Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sobre invasões

30 de janeiro de 2008 40

A polêmica foi grande na semana passada. Falou-se muito sobre uma possível invasão dos alvinegros à Ressacada, quando do jogo com o Guarani. Que não houve!

Pois é justo lembrar que a resposta da torcida avaiana foi imediata no final de semana. Invadiu Brusque para encarar o Metropolitano. Bonito de se ver.

Hoje tem Figueirense em Brusque. Infelizmente a chuva provavelmente não vai permitir que o Figueirense demonstre seu poder de mobilização, lotando as arquibancadas do Augusto Bauer.

Até agora só a torcida do Avaí realmente foi fora de seus domínios e mostrou força.

O Criciúma, por exemplo, jogando em Tubarão, não cativou seu torcedor a acompanha-lo em peso. Nem embalado pela liderança.

Para quem lembra célebres invasões alvinegras pelo Estado: em Lages, em Itajaí várias vezes, em Joinville, no Sul e até em Chapecó, fica se perguntando: o que está deixando a torcida alvinegra tão gelada?

Postado por MarcosCastiel

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Fernando diz: 31 de janeiro de 2008

    E quem disse que o time do estreito tem torcida, fora de casa eles são o América do Rio, a torcida inteira cabe numa Kombi. Time de massa é time de tradição e isso só o Avaí. Nem no tradicional curral do estreito eles conseguem colocar 6 mil sem a torcida adversária. O figueira deve olhar pra Caxias do Sul, pois o futuro dele é igual ao do Juventude.

  • Alvinegro diz: 31 de janeiro de 2008

    Engraçado esse teu comentário filipe, de que vocês vão ao estádio para ver o bvai ???… não é o que verificamos na torcida adversária em jogos no Scarpelli.

  • Matheus diz: 1 de fevereiro de 2008

    Simplesmente ridiculo, e ainda tens diploma de nivel superior pra falar uma merda dessas?
    depois reclama do Brasil.

  • Marcos diz: 1 de fevereiro de 2008

    Cara, vc tem problemas?
    nunca vi um comentario tao cego quanto o teu.
    vc nao é jornalista, e sim, torcedor.
    abre o olho meu garooooto. fanatismo cega!!!

  • Mario Andre Picolo diz: 1 de fevereiro de 2008

    serio cara.. acho que vc anda MUITO desinformado… o Criciuma nao cativou seus torcedores a acompanhar em peso?? 9 onibus cheio de torcedor eh pouco pra vc? sinceramente cara, vai buscar informaçoes.

  • roberto schmidt neto diz: 30 de janeiro de 2008

    Porque não falas dos 4 ônibus em Joinville que é o dobro de distância? …deves tá se questionando ai disso e daquilo e não tira o rabo da cadeira do computador. Troxa e imparcial.

  • Cristiano diz: 30 de janeiro de 2008

    Vou dizer o que é o Bvaí: Sabes aquele amiguinho da escola, famoso, conhecido por provocar os outros, que sempre repetia de ano? Você passava para a 5º, 6º, 7º série, mas teu amiguinho não saía da 4ª série…já estava tempos demais, patinando, rodando, fracassando, etc. Assim é o Bvaí, o time que há mais tempo está na lamúria, no lamaçal de incompetência. Com relação à imprensa, eu só queria que tivesse alguém que defendesse os interesses do figueira, como tem os que defendem do Bvaí…só isso

  • Alvaro Lima diz: 1 de fevereiro de 2008

    O cara escreveu o ponto de vista dele, ninguém precisa concordar..tem gente que não sabe argumentar mesmo…

  • Jonathas diz: 30 de janeiro de 2008

    Felipe, então estás comprovando que torcida gelada ganha jogo e campeonato né? huahauhauh
    Vocês acham a torcida de vocês são tão quente que não ganham nada, vira brasa.
    Estou encantado como o Bvai consegue iludir tão torcida “Quente”, quer dizer, “Brasa”.
    Me divirto com vcs. Hauhauuhuahuahuahau!

  • Douglas diz: 30 de janeiro de 2008

    A resposta é simples!
    A qualidade técina dos adversários não me motiva o suficiente para viajar durante horas e assistir uma pelada em um campeonato que será disputado por três ou quatro equipes. Poucos jogos valerão o esforço. Pros avaianos é diferente, 11 anos sem ganhar e uma fagulha de esperança é motivo de sobra pra viajar seja pra onde for.
    Temos o Brasileirão pra acompanhar e, ai sim, viajar pro Paraná e pro Rio Grande do Sul que são estado mais próximos.

  • Luiz Teixeira diz: 30 de janeiro de 2008

    Vamos invadir Ibirama também

    Nota do editor: Você quis dizer %22invadir Jaraguá do Sul%22, né? Do contrário, vai parar na cidade errada!

  • Filipe diz: 30 de janeiro de 2008

    Caro Castiel!! Infelizmente a torcida alvinegra tem que conviver com uma imprensa apaixonada pelo seu maior rival, e prova disto é este seu texto. Quero que você comprove que haviam mais avaianos em Brusque do que ALVINEGROS na ressacola!!! Vocês devem repensar essa postura amadora e tentar serem mais profissionais, não deixando transparecer a preferência por um clube ou outro. Lamento por termos somente vocês como imprensa!!

  • Alvinegro diz: 31 de janeiro de 2008

    vamos ao estádio ver o avaí (nosso time), nao flamengo, sao paulo, juventude…???/

    Ô Felipe, conta aqui pro bonequinho … o que se ve na torcida adversária em jogos no Scarpelli, nos remete a outra verdade. Ouso a dizer que vocês frenquentam mais o Scarpelão do que o mangue. E como sofrem os pobres coitados, mas não adianta, continuam nos prestigiando, e dando dinheiro. trouxa …. hahaha

  • Eu diz: 30 de janeiro de 2008

    E quais titulos o Avaí possui? Série-C ? (hahahahahahahaha), ou seja, do nivel de União São João, etc… prefiro ser vice da Copa do Brasil, disputar vaga pra ir a Libertadores e ser vice da série-B, alcançando a A, do que se orgulhar disso. Avaianos gostam de ver jogos contra o Ituano. o Figueirense, contra São Paulo, Flamengo, etc…

  • Jonathas diz: 30 de janeiro de 2008

    Como você é ruim de interpretação em Filipe. A explicação do Leonardo vai te ajudar a interpretar melhor.
    FIGUEIRENSE O MAIS VEZES CAMPEÃO CATARINENSE!

  • ORLANDO diz: 30 de janeiro de 2008

    Felipe,
    Quando todas as chances foram esgotadas dentro das quatro linhas no ano passado…quando a mediocridade imperou pelas bandas do mangue, uma dupla famosa da imprensa, inventou de engrandecer a torcida da Kombi e vcs acreditaram….continuam colocando os míseros 3.458 pagantes de sempre e se Auto intitulam fanática, fiel, apaixonada, inigualável, e o pior, vcs acreditam.
    Como dizia o personagem SARAIVA do Chico Anísio….E ELE ACREDITOU.

  • Leonardo diz: 30 de janeiro de 2008

    Felipe, acredito que o jonatas quis dize que dentre 9 títulos disputados, o MAIS VEZES CAMPEÃO já venceu 5 entendeu?
    e sobre a Copa São Paulo de Futebol Junior, só canto assim…ARÊ RÊ Ê Ê….A COPINHA VALE MAIS QUE A SÉRIE C Ê ÊÊ….

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2008

    Fomos o MAIS VEZES CAMPEAO DO ESTADO por mais de 75 anos… E outra, vamos ao estádio ver o avaí (nosso time), nao flamengo, sao paulo, juventude…

  • FABIO diz: 1 de fevereiro de 2008

    O TIMINHO DO AVAI JA JOGOU NO MARACA ALGUMA VEZ ACHO QUE NAO SE TU SE LEMBRAR OS ALVINEGROS INVADIRAM O MARACA NO ANO PASSADO. FALOW avaianinho BOBALHAO SO DEVE SER MAIS UM DOS RIQUINHOS DA BEIRA MAR.

  • Rafinha diz: 30 de janeiro de 2008

    Huahuahuahua….Cristiano…essa tua comparação foi excelente cara !!!! Ainda não tinha ouvido nada parecido e tão engraçado que reflita o que é aquele criadouro de maruim em muriçoca.

  • Lucas diz: 30 de janeiro de 2008

    Pegue o público nos jogos do quadrangular da série B de 2001. Lá ambos estavam disputando a mesma competição e mesmíssima condições de igualdade, ou seja, não tem desculpa….não adianta ficar inventando pesquisas, enquetes, etc…é na arquibancada que verificamos quem tem a torcida mais fiel, o resto é pra vender jornal, revista e iludir o torcedor que não sabe refletir por si.

  • media player classic diz: 1 de fevereiro de 2008

    comentaristas cegos veem torcidas geladas…

  • Felipe diz: 30 de janeiro de 2008

    Aposto em menos de 500 lá em brusque hoje. É, tens razao, chutei alto! 280!

    Prefiro os 3 mil de sempre na ressacada, cantando e apoiando o time até os 50 do segundo tempo, do que os 15 mil na FINAL da copa do brasil em profundo silêncio vendo a festa do fluminense!

    Torcida geladeira em Florianópolis só tem UMA, e todos sabemos bem certinho qual é!

  • Felipe diz: 30 de janeiro de 2008

    “E pra ressaltar: estadual hoje em dia vale menos pro Figueira, devido a sua grandeza”

    (Pausa de 5 minutos para as gargalhadas)

    Qual é o outro super título que o figueira tem pra desdenhar tanto assim o estadual?????
    Fiquei encucado agora!

    Ah! Lembrei! Campeao Brasileiro Junior!

    Jonathas, Li 5 vezes teu comentario e nao entendi o que tu quis dizer. Queres me dizer entao que quando o figueirense ficou 20 anos sem ganhar nada, deixas-te de ser figueira?

  • Bruno Daniel diz: 30 de janeiro de 2008

    Antes de inventar ve as medias de publico em qlqr competicao nos ultimos anos e ve quem é q invade

  • Kayann diz: 1 de fevereiro de 2008

    acho que voçe nao assite TV ou nem entra na internet para joinville a torcida GAVIOES ALVINEGROS lotou 4 ONIBUS e tb compareceu em todos o jogo do FIGUEIRENSE fora de casa…
    ahh e soh pra lebrar O FIGUEIRENSE TEM A MAIOR TORCIDA DE SC… eu acho que vc soh valta vestir a camisa do bvai. e no jogo contra o BRUSQUE a TORCIDA do figueirense prinsipalmente a maior T.O de SC a gavioes alvinegros lotou o espaço reservado para a torcida visitante. me desculpa mais vc esta desenformado…
    vlw

  • Daniel de Souza Machado diz: 1 de fevereiro de 2008

    Voce é um fanfarrão.

    Vista a camisa azul do Bvai e troque o nome do Blog.

  • Eduardo diz: 31 de janeiro de 2008

    Meu Deus
    tu nao viu mesmo ou fingiu que nao viu
    4 onibus SOMENTE DA GAVIOES em Joenville fora as outras torcidas…dobro da distancia de brusque. e um jogo onde existe rivalidade de torcida.
    E querer comparar um jogo quarta feira chovendo 21h da noite com um domingo as 16h eh no minimo BRINCADEIRA e mesmo assim estavamos la representados por cerca de 200 torcedores, no minimo.
    Quero ver a presenca avaiana em joenvile… hahaha

  • Rafinha diz: 30 de janeiro de 2008

    Castiel…quando que a torcida do Bvaí invadiu Brusque??? claro, um estádio praticamente vazio, sem torcedor adversário, aparenta uma invasão. Aliás, para deixar claro, o Bvaí foi o único time que ainda não jogou contra adversário em seu próprio estádio. Com relação à massa alvinegra, já provamos ao longo da nossa história nossa devoção e fidelidade ao time. Não temos que provar nada pra ninguém, muito menos pra torcida da Kombi.

    Nota do editor: Rafinha, num ponto você pode ter razão: a FCF não está publicando os borderôs no site oficial para conferirmos os números até agora. Vou entrar em contato com a assessoria de imprensa da FCF para saber o porquê. Senão, fica muito achismo….

  • Leonardo diz: 1 de fevereiro de 2008

    Eu acredito que tu és no mínimo um desinformado. Nao gostaria de acreditar que sejas um sem-vergonha sem motivos. Tu estas acompanhando o Campeonato Catarinense mesmo? Sabes qual foi o Publico TOTAL de Metro x Avai? 1000 pessoas. Ou seja, o Avai nao levou mais gente sequer que o Figueirense a Joinville. Alias, por que nao perguntas quantos avaianos vao à Joinville esse ano? Alias, os 3 mil alvinegros no Maracanã (20 hrs de viagem) nao sao suficientes pra ti?

  • Rafael diz: 1 de fevereiro de 2008

    Que desinformado! Tu sabes que o FIGUEIRA é o time de maior media de publico DA HISTORIA DE SANTA CATARINA e tambem de Campeonatos nacionais???? Os borderôes dos jogos nao mentem, é so ir lá conferir na Federaçao.. Desde 1960 somos lideres de publico no Estado. Ao contrario do seu lamentavel blog, que mente descaradamente….

  • AVAI NASCI PARA TE AMAR diz: 6 de fevereiro de 2008

    so para registrar maior publico ja registrado em santa catarina foi a final em 1988 entre Avai x blumenau 25645 pagantes contra fatos nao ha argumentos torcida do Avai e maior de sc desde sempre , e acho que quem anda desinformado e cego e a torcida do balneario que nao aceita a nossa superioridade em tudo em Amor em Paixao em Torcida em Titulos aprenderam a cantar o hino ja? definiram se sao alvinegros ou tricolores ? torcida que precisa de cartilha para torcer nao tem nem como discutir ……

  • AVAI NASCI PARA TE AMAR diz: 6 de fevereiro de 2008

    e so mais um recado para os ceguetas do jardim atlantico se aquilo em brusque nao foi invasao , olha e mais a nacao avaioana vem invadindo tudo faz tempo e outra 3 mil alvinegros no maracana pra que ?so apareciam na tv tomando cerveja que nem um monte de idiota cantar apoiar o time que ebom nada ne , mais na epoca nao estava em vigor no orlando escarpele ainda a tal cartilha ne e pior na final mesmo so se escutava a torcida adversaria no maior parque de diversoes do brasil , é nova!!!!!!!!!!

  • paulinho melo diz: 30 de janeiro de 2008

    que comentario infeliz,castiel…..o figueira sempre foi campeao de publico nos campeonatos,bem mais que o avai e agora em dois jogos tu diz que a torcida nao ta comparecendo?….FALA SERIO!!!!!!

  • Renato diz: 30 de janeiro de 2008

    E aí fica a questão também: você é avaiano de coração? Ou tais na onda de que tem de se exaltar o torcedor avaiano e o time, pois o time não ganha há 10 anos e eles não conseguem se contentar!? Só pra lembrar, o maior publico do Avai no ano costuma ser 6 mil por aí…do Figueirense é o dobro, o único problema são os corneteiros no Scarpelli. E pra ressaltar: estadual hoje em dia vale menos pro Figueira, devido a sua grandeza

  • dudu diz: 1 de fevereiro de 2008

    vai vendo..

  • Alvinegro diz: 30 de janeiro de 2008

    Galera do mangue, quando vocês conseguirem alcançar o nível do Alvinegro, vocÊs irão olhar pra trás e saberão como são infelizes e ridiculos. Ma acho que isso nunca irá acontecer. Continuem na sua inercia conformista.

    Sem mais…

  • Felipe diz: 30 de janeiro de 2008

    Tu acha velho?? Bah!

    Pra um time que nunca passou das quartas de finais da série C, que foi pra série A no tapetao, que se preocupa mais em ser vitrine do que conquistar titulos, pode até valer mais mesmo!

    Se o estadual nao tem mais graca, quando voces vao poder cantar é campeao? Quando o Senegal jogar contra a Turquia aqui na copa de 2014???? AuhAuhAuhAuhuha
    Vai me dizer que tu crê que vcs ganham algo vendendo metade do time a cada temporada?

  • Alvinegro diz: 30 de janeiro de 2008

    O time do mangue não consegue botar mais do que 4000 na ressacola, quem dirá em estádios adversários …

  • GAVIOES diz: 1 de fevereiro de 2008

    Esse teu comentário é uma VERGONHA Só a torcida azul viajou ? huAHUahuAHUahuAHUahuAHUahuA VESTE A CAMISA DELES DE UMA VEZ, MUDA O NOME DO TEU BLOG PRA BLOG DO AVAÍ… A campanha dessa imprensa pro título do lado do mangue chega a ser RÍDÍCULA. Vocês deveriam ser proibidos de entrarem no Scarpelli.. E não duvide, que isso uma hora vai acontecer… Nosso jogo em Joinville, 4 ônibus só da gaviões e você vem me falar uma besteira dessa… Vamos ver a presença da tua torcida em Joinville, ou qual

Envie seu Comentário