Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Revolta avaiana com a arbitragem

02 de março de 2008 48

Julio Cavalheiro
Vamos combinar uma coisa: não é porque o árbitro Jefferson Schimidt fez uma arbitragem abaixo da crítica, que o Avaí quase complicou-se diante do Guarani neste domingo.

Feito esta ressalva, vale dizer que a atuação desta noite foi mais uma daquelas que, quando termina a partida, os dois lados estão cheios de reclamação, o que revela a falta de qualidade do juiz.

É óbvio que o Avaí foi mais prejudicado, com pelo menos dois pênaltis não marcados. Mas o lance da falta do primeiro gol foi um equívoco contra o Guarani.

Em situação normal, o Avaí teria ganho por 5 a 1. Mas o time segue instável e sentindo a perda do turno e questões extracampo.

A direção do Avaí vai pedir o veto de Schimidt para o restante da competição. O mesmo fez o Figueirense em relação ao Bezerra. Será que mais um vai para a geladeira?


Onde estava Wally

Brincadeira nas cadeiras da Ressacada ontem era procurar onde estava Wally. Procurei, procurei e não achei uma camisa do Guarani.

Em compensação, tinha gente vestida de preto. Luto, ou simpatizante de outra agremiação?

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • Fabiano diz: 3 de março de 2008

    Bonita a reportagem ontem no Fantastico sobre o Avai….Sra.Ana Julia e seu Leão Jupter….Jupter só não é mais dócil do que nosso Leão Banguela do Sul da ilha…..rs

  • Jonathas de A. Rosa diz: 3 de março de 2008

    Estou vendo que a choradeira começou! Quando começa a chegar ao final do campeonato, todos os incompetentes começam a achar resposta para os objetivos que não foram alcançados. Isso está virando moda em todos os estaduais do
    Brasil. Para os chorões, Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!

  • Dimaris diz: 3 de março de 2008

    Essa é especial para o Diego Canhetti.
    •O brócolis é um vegetal cujas folhas, flores e talos são comestíveis. [A torcida se delicia. Papamos todos os títulos: juvenil, juniores e principal]
    •É um alimento rico em cálcio (importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes). [Dentes e ossos fortes para devorar leões, por exemplo]
    •O brócolis é uma boa fonte de vitaminas A e C. [Dispensa comentários]
    •Também apresenta ácido fólico (indicado para gestantes), selênio e potássio. [Qu

  • Diego Canhetti diz: 3 de março de 2008

    Os torcedores do Brócolis do Estreito já esqueceram da choradeira do seu técnico no 1o turno?!?!?!?!?!?!??!
    nao pode, a memória não pode ser assim tão fraquinha!! OU É SELETIVA!
    Não esqueçam da choradeira do técnico de vocês e o consequente AFASTAMENTO de Paulo Henrique Bezerra!!!!!!
    a turma do alvinegro-e-verde letrado precisa tomar um remedinho pra memoria!
    Abraço

  • Letícia Damaceno diz: 3 de março de 2008

    É verdade Carlos Cojeka, assim como alguns machões da mancha azul invadiram o gramado para tomar satisfação com jogadores e comissão técnica na série B do ano passado, lembras? se não estou enganada foi numa derrota para o fotaleza em casa…..então, como visto, além de citar o figueirense, deves citar o teu time, que agora, é inimigo número um dos tricolores do sul do Estado.

  • André Santos diz: 3 de março de 2008

    Fiquei assustado com a arbitragem hoje… ela não foi fraca… foi altamente tendenciosa. O Avaí não está reclamando de uma falta, está reclamando de tres (talvez quatro) penaltes não marcados. Além disso qualquer falta do avaí era cartão amarelo, e os jogadores do Guarani desciam a lenha e nada… conseguiu tirar dois importantes jogadores do jogo contra o Marcílio. Hoje, o Jefferson Schimit deveria ter dado voz de prisão para si mesmo. deveria ter saído de camburão. e olha que o Avaí ganhou.

  • Newton diz: 3 de março de 2008

    Tenho 35 anos de idade e acompanho o futebol catarinense a pelo menos 25 anos, em todos os anos o Avaí reclamou de arbitragem! É sempre a mesma ladainha orquestrada pelo filósofo que diz que “quem não chora não mama” e “farinha pouca meu pirão primeiro”. Talvez fosse a hora de o Avaí parar de se preocupar com a arbitragem e concentrar suas energias no campeonato que já está difícil pra chegar!Será que não existe procurador para denunciar atletas, comissão técnica e diretores? Falam o que querem!

  • Leandro diz: 2 de março de 2008

    uma TREMENDA falta de respeito a entrevista que o jogador Marquinhos do Avaí deu no fim do jogo. Ele falou que a arbitragem está fazendo de tudo para prejudicar o Avaí e ainda disse que durante o jogo ele falou para o juiz: “É por isso que você está apitando o Campeonato Catarinense e nunca vai sair daqui”.
    MEU DEUS! Já foi uma atitude VERGONHOSA ele falar isso para um juiz de futebol! E ainda tem a cara de pau de falar isso em uma entrevista?
    Ele desmereceu o nosso Campeonato Catarinense!

  • Leandro diz: 2 de março de 2008

    Continuando…
    Não é a primeira vez que ele dá uma entrevista infeliz! Teve uma que ele falou que o juiz estaria prejudicando o Avaí por que o time de lá(Figueirense) havia perdido para o Cidade Azul!
    Será que não caberia uma ação na justiça em cima dessas insinuações sérias que ele fez??
    A imprensa até tenta abafar o caso, mas não adianta…

  • Rafael diz: 3 de março de 2008

    O árbitro foi muito mal mesmo galera…principalmente no primeiro gol do Bvaí…ele deu uma falta inexistente, não contente, ninguém sabe o que ele marcou, botou a bola na risca do gol pra facilitar as coisas…..como viu o erro, tentou comepensar depois….mas o Chororô continua.

  • fran diz: 2 de março de 2008

    Castiel, o que que está acontecendo? O Avaí continua com a síndrome do segundo tempo. Hoje foi por pouco mais uma vez. Sobre a arbitragem não posso opinar, hoje não fui a campo, estávamos a caminho mas a chuva nos fez desistir.

    Nota do editor: Fran, você me chama de pé-frio nas previsões que faço. Lembra que fez sol no sábado? Outra: hoje eu fui na Ressacada e você não foi. Acho que o pé-frio é vc…rsrsrs

  • Paulo Cesar Andrade Neto diz: 3 de março de 2008

    Nos últimos 62 anos o Avaí conquistou apenas 4 campeonatos Estaduais, o que dá uma média de 1 título a cada 15 anos e meio.
    Certamente, nos últimos 62 anos o Avaí foi extremamente prejudicado e só não conquistou os títulos por causa de armações e da arbitragem. É esse o discurso.

    E a mídia ainda dá espaço pra essas lorotas e pra essa gente. Também pudera, com a quantidade de avaianos que tem na mídia, principalmente na RBS, obviamente que precisam de muletas pra justificar as derrotas.

  • Dimaris diz: 3 de março de 2008

    (continuando…)

    • Também apresenta ácido fólico (indicado para gestantes), selênio e potássio. [Qual a torcida que mais cresce em Santa Catarina?]
    • A produção de brócolis ocorre durante todo o ano. [Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Brasileirão série A]
    (Continua…)

  • Dimaris diz: 3 de março de 2008

    • É utilizado na culinária das seguintes formas: refogado, em sopas, suflês e saladas. [De uma forma ou de outra está sempre presente para o desespero daqueles que são obrigados a reconhecer sua característica (vencedor), benefício (alegria do povo) e propriedades (infra-estrutura, organização, patrimônio)]

  • Dimaris diz: 3 de março de 2008

    (última parte)
    • Este vegetal é originário do continente europeu. [Está no Continente]
    • Ao comprar, deve-se dar preferência aos bem verdinhos. [Se estiver amarelado indica que deve ser descartado. Perigo eminente para a saúde física e mental]

  • Rafinha diz: 3 de março de 2008

    O Jefferson Schimidt, foi o mesmo que apitou a derrota do invicto na quarta-feira e aí seu Marquinhos Santos?
    a CONSPIRAÇÃO É PARA BENEFICIAR QUEM, HEIN?
    BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.

  • Simão diz: 3 de março de 2008

    Vão fazer time Ôoo…raça de chorão…quando o time parecia o Real Madri vcs não reclamavam né? agora com o Figueira campeão do turno e com possibilidades de ser campeão antecipado começou o CHORORÔ!!!!!
    PAREM DE CHORAR ! ! !
    TEM PROMOÇÃO DE BICICLETAS CADU NAS LOJAS DE FLORIPA…huahuahuahua.

  • Eseron Buhrer diz: 3 de março de 2008

    Torcedores do Guarani estavam lá, e com a camisa, comemorando o gol, falta abrir os olhos.

  • Rafinha diz: 4 de março de 2008

    Dimaris,
    Destes um banho….parabéns ! ! !

  • Leonardo Gil Dutra diz: 3 de março de 2008

    Procure se informar melhor o Bezerra não foi para a geladeira, ele esta com problemas de saude na sua familia, o que andam falando é um desrespeito para com a pessoa deste arbitro. Bonito o sr marquinho, ele dizer que o arbitro não vai longe, ele é tão bom jogador que voltou para Fpolis, au ele acha que esta na Europa, ACORDA MEU FILHO!!!!!!

  • Diego Canhetti diz: 3 de março de 2008

    Pela televisão eu vi alguns com a camisa do Guarani, só que na arquibancada descoberta, e não nas sociais!
    E sobre a arbitragem, não é de hoje que esse juizinho apita mal, faz tempo que sofremos com cartões equivocados, falta de coerência em alguns lances de aplicar cartão amarelo, inversão de falta e por aí vai.. Esse quando se aposentar não deixará saudade! e pro bem de todos, deveria ser afastado sim!
    Abraço

  • Jorge Luis Ferreira de Almeida diz: 3 de março de 2008

    Gostaria de deixar uma pergunta para reflexão dos comentaristas e dos responsáveis pela segurança nos estádios de futebol do Brasil: A maioria dos torcedores que causam problemas nos estádios são jovens de classe média e média alta muitas vezes universitários ou já formados, onde está a responsabilidade dos pais na formação destes jovens?, deveriam serem chamados também para depor nas delegacias como co-responsáveis pelos atos praticados por seus filhos mimados

  • Carlos Cojeka diz: 3 de março de 2008

    Castiel, estavas nas sociais do Avaí? Eu até vi uma torcedora do Guarani por lá, devidamente trajada. Depois, atento ao repórter da CBN, notei que foram entrevistados mais alguns torcedores do Bugre. Todos estavam %22à paisana%22. Concordo com essa atitude dos nossos vizinhos, pois seria inseguro ir com a camisa do time no meio da torcida do Leão (assim como em qualquer outra torcida). Pela peculiaridade do jogo de ontem (Avaí como visitante), o bom senso dos torcedores foi salutar.

     

    Nota do editor: Sim, ontem não fui para as cabines. Fiquei nas cadeiras, com um sobrinho meu que foi comigo ao jogo

  • Marcelo diz: 3 de março de 2008

    Fica evidente o seu tendeciosismo até na sessão de comentários, você só responde aos dos avaianos e ignoras as críticas..

  • Carlos Cojeka diz: 3 de março de 2008

    Castiel, mantenha-se firme no ponto de vista. Já vi te chamarem de avaiano e de figueirinha. É difícil contentar torcedor fanático. Concordo contigo sobre a má arbitragem. O cara foi realmente péssimo, ontem – assim como em outros jogos. Irritou os dois times. Os pênaltis foram claros e ele estava perto dos lances! Isso me preocupa, não só em relação ao Avaí. A má qualidade é geral. Exemplos: Tubarão x Figueira (Dadá); Marcílio x Criciúma (pênalti escandaloso – Dadá de novo).. e etc etc..

  • Fernando diz: 3 de março de 2008

    Acho que várias pessoas não viram o lance que originou a segunda falta que o Marquinhos fez o gol. O jogador do Guarani colocou a mão na bola, e o jogador colocar a mão na bola é falta. No mais o Avaí foi novamente prejudicado sim. É uma obrigação da diretoria zelar pelo respeito ao clube, o que não está ocorrendo por parte das arbitragens. Sr. Sérgio Prestes ganhou muitos pontos no meu conceito pro primar pela honestidade no futebol. Ps: Castiel, queres um óculos para ver a mão na bola?

    Nota do editor: Eu estava sentado do outro lado. Mas se foi mão na bola não seria pênalti, já que a barreira estava na área? E se foi fora da área, então a barreira andou. Seria amarelo e voltaria a cobrança do ponto original. Mas aceito a crítica, já que, como disse, eu estava sentado mesmo longe do lance!

  • ermach diz: 3 de março de 2008

    no primeiro turno tudo era festa ,,,foi so perde pro A que o B começou,,xi,tao, ,xororo ~;;;nao nao chores mais..encosta tua cabeçinha no meu ombro e choraaaa

  • Paulo Cesar Andrade Neto diz: 3 de março de 2008

    Castiel, os avaianos já estão chorando pq sabem que vão ficar na fila mais um ano. Só tem 1 time que tem uns 10% de possibilidade de tirar o título do Scarpelli. O Criciuma. O resto é mero participante.
    “NINGUEM AGUENTAAAA, ESSE XORORÔÔÔÔ, CHORA O PRESIDENTE, CHORA OS DIREGENTES, FORA O TORCEDORRRRRR

  • Rafinha diz: 3 de março de 2008

    Sobre o Marquinhos…essa revolta dele não é contra a arbitragem, mas contra o futebol decadente dele…quem foi pra alemanha, sao paulo, galo, e hoje está jogando num time de segunda divisão deve ser deprimente mesmo..daí a revolta…a desculpa para as arbitragens é mera desculpa.

  • Rodrigo Mendes Silva diz: 3 de março de 2008

    NINGUÉM CALA..
    NOSSO CHORORÔOOO…
    CHORA O PRESIDENTE,
    CHORAM JOGADORES,
    CHORA O TORCEDORR……

    Enquanto isso…o zunino fica!!!!

  • João Marcelo Fretta Zappelini diz: 3 de março de 2008

    Jornalista parcial é dose! Torcedor é pra acabar…não sei como ganha esses espaços pra escrever, queria um pra mim tbém, não tem uma vaguinha???

  • glaiton santos diz: 3 de março de 2008

    É CHOROROROOOOOO, ÉCHOROROROOOOOO, CHORA DIRETOR, JORA JOGADOR ECHORA TORCEDOR, E O APITO AMIGO VOLTOU A AJUDAR O AVAI E MAIS JOGAR DUAS EM CASA CONTRA O GUARANI SÓ PRO AVAI E AINDA RECLAMAM DA FCF NÉ.

  • Leandro Boeira diz: 3 de março de 2008

    Depois da terrível partida de hoje (mesmo com a vitória), resta uma dúvida: Será que o time do Avaí perdeu toda a auto-estima depois dos últimos resultados? Ou estão fazendo corpo mole para a queda do técnico? Eu não ficaria surpreso caso fosse a segunda opção. Quanto a arbitragem, tão fraca quanto o jogo.

  • Diego Canhetti diz: 4 de março de 2008

    Dimaris, sou fisioterapeuta esportivo, entendo de nutrição e fisiologia do exercício!
    Especial pra mim o post? fico lisonjeado!
    Abraço

  • fran diz: 2 de março de 2008

    Acho que não Castiel, pois desta vez você não fez nenhuma previsão de vitória do Avaí pela primeira vez, e o Avaí ganhou. E assisti a várias vitórias do Avaí, entre elas o 3 x 0 no Joinville.

    Nota do editor: bom, prometo não prever mais nada…

  • thiago isser diz: 3 de março de 2008

    Castiel, tenho uma duvida. Se o torcedor for com uma camisa de qualquer outro time de futebol pode ser proibido de entrar? Se soh pode entrar com a camisa do time da casa, nao teriam que proibir tbm?

    Nota do editor: a sua dúvida é minha também. Só vou chegar à redação à tarde, aí vou ligar para a FCF e esclarecer…

  • petter diz: 3 de março de 2008

    Opa…EStamos esperando o escalque do jogo com numero de apitadas e erros cometidos pelo arbitro, assim como feito com o time do estreito. Valeu

    Nota do editor: Petter, cheguei atrasado no jogo ontem, aí não consegui fazer o scout. Mas garanto que os números seriam terríveis para o árbitro. O cara foi muito mal

  • ermach diz: 3 de março de 2008

    joao marcelo freta,,,escreve algo interessante que nos vamos avaliar,,,vai manda ver,,,to com pressa quero ver teu talento,,,ou ta lento

  • Julio de Blumenau diz: 6 de março de 2008

    Castiel,o que temiamos parece que começa a se confirmar. A suspensão temporária da pena a Avai e Criciuma é o começo de um processo que vai se esvair na justiça. O mesmo acontecerá com os acusados da bomba. Que vergonha. O sofrimento fica mesmo para o seu Ivo, que segue seu calvario. Justiça mesmo dicilmente veremos neste país que só pune as vitimas. Ficará tudo como antes nos estadios até a proxima ocorrencia, quando aparecerão novos IVOS.
    Julio

  • Letícia Damaceno diz: 3 de março de 2008

    Márcio,
    Entre invadir e jogar bomba, o primeiro é menos maléfico.
    Aqui em criciúma, não temos este problema.

  • Zé Pereira diz: 3 de março de 2008

    Como aparece humorista neste blog! Acho que estão querendo uma boquinha na Globo. Por que não vão falar sobre os “famosos” Marquinhos de vocês? Mas, como diz um sábio comentarista “ninguém chuta cachorro morto”.

  • Carlos Cojeka diz: 3 de março de 2008

    Letícia Damaceno, não esqueça que dois torcedores do teu time (Criciúma) foram flagrados tentando entrar com bombas no Heriberto Hulse, naquele mesmo jogo. Não sejamos hipócritas: isso ocorre em todas as torcidas. É um fato lamentável. Tomara que as punições sejam exemplares e que aumentem a repressão. Só assim se educam adultos, como diz o Prates.

  • Márcio diz: 3 de março de 2008

    Dizer que a imprensa da capital torce pelo leão é um piada!!! Praticamente todos são fanáticos pelo Figayrense! E o único time de SC que sempre foi beneficiado pela arbitragem é o time do “brócolis”. Lembram de 99, da final contra o Caxias de Joinville, da final contra o Guarani da Palhoça, invasão de campo em 94, invasão de campo contra o Caxias em 2001, etc. Pensem antes de falarem besteiras seus fanáticos!

  • kauli vieira da rosa diz: 3 de março de 2008

    Não adianta ficar reclamando, realmente o jeferson schimite é um As**, com o perdão da palavra, mas se jogasse com vontade e mostrasse bom futebol teriam razão em reclamar, mas do jeito que tá, vão reclamar em todas as partidas… Tá na cara que tem corpo mole pra derrubar El Gringo!!

  • Dimaris diz: 4 de março de 2008

    Diego Canhetti, parabéns por sua profissão.
    Sim, o post foi em especial para você. E aí…. percebeu???

  • Márcio diz: 3 de março de 2008

    Se o Guarani da Palhoça tem torcedor o Íbis de Pernambuco é o melhor time do Brasil! Tenha paciência! Quem estava lá na Ressacada torcendo para aquele time amador que joga o campeonato da 1ª divisão são os “secadores” do Brócolis!!! A torcida que mais invade campo em SC: Invasão em 94 contra o Criciúma aos 20 min do 2º; invasão contra o Caxias-RS em 2001; cavalaria da polícia entrando em campo em 1999 para impedir a reclamação dos jogadores do Leão sobre o impedimento marcado, etc.

  • Cardoso diz: 2 de março de 2008

    O Avaí, sua diretoria e jogadores têm que parar de chorar. Parece o Botafogo. Só falta o Zunino entregar o cargo (isso, para o bem da torcida alvinegra, não!). A arbitragem tem errado para todos os lados e gostos; inclusive em prol do Avaí. Quero ver, no entanto, o choro após a perda de mandos de campo, caso venha a receber a justa e merecida punição pelos incidentes causados por sua torcida em Criciúma (levada ao estádio por 8 ônibus contratados pelo clube).

  • Marcos Castiel diz: 3 de março de 2008

    Respondendo pergunta do Thiago: a resolução da FCF proíbe somente camisas de torcedores do time visitante e de suas organizadas. Portanto, qualquer outra camisa de time de futebol pode entrar, exceto as que fazem referência ao visitante.

Envie seu Comentário