Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A primeira impressão é a que fica

20 de janeiro de 2008 1

Os resultados do sábado do Catarinense me obrigam a fazer uma afirmação um tanto impiedosa.

O Metropolitano, como havia prognosticado este blog antes mesmo do campeonato iniciar, é, mesmo, um sério candidato ao rebaixamento – talvez o mais enrolado de todos os times. São duas derrotas desastrosas – uma num clássico contra o Brusque, outra em casa para um Tigre que, convenhamos, é líder por pura ilusão.

Os fanáticos do Sul do Estado que me desculpem a sinceridade, mas o Criciúma merece muito mais do que o time atual.

O oportunismo de Jean Coral, o goleiraço Zé Carlos e a experiência do Sílvio Criciúma, sozinhos, não ajudarão o time a superar Joinville, Figueirense e Avaí.

Quanto ao Marcílio Dias, apesar da vitória magra sobre o Tubarão (outro que vai arrastar-se, até mergulhar no rebaixamento), este vai crescer de rendimento. Tem um time um pouco veterano, é verdade, mas para o primeiro turno serve para o Marinheiro incomodar.

No segundo turno, com os grandes entrosados e reforçados, aí a história vai ser outra lá pelos lados de Itajaí.

Agora, que roubada para Joinville e Figueirense, hein? Quem bailar no clássico da tarde, já começa a seis pontos de distância do Criciúma e a três do Avaí. Uma bela pressãozinha para um início de Estadual, né? Bom, isso é assunto para depois!

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Leandro Boeira diz: 20 de janeiro de 2008

    Castiel, será que o tal torcedor do Metropolitano, que já se pronunciou aqui no blog, aparecerá? Como é difícil enxergar o óbvio.

Envie seu Comentário