Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sugira vestimentas para a torcida azurra

28 de março de 2008 52

ATUALIZAÇÃO DO POST (19h)

Deram uma domesticada no monstro


Conversa presenciada pelo repórter Diogo D%27Ávila, no viva-voz do coronel Eliézio, com o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, com a presença do repórter Fabrício Correia, da CBN:

- Vai complicar a situação da Polícia Militar se todas as roupas brancas e azuis forem proibidas – disse o comandante.

- Ahã, ahã – murmurava Capella

Resultado: haverá um %22jogo de cintura%22 e calças jeans serão aceitas. Apenas camisas de times parecidas com a do avaí e roupas lembrando o azul avaiano serão barradas.

Aí eu pergunto: se é para não obedecer a lei que foi criada, por que não liberar logo a presença do torcedor?

POST ORIGINAL 

Criaram um monstrinho

Às vezes nem quem cria uma portaria pensa direito no que escreveu. O blog alertou há duas semanas que, se não fosse revogada a medida sobre torcidas adversárias no estádio, os avaianos não poderiam ir de azul e branco ao jogo.

A confirmação veio com a entrevista do procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, no programa Debate Diário desta sexta-feira.

Pois bem, como costuma dizer o editor de esportes do DC, Ewaldo Willerding, %22criaram um monstrinho%22, agora terão que lidar com ele.

E agora? Não pode calça jeans, não pode shorts branco, como o torcedor do Avaí irá ao estádio? Pode meia branca, ou o cara terá que ir fantasiado parea o carnaval? Levar um leão de pelúcia pode? O blog aceita sugestões. A minha é que vão todos de preto, em sinal de luto por tanta falta de coerência.

Outra, a medida vale para todo o estádio. Os alvinegros, em teoria, até podem usar branco (está entre suas cores), mas não podem ir de azul, já que, novamente em teoria, não existe espaço para o adversário. Então, calça jeans também está proibida para a torcida do Figueira.

O absurdo dos absurdos está posto. É inacreditável que esteja culminando, num dos clássicos de maior história deste país, tal aberração.

 

 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (52)

  • Carijó diz: 28 de março de 2008

    Direitos da coletividade? Tentar retirar certas cores de estádios é zelar por direitos ou suprimir alguns? Vetar distintivos de clubes, cores, bandeiras clubísticas são medidas eficazes contra a violência ou apenas criam segregação? Qualquer torcida de clube brasileiro, por menor que seja, tem sua banda podre. Não assumo qualquer culpa por nenhum aloprado. E não me apequenarei: irei ao campo com a cor possível. Farei valer ao menos meu direito de ir e vir.

  • GLAITON DA ROSA diz: 28 de março de 2008

    ELES DEVERIAM USAR UMA FANTASIA DE BAMBI IRIA CAIR BEM NESSES CHORÕES.

  • Ideraldo Luiz Carvalho diz: 28 de março de 2008

    É Castiel, isso está muito parecido com as leis de um certo país muito conhecido nosso. Vireou pastelão. Então, para não perder a piada, sugiro que a torcida do nosso adversário vá de amarelo. Cairia muito bem, não acha ???

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 28 de março de 2008

    Olha Castiel, primeiro que a torcida do time do mangue nem deveria ter espaço reservado no Scarpelli. A diretoria alvinegra fez este favor á eles. Segundo, que a resolução deveria ser cumprida, acho que a diretoria do Figueirense errou em adotar esta medida de reservar espaço aos torcedores da bomba.
    Agora, já que liberaram, aconselho a torcida do time do mangue ir de amarelo, em homenagem ao seu time amarelão.

    http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com

  • Torcedor Avaiano diz: 28 de março de 2008

    Uma boa sugestão, ir de Amarelo em homenagem ao Figayra que vai amarelar desta vez ou melhor, já vem amarelando deste domingo com o chocolate que tomou em criciúma..

  • Fernando Luiz Vieira diz: 28 de março de 2008

    E as pessoas que têm bom senso não vão se manifestar?
    Que absurdo a qualificação das pessoas pela cor da roupa que usam.
    Antes de ser torcedor todos são cidadãos, quem não respeitar deverá ser punido. Não me venham que pode porque é um jogo de futebol. Peço que alerta geral, não estamos em uma republiqueta como esta sendo sugerido. Avante Figueira.

  • Márcio diz: 30 de março de 2008

    Cara Fran! Peço por favor a vc para não desistir de emitir suas opiniões neste blog, pois vc é a única representante feminina torcedora do Avaí e seus comentários são muito bem feitos!!! Hoje tenho certeza que estás muito feliz como toda a NAÇÃO AVAIANA” pela brilhante vitória no clássico! Nós previmos com antecedência que iria “chorar” hj por cantar vitória antecipada. Continue emitindo suas opiniões!!!!

  • André diz: 29 de março de 2008

    João; Fran; Marcio e outros blogueiros avaianos. Não conheço torcedor do Figueira a favor da proibição da torcida do Avai ir identificada com a camisa do time. O que a torcida do Figueira não quer é fogo nas cadeiras; bomba e vandalismo. Mas sabemos também que estes que fazem estas arruaças NÃO REPRESENTAM e nunca representarão a torcida do Avai. Pena que eles estão juntos utilizando o anonimato. No mais, um grande abraço e apareçam que serão bem recebidos, como fomos na ressacada.

  • JOÃO SILVEIRA diz: 29 de março de 2008

    Estranho o apoio que está sendo dado, inclusive por setores da imprensa, a proibição da preseça da torcida adversária com vestimenta caracterizada, pior, tem gente defendendo até proibição da presença do torcedor adversário. Isto é uma grande utopia. Alguém tem dúvida que o torcedor adversário (com ou sem vestimenta) não comparece aos estádios no meio da torcida local ? Eu faço isto, pois para o torcedor de bem é o local mais seguro. Alerta: cuidado com os maus torcedores infiltrados.

  • Carijó diz: 28 de março de 2008

    Então tá. Azul não pode, mas e o branco? E na decisão, preto e verde estarão proibidos na ressacada? Quer dizer que não poderei usar a camisa azul da seleção? Proibido entrar em um estádio brasileiro com a camisa da seleção? E quem pagará por esse mico nacional? O Sr. Delfim? Proibir uma cor? Bem, tem que combinar com São Pedro: céu nublado no domingo, senão jogo transferido para o período noturno. Putz, quando a gente acha que viu muito…

  • Rafinha diz: 28 de março de 2008

    Acho que a melhor cor que sintetiza o momento do avaí, considerando os últimos acontecimentos é o VERMELHO…pq o cara tem que ficar VERMELHO de vergonha por ser o clube mais beneficiado pelas arbitragens né….guguDADÁ.

  • Sergio Luiz da Silva diz: 28 de março de 2008

    Castiel, pelo teor da maioria dos comentários dá para ter uma idéia do imbróglio. As pessoas que gostam de futebol, frequentam os estádios e pagam – alguns antecipadamente – merecem mais respeito. A proibição é ridícula, mas a reação não é diferente. Só falta o jogo ser transmitido pela TV em P&B!

  • Fabiano Figueira diz: 28 de março de 2008

    E o pior de tudo é que os clubes aceitaram.
    Essa resolução é motivo de piada no país todo.

  • Alvi s2 diz: 29 de março de 2008

    Isso é uma brincadeira com o brilho do futebol, la na argentina as torcidas fecham pau na rua, morrem torcedores espancados, e nem por isso fazem o que o delfim está fazendo, eu acho que por ele ter vivido sua juventude na ditaruda, está tentando fazer isso com o camp.catarinense, o problema é que a imprensa “baixa a bola” pra ele, e simplesmente se calam diante dos fatos, la em SP, se o governo aplica uma lei drástica, a Folha de SP fala poucas e boas, vcs tem o microfone só pra cuspir nele ;/

  • Alvinegro diz: 30 de março de 2008

    Kit Avaiano para o Clássico

    - Camisa Amarela (nem precisa explicar)
    - Fralda (para os cagões)
    - Protetor de ouvido (para não ouvir as gozações alvinegras)
    - Neusaldina (para dor de cabeça)
    - Toalha (para enxugar o choro)

    OBS: Não esquecer da sacola para levar os gols para casa!

  • avaInter diz: 28 de março de 2008

    Colorados: nosso co-irmão que tem na camisa a cor que portamos no hino precisa de nosso apoio! Vamô, vamô inter.

  • GLAITON DA ROSA diz: 28 de março de 2008

    JÁ QUE ESTÁ FAZENDO 20 ANOS QUE ELES NÃO GANHAM EM ESTADUAIS NO SCARPELLI SUGIRO QUE USEM 20 CORES DIFERENTES QUE FAZEM UM ARCO IRIS, FICARIA BEM BONITINHO, SERIA UMA GRANDE DIVERSIDADE.

  • André (legítimo) diz: 28 de março de 2008

    Pô vem um xará pra queimar meu filme e chamar o Maracanã do estreito de scarpelixo. Pois saiba nobre companheiro que o Maracanã do estreito abrigará a copa do mundo. Espere e verá.

  • GLAITON DA ROSA diz: 29 de março de 2008

    A MELHOR DIRETORIA DO BRASIL, RESERVOU 2MIL LUGARES PROS VISITANTES, ENTÃO COMPAREÇAM, O RESTO É BALELA. EU SOU ALVINEGRO E QUERO VER A TORCIDA ADVERSÁRIA E A NOSSA DIRETORIA TAMBÉM. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Diego Canhetti diz: 28 de março de 2008

    Castiel, ir de preto?!?!?!
    e o calor das 16h????
    nao conta???
    camisa da Jamaica pode???
    se proibirem o Jeans de entrar, aí é palhaçada!!! mas não duvido que seja proibido mesmo, estamos no Brasil.. país de 3o mundo eternamente!
    Abraço

  • Newton diz: 28 de março de 2008

    Eu acho que os Bvaianos deveriam vir bem vestidos como nossos velhos fregueses, afinal são os nossos clientes vips que vão nos visitar. Mas, penso que nessa partida vai surgir uma nova torcida no Bvaí: “A torcida Arco-Iris”.

  • Roberto Rodrigues diz: 28 de março de 2008

    Acho que algum jurista, na área do Direito Constitucional, teria munição pra matar tal monstro. Por certo a causa não lhes interessa, pois só lhes daria transtornos e nenhuma grana.

  • http://ALVINEGRO diz: 28 de março de 2008

    Sugiro que vá todos vestidos de teletubies, pois domingo vai ser “hora de dizer tchau”

  • Zé Mistão diz: 28 de março de 2008

    É claro que maioria vai de camisa do Flamengo, que é o verdadeiro time dos moradores de Fpolis. E vai ter também os que vão com a camisa do Vasco, Fluminense, São Paulo, Grêmio, Inter, que também são os primeiros times do povo manezistico. Será o sonho deles. Garanto que a do FiGUEIrense também vai ficar com inveja.

  • Ideraldo Luiz Carvalho diz: 28 de março de 2008

    tem gente viajando legal:

    “E na decisão, preto e verde estarão proibidos na ressacada?”

    Decisão na ressacola ???? só se for de juniores, mais pro final do ano…

  • Carijó diz: 28 de março de 2008

    Quem viver, verá.

  • Nilson diz: 28 de março de 2008

    Meus amigos.
    Vamos parar de degladiar. Por que criar este clima para o Clássico. Vocês não tem filhos, ou irmãos pequenos, ou pais que gostariam de levar no Estádio? Por que não falamos da preparação do time para o jogo? O Fernandes vai jogar? quais o jogadores que estão fora do clássico? PAZ, meus amigos, PAZ.

  • Oisvaldo diz: 28 de março de 2008

    André, sei que vc chama “scarpelixo” por dor de cotovelo, mas é nosso.Nunca precisamos de um deputado trabalhando 24 horas/dia na assembléia, para termos um estádio. Estádio esse, que até hj vcs não tem, pois a Ressacola é em “comodato” com o estado. O problema André, é que vcs vivem de aparencia. Se apossaram de um estádio na beira-mar para se intitular “elite”. Pobres. Nossos times da capital são pobres, mas no quesito pobreza o de vcs é bem mais. Até os bancos de reserva são pontos de onibus

  • André diz: 28 de março de 2008

    Acho até valida a sugestão de que os avaianos compareçam ao Scarpelixo de amarelo. Mas será que vão permitir? Os figa(…)renses estão esquecendo que tem amarelo no uniforme do AVAI? Aquela estrelinha… lembram?

    Nota do editor: retirei menção preconceituosa

  • Bruno Debortoli diz: 28 de março de 2008

    Podem ir de amarelo para combinar com o time mais amarelão do mundo.. e o amarelo ainda serve como referencia aos bananas de pijama q usam o mesmo uniforme e tem os mesmos habitos caseiros dessa torcidinha q cabe num opala velho!

  • Ramirez de Floripa diz: 30 de março de 2008

    Holla,compañeros. Estoy acá de nuevo para decirles que, en neste domingo, en el estádio majestoso del barrio Estreito ,el Huracón romperá la pelota arriba de Bvaê FC, que tál 3×0.Hasta la vista hinchada de Floripa.

  • André diz: 28 de março de 2008

    Com certeza “BANANA de PIJAMA”. A banana amarela seria o destaque. hehehehe

  • Felipe diz: 28 de março de 2008

    como a torcida do figa(…)ra n é santa,pois brigam até entre eles vai ser um perigo para qm mora nos arredores do estadio estar indo ou vindo de casa com ropas normais,pois podem ser confudidos com torcedores do leao! acho q a torcida do avai devia ir na cor de um porco,ja que estara entrando no curral remendado

    NOta do editor: retirei formato preconceituoso

  • Avaiano com Orgulho diz: 28 de março de 2008

    Oisvaldo,

    Sabes porque o Adolfo Konder foi dado ao Avaí? Foi em retribuição as arquibancadas que o governador Colombo Sales bancou para que o Scarpelixo fosse usado no nacional. Se não sabes da história, não diga besteira. Te informa e depois argumente. Mas não esqueça: foi o Governador que bancou. Não dá para atirar pedra com telhado de vidro, né ?

  • julio de blumenau diz: 3 de abril de 2008

    Renato meu caro, O Metropolitano fez aquilo que muitos duvidavam. Por antecipação conquistou a vaga da serie C e vai ainda em busca da Copa do Brasil.Atualmente em 4° lugar pode ganhar mais uma posição vencendo o figueira em casa no domingo. Sonho? Não, realidade, trabalho e planejamento. Mesmo sem estádio, garantido por um orçamento vindo de investidores, sócios da Metropolitano Participações S/A, o clube antecipa seus objetivos com sucesso. Falta agora o estadio, este sim o maior desafio.

  • julio de blumenau diz: 3 de abril de 2008

    Grande Castiel, estou ficando velho, mensagem para o Renato “meu caro”, estou enviando para voce. Mesmo assim estou validando e transferindo para voce. Ficou bonito e falar do Metrô é muito bom. Com este sucesso todo, que grata surpresa.

  • Plínio Marques diz: 28 de março de 2008

    Quem fez estas normas foi o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DE SC, o órgão responsável por zelar pelos direitos da coletividade. Reclamem com eles e não com o Figueira, que está apenas cumprindo a norma.
    E na minha opinião, é uma atitude válida. Se uma parte da torcida não sabe se comportar (e já faz tempo isso), todos são penalziados. “O justo paga pelo pecador” já dizia minha avó.
    A torcida “nobre” e “fidalga” avaiana que trate de expulsar os animais e porcos da sua torcida daqui pra frente.

  • Carlos Alberto diz: 28 de março de 2008

    É tudo uma piada, uma torcida inteira paga por 3 fios desemcapados, sendo que tds já estão presos.. tem que tomar cuidado que borrachinha de aparelho odontologico azul tb não pode né.. Estragaram o clássico.

  • Josué Teixeira diz: 28 de março de 2008

    Sugiro o amarelo à torcida do Avaí, será que pode? Pois a referida equipe recentemente possuia um camisa de treino nessa cor. Amarelo tem tudo a ver com o clube, perguntem ao Miguel Resmunguento!

  • Márcio diz: 28 de março de 2008

    O torcedor do Avaí deve ir com uma camisa branca com a seguinte frase: SOU VEGETARIANO E COMO BRÓCOLIS!!!

  • Fran diz: 29 de março de 2008

    Nilson, excelente comentário. Já estou praticamente desistindo de participar do blog em função dessa rivalidade exacerbada. Discussão sadia aqui não existe e com os ânimos acirrados deste jeito, o campeonato não poderia estar de outra maneira. Esta raiva toda está indo a campo e de certa forma influencia até a atuação de árbitros que já são fracos. Todo time já teve a sua fase crítica alguma vez, inclusive o Figueirense que já ficou mais de 20 sem título. Então vamos ter mais respeito.

    Nota do editor: Fran, você tem razão. Vou apertar mais na publicação das mensagens.

  • Rafinha diz: 29 de março de 2008

    Eu sugiro que a torcida do avaí não entre de cueca…..isso já bastaria.

  • Rafinha diz: 29 de março de 2008

    Ah..e esqueci…para não ficar caracterizado quem é ou não avaiano depois do jogo….sugiro aos torcedores do azul, branco e amarelo que não chorem depois do jogo….pois todos saberão quem vcs são…huahuahuahuahau

  • Fran diz: 31 de março de 2008

    Márcio, acho que agora mais do que nunca, pois com esta derrota com certeza eles vão parar de cantar de Gallo um pouco e ser menos agressivos. Se bem que com o exemplo que eles tem (digo Asprilla) fica um pouco difícil.

  • Adriel diz: 28 de março de 2008

    os avaíbis deviam ir com a roupa do bananas de pijamas, mas não podem usar o azul,então vão com roupas árabes,já que o são os homens (…) no scarpelli………

    Nota do editor: retirei termo com generalização e incitação à violência… 

  • Zeca diz: 29 de março de 2008

    o comentário do André eh perfeito. precisamos de um clássico bonito, com duelo de torcidas apenas no que diz respeito a quem canta mais, quem faz a festa mais bonita, etc.

  • GLAITON DA ROSA diz: 28 de março de 2008

    ZÉ MISTÃO, GOSTEI DE SUA IDEIA DE IR COM CAMISETAS DE TIMES DA SERIE A, SÓ ASSIM ESTAREMOS NO MESMO NIVEL.

  • Fabiano diz: 30 de março de 2008

    No jogo contra a chapecoense tinha uns malucos com a camisa do alvinegroesverdeado. Então a decisão só vale contra o Avaí? Pega maluco!!!!!!!!!

  • julio de blumenau diz: 3 de abril de 2008

    GRANDE CASTIEL,
    “Que venha o Figueira”
    Já classificado para a Serie C, o Metrô aguarda o Figueira no domingo para a grande festa da conquista. Pode ir mais longe. Uma vitoria já o coloca em terceiro lugar. Combinando resultados conquista o returno e chega a copa do brasil. Não é sonho. É planejamento e trabalho. Falta porem o mais importante, o palco. O Metrô não tem estadio. O Sesi continua em obras e quem sabe ali o verdão do vale se consolide como um dos grandes. “Blumenau é assim”.

  • maito diz: 28 de março de 2008

    SUGESTÃO: amarelão! huauahuahauhauhauahuahauh

  • Marlon Rodrigo Clasen diz: 28 de março de 2008

    Tá no site do Figueirense:
    http://www.figueirense.com.br/noticias/view.php?idNews=4365

    Clássico terá cumprimento do “Termo de Ajustamento de Conduta”

  • Paulo César diz: 28 de março de 2008

    A torcidinha do AvaÍBIS reclama, mas tudo isso que está acontecendo é culpa dela. Em 2006 também foi culpa dela. A torcida do AvaÍBIS nem devia ter espaço reservado dentro do Scarpelli. E vamos ao novo “chocolate”, pena que com uma semana de atraso né Castiel?

Envie seu Comentário