ao final dos 90 minutos em Ibirama.

 

 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Melo diz: 17 de janeiro de 2008

    Sem querer menosprezar ninguém, mas aquela partida de ontem entre marcilio e criciúma foi uma pelada. Foi duro de assistir.Também dei uma olhada no jogo do outro canal entre portuguesa e santos, só pra conferir como está a portuguesa, primeiro adversário do Figueira no Brasileirão de 2008, e fiquei com uma boa impressão do time deles, que está bastante entrosado e têm jovens valores. Vai incomodar, apesar de cair um pouco de rendimento no segundo tempo, é um bom time. Já o Santos se resume ao

  • Marcos Castiel diz: 18 de janeiro de 2008

    Concordo plenamente com vc Floriano…O equilíbrio técnico fica comprometido…No entanto, não há como vetar tal situação, já que não tem nada no regulamento da competição falando sobre o assunto

  • Leopoldo Pelin Jr diz: 17 de janeiro de 2008

    Caro Castiel, permita-me discordar do título da reportagem do jogo Chapecoense e Atlético. Por que não chamar a matéria assim: O Atlético de Ibirama arrancou um empate na casa do Campeão Catarinense de 2007. Afinal, tirar pontos da Chapecoense lá não é tarefa fácil, como também não era, em outros anos, encarar o meu Atlético em Ibirama. Para este ano, ainda prefiro esperar, pois com a equipe renovada, ainda gera dúvidas.

  • Floriano diz: 18 de janeiro de 2008

    Oportunamente te pergunto: Vc não acha, que como o Guarani irá mandar os seus jogos na Ressacada, quando for mandante do jogo contra o Avaí ( 2ª rodada do 2º turno ) a FCF deveria marcar outro local para o jogo, já que estaria beneficiando o Avaí por jogar uma jogo a mais em casa doque os seus adversários?
    isto deveria valer também para o Metropolitano quando mandasse seu jogo contra o Brusque.

  • Osvaldo Santos diz: 18 de janeiro de 2008

    Caro Castiel, assisti ao jogo e não vi nada de espetacular. O Criciuma um time comum, jogando o tempo todo para se defender, por isso a aparente “pressão” do Marcílio. Quanto ao time de Itajaí, acredito que não irá muito longe. Convenhamos, um time que tem Dauri, Benson, Viton e Rogério Prateat (entre outros anciões)deveria disputar o campeonato de seniors.

  • Marcos Castiel diz: 17 de janeiro de 2008

    Melo, acho que as primeiras partidas do Estadual vão pecar, ainda, pelo entrosamento, é natural no início de temporada…
    Acho que o Marcílio ainda vai incomodar e o Criciúma crescer, mas duvido que o Tigre, se não melhorar muito, lute pelo título…Um abraço

Envie seu Comentário