Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dá para ficar 90 minutos sem beber?

26 de maio de 2008 83
A proibição da venda de bebidas alcoólicas, num raio de 400 metros dos estádios de Santa Catarina, foi o que sobrou, de prático, na reunião promovida no 4° batalhão da Polícia Militar, entre FCF, PM, PMSC, torcidas e clubes.
 
Diante das amarras legais que as autoridades enfrentam quando a questão é tentar combater a violência nos estádios brasileiros, é um bom primeiro passo.
 
Dá para passar 90 minutos de um jogo sem tomar bebida alcoólica? Se não dá, recomendo a busca por serviços médicos contra a dependência química!
 
O promotor Andrey Cunha Amorim também conversou com os representantes de organizadas, mostrando que o caminho legal para suas extinções está sendo pavimentado por elas mesmas.
 
O Termo de Ajustamento de Conduta firmado com elas está valendo e a primeira investigação policial em curso (caso do entre Império, Gaviões e suposta participação da Mancha) certamente vai produzir conseqüências. O fiozinho legal que sustenta estas organizações está muito próximo a se romper aqui no Estado.
 
E a questão da torcida visitante também estará sob vigilância restrita da Polícia Militar (as organizadas terão que entrar em contato com a PM, para escolta, e só as autorizadas pelo clube terão entrada viabilizada).
 
Um deslize nos próximos grandes jogos e o espaço para o visitante poderá ser revisto, o que ninguém deseja, mas é uma possibilidade.
 
Sábado, dia 5 de julho, será o primeiro jogo com grande torcida visitante no Scarpelli, a do Vasco. Somente em agosto, o Corinthians virá à Ressacada. Está longe de as medidas serem testadas, portanto. Esperemos que, até lá, as determinações não sejam esquecidas.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (83)

  • Roberto Rodrigues diz: 27 de maio de 2008

    É Beto. Também tem essas coisas!

  • Fabiano Figueira diz: 26 de maio de 2008

    É a hipocrisia rolando solta no país cucaracho. Por acaso as emissoras de TV e os clubes cortarão as verbas de propaganda de bebida?
    Raio de 400 metros do estádio??? hahahaha
    Deixa eu ver se entendi. O cara tem uma padaria nesse perímetro e não poderá vender cerveja? E o supermercado na esquina??
    Castiel, a pergunta a ser feita não é se podemos ficar 90 minutos sem beber, mas sim aonde queremos chegar??? Lei Seca??? Ditatura??
    Lamentável.
    E o Planeta Atlandida??? Tb devemos proibir a venda?

  • Andarilho diz: 26 de maio de 2008

    Está cada vez menos interessante ir aos jogos de futebol. É muita proibição, balcões de negócios, politicagem, vandalismo. Não pode beber, não pode usar camisa, não, não pode. O engraçado é que quando encontram os culpados dos incidentes, nada acontece.
    Deveriam proibir pizza também. Só pra variar ...
    Futebol sem poder tomar nem uma geladinha e´dose pra mamute.
    Acho que vou procurar outra coisa pra me divertir. Futebol está muito chato.

  • Marcelo Koerich diz: 26 de maio de 2008

    Se ainda quiser discutir e desviar o assunto do post também podemos falar em estádios penhorados em SC, moeda verde, e escândalo das letras. Temos bastante assunto.

  • Christian diz: 26 de maio de 2008

    Uma questão interessante e que deve ser abordada é a tal da educação, que não existe na sociedade brasileira. Sem falar na impunidade e no "grande" jeitinho brasileiro e mais uma série de leis que não tem aplicabilidade nenhuma. Enquanto continuarem a queimar cadeiras, matar em ônibus com pedrada, explodir mãos e quebrar carros de civis, sem que isso ocasione uma punição exemplar, podem proibir o que qiserem, não vai resolver!

  • Adriano diz: 26 de maio de 2008

    Acredito tambem que deveriam proibir o torcedor de "torcer" para o seu time, pois isso pode desencadear uma briga no estádio.

    Isso é piada....

  • Bruno diz: 26 de maio de 2008

    A POLICIA E O STJ QUEREM APARECER MAIS QUE OS PRÓPRIOS CLUBES. ELES QUE VÃO PRENDE LADRÃO E NÃO FICA ENCHENDO O SACO DO TORCEDOR.APOIO A CERVEJINHA NOS JOGOS . NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM.

  • Bruno diz: 26 de maio de 2008

    TADINHO DO AVAI , SE COLOCA 3.000 CARANGUEJINHOS NO MANGUE É MUITO . A TORCIDA DO AVAI É UMA VERGONHA!
    hauHAUHauahAUAHAUAHUHAA
    GAVIÕES PALHOÇA!

  • Alvinegro diz: 26 de maio de 2008

    Que tal processarmos aqueles que falam inverdades - Segunda-feira, 26/05/2008 às 17h52min - sobre algo que não foi provado? O cara fala das letras sem ter o mínimo de conhecimento. Mais responsabilidade sobre as inverdades escritas por leitores irresponsáveis.

  • João diz: 26 de maio de 2008

    Po Castiel !! Não força com essa historia de ter que aguentar 90 minutos sem beber... nao generaliza ! Já comentei aqui: não quero beber nem antes nem depois do jogo, não se trata de "conseguir" nao beber durante o jogo... e sim de gostar de beber uma cervejinha vendo o jogo... coisa que faço ha muuuito tempo. Vou repetir Castiel: existem pessoas que gostam de beber no estadio, nao antes, nem depois... portanto vira o disco por favor... pode defender tua posicao mas nao precisa apelar pra isso

  • Ernani Antonio Pozza Filho diz: 27 de maio de 2008

    Sabe o que dá pra perceber? Quando quandos OS OUTROS tem que fazer sacrifícios para a obtenção de alguma melhora, não tem problema nenhum. Mas se EU tenho que fazer tal sacrifício, ele se torna automaticamente inválido, inconstitucional e previsivelmente inútil.

    "O homem luta melhor por seus interesses do que por seus direitos", já disse Napoleão.

  • Eduardo Medeiros diz: 27 de maio de 2008

    Se estes indignados lutassem pela pobres como lutam por um copo de cerveja, o Brasil estaria salvo. Hipócritas, Castiel, são estes que combatem esta luta contra o álcool. Vão comprar leite nas vendas, ou os comerciantes só vendem bebeida?

  • Roberto Rodrigues diz: 27 de maio de 2008

    Castiel, vc. está fazendo a sua parte, mas veja esta informação fresquinha (Andante Mosso em Carta Capital de 28.05): "...a mais nova tribo identificada, dá apoio à indústria de bebidas. Levantamento do site Congresso em Foco revelou que 51 deputados e 11 senadores declararam ao TSE ter recebido um total de 4,5 milhões de fabricantes de cerveja, vinho e cachaça. Pode ser chamada de "bancada do alambique" ..."
    Esses são os que declararam. Não é fácil meu caro jornalista...

  • Fabiano Figueira diz: 27 de maio de 2008

    Castiel, vc tem os dados da justica itinerante? Vc sabe realmente a quantidade de delitos que acontecem nos jogos de futebol? E quantos desses estão relacionados ao consumo de bebidas alcólicas?
    To esperando que os comerciantes afetados consigam suas liminares para continuar trabalhando.
    HIPÓCRITAS. Cancelem seus contratos publicitários também. Rejeitem o dinheiro que vcs recebem dos fabricantes de bebidas. Participem dessa campanha. Ou pimenta no dos outros é refresco?

  • Roberto Rodrigues diz: 27 de maio de 2008

    P.q.p. Castiel! Os fans das lourinhas entraram prá valer né?! Agora, querer comparar os EEUU com o Brasil em termos de respeito às leis com relação ao consumo de bebida alcoólica foi meio exagerado!
    Não falei que o bombardeio da mídia faz milagres? O cara que se desespera pela sugestão de não beber por 90` é porque normalmente bebe com constância, não obrigatoriamente sendo um alcoólatra. Em que lado está a hipocrisia?
    De todos os animais o Homem é o único que o hábito do álcool. Racional?

  • Joao Floripa diz: 27 de maio de 2008

    Vou fazer outra pergunta: Dá pra ficar 90 minutos sem a segurança da Policia Militar dentro e fora dos Estádios?????
    -Mesmo abolindo a cerveja, o foco principal disso e a diminuição no efetivo para "cuidar" da segurança nos jogos. A policia esta sem efetivo, já diminuiram as operações nas bocas de fumo.

    Vamos ser menos hipócritas. Estão tirando o Sofá da sala para acabar com o problema. Problema este da falta de segurança.

  • Joca diz: 28 de maio de 2008

    Gostei tanto desta idéia de proibir bebidas nos estádios que acho que a campanha deveria ser extensiva a eventos como o Planeta Atlâtida. Que tal? È que depois do evento muita gente sai com a cara cheia e provoca acidentes na sc 401 entendes? E vás concordar comigo não vás?

    nota do editor: pode bater na tecla. Concordo com a proibição de bebida em qualquer evento

  • Eduardo Medeiros diz: 26 de maio de 2008

    Gosto de cerveja e futebol. Os dois juntos.. Mas dá para separar um do outro em nome da paz. Apoiado, pq quem freqüenta o Scarpelli sabe como tem malaco bebum que afugenta as famílias dos estádios com seu compoprtamento agressivo ou inconveniente..;.

  • Betons diz: 26 de maio de 2008

    Só comprova como somos um país de terceiro mundo que não se consegue enchergar o que gera violência em um estádio. Proibir a cerveja é o cúmulo da ignorância. Por causa de 3 gatos pingados que exageram, mais de 10 mil são prejudicados. Tem algumas coisas na vida que nos dão prazer, e uma delas é sentar no estádio com os amigos, ver uma bela partida de futebol tomando uma gelada. Que mal há nisso? Quero ver se eles quando fazem festa em casa bebem só refrigerante.

    Um Abraço

  • Emerson diz: 26 de maio de 2008

    A culpa é da cerveja????
    Pura Incopetencia do Comando da Policia que ao invéz de prender bandidos que vivem assaltando, matando e aterrorizando pessoas, vão proibir bebidas fora do estádio.
    A policia é paga por nós cidadões para nos proteger e não impor regras para que quando sairmos de casa não possamos tomar uma cerveja no estádio de futebol.
    Vejo que realmente estamos precisando de policiais inteligentes para impor a lei, e não policiais ultrapassados que fazem reuniões para nada.

  • Avaiano de Capoerias diz: 26 de maio de 2008

    O Pessoal vem de Curitiba, apronta fora do Estádio. Mais uma vez a culpa "não é" da policia e o dono do Boteco que paga o pato.

    Quero ver se agora acabam também com o fumódromo dentro do estádio.
    Mas tem que proibir cigarro de todo tipo.

  • Jorge Jr. diz: 26 de maio de 2008

    Dá sim, tranquilo. Mas eu bebia uma cerveja no primeiro tempo, só. Sempre acabava no intervalo, além de não querer chegar na casa da mulher com aquele bafo saboroso. Mas eu sou a favor da cerveja dentro e fora do campo. Fora do campo é abusivo. vendi cerveja no clássico no Scarpelli, uma baita experiência, isso que foi só de zuação, imagina o pessoal que faz disso o seu ganha pão. Pro público não vai ter cerveja, só whisky no camarote dos figurões e da federação. Bonito isso. abraço

  • Fabiano Figueira diz: 26 de maio de 2008

    Ainda tenho esperanças que alguém vai perceber que essa medida é sem pé nem cabeça.
    O cara pega a mulher no sofá com outro e joga o sofá fora.
    Mais simples que isso impossível.
    HIPÓCRITAS!!!!

  • Luciano diz: 26 de maio de 2008

    Mais uma vez as autoridades tentam tapar o sol com peneira. Quer dizer que 400 m longe do estádio, os baderneiros bebados não irão incomodar?? quanto tempo se leva para percorrer 400 m a pé?? Por favor, não sejam ingênuos, a violência nos estádios ocorre pela impunidade e incapacidade da policia e da justiça em coibir que marginais vão aos estádios. Ficar 90 min sem beber é simples, assim como deixar de ir aos estádios e assistir aos jogos em algum bar com gente civilizada.

  • Fran diz: 26 de maio de 2008

    Recomendo aos proprietários de bares, restaurantes e mini-mercados ao redor dos estádios de futebol, que mandem as contas de aluguel, luz, alvará, etc, para esta turma que inventou esta proibição absurda, pagarem. Afinal, por que eles (os "próprio-otários") é que serão os únicos verdadeiramente a serem punidos?

  • andré mancha azul do avai diz: 29 de maio de 2008

    a vend de cerveja nao é proibida só é proibida a venda dela com alcool mais qual é o bom da cervja? o alcool? ou a cevada? lógigo que a cevada mais tem aqueles que acham que o gosto muda mais é o mesmo então pra que essa frescura? torcedores servem para prestigia o seu time nao para ficar enchendo a cara.

  • Augusto Neves diz: 28 de maio de 2008

    Castiel, voltando ao assunto, pq as nossas autoridades não tomam atitudes como essa (http://esportes.terra.com.br/futebol/eurocopa/2008/interna/0,,OI2913561-EI11396,00.html) ao inves de proibir camisas, bebidas e torcedores visitantes nos estédios. Prevenir eles não querem, apensas proibir! E proibir de forma arbitrária diga-se de passagem, afinal onde esta o texto legal da proibição de bebida alcóolica no perímetro de 400m dos estádios

    Nota do editor: enquanto a modernidade não chega, o que vier para ajudar já é motivo para comemoração

  • Fran diz: 26 de maio de 2008

    Assunto prá lá de polêmico, não Castiel? Fico pensando no prejuízo dos bares ao redor dos estádios, coitado dos proprietários. E concordo também que muitos dos que aprontam podem estar sob efeitos de outras drogas que não seja o álcool. Acho que a proibição deveria restringir-se a dentro do estádio. Se alguém quiser entrar já embriagado, que seja barrado.

  • Rodrigues diz: 26 de maio de 2008

    FILIPI, em terra de cego quem tem um olho é caolho. Tô só brincando, prá descontrair um pouco pois aqueles ítens que citaste são TABUS. O clube do cara é todo certinho. Nunca fez nada errado. É virgem.
    A torcida deles tá ficando pirada! Último título no SÉCULO PASSADO não é fácil.

  • Joao Floripa diz: 26 de maio de 2008

    Castiel, eu consigo ficar mais de 90 minutos sem beber..... 45+45+ 15 de intervalo + 10 antes do inico e + 10 até chegar no bar ao sair do estádio = total 120 minutos. Agora proibir de eu sentar no Bar antes de Iniciar o Jogo e proibir o dono do Bar de praticar um ato comercial autorizado pela prefeitura demonstra que estão rasgando as leis municipais e a constituição federal.Quem apronta na maioria das vezes e quem toma bebida QUENTE fora e mistura com entorpecentes dentro do estádio.

  • Bruno Koerich diz: 27 de maio de 2008

    continuando..
    Você acha realmente que a culpa é da cerveja ou são pessoas mal intencionadas?
    Não achas que ao invés de atitudes como essas, de coibir o consumo de cerveja nos estádios, deveria-se sim coibir os verdadeiros marginais de entrarem nos estádios?
    Está na hora de falar essas besteiras aí e tampar o sol com a peneira.
    O problema nao está na cerveja e sim na falta de segurança que existe por aqui e vou além, a falta de exemplos da justiça, na hora de punir culpados.

  • Fernando diz: 27 de maio de 2008

    A questão não está no fato de conseguir ficar ou não 90 minutois sem beber. O problema reside no fato de que por causa de meia dúzia de baderneiros e da inoperância dos órgãos responsáveis pela segurança pública, as pessoas de bem não podem curtir seu lazer com liberdade (com ou sem cerveja). Já nos proibiram de protestar contra os dirigentes que se apoderaram das federações e dos clubes (verdadeiros ditadores), agora impõe a lei seca, logo virá a lei do silêncio. Abaixo a hipocrisia.

  • Fernando diz: 27 de maio de 2008

    Gostaria de tecer mais um comentário.
    Temos acompanhado pelos noticiários que nos finais de semana acontecem homicídios motivados por confusões nos salões de bailes e outras festas espalhados pelo Estado. Há duas semanas assassinaram dois irmão na saída da SAL (Lagoa da Conceição). Pergunto: Porque também não proibem bebida alcóolica nestes eventos?

  • Diego Canhetti diz: 28 de maio de 2008

    não são 90 minutos sem beber, são 3h antes e 2h depois do jogo. estão acabando com os ambulantes e comercios locais em torno dos estadios..
    quero ver em dia de jogo do Tricolor do Estreito se o COMPER vai poder vender algo, já que está dentro da faixa de gaza da PM de 400m do estadio!
    haaaaaaaaaa.. essa eu pago pra ver!
    BRASIL SIL SIL SIL!
    *eu não bebo nada alcoolico!

  • Eduardo diz: 28 de maio de 2008

    Caro Roberto Rodrigues. Primeiro o Homem não é o único animal que gosta de beber. Pesquise e saberás. Segundo, não vou nem comentar a segunda parte pois ainda nem tomei a primeira. Ai, então, já sabes minha opinião. E só prá concluir; A culpa não é só da polícia despreparada. A culpa principal é da falta de educação que engorda os números do analfabetismo. Isso pq SC tem um dos maiores indices de alfabetismo do país. Tem jovem classe média que cai no crime, ñ tem? Então o problema vai + além.

  • Roberto Rodrigues diz: 27 de maio de 2008

    Baderneiro sóbrio! Imagine-se se bebesse...

  • Ademir Allysson diz: 27 de maio de 2008

    Eu acho um absurdo essa proibição.Concordo que ela acontecesse em clássicos,em jogos de risco.Agora em todos os jogos é sacanagem.É preguiça de procurar soluções melhores.Sábado tem Figueira e Goiás e não poderemos tomar a nossa geladinha em paz.Em compensação posso tomar uma geladinha e fazer um churrasco com os amigos vendo os jogos pela tv.E nem por isso vou deixar de ser torcedor.Osclubes deveriam pensar nisso e fazer algo.

  • Roberto Rodrigues diz: 26 de maio de 2008

    Castiel, endosso tua campanha mas o problema é que somos condicionados desde pequenos a consumir bebidas alcoólicas. As propagandas estão aí nos bombardeado com Ivetes, Julianas, Pagodinhos e outros. Copa do Mundo lembra o quê? Além da violência é um problema de saúde pública. Quantos alcoólatras tomando o leito de hospitais daqueles que nunca beberam. A crítica é extensiva também para os fumantes. Mas viver "limpo" é careta, cara! Mas bebuns fumantes vão ver menos futebol pois viajarão antes.

  • Roberto Rodrigues diz: 26 de maio de 2008

    "Seu" padre, o sr. que é "assim" com o S.Pedro, não dá de perguntar qto tempo vou ficar aqui na Terra? Gosto do meu futebol, da minha 51, do meu "Uliudi". A vida aqui tá tão boa.
    Na semana seguinte o padre telefonou pro cidadão e disse: "ô Zé, conversei com o S.Pedro e pelo que me disse estás escalado pra peladinha do próximo domingo"
    Pior que o Zé tinha uma "mina" morenaça,que era a inspiração dos"amigos" Na semana seguinte os "amigos" acompanharam o Zé à sua última morada.De olho na "mina"

  • Reinaldo diz: 27 de maio de 2008

    Os comentaristas que lembram, muito apropriadamente, que a proibição deveria se estender ao Planeta Atlântida, devem atentar para o título do post. O autor, espertamente, escreve "90 minutos". Este vai ser o critério defendido pela empresa (leia-se Monopólio) dele e "autoridades" associadas. Se o evento durar 90 minutos então deve-se banir o álcool. Agora, se for dois dias... aí vale tudo em nome da diversão de pessoas bem jovens... Desce redondo!!

  • guina diz: 26 de maio de 2008

    Eo sujeito que vai ao bar não gosta de futebol mas o bar esta dentro dos 400 mts não podera beber tambem certo ai eu pergunto isso não é uma arbitrariedade

  • Tadeu Kinze diz: 26 de maio de 2008

    A "geladinha" foi eleita a maior vilãn do futebol: Deve ter sido por causa dela que a segurança do clube não funciona, a policia só deseja estar alí para cumprir a tabela de serviço, por causa dela a justiça acaba ficando cega, se omitindo e não punindo ninguém, os marginais do caso "seu Ivo", do incêndio no Escarpeli, da império que quebraram tudo por aqui estão livres, sorrindo e até se sentindo heróis. A "geladinha" realmente é um perigo. O que mais vem por aí?

  • Claúdio diz: 26 de maio de 2008

    acho que não é legal essa proibição. Castiel , porque você não continua a falar do Figueira e seu treinador de séie C?
    Macuglia não é treinador pro Figueira , ele é treinador pra time pequeno ( avai , por exemplo).

  • Bruno Koerich diz: 27 de maio de 2008

    Castiel, não estou revoltado como tu dissestes. Publicar a minha nota é o mínimo, ou irias querer proibir também? Porém tens de convir que não adianta mais tampar o sol com a peneira. CADEIA para quem merece CADEIA e não proibir gelada para quem quer beber.
    Se há impotência do Estado o problema não é de quem trabalha honestamente e vende cerveja próximo aos Estádios concorda? Quem vai pagar a conta?
    E se alguém impedir você de trabalhar por culpa da impotência do Estado?? Hein??

  • Fabiano Figueira diz: 27 de maio de 2008

    Roberto, a questão está errada. Não é o problema em ficar 90 minutos sem beber. Eu nem bebo em todos os jogos. Essa pergunta do Castiel é altamente tendenciosa. Por acaso o comércio de bebidas alcólicas é ilegal no Brasil? Por acaso as emissoras de rádio e TV não recebem uma boa grana dos fabricantes de cerveja?
    E em grande espetáculos, aonde também ocorrem confusões, devemos proibir o comércio?
    Repetindo: o comércio de bebidas alcólicas nesse país é legal. Vc pode vender e comprar.

  • Avaiano diz: 26 de maio de 2008

    Também não seria interessante acabar com bebidas alcoólicas no Planeta Atlântida e na Feijoada do Cacau? Nesses eventos também existe uma aglomeração de pessoas que gostam de futebol e podem se irritar com uma eventual piada.

  • Roberto Fronza diz: 26 de maio de 2008

    Bastava manter preso os bandidos.
    Mas isso parece impossivel.

  • Marlon diz: 26 de maio de 2008

    Sempre fui a jogos no Scarpelli e sempre bebo minha geladinha, sem nunca ter me envolvido em uma única confusão. Recentemente o Governo Federal proibiu a venda de bebidas nos arredores de rodovias federais e essa lei já foi cassada. A violência é gerada por pessoas e não por bebida. A cerveja só machucará alguém se a lata ou garrafa for atirada pela mão de um marginal. Dizer que a bebida é a causa das brigas é não enxergar o óbvio: quem briga bêbado briga são e bebe antes de entrar no campo.

  • Sandro Henrique diz: 26 de maio de 2008

    Realmente, é lamntável ver nossas autoridades se reunindo para falar verdadeiras bobagens.
    Um bando de pseudotorcedores de Curitiba atacam uma torcida local e a culpa é da bebida alcoólica? Por que não culpam a empresa de transporte que trouxe esse vândalos para cá?
    Ademais, Castiel, se você como jornalista vai a campo apenas para trabalhar e cobrir os jogos, e portanto, não pode beber, por favor, não estrageu o prazer daqueles que bebem tranquilamente sua geladinha.

  • Antonio diz: 27 de maio de 2008

    Pqp ... Voces gostam mesmo é de ver o circo pegar fogo..Ficam fazendo incinuações que a
    Mancha estava junto com a Império.
    Abra o olho Cel. Eliesio, esta imprensazinha aí é tumultua as coisas.
    Volta p/ tua terra.

  • Bruno Koerich diz: 27 de maio de 2008

    Vou aqui comentar seu post.
    Vamos fazer algumas comparações Castiel.. Qual o problema em beber um cervejinha no jogo? Se eu estou indo a um local, uma apresentação e lá vende uma cerveja, que mal tem nisso? Então toma lá..quanto ao planeta atlântida, são quantas horas de festa? Por que lá pode beber? E olha que são mais de 90 minutos hein?
    Será que ao final do planeta atlântida voce vai vir aqui no seu post relatar todos os furtos, roubos etc que acontecem lá?

  • Rafael diz: 26 de maio de 2008

    Pow Castiel, é como proibir de comprar pipoca no cinema. Ridícula essa proibição. Querem colocar a cerveja como bode esxpiatório das coisas ruins que estão acontecendo nos estádios (e fora deles).No meu ver uma cervejinha não faz mal a ninguém. Sabemos que os que aprontam nem cerveja tomam. Fumam maconha. Mas a preocupação agora vai ser a cerveja enquanto a erva come solta até dentro dos estádios, maconha sim, droga não permitida em território nacional.

  • João Bota Pilha ( AVAI AMOR ETERNO ) diz: 27 de maio de 2008

    Estes janelenses arrogantes que passam por aqui, realmente as vezez chegam a causar nauzeas. O time deles envergonha o Estado de SC tomando um creul de 4 sem vasilina que é pior, e ainda tem a audância de irem no post do Avaí falar mal do nosso empate com o Barueri, que não foi aquele 5 x 5 de dois times peladeiros. Afinal, vcs não são de série A? deixe-nos em paz, vão cuidar da batata de vcs que já está assando, seus úrubus.

  • guilherme diz: 26 de maio de 2008

    extinção de torcidas e proibição do alcool só mostra o quanto nossa polícia é depreparada para esse tipo de evento!!!a solução é policia especializada devidamente treinada para coibir a violencia nos estadios!!!quanto a proibição do alcool, para mim absurda ainda tem a falta de informação agravando!!se eu trazer minha cerveja de casa, vou preso???vao confiscar minhas latinhas do isopor??se eu morar perto e tomar todas p depois ir para o jogo, nao vai ser pior?? assimestarei bebado desde o começo

  • cristiano vieira diz: 27 de maio de 2008

    Viva as caixas de isopor!!!! Grande utensílio nesses tempos de hipocrisia!!!! É o momento de confraternizarmos a nossa cervejinha sagrada de cada jogo, eu levo a cerveja, vc o gelo, ela a caixinha... Ou vão querer proibir que possamos DOAR uma cervejinha ao amigo próximo!!! Acho que vai descer até mais "redonda"... E viva o futebol, nosso prazer, e mesmo que nossos representantes se reúnam para tentar acabar com esse prazer (talvés o único de muita gente), estamos firmes pois somos brasileiros.

  • Daniel Manocchio diz: 26 de maio de 2008

    Proibir a venda das bebidas, é um ato absurdo, mas vamos cumprir a lei...

    Como já citado, deve-se proibir a venda de bebidas com alcool, em todos os locais com concentração pública, como o Planeta Atlantida, Feijoada do Cacau, e outros eventos produzidos por seja quem for.

    Direitos iguais, pois os donos de bar irão perder, mas infelizmante eles não tem "Poder do sobrenome ou do dim dim", cabe a população vigiar e manter o principio de igualdade.

  • SCARPELLI 2014 diz: 27 de maio de 2008

    Por segurança até aceito qualquer proposta pois a violência esta demais, mais não seria mais justo proibir dentro do estádio e não fora? ta me cheirando a enganação, que no final não vai dar em nada.

  • Tadeu Kinze diz: 27 de maio de 2008

    Esse Marcelo Koerich é mesmo um despreparado. Como não possui argumentos inteligentes em relação ao tema, fica escrevendo um monte de abobrinhas, bem característico de torcedor indesejável, que causa tumulto, que incita a violência.

  • Joao Floripa diz: 29 de maio de 2008

    Castiel, bom dia. Aonde podemos encontrar o texto legal que determinou a faixa de 400 metros dos estadio com relação a proibição??? afinal, é proibido ou não ou ficou só na vontade este negócio. Mostre pra gente a verdade. Concordo que devemos diminuir o consumo das Drogas mas proibir o cidadão que mora no lado do estádio de beber daí já é ato que fere a constituição. Poderia ser mais claro neste assunto?

    Nota do editor: Estou em viagem esta semana, mas vou solicitar à reportagem do DC para apurar este seu questionamento que, aliás, é bastante pertinente. Sem amparo legal, aí não dá para aceitar nada

  • SCARPELLI 2014 diz: 27 de maio de 2008

    Mais uma vez a torcida do Figueira é mais participativa no Blog, Figueira é Figueira o resto Besteira.

  • Eduardo Medeiros diz: 27 de maio de 2008

    A mensagem desse Antônio é típica desses desqualificados, que maltratam a língua, ofendem os outros, são xenófobos e não sabem discutir idéias, achando que podem mandar alguém embora de um lugar por dar sua opinião...Se é jovem, com esta atitude, não terá futuro e vai acabar nessas ganguezinhas brigando...se for adulto, já está estragado...

  • Doris diz: 27 de maio de 2008

    Antonio. Oh Antonio! Vai te reciclar! Êta portuguezinho vergonhoso.
    Boa, Eduardo.

  • Adriano Azevedo diz: 27 de maio de 2008

    Bem, mais uma palhaça incorporada pelo presidente Delfim.
    Uma medida parecida está sendo tomada a anos em escola publica e particular (ensino fundamental), a proibicao de salgadinhos (chips), salgado frito e refrigerante. Bom, o resultado nao foi e nao é nada que esperavam, somente o que ocorreu foram os altos indices de desemprego nas cantinas escolares, demissoes e fechamentos de outras. E os pais? mandaram chips e refris no lanche dos filhos, e levam seus filhos apos a aula aos macdonalds.

  • Adriano Azevedo diz: 27 de maio de 2008

    continua...
    qto ao futebol. Está claro que o presidente delfim está querendo inventar modinha, achando que tudo que fizer é importante para conseguir a tão utopica vaga de SC como sede de copa do mundo, e sabemos que nunca seremos sede de nada, não competindo com PR e RS. Bebida proibida? Demissoes viráo pois é em dia de jogo que se consegue o lucro do mÊs. qto a torcida nao poder usar a cor do clube, fico imaginando, AtleticoPR e Flamento, palmeiras e Goias, por exemplo. Como seria? respondam

  • Beto Calgaro diz: 27 de maio de 2008

    Enquanto debatem a cerveja do pessoal, nas arquibancadas a maconha rola solta!
    Se a proibição da bebida não sutir efeito (e não vai) daqui a pouco vão proibir torcida nos estádios. Aí só vai poder ver futebol na TV.
    Nosso Código de Trânsito proibe beber e dirigir. Em nossas BRs há proibição de venda de bebidas alcoólicas. E vejam o número de mortes que tivemos no trânsito nesse feriadão!
    Combater por portaria não resolve. Tem que prender os baderneiros que, muitas vezes, nem beberam nada.

  • FILLIPE GOMES diz: 26 de maio de 2008

    Vale salientar que a torcida Força Jovem do vasco tem aliança com a torcida do time que tem estádio doado, 3 títulos à base de caneta e é conhecido nacionalmente por ter como torcedor um tenista que se aposentou ontem. Castiel, você está devendo os seguintes POSTS, que são temas de debates aqui: 1 - títulos do MANGUE à base de caneta. 2 - Estádios doados em SC. 3 - Média de público dos últimos 10 ou 20 anos.

  • Center Half diz: 27 de maio de 2008

    Perdão amigos.....mas, e isto é um desafio, vejamos a eficácia desta "Portaria" (eu não sabia, não sabia MESMO que a Polícia tem o poder de legislar é relamente uma surpresa) daqui a 1 mês, vejamos se haverá diminuido a ação de baderneiros e desalmados. Pasrticularmente creio que estes só serão parados quando houver medida realmente restritiva. Proibir a cerveja mesmo fora do estádio é leviano, histriônico, é "jogar para torcida"> Aliás o tal coronel é o mesmo que filmava a torcida. Um fanfarrão

  • Augusto Neves diz: 27 de maio de 2008

    Castiel, não é a questão de beber ou não, de ficar 90 ou 420min sem beber. Converse com algum grupo AA e verás que eles ñ impedem ninguém de beber, não ficam apontando pros outros e dizendo o q podem e não podem! / A questão é proibir a bebida, é proibir a camisa, é proibir o torcedor de ir a um jogo. Isso é um tremendo absurdo e um grande retrocesso na nossa democracia!! / Simplismente dizer q os bons pagam pelos maus é inadmissível. Vamos discutir soluções e não fugir das responsabilidades!

  • Rafel diz: 26 de maio de 2008

    Pra quem cheira pó durante o jogo ou fuma um, é perfeitamente possível.
    Agora, pra mim, que bebia uma lata por jogo, não dá.

  • Jaisson diz: 26 de maio de 2008

    Me falaram aqui em Criciúma que no próximo jogo aqui, já vai ter cerveja vendida no estádio HH, parece que conseguiram uma liminar, que libera a venda de cerveja. Tu sabes de algo? Acho também que proibindo cerveja, não é o melhor caminho, os baderneiros sempre chegam bêbados ao estádio, daqui a pouco vão ter q fazer bafômetro na entrada do estádio.

  • Beto Calgaro diz: 27 de maio de 2008

    Caro Roberto Rodrigues, existe baderneiro sóbrio, sim!
    Ou você acha que o cidadão que prepara 03 rojões aqui de Florianópolis e viaja por 200Km até Criciúma, onde vai assistir uma partida de futebol, o faz porque bebeu?
    Ou você acha que quando as torcidas organizadas combinam confrontos pela internet com 1 semana de antecedência do jogo, é porque estão bebendo?
    Não... a bebida não é o problema. A verdade é que é mais fácil baixar uma portaria do que investir em segurança e repreensão policial

  • Marcelo Koerich diz: 26 de maio de 2008

    Pra mim também não dá de deixar de beber a minha latinha do futebol. Não era mais simples os policiais pararem de fingir que não veem os bebados? melhor ainda, parar de fingir que não sentem cheiro de maconha? Proibição ridícula.

  • alexandre acioli diz: 28 de maio de 2008

    Sabado, 05 de julho de 2008, unico time que enche o Scarperli estará aqui novamente...aguardem...vamos que vamos Vascão !!!!!

  • Marcelo Koerich diz: 26 de maio de 2008

    Que tal falarmos sobre o título do time do estreito em que o árbitro comemorou de CUECA dentro do gramado? Que tal falarmos sobre o sorteio do local de uma final de campeonato (catarinense lógico) em que haviam dois papéis: um escrito Florianópolis e outro escrito Capital. Que tal falarmos de uma história mais recente, a de 1999 que ninguém mexe? que tal?

  • Ernani Antonio Pozza Filho diz: 26 de maio de 2008

    Toda e qualquer medida que tenha por objetivo coibir a violência nos estádios é válida. Alguém vai morrer se deixar de tomar a cervejinha durante o jogo? Genial a tua colocação sobre isso: se responder sim, "recomendo a busca por serviços médicos contra a dependência química!"

  • Fabiano Figueira diz: 28 de maio de 2008

    Hj no debate diário, escutei uma propaganda de uma determinada cerveja incentivando o seu consumo.
    Ué, propaganda no rádio pode, mas o comerciante que fatura uns trocados a cada jogo não pode?
    Sinceramente, essa medida não ajuda nada. Quem quiser encher a cara, vai fazer a 50, 100 ou 10000 metros do estádio.
    Vamos lá, participem dessa campanha também, cancelem seus contratos publicitários que incentivam o consumo.

    Sds.

  • Willian Lofy diz: 26 de maio de 2008

    Acho que deviam proibir a venda de bebidas alcoólicas em todos os eventos esportivos e/ou culturais, especialmente aqueles promovidos por emissoras de TV. Poderiam proibir também a venda de bebidas alcoólicas de qualquer espécie, em qualquer tipo de situação, pois podemos beber e sair dirigindo (crime).
    Poderiam também proibir a venda de entorpecentes, tais como a maconha e a cocaína... o que acham?

  • Andarilho diz: 26 de maio de 2008

    A culpa não é da gelada. A culpa é da pizza.

  • SCARPELLI 2014 diz: 26 de maio de 2008

    Esse Marcelo Koerich é mesmo uma piada, pelo sobrenome ele deve ser de Floripa, e será que ele não sabe que o time dele foi e é muito beneficiado pelos governantes e inventar estórias contra o Figueira que maldede, mais tudo bem o negócio agora é Soltar a Pomba da Paz e acabar com a violência nos estádios.Saudações Alvinegras.

  • Joao Floripa diz: 30 de maio de 2008

    Castiel, esta circulando em outro blog a portaria 138 que parece ser de 29/02 e nela é proibido bebidas alcoólicas "exceto cerveja".
    Diante disso qual é a portaria correta visto que se tem uma nova editada, não encontramos ela no site da PM SC.
    Não é a cerveja causadora de tumultos e brigas; elas ocorrem com o consumo de bebidas Quentes e o consumo de drogas ilícitas.

  • Bruno Koerich diz: 27 de maio de 2008

    continuando...

    Ou o planeta atlântida do próximo ano será bico seco e isto irá garantir zero roubos, zero furtos, zero brigas?

  • Bruno Koerich diz: 27 de maio de 2008

    continuando.. Então, não queiras aparecer mais que os fatos, com essas declarações aí, achando que estas a salvar o mundo. Pra mim tu gostas é de barulhinho e chamar a atenção! Eu já morei nos EUA e lá consumia minha bebida nos jogos tranquilamente, porém ninguém fazia nada e se alguém o fizesse seria punida exemplarmente. Então, se queres aparecer como defensor do mundo, mude o foco da sua campanha, não será o fato de impedir o consumo de cerveja que acabará com a violência. Ou ..

    Nota do editor: não sei porque tanta revolta com a minha opinião. A sua é radicalmente contrária, eu respeito e está publicada. Não acho que você está querendo aparecer ou qualquer outra coisa porque discorda de mim. Se cortar a bebida é acessóirio - e realmente é - também acho que colabora com o combate à violência. Enquanto há impunidade e impotência do Estado para coibir a violência, qualquer medida que ajude, para mim é válida.

  • Renan Stringhini diz: 26 de maio de 2008

    A briga entre as duas torcidas em Florianópolis ocorreu mesmo com a venda de cerveja proibida! estou certo? então o que adianta proibir a venda de cerveja, tem que proibir e punir os baderneiros, não adianta nada proibir venda de cerveja e deixar os criminosos impunes. Abre o olho, assim pode acabar com o futebol que não vamos chegar à lugar algum.

Envie seu Comentário