Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Polêmica invasão da Ressacada

23 de janeiro de 2008 19

O site de discussão alvinegra Finet e os burburinhos pela cidade dão a entender que o grande objetivo da torcida do Figueirense, amanhã, seria colocar mais torcida na Ressacada que a própria torcida do Avaí nos últimos jogos.

Ou seja, aproximadamente sete mil torcedores.

Será que este objetivo pode ser alcançado pelos alvinegros?

Pessoalmente acho difícil, porém, como forma de incentivar a presença nos estádios, acho interessante e curioso este desafio.

Também fica o alerta para o coronel Eliésio, para que policie com rigor os arredores do estádio e os pontos de deslocamento, para evitar encontros indesejáveis entre organizadas?

A dúvida é, qual o espaço que vai ser realmente destinado para os alvinegros? Diz a diretoria do Guarani, que é o mandante, que serão três mil lugares, no setor tradicionalmente reservado aos visitantes.

Mas podem os alvinegros comprar ingressos em outros setores? Para o bem da segurança, este detalhe deve ser totalmente esclarecido hoje!

O restante dos espaços seria preenchido pelos simpatizantes do Bugre (leia-se os avaianos que iriam torcer contra o rival).

Não me lembro do Figueirense jogando na casa do rival sem ser um clássico. Situação interessante. Será uma quinta-feira diferente, com certeza!

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • caio riggenbach rocha diz: 25 de janeiro de 2008

    Caro Jornalista, o mais querido jah jogou no mangue contra o siri mecanico – M. Dias (perdeu), JEC (perdeu)estreia de um estadual e o treinador era o Abel Ribeiro, quase foi linchado a unica vitoria foi contra o papa carvão – Criciúma 4×1. Mas o bom mesmo e passear contra o Bvaê.

  • Marcos diz: 24 de janeiro de 2008

    Avaí FC Rumo à série A.

  • Varda diz: 23 de janeiro de 2008

    O espírito blogueiro recomenda que ao citar, deve-se linkar: finet => http://www.figueirense.net

    Nota do editor: Tens toda a razão, falha minha, já corrigida.

  • Guilherme S. Gottardi diz: 23 de janeiro de 2008

    Luiz, na Ressacada quem manda é o Avaí??? E o jogo contra o Coritiba pela Série B em 2006, onde os paranaenses calaram a torcida do Bvaí??? E favelados??? Sai do mangue o milhonário!!!

    Alfredo, Scarpelixo??? Deve ser porque a Ressacada está sendo cogitada para receber a Copa do Mundo, certo???

    Diego, não se preocupe. A torcida mais vezes campeã de SC não é igual a torcida do Bvaí, que quando vai para perder no Scarpelli queimam as cadeiras.

  • Leofigueira diz: 24 de janeiro de 2008

    Com certeza o jornalista está desinformado. O Figueira já jogou na Ressacola no final da década de 80 (89 se não me engano), contra o Marcílio Dias. O jogo foi num domingo de verão com muita chuva!!! O placar: 4X2 pro Figueira, se não me falha a memória. O Guilherme Maculia jogava naquela época.

  • Alvinegro diz: 23 de janeiro de 2008

    Vamos invadir a ressacola !!!

    QUEBRA TUUUDO FIGUEEIIIIRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

  • Bruno Daniel diz: 23 de janeiro de 2008

    Vamos sair em 14 pessoas daqui só para golear e bagunçar lá no salão de festa alvinegro

  • Luiz Teixeira diz: 23 de janeiro de 2008

    Na Ressacada quem manda é o Avaí até qdo ñ joga…Vamos lá torcer pelo Guarani e calar a favela huahuahua….

  • Rafael diz: 23 de janeiro de 2008

    Bem, a diretoria do time do Bvaí e do Bugre acertaram ceder somente 3 mil ingressos pra maior torcida de SC….pena que pensam tão pequeno e, é por isso que ambos se merecem, estão com os estádio em cima do mangue, sofrem com mosquitos, ganharam terrenos do governo e são azul e branco ! ! !

  • Leandro Boeira diz: 23 de janeiro de 2008

    Quanto ao “empréstimo” eu acredito que o Guarani se responsabilize por quaisquer danos que venham a acontecer, seria o mais justo. E quanto a essas “briguinhas” de quem é o favelado…Faça o meu favor, chega de brigar entre si. O futebol catarinense agradece.

  • Fernando Costilla diz: 24 de janeiro de 2008

    Olha amigos, esta informação está errada. Eu já assisti um jogo do Figueirense na Ressacada em 1993 e não foi clássico. Se não me engano, numa rodada dupla pelo Catarinense, o Figueira fez a preliminar e o Avai o segundo jogo.Era um fim de semana, procurem aí que vcs encontram.

  • Marcio Guimarães diz: 23 de janeiro de 2008

    Nos anos 90 o Figueirense jogou na ressacada contra o Marcílio Dias. Na ocasião o Figueirense perdeu por 1×0 e o público total ultrapassou os 10 mil torcedores.

    Nota do editor: vamos aprofundar esta pesquisa e relembrar este fato, quem sabe na edição do DC de amanhã

  • alfredo stoffel diz: 23 de janeiro de 2008

    Pra ver como és um cara bem informado. Dica: já teve rodada dupla na REssacada por conta de interdição do Scarpelixo. Procura te informa que tu achas. O time do estreito fazendo a preliminar é claro.

  • alfredo stoffel diz: 23 de janeiro de 2008

    Pra ver como és um cara bem informado. Dica: já teve rodada dupla na REssacada por conta de interdição do Scarpelixo. Procura te informa que tu achas. O time do estreito fazendo a preliminar é claro.

  • Michael Peterson diz: 23 de janeiro de 2008

    Saudações a todos! Invasão vocês vão ver na terça feira da semana que vem em Tubarão quando o Tigrão jogar contra o Joinville! A comunidade está se organizando para levar os torcedores de trem até Tubarão! Imagina quantas pessoas irão de trem? A única invasão que ganha desta é a da torcida Xavante do Brasil de Pelotas que lota 100 ônibus toda hora! Todos à Tubarão!

  • Marcos Castiel diz: 23 de janeiro de 2008

    Diego: concordo com vc, a PM tem que estar atenta. A responsabilidade é do cessionário (Guarani) em princípio. Mas tem que ver como é o contrato com o Avaí. No caso do Morumbi, o mandante fica responsável quando não é o São Paulo, até em relação à responsabilidade criminal no caso do Estatuto do Torcedor!

  • Diego Canhetti diz: 23 de janeiro de 2008

    Castiel, só fico com receio de na próxima vez que eu for à Ressacada eu encontre o patrimônio do meu clube (o qual sou sócio) pixado ou destruído por vândalos.
    Sabes algum detalhe deste empréstimo do Estádio, se houver danos ao patrimônio, o Avaí será ressarcido?
    abraço!

  • Felipe diz: 23 de janeiro de 2008

    Se houvesse bom senso na FCF, esse jogo seria realizado no Scarpelli. Seria melhor pra todo mundo. É provável que alguns vão pichar e estragar alguma coisa na Ressacada, assim como alguns de nós, avaianos, fariam se fosse no Scarpelli (lembrem das cadeiras queimadas). E quanto ao rapaz que chamou o Figueirense de %22favela%22, deve ser mais um daqueles avaianos da Beira-mar. Entre numa favela um dia, veja a quantidade de avaianos que há lá e te supreenda. Quem sabe até troques de time.

    Nota do editor: Concordo com vc quanto a termos chulos, o espaço é totalmente livre, desde que, mesmo na brincadeira ou na provocação, trate-se uns aos outros com respeito

  • Célio Souza diz: 23 de janeiro de 2008

    Acho um erro a diretoria ter cedido o estádio.A Ressacada é do Avaí e fim de papo, vai prejudicar a grama e colocar em risco o patrimônio

Envie seu Comentário