Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dois grandes 100% tranqüilos

23 de janeiro de 2008 2

Festa pelo primeiro gol avaiano/FLÁVIO NEVES
Competência e sorte, juntas

Se pairava qualquer dúvida sobre a força do Avaí - diante da fragilidade do Guarani -, então ela se exauriu ontem.

Ninguém vai poder qualificar o Marcílio Dias como %22galinha morta%22. 

Pelo contrário, o Marinheiro apresentou armas na Ressacada e, diante de tal ousadia, viu que o dono da casa tinha uma resposta adequada.

Numa cobrança de falta de Jef Silva, o zagueiro Rafael, bem colocado, mostrou quem mandaria na noite, mesmo com sustos aguardando mais à frente.

O incisivo ataque azurra criou boas chances na primeira etapa. É verdade que o Marcílio também ameaçou, mas Eduardo Martini provou que, nele, dá para confiar.

 No segundo tempo, a chuva torrencial que lavaria a alma dos torcedores ao final, também preocupou zagueiros e goleiros de ambos os times.

E tinha que ser com susto: o Marcílio empatou de pênalti. Nada que calasse a alegre e agitada arquibancada azul, que explodiu de alegria com o gol de Batista ao final.

Seis pontos em seis disputados e a importante tarefa de não deixar o Criciúma disparar. Além de colocar pressão no Figueirense e no Joinville para hoje.

Missão mais que cumprida. E a comprovação de que o time, além de farinha no saco para ganhar o turno e lutar pelo título, está com a sorte ao lado, algo sempre importante. O ano é promissor para o Leão!

Alívio ou alerta no Sul?

 O Criciúma engata um 100% de aproveitamento, com três rodadas. 

Quando um time grande apronta uma seqüência tão respeitável, visivelmente sem ter o entrosamento desejado, pode escrever que vai incomodar na competição.

Vale ressaltar que o campeão do turno já está na final do torneio. Convenhamos é uma bela poupança. 

Há, no entanto, o outro lado da moeda. Lembre-se que, na última vez que o Tigre arrancou fulminante, na Série B, o resultado foi um imenso desastre no returno e, quase, o rebaixamento. 

Que este alerta sirva como lição ao tradicional representante do Sul.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Matheus Reis diz: 23 de janeiro de 2008

    Castiel, sei que o campeonato catarinense está sendo transmitdo pelo premiére!!!

    Tenho SKY e ao final do ano passado sempre passavam propagandas de que o campeonato catarinense estaria sendo vendido pelo Premiére.
    Ocorre que, desde quarta passada que tento saber como comprá-lo e não consgo, até que hoje após ligar para a Central do Assinante fui nformado de que não está sendo vendido!

    Por acaso a venda é apenas para os assinantes NET?

    Abraços e bom campeonato catarinense pra todos nós

  • Patrício Evangelista diz: 25 de janeiro de 2008

    A liderança do Criciúma é enganação; nção convence ninguém. Eles vão cair de producao; O jogo de hoje do Figueira vai ser importante, tem q ganhar e fazer saldo!

Envie seu Comentário