Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O poder da notícia

20 de janeiro de 2008 1

Uma história da NFL

 Este domingo é especialíssimo para o esporte nos EUA. Ocorrem, à tarde, as finais de divisão do Futebol Americano.

Qualquer um que goste de esporte, não pode perder estas verdadeiras batalhas épicas que vão passar ao vivo para todo o Brasil (a ESPN Internacional transmite às 18h New England Pátrios x San Diego Chargers). O outro jogo é Green Bay Packers x New York Gians.

A transmissão é um show. Você quase adentra o campo de jogo. É difícil não se deixar levar e torcer junto. As regras parecem difíceis, mas as transmissões são didáticas.

Motivado por comentário do blogueiro Diego Canhetti, jogador do Floripa Istepôs – e sabedor que uma legião de fãs deste esporte, aparentemente violento (mas que na realidade é um show de estratégia, que mistura como poucos técnica individual e inteligência coletiva) -, estou abrindo o blog para receber e divulgar material dos brasileiros que praticam o futebol americano. (Diego, manda fotos e notícias, ok?).

Para vocês terem idéia da histeria que provoca nos norte-americanos os jogos decisivos da NFL, confiram por que decidi não mais torcer pelo Packers – que deve ir ao Superbowl com Patriots (este tentando uma inédita campanha sem derrotas e capitaneado por Tom Brady, um gênio em atividade).

Lendo notícia no globo on line, fiquei apavorado ao saber que um pai simplesmente foi preso por bater no filho de sete anos: queria obrigá-lo a torcer pelo Packers. Veja a notícia completa clicando aqui.

Eis o poder da mídia. Eu, que havia escolhido os “cheese heads “ (assim são chamados os Packer, devido ao capacete amarelo) para torcer, indignado, decidi somente admirar as ações do Brady.

Bom, depois de assistir aos jogos do Estadual, então, encontro marcado na ESPN. À noite, o blog volta fervendo para falar de futebol catarinense e brasileiro e, também, por que não, sobre estes jogos que prometem fazer tremer a telinha!

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Leandro Boeira diz: 20 de janeiro de 2008

    Como torcedor dos Patriots, assim que terminar o futebol “brasileiro”, vou zapiar direto para a ESPN!

Envie seu Comentário