Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gramado é coisa séria

31 de janeiro de 2008 26

A tormenta que assola Florianópolis e boa parte do Estado leva a uma reflexão: foi correto o Avaí emprestar seu estádio para o Guarani?

A Ressacada já teve o melhor gramado de Santa Catarina. Quando o Estadual começou, estava em excelente estado, impecável como o tapete do Scarpelli e da Arena. Estes três os únicos em nível perfeito.

O Heriberto Hülse e Hercílio Luz estão em bom Estado.

O Índio Condá e o Domingos Gonzáles são gramados de regular para ruim


E o Augusto Bauer é lamentável.

Ocorre que a grama da Ressacada já está acusando o excesso de jogos. Mais as chuvas e todo um trabalho pode ser desperdiçado.

Hoje, já dá para dizer que está inferior ao Scarpelli e à Arena.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Sou da A e vc? diz: 1 de fevereiro de 2008

    Claro que no salão de festas da ilha tem profissionais gabaritados para cuidar do gramado, pq de futebol a gente sabe que lá só tem assessor de estagiário….ih ih ih.
    “não ganha nada…..já faz 10 anos….e é por isso, que eu canto assim…TOMATECRU LEÃO……”.
    E pra não esquecer: FICA ZUNINO !!!

  • Cleisson diz: 1 de fevereiro de 2008

    Sério Castiel que vc ia dizer que o gramado do Scarpelli é melhor do que o da Ressacada? E ainda colocar o da arena com aquela grama de jardim deles? Tu és um fanfarrão. É como disse o felipe, acho, dois jogos por semana é o normal em qualquer estádio do mundo, o Avai não usa a Ressacada para treinamentos, o JEC usa, e mais um detalhezinho técnico para vcs usar, quando o Avai tirou o gramado antigo descobriu que a drenagem antiga estava perfeita, o que fez? Usou a antiga e fez mais uma nova,

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2008

    Daniel, mas aquele jogo contra o guarani, o mando de campo era do avaí mesmo. Avaí imbatível em casa por enquanto, mais um jogo em casa sempre é bem vindo… jogamos a mesma quantidade tanto no turno qto no returno.

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2008

    Ao editor: permite posts chamando o avaí de time do mangue, bvai, etc e ainda pede discussão de alto nível? Dá licensa né oo E pro colega Simão, faz assim, devolve o gol impedido na final de 99 que tiramos 1 dos 6 gols que fizemos em cima do Ibirama, combinado? Dobre a lingua ao falar de armações.

    Nota do editor: Não havendo xingamento pessoal, nem termos chulos, os comentários são livres, a provocação bem-vinda, tanto quanto a discussão profunda… Futebol, para o blog, é alegria, diversão e paixão sadia!

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2008

    Mais lamentável ainda seria deixar o bugre sem lugar pra jogar e automaticamente desistir do campeonato. Já que o Timaço lá da séria A nao consegue cumprir um acordo, deixa o guarani humilhando eles na ressacada mesmo!
    Convenhamos, 0×0 com o forte guarani é humilhante, quero dizer, seria humilhante pro Avaí, agora pra um time da série A, eu nem sei o que dizer…

  • Luciano Ferreira diz: 1 de fevereiro de 2008

    Infelismente tem q ser assim, pq tirando os estadios do figueira, avai, joinville e criciuma, o resto naum tem nenhuma condição de sediar jogo, como exemplo foi o jogo do figeuira contra o brusque, que foi uma vergonha, a grama daki de ksa eh de melhor qualidade do q aqla. Eh uma vergonha para o Estado de SC.
    Valeu

  • Carlos Lobrutto diz: 1 de fevereiro de 2008

    Caro Marcos Castiel, sempre acompanho seu belo trabalho neste blog, mas não consigo evitar comentar que sinto um excesso de atenção para o alvinegro do estreito e um pouco de desatenção quanto ao Avaí. Para quem acompanha todos os jogos, inclusive in loco, posso afirmar que, diferentemente do que falaste, o campo da Arena é um pouco inferior aos de Florianópolis, ante o excesso de uso pelo Joinville, que inclusive treina lá. Na Ressacada, o gramado está ótimo, pq nem Avaí nem Guarani lá treinam.

  • Alvinegro diz: 31 de janeiro de 2008

    O gramado do mangue é melhor porque eles ficam quase meio ano sem usar, porque no Catarinense são desclassificados cedo e depois só jogam a eterna série b. Já o Alvinegro, têm várias competições, o que prejudica um pouco o gramado.

  • Daniel Boeira Lodetti diz: 31 de janeiro de 2008

    É isso aí Felipe! Também quero ver mais nosso Avaí aqui!

    Com relação ao uso do estádio da Ressacada pelo Guarani, não gostei. O Avaí não deve estar ganhando nada de significativo do Guarani, se é que eles pagam a despesa do uso. Um time daqueles não tem dinheiro nem pra arrumar o seu estádio. Entretanto o jogo que jogaríamos fora de casa com o Guarani foi jogado em casa, literalmente. Algo positivo.

  • Luiz Henrique diz: 1 de fevereiro de 2008

    Eu acho que o Avaí não deveria ter alugado o estádio ao Guarani, pois fazer manutenção na grama talvez possa ser mais caro que o aluguel pago. Além disso, teremos uma longo campeonato na série B e temos que estar com o gramado em condições, para poder desfilar o belo futebol que o time vem apresentando. Ao outro lado, sugiro mudar o nome para Estreito Gatunos, no melhor estilo NFL. Esse dias vi um slogan de uma empresa que seria o patrocinador ideal “deles” : “Os gatos preferem Whiskas”.

  • Linhares diz: 31 de janeiro de 2008

    O gramado é melhor no salão de festas da ilha, pq a quantidade de toca de caranguejo no mangue ajudam a drenar a grama. Coisa que não temos no Scarpelli, felizmente.

  • Guilherme S. Gottardi diz: 1 de fevereiro de 2008

    Se você for um empresário do futebol, você colocaria seu atleta em um time que não ganha nada há 10 anos e que é mero figurante na Série B ou em um time que está na vitrine do futebol nacional??? É ridículo afirmar que os casos de “gatos” tiveram a conivência do Figueirense. Restou plenamente comprovado que as documentações desses “gatos” foram adulteradas muito antes de ingressarem no Figueirense. O comentário do Sr. Luiz é mais um exemplo da inveja que assola o Sul da Ilha…

  • DaCosteira diz: 31 de janeiro de 2008

    Pra não esquercer da campanha.

    FICA ZUNINO !!!
    ZUNINO FOREVER ! ! !
    ZUNINO HIGLANDER ! ! !
    ZUNINO ETERNO ! ! !

    huauahuahuahua…vcs só nos dão alegria.

  • Leandro Boeira diz: 31 de janeiro de 2008

    Concordo com o Felipe, com o excesso de chuva que desaba na Ilha, até um Morumbi enfrentaria problemas. Estou de acordo que o excesso de jogos nesta situação não ajuda nem um pouco.

  • Douglas Fernandes diz: 6 de fevereiro de 2008

    primeira e ultima vez q vejo seu blog meu caroo ja percebi q vc fala com o sentimento e nao pelo profissionalismo e a propósito vc eh figueirense neh ?? rsrs

  • Avaiano. diz: 1 de fevereiro de 2008

    Recado pro alvinegro: Quantas competições o teu time vai disputar a mais que o Avaí neste ano???

  • Alvinegro diz: 2 de fevereiro de 2008

    Só não acharam “gatos” no time do mangue porque ninguém presta atenç~~ao neles, horas bolas… Ninguém sabe que eles existem, quanto mais que existem “gatos” no time.

  • Simão diz: 31 de janeiro de 2008

    Pergunta que não quer calAR: QUANDO O JOGO DA VOLTA FOR DO GUARANI, A TORCIDA DO BVAÍ VAI FICAR NO SETOR VISITANTE NÃO É MESMO? E AQUELE GOL ESCANDALOSAMENTE IMPEDIDO NO JOGO CONTRA O IBIRAMA??? QUE SILÊNCION NÉ OH ! ! ! O BAIXINHO DO SAPATO BRANCO DISSE QUE NÃO TINHA PROBLEMA, PQ ELE NÃO ERA JUIZ E NEM BANDEIRINHA, O PROBLEMA NÃO ERA DELE, MAS PQ ELE NÃO FALA ISSO QUANDO A ARBITRAGEM FAVORECE O FIGUEIRENSE?

  • Linhares diz: 31 de janeiro de 2008

    Diego, Pelo time que escolhestes para torcer, percebe quem é desprovido de massa cinzenta. Como outro amigo disse anteriormente, o gramado de vcs é melhor, pq jogam muito menos que a gente, oras….brisas pra ti sofredor ! E antes que eu esqueça…FICA ZUNINO !!!

  • Janela sem Estrela diz: 1 de fevereiro de 2008

    Caro Castiel,

    A Ressacada poderia estar pior, se tivesse ocorrido a “invasão alvinegra tricolor” que você erroneamente anunciou no jogo contra o Guarani. Torcidinha…

    Não te preocupes, pois o Avaí tem profissionais que saberão tratar do MELHOR gramado de SC.

  • Diego Canhetti diz: 31 de janeiro de 2008

    Linhares, somente sendo extremamente ignorante e desprovido de massa encefálica como você pra dizer um punhado de asneiras! Vai cuidar do teu time lá depois da ponte que a Ilha deixa que a gente cuida!

    Nota do editor: sem ofensas pessoais, povo, discussão em alto nível, por favor!

  • Paulo Wilpert diz: 31 de janeiro de 2008

    Castiel, estou começando a ficar desconfiado que tens uma quedinha pelo time do lado de lá. Dizer que a Arena e Scarpelli estão em melhores condições do que a Ressacada, me parece precipitado…

    Nota do editor: Paulo, estou preocupado com a Ressacada, que sempre foi o melhor do Estado… com o excesso de partidas vc q conhece futebol sabe melhor q eu q para recuperar dpois é difícil! Um abraço!

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2008

    Castiel, um puxão de orelha pra vc: leio o seu blog diáriamente e notei o exagero de notícias e discuções em cima do Figueirense.. e não é pegação de pé, contei e tem 14 posts falando apenas sobre o alvinegro enquanto existem apenas 6 falando apenas do leão! Dá uma chance né?

  • EU DAQUI diz: 31 de janeiro de 2008

    Gostaria de saber porque o Figueira não emprestou seu campo para o Guarani, pois até hoje o Guarani só ajudou o time do estreito, até deu um título para ele, aí entra o Zunino e empresta o campo, não dá pra entender, É POR ISSO QUE NO FUTEBOL VC PODE ESPERAR DE TUDO, e aproveitando, desculpa Guarani pelos 3×0 e vcs conseguiram despertar o VERDÃO, agora ninguém segura, é rumo ao BI no estadual e com a Copa do Brasil na mão é rumo a Tóquio, rsrs rsrs, e não adianta responder, VERDÃO HEHO VERDÃO rs

  • Felipe diz: 31 de janeiro de 2008

    O uso 2 vezes por semana não é prejudicial. O Avaí usa o campo do CT para treinamentos e o Guarani treina em palhoça. O único impecilho é a chuva mesmo, afinal, nos 2 primeiros jogos do avaí em casa choveu e também no jogo de ontem entre Guarani x Chapecoense choveu bastante. Qualquer campo, profissional ou de várzea, estraga com a chuva.

  • Guilherme S. Gottardi diz: 1 de fevereiro de 2008

    “Não te preocupes, pois o Avaí tem profissionais que saberão tratar do MELHOR gramado de SC.” Profissionalismo no Bvaí??? Como diria Miguel Livramento: Conta aqui pro bonequinho, conta.

Envie seu Comentário