Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como o gramado: muito ruim

07 de junho de 2008 15

Ulisses Job

Juiz péssimo, Tigre fraco, até o vencedor foi mal

Me atrasei para começar a ver o jogo do Criciúma. Quando liguei a televisão, aos 18 minutos, já estava 1 a 0 (fui ver o primeiro gol baiano no intervalo).

Mas, por sorte (minha, de não perder o lance) e azar (do Criciúma), neste exato momento em que botei o olho na telinha, iniciava o Criciúma uma jogada crucial para a primeira etapa: Zulu entrou na área, em condições de marcar, tocou a bola de lado e foi DERRUBADO pelo goleiro.

 
Pênalti nítido. Claro. E o árbitro Edilson Ramos da Mata, do Mato Grosso, não deu.
 
Segundo o comentarista Cacau, do Pay-per-view, o Criciúma já dominava a partida até este momento.
 
Aproveitando a instabilidade, o Bahia, logo depois, encaixou o 2 a 0.
 
E aí, como fica o prejuízo causado pelo homem vestido de amarelo limão? Ou seria verde diarréia a cor daquele uniforme?
 
Vamos combinar: o Criciúma está com sérias deficiências. Problemas de concepção de time graves, dependente de reforços, etc, etc, etc.

Mas convenhamos, partir de um 1 a 1 é uma motivação; de um 2 a 0, haja banho de água fria!

 
O Bahia tem que agradecer a todos os seu santos – que não são poucos – pela mãozinha do árbitro.
 
É duro jogar uma série B, tão equilibrada, e ser vítima de arbitragens totalmente desqualificadas.
 
O gramado é perda total?

Em meio às dificuldades do confronto, segue chamando atenção o castigado gramado do Heriberto Hülse.

 
De quem foi o erro na implantação da nova grama?
 
Se foi do clube, na manutenção, tem que assumir o prejuízo e reformular imediatamente o gramado.

Agora, se foi do provedor da grama, então o clube tem que exigir a reposição sem custos, nem que seja via judicial.

Como pode o clube investir um dinheiro pesado, ficar jogos do Estadual fora de seus domínios e depois não desfrutar de um tapete verde em boas condições?

 
 
O segundo pênalti, ele deu

Passado o primeiro tempo adverso, conversa no vestiário com Gelson, restavam 45 minutos para reagir.

 
Jean Coral e Luciano Bebê foram as armas lançadas por Gelson para reverter a situação.

Nos primeiros, 10 minutos, na pilha do “vamos lá” de vestiário, o Tigre pressionou. Teve três chances, mas não marcou.

 
Aí passou o ímpeto, o Bahia congestinou os espaços e contou com o gramado lamentável para truncar o jogo.
 
Até quando caprichou, o Tigre não encaixou. Valdeir, aos 18 minutos, acertou um tirambaço, carimbou a trave e um dos postes no mesmo lance e a gorduchinha não entrou.
 
Aos 20 minutos, finalmente o árbitro aceitou apitar um pênalti.
 
Para exorcizar as penalidades erradas, Zé Carlos bateu. e converteu.
 
Restavam pouco mais de 20 minutos para martelar rumo ao empate. Mas o Bahia manteve-se fechadinho. E o Tigre apelou para os chuveirinhos que, neste jogo, foram improdutivos.
 
Derrota em casa. Time em baixa. Preocupante. Todos os sinais de alerta ligados para o Tigre.

Ainda mais porque o Bahia não mostrou nada demais. Típico adversário que, na probabilidade, vai vencer muito pouco fora de casa.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Filipe diz: 8 de junho de 2008

    É Castiel, tenho que concordar contigo, foi perfeita a análise que fizestes. Comprei o pacote da A e da B do PFC, assisti todos os jogos do Criciúma até agora e te digo: Vencemos 2 jogos porque os adversários além de péssimos, ajudaram. Perdemos todos os outros pra times mais horríveis ainda. O problema nao era técnico, é a falta de qualidade desse time que acha que porque chegou na final do catarinense, é qualificado. Não vejo outro destino a não ser a série C, infelimente.

  • ramires casagrande de melo diz: 8 de junho de 2008

    um time que leva 2 gols aos 18 minuto do primeiro tempo, e o treinador nao fais nada e espera o segundo tempo pra muda o time, isso ai e pra cai pra C mesmo continuo achando que o gelson e um bom treinador mais ele tem que ser mais corajoso chega de retrancaaaaaaaaaaaaa

  • Joao diz: 7 de junho de 2008

    “Como pode o clube investir um dinheiro pesado, ficar jogos do Estadual fora de seus domínios e depois não desfrutar de um tapete verde em boas condições?“

    isso é Criciuma, Castiel, amadorismo impera aqui, vendem os melhores jogadores a preco de banana, e trazer uns q nao servem nem pra reserva dos q foram embora…sem falar na historia do gramado, algo inadmissível para um clube q planeja uma serie A

    “diretoriaaa, vai se…. com esse time vai cair pra serie cccc“

  • Sérgio Murilo diz: 7 de junho de 2008

    Engraçado né,agora quem ta chorando é o cricri e o seu 2º torcedor o castiel,no Catarinense os penaltis não dados em favor do AVAI nunca existiram,agora de uma hora pra outra começaram a reclamar das arbitragens,só tenho uma coisa para falar aos chorões,pimenta nos olhos dos outros é refresco,como sempre disse o grande filosófo castiel,façam time e parem de reclamar,acho que a teoria da conspiração está mudando de lado,já já ela vai se instalar pelos lados do estreito.VINICIUS É DOSE PRA MAMUTE.

  • Jorge Mendes diz: 8 de junho de 2008

    Castiel, pela primeira vez concordo com tudo que você escreveu. Ontem no HH fiquei em dúvida qual era o pior: o time ou o gramado(?). Mudanças urgentes! ainda há tempo, não vamos esperar o final do campeonato pra acordar. Essa ano se ficar na B já é um grande prêmio pra esse time.

  • Sérgio Murilo diz: 7 de junho de 2008

    Carlos Casagrande,acho que tu não entende mto bem de mídia,dizer que o AVAI só aparece na mídia em casos como o do seu Ivo,é não conhecer o AVAI,nosso time é conhecido no mundo todo,1º por sua história,2º por ter o maior tenista Brasileiro de todos os tempos como torcedor símbolo,e maior embaixador do AVAI fora do Brasil e 3º pelo famoso CRÉU em pleno scarpelixo no Catarinense que passou para todo o mundo,ou seja, da América do Sul à Ásia,Casagrande não tenho nada contra o Cricri, até gosto.

  • joão paulo mendes diz: 7 de junho de 2008

    O futebol de SC é de doer. Amigo, é uma vergonha atrás da outra. Vamos disputar só futsal que é bem melhor e aquele campeonatosinho do estado. Pelos menos não levamos porrada de fora. O figueirense já tomou 4 só no primeiro tempo agora no Rio.
    Timecos pedem prá sair !

  • deguga diz: 7 de junho de 2008

    SALVEM O FUTEBOL CATARINENSE!

  • Antonio diz: 7 de junho de 2008

    Cara, como o time do Criciúma está desnorteado, muito muito fraco. O Bahia também, mas soube aproveita as chances (mesmo impedido). Terrível arbitragem, fomos prejudicados. VAMOS BRIGAR P NAO CAIR!

  • Felipe Fett diz: 7 de junho de 2008

    Concordo. Se não se reforçar, grande chance de cair. A nossa sorte é que tem outros times tão ruins quanto.

  • CARLOS CASAGRANDE diz: 7 de junho de 2008

    O Sergio ate q gostamos do teu VAVAI e entendo essa sua magoa porque torcer para um time que so aparece na midia, quando arrebentam um torcedor do time rival. Fica na tua o abusado se o teu time tivesse dignidade deveria pagar uma pensao vitalicia para aquele senhor que perdeu a mao e parte do braco.

  • Franklin Botega diz: 7 de junho de 2008

    todos os alertas ligados sim, mas o time tem q ter tranquilidade! Chega de tomar gols no inicio da partida…contra o sao caetano ja foi assim e depois correr atras do resultado fica muito mais dificil. Tem q contratar, 600 mil do uendel + 150 mil do Beto…queremos jogador!!! Urgente!!

  • Duda diz: 7 de junho de 2008

    O gênio que É O CULPADO pelo estado lamentável do gramado chama-se MOACIR FERNANDES. Não quis arrumar a drenagem. A grama não criou raizes pois o solo estava muito compactado e o resultado é este chiqueirão. Quanto ao time o Gelson inventou um esquema deficiente com o Basilio de terceiro zagueiro, deixando um buraco na frente da zaga pois Luiz André e Coutinho não marcavam e o Basilio de zagueiro perde sua principal caracteristica que é de primeiro volante, no 2º não teve como reverter.

  • Cláudio diz: 9 de junho de 2008

    O problema do gramado é porque temos uma diretoria burra e amadora, só isso. Sem contar o relaxamento que se vê dentro do estádio. Refletores queimados, placas do estadual amontoadas pelos cantos. Que bagunça!!!

  • Juliano diz: 8 de junho de 2008

    Diretoria, (Moacir) manda arrancar esta porc..ria desta grama urgente e vem mandar os jogos do Criciúma na Arena de Joinville, está parada mesmo, usem a cabeça!!!!!! A Arena foi feita pelo Governador!!!! Moro em Joinville mas sou sócio nr. 8278 e pago em dia!!!!

Envie seu Comentário