Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Efes de Figueira, frio e fraco

27 de março de 2008 55

Um gol bonito. E só. O resto foi horrível!/Flávio Neves

Aquele conceito de que o que vale é vencer, mesmo sem jogar bem, só se aplica quando os adversários têm um mínimo de equivalência.

Na noite desta quinta-feira, no jogo do Figueirense contra o Tubarão, pode parecer estranho cobrar de um time um melhor resultado, já no primeiro tempo, quando a equipe termina vencendo por 1 a 0.

Mas diante da qualidade baixíssima do adversário do Sul do Estado, ir para o vestiário, jogando nos seus domínios, vencendo só por um gol de diferença já foi constrangedor para Gallo e Cia.

Não precisava nem jogar bem, o que, de fato, não ocorreu, mas pelo menos ter criado mais chances de gol. Se Wellington Amorim marcou um golaço, perdeu um outro dos chamados %22feitos%22, seguido por Xavier, Diogo e Tuta.

Faltou dinâmica de jogo, triangulação, pressão, interesse, enfim, uma frieza que não combina com um time às vésperas de um clássico.

Forçoso dizer que esta situação, de começar o jogo como se estivesse em outro planeta, custou ao alvinegro um banho de bola diante do Criciúma na primeira etapa do clássico da última rodada.

Necessário lembrar que a novela Diogo cruzando errado, Tuta embolado na entrada da área, Makelelê relembrando Carlinhos, falta de criatividade nas triangulações, tudo foi reeditado nos 45 minutos iniciais. Gallo não aprendeu a lição do Sul?

Tigre, Leão, Tubarão, Gallo, é muito bicho

Toda esta crítica em relação à etapa inicial é para lembrar aos alvinegros que, se assim for, domingo, diante do Avaí, novamente o time vai correr um risco desnecessário, pois, na brincadeira dos bichos, o Tigre e o Leão valem mais que o Tubarão. E, para não perder o trocadilho, o técnico não vai conseguir cantar de Gallo.

Noves fora, havia ficado para o segundo tempo a necessidade de conseguir uma goleada. Corrigindo, a obrigação. Afinal, é grande a possibilidade de Figueirense e Criciúma decidirem no saldo a situação na rodada final.

Para um time de Série A, com mais preparo físico, mais dinheiro no bolso dos atletas e comissão técnica, mais infra-estrutura, restava dar a resposta esperada após o intervalo.

Sem essa de que o time estava com a cabeça no clássico, os atletas não queriam machucar-se etc. O jogo era importante. O saldo era imperioso.

A curiosidade ficava por conta de como seria a movimentação de Fernandes. A idéia era ver seu presente e pensar no futuro, caso Fabri não se recupere de lesão que o tirou de campo ainda na primeira etapa. É preciso dar um desconto, por ser o primeiro jogo na volta de lesão muscular, mas, para o clássico, só entrando no segundo tempo.

E o Figueirense? Nem parece que o técnico conversou com o time no vestiário. A mesma apatia, a mesma pobreza de soluções e uma grande incógnita: a superação de um clássico vai devolver ao Figueirense o futebol esquecido nos dois últimos jogos?

O desempenho de ontem foi daqueles para devolver o dinheiro do ingresso para o torcedor.

O que se viu foi uma coleção de cruzamentos sem propósito, chutes sem direção, um vazio existencial invadiu o 11 alvinegro.

Lembra do Makelelê, o aprendiz de Carlinhos? Foi expulso infantilmente.

E o Cidade Azul? Só não empatou porque, realmente, será um dos rebaixados. Chances teve pelo menos três.

Ah, já ia esquecendo: e o Audilian, o árbitro estreante no profissional? Vinha bem, vinha bem, até não dar um pênalti em Edu Sales e invalidar um gol legítimo do próprio Edu Sales, no finzinho do jogo. Mesmo assim, passou no teste e não influenciou no resultado, já que os lances não foram daqueles claríssimos, eram passíveis de interpretação.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (55)

  • Alvi s2 diz: 29 de março de 2008

    Regis nao precisava humilhar os criciumenses, rsrs, deixa eles la, vao jogar com o corithians este ano, devem estar felizes.

  • Ideraldo Luiz Carvalho diz: 28 de março de 2008

    O Gol do Figueirense Samuca ??? Se foi “tax” de brincadeira né amigo ??? O goleirinho do Tubarão chutou o chão…dá cartão para a grama então, não achas ???

    Domingo é dia…

  • Ideraldo Luiz Carvalho diz: 28 de março de 2008

    O suposto penalti, embora o Edu Salles tenha levado um calço, ele já estava caindo, desequilibrado. Mas tb acho que não deixa de ser, pois não interessa a posição do jogador para ser marcada a falta. Mas o gol anulado foi ridiculo. Bandeira e juiz devem estar se roendo de vergonha e o goleiro do Tubarão rindo da cara de todo mundo. Para o MELQUIADES M. ELIAS NETO que disse que lutamos todo ano para não cair da série A, é melhor começar a acompanhar o campeonato. E é CARROSSEL, com dois “S”, ok ?

  • Eduardo diz: 28 de março de 2008

    Ao Márcio: Acho que estas equivocado amigo: Carlos Eduardo Lino é sim figueira, mas não é mais da RBS; quem acompanha o Roberto Alves dá época da TV Cultura, sabe que ele é avaiano mas faz tipo (Miguel avaiano e ele se diz figueira pra igualar); Paulo Brito so torce pra time da Espanha e o (…)

    Nota do editor: Eliminei parte que ofendia um profissional

  • Alvinegro diz: 28 de março de 2008

    VERGONHA PROIBIREM AS ORGANIZADAS..E VERGONHA A ARBITRAGEM DE HOJE..SEM DUVIDAS PREPARANDO O TITULO PRO BVAÊ!!!

    CAMBADA…IMPRENSA+PM+FEDERAÇÃO = BVAÊ!!

  • Filipe diz: 28 de março de 2008

    Acredito (ou melhor, quero acreditar) que a apatia no jogo de ontem foi causada pela proximidade do clássico. Nenhum jogador quer se machucar e ficar fora de um jogo como esse, e muito menos se doar ao máximo sendo que o time jogou na quinta e o próximo jogo já e no domingo.

    Para mim o jogo já começou errado com a escalação, na minha opinião, mal feita pelo Alexandre Gallo.

  • Filipe diz: 28 de março de 2008

    Mas não tem como culpar apenas treinador, sendo que o time não acertou nenhum passe no meio de campo, e nem uma saida de bola.

    Cesar Prates e a saida prematura de Rodrigo Fabri contribuiram para que isso acontecesse. Em relação aos lances polêmicos fico na dúvida. Para mim ele errou apenas em não ter dado o gol. Aos que sentiram falta do Carlinhos, esperem ele voltar para voltar a reclamar dele.

  • Felipe F. diz: 28 de março de 2008

    Cara, tava crente que ia chegar no servico, abrir teu blog e ler: “Apesar do Gallo, figuera leva os 3 pontos”.

    Difícil hein!

  • regis diz: 28 de março de 2008

    Marcos Tigrao…a tua realidade é jogar contra o barueri…cavalo paraguaio, égua manca é na série B….o jairo lenzi já tem 3 netos, o grizo não tem mais cabelo e o cavalo tá com 136 kg…o tempo passou sabia?

  • Sara diz: 28 de março de 2008

    Tabu em jogo: será que o time do bvai vai conseguir quebrar o tabu de 20 anos sem ganhar no Scarpelli pelo estadual???
    Esse clássico promete… sobre o jogo de ontem, espero q os jogadores do Figueira tenham deixado o futebol e os gols para domingo…

  • marcelo medeiros diz: 28 de março de 2008

    Castiel, realmente é um monstro.. Esta vai para aquela lista de pérolas..do ENEM Olha a tua citação: [..] Vinha bem, vinha bem, até não dar um pênalti em Edu Sales e invalidar um gol legítimo do próprio Edu Sales, no finzinho do jogo. Mesmo assim, passou no teste e não influenciou no resultado [...] CASTIEL(2008). Imagina se tivesse influenciado!!! Volta pra escola!Istepô !!!

    Nota do editor: não vou perder mais tempo explicando, novamente, algo que é retirado maldosamente de um contexto. Publico, mesmo assim, a sua %22gentileza%22

  • GLAITON DA ROSA diz: 27 de março de 2008

    MAIS UM GOL ANULADO, GOL LEGAL E UM PENALTI NÃO DADO, MAIS NÃO TEM CHORO NÃO O FIGUEIRA JOGOU MAL PRA BURRO, JOGO MAIS RIDICULO QUE JÁ ASSISTI ESTE ANO, E O PIOR EM CASA.

  • Márcio diz: 28 de março de 2008

    Essa turma do brócolis é ilária! Dizer que o pessoal da RBS torce pro Avaí é uma piada! Todos sabem que só o Miguel e o Cacau torcem pro Avaí. O resto é tudo torcedor descarado do figueira! E não adianta dizer o contrário. Só pra citar alguns: Carlos Eduardo, Dolmar Frizon, Roberto Alves, Paulo Brito, etc. Então, parem de inventar estórias!

  • Rodrigo diz: 27 de março de 2008

    Castiel, não te entendo. Estou desapontado e preocupado com o figueirese. Mas estou mais preocupado ainda com outra coisa. A arbitragem! Antes acreditava na incompetencia da arbitragem. Agora to começando a achar que a coisa tá tendenciosa. O arbitro que nao comprometeu o resultado do jogo, amarelou uma galera do figueirese e os jogadores do time adversário não ganharam nenhum! Com exeção do 10. Fizeram faltas muito piores do que do figueirese. será que o jogo é diferente do outro lado do campo?

     

    Nota do editor: Talvez tenha colocado mal as palavras. Acho os dois lances de difícil de interpretação, só se tem certeza pela TV. E não comprometeu porque, ao fim das contas, o Figueira ganhou. 

  • ermach – ja finalista diz: 27 de março de 2008

    1-criciuma,,,17
    2-figueira,,,15
    3-avai,,,,,,,14;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
    dai sai o finalista ou o campeao…sera que a historia vai se repetir,,,,quem viver veraaaaaa

  • Marcelo Alvinegro diz: 27 de março de 2008

    Castiel… tu achas que invalidar um gol legítimo e não dar um penalty é não alterar o resultado do jogo!?

    Onde está tua seriedade como profissional de jornalismo?!

    Me diz então, o que seria para ti alterar o resultado de uma partida?!

    HAHAHAHA

    Eu chego em casa de um jogo onde o juiz garfou descaradamente meu time e sou obrigado a deparar com um comentário desses…

    O clássico vem aí… vocês estão nervosos ou é impressão minha?!

  • manezinho de pomerode diz: 28 de março de 2008

    Castiel, irei usar uma frase escrita por um torcedor do joinville no comentário de ontem sobre a vitória do avaí sobre o joinville, está ficando chato ler seu blog, pois vc não está se portando como jornalista, vc está se portando como um torcedor fanático e por sinal fanático e muito chato, seja imparcial só o seu time é prejudicado é só ele que joga bem. Acho que vc deve ter batido a cabeça muitas vezes quando criança pois vc deve ter algum problem na cabeça.

  • Marcelo Medeiros diz: 28 de março de 2008

    -Não entendi a %22maldade%22. -Agora criticar algo escrito que não faz sentido se chama %22maldade%22. -Então as escolas/universidades estão repletas de %22maldosos%22 que corrigem textos sem sentidos. -Como alguém que não dá uma penalidade, anula um gol legítimo, não influenciou no resultado? -Este é o contexto,um jogo de futebol realizado em 27/03/2008 as 20:30. Não fique chate, como professor estou acostumado a corrigir este tipo de texto todos os dias, é meu papel ensinar.APROVEITE.

    Nota do editor: você, como professor, retira o texto de seus alunos de um contexto para julgá-lo %22sem sentido%22. Tudo bem, aceito seu ensinamento, qualquer crítica para mim é sempre bem-vinda, sempre dá para extrair algo de bom, com muita humildade. Obrigado. E quanto a voltar para escola, dela nunca saí e nunca pretendo sair.

  • Luís Felipe Canever diz: 28 de março de 2008

    Bruno Peroni (!!!) no segundo tempo! O time precisando fazer gol, e o aloprado me sai com essa. A substituição, se for bem percebido das imagens da televisão, foi trocada porque a torcida mudou a substituição no grito. Está inventando, está perdido e começaa preocupar.

    6) Não entendo qual é a razão da implicância sua e do Roberto Alves com o Carlinhos. Concordo que ele não seja um senhor jogador, nem mesmo um grande volante comparando-se com o que passou pelo Scarpelli nos últimos anos

  • Joao Floripa diz: 28 de março de 2008

    Quase que se repetiram ontem as cenas de joinville da quarta. Não falo da arbitragem e sim da irracionalidade da torcida. Impressionante como enxergam lances a 150m de distância. Um árbitro tem 1 segundo para decidir. Temos que aceitar, principalmente em lances que não são claros. Usem o cerebelo senhores. Quem errou ontem: o árbitro ou os atletas do Figueira? Não concordo com as críticas ao Diego. É o faz tudo – corre sozinio. Bem ou maol ele cruza – inclusive dele saiu o gol ontem.

  • Joao Floripa diz: 28 de março de 2008

    continuando… Não tem defesa que suporte um meio campo e ataque que não seguram a bola. Segunda bola pé sempre do adversário. Dai a necessidade de rebater o tempo todo. Todos os times, sem excessão, tocaram a bola contra o Figueira. Até quem levou de 6. Time não sabe marcar – ou chega atrasado ou faz falta (mas uma vez, não reclamem do juiz). Alguém precisa avisá-los que roubar bola não é crime.

  • Ademir diz: 28 de março de 2008

    UMA VERGONHA, SIMPLESMENTE UMA VERGONHA ESTES ZAGUEIROS DO FIGUEIRA, SEM NENHUMA CONDIÇÕES – FELIPE SANTANA => PÉSSIMO, FRAQUÍSSIMO – ASPRILLA => BRABO DEMAIS, TERRÍVEL – AINDA BEM Q NÃO JOGOU O MAIS LENTO, BRUNO PERONI.
    LATERAIS FRACO, SÓ TEM MEIO E FRENTE………MUDANÇAS JÁ……..E ESSE TAL DE MAKELELÊ, SEM COMENTÁRIOS NÉ…….

  • GLAITON DA ROSA diz: 28 de março de 2008

    A VERDADE É QUE FAZ 20 ANOS QUE ELES NÃO GANHAM CLASSICO EM ESTADUAL NO SCARPELLI, ENTÃO TUDO PODE ACONTECER. E QUE SEJA BOM PRO FURACÃO.

  • Marcos Tigrão diz: 30 de março de 2008

    Esses torcedores do fiGUEIrense são uns coitados. O Jairo Lenzi e todos jogadores do timaço de 91 até hoje são conhecidos nacionalmente pelo título da Capa do Brasil. E o tal de figueirense, coitado, ficou só no sonho. Um time que passou a vida toda na série C e nunca conseguiu ganhar nada em sua insignificante existência. Pobres coitados. E tem mais: a única coisa que vcs conseguem contar são títulos estaduais E aí valem os da década de 30. Esses não são antigos, são de museu.

  • Tigre diz: 28 de março de 2008

    ao regis: o tempo passou sim, e o jairo lenzi pode até ter netos, mas isso não importa, pois os jogadores campeões mundias pelo santos, flamengo, gremio tambem já estão velhos, nem por isso esses clubes deixaram de ter esses titulos de campeões mundiais. Quem sabe um dia o teu time tambem pode ter um titulo nacional como o Criciuma, enquanto isso te contenta em torcer para um time que nunca ganhou nada.

  • JULIANO diz: 27 de março de 2008

    um gol anulado, um penalti não dado… e foi bem ? é, realemnte a coisa anda preta

  • André diz: 27 de março de 2008

    Castiel, assisti ao jogo no PPV. Conclusões. TUTA- FORA; Edua Sales Titular. Esquema com dois Zagueiros e o Luis Fernando na frente da zaga no lugar do Makelele. No mais normal. O Galo não tem culpa. Tenho certeza de que é a diretoria do Figueira que MANDA ele escalar o TUTA. $$$$$$$. Até cego sabe que o Edu é titular. Quanto ao árbitro. Não sei se ele marcou por conta própria ou se foi na do bandeira, mas foi PITORESCO e LAMENTÁVEL a anulação do gol do EDU. O goleiro chutou o chão. Ridículo.

  • Roberto Rodrigues diz: 27 de março de 2008

    O Figueira realmente não jogou bem. Achava que era um jogo treino. O técnico fez experiências e quase compromete o resultado.Agora, árbitro competente é aquele que decide sob pressão. Quando esta surgiu o sr. Sagaz não demonstrou sagacidade.

  • MELQUIADES M. ELIAS NETO diz: 28 de março de 2008

    o JOGO DE ONTEM ENTRE O FIGUEIRINHA E O CIDADE AZUL FOI PARA MOSTRAR PARA ALGUNS TORCEDORES ALVINEGROS, QUE ACHAM QUE SEU TIME É O CARROCEL HOLANDÊS (HOLANDA) DE 1974 E 1978, QUE DERRUBA TUDO E É IMBATÍVEL. APRESENTOU UM FUTEBOL DE TIME DE VARZEA, FUTEBO, DE TIME QUE LUTA TODO ANO PARA NÃO CAIR NO BRAZILEIRÃO DA SERIE “a”. E VIVA O LEÃO, O TIME DO CORAÇÃO.

  • André diz: 28 de março de 2008

    Samuca. Acho que você não viu o jogo. Foi o contrário. O penalty deixa dúvida. O Gol foi uma ABERRAÇÃO. Não foi impedimento como está no CLIC pois a bola veio do zagueiro e o goleiro CHUTOU O CHÃO. Isso mesmo. Olha lá e vê. Deu uma bicuda no tapete. Por isso que é goleiro. Uma vergonha a anulação do gol. Principalmente por ter sido do EDU que na minha opinião é TITULAR absoluto do Figueira no ataque. Fora TUTA.

  • Marcos Paulo diz: 27 de março de 2008

    Esperamos um grande clássico domingo…
    E se Deus quiser, vai ser um empate para o Criciúma deslanchar no campeonato.

  • GLAITON DA ROSA diz: 27 de março de 2008

    O GALLO FAZ RETRANCA NO CAMPEONATO CATARINENSE, ENTÃO IMAGINO NO BRASILEIRÃO, VÃO TODOS SE ESCONDER.

  • Luís Felipe Canever diz: 28 de março de 2008

    Sobre o jogo e o comentário:

    1) O Cleiton Xavier está devendo, e muito, desde o início do returno. Fica escondido atrás da marcação, não aprece no jogo, não divide, não marca e não cria. Hoje não foi diferente.

    2) O Diogo e o Wilson merecem estátuas e bicho em dobro pelo que estão fazendo pelo resto do time. O Diogo nem lateral direito é e está tendo que cruzar as bolas na área (às vezes na esquerda também e, pasmem, melhor do que os laterais de ofício, principalmente o inominável Marquinhos)

  • Paulo diz: 27 de março de 2008

    Prefiro meu Figueira ganhando de 1×0 do q sair goleando todo mundo e chegar qdo precisa de uma simples vitoria AMARELAR…ou seria esverdear?????? Saudacoes Alvinegras

  • Kevin diz: 28 de março de 2008

    Caro Castiel, o nosso time, o Gigante Eterno, vai como sempre se superar no Clássico e o EFE dessa vez vai ser de FORTE. A nossa torcida, a MAIOR DE SANTA CATARINA, novamente vai torcer e apoiar o Figueira como sempre! E, o “Crássico” para o Figueirense sempre foi a prova da superação.
    É nos momentos difíceis que o Figueira e a nossa torcida mostra porque temos a supremacia nos Clássicos. Sempre respeitando o Avaí, apesar de uma grande parte da torcida deles não respeitar o MAIS VEZES CAMPEÃO!

  • FILLIPE GOMES diz: 28 de março de 2008

    É a mesma historinha do 1º turno… E que venha o clássico. CASTIEL, gentileza antecipar o placar do clássico, como da ultima vez (10 x 4), comparando cada jogador, considerando fator campo, torcida, arbitragem etc… Se puder, tente colocar o placar final Figueirense 4 x 48 Avaíbis… Aí na segunda feira, estará aqui no seu BLOG, “Gigante da série A mostra sua força e mostra pq é favorito.” rsrsrs… Já ví esse filme antes. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo. Abraço!

  • GLAITON DA ROSA diz: 28 de março de 2008

    É SEMPRE ASSIM O AVAIBIS CHORA E GANHA UM GOL DO TRIBUNAL, O FIGUEIRA FAZ E O SEU ARBITRO DIZ QUE NÃO VALE, MAIS TUDO BEM A VIDA SEGUE E A IMPRENSA CONTINUA APOIANDO OS DA RESSACOLA.

  • Samuca diz: 28 de março de 2008

    O penalti eu não sei, mas o gol foi bem anulado, ficou claro pela TV

  • Vinicius Parente diz: 28 de março de 2008

    - figueira ta mal, avai 1×0 figueira
    - figueira tem desfalques, avai 2×0 figueira
    - avai tem marquinhos, mais disposicao do que rodrigo fabri e fernandes. avai 3×0 figueira
    - lateral esquerdo do avai é de oficio, figueira ta improvisado. avai 4×0 figueira
    - wendel sabe sair jogando, luis henrique acabou de sair das fraldas. avai 5×0 figueira.
    - vandinho maior artilheiro do brasil em estaduais esse ano. tuta ta com pandeiro grande. avai 6×0 figueira

    castiel, termina ai pra mim!
    hahaha secador!

  • Nilson diz: 28 de março de 2008

    Meus amigos,
    Por que “espernear” tanto? Esqueceram que a RBS é “Avaiana” – Roberto Alves, Miguel Livramento, Cacau Menezes, e outros…
    Pensem! Talvez falte ao Figueirense, fazer como os jogadores do Avai, e quando receberem uma falta, fazer dela mais do que é. Acho que o Avai fez intercambio com o Futebol Argentino. São uns verdadeiros artistas. E a RBS Avaiana…bom…Que Deus salve o futebol catarinense, ou seria o gaúcho…

  • André diz: 28 de março de 2008

    Pra galera que acha que eu to pegando pesado com o Diogo e carlinhos. Nos ultimos anos no Figueira: Rodrigo Souto; Marcinho Guerreiro; Jeovânio; Marquinhos Paraná. Este é o nível Figueira SérieA pra posição. TODOS estão disputando a libertadores este ano com excessão do Jeovânio que está na Europa. O Diogo surgiu como uma grande promessa pelo esforço, só que ontem e em alguns jogos eu cheguei a confundir com o Fernandes. Alguma coisa aconteceu. Ele está contrariado. Não é o Diogo do ano passado.

  • Miguel diz: 28 de março de 2008

    É Castiel… jogou mal mas ganhou, já teu time não consegui tamanha façanha contra o fraco Tubarão jogando no Aderbal.

    hehe…

  • Alvi s2 diz: 28 de março de 2008

    Jogou mal? jogou… faltou humildade e interesse pela partida? faltou… agora o mais complicado, é vc ir pro estadio, torcendo pro seu time, e ter aquele medo sobre a arbitragem, ou seja, ngm confia mais nos arbitros de SC, bota la o bozano com 60 anos que apita melhor que todos esses ai, chega dar raiva castiel, todo jogo tem erros graves de juiz, pelo amor de deus, o que eu vou dizer la em casa… quanto ao clássico, se for o tardelli apitando o jogo, figueira vence, se for o dada 5×0 p/ avai

  • Maneca do Estreito diz: 28 de março de 2008

    Castiel, vc é um jornalista imparcial, avaiano e muito chato. O Figueirense ganhou os três pontos e ponto. Vc quer espetáculo em cima do Cidade ?? Vc quer mais o quê ? Moleza ? Então vai tomar sopa de minhoca que é bem molinho, istepô !!

  • Luís Felipe Canever diz: 28 de março de 2008

    4) O árbitro (se é que se pode se dizer isso dele. Considerando os Célios Amorim e os Dadás que estamos tendo de agüentar, qualquer um apita em SC) foi péssimo. Para dizer um mínimo. Teve um lance do Tubarão que o jogador saiu da defesa, foi até o meio para dar uma gravata no jogador do Figueirense. Nem falta a nulidade deu. Ele deveria ter saído no camburão. O sujeito sem dúvida foi muito mal intencionado. Não deveria apitar nem partida de bafo.

    5) O Gallo é um capítulo à parte. Iria colocar o

  • Ideraldo Luiz Carvalho diz: 27 de março de 2008

    Foi duro mesmo. O jogo, o resultado, a arbitragem…erramos tudo que tinhamos para errar, o time e o técnico. Bom prenúncio para domingo.

  • Ideraldo Luiz Carvalho diz: 28 de março de 2008

    Perfeito o comentario da Ana Crsitina. A acrescentar o fato de que, contra o Figueirense os caras comem a bola. E não e para menos, com certeza muitos deles podem estar sendo analisados para a disputa do brasileiro serie A. E somente nós no estado, temos esse privilegio.

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 28 de março de 2008

    Castiel, boa noite. Concordo com quase tudo que você escreveu, mas só discórdo em um ponto. Os lances do Edu Sales foram claríssimos e olha que eu estava lá do outro lado do Scarpelli. Mas ainda bem que dessa vez o árbitro não desfalcou o Figueirense para o clássico, assim como fez o Dadavai no primeiro turno.

    http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com

  • Rodrigo diz: 27 de março de 2008

    Castiel, obrigado pela resposta. Mas acho que a preocupação não é com jogo. É com o resto do campeonato e uma possível final. Com essa galera pendurada, como vamos jogar? Não pensei no imediato, pensei no futuro. Até o fernandes levou cartão! è mole! Teve jogador do tubarão que suspendeu jogador do figueirense e não levou nenhum cartão. Atrasou cobrança de falta (que tá na regra, tem que levar cartão) e não levou. O negócio tá dois pesos e duas medidas!

  • Michel diz: 28 de março de 2008

    “Mesmo assim, passou no teste e não influenciou no resultado, já que os lances não foram daqueles claríssimos, eram passíveis de interpretação.”

    Claro que não influencio né? Se ele tivesse apitado corretamente essa `pressão` até o final do jogo não teria acontecido.

    Figueirense jogou mal sim, mais não concordo com seus comentários!

    Pra mim hoje foi a comprovação em que a arbitragem de certo modo está a favor do avai

  • Marcelo diz: 28 de março de 2008

    Castiel, concordo com o seu comentário. Apenas vejo na imprensa da capital uma má vontade na análise dos lances duvidosos onde o Figueirense poderia ser beneficiado. o(s) gol(s) de hoje pode(m) fazer falta no final desse turno, e por isso, o árbitro interferiu no resultado do jogo, ou do campeonato. Para domingo, um clássico com cara de empate.

  • Marcos Paulo diz: 28 de março de 2008

    Dizer que a RBS torce pro Avaí é uma piada de mal gosto, toda a imprensa, inclusive os colunistas dos blogs são Figueirense, tem o Miguel Livramento que é o único avaiano que só sabe chingar o Avaí FC. , Lamentável é ver algumas pessoas que escrever “Figueira Gigante da Série A” um clube que nunca ganhou título nacional, é coadjuvante na Série A, clube pequeno sem expressão nacional, nunca ganhou nadae ainda subiu d divisões pela janela. TIGRE CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. Séries C, B.

  • Ana Cristina diz: 28 de março de 2008

    Até concordo que o nosso amado time ontem contra o Cidade Azul fez uma péssima partida, mas também acho que futebol é 11 contra 11. Não têm mais nenhum time bobinho hoje em dia. Até os times ditos grandes do Brasil têm sofrido com times pequenos, e não seria diferente com o Figueirense. O que importa mesmo é que o nosso time é hoje vice líder e já está na final. Acho que a torcida têm um compromisso domingo no clássico – torcer!!!!!

    Nota do editor: concordo com você, Ana. Aliás, desconsiderar o Cidade Azul é um erro no qual este blogueiro está incluído e precisa repensar. Belo comentário.

  • Luís Felipe Canever diz: 28 de março de 2008

    mas ele é infinitamente (e o termo não é exagerado) melhor do que o pereba (para dizer um mínimo) do Luiz Henrique (que foi responsável direto por 3 dos 4 gols do Brusque na partida anterior e hoje não marcou, não dominou uma bola direito e não acertou nenhum passe) e do que o Makelele que, adequadamente, foi chamado de infantil. Fez muita falta hoje o Carlinhos

    7)O Fernandes tendo que voltar no meio campo para dividir com brucutu adversário, como aconteceu, merece uma estátua e mais respeito!

  • Newton diz: 28 de março de 2008

    Eu acho que eles esconderam o futebol para o “Crássico”!Tomara que eles achem no domingo!
    Quanto ao jogo…04 bolas na arquibancada, 02 rabadas de bola, 03 tropeções na bola,100 erros de passe e uma correria sem direção!Bola do lado direito, todo mundo no lado direito e bola do lado esquerdo, todo mundo no lado esquerdo.
    Depois que saiu o Fabri acabou o pouco de criatividade do time e com 01 jogador a menos a coisa ficou feia, não via a hora de o jogo acabar!
    Crássico é Crássico!Outro jogo!

Envie seu Comentário