Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

No tapetão...verde

07 de março de 2008 32

Como o TJD só vai se ocupar dos recursos na semana que vem…como, AINDA BEM… os juízes já negaram dois habeas-corpus para os suspeitos de atentarem contra o seu Ivo…

Então vou me preocupar neste sábado e domingo com o TAPETE VERDE.

Até porque á rodada que virá será daquela que define rumos.

No sábado, Figueira e Criciúma vão dar seu recado.

No domingo, o Avaí vai fechar a noite e mostrar para nós o que está desenhado no returno.

Em tempo: um especialista em direito desportivo com muito trânsito e muito conceituado me assoprou: blogueiros, preparem-se, uma surpresa muito grande está reservada para a próxima quinta-feira.

O quê? Como disse, neste final de semana só o TAPETE VERDE. No início da semana dou uma pista sobre o que aguarda o TAPETÃO…

Blogueiros: estou com problemas para atualizar os comentários no meu pc…a falha será corrigida hoje à tarde e o blog voltará a ser dinâmico como sempre…

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Henrique Santos diz: 7 de março de 2008

    Não acredito que acabe em Pizza…. Acho que a grande surpresa será a manutenção das penas impostas aos clubes, que por sinal foi muito branda ainda… Para o bem do Futebol Catarinense, acho bom ratificarem a desição, pois caso contrário as torcidas não so de Criciuma e Avai como tb as demais irão provocar trajédias maiores ainda.

  • Kevin diz: 7 de março de 2008

    SURPRESA! A conclusão que a culpa não foi nem do Avaí e nem do Criciuma. A culpa foi do Figueirense que ganhou o jogo contra o Atlético-IB e provocou a revolta dos torcedores Avaianos.
    É obvio que o que aconteceu foi um fato isolado, o Clube não pode pagar por “meia dúzia ou uma dúzia ou mais” de torcedores que NÃO são avaianos brigando nas arquibancadas e 03(será?) torcedores que fazem parte da Mancha Azul que NÃO é uma torcida do Avaí e que portanto NÃO representam o Clube na arquibancada!!

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 7 de março de 2008

    Castiel, não quero citar nomes de pessoas e de veículos de informação, mas, a imprensa foi um pouco conivente com os fatos. Quis afastar a responsabilidade dos clubes e da PM, colocando a culpa apenas nos infratores. Creio que a culpa é de todos, é o que se chama no Direito de %22responsabilidade solidária%22, ou seja, existe responsabilidade mesmo que sua participação seja indiretamente. A lei prevê punição aos clubes, portanto, os dois clubes não podem reclamar do que lhes foi sentenciado!

    Nota do editor: Alvinegro, minha opinião é bem clara neste caso. Sou a favor da punição também dos clubes. Agora, publico não o que acho que deva acontecer, mas as informações que tenho, o que é bem diferente

  • Diego Canhetti diz: 8 de março de 2008

    Henrique Santos, duvido muito que algo parecido com o que aconteceu em Criciúma aconteça em solo Americano. Lá na NFL (Liga Nacional) assim como nos torneios universitários todos os torcedores se respeitam, não existe setor que diferencie duas torcidas, eles ficam misturados cada um com a camisa do seu time e se respeitam muito, tiram sarro mas todo mundo leva na esportiva, até mesmo porque a cultura deles é outra né, lá todos respeitam as leis e regras.
    Abraço

  • Henrique Santos diz: 7 de março de 2008

    Para Todos….. Vamos esquecer o lado torcedor e analizar-mos o problema com a razão que ele mereçe. Achar que é simplesmente pelo fato de prejudicar esse ou aquele Clube…. Vamos sim colocar a questão de educação, de segurança, de futuro. Pergunto ao Diego Canhetti,me parece um rapaz esclarecido, caso o fato acontecido em criciuma fosse lá nos EUA, na liga do Superbol, qual seria a punição imposta aos clubes envolvidos….?

  • José Alvaro Farias diz: 8 de março de 2008

    Francamente! Discutir lei? Isso não existe. Lei se cumpre!
    Diversas agremiações perderam mando de campo por ter sido atirado copos plásticos no publico torcedor e/ou gramado. Não desejam ser punidos os protagonistas da tentativa de homicídio em Criciúma… Ainda bem que a policia prendeu o torcedor assassino, pois o mesmo confirmou tratar-se do avai, o que merecia maior punição. O resto é coisa de lavadeira e Chororó!

  • Cardoso diz: 7 de março de 2008

    Castiel, pelo amor de Deus, não vai dizer que vão concluir que a culpa foi do SEU IVO!? Que ele estava sentado e não em pé; que não correu 100 metros em menos de 10 segundos ou não saltou como o João do Pulo para se livrar da bomba; que a vítima estava distraída com seu radinho, o qual insistia em noticiar mais gols do Figueirense! É, realmente, a culpa não pode ser do Avaí e do Criciúma, de seus dirigentes e torcedores!

  • Diego Canhetti diz: 7 de março de 2008

    estaremos no aguardo!
    e te adianto que o MEU sentimento quanto ao time do Avaí, é que eles deram uma baita de uma broxada, não terão fôlego pra bater de frente (denovo) contra os tricolores tanto do Sul quanto do Estreito.

  • Diego Canhetti diz: 7 de março de 2008

    REGIS FOGAÇA, ao contrario do q tu pensas, estou alegre sim, e muito feliz! eu não vivo somente de futebol, minha outra paixão, maior ainda que o futebol é o futebol americano (sou torcedor do New England PATRIOTS), e minha vida ta muito boa pra eu ficar triste rapaz, to formado, fazendo minha epecialização, ganhei meu salario hoje, como tu ve, só alegria! Abraço!

    Nota do editor: Pô, Diego, o New England levou pau no Super Bowl!

  • FILLIPE GOMES diz: 7 de março de 2008

    Se for novidade, é para deixar a pena mais “branda”. Se for absolvição ou redução, não se tratará de novidade. Sem mais…

  • Diego Canhetti diz: 7 de março de 2008

    to ligado Castiel, mas como lá é diferente de cá, o Super Bowl é sim o evento que traz mais dinheiro e visibilidade, mas o que vale mesmo é ser campeão de divisão e de conferência!
    sem contar que humilhamos o poderoso COLTS na casa deles!
    hehe
    Abraço!

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 7 de março de 2008

    Castiel, seus comentários foram iguais aos meus quanto a punição aos clubes. E, quando falei da imprensa, não quis generalizar… Só que determinados jornalistas ficaram meio que em cima do muro, não tinham uma opinião formada a respeito do assunto. Será que era para não se comprometer com as torcidas? Acho que ter uma opinião formada faz parte da profissão do jornalista não?

    http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 7 de março de 2008

    Continuando… Se amanhã ou depois você ir ao jogo do seu time com um familiar seu e passar pela mesma situação que o seu Ivo passou e está passando, tenho certeza que o seu pensamento será totalmente diferente do que o atual. Você vai querer que todos sejam punidos, até mesmo o clube pelo qual você torce. Acima da paixão pelo clube, deve estar a razão e o respeito por nossas leis.

  • Ricardo diz: 8 de março de 2008

    Tapetão?!
    Pronto la vem mais uma artimanha do Nojeirense (aqle do Brócolis, sem titulo NACIONAL), para conseguir tirar pontos de todos na série A (todos começarão com 50 pontos negativos, excessão a eles), ou uma vaga na atual Libertadores ou quem sabe na atual fase Champions League. Sei lá, vindo do time das LETRAS se espera tudo.

  • Carlos Cojeka diz: 8 de março de 2008

    Alvinegro, ao mesmo tempo em que falas sobre razão e respeito às leis, falas também no clamor social (ou seja, emoção). Já deves ter notado que o momento do clamor é o pior para a edição das leis, justamente por esse motivo (emoção). Exemplo disso é a lei dos crimes hediondos (já deves ter estudado). Vc sabe o que a motivou, né?
    E lá vem vc, mais uma vez, dizendo que se fosse meu parente, minha família… isso é levar pelo emocional.. outra contradição.

  • glaiton santos diz: 8 de março de 2008

    VALTER, O AVAI JÁ ESTÁ FERRADO A TEMPO,NÃO GANHA NADA, A TORCIDA PEDE A SAÍDA DO PRESIDENTE, SÃO CONTRA A FCF, SÃO CONTRA TUDO E A TODOS, EM JOGOS DA PAZ FAZEM PROTESTOS E SÃO PRESOS, NINGUEM LÁ SE ENTENDEM MAIS. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 7 de março de 2008

    Não é tapetão verde não Castiel, é tapetão de verdade mesmo! Vergonha!

    http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com

  • giovani batista coelho diz: 8 de março de 2008

    Vou repetir uma opinião que emito há tempos. De todos os crimes envolvendo torcedores, o mais flagrante, mais claro, mais documentado e debochado foi a depredação e incêndio das cadeiras do Scarpelli. Os culpados foram filmados e transmitidos ao vivo para todo o Estado. O ato repugnou até boa parte dos avaianos. Não Fizeram nada e passaram a mão da cabecinhas das crianças, talvez pra não melindrar os avaianos já tão sofridos. Deu no que deu, impunidade é elemento catalisador de crimes.

  • Carlos Cojeka diz: 7 de março de 2008

    Alvinegro, continuo achando que a tua opinião leva em conta o fato de ser o Avaí o réu. Fosse o Figueirense o réu, certamente seria lembrado um detalhe não muito comentado no debate: houve a identificação e punição dos baderneiros a tempo e modo, o que isenta a responsabilidade do clube. Não é isso o que diz a lei esportiva? E não se trata de trocar o seu Ivo pelo pai, ou mãe, ou irmão, pq aí é levar para o lado pessoal.

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 8 de março de 2008

    Carlos, o clamor social serve pela busca da justiça que as leis não conseguem alcançar. Cito inúmeras vezes um parente seu pq tenho certeza que você teria um pensamento bem diferente do atual, sem dúvida! Tu quer dizer então que o clamor social é a pior das leis? As maiores conquistas advem do anseio popular, e não da cebeça inteligente de uns os outros pensadores. Aconselho você ler o livro Leviatã, de Thomas Hobbes. Por exemplo, o impeachment do Collor surgiu a partir de que?

  • André diz: 8 de março de 2008

    Ao nobre torcedor Ricardo …tenho acompanhado seus e-mails sempre carregados de rancor e ódio relativos ao Figueirense. Você não consegue engulir a competência que fez com que o Figueirense se torna-se referência pelo menos no nosso Estado, isso sem contar uma proeza de ficar em 7ºColocado no Brasileirão, ser vice campeão da Copa do Brasil com um time com seis jogadores da base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior e os últimos títulos Estaduais..AMIGO…a inveja causa úlcera..procura um médico.

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 8 de março de 2008

    O Castiel, diz pro MArquinhos Santos que o Cleiton Xavier precisa que alguém engraxe a chuteira dele!

    http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com/

  • Roberto diz: 8 de março de 2008

    Quero ouvir meu Figueira pela CBN Diario via internet e ultimamente so da NUMERO DE CONEXOES EXCEDIDO….

  • Erasmo diz: 7 de março de 2008

    Vai ser no TAPETAO VERDE que o FIGUEIRA ganhara o 15 titulo, chega de insinuaçoes ridiculas,o Alvinegro tem estrutura e competencia no campo pra ganha ….

  • Marcelo candemil diz: 7 de março de 2008

    Concordo com Carlos Cojeka, torço para o Figueirense, porém já tivemos alguns problemas, menores é claro, como arremesso de copos e essas coisas, mas os responsáveis foram pegos pela própria torcida, identificados e assumiram a responsabilidade, sem punição ao clube. Outro grave problema, é , se um caso desse acontece no Scarpelli, como ficam os sócios que não têm nada a ver com a coisa? No prejuízo, pagando sem poder ir ao estádio? Ou aqueles que compraram o campeonato todo na promoção da VISA.

  • Valter M Ricardo diz: 7 de março de 2008

    Castiel, seja sincero, voc~e tá louco para ver o Avaí se ferrar né?
    SECADOR!!!!!

  • REGIS FOGAÇA diz: 7 de março de 2008

    Diego,
    Ao contrário de vcs, nós torcedores do figueira, estamos alegres, felizes, orgulhosos por já estarmos na Copa do Brasil e, no mínimo, na final do Estadual.
    Pena que o time azul, branco e AMARELO já esteja sem fôlego…o que ocorre muito com os chamados CAVALOS PARAGUAIOS.
    Mas, se tiver final, seque pela TV, como vcs fazem todo ano.

  • jorge diz: 7 de março de 2008

    Olá Castiel,
    Há uma diferença muito grande entre PODER e DEVER. Tudo o que se discutiu até agora a respeito do episódio de Criciúma e suas conseqüências para os clubes (Criciúma e Avaí), ficou no âmbito do que DEVERIA ser. Contudo, quando se restringe a situação ao que é POSSÍVEL, tenho que haverá sim, a modificação da decisão de punição aos clubes, em face de o próprio CBDJ prever como eximente de pena a identificação dos responsáveis. Sou torcedor do Figueirense e a análise é técnica.
    Abraço

  • Erasmo diz: 7 de março de 2008

    Vai ser no TAPETAO VERDE que o FIGUEIRA ganhara o 15 titulo, chega de insinuaçoes ridiculas,o Alvinegro tem estrutura e competencia no campo pra ganha ….

  • Newton diz: 7 de março de 2008

    Surpresa!!!!!!!O Avaí e o Criciuma vão ser absolvidos!!
    No tapete verde não espero surpresas para Figueirense, Criciuma e Avaí.

  • Carlos Cojeka diz: 8 de março de 2008

    Olha, acho que a razão da existência do TJD, STJD, Tribunal Pleno etc etc é exatamente discutir a lei e aplicar o direito ao caso concreto, ouvindo todas as partes. Do contrário, bastaria um computador ou um robô para dizer: tá certo, tá errado, tá certo, tá errado. Seria uma temeridade…

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 7 de março de 2008

    Carlos, o fato de ser o Avai ou o Figueirense não tem nada a ver com minha opinião a respeito da situação… Na faculdade de Direito que eu faço, aprendi a respeitar e a preconizar tudo aquilo que nossas leis explicitam. Você sabia que a Suzana Von Richthofen poderia estar solta por ser réu primária e não ter antecedentes criminais? Só que na hora de conceder o HC, tenho certeza que o magistrado atendeu ao clamor da sociedade e não apenas ao que estava prescrito na lei. É o mesmo caso que esse!

Envie seu Comentário