Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Luiz Orlando de Souza, um homem de sorte

28 de março de 2008 28

A FCF segurou o que pôde, mas o que todos já sabiam foi confirmado. Luiz Orlando de Souza apita o clássico.

Homem de sorte, hein? A bolinha caiu justamente no árbitro de melhor atuação neste campeonato.

Concorreu com ele Célio Amorim. Homem de azar, não?

Mais, não posso falar.

E prestem atenção na escala. Quem está de volta? Paulo Henrique de Godoy Bezerra, apitando Metropolitano x Juventus.

Tardelli? Lá em Itajaí, para apitar Marcílio x Joinville.

Quantas novidades. Esse sorteio é a incógnita mais previsível que eu já vi. Parece a mega sena!

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • Rafinha diz: 29 de março de 2008

    Castiel…desculpe-me ctr c ctr v..C U R I O S I D A D E S .: Da última vez que o time do mangue venceu um campeonato… 1 – Não existia túnel na capital; 2 – Não existia Via Expressa Sul; 3 – Não existia a Beira-Mar de São José; 4 – Não existia MP3 e nem celular com chip; 5 – Não existia carro bi-combustível e nem o gás natural como combustível; 6 – A torcida deles não tem nenhuma foto digital do time do mangue ganhando um campeonato, pois as câmeras funcionavam apenas com filmes fotográficos.

  • Henrique Santos diz: 28 de março de 2008

    Castiel, sempre fui um ferrenho crítico da arbitragem, sei que já deram títulos a Seleções em Copa do Mundo e por ai afora…. mas que nossa arbitragem vem pisando na bola….isso vem…. Mas tb nossos dirigentes, técnicos, e atletas tem que se preocuparem em ganhar os jogos dentro das regras do jogo e não tentar burlar com catimba, pressão, como se diz na giria, tentar apitar o jogo na marra…. Srs, Arbitros de Futebol, tenham mais coragem não se acovardem sob pressão.

    Nota do editor: concordo com você

  • Francisco diz: 28 de março de 2008

    Oisvaldo, vou contar somente pra ti outra CURIOSIDADE:
    Da ultima vez que o teu time foi campeão fora de Santa Catarina, não existia carros, aviões, estradas, cidades e inclusive não existia bola. Voces nem conseguiram ser campeões da segunda divisão de SC, tiveram que subir num banquinho e pular a janela, que é o que mais sabem fazer, alem de soletrar é claro.

  • André diz: 29 de março de 2008

    Com certeza o título da Série C é mais importante que a Copa São Paulo de Futebol Jr. Meu amigo, a copinha é Série A. Passou no Brasil inteiro. Todos os grandes craques surgiram nela. Ao contrário a série C é a gaiola das loucas. Oásis dos desesperados. Onde anda o Itabaiana eo outro que não lembro o nome que disputou a C no quadrangular que o Bvai disputou. Para de chorar e vai jogar bola. Figueira..GRANDE…Série AAAAA

  • fabricio fernando peeira diz: 28 de março de 2008

    Que estamos vivendo dias antes do clássico que tal divulgarem algumas curiosidades referentes ao clássico: 1º – quantos Anos e quem ficaram mais tempo na frente em clássicos? 2º – qual a maior goleada em clássicos e de quem? É claro né! 3º – qual o arbitro apitou mais clássicos e qual time foi mais vitorioso com ele apitando? 4º – por último, nos últimos 15 clássicos qual o time teve mais jogadores expulsos e qual foi o juiz?

    Nota do editor:

    - Mais tempo invicto foi o Figueirense, 15 jogos, 2000-2005, e o Avaí, duas vezes, nos anos 20 e 40.

    - O Avaí tem as cinco maiores goleadas: 11 a 2 em 1938, 10 a 2 em 1942, 9 a 3 em 1934 e 1944 e 7 a 1 em 1925. A maior goleada do Figueira foi 6 a 1 em 1936

    - Árbitro é o Bozzano, com 41, Bezerra, com 24, e Luiz Orlando, com 17

    - O último pedido é mais complexo, dá para fazer, mas demanda pesquisa

  • Diego Canhetti diz: 28 de março de 2008

    Castiel, nem sei porque vou ao clássico, na verdade até sei porque.
    É o melhor jogo do ano. O único que para a cidade inteira e faz amigos se separarem momentaneamente pra cada um defender as cores do seu time na arquibancada.
    Só por essa razão irei ao jogo, porque o placar, todos sabemos qual irá ser..
    Quando tu fizeres teu escalte comparando jogador por jogador vais entender o q to falando.. to sem esperanças de empate.. espero que não levemos um sacode tb!
    Abraço

  • http://ALVINEGRO diz: 28 de março de 2008

    Não sei porque zombam tanto desses sorteios dos arbitros, e nunca mandam alguém para testemunhar a veracidade.

    Em tempo: Em jogos importantes não têm que ter sorteio algum. Escala o mais qualificado e pt saudações.

  • Rafinha diz: 28 de março de 2008

    O q vc quis dizer com %22mais, não posso falar%22, insinuando em todo texto que não há sorteio ou é direcionado? não vai me decepcionar e entrar no time de jornalista que dizem que juiz tal é amiguinho do figueirense? pára né….aguardo esclarecimentos.

    Nota do editor: Acho o Luiz Orlando o melhor árbitro do atual campeonato. Embora não goste do seu estilo. %22Mais não posso falar%22 é por que não tenho informações para tal. O resto é tudo uma brincadeira, e só isso!

  • Marcos Euzébio diz: 28 de março de 2008

    Se eu fosse dirigente do Avaí não aceitaria o Luis Orlando de Souza, certamente ele irá operar o Avaí, a probabilidade dele operar o Avaí é a mesma de que 1 + 1 é 2!

  • Daniel diz: 31 de março de 2008

    tens razao glaiton, e o de vocês não tem hora para acabar, choraaaaaaaaaaaa e créuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Oisvaldo diz: 28 de março de 2008

    C U R I O S I D A D E S .:

    Da última vez que o time do mangue venceu um campeonato…
    1 – Não existia túnel na capital;
    2 – Não existia Via Expressa Sul;
    3 – Não existia a Beira-Mar de São José;
    4 – Não existia MP3 e nem celular com chip;
    5 – Não existia carro bi-combustível e nem o gás natural como combustível;
    6 – A torcida deles não tem nenhuma foto digital do time do mangue ganhando um campeonato, pois as câmeras funcionavam apenas com filmes fotográficos.

  • Fernando Amorim diz: 28 de março de 2008

    O Avaí vai lá??? O Luis Orlando (…) de Souza é (…). Se eu sou dirigente avaiano perdia por WO, pois o Avaí será operado (…). Tomara que ele respeite as regras como o Dadá em Joinville e o Célio Amorim em Ibirama, pois se o Luiz Orlando apitar como sempre, (…)  não precisa nem o Avaí sair de casa.

    Nota do editor: retirei citações impróprias

  • Henrique Santos diz: 28 de março de 2008

    Arbitragem, grande problema na atual conjuntura, acho que nossos dirigentes como tb os de outros estados estão colocando sobre a arbitragem seus enganos e frustações, não esqueçam que os arbitros tb são seres humanos e portanto passivel de erros, e convenhamos, entrar em uma competição e achar que isso não vai acontecer é pedir demais, se até em copa do mundo, onde se reune os melhores, tb acontece os erros. Esqueçam a arbitragem e cuidem para que seus atletas a respeitem.

  • Paulo Damian diz: 29 de março de 2008

    Mais uma vitoria do time do elevador….mais uma cirurgia no Avaí…. o Luiz Orlando (…) Ja posso contar o historia…cartões amarelos para um dos laterais do Avaí, um para o cabeça de área, e um para um dos zagueiros, isto no primenro tempo, e la pelos 15 minutos do segundo tempo é expulsar um jogador do Avaí…tá feita a cirurgia, ano após anos é a mesma história…e o idolo da torcida deles, o Sr Zunino, assiste a tudo passivamente!

    Nota do editor: retirei citação inadequada

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    ESSA TORCIDA DO AVAI GOSTA DE LANÇAR MODA, A ULTIMA DELAS É FALAR Da ARBITRAGEM ANTES DE INICIAR O CLÁSSICO, O CHORORO ESTÁ VALENDE BEM CEDO.

  • Carlos bretta diz: 28 de março de 2008

    Esse campeonato catarinense é a maior piada de todos os tempos. Que vergonheira, tudo feito assim na maior cara de pau. Haja óleo de peroba!

  • Diego Canhetti diz: 28 de março de 2008

    Castiel, uma pergunta que quero te fazer. Quem garante que as torcidas, de fato, entregaram ficha de TODOS os integrantes? e mais, quem garante que essa ficha será atualizada? e no caso de novos integrantes, terão que entregar ficha completa pra FCF tambem?? e quem irá fiscalizar tudo isso??? ou é só mais um capítulo dessa novela vergonhosa desse presidenteco-fantoche que temos na FCF? Abraço

    Nota do editor: Diego, nesta sexta-feira foram entregues as primeiras carteirinhas a integrantes da Gaviões e da Bob Gueira. A Mancha deu problema numa documentação e ainda não foi liberada. Só entra com carteirinha, pelo que sei.

  • Alexandre O.S diz: 28 de março de 2008

    Parabens pelo comentario Castiel. Ele é realmente o melhor arbitro até agora(O que também não representa muito, tendo em vista que os outros fazem arbitragens %22medonhas%22 jogo apos jogo). Muito melhor esse comentario do que uns certos comentarias da imprensa-torcedora do avai que já está colocando pressão no arbitro, como sempre faz, chamando de %22Luis Orlando (…) de souza%22.

    Nota do editor: retirei a referência, por que o próprio Luiz Orlando já processou pessoas pelo uso do apelido que voce escreveu.

  • Alvi s2 diz: 29 de março de 2008

    DADA e Celio amorim pooooooooooooooooodde… Luiz orlando não pooooooooooooooooooooodde, menos pra vcs(torcedores avaianos), vcs queriam celio amorim? pra expulsar 3 jogadores do figueira igual fizeram em ibirima? ou queriam o DADA que expulsou 2 em Joinville? é torcedores avaianos, a máscara vai cair nesse domingo, cabou a èra de jogar com os adversario com 3 a mais, agora é 11 com 11, ja vão arrumando uma desculpa.. vcs tem 24 horas para pensar em uma. beijoca marcio guguDADA do alvi ;p

  • Delmo diz: 29 de março de 2008

    Rafinha esta é para tí, citando Francisco: “Oisvaldo, vou contar somente pra ti outra CURIOSIDADE: Da ultima vez que o teu time foi campeão fora de Santa Catarina, não existia carros, aviões, estradas, cidades e inclusive não existia bola. Voces nem conseguiram ser campeões da segunda divisão de SC, tiveram que subir num banquinho e pular a janela, que é o que mais sabem fazer, alem de soletrar é claro.”

  • Diego Canhetti diz: 28 de março de 2008

    Luiz Orlando (…) de Souza Não tenho mais nada a declarar! Abraço!

    Nota do editor: retirei ilação porque o Luiz Orlando costuma processar quem o chama assim

  • Paulo César diz: 28 de março de 2008

    Por favor avaiANUS. Não comecem a reclamar da arbritragem do clássico. Depois das ultimas arbitragens tendenciosas para o avaÍBIS, a torcida só vai poder reclamar de arbitragem no ano de 2024. Alias, 2024 é o ano do centenário do título catarinense do AvaÍBIS homologado pelo Delfim no famoso “CANETAÇO” (TÍTULO POR DECRETO). Ou talvez, 2042 ano do centenário do outro título “OBSCURO” DOADO ao avaÍBIS depois do W.O., onde os jogadores do América de Joinville foram impedidos de jogar. Vergonha….

  • Ramon diz: 29 de março de 2008

    É castiel. a mesma “sorte” que a federacao tem em colocar o Luiz orlando a apitar o maior classico (de florianópolis) ela tem em escalar o tal do dadá em JEC x Avaí, em escalar tardelli só quando o jogo é em criciuma e escalar Bezerra e Jefferson schimit e luiz orlando quando o jogo é na capital.
    Enquanto o futebol em SC for manipulado assim nunca iremos chegar ao patamar de um Camp paulista, gaucho ou mineiro.

  • Rick diz: 28 de março de 2008

    Po “Oisvaldo”, pegou pesado eim?! hahahahahahahahahahahah
    Bem que eu queria ter máquina digital em 91 e 92 pra tirar diversas fotos da época. Inclusive uma que seria eternizada na minha galeria: uma faixa da torcida do figueira parabenizando o tigre pelo feito da Copa do Brasil durante um jogo da Libertadores aqui nas arquibancadas do HH, acho que era contra o Bolivar. Sério, isso aconteceu! Bom, ainda bem que pra matar a saudades a internet está aí ou a sala de trofeis do HH que é aqui do lado!

  • Ideraldo Luiz Carvalho diz: 28 de março de 2008

    Oisvaldo (é assim mesmo ???), as tuas colocações foram engreçadíssimas…

  • alvinegro diz: 28 de março de 2008

    VERGONHA OQ ESTÃO FAZENDO COM AS TORCIDAS!!!!!!!!!!! VAI SER O PIOR CLÁSSICO DA HST!!! SEM FESTA….RIDÍCULO!!! PM EH UMA VERGONHA PRA SC!!!!! NINGUÉM FARÁ NDA???

  • Oisvaldo diz: 29 de março de 2008

    Delmo.: Se acredito no que falas se me mostrares uma foto sua comemorando um título do Beva dentro de um tunel de Floripa. Ou foto comemorando título na Via Expressa Sul, Ou na Beira-Mar de São José; Comemorando título escutando MP3 e celular com chip; Ou voltando da Ressacola com uma faixa de campeão com carro bi-combustível ou gás natural como combustível; Ou foto com camera digital do time do mangue campeão? Tens? Não tens. Então vai (….) pra ver se o urubu te pinica (…_

    Nota do editor: retirei termos chulos

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 28 de março de 2008

    Ainda bem que não é o Dada(…). Abre o olho diretoria alvinegra. Todo cuidado é pouco! http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com

    Nota do editor: retirei referência com suspeição

Envie seu Comentário