Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A súmula atira para todos os lados

31 de março de 2008 114

Bebeto corre, já provocando o torcedor/Hermínio Nunes
Atenção Bebeto, Asprilla e Figueirense.

A súmula de Luiz Orlando de Souza é contundente (confira a original clicando aqui), detalhada e dará pano para manga no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Em relação a Bebeto, registra incitação à violência. Em relação à Asprilla, fala em tentativa de agressão do zagueiro ao árbitro após o vermelho. Ambos estão sujeitos a ganchos de três meses a um ano.

Em relação ao Figueirense, o árbitro é claro sobre o arremesso de copos e outros incidentes. A denúncia é inevitável por parte da procuradoria do TJD.

Pobre Tribunal. Foi omisso quando não poderia. Agora, está numa tremenda saia justa para julgar os demais casos. Pobre campeonato, vítima de sua própria incapacidade de gerenciamento.

Mas não vamos deixar passar em branco. Nem julgamento do Avaí e Criciúma no STJD, nem do Atlético, nem do Marquinhos, nem os próximos que virão, já que, neste ritmo, mais uma vez o presidente Delfim terá dificuldades para entregar a taça em campo.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (114)

  • Diogo diz: 1 de abril de 2008

    O BEBETO tem mais é que mandar a torcida calar a boca mesmo…faz parte do futebol, não houve ofensa alguma a ninguém…a única punição deste clássico tem que ser dada a ASPRILHA…esse sim é um SEQUELADO, que tem q ser banido do futebol.
    Deu porrada o jogo todo, estava abalado emocionalmente, levou um banho de bola e já era pra ter sido expulso muito antes…no final queria bater em todo mundo…até no árbitro, que pro sinal fez uma boa arbitragem…NO MAIS FOI UM BANHO DE BOLA DO LEÃO…CRÉÉU

  • DB diz: 1 de abril de 2008

    Castiel, o Jornal da Globo de ontem mostrou as cenas do jogador bvaiano provocando a torcida do Figueira e noticiou decisão do STJD de que o jogador não pode mais comemorar provocando a torcida adversária, sob pena de levar amarelo. Esta decisão já vale pro Brasileiro e pra Copa do Brasil deste ano. Já sabes dos detalhes?

    Nota do editor: na questão da comemoração, sou muito liberal e favorável a elas. Mas contrário a provocação em frente ao torcedor adversário. Quanto à resolução, não sabia que já existia jurisprudência no STJD

  • Luis Felipe diz: 1 de abril de 2008

    KKKKKKKK…..os torcedorezinhos do nojeira brocolense estão todos arrepiados com a possibilidade de perda de mando. Engraçado, agora todos dizem que a vitória do Leão não significou nada, mas na hora do jogo estavam todas nervosinhas….calma gente, pq não obedecem o Bebeto e calam a boca!!!

  • rafaalvinegro diz: 1 de abril de 2008

    O time da seri B, poderia colocar um relogio com contagem regressiva como aquele dos 500 anos do descobrimento do Brasil e nele estaria faltam 19 anos, 11 meses e 29 dias para o Bvai ganhar do Figueira no Scarpelli. huahauahuahau, time comédia

  • Floriano diz: 31 de março de 2008

    Ou seja, jogar bomba pode, copo não….e os paladinos da justiça, continuam matando, mutilando e ateando fogo…quanta várzea…que saudade de jogar contra o São Paulo, Inter, Flamengo…maracanã, morumbi, olímpico.

  • Guest diz: 2 de abril de 2008

    Caro Márcio. Essa cantilena já está muito chata, mas quem acusa tem o ônus da prova.

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Faço minhas as palavras da colega Fran! Quer dizer que na Ressacada o Brócolis pode fazer dancinha, cuspir no escudo do Avaí e a torcida tem que aguentar quieta, mas no “curral” não pode fazer sinal de silêncio e mostrar a camisa pra torcida tresloucada? Eu sabia que a pose deles não iria durar muito tempo! São muito bonzinhos qdo o time está por cima, mas quando perde, ficam desorientados! O Bebeto é culpado: pela dor na espinha do Aspirina e a dor de cabeça da torcida do Brócolis! CRÉÉÉÉÉÉU!

  • Silveira diz: 1 de abril de 2008

    joao bolão…um dia vamos ganhar do avaí? esquecestes o sacode que vcs levaram na arregaçada no jogo do turno? e a tentativa de parar nosso ataque no terceiro gol com o apagão? time amador!!!huahuahuahua FICA ZUNINO!!!

  • André diz: 1 de abril de 2008

    Castiel acho que vc não leu bem a súmula…ela não fala em agressão ao árbitro..ela fala em ameaça ao árbitro…”eu vou te dar uma porrada”…agressão é contato, é lesão….Agora acho que vc quis se referir a agressão ao atleta do avai….tapa e chute…acho que é outro artigo…no mais…NÃO TEM MORAL….Parece a justiça Comum…tem processo novo sendo julgado na frente de processo velho…e ambos NÃO DÃO NADA….

  • Diego Canhetti diz: 1 de abril de 2008

    Castiel, tens como me dizer como foi a súmula do jogo Joinville x Avaí, quando inúmeros copos foram atirados em campo. O TJD também vai pedir uma punição ao JEC? Quero ver a imprensa ficar de plantão quanto a esse caso e sobre o Edu Salles ter cuspido no símbolo do Avaí no 1o Clássico! Abraço!

    Nota do editor: na súmula do Joinville x Avaí, os copos foram relatados. No caso do Edu Salles, não há imagem comprovando o cuspe. Tenho que ver se não expirou o prazo para denúncia, depois informo, quando chegar à redação.

  • Márcio diz: 2 de abril de 2008

    Caro Guest! Com dinheiro de procedência duvidosa eu faço o Guarani da Palhoça ter a maior estrutura do sul do país e uma das maiores do Brasil! Quero ver é fazer isso com dinheiro honesto!

  • Carlos Cojeka diz: 1 de abril de 2008

    Caro Castiel, acho o tema relevante, mas não preferes, por ora, falar do show de bola que o Avaí deu no Figueira? Pois a súmula ainda nem foi para o TJD. É o que penso. Abraços. Ah, para os que querem a permanência do Zunino, lembro que o brilhante técnico Galo também tem contrato de longo prazo, hehehe. Fica, Galo, fica!

    Nota do editor: nisso, eu concordo, a vitória foi justa, o Avaí deu um banho

  • Avaiano diz: 1 de abril de 2008

    VÁRZEA! Não canso de falar aqui! Para confirmar minha afirmação basta ver e “ler” a súmula! Tem folhas que são datilografadas que nem nas partidas da 2ª divisão de São José! O q a FCF faz com o $$$? Hummmm! A redação então, tem erros tão medonhos quanto as arbitragens! Mas concordo com o Castiel, atira pra todos os lados, inclusive copos, mas não os sinalizadores, balas de borracha em crianças que a TV não mostra e infelizmente ocorreram! De bom somente a vitória do Avaí. Deu a lógica!!!
    UH AVAI

  • Rick diz: 1 de abril de 2008

    Notícia fresquinha do Jornal da Globo agora à pouco. Durante jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, comemorar gol somente com a torcida do seu próprio time. Meu Deus!! Onde vamos parar?! Daqui à pouco estarão colocando uma lei que proíba a torcida de um time de gritar “PQP, Libertadores o Figueira nunca viu!” porque isso vai provocar a violência?! Sério senhores, A.C.O.R.D.E.M.!! Castiel, sinceramente, estou decepcionado com sua posição contrária à comemoração do atleta do Avaí!

  • Fernando Luiz Vieira diz: 1 de abril de 2008

    Pessoal que desespero é esse?
    Estamos na final, vamos com calma.
    O nosso time tem a taça na mão.
    Futebol é festa, não guerra.
    O nosso time tem que concentrar e se preparar para os jogos finais.
    É como se fosse a disputa para avançar uma fase na Copa do Brasil ou na Libertadores. Faltam três jogos para o témino do primeiro turno, vamos recuperar o ritmo de uma nova seqüência de vitórias. Avante Figueira.

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    Ih rapaz, o Marquinhos Santos jogou tanta bola que tem gente chorando até o julgamento dele…

    E ninguém cala, esse chororô, chora o blogueiro, chora o time inteiro, chora o torcedor…LEÃO EOOOOOO..

  • Alvi s2 diz: 1 de abril de 2008

    Petter vc quer que um sinalizador, lancado sem intencao de “matar”, seja comparado, com uma bomba, lançada à um senhor de 62, propositalmente para mata-lo? Seja no mínimo inteligente, e menos hipócrita. Se o castiel fizer um post com o mesmo “intuito” do post da Bomba, terei que chama-lo de hipócrita, olhem o tamanho das dimensões de ambas, e lembre-se, foi por causa do Bebeto, que o rolo comecou, insitou a violência! Castiel, seja correto, nao faça média com os avaianos, vc sabe a diferença!

  • Petter diz: 31 de março de 2008

    Castiel, se quiser não precisa publicar este posto mas: estamos aguardando uma nota sua a respeito do torcedor alvinegro que foi atingido por um sinalidor, teve o nariz fraturado e esta aguardando para fazer uma cirurgia plastica. Ja que cobriste o caso do seu Ivo, nada melhor para mostrar sua imparcialidade do que bater de frente neste caso tambem. Estamos no aguardo. Vide foto no blog do Tullo Abraços

    Nota do editor: já estou tratando do assunto em post hoje. E continuarei vigiando o caso no TJD.

  • Avaiano diz: 1 de abril de 2008

    Tá certo, sei que estou ficando chato. Mas caí na besteira de fuçar, ou ao menos tentar, o site da FCF! Pq eu fiz isso! É UMA VÁRZEA! (risos)! Enquanto “unziôtro” não largar o osso, aquilo vai continuar com paranhos, no melhor estilo “retrô”! ALÔ DOTÔ! O site reflete a FCF, uma VÁRZEA! Mas há inovações, entretanto lamentáveis, como resoluções que proibem as cores dos times nas arquibancadas e demais medidas paliativas, punições por comemorações, enfim, uma VÁRZEA!
    Veremos os próximos capítulos.

  • http://ALVINEGRO diz: 1 de abril de 2008

    Mais uma vez. Não queiram comparar um acidente(sinalisador) com um caso premeditado (bomba).
    Comemorem avaianos, outra dessas só daqui a 20 anos, ou mais.

  • Paulo diz: 31 de março de 2008

    É o q da ficar passando a mao na cabeça de avaianos e cri cri..

  • Régis Fogaça diz: 31 de março de 2008

    Eu não acredito que vão querer jogar na mesma vala comum dois fatos totalmente distintos…caramba Castiel!!! até vc indo na pilha….é público e notório que os sinalizadores são liberados nos estádios cara…lembras do último jogo do figueira em criciúma? por muito pouco o jogo não foi parado em razão da fumaça, todas torcidas utilizam, agora o q houve foi um acidente, e NADA SE COMPARA COM O QUE A TORCIDA ORGANIZADA DO TIME DO ZUNINO FEZ…DE VC, SÓ ESPERO A COERÊNCIA E BOM SENSO DE SEMPRE.

    Nota do editor: ñ estou indo em pilha nenhuma. Simplesmente acho que o TJD deve apurar todos os fatos, incluindo este. Não é pq todo mundo usa, que esteja certo ou errado. Mesmo assim, acho que foi um acidente e, como tal, será julgado. Também acho que é muito barulho por nada. Não puniram o caso da bomba, vão punir copos e sinalizadores?

  • Guest diz: 1 de abril de 2008

    Fugueira: série A, maior número de vitórias lá onde eles jogam, maior número de vitória cá na nossa casa, l4 vitórias a mais em clássicos, uma das melhores estruturas do futebol nacional. Falta muito, mas muito, mas muito prá nos abalarem. eheheheh

  • Michel diz: 1 de abril de 2008

    TACAR BOMBA E ARRANCAR A MAO DE UMA PESSOA PODE!
    TACAR COPO EM UMA PROVOCAÇÃO DE UM JOGADOR OTARIO NÃO PODE!

    SE EU FOSSE O ASPRILLA FARIA O MESMO, E SORTE QUE A GRADE NÃO CAIU, POIS PRA VOCÊS TER NOÇÃO DA RAIVA DO TORCIDA NÃO FOI NEM A TORCIDA ORGANIZADA QUE ESTAVA TENTANDO INVADIR, ERA O POVÃO, SE A GRADE CAI DUVIDO SE BEBETO E MARQUINHOS NAO ESTARIAM AGORA NO HOSPITAL!

  • Adriano Azevedo diz: 1 de abril de 2008

    Continuando…

    3. Avai sendo incriminado por uma bomba atirada por seu torcedor… E o figueira? O torcedor que deveria ser incriminado, aparece na TV como se fosse um santo, tadinho, todo machucado. Puniçao sim ao torcedor do figueira, só por que ninguem perdeu a mão ele nao deverá ser punido?
    4. Torcedores do figueira, culpem sim, o tecnico, por ter deixado TUTA E FERNANDES no banco. Elton? quem é Elton? Engracado, viram qtas bolas foram lançadas na area do avai. Ai se tivesse Tuta lá.

  • Avaiano diz: 1 de abril de 2008

    Que palhaçada querer punir o Bebeto. Se fosse assim o Romário, Souza do Flamengo e outros tantos jogadores seriam punidos a cada gol. Chora brócolis. Chora tricolor do estreito. E pra não perder a oportunidade: CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉUUUUU

  • Israel diz: 1 de abril de 2008

    Esse parágrafo serve para o Avaí, portanto temos até aqui a seguinte situação: Jogo do Criciúma: Criciúma isento de qualquer responsabilidade quanto ao caso da bomba, já que quem provocou a situação foi a torcida avaiana. Jogo do Figueirense: responsável o time alvinegro,pois quem atirou os objetos em campo foram os torcedores do time da casa.
    Para encerrar vejamos o que diz o parágrafo 3º(próximo post)

  • Israel diz: 1 de abril de 2008

    Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos.
    PENA: multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalente quando participante da competição oficial.

    Isso vale para os dois casos tanto o jogo Criciúma x Avaí como Figueirense x Avaí incidem no mesmo artigo.

    No próximo post os parágrafos deste artigo.

  • verinha diz: 1 de abril de 2008

    1- o returno ainda não acabou.
    2- o raio cai duas vezes sim no mesmo lugar entenderam?
    3- o tal do marquinhos, que esta em decadencia so podia acabar no avaê, pq outros times n querem, dali direto pra BIGUACU,TRabalhar na prefeitura, é assim que eles terminam. no mais rumo ao titulo

  • verinha diz: 1 de abril de 2008

    1- o returno ainda não acabou.
    2- o raio cai duas vezes sim no mesmo lugar entenderam?
    3- o tal do marquinhos, que esta em decadencia so podia acabar no avaê, pq outros times n querem, dali direto pra BIGUACU,TRabalhar na prefeitura, é assim que eles terminam. no mais rumo ao titulo

  • FILLIPE GOMES diz: 1 de abril de 2008

    O que esquecemos de dizer é que os 2 jogadores correm risco na estada deles em Floripa, pois, infelizmente, creio q isso não ficará assim. FLORIPA não é tão grande e certamente os 2 craques de série B terão que ter cuidado ao circular em via pública. Acho que em breve teremos surpresa acerca de jogadores machucados por conta de questões extra-campo. Tomara que NÃO ocorra, porém, é cabível esta %22premonição%22. O que vc acha, Castiel? Abraço e muita calma nessa hora, NAÇÃO ALVINEGRA DA SÉRIE AAAAA !

    Nota do editor: Acho que devemos parar com esta bobagem. Acho também que, se fosse por ameaça, eu mesmo não andaria mais em Floripa. Futebol é diversão, alegria e discussão sadia. Tenho pena de quem o usa como muleta para extravasar frustrações ou uma existência mal resolvida.

  • Ideraldo Luiz Carvalho diz: 31 de março de 2008

    Castiel, se duvidar esse campeonato não acaba no campo. E pensar que ainda tem 3 rodadas decisivas. Dois times brigando por uma vaga na final e mais dois jogos de final…que barulho.

  • Sandro Batista diz: 31 de março de 2008

    castile, essa é fresquinha. ja marcaram o julgamento do marquinho santos(aquele da 2ª rodada).será no dia 24/12/08 e valerá para os jogos de natal e 1º do ano.

  • João Bolão diz: 1 de abril de 2008

    Bonito pra tua cara Michel, teu time leva CRÉU e tu ainda concorda em levar outro CRÉU hahaha (irias ser preso pela agressão e na cadeia, já sabes né).
    Deixando a brincadeira de lado, fico envergonhado de ver como tem gente que ainda concorda com as atitudes violentas dos jogadores do figueira. Não é assim que se resolve uma tomada de CRÉU. Relaxem galera, tomem bastante ANALgésico que uma hora passa! hahaha Publica pelo menos essa CASTIEL

  • Damian diz: 31 de março de 2008

    è Floriano, outros tempos, acho engraçado um time que tinha o titericz a trabalho no tjd/sc hoje reclamar. E pelo visto voces só sabem perder para times grandes, times pequenos em SC catarina é inadmissivel.
    Voce demosntra perfeitamente o que aconteceu em campo e nas arquibancadas, um despreparo e falta de esportividade.

  • Marcos diz: 1 de abril de 2008

    Voces torcedores do tricolor parecem um bando de velhas choronas. O fato é: levaram um banho de bola, PERDERAM de 2 x 0 e se destemperaram. Esse ÀS Pilha é muito nervosinho, deve fazer um rápido tratamento de uns 5 anos em um spa e depois tentar outra profissão.

  • Fran diz: 31 de março de 2008

    Esse campeonato está uma piada! Se o Bebeto for punido então……Quer dizer que na Ressacada os jogoadores do Avaí teriam que ter partido pra cima dos do Figueirense que dançaram e cuspiram no símbolo do Avaí? Teria dado mais repercussão. Por favor…E acabei de ver no jornal da RBS o torcedor do Figueira que foi atingido por um sinalizador na face, com fratura do nariz e que precisará de cirurgia reparadora. E foi arremessado por um outro torcedor do Figueira. Todos tem telhado de vidro.

    Nota do editor: Fran, a questão do sinalizador deve ter denúncia também, segundo informação que apurei, com base nas imagens da televisão

  • jorge alvinegro diz: 1 de abril de 2008

    Os moralistas (de cuecas) bradarão pela INTERDIÇÃO do Scarpelli. Ora, a plebe ignara (torcida do Figueira), reagiu violentamente atirando COPOS EXPLOSIVOS no santo jogador Bebeto, que sugeriu que poupassem as cordas vocais e mostrou o nº 18, invocando o salmo bíblico.
    No outro lado, Marquinhos Chororô preparava-se para ser o novo dançarino do créu, ao mesmo tempo em que era cotado para trabalhar em dramalhões mexicanos.
    Os puros querem sua absolvição e o inferno para os outros. Sem novidades.

  • Eduardo diz: 1 de abril de 2008

    A diferença é clara, nós temos PPP e eles Zunino. Garanto a vcs, Asprilla, vai pegar 2 jogos, e Bebeto, 3. O Figueira não vai perder nenhum mando de campo. O Marquinhos do Avaí vai pegar 2 jogos, 1 ja cumprido. Vamos ver se o passarinho que contou é bom….

    Nota do editor: o passarinho tá errado. A súmula fala em agressão ao árbitro do Asprilla (pena 3 meses a um ano). Logo a solução é absolvição. Ou desclassificação do artigo que o procurador vai enquadrar… No caso do Figueira, acho que leva um jogo pelo copos. No caso do Bebeto, não tenho a menor idéia, desconheço a jurisprudência. Marquinhos é isso aí mesmo

  • Israel diz: 1 de abril de 2008

    Para aqueles que desconhecem o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (o famoso CBJD), que é o Código Penal do Esporte no Brasil, recomendo que leiam o artigo 213 e seu §3º. Assim, quem sabe, parem de postar essas asneiras que estão escrevendo acerca da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva quando do julgamento de Criciúma e Avaí. (Nos próximos posts estarei colocando o que diz o artigo e seu parágrafo para aqueles que não tem tempo de procurar).

  • http://ALVINEGRO diz: 1 de abril de 2008

    HAHAHA NÃO ACREDITO bvaiano elogiando uma arbitragem.hahah é muito engraçado isso. Também, depois de tanto chororô só jogam contra 9 , 10 em campo e isso que eles estão jogando com 12. Se é que me entendem …

  • André diz: 1 de abril de 2008

    Castiel…já vi este filme….passarinho me contou que um grande supermercado no Sul da Ilha irá vender TV de 29″ no valor de R$ 499,99. Tudo isso para que a torcida que não ganha NADA já Faz 10 anos, possa ver a final do Catarinense. Corram…Aproveitem a promoção…No mais …O Galo salvou a vida de muitos avaianos…imagina se eles perdem…conseguiram extravazar toda a decepção e sofrimento num único dia…A classe médica agradece principalmente os Psicólogos…hehehehehe

  • Marcos Paulo diz: 1 de abril de 2008

    Espero que a federação puna o Figueirense com muito rigor, um time que não sabe perder em campo, acontece esse tipo de coisa…Levaram show em casa, se eu fosse torcedor do Figueirense eu calava a boca e aceitava a derrota…Não tem jeito, quando o juíz não ajuda o Figueirense é Créu!! Créu Créu!!!

  • marcus diz: 31 de março de 2008

    só que me falta o figueirense ser punido

    torcida do bvai arremessa bomba, não é punida e quase abre-se uma excessão pra que se entrasse com a camisa do time

  • ChororÔ diz: 31 de março de 2008

    vcs multicolores do estreito sentiram o Marquinhos no campo. Ficaram tão nervosos porque ele nao foi julgado. Isso que nao tem bola pra jogar no timão de Rúgbi de vocês, imagina se tivesse hahahaha CRÉU

  • Reginaldo diz: 1 de abril de 2008

    Percebe-se que esse Adriano Azevedo deve ser torcedor de pijama que vai no estádio há cada 3 anos….em todos os jogos e na grande maioria dos estádios do Brasil, inclusive da ressacola, os sinalizadores são permitidos pela Polícia Militar…não queira comparar isso com a tentativa de homicídio em criciúma e o homicídio consumado do garoto de joinville….se existe torcida que está SEM MORAL para falar de violência é a de vcs.

  • rafaalvinegro diz: 1 de abril de 2008

    O Castiel do se lembra como foi a comemoração do Roger na final da copa do Brasil do ano passado? com certeza não, pq jogador de time grande comemora com a sua torcida, jogador de serie B corre para a torcida da serie A, para quem sabe pedir uma vaguinha para jogar essa serie! aliás esse Bebeto jogou em que time? Real Madrid, Barcelona? além de jogar ano passado no gama, esse ano e reserva do Bvae, lamentavel! como o Bvai vai morrer na serie B

  • André diz: 1 de abril de 2008

    Grande KADU….serás bem vindo…se é que virás….gostaria que você fizesse um gol de penalty (que não tenha sido) no final da partida. A coreografia pode ser um V, ou seja, dois, para eles lembrarem que sempre foram, e sempre serão, SEGUNDA DIVISÃO. E você vai jogar na primeirona. Por fim, acabe com um tchau….até ano que vem….hehehe

  • Henrique Santos diz: 31 de março de 2008

    Nosso futebol continua a ser medido por baixo. Como vc mesmo disse o TJD teve nas mãos a chance de preventivamente resolver ou dar uma ordem as coisas, agora eu quero ver qual será a posição… Vão promover uma reunião em uma Pizzaria e resolver tudo com alguns aperto de mãos…. que beleza.. e assim continua as barbari feitas por pessoas que acham que estão na êra do Coliseu onde seus Gladiadores lutavam até a morte, quando não com Leões e Tigues… è so uma piadinha…rsrsrsr

  • QUEBRA TUDO LEÃO diz: 1 de abril de 2008

    O choro é livre…os brocolenses ficaram e ainda estão histéricos com o banho de bola que levaram? ou será que foi porque caiu a ficha que esse timeco deles vai levar muita paulada no campeonato brasileiro? CRÉU…CRÉU…CRÉU…CRÉU…

  • Silveira diz: 1 de abril de 2008

    Realmente a torcida alvinegra não sabe perder clássico e aturar a gozação de vcs….também pudera….SÃO 20 ANOS…HUAIAHHIAHIAHUAUA…o verdadeiro CRÉU é ter na presidência do clube um dirigente como o Zunino.

  • João Bolão diz: 1 de abril de 2008

    Quem nao ganha no campo quer ganhar na briga? Meu amigo, quem quiser brigar entra em uma academia de vale-tudo, muay thai, sei lá opções não faltam. Jogador de futebol não é lutador. Não é porque o Bebeto deixou o zagueiro com escoliose que ele é violento. Vamos ter calma e disciplina acima de tudo. O CRÉU que o Marquinhos fez no fim do jogo abalou demais a nação tricolor do Estreito, mas um dia vocês vão ganhar uma do Avaí e vão fazer gozações da mesma forma.. Falta de espirito esportivo.

  • KADU diz: 1 de abril de 2008

    MAIOR TORCIDA DE SANTA CATARINA, NÃO PRECISAM FICAR PREOCUPADOS. EU KADU(TAMBÉM CONHECIDO COMO MATADOR DE LEÃO) DAREI O TROCO PARA VCS. EM TROCA, ESTAREI NESTE BELO ELENCO NO 2ºSEMESTRE DISPUTANDO A SÉRIE A E COM O SALÁRIO 10 VEZES MAIS ALTO. FICA A PERGUNTA: COMO QUEREM A ELIMINAÇÃO? O REPERTÓRIO É GRANDE. VAI DE GOL DE NÁDEGAS; DE BICICLETA; NA CANETA DO CARECA FRANGUEIRO. VCS DECIDEM. POR FIM. AO FINAL DO CAMPEONATO GOSTARIA DE JÁ SER APRESENTADO PARA PODER VER DE PERTO MEU NOVO TIME CAMPEÃO.

  • rafaalvinegro diz: 1 de abril de 2008

    obrigado pela resposta so perguntei para falar que o “melhor jogador deles” foi roubado da nossa base, e se fizessemos tanta questão com certeza isso teria dado pano para manga, hj ele deve se arrepender pq quando foi vendido para a Alemanha, não sei se tu lembra ele fez uma ponte no SP, pq se fosse direto eles iriam perguntar “que time é esse” enquanto isso vendemos jogadores para o Arsenal, Ajax, Inter de milão e o Real Madrid quer nosso goleiro junior

  • Maicon diz: 1 de abril de 2008

    A verdade é uma só: Os Figa(…)ra não contavam com o banho de bola e a vitória do Avai. Ficaram (…) e partiram para a mais PURA IGNORANCIA. TIMECO

    Nota do editor: retirei termons inadequados

  • Ramon diz: 1 de abril de 2008

    %22Pobre Tribunal. Foi omisso quando não poderia. Agora, está numa tremenda saia justa para julgar os demais casos.%22 QUERES DIZER QUE NESSE CASO ELE PODERIA SER OMISSO CASTIEL? COM OS TIMES DA CAPITAL ELE PODERIA SER OMISSO?

    Nota do editor: Não. Quero dizer, aliás como está bem claro e escrito, que o tribunal está numa saia justa. Acho que deve ser rigoroso, sempre.

  • Vinicius diz: 1 de abril de 2008

    Castiel, afinal, mudando da água pro vinho, quando estreiará Cocito pelo Avaí? Não seria esta sexta, pelos desfalques, o dia ideal para isto? Mas como está o jogador, que deverá ser nosso cão de guarda? Abraços e vamo vamo avaeeeee!!

    Nota do editor: O Cocito está pronto fisicamente e já treinando coletivamente. Deve estrear.

  • Airton diz: 31 de março de 2008

    Castiel, você sabe que o problema com o sinalizador foi um acidente. Lamentável, mas acidente. Bem diferente de premeditadamente entrar com uma bomba no estádio e utilizá-la contra um torcedor adversário. Não existe a menor possibilidade de comparação. Que os avaianos curtam a sua inesperada vitória e não arranjem mais problemas fora de campo também.

  • Rico diz: 1 de abril de 2008

    Uma coisa que foi pouco comentada, e gostaria da tua opinião, foi a atuação (defensiva) do César Prates. Pois os dois gols do Avai foram em cima dele e aquele lado ali foi uma avenida no segundo tempo. Inúmeras jogadas, até que saiu o primeiro e depois o segundo gol, onde ele foi, literalmente, entortado.

    Nota do editor: Rico, isso daria um tratado para escrever. Sabe por que o Gallo entrou no 3 -6-1?, por que seus olheiros erraram a postura do Avaí, que também entrou no 3-6-1. Por este motivo ele entrou com o Amorim e não com o Tuta. Queria contra-atacar e, na hora h, se viu envolvido pelo meio avaiano. Fosse por filosofia, teria usado o Tuta, referência na área e mais apropriado neste esquema. Aí, o Prates e o Matos não ficariam travados. Um, fez buraco na grama da defesa do Figueira. O outro, envergou para o meio. Na desordem que ficou, com Cleiton caindo na esquerda e Diogo na direita, o Prates ficou perdido, batendo cabeça, inclusive, nos primeiros minutos, com o Elton, exemplo maior da confusão imposta pelo técnico. Deu no que deu. Mas foi um problema tático, culpa do Gallo, não do Prates, que foi lutador, mostrou garra e, se estivesse bem postado em campo, não permitiria os buracos que você se referiu. Resumidamente, é isso.

  • João Bolão diz: 1 de abril de 2008

    OK Alvinegros, a lavagem cerebral feita pelos marqueteiros do time de vocês foi muito boa. No momento vocês perderam pra nós, estão abaixo na tabela, a defesa ja se mostrou FRACA, FROXA E XILIQUENTA. Quanto mais vcs falam pior fica pro timinho janelense de vocês. Ganhem titulos de verdade, ganhem alguma coisa que nao seja catarinense, agora, GANHEM DO AVAI NOVAMENTE, aí sim abram o repertório tão sensabor que vocês possuem. Mas o melhor continua sendo: CRÉU no brocolense

  • Avaiano diz: 1 de abril de 2008

    “Quer dizer que na Ressacada o Brócolis pode fazer dancinha, cuspir no escudo do Avaí e a torcida tem que aguentar quieta, mas no “curral” não pode fazer sinal de silêncio e mostrar a camisa pra torcida tresloucada? Eu sabia que a pose deles não iria durar muito tempo! São muito bonzinhos qdo o time está por cima, mas quando perde, ficam desorientados! O Bebeto é culpado: pela dor na espinha do Aspirina e a dor de cabeça da torcida do Brócolis! CRÉÉÉÉÉÉU!”
    FALOU TUDO AVAIANO!

  • Diogo Coelho Rocha diz: 31 de março de 2008

    Fico admirado com tamanha hipocrisia de grande parte da imprensa incluindo você Castiel, que estão fazendo ua tempestade por causa de uma provocação normal do jogador Bebeto. Vou explicar o porquê de ser normal, ou da incoerência de vcs qnto aos fatos. O Edu Salles no primeiro jogo na Ressacada fez pior que isso, quando pisou no símbolo do Avaí e cuspiu, mandando também nossa torcida calar a boca e VOCÊS da imprensa o que fizereram? Ficaram quietos para este fato, será pq a nossa torcida e….

  • Diogo Coelho Rocha diz: 31 de março de 2008

    … nossos jogadores não tiveram a mesma reação de animais como tiveram os do Figueirense, ou será pela imparcialidade de vocês perante as situações. Fico triste por isso, não acho legal violência sou totalmente contra, mas provocação é normal e sadia, quem recebe tem que aprender a aceitar ainda mais no futebol, que se vive de provocação e gozação. Acho que vcs estão querendo levar isso para onde não deve ir, Bebeto apenas comemorou e provocou sim, assim como Edu Salles, no 1 turno. E agora?…

  • Reginaldo diz: 1 de abril de 2008

    No estádio da arregaçada o Edu Salles não foi em direção à torcida de pijama, apenas correu com a mão no ouvido, querendo escutar os gritos da torcida geladeira…qual a imagem que aparece ele cuspindo no distintivo de vcs? MENTIRA !!! e no final, comemorando com outros jogadores com a massa alvinegra…como já foi dito linhas atrás…vcs venceram, mas o ZUNINO CONTINUA!!!huahuahuahuahua

  • Celso Ricardi diz: 1 de abril de 2008

    Só uma pergunta para os avaianos comedores de berbigão da costeita. Quem é o ++++++++ vzs CAMPEÃO SEM ESTAR CONTANDO COM TÍTULO DA 2º DIVISÃO???? SO ME RESPONDAM ESSA PERGUNTA!! Estão com medo do craque que joga no time de vcs ser punido!!!

  • Dançarino diz: 1 de abril de 2008

    Pessoal, cheguei somente hoje de viagem. É verdade que eu perdi um baile de gala no Scarpelli? Pois dizem que o Avaí tirou o Figueirinha para dançar…
    Com direito a golaço no final? Minhas condolências ao zagueiro que está na fisioterapia (dor na coluna).

  • Guest diz: 2 de abril de 2008

    Diego Bvai, encara a realidade cara. Não faça igual avestruz que enfia a cara num buraco pensando que tá escondendo o corpo todo. Vcs tão super atrasados. Sem administração e fazendo experiências com parcerias. Nem estádio têm e o seu advogado tá sujeito a ser preso por ser depositário infiel de dívida do bvai. Conheço vários países, falo mandarin, russo, inglês e muito bem o meu idioma. Créu…

  • REGIS FOGAÇA diz: 1 de abril de 2008

    Fica galo sim! mostrou conhecer o futebol no brasileiro da série A do ano passado…série A, sabes o q é isso? pois é…eu só não sei se vcs serão eliminados contra o Brusque ou contra a Chapecoense do Kadu, lembras?

  • Lucas Senna diz: 31 de março de 2008

    Não precisa de maiores investigações Castiel, é só verificar isso com a PM…sinalizador É PERMITIDO SIM !!!

  • Osmar Schilickmann diz: 31 de março de 2008

    Deve ser deprimente para o Marquinho Santos ter saído do São Paulo, Atlético, Alemanha para terminar a carreira no bvaí…por isso a revolta do rapaz…não deve ser fácil admitir a decadência na profissão.

  • André diz: 2 de abril de 2008

    Diego Canheti, não achei nenhum time da série B na sua relação de clubes referência. por que será? eu respondo. RESSACOLENSE; CAVAILO PARAGUAIO; MÚMIA DA SÉRIE B (VAI FAZER USO CAPEÃO DA 2ªDIVISÃO POR PERMANÊNCIA). FICA ZUNINO.
    VOCÊS ULTIMAMENTE TEM COMEMORADO VITÓRIAS – NÓS (MAIOR DE SC) TÍTULOS…HEHEHEHE…ESSSA É A DIFERENÇA

  • Damian diz: 31 de março de 2008

    Sandro Batista, apenas para informar, o julgamento do Marquinhos deveria ser realizado logo após a partida contra o Marcilio Dias, e assim ele estaria apto para jogar o classico de qualquer maneira…..acho engraçado que o “time fora de campo” não percebeu isto a tempo.

  • Consciência diz: 1 de abril de 2008

    Acho que depois que arrancaram uma mão e nada fizeram para punir os 2 clubes responsáveis, com o objetivo nítido da FCF de garantir uma final do campeonato e não prejudicar as equipes responsáveis, qualquer punição agora “cheiraria” armação contra os punidos.
    Como bem falou Castiel:”Pobre Tribunal. Foi omisso quando não poderia. Agora, está numa tremenda saia justa para julgar os demais casos. Pobre campeonato, vítima de sua própria incapacidade de gerenciamentö”.
    Era tão fácil aplicar a lei..

  • Ines diz: 1 de abril de 2008

    Notícias STF.
    Segunda-feira, 31 de Março de 2008
    Advogado do Avaí Futebol Clube pede HC para não ser preso como depositário infiel.

    http://www.stf.gov.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=85681&tip=UN

  • Márcio diz: 1 de abril de 2008

    Nossa como a torcida de Série A está descontrolada! Falaram tanto que a torcida do Avaí era toda de bandidos, que deveriam ser impedidos de entrarem nos estádios, que o Avaí não fazia cócegas, mas bastou uma derrota no “curral” e a máscara veio abaixo! Aprendam a perder e vcs tem que aturar a gozação, pois até há pouco, eram os avaianos que só escutavam! Chegou a vez de vocês, mas demonstraram que são desequilibrados, só incitam a violência! Foi só um jogo de futebol e a vida continua em PAZ!

  • Diogo Coelho Rocha diz: 1 de abril de 2008

    … Punição pros 2 Castiel? Na minha opinião nenhum dos 2 devem ser punidos, apesar de o Edu Salles ter desrespeitado o nosso Clube quando pisou em cima de nosso escudo e cuspiu nele, já Bebeto apenas mostrou sua camisa. IMPARCIALIDADE IMPRENSA! Sempre acompanho seu blog, e vejo q vc está se mostrando um jornalista parcial, pelo menos esse é o meu sentimento, desculpas se estou errado, mas axo que está havendo muita hipocrisia.

    Nota do editor: sou a favor de comemoração, créu, porquinho, dança, alegria, mas não em frente à torcida adversária. Acho que o Sales e o Bebeto erraram. Devem comemorar, sim, mas com suas torcidas. Mesmo assim, não acho certo a reação exagerada do torcedor, embora seja uma conseqüência presumível. Se a torcida do avaí soube se conter, parabéns, ponto para ela.

  • Fran diz: 2 de abril de 2008

    Glaiton da Rosa, acho que não é bem assim. Quando entrou aquela parceria no Timão com dinheiro que até hoje é investigado, que trouxe Tevez e companhia, o Corinthians foi campeão. Você já se esqueceu? Depois que a parceria foi embora o Timão foi caindo e agora está na série B. Então não venha me dizer que com dinheiro não fica tudo mais fácil. Futebol hoje não é só questão de competência.

  • Zé Pereira diz: 1 de abril de 2008

    Não acredito que você ainda ache que não houve punição no caso da bomba! Os caras estão presos e serão processados! O que você quer mais? Será que é a mesma coisa que outros “jornalistas” queriam e o Avaí não deu?

  • irma de lucca diz: 1 de abril de 2008

    Bom dia.
    Acho que foi deprimente o que fez o Bebeto,mas jogadores como este não chegam a lugar algum.Pior foi declarações do Silas que em momento algum criticou seu comandado pelo ocorrido.Alias estão sempre passando a mão na cabeça deste Avai.O epsódio de Criciuma ja estava anunciado a 3 anos ,mesmo assim dizem que ninguem é culpado.Estamos de olho.

  • GLAITON DA ROSA diz: 2 de abril de 2008

    MARCIO TU NÃO FAZ É NADA, O CORINTHIANS NÃO FEZ O FLAMENGO NÃO FEZ O GREMIO NÃO FEZ NÃO É TU QUE VAI FAZER, COMPETENCIA NÃO É PRA QUALQUER UM.

  • luiz ernesto colombi diz: 1 de abril de 2008

    Quem deveria ser punido, sim senhor, o “juiz” da partida, ele quem provocou toda essa confusão, a começar com a injusta expulsão do jogador do figueira, cabia ali o amarelo para os dois, depois deste fato vcs ja conhecem os acontecimentos….

  • Airton diz: 31 de março de 2008

    A torcida do Figueira normalmente evita jogar qualquer objeto no gramado e denuncia o infrator, quando isso acontece, porque sabe das possíveis punições. Como proceder, entretanto, quando ela não pode segurar o causador da confusão se ele está lá dentro, no gramado, como foi o caso do inconseqüente jogador avaiano após o segundo gol? Esse Bebeto tem que ser severamente punido e o Asprilla também, para deixar de ser tanso (deixo o Elton por conta da diretoria do Figueirense).

  • Maury diz: 1 de abril de 2008

    Mais se ele começou na base do Figueira ser´que para que time ele torce?

    Nota do editor: parece não ter dúvidas que é pelo Avaí, apesar do início de carreira

  • Israel diz: 1 de abril de 2008

    § 1o. Incide nas mesmas penas a entidade que, dentro de sua praça de desporto, não prevenir e reprimir a sua invasão bem assim o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo.

    Essa vale para Criciúma e Figueirense. Entretanto no jogo de Criciúma quem atirou o objeto (a bomba) foi a torcida visitante (Avaí) – vejamos o que diz o § 2º:
    § 2º. Caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, sofrerá esta a mesma apenação.

  • André diz: 1 de abril de 2008

    Copos…não dão nada….na ressacada no 1º Clássico, voou Lata de cerveja; copos; apagaram a luz pra tentar evitar o 3ºgol; brigaram com a PM na social; sandália Avaiana que um velhote sem dente foi pedir pro PM devolver no final, pra não pra casa descalço……FALA SÉRIO….até hoje se espera punição por um guarda chuvas que pegou de cheio nas costas do bandeira (que mereceu)na ressacada…Não dá nada….é só prender uns dois BODES ESPIATÓRIOS; dizer que foi eles que jogaram…ai não dá nada…

  • BANHO diz: 1 de abril de 2008

    O AVAÍ DEU UM BANHO NO TIME DE MULETAS DO JANELENSE. Só um conselho: fiquem quietos que a imagem que vocês estão tendo em todo o Brasil é de um time xiliquento, nervosinho, que não sabe perder e FROXO muito FROXO. A comemoração foi normal, só ficou brabinho quem já tinha comprado no cartão de crédito o foguete, a cerveja e a carne para o churrasco. Usem para comemorar a vitória do Barrichello na fórmula 1. Será antes do próximo título do Window Team!

  • Adriano Azevedo diz: 1 de abril de 2008

    Israel.
    Bom vc ter tempo para procurar no manual os artigo e paragrafos referentes as penas impostas, ou melhor, nao impostas aos clubes avai e criciuma. O que deixo claro, é que, qdo do ocorrido o caso bomba em criciuma, todos generalizaram os avaianos. Agora, qdo o ato incide no Figueirense, mais precisamente no Scarpeli, ocorrido por um torcedor alvi-negro, a midia o chama de tadinho, coitado, em vez de puni-lo, e ir atras de quem entrou com o sinalizador. Um artefato explosivo. e a pena? UI

  • Carlos Cojeka diz: 1 de abril de 2008

    Fernando Luiz, sugiro não lembrar a Copa do Brasil aos figueiras! Aí o chororô será maior ainda!! Aliás, parabéns pelo aniversário do vice-campeonato da Copa do Brasil. No resto, teu comentário é perfeito. Venceu o melhor.

  • Israel diz: 1 de abril de 2008

    … portanto o Figueirense pecou neste ponto, deixando os torcedores que atiraram os copos em campo saírem livres, prejudicando o seu time. Assim sendo, nota 10 para o Tribunal, que agiu dentro do que diz a Lei do Esporte, não inventado e nem querendo ser mais do que é. Espero que tenha sido claro Castiel e torcedores. Obrigado pelo espaço.

    Nota do editor: o assunto é longo e complicado. Mas a questão do boletim de ocorrência é controversa, já que não ouve um feito, formalmente, por Criciúma e Avaí. Embora o BO policial pré-existente possa valer como atenuante para a omissão dos dois clubes. No entanto, no STJD, isso vai contar e, se depender de jurisprudência do órgão, será difícil absolver Avaí e Criciúma. No caso do Figueirense, sequer citação houve do procurador. Nem mesmo a defesa se manifestou, como saber se não houve a identificação dos envolvidos? O Tribunal itinerante esteve movimentado. É preciso aguardar antes de julgar.

  • João diz: 1 de abril de 2008

    Castiel, poderias verificar a informação abaixo, parece que o MP vai pedir a extinção da Gaviões!!
    Chega de discussões bobas sobre quem fez ou quem deixou de fazer, é preciso cobrar que atitudes sejam tomadas com urgência para coibir esta onda de desmandos e violência!!
    http://www.gavioesalvinegros.com.br/noticia.php?id=648

  • arnaldo diz: 1 de abril de 2008

    É didático ver o comportamento da imprensa esportiva e observar como ela reproduz o comportamento geral. Plagiando Paulo henrique Amorim, podemos classifica-la como o PIG-esportivo e esse tal Krieger é a versão genérica-esportiva do Marco Aurélio de Mello. Sempre chamado para Julgar via satélite ou ondas de rádio. Pobre Brasil, pobre jornalismo, pobre jornalismo esportivo!

  • Sergio Luiz da Silva diz: 1 de abril de 2008

    Castiel, “mais uma vez o presidente Delfim terá dificuldades para entregar a taça em campo”. Eu pergunto: ele está preocupado com isso? Desde que seu “reinado” começou, a preocupação é permanecer no trono. Conta com a conivência dos clubes. Os torcedores e apreciadores do esporte são meros detalhes. As arbitragens são lastimáveis, segurança inexiste, estádios precários,…

  • Creu diz: 1 de abril de 2008

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Figueirense/0,,MUL382888-4416,00-BEBETO+E+ASPRILLA+LAMENTAM+CONFUSAO.html entrem neste site e vejam que nao é nenhum avaiano que esta falando

  • Rico diz: 1 de abril de 2008

    Fala Castiel, percebo que tu le com cuidado todos os comentarios aqui postados, queria comentar algo que nao foi dito sobre o utlimo jogo, se vc tiver acesso ao jogo da uma olhada no comportamento do Fabri desde a expulsao do Helton ate o final do 1o tempo. Reclamou, deu carrinho, deu solada, tentou apitar o jogo e numa falta pro avai na pfrente da area ele deu um chutao na bola em direcao ao Luis Orlando, este virou em direcao ao Fabri e qdo viu quem era nao fez NADA. Abraço, Rico

    Nota do editor: o chutão eu me passou despercebido. Agora, não tenha dúvida que a saída do Fabri, além da lesão, foi por estar sobrecarregado física e emocionalmente. Como ele, o Asprilla também estava alterado. No Avaí, o Marquinhos também exagerou, assim como o Bebeto.

  • Francisco diz: 1 de abril de 2008

    É a imparcialidade da imprensa. Se os jogadores do Avai fossem pra cima do jogador do figueira na Ressacada, imagina só os comentários: De Brigão, jogador de varzea, e por ai a fora, ja o Asprilla, tadinho, coitadinho, foi só defender a torcida.No Brasil inteiro os jogadores estão comemorando, tirando sarro da torcida adversária. O Souza do Flamengo fez chororo pra do botafogo com créu e tudo mais, o Valdivia do Palmeiras pra cima do São Paulo, agora aqui contra os pobrezinhos do Figueirrrrrr…

  • Diego Quint diz: 1 de abril de 2008

    “Michel” (do post abaixo), a violência e sua propagação é lamentável para o futebol bem como para tudo em nossas vidas. É lamentável, que pessoas usem um meio de comunicação como é este blog para a propagação da violência. Consciência meu amigo!

  • Leonardo diz: 1 de abril de 2008

    1 jogo pelos copos?? hahaha.. piadista você..

    Fora que isso vai até o STJD com efeito suspensivo, ou seja, cumpre na 1a rodada do ano que vem.

    Se copo dá 1 jogo, bomba deveria perder o mando ad eternum.

  • Alvi s2 diz: 2 de abril de 2008

    O figueira está ganhando do avai à 20 anos seguidos, ganha 10 perde 1, e msm assim, agente nao faz creu, e nada disso, deve ser pq nao tem mais graça jogar contra o bvai, agora os bvaianos é creu até hj, shausuhasu, quem esta dando um creu em vcs, é o zunino, que ja me falaram que ele tem até canecas do figueira em sua casa, sera verdade isso? sahushausuas, fica zunino!!!!!

  • João Bolão diz: 2 de abril de 2008

    USO CAPEÃO foi boa… Vençam o Avaí brocolenses. Voltem a regurgitar suas vitórias sem importância. Um dia, quem sabe, vocês ganham algum titulo.

  • Fran diz: 31 de março de 2008

    Márcio, suas colocações também estão ótimas. Fico imaginando se a situação fosse inversa. Estaríamos sendo chamados de ignorantes para baixo, que não sabemos perder, não sabemos o nosso devido lugar, não sabemos levar na esportiva, não sabemos aceitar brincadeiras. O Bebeto fez sinal para a torcida fazer silêncio e mostrou a camisa, a raça, não fez sinal obsceno. Se fosse um jogador do Avaí que partisse para cima deles, agora tava sendo mais crucificado que o Asprilla, que só defendeu a HONRA.

  • rafaalvinegro diz: 1 de abril de 2008

    o Castiel agora uma coisa seria, como ficou a historia da falsificação dos documentos do Marquinho e do André para serem liberados do Figueirense para poder jogar no Avai, ouvi uma epoca que tinha processo é tudo, vc sabe me responder?

    Nota do editor: foi em 1999, se não me engano, oito anos atrás. Teria que tirar as teias de aranha do arquivo para achar. Mas, pelo que sei, não deu em nada.

  • Celso diz: 1 de abril de 2008

    Engraçado a torcida dos catadores de berbigão da costeira falam(reclamam) que o Edu Salles pisou e cuspiu no Simbolo do Leão Banguela isso está filmado? Gostaria de saber porque para acusar tem que provar correto?Eles não podem esquecer que o Figueirense já está na final do campeonato eles estão brigando para tentar chegar!Vcs não devem esquecer que vcs estão a 10 anooooossss na fila daqui a pouco já estarão debutando!!!!!

  • Diego Canhetti diz: 1 de abril de 2008

    Alvinegro de São José, para com o chororô de arbitragem roubando vocês no clássico que agora é só Créu, Créu, Créu!

  • Claudio diz: 1 de abril de 2008

    Não é mole Não ser avaiano catador de berbigão!!! A 10 anos na fila!!!!

  • Diego Canhetti diz: 1 de abril de 2008

    Guest, uma das maiores estruturas do Brasil!??!?!?!
    UAHIUAhIUAhIUahAAI
    Tu és uma piada!
    dá pra ver que nunca saísse de SC!
    meu nobre.. existem muitos clubes que estão muito mais a frente do seu!
    Aqui em SC os clubes tem no maximo boas estruturas e ponto final.
    na minha opinião, dos clubes que conheci, ninguém bate o Atlético Paranaense, depois São Paulo, Palmeiras e Santos. Poseria listar outros vários maiores que o seu, mas falta espaço no post! ACORDA e antes que eu me esqueça, CRÉU!

  • Marcelo Koerich diz: 1 de abril de 2008

    Não tem imagem do cuspe Castiel? mas tem a capa do Diário Catarinense mostrando o citado jogador fazendo uma concha com a mão em seu ouvido. Está na capa do jornal, isso não é provocação será? O banho de bola foi tão grande que preferem comentar fatos paralelos…

    Nota do editor: Exatamente, espero que o promotor requeira as imagens e deve ser punido também.

  • KEVIN diz: 1 de abril de 2008

    Saber perder é…jogar bomba na torcida adversária;
    Saber perder é… queimar cadeiras;
    Saber perder é… fazer emboscada para ônibus;
    Saber perder é…reclamar da final de 1999;
    Saber perder é…botar a culpa na Federação;
    Saber perder é…culpar os árbitros em todos os insucessos
    Saber perder é…ficar com inveja porque ficou na série B e queria entrar para a série A!

  • manezinho de pomerode diz: 1 de abril de 2008

    Sr. Diogo Coelho Costa se o Sr. acha normal a provocação diante de uma torcida e Sr. acha normal atirar BOMBAS acha normal dar SHOW de MIGUE e outra se o Sr acha “nossos jogadores não tiveram a mesma reação de animais como tiveram os do FIGUEIRENSE”, POIS É ASSIM QUE SE ESCREVE com LETRAS MAIÚSCULAS, o Sr deve ter certeza que nossos jogadores não são animais e o Sr. compreende que os seus são paciência. VCS vão ter que jogar muito para ter clássico este ano.

  • Adriano Azevedo diz: 1 de abril de 2008

    Devemos separar os fatos ocorrido.
    1. Bebeto sendo inconsequente em sua comemoraçao. Bem como Edmundo, Romario, Souza e tantos outros craques do futebol tbem foram ao mandarem calar a boca ou fazer outros atos. Foco ainda jogadas como o drible da “Foca” que tantos reprimem qdo este está fazendo frente a seu clube. (dois pesos, duas medidas).
    2. Atitude do arbitro – caso seguisse a regra e expulsasse o Asprilla na segunda falta, nao teria ocorrido o caso Bebeto.

    Continua….

  • Zeca diz: 1 de abril de 2008

    engraçado é uns caras que ficaram 31 anos depois mais 20 sem levantar um trofeu ficarem falando do nosso “jejum” de 10 anos. e contamos o título da segunda divisão porque ganhamos o direito de voltar à primeira no campo, sendo campeão. como vocês não sabem o que é subir de divisão dando volta olímpica e levantando troféu fica difícil vocês entenderem a importância disso. mas é isso aí, logo logo vocês são sorteados na timemania e aí podem enfim comemorar um título nacional. abs

  • Alexandre diz: 1 de abril de 2008

    Luiz Orlando de Souza é um árbitro de “categoria”. Além do mau desempenho no clássico, tem de melhorar sua escrita (como alguns que participam deste blog): escessão, acrécimo… Sofrível, como árbitro e como escriba!
    Ah, diz o conhecido ditado: “Ri melhor quem ri por último”. Veremos quem rirá ao final deste campeonato…

  • Floriano diz: 31 de março de 2008

    Damian,
    o dia que tu ver grandes jogos pela Elite do brasileiro verás que tenho razão…jogar contra os grandes é diferente amigo, estar pisando no gramado do mineirão, beira rio, morumbi, maraca…não é pra qualquer um….diferente de barueri, itumbiara, anapolina, etc……vai festejar vai, pq não é todo dia que vcs jogam contra um representante do Estado na ELITE.

  • Simao diz: 31 de março de 2008

    Estou triste duplamente…uma pela derrota do figueira,que é digerível, normal, faz parte do esporte….mas as cenas que vi nos arredores do scarpelli ao final do jogo me tiraram todo ânimo de voltar a um estádio de futebol…violência gratuita, selvageria, vi 5 torcedores dando tapas na cara de dois avaianos, que estavam comemorando…olha, não é a toa que a TV por assinatura cresce numa proporção assustadora…hj é mais seguro ficar em casa, no conforto, segurança do que arriscar a vida.

  • Alvinegro em Jville diz: 1 de abril de 2008

    Realmente não sabemos perder, não estamos acostumados. Expliquem vcs avaianos como é esse negócio de perder clássico em casa, já que foram tantas vitórias do mais vezes campeão lá no curral do mangue. Em tempo, quem está sendo favorecido pela arbitragem???? IBIRAMA?JOINVILLE? FIGUEIRA? TIGRE?

Envie seu Comentário