Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cantando de Gallo até quando?

31 de março de 2008 101

O técnico Gallo, do Figueirense, é um capítulo à parte neste Estadual. A despeito de ter apresentado bons resultados no final da Série A, no Campeonato Estadual, até agora, deixa muito a desejar.

Muitos dirão: “Meu Deus, o cara está classificado para a final e você encontra motivos para criticá-lo?”

À pergunta hipotética, respondo que o critico não agora, mas há muito tempo, basta ver os posts mais antigos.


E acredito que o time está na final, apesar do Gallo, e não por causa dele. Se dependesse do Figueirense, ele estaria fora da final. Foi entregue a classificação nas mãos alvinegras, o que não está acontecendo agora, pois o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Algo como uma Ferrari nas mãos de alguém habilitado para dirigir um fusquinha.

Vou enumerar alguns motivos:

- Estamos na 19ª rodada do Estadual e a defesa do Figueirense não parou de tomar gols de cabeça. Nem de bolas cruzadas na área de forma rasteira. Vide os últimos dois, contra Criciúma e Avaí.

- Um time como o Figueirense, de Série A do Campeonato Brasileiro, não pode perder dois clássicos seguidos numa competição. Pense no Flamengo, perdendo duas para Flu e Vasco, ou vice versa, Inter perdendo duas para Juventude e Grêmio, Coritiba levando pau de Atlético e Paraná. No mínimo, uma revolução interna aconteceria no clube.

- Treinos secretos são realizados. Para quê? Treinar jogadas ensaiadas? Acho que não, porque o máximo que vimos é Fabri batendo escanteios fechados – perigosos, é verdade -, o resto é de uma obviedade inaceitável.

- Treinos secretos são realizados. Para quê? Para treinar posicionamento da zaga? Então troca os jogadores, porque eles não entenderam nada. Seguem batendo cabeça.

 

- Treinos secretos são realizados. Para quê? Preparar taticamente o time? Só se for para pensar na próxima retranca, seja time pequeno, o que causa uma imensa dificuldade na vitória, ou em clássicos, o que dá moral para o adversário. Ou para mudar o time no segundo tempo e posar de herói, porque mexeu bem. Só eu vejo isso?

- Treinos secretos são realizados. Para quê? Para colocar jogadores “surpresas” no time? Tipo Élton, domingo, no clássico? Um jogador que não atuou no Estadual não quebra todo o entrosamento do time? É uma atitude de um treinador comedido? Aí o cara entra, vai expulso com 15 minutos. Pergunta: a parte psicológica do atleta foi bem avaliada? Porque tecnicamente não podemos dizer, né?, o treino é secreto.

- Treinos secretos são realizados. Para quê? Ouso responder: para não vermos o próximo erro.

- As mensagens subliminares passadas pelo comandantes aos atletas são importantíssimas. Se você escala três zagueiros e seis meias, o que diz ao seu time, que joga em casa? Respondo: “Estamos com medo”. Outra: se você diz nos microfones que “é só mais um jogo”, enquanto o técnico adversário diz: “É uma final, é tudo ou nada”, que recado você está passando?. Respondo novamente: “Se perder não tem problema”. É um discurso medroso, que foge da responsabilidade.

- A mensagem subliminar foi determinante em vários jogos. Cito só os últimos dois. O que fizeram Leandro Machado e Silas? Reconheceram a importância do confronto, respeitaram o adversário, o que não fez o Figueirense.

- Bastava ver as entrevistas dos atletas. Jogadores do alvinegro meio barro, meio tijolo, jogadores do Tigre e do Avaí ligados, plugados, energizados. Em campo, a mesma coisa. Lembram do primeiro tempo em Criciúma. Lembram dos primeiros 15 minutos no Scarpelli? (falo assim, para dar um desconto após a expulsão, quando os atletas alvinegros mudaram o ritmo por conta própria, motivados for um fator interno).

Pois bem, a diretoria do Figueirense não é de seguir a mídia, tem suas fortes convicções. Mas a análise que faço é em virtude de, como jornalista esportivo, já estar calejado de ver técnicos bons terem seu trabalho injustamente interrompido. E os casos não são poucos. Neste caso, a direção alvinegra é magistral, dá uma lição nas outras.

Não estou acostumado é a ver treinadores que fazem barbaridades a olhos vistos, dão entrevistas estapafúrdias, subjugando a inteligência da torcida e vão passando batidos. Com o consentimento de todos, passivos e amorfos. Não me incluo neste grupo.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (101)

  • Avaizão diz: 1 de abril de 2008

    Torcida chorona merece técnico chorão. Dá-lhe pinto chorão!!!!!!!CRÉUUUUUUUUUUUUU

  • Joao Floripa diz: 31 de março de 2008

    Para encerrar. No jogo de ontem, venceu o melhor. O Figueira entrou nervoso – parecia o Joinville da quarta – e sem razão, pois estamos na final. Um dia a derrota viria e acho que ela deve ser vista como uma oportunidade de melhora. Lamentável apenas o episódio final. Jogador de futebol não se emenda, a maioria só tem pés e um catuto oco. Abs.

  • Rafinha diz: 31 de março de 2008

    Castiel…já tá mais do que na hora de teres um espaço maior na mídia cara…pelo que leio por aqui, tu consegues o mais difícil…agradar a todas as torcidas…acho que a RBS poderia dar mais chances para gente como vc e pro Rodrigo Faraco…mesmo com a derrota do Figueira, perfeita a tua análise.

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    A imprensa marrom tanto fez que acabou CRIANDO a história do Tabu, e tem gente que não conhece a história do próprio clube e acredita que o Avaí não ganhava no estreito desde a década de 70, socoooorrrooo… Pergunta pro Dão o que que ele fez lá em 99 pela Copa do Brasil, já que ele era ídolo no estreito..

    E ninguém cala, esse chororô, chora o blogueiro, chora o time inteiro, chora o torcedoooorr…Leão eeeoooo…

  • Juca diz: 31 de março de 2008

    Duas atitudes que deve tomar a diretoria alvinegra: -Élton, você não faz mais parte do grupo do Figueirense. Pode pegar a sua trouxinha e tchau sem abraço e sem rescisão, comeu e bebeu 3 meses sem dar retorno nenhum, muito pelo contrário. -Gallo, menos, menos… Pediu o zagueiro César (excelente contratação hein!), agora me vem colocar esse Élton num clássico, sendo que só jogou metade de um amistoso contra o Foz do Iguaçu em janeiro??? continua…

  • Juca diz: 31 de março de 2008

    E o Fernandes? Será que não teve a preocupação de conhecer a história do clássico e a importância do atleta num jogo como esse? Os últimos 3 jogos foram simplesmente patéticos! Aliás, começou tomando 4 do Brusque em casa… e vem com as enrolações de estar testando… Lembram do Marco Aurélio, que o time não jogava nada e ele dizia que tava bem e só faltava o gol?? Vamos parar de enrolar o torcedor, inclusive dizer que não viu a agressão do Asprilla. Foi na frente dele! Quer enganar quem?? Chega

  • Leonardo diz: 31 de março de 2008

    Os engraçadinhos agora vão querer jogar no mesmo balaio um acidente (sinalizador) e um crime (explosão da bomba). Só faltava.

  • Tadeu diz: 31 de março de 2008

    O Gallo conseguiu entregar o ouro ao Bvai. O Elton jamais poderia entrar jogando e o pior de tudo, iniciar o jogo só com um atacante? Time que quer ganhar tem que ser ousado. Teria que colocar logo de entrada os três atacantes (Tuta, Edu Sales e Wellinton Amorin) para desmontar qualquer esquema do adeversário. Concluindo: O Gallo tem que parar de inventar e entregar jogos que poderiam ser ganhos com relativa facilidade. No FIGUEIRA não há lugar para covardes.

  • Sandro Batista diz: 31 de março de 2008

    não te entendo castiel. dizer que o figueirense ganhou o 1º turno de presente é piada. Melhor ataque, defesa menos vazada, lider e campeão invicto. você queria mais o quê?uma diferença de 20 pontos? respeite os mior de SC.

  • Guest diz: 1 de abril de 2008

    Em vinte anos um orgasmozinho… e ficam todos bobinhos! Lembra aquele filme francês: A Primeira Noite de Um Homem. Ainda precisaram de um viagrazinho fornecido pelo Elton.Ah,ha,ha…

  • Alvi s2 diz: 2 de abril de 2008

    André, Elton é bom jogador, eu comprei o pacote do camp. espanhol de 2007, vi ele atuando pelo o Alavés, pela primeira divisao espanhola, é um jogador estilo C. Xavier, vem buscar jogo, adora ter a bola, faz bons lancamentos longos, faz um bom primeiro volante. Enquanto a Gallo, é uma incógnita, ganhou o primeiro turno, mas me mantem meio aflito neste 2° turno, vamos esperar o catarinense acabar para falar algo sobre ele. No mais.. FICA ZUNINO!!

  • André diz: 1 de abril de 2008

    Não liguém galera…cAVAIlo Paraguaio…será sempre cAVAIlo paraguaio; por isso…É MAIS FÁCIL ACHAR UMA NOTA DE TRÊS DO QUE FALAR COM UM AVAIANO QUE VIU O SEU TIME JOGAR A SÉRIE A….heheheheh….Não adianta estamos tranquilos….Aproveitem a promoção de TV 29″ para ver em casa a grande FINAL…hehehe

  • Tadeu diz: 31 de março de 2008

    Castiel: Merecemos perder devido a escalação acovardada do Sr. Alexandre Gallo. Até meu Guri de 10 anos de idade teria escalado um time muito mais competitivo. A minha pergunta é: Qual seria a punição para os dois jogadores do bvai ao incitarem a violência?

    Nota do editor: mais um caso para o TJD julgar. Pergunto: adianta?

  • Julio diz: 31 de março de 2008

    A SOCIEDADE EXIGE UMA RESPOSTA: Como pode um sujeito fazer tanta gente chorar ao mesmo tempo. Esse tal de Marquinhos realmente é muito malvado e o Bebeto então? Deu um nó na espinha do aspirina. Que dois caras malinos!!!!!!!! Choraaaaaaaaaaaaaaaaaa, créu,, créu, créu….

  • André diz: 31 de março de 2008

    Tuta…por favor…EDU SALLES…mesmo perdendo o gol é nosso melhor atacante. Se o GALOrrível entraase com a mesma formação…só que com o EDU no lugar do Elton TYSON…o jogo seria outro. DORIVAL JR…é o cara pra voltar.

  • Tiagão diz: 31 de março de 2008

    Agora só se tirarem o margarida da aposentadoria para garantir a decisão do campeonato para o brócolis.

  • Clecio Marquetti diz: 31 de março de 2008

    Ja te critiquei outras vezes, mas desta vez, a sua critica é imparcial e de bom senso, concordo plenamente com voce!
    Um grande abraço.

  • Rogério diz: 31 de março de 2008

    Castiel,uma pergunta pra você que é bem informado: O que acontecerá com os torcedores do Figueirense (e com o próprio clube) com relação episódio de ontem, quando um sinalizador praticamente destruiu o nariz de um torcedor de sua própria torcida??? Foi identificado o autor da infração? O Clube oportunizou medidas que facilitassem tal identificação??? Gostaria que aqueles que cobraram tanto do TJD no caso de Avai e Criciuma, agora também fossem coerentes!!!!!!! Cadê a %22resposta à sociedade%22??????

    Nota do editor: na minha opinião todos os incidentes do clássico devem ser denunciados no TJD pelo procurador. Todos os provocados pela torcida do Figueirense e, também, os que envolveram a torcida do Avaí, que não foram poucos. Vamos ficar atentos ao que vai acontecer e noticiar. Mas, em se tratando de TJD, pode esperar pouco…

  • Valmor Júnior diz: 31 de março de 2008

    Castiel, onde eu assino??? Concordo com vc!!!
    E só gostaria de relatar um fato: hoje falei com um amigo bvaiano e o mesmo disse q iria guardar o ingresso de ontem com muito carinho… disse ele q ganhar d um time d séria A é muito gostoso e não sabe se um fenômeno dessa natureza levará mais 20 anos para ocorrer… comemorem bvanos, acredito q esse será o grande feito do ano para vcs…hehehehehehe

  • Alemão diz: 31 de março de 2008

    Pô, que injustiça com o Gallo.
    O campeonato catarinense é o único campeonato que o Figueirense consegue ganhar. Todo ano, é a única salvação. O cara já garantiu o time na final do único título possível. Ou seja, dentro do que pode alcançar, o time está cumprindo seu papel. Ou seja, 100% do ano alvinegro já está encaminhado. Cobrem dele no final do campeonato. Quando ganhou de 3 a 0 no primeiro turno, era o grande herói, o treinador do futuro. Calma!!

  • Alvi s2 diz: 1 de abril de 2008

    Eu sempre critíco, em dados reais, sei do que eu falo, e digo à vcs, que elton é um belo jogador, aguardem. Quanto ao Gallo, acredito que a torcida alvinegra está sendo muito exigente com ele. Agente ganhou o primeiro turno, querem o segundo tb? lembre-se que existem outros clubes em SC tb, e lutam pelo o titulo. Claro que por semos o time mais qualificado em SC, e unico da serie A, queremos sempre o figueira vencendo tudo, mas não pode ser assim. Vamos esperar o fim do campeanato para analise

  • André L. diz: 31 de março de 2008

    A torcida e uma parte da imprensa “alvinegra” querendo colocar a culpa pela derrota na arbitragem… agora vai me dizer que o élton nao era pra ser expulso?? E o “Asprilla” era pra ter sido expulso naquela entrada criminosa em cima do Marquinhos no segundo tempo.. Agora querer punir o Bebeto e o Marquinhos pelas comemorações é palhaçada… ve se o Valdivia, Souza, etc foram punidos.. Quantas vezes o Romário comemourou mandando a torcida se calar e nada aconteceu?? Aprendam a perder!!

  • FILLIPE GOMES diz: 31 de março de 2008

    ALVINEGRO: Neste caso, OK. Você está certo. Mas acho que temos que lapidar esses jogadores urgente, pelo menos quando completarem 18 anos, já que, os “profissionais” estão deixando a desejar. Quanto aos BVAIÂNUS, creio que eles vão comemorar por 20 anos essa grande conquista, que levou-os para a grande finalissima do campeonato catarinense e projetou-o para a Série A do Brasileiro. “NÃO GANHA NADA, JÁ FAZ 10 ANOS, E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM, TOMATICRU LEÃO”

  • Diego Canhetti diz: 31 de março de 2008

    É isso aí Juca, Créu no Élton, Créu no Gallo e Créu no Asprilla!
    Abraço

  • Alemão diz: 31 de março de 2008

    Acredito que além do aspecto defensivo, algumas peças do figueira não funcionaram. O grande jogador a gente conhece nos momentos difíceis, na hora da decisão. Onde estavam Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri ontem? O primeiro ficou escondido na marcação, e o segundo demonstrou claramente problemas físicos. Cabe então uma reflexão com relação a estes jogadores, principalmente o Claiton, pois contra times menores não é muito difícil fazer grandes partidas. Surgiu marcação fote, complicou.

  • FROXO diz: 31 de março de 2008

    O tricolor do estreito é froxo! Falta hombridade! Para galgar títulos importantes( que vocês não têm) precisa de homens em campo, não um bando de froxos que ficam nervosinhos pq não sabem jogar bola.

  • MAURINO BASTOS diz: 31 de março de 2008

    Vinícius, além da defesa que mais parece um queijo suiço, e por incrível que pareça em a aprovação até da diretoria, o pior de todos é o treinador, sem vibração, sem noção de jogo, uma vez ou outra acerta uma escalação. Só discordo de você quanto a não ter clássico no ano que vem. Vamos ter sim, porque com esse time cairemos e vocês não acredito que subirão. Abraços.

  • André diz: 31 de março de 2008

    Castiel.show de comentário…….disseste tudo que eu queria dizer e só não digo porque tenho só 500 caracteres.hehehe. Galo é ruim…Saldades da coerência do Dorival jr. Saudades das loucuras do Benazzi… saudade da garra e motivação do Adilson…Até o Luis Carlos Cruz fez o figueira jogar. Só não me venha com Mário Sérgio e Galo. Não merecemos. Pode até ser campeão mas o futebol é burocrático e feio. São alunos de Parreira. O pior é que este ridículo será campeão estadual. Espere e verás.

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    O título do turno não caiu no colo do janelense não. Só o que aconteceu foi que o Avaí deixou virar de 2 x 0 pra 3 x 2 em casa, o Criciúma empatou com o Tubarão em casa e perdeu pro Guarani da Palhoça. Outra combinação dessa só vai acontecer quando Júpiter se alinhar com Saturno e Plutão…

  • tricolor do rio diz: 31 de março de 2008

    Esse timinho que perdeu para o Avaí ontem é aquele mesmo de quem ganhamos a Copa do Brasil? Putz! Eu deveria ter avisado antes. O time é ruim, só quer dar botinadas e no final reclama muito de qualquer coisa. Lembram do golaço do Roger? Só perdeu pro golaço do Bebeto. LINDO e CRÉU!

  • DB diz: 31 de março de 2008

    Castiel, tô contigo e não abro. Poderíamos ter vencido o jogo de ontem, e não o fizemos pela incompetência do Gallo. Tuta, embora frio em jogos anteriores, podia ter emplacado.Nem o Fernandes, velho carrasco dos bvaianos, não entrou. Sem comentários à entrada do Élton justamente no clássico. Agora é aguentar os fogos bvaianos, guardados há vinte anos.
    PS: SE vencermos o Criciúma na final, tenho a impressão que o mérito será dos jogadores, e não do técnico…

  • PuloMaluche diz: 1 de abril de 2008

    Sou torcedor do Figueira desde 1967.
    Não podemos por isso, deixar de enchergar o acovardamento do Time em diversos jogos. Perder faz parte do jogo. Clássico é Classico. Agora da forma que a equipe se apresentou, emocionalmente desiquilibrada, não é aceitável.Insistir com o Sr. Gallo é malhar em ferro frio.
    Mais 3 rodadas é final de Campeonato, se não comer a bola não chega.

  • Marcos Aurelio diz: 31 de março de 2008

    Boa Tarde,Castiel, Na interpretação do texto acima citado,no meu ver , voce esta tirando todos os méritos da vitória do AVAI, querendo colocar toda a culpa, no técnico do time do Estreito.

    Nota do editor: era só o que faltava. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O mérito da vitória foi do Avaí, jogou melhor, ganhou limpo, não houve roubo, o técnico foi melhor, os atletas mais motivados etc. Não mistura…

  • wesckley vieira diz: 31 de março de 2008

    já estou cansado de ver esta zaga alvinegra…queremos novas e boas contratações ,lá atras e um lateral esquerdo também, volantes.
    queremos um time que brigue por títulos, como times grande .mais não só o catarinense, mais sim campeonatos nacionais .diretoria vê se para de fazer o torcedor de tolo, e investe mais nesse time ,pois somos da série A , e queremos um time competente para o brasileirão.

  • Leo diz: 31 de março de 2008

    P/ Marcelo Koerich

    INVENTA tabus? uhuhaiuhIAHIHIAH

    Ta bom entao, VOCES GANHARAM 2 JOGOS EM 20 ANOS. Esta satisfeito?

    Se prepara, pq a proxima é só em 2028…

  • Maurio Borges diz: 31 de março de 2008

    Castiel fosse perfeito! Não se no vê no Figueira uma saída de bola bem feita. Uma cobrança de falta ensaiada. Escanteios cobrados sempre no primeiro pau – curtos – pelo Clayton Xavier que nunca resultam em nada. O futebol pobre do primeiro turno foi salvo pela vitória na Ressacola. De resto, nada de especial. Empates com times limitados: Guarany, Brusque e Tubarão. Derrota para o Juventus que só ganhou da gente, Criciuma e Avai. Merecemos perder. Um time lento e sem vibração! É a cara do Gallo.

  • Maneca do Estreiito diz: 31 de março de 2008

    Caro, sou obrigado a concordar com vc. O Técnico do Figueirense só pode está pedindo pra ir embora. E o título do 1o. turno veio da incompetência do Avaí e do Criciuma, portanto não há mérito na atividade do treinador do Figueirense.

  • Guest diz: 1 de abril de 2008

    O problema dos clubes da série A é que os pequenos se desdobram para vencê-los. Jogam como se fosse a final da Copa do Mundo…

  • Roberto Rodrigues diz: 31 de março de 2008

    Castiel, me censurou ou aconteceu algo com o meu comentário?

    Nota do editor: São mts comentários. Manda novamente que te dou um retorno, ok?

  • Roberto Rodrigues diz: 31 de março de 2008

    Agradecido.
    Só uma lembradinha que o raio pode cair mais vezes no mesmo lugar, principalmente nos lugares mais altos. Quanto ao mais, postado anteriormente por mim hoje, já ficou superado pela dinâmica do teu blog.
    Uma “coisita más”: alguém sugeriu que venhas a ter mais espaço na mídia. Concordo, principalmente um programa bem produzido na TV. Está faltando e Floripa merece.

  • Rafael Carlos de Freitas diz: 1 de abril de 2008

    Castiel não entendo essa torcida da serie B, todo ano ele falam “esse ano eles caem” e desde 2002, e a cada ano que passa conseguimos melhores resultados: Tipo time de SC com mais pontos e brasileiros, melhor colocação de um time de SC….., e so não disputamos a libertadores do ano passado pq a diretoria não contratou um LE e não tinhamos banco apenas o Henrique em 2006, e a torcida tem que parar de falar que o Helton e ruim, apesar de ele ter sido expulso com 15 min. ele deve ter qualidades

  • Francisco diz: 31 de março de 2008

    Tenho visto coisas: Na segunda feira, após o clássico de domingo, o assunto é o figueirense. Por favor, se isso é ser imparcial, eu não sei mais o que é ser parcial. O blog hoje teria que ser dedicado ao Avai, vencedor, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do Brasil até aqui, Silas, etc.. Destinar isso ao figueirense, imagina se tivessem ganho a partida. O comentário seria a semana toda.
    To sentindo falta de alguns comentaristas diários aqui no blog.
    Quanto ao Gallo, fez coco de galinha.

  • André diz: 1 de abril de 2008

    CASTIEL, eu não entendo como alguns torcedores do Figueira elogiam e engradecem o Galo. Só porque ele ganhou o 1ºturno. ELE TINHA A OBRIGAÇÃO DE GANHAR. Pelos seguintes motivos: Acho que tem que somar a folha salarial do 2º e 3ºcolocado para equilibrar o investimento do Figueira. Ou você acha que Cleiton; Fabri; Tuta; Fernandes; Cesar Prates; ganham pouco no scarpelli. O Figueirense, ao contrário de outros anos, manteve uma base, inclusive o técnico é desta base do ano passado. Galo é ruim SIM.

  • André Luiz da Silva diz: 31 de março de 2008

    castiel, parabens pelo seu comentario sobre os treinos secretos, e digo mas o nosso treinador galo só treina o time na parte da tarde pergunto a voçe quando foi a última vez que o setorista da CBN que cobre o figueirense foi ao CT ou ao estadio pela manhã. Acho que o nosso técnico é muito mandrião, sem esquema tatico não consegue variar o time na mesma partida com ou sem modificação. e acho que o nosso galo ao contrario do galo “ave” não gosta de acordar cedo. Vamos ter muito trabalho na séria A

  • Airton diz: 31 de março de 2008

    Cheiro de naftalina no ar! Parabéns aos avaianos pela vitória e pela oportunidade única de mostrarem aos seus filhos menores de 20 anos um resultado positivo num estádio já acostumado a sediar jogos de série A. Não me preocupei nem um pouco com esse resultado inesperado. É bom que todos saibam que ainda existem dois times em Florianópolis, diferentemente de todos os outros lugares, carentes de uma rivalidade que, quando sadia, só faz a cidade ferver de brincadeiras e gozações.

  • FILLIPE GOMES diz: 31 de março de 2008

    Para o COLEGA ALVINEGRO: Promessa? Juniores, com 21 anos, vão ser queimados? Tá bom. Pergunto: quando é que eles serão lançados? Quando tiverem com 25 ou 26 anos? Acho que estás errado! Certamente lá temos jogadores superiores ao DIOGO, CARLINHOS, ELTON E CIA LTDA. Bem abordado o tema TORCIDA. Acho que tá na hora da torcida parar de cornetear e passar a incentivar, principalmente os que honraram e honrarão o nosso manto. AVANTE FIGUEIRENSE! PS: Nunca vi uma torcida de 3º lugar empolgada na vida.

  • http://ALVINEGRO diz: 31 de março de 2008

    Felipe Gomes, com 21 anos eles já seriam obrigatoriamente profissionalizados ou desligados do clube. Para a disputa da copinha o Figueira foi, dos 88 clubes participantes o que apresentou a menor média de idade, com nenhum jogador passando dos 18 anos. E acho até, o Castiel pode informar melhor, que não tinha naquele grupo, nenhum com 18 anos completados.
    Gosto muito dos garotos da base, e acho que eles têm sim, que serem aproveitados, mas tenho consciência que neste momento eles nada acrecinta

  • wolnei diz: 31 de março de 2008

    Inicialmente quero dar parabéns ao simpático avaí, mais um dos pequenos que se agiganta quando joga com um time de maior estrutura. Em relação ao jogo o resultado foi merecido, a pequena equipe do Avaí, mostrou-se mais organizada em campo e mereceu o resultado. Quanto ao figueira, começou mal escalado, Jogadores como Fernandes, Tuta e até o Edu Sales, não podem ficar no banco em um clássico. Não sei onde o figueira quer chegar com esta defesa, MUDANÇAS E CONTRAÇÕES JÁ.

  • Fran diz: 31 de março de 2008

    Castiel, gostei do título e das colocações bem feitas. Como disse no comentário de ontem “Não é de hoje que o Figueirense vem cantando de Gallo, e dá-lhe derrota”. Realmente o título do primeiro turno caiu no colo deles, por pura incompetência de Avaí e Criciúma, não por méritos do Figueirense.

  • Marcos Luiz de Assis diz: 31 de março de 2008

    Castiel, tu és o Cara. E o Avaí é o Créu. Rumo à série A.

  • regis diz: 31 de março de 2008

    ATENÇÃO GALERA ALVINEGRA…O ZUNINO CONTINUA FIRME E FORTE!!!!

  • TEM QUE TER DISPOSIÇÃO diz: 1 de abril de 2008

    CREU CREU CREU CREU CREU no brocolinho

  • Roberto Luiz diz: 1 de abril de 2008

    Não sou fã do Castiel, mas costumo ler com frequencia o seu Blog, e neste comentário creio que ele foi impecável, Gallo é sim um tremendo pipoqueiro, lunático e acima de tudo incompetente, se continuar, Figueirense não ganha o campeonato, conseguiu destruir o time após ter o primeiro turno jogado em seu colo, sinceramente e de maneira equilibrada, vamos fazer um movimento para esse treinador fraco cair, senão, estaremos chorando a perda de um título fácil, bastava ter um comandante decente.

  • Felipe Matos diz: 31 de março de 2008

    Quero ver a campanha que tu e os outros %22comentaristas esportivos%22 da RBS vão fazer pedindo punição contra o Figueirense pelo torcedor (do figueirense) que quase teve seu nariz destruido por um sinalizador (jogado pela torcida do Figueirense) dentro do Escarpelli. Vai começar quando a campanha para a %22moralização%22 do futebol? Já demorou… Não vai ter reportagem na casa do atingido? E ai, cadê?

    Nota do editor: já respondi esta pergunta em outra msg

  • Marcelo diz: 31 de março de 2008

    Castiel, você foi infeliz. O Figueirense é o único classificado para a final, no 1º turno ganhou com sobra dos “grandes” de SC e é natural a queda de rendimento no 2º turno. Não vamos julgar o trabalho do técnico pelos últimos resultados, até porque a arbitragem tem interferido diretamente em desfavor do Figueirense. Todos nós sabemos da falta de zagueiros com qualidade e de um lateral esquerdo. Mesmo assim, com serenidade, o Figueirense será o campeão estadual, contra a vontade de muitos.

  • FILLIPE GOMES diz: 31 de março de 2008

    Concordo com o colega João. Pra quem se acostumou com Perivaldo (jogava muito no Figueira), Marcinho (Guerreiro), Jeovânio e Henrique, agora ter que aturar Diogo e Carlinhos é dureza. Quanto ao galo, já me pronunciei.. RUA!! Já passou da hora dele! Tá na hora da diretoria reforçar esse meio de campo, principalmente defensivo e não venham com Cléber Gaúcho (rebaixado em SP). Tenho uma pergunta: Cadê os jogadores revelados na TAÇA SP??… Temos bons jogadores lá. Pode responder CASTIEL?

    Nota do editor: o goleiro estava sendo negociado na Europa. Os demais vou fazer um levantamento quando chegar á redação e repasso

  • Marcos Pereira diz: 31 de março de 2008

    Gallo, tu és muito ruim! Um técnico de série B, pela tuas malas e vai embora. Vou mexe mal e coloca jogadores horríveis, vai para o Bvaí!

  • Marcos Paulo diz: 31 de março de 2008

    Castiel, Meus parabéns por sua imparcialidade.

  • Rogério diz: 31 de março de 2008

    Não consigo entender como alguém pode escalar Élton Brucutú, mesmo jogando em casa,contra o Avai, já classificado para a Final e com Fernandes no banco!!!!!! O cara já teve muito tempo pra conhecer o plantel que tem em mãos, que é limitado (volantes ruins, defesa medíocre), se não consegue escalar um time taticamente correto e minimamente competitivo… tá feia a coisa no Figueirense…

    FICA GALLO!!!

  • Diego Simão Rzatki diz: 31 de março de 2008

    Concordo plenamente…

    Pior que ao decorrer disso tudo a gente sofre represárias por expor algo fácil de ver que é o problema na zaga, e a várias invenções de Gallo.

    Ótimo post, to contigo!

    Abraço

  • Marcos Castiel diz: 31 de março de 2008

    Eduardo, entendo suas críticas construtivas, mas o fórum usado é o errado. Críticas que oponham ou sustentem minhas opiniões, publico todas. Opinões sobre outros profissionais devem ser emitidas junto à CBN, RBS, Guarujá, Band etc, ok?

  • André Campos diz: 31 de março de 2008

    20 anos depois…
    Castiel, continue escrevendo sobre o ultimo clássico mesmo…
    Porque acho que você só poderá escrever isso tudo de novo, daqui a 20 anos…
    Outra coisa, o Bvai, está classificado já?
    Não né?
    Intão fale do seu time de segunda, nao fale mais do Figueira…
    Estamos na final, aguardando o time que será o Vice Campeão…
    Ah, pra não esquecer:
    SOMOS O TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO;
    O UNICO NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO;
    Pena que os arbitros catarinenses nao Bvaianos..

  • Felipe Gomes diz: 31 de março de 2008

    Nunca verás uma torcida mais empolgada do que a do Avaí, seja a posição em que o time estiver. Ah, outra coisa, torcida de terceiro lugar é a tua, agora estamos em segundo.

    Chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedoooorr…

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    Daqui a pouco vão criar um tabu do tipo: Faz 40 anos que o Avaí não ganha do time do estreito pela Copa Sul Minas, no estreito, sob as seguintes condições climáticas: Céu parcialmente nublado, com chuvas em dois períodos, máxima de 25º e mínima de 15º, umidade relativa do ar de 75%. Só acredita quem vê globo esporte..

    E ninguém cala, esse chororô, chora o blogueiro, chora o time inteiro, chora o torcedooorr…Leão eooooo…

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Aproveito pra convocar toda a NAÇÃO AVAIANA pra lotar a Ressacada na próxima sexta-feira (04/04). Essa torcida do “brócolis” que se dizia torcida de série A, civilizados, etc, estão desorientados, pois não querem admitir que o Leão deu um banho de bola neles! E mais: O Marquinhos Santos, invejado por eles, porque é Avaiano, acabou com o “time de série A”. Temos um caminho difícil pela frente, mas podemos comemorar essa vitória pelo menos até amanhã!

  • Maneca do Estreiito diz: 31 de março de 2008

    Caros, a imagem do Avaí está sendo associada a violência. Se conseguirem, basta recordar os últimos episódio que envolveu este time. Jogadores mal preparados contribuem bastante para esta pecha.

  • Marlon Rodrigo Clasen diz: 31 de março de 2008

    Parabéns Castiel. Fui a Floripa ontem ver o clássico e desde que ouvi a escalação na rádio já deduzi o final. O Gallo “tá” de brincadeira. Além de escalar mal o time, não sabe motivar o grupo e as substituições são as piores. Marquinhos no lugar do Fabri com Fernandes no banco… Ninguém merece. O ideal seria demití-lo ainda hoje para dar tempo de um novo técnico organizar o time para as finais, pois o 2º turno já era. E ainda teremos que fazer a última partida da final em Criciúma.

  • jorge alvinegro diz: 31 de março de 2008

    Castiel, no terceiro item das enumerações, perguntas se o Gallo queria %22pousar de herói%22. Ora, está certo que é uma ave, mas não voa. O correto, claro, seria posar de herói. Quanto ao Gallo, penso que deveria ter entrado com dois atacantes (Tuta), mas não é possível avaliar o que pretendia em razão da expulsão. Concordo, no entanto, no que respeita às substituições. O Fernandes e o Tuta deveriam ter entrado, pela experiência e pelo risco que representariam ao adversário. Acorda Gallo !!!

    Nota do editor: obrigado pela correção. Vou arrumar imediatamente.

  • Jonathas de Aquino Rosa diz: 31 de março de 2008

    Olá Castiel! Concordo com você quando se refere aos pontos negativos do time e do Alexandre Gallo. Mas, temos q enxergar os pontos positivos também! Esta histórinha de ficar sempre queimando e aproveitando de um pós clássico para fresar mais a Queima não vai atingir a Diret. do Figueira. Iremos continuar com o Gallo e iremos ser campeão com ele. Quem está na água é para se molhar, tanto nos erros e nos acertos. Nós não temos jogadores e Diretoria como a do Bvai q se desmonta após um clássico.

  • Vinicius diz: 31 de março de 2008

    É bom que entendam que esse Gallo realmente é um técnico egoísta. Se o time perde, é culpa de arbitragem, se ganha é pq %22foi um trabalho que fizemos esta semana%22. Olha lá em Brócolis, toma cuidado para não cair pra série B e não ter clássico ano que vem, já que o Leão vai subir este ano!!! E você Castiel, o que acha? Acha este time do Figueirense fraco para disputar a Série A? Mesmo com os times entrando de salto alto e tendo mais de 30 rodadas, será que o Figueirense é candidato a cair? Fui!

    Nota do editor: não acho um time fraco para a Série A. A base, aliás, é bastante promissora. Precisa, contudo, reforçar a zaga, um volante e um ou dois alas. E melhorar o comando técnico.

  • Carlos Cojeka diz: 31 de março de 2008

    Meus ilustres torcedores do Figueirense, façam como o Joao Floripa e assumam que venceu o melhor. Ponto final. Deixem o chororô de lado. Zaga ruim, técnico ruim, falta de proteção etc…, deixa dilsso, pára com ilsso. Digam que o Figueira perdeu porque o Avaí deu um banho. Vocês tão ficando iguaizinhos aos Arrrrentinos, ô!

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Caros Diego Canhetti e Carlos Cojeka! Vamos festejar bastante eesa vitória, afinal eles iriam ganhar do Leão e acabar com o campeonato, não é mesmo? Sabemos que o Leão não ganhou nada e continuamos respeitando os demais adversários, mas essa vitória maiúscula deve ser saboreada com muita alegria, afinal quebramos esse incômodo tabu! Vamos, vamos Avaí!

  • MAURINO BASTOS diz: 31 de março de 2008

    Parabéns Avaianos e Tigres pelas vitórias convincentes encima do nosso Figueira. Vou colocar uma fábrica de calçados e fazer salto 15 para esses pernetas da nossa defesa e salto 20 para esse mala do Gallo. O cara é ruim! Ganhou o primeiro turno de presente e se acha o tal. Até agora não entendi por que de treino secreto, escalação minutos antes da partida,etc. Isso é coisa de quem não confia no próprio taco. Se tiver ombridade, que abandone o barco agora. E não é pq perdemos não.É que ele é ruim

  • Bebeto diz: 31 de março de 2008

    Fico à disposição para arcar com as despesas médicas e sessões de fisioterapia que o Asprilla vai precisar. Fui dar o corte e acabei entortando a coluna do coitado!

  • Ideraldo Luiz Carvalho diz: 31 de março de 2008

    Somado à falta ede proteção da zaga, fica a questão de ter colocado o Elton e a ausência de um homem de área. O Welingoton é muito bom jogador, mas não pdoe ficar uma partida inteira saindo para buscar jogo e ainda ser o elemento de finalização. Ele deu certo com Edu Salles, como Tuta e até com o Bruno Santos. As tres duplas fizeram muitos gols, mas o que aconteceu ontem ??? ele não escala nenhuma das duplas…quando entrou o ES melhorou e quase marcamos. O cara é mágico mesmo…

  • Mauro Lima diz: 31 de março de 2008

    Gozado, depois a torcida do Avaí que não sabe se comportar. No jogo da ressacada o edu salles cuspiu no escudo do Avaí e o tal de ceará fez sinal de silêncio para a torcida Avaiana. O Bebeto não pode fazer igual? A várzea fica ali no estreito.

  • rODRIGO diz: 31 de março de 2008

    cASTIEL, PELA PRIMEIRA VEZ! CONCORDO COM GRANDE PARTE DO QUE VC FALOU AO PUBLICO!

    NOS, TORCEDORES ALVINEGROS TEMOS QUE ESTAR LIGADOS…POIS ERROS SÃO COMETIDOS SIM! MAS A CONSTANTE DOS MESMO É BURRA E PERIGOSA!

  • Asprilla diz: 31 de março de 2008

    Para quem critica a atuaçao minha e dos companheiros da zaga, quero diser que o Valber e o Marquinhos Santos sao impossiveis de marcar. O time do HAvai é muito ligeiro. Vou voltar para a fazenda roçar o pasto com a foice.

  • http://ALVINEGRO diz: 31 de março de 2008

    Parem de se iludir com esses jogadores do jr. Quem viu a copinha sabe muito bem que são belos jogadores, mas para o futuro. Coloquem um desses moleques a jogar no profissional e a torcida do Figueira do jeito que é queima os caras em duas partidas pois não iram jogar nada em meio a profissionais. Têm gente que fala as coisas mas parece que não têm noção das coisas …

  • EU DAQUI diz: 1 de abril de 2008

    DISSE NO COMEÇO DO CATARINENSE, ESSE TIME DO FIGUEIRA É CANDIDATO AO REBAIXAMENTO NA SÉRIE A E NÃO DEVE GANHAR O ESTADUAL.
    OS ÚLTIMAS PARTIDAS MOSTRARAM A BAIXA QUALIDADE DESSE TIME, SÓ GANHOU O PRIMEIRO TURNO, PORQUE A CHAPECOENSE AJUDOU, MAS COM O FUTEBOL QUE ESTÁ MOSTRANDO, PERDE FACIL, FÁCIL PARA CRICIUMA OU AVAI EM UMA FINAL. O TIME ESTÁ MAL E É COMANDADO POR UM TÉCNICO QUE NÃO SE IDENTIFICA COM O FUTEBOL CATARINENSE.

  • Josué Teixeira diz: 31 de março de 2008

    Discordo totalmente Castiel. Quer dizer que o primeiro turno foi entregue ao Figueirense? Isso é uma piada, o alvinegro foi campeão invicto dessa fase. Se não me engano com apenas 4 empates. Venceu os “poderosos” Avaí e Criciúma com goleada! Não será campeão antecipado porque a FCF não interessa acabar agora, ela fica com boa parte de duas rendas de uma final. Sem falar nas emissoras que detém o direito de transmissão. Um detalhe, vencemos nossos adversários com 11, diferente de outras equipes.

  • Márcio diz: 31 de março de 2008

    Caro colega Marcelo Koerich! Você acaba de me fazer chorar de tanto rir com esse seu último comentário! Realmente foi muito criativo! E o pior é que o “brócolis” pode perder o rumo no campeonato, pois eles viviam em função desse tabu! O que será deles agora? Mas, como já falei aqui, não ganhamos nada ainda, portanto devemos respeitar os demais adversários, mas sabemos que o Leão está no caminho certo! É só jogar com seriedade! Que os jogadores continuem lutando pra nos dar essa alegria!

  • Ricardo Schwarz diz: 31 de março de 2008

    “Nao souberam ganhar”
    Cada vez tenho mais certeza, jogadores e técnicos de futebol com poucas exceções são pessoas despreparadas socialmente.

    — A partida estava muito boa e disputada. A única tristeza foi o final. A gente precisa saber ganhar e perder. Alguns atletas do Figueirense não souberam perder — disse o treinador.

  • André diz: 1 de abril de 2008

    Alvi…na boa amigo…Somos alvinegros e sabemos que o Galo não dá….O Elton é bom? Como vc sabe? Viu jogar? Eu não. Tinhamos Edu Sales pra jogar o clássico. Comeu a bola no 1º. Algumas posturas tem que ser avaliadas. 1. Notasse que o Claiton Xavier parou de jogar depois das expeculações sobre negociações. 2. Notasse que o Fabri tem dado umas cutucadas nas entrevistas. 3. Notasse a falta de coerência ao substituir Fabri por Marquinhos ao invés de Fernandes. Falta convicção e coerência.

  • Joao Floripa diz: 31 de março de 2008

    Castiel, acho que seu exemplo das faltas depõe a meu favor. No caso, o sistema defensivo não fica limitado aos zagueiros. E no nosso caso é ainda pior. Alguém do meio campo ou do ataque deve se posicionar para o rebote, mas isto não acontece no Figueira. Então, lá volta a bola para a área, e que dane a zaga. Não pode respirar. Até nos escanteios a nosso favor o adversário pega os rebotes. E mais uma vez, que se dane a zaga. Resumindo: falta esquema e um pouco de inteligência aos altletas.

  • Joao Floripa diz: 31 de março de 2008

    Outro ponto de discórdia: Empatamos com Guarani, Tubarão e Brusque, dando chance aos outros de continuarem na disputa. O Avai tropeçou apenas uma vez – contra a Chapecoense. Na matemática nós é que jogamos no colo deles e eles não tiveram competência para ganhar o turno. Principalemte se considerarmos que ganhamos todos os clássicos até então. Olho na tabela e vejo que cada turno tem 11 rodads. Mas na teoria de alguns o turno teve apenas uma. Tão querendo reinventar a matemática.

  • GLAITON DA ROSA diz: 31 de março de 2008

    O GALLO É TÃO LOUCO, QUE COMEÇOU O JOGO COM UM ATACANTE, COISA DE MEDROSO, E QUANDO ESTAVAMOS COM DEZ EM CAMPO ELE COLOCOU DOIS ATACANTES, E SEM CONTAR QUE FERNANDES NEM ENTROU.

  • Régis Fogaça diz: 31 de março de 2008

    Roberto….o cara consegue agradar ambas torcidas….isso nunca vi…acho que essa nova geração está pedindo passagem…é hora do pessoal da RBS olhar com carinho estes novos valores que estão surgindo….mesmo não concordando com boa parte das opiniões do blogueiro, reconheço nele um cara inteligente, sensato, bom humor e, principalmente, espírito crítico.

  • Orlando Flavio Linhares diz: 31 de março de 2008

    Parabéns, voce em poucas palavras disse tudo o que estamos vendo no Figueirense com o treinador Gallo. O time entra sem ânimo, não existe jogadas ensaiadas, a saga bate cabeça, o treinador não tem comando sobre o time. O Figueirense pela sua história, pelo belo trabalho da diretoria e pela fantástica torcida merece um treinador como o Renato Gaúcho.

  • Alvi s2 diz: 1 de abril de 2008

    Marcelo, agente perdeu? perdemos.. qual o problema? time de serie “A” não pode perder pra time de serie B? o juventus de SP, meteu 3×0 no santos, na vila belmiro, no paulista 2008, acidentes acontecem meu caro, agora lembra do placar na ressacada? Vc é o tipo de torcedor do “ódio”, que não festeja a vitoria do seu time, vc prefere chingar o Rival.. essa dor de cotevelo não tem cura não? Ô SenhÔ! domingo vc festejou, mas hj vc voltou a realidade dos 2 times, e a dor voltou, FICA ZUNINO!!!

  • LEONARDO diz: 31 de março de 2008

    só queria dizer que o tecnico gallo conseguiu ser pior que o mario sergio,como ele não colocou o fernandes? e como ele me entra num esquema de 3-6-1 jogando em casa, acho que ele não conhece nada de futebol, ele ta ate achando que o marquinhos é bom jogador e o bruno santos? queria dizer aos Bvaianos que vocês podem rir o quanto quiserem mas no final quem leva é o figueira, desde que o nosso tecnico retardado não invente,o jogador elton é muito bom, mas não devia ter entrado, te cuida gallo!!!

  • Marcos Paulo diz: 31 de março de 2008

    Castiel, você me parece que está defendendo uma possível punição ao Bebeto por apenas comemorar um gol, sem ofender a torcida Alvinegra, e pro Asprilla que agrediu os companheiros, qual é sua avaliação, merece punição no minimo em dobro do Bebeto?

    Nota do editor: o Asprilla merece ser punido, assim como Élton – este de forma mais severa. Aliás, o Elton mereceria, mesmo, é ser punido pelo clube, também. O Bebeto também merece punição. Assim como o Salles, se for comprovado a atitude que os avaianos estão lembrando, embora tenha passado batido por mim na época.

  • Sou Figueirense diz: 31 de março de 2008

    Lógico que temos que ficar tristes! Perdemos pra um time de segunda divisão! E o segundo gol é de jogador amador que foi mostrar a camisa 18! Tomar gol pra reserva de time de série B é triste. OBS: Estamos com uma mão na taça Os Bvaianos que corram atrás por que “já faz dez anos que não ganha nada e é por isso que eu canto assim…”

  • Ramirez diz: 31 de março de 2008

    Buenas! Yo soy el grande responsabile por la vitoriá del Leão Banguiela! Y yo quiero meu dinheiro roubado di voltia!

  • Maneca do Estreiito diz: 1 de abril de 2008

    Passar muito tempo sem ganhar dá nisso. Uma geração inteira que vê pela primeira vez o Avaí ser Campeão. Oops!! Campeão nada, foi só uma partida. O time tá longe de ir para uma final. Levou de 3 dentro de casa deste mesmo Figueirense. Mas, a manezada já acha que tudo pode. Tenho pena dos bebezinhos que começaram a ser fantasiados de avaianos, por pais inescrupulosos. Nasce uma nova geração de sofredores. Vai que é tua Nação do Mangue !!!

  • Tiago diz: 31 de março de 2008

    Figueirense e Criciúma não eh clássico.

  • Marcos Paulo diz: 31 de março de 2008

    Não adianta o Gallo e ninguem do Figueirense tentar explicar a situação, o fato é que o Figueira não viu a bola, entrou pra bater, e quem entra pra bater não tem jeito, é CRÉU!

  • Marcelo Koerich diz: 31 de março de 2008

    O gesto do tal edu salles no primeiro clássico passou batido por você Castiel? saiu na capa do Diário Catarinense, que aproveitou o embalo pra tirar um sarro com a torcida mais fanática de Santa Catarina, na oportunidade…

  • Diego Canhetti diz: 31 de março de 2008

    Castiel, se não me engano, podes falar com o pessoal da CBN, acho que foi o Hélton Luiz que viu essa cusparada do Edu Salles e reportou ao Roberto Alves na transmissão do jogo, acho que foi mais ou menos isso. Dá uma faladinha com eles!
    no mais, sobre o técnico Gallo, CRÉU!
    Abraço!

  • Roberto Rodrigues diz: 1 de abril de 2008

    Regis, como o futebol é emoção, às vezes também discordo de alguns comentários do Castiel. Como está no meio,ele tem o seu clube do coração mas o seu profissionalismo deixa em aberto a especulação, o que, levada em bom nível, é bom pra todos. Agora, reivindiquemos a renovação pois já estamos no sec. XXI. O provincianismo com que alguns “comentaristas” agem, já não cabe mais na querida Floripa.

  • Joao Floripa diz: 31 de março de 2008

    Concordo em parte. Realmente, não consigo ver esquema tático no Figueira. Quanto aos erros da defesa, me impressiona a falta de visão dos analistas. Explico: qual defesa suporta um meio campo que não ganha uma segunda bola. Foi assim até contra aqueles que goleamos. Fixaram-se numa idéia e dai bateu a cegueira. Não que os zagueiros não falhem, mas a defesa começa no meio de campo. Só temos o Diego correndo para marcar e ainda cruzar – bem ou mal dele sairam alguns gols.

    Nota do editor: João, você tem razão quanto à falta de proteção. Mas é só mais um fator. Pergunto, nas faltas cobradas na área, a culpa não é da proteção, né? Lembra dos gols da Chapecoense, do Brusque e uns outros quatro que agora não me vem a cabeça? Até acho que, melhor posicionados e orientados, a zaga melhoraria….

Envie seu Comentário