Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fim do jejum. Avaí mereceu vencer

30 de março de 2008 213

Torcedor do Avaí achou jeito de burlar medidas da FCF/Hermínio Nunes
O clássico foi cheio de nuances, difícil de comentar numa só crônica. Teve ações dos técnicos, o nervosismo, a participação da arbitragem, enfim, resolvi desmembrar cada item para avaliação.

Antes que me cobrem, sobre a participação do árbitro Luiz Orlando de Souza (que também está avaliada aqui), acho que, no lance mais polêmico, a expulsão de Elton, ele agiu corretamente.

Vamos à avaliação do clássico em que o Leão fez 2 a 0 e colocou o time na briga com o Tigre, encerra um tabu de 20 anos sem vitória avaiana em estaduais e afasta o Figueirense (não matematicamente) da luta pelo título:

Os jogadores

Wilson/Eduardo Martini – Wilson estava perfeito nas saídas de gol, era um gigante impedindo as conclusões avaianas, porém, e bota porém nisso, falhou no gol avaiano. Martini, um pouco menos exigido, foi perfeito e fez uma defesa milagrosa em chute de Edu Salles.

Felipe Santana/Cássio – Santana tem muito vigor físico, mas saiu pouco para o ataque, mesmo quando o time tinha o mesmo número de homens. Cássio foi seguro, concentrado, pegador.

Bruno Perone/Fabrício – Ambos foram muito bons marcadores. A diferença é que Fabrício saiu mais para surpreender no ataque. Numa dessas, fez o gol da vitória.

Asprilla/Émerson – Emerson cumpriu suas funções com maestria. Asprilla em campo foi perfeito, depois perdeu a cabeça ao agredir Bebeto.

Léo Matos/Rodrigo Galo – Léo Matos ficou acuado na sua ala. Gallo esteve mais à vontade.

César Prates/Jef Silva – César Prates foi mais participativo, mais objetivo e ainda ajudou no meio. Jef cisca muito com a bola e permitiu alguns avanços, principalmente de Diogo, por seu setor. Ainda não calibrou bem seus cruzamentos.

Diogo/Batista – Diogo continua errando cruzamentos (com a atenuante que não é sua função), mas foi o homem de meio que mais se apresentou, não fugiu à responsabilidade. Batista foi burocrático e poderia ter feito a diferença quando o Avaí teve um homem a mais. Ficou devendo.

Élton/Bruno – Sem comentários para Élton. O cara estréia e perde a cabeça deste jeito. Depois do clube dar suporte a ele na difícil recuperação de lesão. Não estava psicologicamente preparado. É uma marca que será difícil de superar. Foi o culpado pela derrota alvinegra. Bruno, por sua vez, marcou muito, fez o que dele era esperado.

Cleiton Xavier/Valber – No primeiro tempo, opostos. Cleiton até apareceu em dois lances de criatividade, mas ficou devendo, não estava na pilha que o clássico requer. Foi a decepção do time. Valber, sim, estava pilhado, aceso, movimentando-se, criando. Mas não sabe chutar e, por este motivo, desperdiçou uma das melhores chances avaiana.

Rodrigo Fabri/Marquinhos – Fabri foi o mais efetivo jogador de criação alvinegra. Muito marcado, não fugiu do jogo e abasteceu o ataque sempre de forma perigosa, até ser substituído, por não estar nas melhores condições físicas. Marquinhos é um capítulo à parte. De uma %22malandragem%22 sua, no disputar com as mãos a posse de um lateral com Élton, viu o adversário ser expulso. Distribuiu boas bolas, mas, ao contrário de Fabri, não soube sair com tanta habilidade da forte marcação. Quando conseguiu, fez a jogada que resultou no gol.

Wellington Amorim/Vandinho – Wellington Amorim estava abandonado no ataque, por circunstâncias do jogo, mas assim mesmo deu opção de jogadas ao time. Vandinho foi bem na movimentação, mas estava afobado para concluir, o que não é aceitável para um goleador.

Marquinho – Movimentou-se e deu qualidade ao meio, soube girar a bola e articular o time.

Edu Salles – Faltou sangue frio para marcar o gol quando esteve cara a cara com o goleiro.

Bruno Santos – Recebeu poucas bolas para mostrar seu oportunismo

Bebeto – Chamou a marcação, perdeu um gol no mano a mano com Wilson, e, na segunda chance, marcou. Depois causou grande confusão e foi expulso. Fez do melhor e do pior.

Rafael Costa – Nas chances que teve, numa acabou tirando o gol do companheiro Vandinho, noutra se apavorou e concluiu mal. Precisa dizer mais?

Ferdinando – Compôs o meio e ajudou a garantir superioridade no setor.

A arbitragem

O árbitro Luiz Orlando de Souza foi testado ao extremo. Vamos por partes: primeiro, Marquinhos foi insistente na briga pela bola, mereceu o amarelo. Segundo, Elton deu, mesmo, com o braço na cara de Marquinhos, mereceu ser expulso. Agiu bem. Sua condução foi próxima aos lances e teve erros normais na primeira etapa.

Na segunda etapa, perdeu a chance de levar uma nota alta, quando em falta de Asprilla em Marquinhos, deveria ter dado o segundo amarelo e expulso o zagueiro. Preferiu acomodar a situação. Errou.

Num lance em que Edu Salles caiu na área, polêmica. Vi e revi o lance pela televisão e, só depois de muita atenção, percebi um pênalti. Convenhamos, não dá para crucificar o árbitro, que precisa decidir na hora.

No lance do gol, tanto bandeira quanto árbitro foram bem: o gol foi legítimo, não houve impedimento.

A expulsão de Fabrício também foi correta.

A expulsão de Bebeto e Asprilla também foi correta, um provocou a torcida após o gol. O outro agrediu o adversário.

O técnico Gallo

A surpresa, em apostar em Elton, que não jogou uma partida sequer da competição, foi, realmente, ousada. Tuta foi sacado, numa alteração, pelo menos em teoria, defensiva. Quanto à presença de Fabri, nada demais. Sua saída diante do Tubarão já cheirava prevenção visando ao clássico. Sua escolha, no entanto, decepcionou: Elton foi expulso infantilmente. Qualquer plano de Gallo, na primeira etapa, então, caiu por terra, embora seu time já fosse dominado pelo adversário antes. No segundo tempo, colocou Marquinho para recompor o meio. E foi ousado ao tirar Bruno Perone e colocar Edu Salles. Depois ainda entrou Bruno Santos. Fez o que pôde. Mas está devendo para o torcedor, que perdoa muita coisa, mas não engole derrota em clássico. Já são dois seguidos, Criciúma e Avaí.

O técnico Silas

Optou por um time defensivo. Retirou Bebeto para entrada do marcador Bruno. Bebeto, apesar de em má fase, é um jogador mais experiente que Vandinho. Jef Silva na vaga de Zé Rodolpho se explica pela maior mobilidade de Jef. Deu sorte com a expulsão, mas poderia ter tirado Bruno, que tinha amarelo, para abrir mais o time. Optou pela saída de Cássio, entrando Bebeto. Foi inteligente em vigiar Fabri, tirando o elo para Xavier render melhor. No segundo tempo não omitiu-se e colocou o time para frente com Rafael Costa. Foi premiado com o gol. Tem estrela.

O jogo no 1º tempo

Dois times no 3-6-1, só poderia esperar-se uma intensa briga de meio-de-campo. Muitas faltas sobre Válber, de um lado e Fabri, de outro.

Nos 10 primeiros minutos, o Avaí foi mais insistente no ataque. O Figueira bem mais cauteloso. Até a expulsão de Elton, o Avaí já era melhor. Continuou mais ofensivo com a supremacia numérica, mas não soube aproveitar para impor um ritmo mais forte. Válber perdeu um gol de cara para Wilson, chutando para fora.

Já o Figueirense, após a expulsão, mostrou calma para, quando dava, sair para o ataque, até ameaçando o Avaí em algumas oportunidades. Bruno salvou uma bola alvinegra que iria entrar, após escanteio, na melhor chance do time da casa.

O jogo 2º tempo

O Avaí ou tem problemas no preparo físico, ou falta determinação para partir para cima. O azurra, quando deveria crescer no jogo, mostrou certa apatia. Já o Figueirense mostrou um senso de organização tática para superar a inferioridade numérica. Assim equilibrou as ações até os 20 minutos. Depois, as melhores chances foram avaianas, por três vezes, atacantes apareceram na cara do gol, todas com Wilson defendendo. Mas o volume de ataque era imenso e, num deles, saiu o gol, fazendo justiça no placar.

A decisão da FCF

Na entrada da torcida adversária, com ou sem camisa, tivemos, novamente, cenas de selvageria, culminando em briga de policiais militares com avaianos.

Vários torcedores foram barrados na entrada por não estarem trajados conforme a norma, tiveram que entrar sem camisa.

Como se vê, é por outro lado que deve se buscar a paz. A medida foi inócua.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (213)

  • ermachg diz: 20 de abril de 2008

    dai felipe..sera que vao criar vergonha na cara e respeitar o local reservado coloca uma cerca ] para voce e outros torcedores com problemas de locomoçao..[cadeira de rodas ]ou vais continuar vendo a bunda dos torcedores q ficam de pe no teu lugar por direito..eta paiz sem vergonha…as eleiçoes tao chegando…o q nao vai faltar e aperto na mao …tapinha nas costas e fotos com crianças pobres e e logico comprimentos com pessoas com essa limitaçao..mas quetem um coraçao maior q o maracana lotado

  • Márcio diz: 30 de março de 2008

    SILÊNCIO NO CURRAL! Cadê o time que ia golear o Leão? Como já havia dito anteriormente, cantaramm vitória antes da hora e agora podem chorar! Taí, quebramos esse tabu de 20 anos! A expulsão do Bebeto foi ridícula! O Romário fez isso a vida toda e nunca foi expulso! E no outro clássico teve jogador do “brócolis” que fez o mesmo e não foi expulso! CRÉU!CRÉU!CRÉU!CRÉU!CRÉU!CRÉU!CRÉU!

  • Alvinegro em Jville diz: 1 de abril de 2008

    Quero ver o cara das estatísticas mostrar aqui quantos títulos o time de bonecas do mangue conquistou nos últimos 40 anos!!! Todos verão que se trata de um verdadeiro “papão de títulos”.

  • Reinaldo diz: 31 de março de 2008

    Realmente, o Avaí perdeu o jogo da inauguração do Estádio. Assim como o Grêmio, que perdeu justamente para o Internacional na inauguração do Estádio Olímpico, acho que em 1954. Derrotas e tragédias acontecem com qualquer clube. Os clubes importantes, que têm raízes bem fincadas junto às suas comunidades, fazem dessa cultura do futebol uma força para torná-los ainda mais vinculados aos seus adeptos e admiradores. É diferente a aposta de outros que se transformam em apenas produtos de mídia.

  • Ana Cristina diz: 31 de março de 2008

    Vi ontem um jogo em que o Avaí procurou mais o gol sim, era a obrigação dele, mas nada que tirasse o brilho do alvinegro. O Figueirense não iria ganhar todas sempre! Pena que não foi 11 x 11. Em se tratando de arbitragem podemos esperar tudo!!! O Figueirense quando ganha é na raça, nunca com ajuda, já não é o caso do Avaí. Mas tudo bem, me orgulho cada vez mais de ser alvinegra. Quero parabenizar o César Prates e o Asprilla pela identificação com o clube, já o Bebeto não passará da série B.

  • REGIS FOGAÇA diz: 31 de março de 2008

    Quando a oposição ao zunino estava se reerguendo, eis que vencem o clássico e a poeira baixa novamente….eita coisa linda…NÓS PERDEMOS, MAS NÃO TEMOS O ZUNINO COMO PRESIDENTE……ZUNINO ETERNO!!!

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    O LEGAL DA VITÓRIA DELES É QUE A GENTE VE AMIGOS QUE QUE JÁ NÃO VIA A TEMPO.

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    VAMOS TREINAR PARA GRANDE FINAL, VENHA QUEM VIER ESTAREMOS PREPARADOS.

  • André diz: 31 de março de 2008

    “Num lance em que Edu Salles caiu na área, polêmica. Vi e revi o lance pela televisão e, só depois de muita atenção, percebi um pênalti. Convenhamos, não dá para crucificar o árbitro, que precisa decidir na hora”. Desculpe Castiel…mas não é bem assim…O Sr citado é considerado o melhor de Sc na arbitragem no ano…é bem pago pra ver e marcar…Mesmo com tudo errado; escalação; expulsão; Edu e Fernandes no banco…ele tinha que marcar o penalty…COBRA MANDADA…Não dá nada…até 2028..

  • Kadu diz: 30 de março de 2008

    “mas lembre-se é o figueira que esta na final, e nao tem obrigação nenhuma de ficar se matando nesse 2° turno, quem tem que se matar é o criciuma e avai meus caros” – Frase dita pelo ALVI s2.
    Essa vai ser a frase mais falada pelos torcedores do Janelense durante a semana, pois bem, lembrem-se o que acontece com a maioria dos times que ganham o 1º turno do seu campeonato e perdem o 2º, acabam ficando sem o titulo que importa, quem vence o 2º, vem mais motivado, vem num momento melhor. Cuidem-se!

  • Só mais uma vez… diz: 1 de abril de 2008

    CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU!

  • André diz: 1 de abril de 2008

    Ao amigo das estatísticas: Avai já ganhou título por abandono de campo após marcação de penalty; já ganhou título por wo com os jogadores do América servindo o Exército. E ganhou o 1º título no canetaço da Federeca pra agradar e parar de botar faixa Fora Delfim…..hehehehe…Isso também está nos anais da história…hehehe

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Cara Fran! Li seu último comentário e fiquei feliz por saber que você tem filhos e que com 7 e 8 anos já torcem pelo Avaí! E aposto que eles sabem cantar o hino mais bonito de SC! Tenho uma afilhada que está com 9 anos e ela é Avaiana fanática! Quando ela tinha 5 anos, a mãe dela estava no ônibus do Canto e de repente ela começou a cantar: Da Ilha, formosa; cheia de graça; é o time da raça! Isso não tem preço! Vai ver se alguma criança que torce pelo brócolis canta o hino deles? Isso se tiverem1

  • FILLIPE WILLIANS GOMES diz: 31 de março de 2008

    Quero ver esses bananas de pijama escreverem aqui quando a “SELEÇÃO” deles for eliminada. Já ví esse filme antes.. relembrando: É CAMPEÃO, É CAMPEÃO… Eira Eira Eira … Aí tome CHAPECOENSE… Cadê elas? Sumiram daqui. Talvez voltarão, mas somente para dar votos de apoio ao time do sr. Ivo. Vocês são comédias demais… 10 anos sem título.. Eterno coadjuvante de catarinense e série B, bi-eliminado da Copa do Brasil e maior ganhador de títulos na base de canetada (24 e 42). Sem mais, né FREGUÊS?!

  • julio cesar fernandes diz: 30 de março de 2008

    Não se mexe com o bril de time grande,está ai a resposta a vcs fanáticos sem visão,os gaviões o Leão abocanhou, a bobigueira ficou de bobeira vendo a raça do Leão.O AVAI é grande meninos!ou já se esqueceram disto.Estamos onde estamos, vencendo em campo,não compramos vagas nem usamos de tapetão pra subirmos no cenário nacional.Podiam ficar sem essa,quem rir por último rir melhor.Sejam mais humildes figueiras, que vcs não são tudo isso.Bons pesadelos a vcs! hahahahahahah!!!!!!

  • Carijó diz: 30 de março de 2008

    Castiel e blogueiros.
    Grande jogo, grande vitória. De 1º mundo poder comprar ingresso pela internet: parabéns ao Figueirense, sempre na frente na adoção de inovações. De 5º mundo: meu filho (10 anos) não pôde entar no estádio com a camisa branca do Real Madri. Se não podia, falhou a imprensa em não divulgar melhor tal atrocidade e, se podia, falhou a polícia em impedir. Pobre do futebol se depender dos çábio que o administram.

  • André diz: 1 de abril de 2008

    Castiel…vejo muita gente falando em agressão….Vou mostrar o que é uma verdadeira agressão que acaba de ser absolvida no TJD
    http://www.colaborador.0catch.com/agressao2.swf
    Piada…beira o ridículo.

  • Bebeto diz: 31 de março de 2008

    Aspirina maluco. Madeira de dá em doido…. CAdeia. 1 ano de suspensão.
    Aprendam a perder…
    Civilidade é bom.
    Na ressacada cuspiram no escudo avaí, provocaram a torcida (Edú Salles) e
    soubemos no comportar.
    Educação e civilidade é bom e eu gosto.

    Crééu

  • Alvi s2 diz: 31 de março de 2008

    Pedro henrique deixa de ser hipócrita.. o jogador bebeto pensou que estava jogando no figueira e foi “comemorar” com a torcida alvinegra, um tremendo jogador de várzea, fazendo jesto obcenos pra torcida, esse ai no mínimo vai pegar uns 3 jogos de suspencao, e outra cade o vandinho? pq hj ele nao tocou na bola? será que ele só faz gol contra brusque? juventus? esse é o artilheiro do brasil? shaushuas.. olha o cadu la em chapecó hein, sashuahusa te liga avai.

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    O timinho da “elite” não sabe perder? Coisa feia, hein? O seu Edu Sales provocou a torcida do Leão lá na Ressacada e ele não foi expulso e muito menos os jogadores do Avaí foram tirar satisfação! E outra: essa torcida do estreito tem que fazer um curso de português! Como escrevem ERRADO! Time de “elite” deveria saber perder com dignidade! Mostrou que ainda é muito pequeno!!! Cantaram vitória na véspera, agora fiquem quietos e não inventem que a arbitragem favoreceu o Leão! CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÚUUU!

  • Maneca do Estreito diz: 30 de março de 2008

    %22Vamos à avaliação do clássico em que o Leão fez 2 a 0 e colocou o time na briga com o Tigre, encerra um tabu de 20 anos sem vitória avaiana em estaduais e afasta o Figueirense (não matematicamente) da luta pelo título:%22 O título a que vc se refere é do segundo turno, pois não?

    Nota do editor: se o Figueira ganhar o turno – o que é muito difícil, leva o título

  • André diz: 31 de março de 2008

    Castiel, o clássico foi importante por alguns motivos: 1º Descobri que minha vizinha, uma avó de 70 anos ainda possui dentes e não são próteses (ela não sorria fazia 20 anos). 2º Os amiginhos do meu filho são Avai. (Depois de dez anos brincando com ele – pela 1ªvez eles falaram de futebol). Por fim. Estamos na final e os Avaianos , pra variar, assistirão pela TV a final. hehehe. Mesmo com o Galorrível.

  • LUIS F B diz: 30 de março de 2008

    QUANDO O Avai vAi ganhar um jogo contra um adversário completo ….. hehehhehehe
    Credo é muito “expulsão ” para os adversarios.
    To achando que aqui em Chapeco o Avai vai dançar de novo

  • MAURINO BASTOS diz: 30 de março de 2008

    Quem perdeu o clássico não foi o Figueira e sim o treinador. Que cara medroso gente, que besta quadrada? Colocar um cara que nunca jogou nem em SC, quanto mais um clássico? Além, disso me pareceu um tremendo bola murcha, completamente aloprado.Só tinha que dar nisso. Anotem: Vamos perder p/ Metrô e p/ Atlético Ibirama e por fim o campeonato. Depois me cobrem!!

  • Ramon diz: 30 de março de 2008

    Torcedor do Figueirense reclamando do árbitro é pra acabar. Pois a FCF não %22sorteou%22 o preferido deles, o Luiz Orlando (…)de Souza? Queriam quem? o Prisco Paraíso apitando?

    Nota do editor: retirei referência

  • Mário Sérgio diz: 31 de março de 2008

    Ontem recebi uma ligação do presidente do Figueirense, logo após o jogo. Pediu-me para voltar a dirigir o time. Antes de decidir, gostaria da opinião deste blog. Estou com um esquema tático novo, chama-se 7-3-1, usando dois goleiros para fechar o gol. Só assim para barrar o ataque do Avaí. O resto é choradeira. Até logo.

    Nota do editor: não dá a dica! Quase eliminei a mensagem…rsrs

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    Só pra constar, ta pra nascer um jogador que torça para o clube do estreito e jogue METADE DA BOLA QUE O MARQUINHOS SANTOS JOGA.
    Chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedooooorr…Leão eoooooo..

  • HAHAHA diz: 31 de março de 2008

    o Élton deve estar com uma dor de cotovelos… HAHAHAHAHAHA Figueira se quiser estrela amarela é só jogar o aberto de Santo Amaro. hahahaha time invejoso. Um dia vocês aprenderão a subir de série ganhando alguma coisa. Figueirense Participações vai sugar a alma de vocês, INOCENTES!

  • Mário Sérgio diz: 31 de março de 2008

    Meu amigo Castiel, como futuro treinador do Figueirense, sou obrigado a antecipar a estratégia. Do contrário, jogadores como Asprilla e Felipe Santana não terão tempo de assimilar o esquema.
    Falando no Asprilla, vou chamá-lo para um teste na academia de boxe aqui do Bairro do Choro, SP. Tem também capoeira no Bairro Yellow. Se não der certo, levarei o atleta para a minha fazenda, Banho de Água Fria, que fica em MG. Ele é bom para roçar o pasto com foice. Sabe tudo!

  • Fran diz: 31 de março de 2008

    André, estás bem enganado. Meus filhos tem 7 e 8 anos e mesmo não tendo visto o Avaí ser campeão, não deixam de vestir a camisa ou torcer pro Avaí. Duvido que o Figueirense conseguisse isso com as crianças não sendo campeão. Isso sim é paixão!!!! Ontem quando cheguei em casa após a partida, minha filha estava brincando no condomínio com camisa, pulseira e bandana do Avaí. Ganhando ou perdendo, isso é amor ao time, amor a camisa.

  • Amorim diz: 31 de março de 2008

    Resposta ao Mario Sergio. Esquema tático já existe: é obter o maior número de expulsões do time adversário no menor tempo possível. Só ganham jogando com atletas a mais. Avai. o time do CRÉU!!! créu no turno e vai levar créu no returno.

  • Juca diz: 31 de março de 2008

    Maneca do estreito tu és o bicho mais chorão que eu já vi. Tira a calça plástica e vai dormir que a cama é quentinha.

  • avaiano diz: 31 de março de 2008

    Teu time acabou de perder na frente da própria torcida e tu diz que o Avai é time de levar CRÉU???? HAHAHAHAHAHAHAHAHA CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU. em todas as velocidades. A gente dança o CRÉU pq temos disposição.

  • Alessandro diz: 31 de março de 2008

    Esse Bruno só pode estar de brincadeira. Está atordoado ainda com o baile que levou ontem. O AVAÍ foi absoluto, superior o jogo inteiro. O Elton foi expulso corretamente, agrediu o melhor jogador em campo, provavelmente por não ter conseguido acompanhá-lo nos 15 minutos que esteve em campo.
    O Asprila já com cartão amarelo, quase rachou o Marquinhos, provavelmente pelo mesmo motivo do Elton. Por sinal, o Asprila poderia ter sido expulso umas 3 vezes de tanto que bateu.
    Saudações Azurras, Sandro

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    O Avaí está de parabéns. Em menos de um mês é a terceira vez que é protagonista, no Fantástico da Globo, das “Cenas Lamentáveis da Rodada”. A sorte é que em Joinville não foi no domingo, senão teria emplacado a quarta.
    Mas é apenas coincidência. A culpa é sempre dos adversários.
    Quanto ao resultado do clássico, é até bom que a cada 20 anos os bananas consigam uma vitória, caso contrário deixa de ser clássico e perde a graça.

  • Mané da Várzea diz: 30 de março de 2008

    Esse classi(…)zinho municipal é uma várzea. Minha nossa.

    Nota do editor: não vou mais publicar termos chulos

  • ermach – ja finalista diz: 30 de março de 2008

    castiel como jornalista …gostaria que chegasse minha indignaçao aos responsaveis,, com o espaço reservado aos deficientes fisicos…simplismente os torcedores invadem a area..e os torcedores de cadeira de rodas mal assistem o jogo…obrigado..[ideia,,colocar uma cerca que proteja a area so para quem tem direito...conto contigo,,obrigado]

    Nota do editor: um absurdo!

  • Josué Teixeira diz: 30 de março de 2008

    CASTIEL: só para lembrar, Gallo é o técnico campeão do turno (o returno ainda não terminou), quem comandou o Figueirense com ótimos resultados na Série “A” do ano passado e disputará a final se seu clube não conquistar o returno. Respeite-se as conquistas dele, coisa que o Zunino não consegue há anos.

  • Fran diz: 1 de abril de 2008

    Tem gente aqui confundindo identificação com o clube com agressão ao adversário. Não defendo o Bebeto, mas se não fosse a “identificação com o clube” do Asprilla, nada disto estaria acontecendo. Alguns torcedores no alambrado iriam espernear e basta. Fico imaginando se todo jogador mundo afora fizer a mesma comemoração e o adversário tiver “uma identificação com o clube”, o campo vai virar um ringue.

  • Vinicius diz: 30 de março de 2008

    Escolheram o juiz… Descaracterizaram a torcida do nosso Avaí… Deixaram o (…) Asprilla (que é muito ruim, senhores inteligentes desses blogs aqui, não criem ilusão)bater até não poder mais… Deram mais de acréscimo do que o indicado… E nada… nem assim o poderoso figa(…)rense, time de série A (que já ganhou hmmm, NADA) perdeu pro dito por vcs Bvaí… Que tristeza… Mas a vez do melhor chegou e a janela finalmente está se fechando… DÁ-LHE LEÃO, COMEDOR DE BRÓCOLIS!!!

  • ALVINEGRO diz: 30 de março de 2008

    No próximo jogo no mangue manda o bebeto soltar uma daquelas pombinhas que levaram para o meio de campo. Em um momento em que todos pedem por paz nos estádios vai um (…) que têm que dar exemplo fazer uma palhaçada daquelas. Tomou uma bomba do Asprilla que não soube nem de onde veio. Bem feito, babaca !

  • Carlos Cojeka diz: 31 de março de 2008

    Vou fazer igual ao Canheti: Vamo vamo AVAÍ!
    E deixa o chororô para os figueiras. Estão até agora tentando se explicar, mas perderam a bússola!
    Abraços à nação avaiana.

  • Marcos Luiz de Assis diz: 30 de março de 2008

    O Avaí deu o presente de páscoa para o fiG(…)renC: Um CHOCOLATE….Dois Chocolates 2×0, lá….

    Nota do editor; retirei termo chulo

  • Marcos Luiz de Assis diz: 30 de março de 2008

    Não precisa nem ser campeão. Só em ganhar do time da couve-flor. Já basta.

    Rumo à série A.

  • Êmone diz: 31 de março de 2008

    Tres vezes o Fantástico mostrou confusão no campeonato catarinense para o Brasil inteiro ver. Quem estava envolvido nas tres vezes? Um brinde prá quem falar AVAÍ. É muita coincidência ôôô…alô dotô…… Fora a confusão em Joinville que foi durante a semana à noite. Só para recordar: Confusão em Criciúma, Ibirama, Joinville e Scarpelli. Todas com o Avaí. Quem será que vai estar na final com o Figueira? A próxima confusão será em Chapecó? Te cuida Tigre….

  • André diz: 31 de março de 2008

    Galo….Incoerente……Quem joga no próximo jogo? Ninguém sabe. O time do Avai não vai chegar…É cAVAIlo Paraguaio….Terão que assitir a final no PPV e secar….Elton mereceu ser expulso sim…aliás …aposto como o Elton é julgado e pega um gancho antes do julgamento do Marquinho que só faltou aleijar o jogodar do Marcílio na 2ªrodada…pasmem…é isso aí mesmo…2ªrodada…O ASPRILLA foi expulo por qual agressão? Tinham 500 câmeras e todas flagraram um empurrão. Por fim, Galo, você é ruim.

  • Alvi s2 diz: 30 de março de 2008

    Marcos, você pode me lembrar quanto foi o primeiro clássico? 3 azeitonas meu querido, tao se achando pq? como eu ja disse, o figueira tem o privilégio de perder todos os jogos que esta na final, e vcs? tem 11% de chances de ganhar o turno, o criciuma? 89%.. entao meu amigo, é chorar e ver o figueira na final, e lembre-se 2×0 nao é 3×0, choremmmmmmmmmmmmm avaianos ,, a realidade é essa, querem discutir o que?

  • Erasmo diz: 30 de março de 2008

    O Bvai mereceu ganhar, porque o sr Gallo quis inventar,bota um cara que ta mais de seis meses sem jogar,e ainda me faz uma m….daquela.Depois tira Fabri(tudo bem,sentiu a contusao)e me poe o marquinho(que e muito ruim)por que nao Fernandes?e o Tuta?porque bruno santos?que confusao hein gallo, teu caldo ta comecando a ferver.Agora so resta preparar-se pra final, e se possivel ganhar pontos pra fazer a final em casa.Parabens pela quebra do tabu, agora so daqui a 20 anos.kkkkkkk

  • SSJ diz: 30 de março de 2008

    Nos últimos anos, vencer o clássico dá um ânimo ao ganhador e o time arranca para o título. Força Avaí.

  • Felipe Amorim diz: 30 de março de 2008

    Fomos abordados por outro funcionário da FCF, sem nenhuma educação veio oprimindo sua arrogância perguntando como que meu acompanhante entrou com facilidade dentro do Estádio, e lhe respondeu que era meu acompanhante, então me pediu a carteirinha com a comprovação da resposta de meu acompanhante, quando apresentei a carteira de deficiente físico, o funcionário disse que estava tudo correto e saiu sem se desculpar conosco com toda a sua arrogância, próximo post…

  • Marcelo Ganzo diz: 30 de março de 2008

    O Figuirense ainda tem chances de ser campeão antecipadamente, embora o favorito seja o Criciúma,; ainda restam 3 jogos… mas enquanto isso.. CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉUUUUUU…. E a nossa honrada PM este ano, no que concerne a futebol, infelizmente tem decepcionado muuuito. Sgt. Pincel será que amanhã no calçadão posso sair com minha camisa do LEÃO? ABÇ E PAZ A TODOS

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    PETER AGORA A CULPA É DA POLICIA, QUEM SABE A EQUIPE DO CORONEL ELIESIO PERDE O MANDE CAMPO AHAHAHAHAHAH

  • Emone diz: 30 de março de 2008

    Hummmmm……até agora iriam ser campeões sem final. Agora estão “esperando” um adversário. Como mudam as coisas, não. Claramente o time está numa descendente. Brasileirão vem aí, com essa “máquina” a coisa vai ficar mais feia….alô dotô…

  • Luiz diz: 30 de março de 2008

    Quando que o Avaí vai jogar contra um time de 11 jogadores ? O Criciúma que se cuide, vão fazer de tudo, nos bastidores, para a final ser Avaí e Figueirense. Alíás já estão fazendo coisas incríveis a favor do Avaí.

  • GLAITON DA ROSA diz: 31 de março de 2008

    CONCORDO ALVINEGRO SE QUEREM GUERRA TERÃO, VALEU ASPRILLA DEFENDA SEU PATRIMONIO

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    PARABÉNS ASPRILLA AGUEM TINHA QUE DEFENDER NOSSOS TOCEDORES, A NOSSA DIRETORIA É MUITO BUROCRATICA MAIS É A MELHOR DO BRASIL MAIS DEIXEM OS JOGADORES SE SOLTAREM, VALEU ASPRILLA.

  • marcos vieira diz: 30 de março de 2008

    Esse alvi2 sei lá o que, quer tirar sarro uma hora dessas? “Ô mo fio”, vai dormir de cabeça inchada. Fica quietinho, curte o teu travesseiro, fica vendo o fantástico e sonha com 2 azeitonas!!!! CRÉÉÉÉÉUUUUUUUUU!!

  • Willian Lofy diz: 30 de março de 2008

    Engraçado, quando é contra o Avaíbis, nunca dá para condenar o árbitro. Ele ERROU no lance do pênalti em cima do Edu Salles, e AMARELOU ao dar um 2º amarelo ao Batista no 1º tempo… se isso não é interferir no resultado do jogo, não sei mais o que é. A FCF está ajeitando para uma final Figueira X Bvaí. As expulsões nos últimos jogos têm sido de corar a face dos mais ferrenhos avaianos (…)

    Nota do editor: retirei citação a dois profissionais

  • Chapecoense diz: 30 de março de 2008

    Não sou Figueira nem Avaí. Mas alguém de bom senso poderia explicar porque este Sr. com cara de Frankenstein (Luiz Orlando), que sempre foi péssimo, continua apitando por aí. O cara apita a quase 30 anos, sempre arruma a maior confusão e continua. Ele é o (…), isso eu nunca tive dúvidas. Cansei de vê-lo (…) em cima da Chapecoense. Agora doeu pela primeira vez pra voces tbem, bem feito.

    Nota do editor: retirei acusações nominando a pessoa

  • Franklin Botega diz: 30 de março de 2008

    castiel gostaria da tua opinião sobre a declaração do tecnico Gallo de que %22aqui as coisas são dificeis…%22 impressão minha ou é mais um técnico reclamando da arbitragem e de que o campeonato esta arranjado? parabens pelo blog abraço

    Nota do editor: difícil é escalar o time, o que ele não consegue, infelizmente para os torcedores do Figueirense. Mário Sérgio deixou representante

  • Maicon diz: 31 de março de 2008

    CHOOOOORAAAA MANEZADA DO ESTREITO.
    CHOOOOORAAAA

  • Mário Sérgio diz: 1 de abril de 2008

    Meus caros torcedores, é com pesar que informo que não voltarei ao time do Figueirense, apesar da boa aceitação do meu novo esquema, 7-3-1, com o Elton na sobra para tapear o atacante e o Asprilla para passar a foice. É isso mesmo, o GALO VAI FICAR. Por favor, não façam mais chororô. Um abraço do sempre técnico Mário Sérgio.

  • Flávio diz: 30 de março de 2008

    Tão tentando arrumar para o avai chegar na final heim…
    É muito coincidencia todo jogo do avai tem jogador do time adversario expulso.
    Vergonha…………

  • Êmone diz: 31 de março de 2008

    Alvi s2: Por que tanta raiva do interior? Todo comentário teu tem algo contra o interior. Amigo, é só um blog para discussão de futebol. E nesse aspecto o interior tem as maiores conquistas de um time de futebol catarinense. Já morei em São Chico, Fpolis, Criciúma e Braço do Norte. Ao contrário de outros estados, SC tem tanta força no interior quanto a capital, em se tratando de futebol. E vamos torcer porque o returno não acabou ainda, sem violência.

  • Fran diz: 31 de março de 2008

    G R A N DE Júlio de Blumenau, quer dizer se o jogador dá uma cotovelada a 1 minuto do primeiro tempo, não pode expulsá-lo porque está muito no comecinho do jogo. SANTA PACIÊNCIA!!!!! E o que você diria então da falta violenta do Asprilla, que seria já pra cartão vermelho ou então segundo amarelo e o juiz nada deu??? Tenho pena dos juízes que apitarão os últimos 3 jogos, pois numa jogada violenta não poderão dar cartão ou expulsar pois serão acusados de estar ajudando o Avaí.

  • Paulo Cesar diz: 30 de março de 2008

    Pô, tá dificl de jogar contra o Avaí né? N jogo contra o Atlético de Ibirama o Avaí jogou contra 8, no jogo contra o Joinville o Avaí jogou contra 9. Agora contra o Scarpelli expulsaram um jogador do Figueirense com 15 minutos de jogo. Alô Dotô…. Pq o “baixinho” não reclama mais da arbitragem?

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    Se tivessemos uma diretoria forte, certamente já teriam pedido uma retratação por parte da imprensa. Aliás, muita coisa relacionada a mídia não aconteceria.

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    Castiel, você como jornalista inteligente que é já conseguiu entender do que eu e o Reinaldo estamos falando. O tabu era verdadeiro mas só valia para estaduais (fato que foi omitido não em todas, mas na maioria das citações), além disso, todas as citações de vitória do Avaí vinham acompanhadas da palavra “tabu”, com a intenção de diminuir a vitória do Azurra. Estou muito feliz pela vitória do meu time, mas isso não apaga o que vem acontecendo há tempos em relação a imprensa.

  • observador diz: 30 de março de 2008

    %22tirando o elo de ligação%22 para Xavier render melhor. No segundo tempo não omitiu-se e colocou o time para frente com Rafael Costa. Foi premiado com o gol. Tem estrela. Elo de ligação é para acabar

    Nota do editor: tens razão, péssimo. Vou arrumar

  • Paulo diz: 31 de março de 2008

    O bvai no camp catarinense é coadjuvante…fazem uma festa por causa de uma vitoria…ta certo q foi depois de 20 anos…eu disse 20 anos…no tempo em q nao tinha nem maq fotografica digital, qdo a MACARENA começava fazer sucesso, o Mengao nem era PENTA ainda, fazer o q neh pessoal???…deixa os coitados comemorarem, isso so acontece de vez em qdo…por falar nisso o cheiro de mofo na cidade hj tava insuportavel…aargggghh

  • Sandro diz: 31 de março de 2008

    É Castiel, agora nos resta saber se a ênfase nos acontecimentos ocorridos no clássico no Remendão será a mesma do outro caso da bomba.
    Saudações Azurras

  • Gustavo diz: 31 de março de 2008

    (…) Não os olhos, a mão, ou qualquer parte do corpo seu ou da mulher e filhinha que o acompanhavam. Com o diferencial de que eu seu próprio estádio, onde aí sim têm os clubes responsabilidade. Com todo o respeito, limitar-se a uma notinha de resposta a um comentário de internauta no sentido de que %22todas as ocorrências devem ser julgadas%22 me parece bastante cômodo. Não estou vendo 1% da mesma postura inquisitiva e da difusão que tu ou teu veículo de comunicação adotaram no episódio anterior.

    Nota do editor: estamos, aqui no DC, fazendo matéria detalhada sobre o assunto. Será devidamente cobrado, inclusive aqui no blog, quando for indiciado no TJD. Se não for parar no tribunal, o blog também vai se manifestar. Estarei fazendo, com certeza, posts sobre o assunto. Inclusive será cobrado, aqui no blog, a punição para o clube se ficar comprovado que houve negligência

  • Gustavo diz: 31 de março de 2008

    2º: qual divulgação foi dada à atitude do Edu Salles, que pediu o mesmo silêncio que o Bebeto, só que com o diferencial da nobre atitude de cuspir sobre o distintivo do Avaí, no clássico da Ressacada? Qual está sendo dada agora? Não me lembro da censura por nenhuma parte da imprensa. Nada vejo nas atuais linhas principais. Tendo a achar que a do Bebeto tenha servido bode expiatório para justificar a violência, essa sim repreensível, por parte do time do Figueirense. Para agradar ambas as partes.

    Nota do editor: As duas atitudes dos atletas são reprováveis. É verdade que passou batido a condenação por parte da mídia, na época. Eu confesso que não atentei para o fato, já que não gerou confusão na hora, o que não é desculpa. Estamos verificando se há prescrição ou se o caso ainda pode ir ao TJD, desde que as imagens possam mostrar o fato.

  • kauli vieira da rosa diz: 31 de março de 2008

    Nome: Alvi s2
    “o figueira tem o privilégio de perder todos os jogos que esta na final, e vcs?” (aham, não jogaram pq não quiseram né, conta outra antes levar de primeira q correr o risco de perder na final e tu diz isso!!)

    Nome: luiz ernesto colombi
    o jogador do figueira apenas empurrou com o braço, e o cara encenou tudo, futebol é contato….senão vai jogar tenis,
    (futebol é contato com bola rolando amigo, coitadinho do elton rsrs!)

    QUE CHORADEIRA!! COmo é bom ganhar do timão!!

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Convoco a colega Fran e os demais torcedores do Leão da Ilha a comemorarem bastante essa vitória, pois fazia tempo que não ganhávamos lá e reconhecemos que é bastante difícil acontecer! Coloquem suas camisas, ande pelas ruas com orgulho de torcer pelo Leão! Sabemos que não ganhamos nada, mas o Avaí deu um grande passo pra disputar o título do 2º turno contra o Criciúma! Respeitamos os adversários, mas vamos pra cima deles!

  • Márcio diz: 30 de março de 2008

    Li os comentários dos demais blogueiros, mas permito-me discordar da maioria com relação ao fato o Avaí jogar contra times com menos jogadores. Que culpa o clube tem se os adversários fazem faltas desleais e levam cartão? Todas as expulsões que ocorreram foram justas e baseio-me nos comentários do pessoal que trabalha no jogo.

  • Andre diz: 30 de março de 2008

    Castiel.até quando? Você deu aletra no 1ºturno. ganhamos com o Galo ou apesar do Galo. A resposta tá aí. Eu desde o começo falei. Galo e Mário Sérgio é pra acabar. Se pudessem jogavam no 11-0-0. Ou seja: Um goleiro e dez zagueiros. O Avai mereceu. Foi pra cima. Não tinhamos nada pra perder. por que edu só no 2º tempo depois que tava com 10. por que Marquinhos ao invés de fernandes. É muita incoerência. Fazer teste em clássico? Burrice. Como falei: certo é o gremio que demitiu mesmo invicto.

  • Filipe diz: 30 de março de 2008

    Não sou avaiano nem torço pro figueirense, porém achei justo o resultado e fico feliz que o avaí tenha devolvido na casa do figueirense a derrota sofrida no primeiro turno. Seria ruim para a rivalidade entre os 2 times o avaí ostentar o título de freguês eterno do seu arqui-rival. Acredito que apesar de o avaí ter vencido este jogo, está longe de ser um time que ameace o título do criciúma neste returno. A final deve ser mesmo Criciúma x Figueirense (justifica-se as iniciais maiúsculas).

  • renato diz: 30 de março de 2008

    Que triste ver um arbitro ceder tanto a pressão da torcida e dos jogadores. Depois de expulsar muito bem o Elton, começou a amarelar todo o time do avaí (tirou 5 ou 6 do próximo jogo) para forçar uma expulsão de segundo amarelo. Conseguiu só no fim (Fabrício), pq o avaí somente jogou bola. Diferente fez o time do estreito que ficou muito nervoso e começou a bater sem parar. Sabiam que o frouxo do árbitro não teria mais peito de expulsar ninguém do fig. Sorte que o avaí conseguiu superar a tudo.

  • ___XiniXtro_X___ diz: 31 de março de 2008

    SABE….COMO DIZ….A PROPAGANDA DA MASTERCAR….VER A TORCIDA LEVANDO 2 BUXAS DO TIME AVAIANO E A TORCIDA AZURRA DANÇANDO O CRÉU….CRÉU EM MUTIPLAS VELOCIDADES Ñ TEM PREÇO…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    P.S.: Na boa….o Bebeto só comemorou….oke vi foi uma loucura….a galera tem ke aprender a torcer se divertir….ñ kerer GUERRA….issso ñ vale nada

  • Maneca do Estreiito diz: 31 de março de 2008

    Mantendo a coerência com o recente histórico, já está sob avaliação que jogadores do Brusque e do Criciúma serão expulsos nos próximos confrontos com o Avaí. Eu estou organizando uma bolsa de apostas para quem acerta o tempo de jogo em que ocorrerá o ato. Nota: Ninguém ganhou a bolsa para a expulsão no jogo contra o Figueirense, foi muito cedo.

  • Zico diz: 31 de março de 2008

    Castiel, ontem o que aquele Bebeto fez foi algo deplorável, e por muito pouco hoje estaríamos aqui falando de mais uma tragédia no campeonato catarinense, pois vi várias brigas nas ruas e dentro do estádio após o término da partida, balas de borracha, bomba, cavalaria agitada… Esse sujeito deve ser punido… Fez um golaço, porque não correu para a torcida do Avaí? Lamentável e patético… Quanto aos avaianos, comemore, pois isso só acontece a cada 20 anos. Resta o Figueira esperar a final…

  • MELQUIADES M. ELIAS NETO diz: 1 de abril de 2008

    Que coisa maravilhosa fazer creu creu creu!!!! no figueirinha do estreito. acabou o reinado de tapetão e sorte. voltou a realizade. o gavião quebrou a asa e despencou na boca do LEÃO faminto. só sobrou as penas para fazer um cobertor. até a próxima figueira. agora, voces é que são fregueses. AVAI o mais vezes campeão.

  • bruno lemos diz: 1 de abril de 2008

    Vejamos…
    que o figuerense ficou 20 anos sem ganhar um titulo: é fato

    que o figuerense nao tem nenhum ídolo em toda sua historia : é fato

    que o figuerense entrou para a serie b sendo convidado: é fato

    ops……. esta acabando o espaço aqui….

    vamos aos fatos veridicos, o LEAO DA ILHA, nao ganhava no estreito ha 20 anos? : inveridico, nao sem lembram da copa do brasil?

    que o avai esta bem atras em termos de administraçao que o figuerense? : é fato, talves por essa má administ

  • Rafinha diz: 31 de março de 2008

    Vitória do bvaí foi justa, sem reparos…estamos disputando o título, temos nossa vaga na copa do brasil garantida e nos resta esperar o adversário….como disse outro torcedor…perdemos, mas o Zunino continua….a oposição agora vai baixar um pouco a bola….as vezes uma derrota no clássico faz um bem danado.

  • Alvinegro em Jville diz: 1 de abril de 2008

    Bruno Lemos, bem lembrado vocês ganharam aquele jogo em 1999. Então as vitórias recentes de vcs na nossa casa foram em 1988, 1999 e agora em 2008. Nossa!!! Que desempenho fantástico!!!! Quantas vitórias o FIGUEIRA tem lá no mangue no mesmo período?????

  • FILLIPE GOMES diz: 1 de abril de 2008

    Mais pro Estatistico de série B: O BVAÊ foi BI-ELIMINADO da Copa do Brasil 2007; é o unico time do Brasil que tem mais derrota do que vitória dentro da própria casa, diante do maior rival; é o eterno coadjuvante da história da série B; Tem uma torcida que cabe numa KOMBI, que não consegue nem derrubar o próprio presidente, que vem colecionando derrotas; Tem média de público menor que a metade do maior rival; tem um estádio no meio do mangue (cadê a ONG?) e doado pelo Estado. Opa, faltou espaço.

  • Petter diz: 30 de março de 2008

    E pra finalizar, um policial agrediu covardemente um torcedor avaiano que esta no estadio para identificar o agressor e a policia não quer entregar! Isso da matéria heim, covardia sem precedente.

  • Bruno Debotoli diz: 30 de março de 2008

    Vamos ver se agora acaba a choradeira e a teoria da conspiração. 20 jogadores expulsos nos ultimos jogos.. stjd adiando, remarcando, NAO JULGANDO e absolvendo jogadores q falaram demais.. q BATERAM demais.. e a torcidinha da bomba q hj deu mais mostra de sua classe e finesse de elite brigando com a torcida. CADE A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO CACALHADA? Ficaram quietos agora.. aproveitem pra comemorar agora tem mais depois! VAMO FIGUEIRA!!!
    Ainda sou mais vezes campeao e tenho vantagem nos classicos!

  • SORRISO diz: 30 de março de 2008

    kakakakakakakakakakak!!!!!1
    Choraaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Da-lhe Avaíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Gustavo diz: 30 de março de 2008

    Lamentável a mobilização a favor do Avaí neste estadual. Todos os últimos jogos que o Avaí jogou fora de casa, foi favorecido com expulsões de jogadores dos times adversários.
    Elton abriu os braços e foi expulso. Marquinhos arranjou a confusão (a primeira das muitas que ele fez) e não recebeu o mesmo castigo.
    Um penalti claro em cima de Edu Salles, o árbitro não deu e depois, deu uma falta idêntica no meio campo.
    A provocação de Bebeto é coisa de time pequeno que não sabe perder, nem vencer.

  • marcos vieira diz: 30 de março de 2008

    Agora os brocolenses só falam na final, fingindo que o jogo de hoje nao existiu. Reconheçam que fomos melhores! Tenham dignidade e digam que o Avai foi superior e pronto. Demos um banho e ponto final. Avaêêêêê!!!!!!!!!!!!!! Coisa linda!

  • Kadu diz: 30 de março de 2008

    O que os torcedores do Janelense vão falar agora?
    Já sei, vão falar apenas o que sabem: Estamos na serie A!! Pois é apenas a unica coisa q sabem falar. O Futebol vive de momentos e na atual conjuntura o momento é favoravel ao Janelense, e quando isso virar? Que glórias eles terão? Pois é, acreditem que essa hora vai chegar (com ou sem Zunino), ai quero saber onde vão se esconder? Da-lhe Leão, 2 a 0 no time mais janeleiro do mundo!!!!!!

  • Junior diz: 30 de março de 2008

    A venda de lenços vai aumentar, aproveitem que o produto está em promoção. O Hit do momento é a música do Créu, Créu, Créu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Chico Mineiro diz: 30 de março de 2008

    Será que a imprensa da Capital vai falar da tentativa de invasão ao gramado por parte dos torcedores do Figueirense??? Foi no momento da comemoração do segundo gol avaiano…Duvido…Ah se fosse em Ibirama heim. Ai iriam dizer que é terra de índio, que na cidade tem coronel.

  • Luiz Carlos diz: 31 de março de 2008

    O clássico de Fpolis pode ser comparado, em importância, ao clássico Juventude x Caxias, no RS. Nunca decide nada e só envolve a comunidade local.

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    Castiel, não inscitei a violência em nenhum momento. Mas que depois vão reclamar do coro que ecoa na Ressacada vão. A imprensa tem o microfone na mão e só diz o que lhe é conveniente, quando não é, o blogueiro retira a mensagem.

    E ninguém cala, esse xororô, CHORA O BLOGUEIRO, chora o time inteiro, chora o torcedooorr…Leão eoooooo..

  • Asprilla diz: 31 de março de 2008

    Eu venho aqui nesa coluna diser que a culpa não é minha pela perca do jogo. Eu quero só diser que eu era o cortador da grama do iscarpéli, quer dizer, a foisse era quem cortava né. e também que quem me pediu para jogar foi aquele gordinho que manda no time, quando o chicão foi para o curintias. Pra finalissar, eu prefiro dar foisada do que jogar junto com o Filipe São Tana. um abrasso ao Carlos Castiel.

  • Cristiano diz: 31 de março de 2008

    torcida do brócolis não sabe mesmo perder!
    torcidinha de ultima achando que eh time grande! 2 x 0 NO SCARPELIXO!
    CRÉUUUU NELES!!!!!!!!!!!!!!

  • Sandro diz: 31 de março de 2008

    É Castiel, agora nos resta saber se a ênfase nos acontecimentos ocorridos no clássico no Remendão será a mesma do outro caso da bomba.
    Saudações Azurras

  • André diz: 31 de março de 2008

    Vcs estão de gozação….Querem julgar o Figueirense….e o Marquinhos “O SANTO”…Esqueceram que INCRIVELMENTE; INEXPLICAVELMENTE; ABSURDAMENTE; está jogando após dar uma entrada VIOLENTÍSSIMA no jogador do Marcílio na 2ª rodada; isso mesmo; SEGUNDA RODADA; depois disso o Ibirama já foi julgado; o Estádio do Marcílio já foi interditado; o próprio Marquinhos foi protagonista de lances polêmicos em joinville e Florianópolis…Julgamento do marquinhos “o santo” é em Agosto. A gosto do DELFIM.

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    O QUE O JOGADOR DELES FEZ, TAMBÉM GERA VIOLENCIA, COMEMOREM PORQUE FAZIA 20 ANOS, MAIS COM SUA TORCIDA, O AVAI JOGOU MELHOR MAIS NÃO PRECISAVA DISSO, RESPINGA LÁ FORA.

  • Felipe Amorim diz: 30 de março de 2008

    E no segundo fato ocorrido de hoje, estava na área reservada no Estádio e tinham alguns torcedores do Figueirense nessa área, e quando eram abordados por um responsável, e lhes pediam para sair do local, com isso tudo, esses indivíduos não saiam do local reservado e ainda ficavam debochando dessa pessoa, isso lhe garanto que presenciem alguns fatos ocorridos, venho no seu blog que é um sucesso no site do ClicRbs, você puder me ajudar lhe agradeço muito. Abraço

    Nota do editor: são fatos lamentáveis. Precisamos aprender um pouco de cidadania. Vou propor uma pauta do DC sobre acomodações para deficiêntes nos estádio

  • Alvi s2 diz: 30 de março de 2008

    ão ão ão.. segunda divisao.. shashuahusa.. nessa hora a torcida do avai nao sabia o que falava ;x.. FICA ZUNINO !!!!

  • marcosvieira diz: 31 de março de 2008

    PÔ! Era 23:30 hs e o tal do alvi2 ainda estava se revirando na cama tentando achar um álibi pra nao ser gozado! Sai daí rapá! E agora vem com essa de que o marquinho é o maior migué. Acabou com o jogo dentro da casa do janelense e é o maior migué? ahahahahahahahahah!!!!!!!!

  • QUEBRA TUDO LEÃO diz: 31 de março de 2008

    A verdade é uma só: o timezinho do figa(…)ra é muito fraco, é ridículo, acham que vão ganhar no grito a vida toda…parece mais um bando de histéricos do que qualquer outra coisa..Isso é que é time de série a? levaram um banho de bola, jogaram como time pequeno, atrás e acuados o tempo todo, e deêm graças a Deus do juiz ser o caseiro do Luiz Orlando. Os brocolenses que coloquem suas barbas de molho, junto com a do sapão barbudo, porque com esse timeco no brasileiro… Créu…Créu…Créu….

  • Dionísio diz: 31 de março de 2008

    Caolho ALVINEGRO o vídeo do torcedor está logo na página de entrada do clickrbs. A propósito o sinalizador foi jogado pela tua própria torcida e pasme…..o atingido também era da tua torcida. Que bonito né? A SOCIEDADE QUER UMA RESPOSTA!!!!!

  • Marcos Luiz de Assis diz: 31 de março de 2008

    O Avaí FC é Paixão….O Avaí FC é Raça…O Avaí FC é Créu…

  • Joaquim diz: 1 de abril de 2008

    Andre, a solução pra torcida chorona de vocês é ressuscitar o margarida. Créuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Hebert diz: 30 de março de 2008

    Pra descontrair, sei que ninguem tem bola de cristal… mas como falaria o comendador Roberto Alves… dáis um banho nas previsões hein Castiel… no outro inverteu agora também…

    Nota do editor: Como Mãe Dinah, morreria à míngua…rsrs

  • Mario Akele Ke diz: 30 de março de 2008

    Análise pefeita, chora gambazada:
    “Nome: Geison Cidade: Criciúma Estado: SC
    Enfim, inibiu o Avaí de jogar, pois os jogadores notaram que na primeira dividida tomariam vermelho. Certo o amarelo pro Marquinhos, que quis dar uma de malandro no lance da expulsão. Certo o vermelho pro Élton, que agrediu. Quase jogaram o Martini pra dentro do gol e ele não deu nada. O Asprilla era pra ser expulso umas 3 vezes. Se fosse naquela falta no Marquinhos, o jogo seria outro.

  • Alvi s2 diz: 30 de março de 2008

    ALELUIA!! PARABENS!! ganharam uma depois de 20 anos, avai jogou melhor, mereceu vencer, mas infelismente, o avai jogou denovo com 11 e o adversário com 10, assim como em imbirama, joinville e hj aqui, fica facil ganhar assim né? agora só uma coisa, marquinhos dar cotovelada poooooooooooode, tapinha na cara nao pooooooooooooooode, shaushuauhs, bora bora avai, voces só tem que ganharem todas, e torcer pro tigre perder pra tubarao e guarani, ou seja, um miligre bota o avai la, chora avai ;p

  • Center Half diz: 30 de março de 2008

    Engraçado mesmo…quando Felipe Santana dançou e cuspiu sobre o símbolo do Avaí não houve expulsão nem críticas exacerbadas….um planta o outro colhe !

  • Paulo diz: 30 de março de 2008

    Isso ae timinho do mangue…comemore muito, pois isso so vai acontecer de novo daqui a 20 anos…so lembrando q o timeco de vcs joga com a chapecoense…akela…lembram??? huahuahuahuaaaa

  • marcos diz: 31 de março de 2008

    sinalizadores, são para festejar, todas as tocidas do Brasil tem usado em seus jogos, acabou tendo um acidente; agora sair daqui´
    para ir em outra cidade jogar uma bomba em pessoas só porque torcem para outra equipe ja é demais vcs não acham?

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    Castiel o Reinaldo foi perfeito em suas colocações, a grande %22imprensa esportiva%22 da Capital fez questão de omitir o fato de que o %22tabu%22 só vale para o Estadual. Tanto que a Rede Globo (que recebe informações da RBS) divulgou a informação errada. Todos os blogs do clickRBS que falam do clássico, falam a palavra %22tabu%22 em seu título, assim como a capa do Diário Catarinense. Utilizaram-se de uma falsa informação para tentar amenizar derrota do time do estreito.

    Nota do editor: a informação não é falsa, é verdadeira. Você ao invés de estar feliz pelo seu time, está procurando ver maldade em tudo e em todos.  

  • Felipe Amorim diz: 30 de março de 2008

    Ola Castiel, obrigado pela sua ajuda, e se for decidido pelo DC colocar sobre esse assunto no jornal, pode ficar há vontade em colocar minha indignação e pode também mencionar o meu nome na matéria, gostaria que principalmente as pessoas e os locais onde realizam espetáculos de shows, teatrais, de esporte, entre outros locais públicos respeitam mais as pessoas PNE, porque somos cidadãos como qualquer outra pessoa, mas alguma limitação. Abraço

  • Tigrao diz: 30 de março de 2008

    As inesquecíveis GOLEADAS

    22 de fevereiro de 1938 – O Avaí aplica a inesquecível goleada de 11 a 2 sobre o Figueirense. O time azurra jogou com Vilain, Vaduco, Aquino, Zé, Procópio, Botelho, Galego (Sílvio), Sapinho, Nizeta (Saul), Fornerolli e Pacheco. Sapinho, com 4 gols, Procópio com 2, Galego, Pacheco, Saul, Nizeta e Sílvio com 1 gol cada, foram os artilheiros do Avaí na partida.
    1942 – Mais uma goleada sobre o Figueirense. Na decisão do campeonato citadino, os avaianos aplicam 10 a 2.

  • Fernando Amorim diz: 31 de março de 2008

    Engraçado, os torcedores do timinho do estreito não sabem levar uma gozada na esportiva. Deveriam ter ficado quietinhos como mandou o Bebeto. Quanto ao Asprila, se não for banido do futebol tem algo errado.
    No primeiro clássico o Edu Sales fez o mesmo, porém não foi dito que ele fez o pior. Além do que, este mesmo gesto é feito em todos os gols do timinho alvinegro na Ressacada por um massagista conhecido pela alcunha de Ceará. Será que Edu Salles e este tal Ceará deveriam levar uma surra?

  • luiz ernesto colombi diz: 31 de março de 2008

    Na expulsão apenas encenação do Marquinhos,
    o jogador do figueira apenas empurrou com o braço, e o cara encenou tudo, futebol é contato….senão vai jogar tenis, e se era pra expulsar, tinha que botar os dois…os outros lances foi consequencia desse erro do Sr “Juiz”, que todos sabiamos de antemão, ele iria expulsar alguem do figueira para beneficiar o Bvai, o que vem acontecendo até agora. Sôbre o jogo, o figueira entrou acovardado em campo, igual a time pequeno, não é Sr Gallo????

  • marcos diz: 30 de março de 2008

    coitados,estão 10 anos na fila,um fregues de carteirinha a muinto tempo, estao esse tempo todo sofrendo,tb nao vão ganhar esse
    campeonato, eles mesmo sabem disso, ganharam um jogo e já estao se achando,qualquer pé de galinha dá um caldo, parece que foram campeão do mundo., me da pena.

  • Paulo diz: 31 de março de 2008

    A próximo paciente a ser operado será o Brusque, resta saber quem será o médico, creio que o ***** de Lima. Te cuida tigre, você também vai entrar na faca.
    Se o avaíbis chegar na final transferiremos as partidas para o hospital regional de São José!!!

  • Reginaldo diz: 31 de março de 2008

    venceram, mas continuam com o zunino…QUE MARAVILHA!!!

  • http://ALVINEGRO diz: 31 de março de 2008

    Acho engraçado esses torcedores do avai. Querem cobrar uma punição ao Figueirense por um sinalizador que pegou no nariz de não sei quem, que só eles virão. Mais era só o que faltava mesmo, os caras decepam mão, matam e não acontece nada, agora tiram um nariz decepado da cartola e querem punir ?
    Santa cara de pau batman !

  • Alexandre Moreira diz: 31 de março de 2008

    É REVOLTANTE TER QUE OUVIR QUE A EXPULSÃO FOI CORRETA. UM ABSURDO! ERA JOGADA PRA CARTAO AMARELO PROS DOIS E NÃO SE FALA MAIS NISSO. NÃO VÊ QUE O MARQUINHOS JOGOU OS CORNO EM DIREÇÃO AO JOGADOR DO FIGUEIRA VÁRIAS VEZES? E QUE DEPOIS ELE FEZ UM TEATRO RIDÍCULO?

  • felipe diz: 31 de março de 2008

    o time do estreito tem que mudar de nome nao ser mais figa(…)rense futebol clube e sim fig(…)rense clube luta livre vcs perderam por nao saberem jogar um futebol onesto unica coisa que soubero faxer e brigar neh e nois briguemos mais em termo de futebol faxendo dois a zero em vcs

  • Tiago Vilela diz: 1 de abril de 2008

    O Meia Juliano Koagura que defend o Avai está cada dia mais enrolado com a Justiça.
    Depois de conseguir uma liminar na Justiça do Paraná para poder jogar pelo Avai, agora Juliano foi condenado pela Justiça do Parana e deverá voltar para cumprir seu contrato com o clube de Origem o SERTÃOZINHO interior de São Paulo. Essas informações foram tiradas no site http://www.trt9.gov.br processo 13774-2007-29-9-0-8, lá tive acesso ao nome do Advogado que defende o Sertãozinho – Dr. Ricardo Mendes e em contato

  • João Bolão diz: 3 de abril de 2008

    ^Confesso que fooi pesada a jogada, mas partir para agredir adversario que comemora gol e juiz que o expulsa, aí pode?

  • Berloque Gomes diz: 30 de março de 2008

    O leão virou vegetariano e papou o brócolis gigante, ô. O Avaí continua sendo o sacana do campeonato: perde em casa e ganha fora, só pra deixar com raiva a maioria dos torcedores presentes ao estádio. Mas papou o ga(…)ra e é o que vale. Quem foi mesmo que %22Silas cou%22? Galaram o Gallo, mô filho. O pastor Silas fez o ga(…)ra pastar! E em seu próprio pasto. Break it all, Avaí. O Avaí quebrou o tabu e o ga(…)ra tomou na rima. Cosalinda, ô. Espicaça, Avaí. Pulveriza, não tem?

  • Marcos Paulo diz: 30 de março de 2008

    Castiel, Penalti? Confessa que você é Figueirense, vamos falar do jogo?
    O Figueirense tomou show em casa, não viu a bola e pra fechar, seus jogadores e sua torcida como sempre, não sabe perder…Fizeram uma vergonha danada…

    Parabéns Avaí!

  • Fran diz: 30 de março de 2008

    Desculpe o trocadilho, mas tem time que anda cantando muito de GALLO, e dá-lhe derrota. Quanto ao penalti que nem sei se existiu, agora é o time do estreito que tá chorando???? E o penalti escandaloso do clássico passado quando o jogo ainda estava empatado? Depois nós é que somos chorões.

  • Douglas diz: 30 de março de 2008

    CASTIEL VISSE UM OUTRO JOGO EU ACHO PORQUE SE TU NAO VIU O PENALTI NO EDU SALLES OCULOS COM O GRAU MAIS FORTE POSSIVEL PRA TI E O JUIZ CADEIA PRA ELE … FOI PESSIMO INVERTEU FALTAS E LATERAIS NAO DEU UM PENALTI E É VERDADE ERA PRA TER EXPULSO O ZAGUEIRO DO FIGUEIRA MAIS ELE VIU Q JA TINHA AJUDADO TANTO O AVAI QUE COM ASPRILLA OU SEM NAUM IA MAIS TER COMO O FIGUERA GANHAR MESMO, NAO SOUBE CONTROLAR A PARTIDA MAS TD BEM ESPERAMOS O CRICIUMA NA FINAL …

    FIGUEIRENSE CAMPEAO CATARINENSE 2008

  • marcel diz: 30 de março de 2008

    Comemorem mangue. De novo só daqui a vinte anos.

  • Márcio diz: 1 de abril de 2008

    Dá pena de alguns blogueiros que expressam suas opiniões aqui! Esse Filipe Gomes e esse tal de Alvinegro de Joinville (será que é torcedor do extinto Caxias?)continuam sem argumentos como uma tal de Dimaris que parou de escrever mentiras a respeito do Avaí. Só pra lembrar que nossa torcida é grande: Avaí x Blumenau em 88 – público pagante – 25735, público total: 32000. Alguma vez o Brócolis colocou essa quantidade no %22curral%22? Aprendam a perder!

    Nota do editor: não fale mal da Dimaris, ela é participante vip do blog, embora esteja sumida, mesmo!

  • Alvi s2 diz: 30 de março de 2008

    Quero deixar bem claro, que não estou tirando o mérito do bvai, eles mereceram a vitória, mesmo que jogando com 1 homem a mais, agora amanha vocês vão acordar, e vão ver a realidade, claro que gozar faz parte, buzinar, saltar foguetes.. mas lembre-se é o figueira que esta na final, e nao tem obrigação nenhuma de ficar se matando nesse 2° turno, quem tem que se matar é o criciuma e avai meus caros, estou mentindo? hem? até a proxima vitoria do avai (em 2028), daqui a 20 anos suashuahus.

  • ALVINEGRO diz: 31 de março de 2008

    Dionisio,

    como ja comentaram aqui, não venha querer comparar um acidente com as baixarias que vocês fazem. Procura ter um pouco mais de dissernimento das coisas e deixa de ser o advogado do diabo.

  • Fran diz: 31 de março de 2008

    Muito bem dito Fillipe, o que o Asprilla fez foi um fiasco. Deixa o Bebeto comemorar do jeito que faz a grande maioria dos jogadores mundo afora. Estranho é que vocês que estão ACOSTUMADOS a ganhar, tenham comemorado dançando e cuspindo em cima do símbolo do Avaí e nada foi feito. Dois pesos, duas medidas.

  • Reinaldo diz: 31 de março de 2008

    “Falsa premissa”? Falsas, porque sempre amparadas em meias verdades e em omissões flagrantes, são as informações reproduzidas a partir de press-releases produzidos no Scarpelli. Imagino se fizessem em Porto Alegre o que fazem em Florianópolis.

  • Thiago diz: 31 de março de 2008

    Analisando o blog até oarece que o figueirense foi melhor. As análises feitas aos jogadores colocam os alvinegros em exaltação e os heróis avaianos como normais, fazendo apenas o esperado. Não fosse o medo do árbitro em relação ao péssimo asprilla, seria no mínimo quatro. Quanto ao pênalti, único jornalista que conseguiu enxergar tal feito. Menos paixão e mais profissionalismo. Acho que o asprilla deve trocar de profissão, montar uma rinha de briga de galo e confrontar-se com seu treinador.

  • avaiano diz: 31 de março de 2008

    CRÉU CRÉU CRÉU!!! VELOCIDADE CINNNNNNCOOO!!! É, NÃO É FÁCIL PERDER… FIGUEIRINHA PAREM DE CHORAR, ASSUMAM QUE O TIME DE VOCÊS É RUIM, A DEFESA É PÉSSIMA, AQUELE DIOGO QUE VOCÊS DIZEM SER JOGADOR DA EUROPA NÃO TEM BOLA NEM PRA JOGAR COPA KOERICH. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. E QUANTO À COMEMORAÇÃO DO BEBETO, NADA MAIS JUSTO CREU

  • Diego Canhetti diz: 31 de março de 2008

    CRÉÉÉÉÉÉÉÉU!
    Créu pro Luiz Orlando
    Créu pro Asprilla que era pra ter sido expulso em uma agressão ao Marquinhos..
    Créu pros Alvinegro-e-verde que não souberam perder e partiram pra violência!
    Janelense vai ser punido pela violência da torcida??? ou vão querer ignorar que objetos foram arremessados em campo???

    Créu, Créu, Créu, Créu!

  • bruno lemos diz: 31 de março de 2008

    KKKKKKKKKKKKKKK

    resumo do torcedor do AVAI hj!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ps: a torcida do time do estreito sabe que aproveitarao essa fase ridicula do avai com essa administraçao e tao pintando e bordando em cima do avai, mas eles sabem que daqui a pouco tudo volta ao normal, primeiro passo foi dado ontem!

    figuerense sempre foi a sombra do AVAI!

  • Julio de blumenau diz: 5 de abril de 2008

    GRANDE Marcos Castiel, por que é importante o Metropolitano vencer o Figueirense amanha? Explico: vencendo ele vai para terceiro lugar. Mantendo-se ali, pode disputar a copa do Brasil ano que vem. Explico: Figueirense conquista vaga para a libertadores e o Criciuma é campeao da Copa do Brasil e tambem conquista vaga para a libertadores. Nenhum dos dois pode disputar a Copa do Brasil, ficando uma vaga para o terceiro colocado, no caso o nosso verdão do vale, %22O Metropolitano%22. Impossivel? Não.

    Nota do editor: A Globo tá precisando de roteirista para suas novelas!

  • Bruno diz: 31 de março de 2008

    E dizer q o lance q originou a expulsao foi um erro da arbitragem ngm vai falar? Q o bandeira marcou errado o lateral e q quem foi retirar a bola da mao do Elton foi a loura xiliquenta.. nao vao falar? BBBvaianos aguardem q o q eh de vcs estar guardado a serie C os aguarda para q tentem o bi em 2009 pois jogando com o mesmo numero de jogadores os 90 minutos e sem colaboracoes do tjd e dos arbitros o destino de vcs esta escrito! (…)

    Nota do editor: Retirei citação chula

  • Diego Canhetti diz: 31 de março de 2008

    Alvi s2.. CRÉÉÉÉÉU!

  • kauli diz: 31 de março de 2008

    Nome: Flávio
    “É muito coincidencia todo jogo do avai tem jogador do time adversario expulso.”
    (os adversários não batem são tds inocentes flávio)

    Nome: GLAITON DA ROSA

    “PARABÉNS ASPRILLA AGUEM TINHA QUE DEFENDER NOSSOS TOCEDORES, A NOSSA DIRETORIA É MUITO BUROCRATICA MAIS É A MELHOR
    DO BRASIL MAIS DEIXEM OS JOGADORES SE SOLTAREM, VALEU ASPRILLA.” (quem lê isso imagina como deve se a diretoria do
    São Paulo, do Cruzeiro…) que piadinha boa!

    Ganhamos do GIGANTE!

  • Avaiano diz: 31 de março de 2008

    2×0. Podem chorar. Juiz influenciou? Diria o mané: “Ah pára né ô”! Arranca o braço do Elton na próxima q ele não faz mais isso. Tumulto lá fora? Esperar o que de uma PM despreparada. Vide o vídeo q está no site, o Robocop de bambú pagando geral, bossal! Comemorar na cara da torcida adversária não pode? Nova resolução da FCF? Só ali no Estreito q não pode pq fizeram pior na Ressacada e nem por isso o pau comeu. Deu a lógica no clássico, sobram desculpas fúteis. Mas ainda não ganhamos nada! AVAÍ!!

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Que choradeira no estreito, hein? Agora todo jogo do Avaí o juiz favorece o Leão! Ah! Para né, ô! O Avaí deu um banho no time do brócolis e não tem desculpas, pois jogaram com todos os titulares! Onde está a grandeza do Brócolis? Não sabem perder? O Bebeto fez um dos gols mais bonito dos últimos clássicos! Agora é manter a seriedade e, respeitando os adversários, ir em busca do título do 2º turno! Vamos, vamos Avaí!

  • Marcos Paulo diz: 30 de março de 2008

    A Cena do Bebeto foi ótima, não fez nada demais, Apenas mostrou que o Avaí merece respeito, O Figueirense nunca ganhou nada, e não sabem perder. É Lamentável esse FIGUEIRENSE, ganha sempre com ajuda da Arbitragem, e quando não ganha, acontece o que todos viram…

  • avaiano de coração diz: 30 de março de 2008

    o mais ingraçado foi os alvig(…)s neste blog falando q agente ia toma um sacode e tal a expulsao do jogador deles nen se comenta agora eles fala em penalti pq nao reclamaram qndo no primeiro classico nao deram 2 pro avai?? e tem outra pq ficaram olhando a torcida do avai em vez de incentivar o time deles ficaram olhando pra nois q parecia q agente tava em casa area de lazer ;DDDDD

  • Sandro diz: 31 de março de 2008

    Estão reclamando da comemoração do Bebeto né… mas esquecem que no clássico na Ressacada quando o Edu Sales fez o gol foi pisotear o escudo do AVAÍ e cuspir nele. Isto a imprensa faz questão de esquecer. E agora que a Rbs mostrou um torcedor da mundiça com o nariz destruído por causa de uma bomba que a torcida do próprio time jogou, quero ver se os paladinos da justiça (Castiel, Brito, Semensati, etc.) vão pedir a interdição do Remendão.Quero ver se o pau que bate em chico tb bate em Francisco

    Nota do editor: de minha parte, todas as ocorrências devem ser julgadas, incluindo a que você citou.

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    André, tua vizinha não sorriu em 99 quando o Avaí eliminou o teu time da Copa do Brasil, dentro da casa de vocês? Esse tabu é invenção da RBS, faltou dizer que só vale pra Campeonatos Estaduais, e que tivemos muitos anos onde nem houveram clássico. Cada um faz o que pode pra diminuir a vitória do rival não é? por isso (…)

    Nota do editor: retirei a parte com críticas à empresa e incitação à violência. Pode criticar o blogueiro, mas outros setores e profissionais, este não é o fórum

  • Mário Sérgio diz: 31 de março de 2008

    Meu caro torcedor Amorim, muita calma nessa hora. Já estou no aeroporto de Congonhas e logo chego em Florianópolis para uma palestra com o elenco. Levo comigo um goleiro de bom nome, mas é segredo, por ora.
    O futebol moderno aposta em bons zagueiros e volantes. Vamos reforçar o time nesses setores.
    A arte fica para quem sabe. Gosto muito do Marquinhos Santos, vou pedir para a diretoria fazer contato com o Avaí.
    Serenidade, meu amigo. E peço o apoio da torcida ao meu nome.
    Boa tarde.

  • Bebeto diz: 31 de março de 2008

    Queria me colocar à disposição para cobrir as despesas médicas daquele jogador em que eu dei o corte, antes de fazer o gol. Realmente deu de ouvir a coluna dele estralando.

  • Ouriques diz: 31 de março de 2008

    “Nome: Reginaldo
    Cidade: Fpolis
    Estado: SC
    Data: Segunda-feira, 31/03/2008 às 08h47min

    venceram, mas continuam com o zunino…QUE MARAVILHA!!!”
    ….é isso aí reginaldo, e vocês com o pinto chorão, que MARAVILHA!!!!!!

  • Amorim diz: 31 de março de 2008

    É, o Avaí é o time do CRÉU!! Tempos atrás, com boas chances de subir pra série A e CRÉU!! Dias atrás, com o turno na mão e CRÉU!!! Acho que deveriam usar como Slogan, Avai, o time do CRÉU, com um poster do Marquinhos e do Migué Livramento abraçados…Eita time pra levar CRÉU…Deus do céu, time Migué.

  • Maneca do Estreiito diz: 31 de março de 2008

    Preparem-se para mais 20 (vinte) anos de jejum. Aqueles bebezinhos que o Cacau Menzes mostrou vestidos com o uniforme do Avaí (tadinhos), já serão homens feitos e donas de casa … quando a próxima façanha se realizar. Bom, pelo menos os uniformes podem ficar para os netinhos.

  • Amorim diz: 30 de março de 2008

    Deus do Céu! Parece que ganharam um título. Estão comemorando mais que nós com a conquista do turno. Pro time do Avai ganhar, o juiz tem que expulsar. É a única chance. Vamos acompanhar os próximos jogos, principalmente contra a Chapecoense e Criciúma. O leão só ganha com expulsão. Abraços. Clássico agora só ano que vem, e vitória no Scarpelli, quem sabe daqui a vinte anos.

  • Alvinegro diz: 30 de março de 2008

    GDE ASPRILLA…MOSTROU QUE ALI A COISA É DIFERENTE….ESTOU ANCIOSO POR UMA DECISÃO COM O BVAÊ…QUERENDO VER COMO SERÁ O JOOG FINAL A SER DISPUTADO NO SCARPELLI!!

  • Reginaldo diz: 31 de março de 2008

    Bem, vamos tentar somar o maior número de pontos possíveis e tentar trazer a final para cá, pq jogar a última lá em criciúma não é fácil….tempo para o gallo treinar o time, preparo físico, limpar cartões e ir rumo ao título, mais um, o mais vezes campeão….e o brasileiro da ELITE vem aí…grandes emoções.

  • Diego Canhetti diz: 31 de março de 2008

    Hoje a noite só tenho a dizer..
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU!
    Abraço

  • Régis Fogaça diz: 31 de março de 2008

    É plenamente justificável a euforia da torcida do zunino….jogaram num estádio de verdade, sem mosquito, sem barro, logo, esgoto…enfrentaram um time da Elite, isso acontece apenas uma vez por ano…a alegria deve ser curtida mesmo, tem que aproveitar, pq logo, logo, vcs vão perder ponto pra chapecoense, o criciúma fatura o segundo turno e aí, o que resta, é secar…isos sim, secar, secar e secar..NÃO GANHA NADA…JÁ FAZ 10 ANOS….E É POR ISSO, QUE EU CANTO ASSIM, TOMATECRULEÃO…..

  • André diz: 31 de março de 2008

    Calma pessoal…eu só falei que vi os lindos dentes da minha vizinha…vejam bem…Floripa tá livre da dengue…O cheiro de naftalina nesta segunda feira foi tão forte que todos os musquitos se mudaram…apareceu até camisa co o emblema vermelho da serietate de 88…20 anos atrás…realmente …Mas é bom ver meus amigos alegres…pena que será por pouco tempo…bem vindos ao sabor da vitória…hehehe…cAVAIlo paraguaio…

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Vi novamente os gols da vitória maiúscula do Avaí no “curral”. A expulsão do Elton foi justa, quem manda ele não ter experiência e cair na pilha. A expulsão do Bebeto foi pra compensar e fazer “média” com a torcida local! Nunca vi um jogador ser expulso por fazer sinal de silêncio pra torcida adversária e mostrar a camisa! Onde está o espírito esportivo da torcida do brócolis? A torcida do Leão está esse tempo todo aguentando a gozação e quando chega a vez deles, não sabem levar na esportiva!

  • Bruno Debortoli diz: 31 de março de 2008

    Va-lha me Deus! Tem coragem de julgar o Asprilla qdo o maior marginal do campeonato joga no mangue! a loura xiliquenta como eh mais conhecida alem de ser amarelao e so conseguir lugar no time no avai e na varzea la em antonio carlos ainda eh o mais desagradavel jogador do ano.. agride jogadores, arma confusão, disfere impromperios contra arbitros e federacao e mesmo assim não é punido e muito menos julgado! Vão botar fogo nas cadeiras de outro estadio torcida menor q nao sabe ganhar! SAUDAÇÕES!

  • Marcelo Koerich diz: 30 de março de 2008

    Chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedor!

    É meninas, o primeiro turno caiu no colo, foi dado de presente. Mas não esperem isso no segundo…

    Boa segunda-feira pra vocês…rs…

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Aí torcida do “Brócolis”! Vocês têm que saber levar na esportiva e admitir que o Avaí deu um banho no time de vocês! Onde está o “time da elite” a torcida “exemplar”? Mostraram que não sabem perder, pois o Bebeto foi expulso injustamente. Nunca vi um jogador que faz sinal de silêncio pra torcida adversária ser expulso! O Romário sempre fez e nunca foi expulso e a imprensa nunca caiu de pau em cima dele por isso!!! Silêncio no estreito! CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉUUUUUUUUU!

  • Rafael diz: 31 de março de 2008

    O Bvaí deveria bordar mais uma estrela na camisa depois dessa “vitória” ein! Pq tem mais valor que aquele super título de série C! HAHAHAHA… BUHAUHUEHUHAUHEUHUAHUEHUHAUHUEHUHAUHUEHUHUAHUE… O jejum era maior que os 10 anos que NÃO GANHA NADA!
    Abraço a todos os alvinegros que estão tranquilos aguardando a final!

  • Serginho diz: 30 de março de 2008

    E ai Castiel!
    Como comentarista você é muito bom, agora para fazer previsão do jogo…
    O Avai jogou melhor, mereceu a vitória, e a torcida do Figueirense não sabe perder.
    Saudações avaianas.

  • André diz: 1 de abril de 2008

    Castiel…acho que estava bêbado no jogo…ou alguma coisa aconteceu…no segundo tempo…houve um lance no mínimo polêmico…um empurrão no Edu dentro da área…Em lugar algum ví a imagem ou comentário…Algumas emissoras mostraram como lance de perigo no compacto, falta batida na barreira…Esse L.O.S. é tão forte na bolinha como é nos bastidores….Solução ….traz o SIMON; ou outro FIFA para as finais….no mais ….Esperamos adversários pra final..alguns vão ver em casa….hehe

  • JULIO DE BLUMENAU diz: 31 de março de 2008

    G R A N D E Castiel, Mais uma vez o Avai é beneficiado pela arbitragem e aquele assombroso “complo” se reverte em pontos preciosos. Luis Orlando expulsar aos 13` jogador do figueira é para acabar, numa visivel encenação e malandragem do Marquinhos. Era sabido que o classico seria catimbado e faz parte de uma partida de tanta rivalidade. No entanto o Seo Juiz resolveu aparecer e a desenhar o caminho da vitoria para o Avai. Vergonha porque o Avai com as proprias pernas tinha condições de vencer.

  • wagner_alvinegro diz: 31 de março de 2008

    É, jogamos mal um dia, jogamos como avaianos jogam sempre, jogamos perdendo gol na cara do gol, com alguém que não quer ganhar pois se não, não perderia nenhuma chance. Agora perder uma partida, não significa perder a dignidade, coisa que jogador avaiano não sabe, pois temos que levar nossos troféus para perto de nossos amigos e não mostrar para quem já derrotamos. É isso ái, como sou um bom pescador, gosto de dar uma corda pro peixe pra depois fisgá-lo!

  • marcos diz: 31 de março de 2008

    A tempo que aquele timinho estava por merecer. Levam sempre um banho de bola e em uma escapada fazem o gol e acham que são os maiores. Esquecem que entraram na série A pela janela e que todo ano estão para cair. Qualquer hora caem. Quem sabe não será este ano?

  • FILLIPE GOMES diz: 31 de março de 2008

    Vamos ao resumo: 1-responsável direto pela derrota: 1º GALLO (não tem critério, não sabe escalar) 2º Elton (quem?.. Nunca jogou nada.Banco em todos os clubes q passou). 2 – FIASCO: Asprilla: Deixa o cara comemorar do modo dele, afinal, fazia tempo que eles não ganhavam de nós (são fregueses). CONCLUINDO: Diretoria competente, façam um favor para a maior torcida de SC: MANDEM O GALLO EMBORA!! TREINADOR DE SÉRIE B – nunca jogou nada!!! Já vou sugerir o novo nome: CLÉBER(Ex-Zagueiro)TEM MORAL!!!

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    O colega está enganado. O Bebeto já soltou a pomba branca, aliás, foi um pombo sem asa que o “Wiiiiiilson” tá procurando até agora…
    Quanto ao Aspirina, ficou magoado porque o Bebeto entortou a coluna dele. Como diria o Raí: “DÁ FLANAX PRA ELE!”

  • Franklin Botega diz: 30 de março de 2008

    não consigo entender não conseguir escalar um time com tantos jogadores de qualidade….te liga Gallo! tomara que continue assim até a final com o tigre…melhora so no brasileirão abraço

  • Alvi s2 diz: 30 de março de 2008

    Eu tirar sarro? to sendo realista meu caro.. ou o figueira nao esta na final? e o avai com 11% de chance de vencer o turno? to mentindo? enquanto as duas azeitonas eu ja engoli ela, mas te confesso que engolir 3 azeitonas deve ser mais dificil nao achas? e o marcos tigre, nem discuto com vc, pq time de interior pra mim, tem que jogar com próspera.. tubarao.. falando nisso as 4 azeitonas que o figueira meteu no tigre.. ja engoliram? no mais.. é figueira na final e vcs no desespero.. só lamento

  • Maurio Borges diz: 30 de março de 2008

    Um dos piores clássicos que já assiti. Tecnicamente:os laterais não apoiavam, erros de passes na saída de bola. Faltou criatividade aos homens do meio-campo, Cleyton Xavier esteve irreconhecível. Avai mereceu vencer! Entrou pra ganhar e encontrou um Figueira lento, pesado. Elton infantil foi expulso. Gallo mexeu mal ao tirar Wellington Amorim. Fernandes podia ter entrado no início da 2º tempo. Perdemos num momento que podíamos. Nas derrotas é que se aprende. Tá tudo muito igual. Futebol pobre!

  • Geison diz: 30 de março de 2008

    Castiel, nota de um torcedor do Tigre sem interesse na disputa: Se não fosse o Luiz Orlando, o Avaí tinha goleado. Ele passou o jogo todo tentando compensar a expulsão (na qual, ninguém discute, que ele acertou). Cedeu à pressão da torcida local. Por favor, revê o tape do jogo e analisa todos os cartões que ele deu. Cada lance em que um jogador do Figueirense caía de maduro, sem nem falta, era amarelo pro Avaí. O Figueirense descia o sarrafo cada vez mais a cada lance – e nem falta se dava.

  • André diz: 30 de março de 2008

    Castiel,
    confesse teu amor pelo brocolense…ficasse procurando um penalty para diminuir nossa vitoria.

  • Leandro Boeira diz: 30 de março de 2008

    Mesmo depois de tanta coisa feita na tentativa de inibir a viôlencia, com os absurdos impostos ao ponto do torcedor ser proibido de ir com a camisa do seu clube no estádio. Mesmo depois dessa mobilização toda, chega o jogador, que é o exemplor maior para o torcedor, e faz provocações? Lamentável. Ao Avaí, parabéns pela merecida vitória.

  • Alvi s2 diz: 30 de março de 2008

    Creu em quem junior? figueira esta na final, pode perder de 10 x 0 pro juvetuns que ja ta la, agora voces, vao ter que fazer milagre, e vao ter que torcer contra o criciuma. ah! o jogo de hoje? um jogo que mais uma vez o avai jogou com mais jogadores em campo que o seu adversário, apenas isso. Mas foi bom ver torcedor chamando o zunino de heroi, saushuaus, pena que amanha eles vão acordar, e vão voltar a realidade denovo, comemorem ai, ganhar de time de serie A não é todo dia.

  • Pedro Henrique diz: 30 de março de 2008

    Falam tanto mal do Bebeto e comemoram tanto o soco do Asprilla. Algo está errado. No primeiro clássico Edu Salles provocou a torcida após o seu gol. Como o time do Avaí é civilizado e não apelou para atitudes de um verdadeiro marginal. Ninguém criticou o atacante alvi-verde-negro. Agora o culpado é o Bebeto por estar jogando contra um time de marginais? Os valores estão trocados. Exaltam o brutamonte sem cérebro e crucificam o jogador violentado.

  • Alvi s2 diz: 30 de março de 2008

    Tem gente ai do interior, falando de 1942, hsuahusahus, é muito pra minha cabeça.. e avaianos, nao fiquem felizes por essa vitoria, o juventus de sao paulo, meteu 3×0 no Santos no camp. paulista, futebol tem dessas coisas, um dia vcs iriam ganhar nao acham? o dia chegou.. pena que o figueira ta com a mão na taça.. e vcs apenas com 11% de chances de vencer o turno, FATO! PS: esse marquinhos é o maior MIGUÉ que ja vi, hsuahsua, por isso que joga no avai.

  • Gustavo diz: 31 de março de 2008

    Castiel, como comunicador, tens uma responsabilidade. De coerência. 1º. Conto ao menos uns 4 posts teus tendo por tema principal o lamentável episódio da bomba de Criciúma. Várias passagens cobrando rigor do TJD aos clubes. Inclusive reprovando o discurso do Zunino de que a expectativa de penalização do Avaí era fruto do alarde da imprensa. Pois bem. Ontem um torcedor do Figueirense teve o nariz dilacerado por uma bomba da própria torcida. Por obra do destino, foi o nariz. (…)

  • asprilla diz: 31 de março de 2008

    “Asprilla em campo foi perfeito, depois perdeu a cabeça ao agredir Bebeto.” Pena que eu não sou o Asprilla.. pq ia entrar com os dois pes na cara dele e não somente empurré-lo.

    Sinceramente, estou torcendo para uma final com time azul da segunda divisão, assim poderemos mostrar qm manda em floripa!

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Caro Amorim! Nós temos um hino muito bonito e que está na boca até de uma criança de 5 anos! O teu time está na frente em títulos estaduais, por enquanto! Mas entre os dois da capital quem é que tem um título Brasileiro, hein? Uma estrela dourada no peito? Acabou o tabu!!!

  • Fran diz: 31 de março de 2008

    É brincadeira!!! Posso citar aqui mil ditados: – Nada como um dia após o outro – O mundo dá voltas mesmo – Aqui se faz, aqui se paga – Língua não tem osso….. Depois a torcida do Avaí é que não sabe se comportar, os jogadores do Avaí que não sabem perder, que só batem (vide comentários do outro clássico e das outras partidas). Depois de ver exaustivamente as cenas do clássico, o que foi aquilo que os jogadores do Figueira fizeram então?? A falta que o Asprila fez foi escandalosa. E por aí vai.

  • Reinaldo diz: 31 de março de 2008

    O Gustavo tem toda razão. O Avaí é um clube isolado e acossado em sua própria cidade, por atitudes da %22grande%22 mídia esportiva de Florianópolis. Vence o clássico e a repercussão ressalta problemas em campo (que não foram criados pelo Avaí) e é repetido como uma mântra a FALSA INFORMAÇÃO de que o clube estaria há 20 anos sem ganhar clássico no Scarpelli. Omitem propositalmente que este retrospecto só vale para o Estadual. O maior confronto em 1999, pela Copa do Brasil, não vale.(…)

    Nota do editor: nada foi omitido, sua premissa é falsa, logo sua conclusão inválida

  • Gustavo diz: 31 de março de 2008

    Ressalto: Não acho que esteja sendo excessiva a divulgação disso ou daquilo. Pelo contrário. A informação tem que circular. Fatos têm que ser apurados – e os responsáveis repreendidos ou punidos. Mas por vezes me causam estranheza os pesos e medidas para situação análogas, variando, aparentemente, conforme conveniências. Tomara que não seja o caso. Agradeço a atenção e, repito, por favor, lê estas linhas consciente do todo o meu respeito.

  • marcos diz: 31 de março de 2008

    Castiel, quando criança estava na duvida qual o time iria começar a torcer, dai fui ao jogo de irauguração de um certo estadio no sul da ilha, vc sabe me informar qual foi o resultado desse jogo?

    Nota do editor: 6 a 1 para o Vasco. Você passou a torcer pelo Vasco? rsrsrs

  • Alvi s2 diz: 1 de abril de 2008

    Ai ai, o mais engraçado foi ver gente aqui no blog, comparando sinalizador com bomba, hipocresia. Marquinhos craque? o q faz em um time de serie B entao? PIADA. expulsao correta? vandinho em brusque, deu uma cotovelada na frente de todos, e nem amarelo recebeu, um “encostão” no rosto da loira pode? 2 pesos 2 medias fran. O bebeto, nao só mandou a torcida ficar em silêncio, como ficou a 2 metros do alambrado de costas, insitando a violência, e por ultimo, CANHETII MEU GATAO, TE DIGO: FICA ZUNINO!

  • Henrique Santos diz: 30 de março de 2008

    Mais uma vez a arbitragem influência no resultado da partida…. mandei meu recado sobre a falta de profissionalismo de certos profissionais do futebol, mas essa do Marquinho Biguaçu… pura malandragem… mas agora a imprensa está feliz… tenta de qualquer forma colocar o Bvai na final do Campeonato… É por essas e outras que eu não vou a Estádio de futebol…. Falta tudo… seriedade, profissionalismo, imparcialidade, segurança, e um bom espetáculo…!!!

  • Amorim diz: 31 de março de 2008

    Como vcs avaianos são cansativos com este hino. Será que é a única coisa interessante deste clube? Vamos falar de números, pois musiquinha não ganha jogo. Qual tem mais vitórias em clássicos? Qual é o mais vezes campeão? Qual dos dois foi fundado primeiro? Qual tem o maior número de sócios? Qual bota mais torcida no estádio? Qual está na séria A? Vamos olhar números, música não ganha jogo. Mas pensando bem, talvez seja o forte de vcs. Fiquem com as músicas,e nós com os Títulos. Abraços.

  • Avaiano diz: 31 de março de 2008

    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉUUUUUUUUU

  • Fernando Dutra diz: 1 de abril de 2008

    Clássico Avaí x Figueirense

    * O Avaí é o autor das cinco maiores goleadas da história dos clássicos entre Avaí e Figueirense: 11×2 (20/02/1938), 10×2 (09/08/1942), 9×3 (22/04/1934 e 16/07/1944) e 7×1 (06/12/1925).

    * As duas maiores goleadas da história dos jogos entre Avaí e Figueirense disputados no estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, são de autoria do Avaí: 4×0 em 19/04/1981 e 20/06/1982, ambas em jogos válidos pelo Campeonato Catarinense.

  • Isac Luz diz: 30 de março de 2008

    Castiel, trocasse o nome dos jogadores. O Elton que foi expulso e o Válver que perdeu o gol :) Nos 10 primeiros minutos, o Avaí foi mais insistente no ataque. O Figueira bem mais cauteloso. Até a expulsão de %22Válber%22, o Avaí já era melhor. Continuou mais ofensivo com a supremacia numérica, mas não soube aproveitar para impor um ritmo mais forte. %22Elton%22 perdeu um gol de cara para Wilson, chutando para fora.

    Nota do editor: obrigado, vou arrumar.

  • Diego Canhetti diz: 31 de março de 2008

    Rafinha, Amorim, Fillipe Gomes,
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU!

  • Reinaldo diz: 31 de março de 2008

    (…) Querem apagar não apenas o Avaí do mapa da cidade. Querem apagar o passado do Avaí, mentindo e levando esta mentira para além-fronteiras estaduais. Agem como um Ministério da Verdade, produzindo informações que só valem quando favorecem o time do Estreito. Distorcem o presente e alteram o passado. Até a estatística dos clássicos foi alterada, sem informar à opinião pública que os novos números foram coletados por “pesquisador” sob auspícios da turma do Scarpelli.

  • Geison diz: 30 de março de 2008

    Enfim, inibiu o Avaí de jogar, pois os jogadores notaram que na primeira dividida tomariam vermelho. Certo o amarelo pro Marquinhos, que quis dar uma de malandro no lance da expulsão. Certo o vermelho pro Élton, que agrediu. Quase jogaram o Martini pra dentro do gol e ele não deu nada. O Asprilla era pra ser expulso umas 3 vezes. Se fosse naquela falta no Marquinhos, o jogo seria outro. Esse pênalti que viste, não vi. Correta a expulsão do Fabrício. Apesar da conduta do Bebeto, era pra amarelo..

  • Vinicius diz: 30 de março de 2008

    11% de chance?

    É, tem gente que acredita em matematica…

    Então ta, é só somar: 1 gol do Fabrício + 1 gol do Bebeto = um choro agradável de se assistir do Figueirense. (Nota para o editor: o termo “guei”, escrito assim mesmo, tem o mesmo sentido do que da outra forma colocada por mim e outros aqui, então você terá de censurar este time de vez, que pena! Duvida? Pega o dicionário e confirma!)

  • Gustavo diz: 31 de março de 2008

    (…) Não aprovo a atitude do Bebeto, mas ela é incomum nos estádios do mundo? Foi algum ato obsceno? Teria (darias) a mesma repercussão não fosse a violenta réplica do adversário? Se acompanhas o futebol, viste, como eu, a mesma cena por umas 100 vezes por aí, nunca repreendida, parte do jogo que é. Aliás, só me lembro de uma vez, no Brasil, haver expulsão pelo mesmo motivo. No próprio Scarpelli, contra o Goiás, se bem me lembro. É a mesma lógica de não se poder driblar assim, comemorar assado.

  • Maneca do Estreito diz: 31 de março de 2008

    O que podemos falar do Avaí o Brasileirão 2008 ???

  • Kevin diz: 31 de março de 2008

    Realmente é a torcida do Avaí que sabe perder, botou fogo nas cadeiras por que o time ganhou? Não, porque levou um CHOCOLATE!!
    Quanto ao Clássico, parabéns ao Avaí pela vitória retumbante, realmente é um grande feito! Agora só faltam 15 vitórias no total de jogos e 23 no Scarpelli para superar o Figueirense!
    Até a próxima vitória do Avaí no Scarpelli em 2028!

  • Maicon diz: 31 de março de 2008

    CHOOOOORAAAA MANEZADA DO ESTREITO.
    CHOOOOORAAAA

  • Fran diz: 31 de março de 2008

    Márcio, parabéns pelos comentários. Chega a ser patético ver as reclamações da torcida do “time da elite??”. Elite é até uma piada, pois elite deveria saber se comportar, elite deveria saber perder, elite deveria ter classe e tudo isto passa loooonge do time e torcida do estreito.

  • Pedro diz: 31 de março de 2008

    a torcida do Figueirense não tem motivos pra se preocupar depois das derrotas para Avaí e Criciúma. perdeu pros dois maiores clubes do estado. Os únicos com títulos nacionais. É normal.

  • Zeca diz: 31 de março de 2008

    ganhamos da “melhor estrutura do Brasil”, do grande e reconhecido mundialmente vice-campeão da Copa do Brasil (opa, somos nós que amarelamos em casa?? q cantamos antes do tempo?), do grande time conhecido por Galvão Bueno e Cléber Machado, do time que está nos jogos de videogame, etc. etc., e não querem que comemoremos? deixem de ser espírito de peixe-porco. pra finalizar, o que era aquela torcida ridícula dos alvigeladeiras que imita a torcida do Grêmio?????

  • Marcos Luiz de Assis diz: 30 de março de 2008

    AVAIIII !!!!!!! NADA COMO EM DIA APÓS O OUTRO. AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA! O LEÃO NÃO TÁ MORTO NÃO!!!!

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    JUNIOR NÃO EXITE LENÇOS NA CIDADE FAZ TEMPO ^VOCÊS SÃO CAMPEÕES EM CHORORO, A TORCIDA DO FURACÃO VAI ESPERAR ALGUM CLUBE PRA FAZER A FINAL, ENQUANTO ISSO SE MATEM, MAIS SEM BOMBA.

  • GLAITON DA ROSA diz: 30 de março de 2008

    KADU, SEU NOME LEMBRA ALGUMA COISA, A JA SEI BICICLETA.

  • Felipe Amorim diz: 30 de março de 2008

    A minha primeira postagem no blog venho mostrar minha indignação referente com as pessoas que trabalham no Estádio do Orlando Scarpelli (Sou Portador da doença Distrofia Muscular de Becker, estava no clássico de hoje (30/03), o primeiro ocorrido foi quando ao entrar nas dependências do estádio um funcionário da FCF não se preocupou em me pedir a carteira de comprovação da deficiência, quando estava conversando com meu acompanhante por direito, continuação no próximo post…

  • Marquinhos diz: 30 de março de 2008

    O time do avaí é muito rápido. Muita troca de bola. O time vai para cima, sem medo de ser feliz. Aí os times batem, batem (como bateu esse Asprilla) e os árbitros são obrigado (as vezes) a expulsar. Qdo o Marquinho Jr. foi expulso ano passado, não vi reclamação. Se continuar assim o Avaí está no caminho certo. Ganhou todos os clássicos neste returno… CRééééééu….
    Lembrem que o edu salles também provocou a torcida na ressacada e nada aconteceu. O F. não sabe perder.
    A cama é um lugar quent

Envie seu Comentário