Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O bonde do Tigrão

29 de março de 2008 46

Ulisses Job
A última esperança dos times da Capital, de que o clássico pudesse não ser a última barca na luta pelo título do turno, terminou há pouco.

O que todos já sabiam, até as escrituras das tábuas da lei já vaticinavam, aconteceu: o Criciúma venceu o Brusque. Um magro 1 a 0, choradinho, com três pontos valiosos.

São cinco pontos de distância do Figueirense, seis do Avaí. Quem perder o clássico, vai procurar o sargento Garcia para ver se ele prendeu o Zorro e perguntar para o mascarado se ainda tem chance no returno. Se empatarem, adiós muchachos también!

Vejam a confortável trajetória do Tigre, um verdadeiro bonde do Tigrão: encara Cidade Azul e Guarani, para decidir tudo com o Avaí, ou pegar um azurra desmotivado na última rodada.

Se o Figueira vencer o clássico, fica a dois pontos do time do Sul, mas terá que mostrar força para tirar a diferença, já que não tem confronto direto. E ainda pega equipes que podem complicar: Metropolitano, Marcílio e Atlético. De qualquer sorte, precisa dos três pontos nem que seja para chegar à frente na classificação geral e fazer o segundo jogo da decisão no Scarpelli.

Se o Avaí vencer o clássico, fica a três pontos, mas conta com um confronto direto na última rodada. Antes, pega a barbadinha do Brusque e visita a Chapecoense.

Se o bonde do Tigrão embalou, o trem do clássico está esperando um da dupla embarcar. Se o forno do clássico já estava quente, agora foi à temperatura máxima. A batata está assando rápido. Vamos ver quem vai ficar com o tubérculo fumegante na mão.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    MARCOS TIGRINHO, A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES, OU UMA M…..

  • Rogerio Ghedin diz: 31 de março de 2008

    Lembrando que a decisao de hoje do Tigrao é do Campeonato Brasiliro de futebol Juvenil!

  • rogerio diz: 30 de março de 2008

    Castiel, fizeste muito bem em moderar o comentário do invejoso de Criciuma. Eles não têm um clássico na cidade e ficam invejando o maior clássico do futebol de SC. Trata-se, meu caro, de complexo de inferioridade. Se você morasse aqui perto de Criciuma e parasse pra ouvir os “jornalistas esportivos” das “rádias” de Criciuma, morreria de rir: realmente eles têm inveja do clássico das multidões, Figueirense e Avaí. Como diz o adesivo do meu carro: a inveja é uma m…

  • ermach – ja finalista diz: 29 de março de 2008

    sou figueira,,,mas continuo desde o começo dizendo,,,uma final esse campeonato merece,,,e q vença o melhor,,,tem tudo pra dar criciumexfig,,,,,,,,,,A

  • Paulo diz: 29 de março de 2008

    O cri cri ta se achando muito…se querem minha modesta opiniao…o tigre e o leao nao fazem mal a ninguem, ou seja, vao morrer abraçadinhos de novo.

  • Marcos Tigrão diz: 30 de março de 2008

    Aí tu te engana seu Alvi. Figuerense x avai tem a mesma importancia de um juventude x caxias. Ou seja, é um clássico que nunca decide nada. Um verdadeiro classi(…)inho municipal. É muita petulancia sua querer comparar com o grenal do RS. O grenal aqui seria Criciúma x Joinville que já decidiram várias vezes finais de campeonato.

  • αliiiny diz: 31 de março de 2008

    CRICIUMA CAMPEAO BRASILEIRO JUVENIL(e nao é copa nao)

    Mais de 30 gols em 7 jogos, sera que mereceu? sem comentarios.. Te adoro tigrao, esse é o caminho, fazer jogadores de base…. Brunao, vc é eroi… que jogo emocionante!

    bjs

  • Flávio diz: 29 de março de 2008

    É isso aí Castiel a análise é essa…mesmo quem vencer o clássico dificilmente pega o Tigrão. Vamos decidir com Figuera, haja emoção

  • gerson diz: 29 de março de 2008

    Amigo Castiel, na minha modestia opiniao, de torcedor, diga-se de passagem, os dois melhores em campo foram os goleiros, do lado do Brusque, era o jogo da redencao deles, imajinam vc se eles ganhacem do tigre dentro da nossa casa? era reabilitacao na certa entao os caras partiram pra cima, e o Ze Carlos provou pq é goleiro do tigre, ja o Criciuma, Apático porém, Ganhamos e teve varias bolas na trave… resumindo, Foi bom os tres pontos!!!

  • Leandro Boeira diz: 29 de março de 2008

    Castiel, o Tigre tinha tudo para levar o turno na partida contra o Guarani, mas perdeu a chance depois de uma derrota. Será que corre este risco novamente?

    Nota do editor: acho difícil novo tropeço. Mas o favoritismo, às vezes, atrapalha. O próprio Tigre já sofreu com este problema na Série B e no turno do Estadual deste ano

  • Alvi s2 diz: 29 de março de 2008

    Nossa que jogo ruim! dois times fracos, se o placar fosse 1 x 0 pro brusque, nao seria surpresa nenhuma, acontece que time pequeno é assim mesmo, na hora de decidir mordem a fronha, já o criciuma que pode nao ter um time forte, tem no beto um jogador bom individualmente, e decidiu o jogo em uma jogada individual, no mais, dois times ruins, e tem que ter paciência pra ver um jogo desses. Não sei como o figueira perdeu pro criciuma, mas o futebol é bom por causa disso, nem sempre vence o melhor.

    Nota do editor: Pertinente sua avaliação. Até foi bom você falar isso, porque perdi a maior parte do jogo. Então evitei comentar tecnicamente. Só discordo na questão de não saber por que o alvinegro perdeu lá. Acho que ficou bem claro, não? Assim como também parece nítido que a decisão do turno foi naquele clássico do Sul, embora as coisas possam ainda ser revertidas.

  • André diz: 1 de abril de 2008

    ué…campeonato de guri não valia nada? vcs que disseram….hehehehe…a coisa mudou….mesmo assim…aprendam conosco…PARABÉNS CRICIUMA…VALE SIM…REPRESENTARAM SC com honra como tem representado a muito tempo. Lembrem-se. Ninguém é invencível ou insubstituível. Um abraço alvinegro.

  • Rogerio Ghedin diz: 31 de março de 2008

    ultimos jogos do icasa quarta passada… Icasa 0 x 1 Ceará Romeirão Juazeiro do Norte sabado(30/03) Ferroviário-CE 0 x 0 Icasa Elzir Cabral Fortaleza so lembrando que o icasa perdeu dois jogos na diputa do primeiro turno com o ceara..

    Nota do editor: O que preocupa é a maratona que o Criciúma vai passar. Por que o jogo com o Cidade Azul não foi transferido de sábado para domingo? A diretoria do Tigre não pediu? Estranho!

  • Bergson diz: 31 de março de 2008

    Parabens Tigre… demos o troco na mesma moeda!!!

    CARACA MEU ESSE TIGRE Ë DE RACA, QUE JOGAO!!!

  • Marcos Tigrão diz: 30 de março de 2008

    E pra variar, o classicuzinho municipal não vai valer nada. Esse classi(…)zinho NUNCA vale nada, nunca decide porcaria nenhuma. Tempos atras servia pra decidir quem era o pior time de Fpolis. Agora é pra ver quem vai ficar em segundo lugar. Vejam só, parece que melhorou um pouco então. Mas continua não valendo porca nenhuma. Que classi(…)zinho merreca. Tá loco.

    Nota do editor: retirei termo chulo

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    O CRICIUMA NÃO GANHA MAIS DO FIGUEIRA ESTE ANO, ESTOU APOSTANDO.

  • Rogerio Ghedin diz: 30 de março de 2008

    Caro Paulo, pelo que vi, quem ficou o ano passado fugindo do rebaixamento foi seu time!!!! o tigre subiu da c pra b e ja esta mordendo pra subir pra a, nao axu que ele fez um mau campeonato nao… acontece que vcs estao tao interessados no criciuma que acabam esquecendo seu proprio time…. Criciuma é e sempre sera vitorioso, e nao simples participante amigo… Prova disso sao as tabelas onde ele participa! nao?

  • Paulo diz: 30 de março de 2008

    Caro Rogerio, a discussao aqui é camp catarinense, nao existe discussao de ELITE com serie B, alias se nao me engano quem mais passou vergonha no ultimo camp da serie B foi o timinho do CRICIUMA, mas como ja falei, nao existe discussao, to apenas falando q esse filme filme ja passou, e ja sei o final…tigre e leao lambemdo as feridas e mais uma vez o FIGUEIRA mostrando quem manda em SC…SAUDACOES ALVINEGRAS

  • Emone diz: 30 de março de 2008

    Calma gente…..aqui é um blog legal. Se é para apelar vão lá pro Orkut e se degladiem. Aqui nós queremos discutir o futebol catarinense. Figueirense e Criciúma jogaram em casa contra times ameaçados de rebaixamento e com a corda no pescoço, mas conseguiram os tres pontos…o resto é balela de torcedor. Se a arbitragem não estragar teremos um final emocionante.

  • gerson diz: 29 de março de 2008

    analise de um torcedor dos caras la do estreito…E o que vcs me dizem do jogo contra o Atletico tubarao??? O de vcs etao gardados para a final amigos!!!

    Nota do editor: o jogo contra o Tubarão foi lamentável. O do Tigre vi só um pedaço. Conte aí como foi?

  • tigre diz: 29 de março de 2008

    O tigre venceu o figuerense pq jogo muito melhor.sobre o jogo d hj contra o bruske foi chorado, igual ao figuerense contra o tubarão, muito chorado.mas meio gol é 3 pontos.pergunta pro bandeira o impedimento q ele marcou no qndo o jogador do tigre cobrou lateral pro valdeir fika d kra pro gol, é piada mas foi.arbitragem só sabe se esconde atrás dos pé d porco.o juizes daki tem q ter uma aula com o molina.

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 30 de março de 2008

    Castiel, como venho falando em praticamente todos os comentários,”já vi essa mesma história no primeiro turno”.

    http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com

  • Rodolfo Alves diz: 29 de março de 2008

    eu assisti ao jogo e foi uma pelada igual a que presenciei ao vivo na quinta contra o tubarão….mas o importante para o tigre foram os 3 pontos…jogar bem, vencer e convencer, nem o todo poderoso são paulo está fazendo isso.

  • Ivan Bento diz: 29 de março de 2008

    Castiel, o placar foi suado, mas o Tigre martelou o jogo todo. O Brusque também adiantou a marcação, principalmente no primeiro tempo, aí ficou complicado. Uma coisa é certa, não faltou garra e vontade, mas algumas peças não funcionaram. No final, até que foi bom.

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    JÁ QUE ELES FIZERAM O CREU, ESPERO QUE NOSSO TIME CRIE VERGONHA E FAÇAM O CHORORO, INICIARAM A COPIA DO RIO ENTÃO VAMOS NÃO ACHA CASTIEL.

  • Rogerio Ghedin diz: 30 de março de 2008

    Essa comparacao é furada amigo pq como vcs querem comparar SC com RS??? Clubes campeoes mudiais!!1 kakakakak… Se enchergam, nem libertadores vc ja viram e vao dizer que é mais classicos os times da capital… pode ser pra vcs mais para o estado ta longe de ser, alias é classico sim continente com ilha!!! jejeje, tais tolo né!

  • Ricardo Tigrao!!! diz: 30 de março de 2008

    kakakaka… um coitado comparando o Campeonissimo Criciuma com om fi….era! vc nunca ganharam nada amigo… Nem CriciumaxJoinvile se compara com este class(…)zinho de sua cidade amigo… Classico é quem decide titulos a tempo, vcs nao decidem titulos tem muito tempo… Agora vais dizer tb que é mais classico Fi…erax Gremio do que Criciuma X Gremio ou SPx Criciuma? Decidimos titulos com esses clubes, e vcs?? Ta bom se contentam ai com seu classi(..)zinho amigo!!!

    Nota do editor: retirados termos chulos

  • Bergson diz: 30 de março de 2008

    Mais ja somos campeoes amigo wilians, ganhamos sempre o que disputamos algo, diferente de vc que sao eternos coadjuvantes, pode ser que os famosos tropecos existem, mais somos inteligentes para corrigir e nao mais repetir os erros!
    de mais, veram a prova ate o fim deste campeonato! A e ainda estamos disputando 2 campeonatos heim, é que somos bons mesmo!

  • Julio de Blumenau diz: 4 de abril de 2008

    GRANDE Marcos Castiel,
    A pizzaria do tribunal é apenas um prolongamento da desorganização que se instalou neste campeonato. É mais um adendo que soma a outros e faz ser este o pior campeonato já disputado em Santa Catarina. Arrecadações fracas, desinteresse das torcidas, da midia, arbitragens amadoras, praças esportivas deploráveis e nenhum gerenciamento. Tudo isto determina que no proximo ano tende a ser pior. Só tres cidades tem estadios razoaveis, joinville, criciuma e floripa. É pouco né?

  • Amanda diz: 31 de março de 2008

    Queria parabanizar o CRICIUMA CAMPEAO BRASILEIRO DE FUTEBOL JUVENIL, e por cima temos tambem o artelheiro e vice artilheiro da competicao!!!

    ATE ME ARREPIO…

  • Rodrigo diz: 29 de março de 2008

    Gostei da nota do diretor…

    nem precisa dar minha opiniao.. so dizer, corauuuu nelesss!!!

  • Matheus diz: 29 de março de 2008

    Castiel, Castiel… O caminho pode não ser tão fácil como parece para o Tigre: lembra o primero turno: 4×4 com o Cidade e Azul e derrota por 3×2 contra o Guarani…

    E o Figueira, só correndo por fora!!
    A história vai se repetir hein?!!!

    Abraços!!!!

  • André diz: 30 de março de 2008

    Classi(…)inho….CLassico mesmo é Criciuma e Próspera….meu amigo….o que vai ter de vendedor de pipoca; amendoim; refrigerante e cerveja na arquibancada do Scarpelli….é mais que o teu time tem de média no Estadual…..Só tem um clássico no Estado…Figueira e Avai…Hoje a ilha amanheceu em festa….

    Nota do editor: vamos evitar termos chulos. Provocação no bom humor, gente!

  • Rogerio Ghedin diz: 29 de março de 2008

    Iguais a vcs sempre no campeonato brasileiro né Paulo…nadam nadam e nada!!! jejeje

  • Rogerio Ghedin diz: 29 de março de 2008

    Puts, como um torcedor alvinegro, consegue acompanhar um jogo de um clube rival? ainda mais quando um jogo é ruim??? Pois eu te falo meu amigo, economia de esforcos pra jogar a COPA DO BRASIL, vc estao lá? a ta!! entao se contenta ai com seu classico que é o que de melhor vcs vao ter nesses meses para se impougar ok… Eu como um torcxedor roxo do tigre, jamais ficaria um minuto escutando jogo do fi…era! Avai neles!!!

  • Rogerio Ghedin diz: 31 de março de 2008

    Nao me impressiona mais Castiel, isso é coisa de diretoria que nao pensa nos jogadores…. ou diretores que nunca jogaram futebol!

  • Ricardo Tigrao!!! diz: 31 de março de 2008

    Com a derrota no Scarpelli, o Figueirense perdeu a primeira em casa no estadual.

    Assim, o Tigre é o único que ainda não perdeu jogando sob seus domínios.

    Conclusão: A TORCIDA DO TIGRE FAZ A DIFERENÇA!

    Abraço a todos!

  • Alexandre diz: 30 de março de 2008

    Castiel, Está rolando boatos no Orkut q o JEC vai disputar a série C msm s/ se classificar. Q o JEC seria convidado no lugar do Marcílio (q desistiria por estar atolado em dívidas) ou no do Guaratinguetá (q desistiria p/ construir o seu CT), já q a Série C não terá ajuda da CBF. Tens alguma notícia sobre isso? Qual o fundo de verdade?

    Nota do editor: vou passar a pauta para a reportagem de Joinville para verificar…

  • Alvi s2 diz: 30 de março de 2008

    Clássico bom mesmo Marcos tigrao.. é criciuma x próspera.. criciuma x atl.tubarao.. vou tentar te fazer pensar um pouco, aqui em SC fazemos a seguinte comparacão com o RS, figueira(inter).. Avai(gremio).. criciuma(juventude).. é mais ou menos isso ai.. enchergue a realidade.. e fiquem ai em criciuma comemorando o seu belo titulo nacional.. um abraço.

  • gerson diz: 30 de março de 2008

    Pelo menos nao perdemos para o juventus. empatemos com o proprio brusque, se vc nao admitem derrotas, problema sao de vcs… O tige com certeza é o melhor hj, é so da uma olhadinha na tabela!!!

  • Rogerio Ghedin diz: 31 de março de 2008

    SALVE CRICIUMA…. SOMOS CAMPEOES BRASILEIRO DE FUTEBOL JUVENIL 0 X 0 tempo normal 1 X 1 prorrogacao 4 X 3 penaltis Grande jogo do Cricuma e Inter RS, porém acabou empatado mas nos penaltis, o goleiro Bruno matou a pau!!! Parabens Garotadas!!! Estao de parabens!!!

    Nota do editor: vamos pautar o DC para fazer matéria com esta garotada. Parabéns!

  • Leo Mezari diz: 31 de março de 2008

    Valeu Brunao….

    tu és o bicho, ta vindo ai mais um Ze Carlos

    pegou 4 penalts em todo o campeonato!!

  • Alvi s2 diz: 30 de março de 2008

    Qual problema de assistir o jogo do criciuma? preciso ser flamenguista pra ver os jogos do flamengo? se eu vi, é pq tive acesso ao jogo, e apenas comentei o jogo, se vc nao admite que seu time quase perdeu o jogo pro lanterna, dai vai de vc. Não estou falando que o figueira jogou bem na quinta, porém, o figueira jogou com um time que meteu 4 em vcs ai dentro, e só empataram por causa do goleiro deles(joao sherer), entao fica de boa fica ;p

  • Willians de Paula Pereira diz: 30 de março de 2008

    O tigrinho é um cavalo paraguaio, dispara na frente e acaba mal. Lembram da B ano passado? do 1º turno este ano? vão amarelar novamente, Vcs vão ver!!!

  • Rogerio Ghedin diz: 31 de março de 2008

    O Criciúma faz uma campanha impecável no Paraná. Na estréia, venceu o Paulista de Marília S) por 9 a 0. Na segunda rodada, 6 a 0 sobre o Lagoa Social de Florianópolis. No terceiro compromisso, 1 a 0 no São Caetano. No último compromisso da primeira fase, 4 a 1 contra os paranaenses do Cascavel. Nas quartas de final, empate em 1 a 1 com a Ponte Preta e vitória nos pênaltis por 6 a 5. Na semifinal ontem, mais uma vitória 3 a 1 frente ao Avaí. A decisão contra o Inter, hoje, será no est. Municipal

  • Tigrao diz: 30 de março de 2008

    Grande é assim…

    Criciuma do Rio de janeiro..
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=47881137

    Criciuma da Bahia…
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23598148

    Criciuma do Ceara…
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41501822

    orgulhosamente catarinense….

Envie seu Comentário