Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mancha, Gaviões e BobGueira cadastradas

27 de março de 2008 15

ATUALIZAÇÃO DO POST (29/03 – 21h)

O blogueiro Alvi S2 chama atenção para uma falha, que estou corrigindo. Deveria ter atualizado este post com a informação de que a FCF acabou informando que faltaram documentos para a Mancha Azul, portanto esta torcida ainda não está autorizada a entrar nos estádios identificada. O mesmo vale para todas as outras, menos Gaviões Alvinegros e Bob Gueira, que atenderam às exigências do Ministério Público de Santa Catarina.

POST ORIGINAL 

Esta é em primeira mão. A Bob Gueira, a Gaviões Alvinegros e a Mancha Azul são as primeiras torcidas organizadas a cumprirem o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público de SC.

Estão devidamente cadastradas junto à Federação Catarinense de Futebol, incluindo fotos de todos os seus membros.

O esforço dos integrantes foi intenso e o material entregue em Balneário Camboriú.

Seria um prenúncio de que o coronel Eliésio Rodrigues está preparando, para o final da tarde, o anúncio de que as torcidas estarão liberadas para assistir o clássico de domingo, em regime de exceção?

Se a portaria da FCF será revogada para o clássico, ou se será mantida, atualizarei neste post conforme o blog obtiver a informação.

 

 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • marcos Klein diz: 27 de março de 2008

    NOSSA QUE BOM !!!!!!! |Quem escuta ate parece que são torcidas de alto nivel……são uns bandidos……no Scarpeli tem torcedor que a mais de um ano não assiste a nenhum jogo, fica no lado de fora ameaçando torcedores, meu filho não quer mais ir ao estadio……..

  • Alexandre O.S diz: 28 de março de 2008

    @Luciano
    Não adianta nada filmar
    Lembra do clássico de 2006? Em que os vandalos perdedores colocaram fogo nas cadeiras do scarpelli? Foram filmados , identificados e não punidos. Filmar não adianta nada. Ninguem é punido. É a casa da mae joana…

  • http://ALVINEGRO diz: 28 de março de 2008

    Alguém aqui ja parou para pensar bem, nessa regra de proibir camisa de time adversário nos jogos, mas os torcedores poderem entrar ?
    Beira o ridiculo …

  • Alvinegro diz: 27 de março de 2008

    Dexa a torcida do avai ir ow….palhaçada se não deixarem….quem gozaremos depois? Quem vai chorar senão esses fregueses?
    auhauhuhuha

  • jorge alvinegro diz: 27 de março de 2008

    A exigência de cadastro para as torcidas organizadas e a identificação de seus integrantes, é a medida mais efetiva para combater a marginalidade nelas infiltrada, como de envolvê-las no processo de controle de seus membros. Contudo, isso não significa dizer que as torcidas organizadas do Avai possam comparecer ao Scarpelli. Isso seria premiá-las após a ocorrência de episódio lamentável que envolveu alguns de seus integrantes, gerando a sensação de impunidade. Torcedores sim, organizadas não.

  • Oisvaldo diz: 27 de março de 2008

    Gaviões e Bobgueira. Não “mancha” a honra das torcidas organizadas da capital.

  • Luciano diz: 27 de março de 2008

    Com câmeras filmando e os caras devidamente cadastrados, pelo menos dentro do estádio está tudo garantido…acho uma boa medida…Quem tem algo a dever não se cadastra e não vai entrar no estádio…Agora, o controle da entrada dos torcedores terá que ser rigoroso

  • Jorge Jr. diz: 27 de março de 2008

    Clássico tem que ter duas torcidas. Imagina estar no Scarpelli e não ver a massa azul no canto do campo, soltando balões e papel picado?
    Ir na Ressacada e não ver a raça alvinegra fazendo festa no dito Salão de Festa da ilha?
    Domingo é dia de ir pro clássico cedo, tomar uma cerveja com os amigos, ganhar ou perder, gozar dos amigos ou aturá-los, tudo na paz.
    O pessoal aqui do meu serviço já está se organizando, chegaremos cedo para nos divertir, avaianos e alvinegros.

    Eu acho que libera.
    Abraço

  • GLAITON DA ROSA diz: 27 de março de 2008

    QUER DIZER ENTÃO QUE A MANCHA VAI PODER IR AO JOGO SE TRATANDO DE JOGO FORA DE CASA?SE ISSO ACONTECER PEDE PRO (…) FALAR ALGUMA COISA JÁ QUE ELE CRITICA A TORCIDA DO FIGUEIRA DE IR A JOGOS FORA.

    Nota do editor: Não tem nada liberado. Ainda mais que o coronel Eliézio foi para Curibanos e deu um cano na imprensa hoje. Logo, a presença da organizada do Avaí está praticamente descartada. Em tempo, retirei parte que fala de outro profissional, contra as regras do blog

  • Marlon Rodrigo Clasen diz: 27 de março de 2008

    O clássico sempre foi um jogo diferenciado, com as torcidas fazendo um espetáculo à parte. Entretanto, se com esse cadastramento liberarem a entrada da torcida organizada Mancha Azul no Scarpelli estarão dando um tiro no próprio pé, afinal foi essa torcida quem atirou a bomba que gerou toda essa proibição até então. Já fui favorável à presença da torcida do Avaí no clássico, mas mudei de opinião justamente por esse detalhe: não beneficiar o causador. Que liberem em 2009, mas com maior controle.

  • Salvador Artur de Campos diz: 28 de março de 2008

    Bom dias Castiel, é realmente o jogo de ontem a noite foi feio. Vamos analisar com a razão. O Figueira era para dar um passeio de bola naquele timinho do Sul. Erraram novavente, vamos torcer para que acertem no clássico. Abraços Alvinegros!

  • alvi s2 diz: 28 de março de 2008

    Liberar ou não liberar, não faz muita diferença, torcedores vao ao scarpelli com, ou sem a camisa do clube, na minha opinão proibir não é bom, e sim, ruim, ou seja, sem a camisa do clube, e sem as faixas, balões, papeis picados, só perde a graça do espetáculo, se fosse no RJ, a ferecação carioca estava toda quebrada nesse momento, ou vcs acham que la, vão calar a torcida do flamengo? vcs acham que vão obrigar eles a irem sem a camisa do fla? faz me rir, o delfim deu um fim na graça do campeonato

  • Alvi s2 diz: 29 de março de 2008

    Castiel, corriga o post, pois só a gavioes e bobogueira tem o registro na FCF, a mancha assim como as outras, ainda nao conseguiram a liberação.

    Nota do editor: É verdade, faltou atualizá-lo. Vou providenciar

  • regis diz: 27 de março de 2008

    Tirando a bobgueira que é torcida de paz, que não arruma confusão, arruaça e nem picha muros da cidade, poderiam acabar com as outras duas….PLAGIADORAS, IMITONAS das violentas torcida de SP….ATÉ NO NOME QUEREM SER IGUAIS….QUANTA FALTA DE CRIATIVIDADE.

  • avaiano diz: 27 de março de 2008

    galera quem atirou a bomba nao foi a MANCHA AZUL e sim um individuo infeliz que torcia pro avai mais torcedor nao e pois torcedor de verdade nao fas essas coisas apenas vai pra ajuda seu time e todos sabemos que todas a tres torcidas nao sao santas e acho que deve ser liberado sim

Envie seu Comentário