Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Contra tudo e contra todos

07 de junho de 2008 37
Começou a faltar respeito com o alvinegro

Muito cedo no campeonato, o Figueirense voltou a conviver com uma situação que já parecia passado. A mídia nacional, como num passe de mágica, passou a considerar todo e qualquer time adversário do alvinegro como favoritíssimo.

 
É só dar uma espiada nos comentários na Sportv, ESPN, blogueiros como Juca Kfouri, PVC, enfim, é só garimpar que você não vai encontrar prognóstico favorável ao alvinegro. No caso do Kfouri, em um post ele dá o Figueira como já tendo perdido o jogo.
 
O perigo para o time é que o clube, jogadores e torcida passem a acreditar nisso. Porque a mídia nacional do eixo RJ-SP-MG, mais a gaúcha, usa deste expediente de há muito.
 
O que não pode, é este sentimento espalhado no achismo tomar conta da cabeça dos alvingros.
 
Eu mesmo tenho cobrado muito da direção, mas não por “terra arrasada”, mas pelo sentimento de que o clube tem condições, preparo intelectual e credibilidade junto a atletas e empresários para agir com mais sabedoria junto ao mercado.

Coragem, Macuglia, não entra retrancado!

 
Agora, quando começa esta lenga-lenga, este “já ganhou” carioca, este desrespeito para com o adversário, então eu fico com um pé atrás.
 
Gostaria, muito, que o Figueirense, neste sábado à noite, desse um “tapa de luva de pelica” nesta situação.

Como? Jogando com garra, confiança, ousadia, destemor, inteligência e, claro, respeito ao adversário, que é o que está faltando para com o time de Florianópolis.

Quero muito que o Figueira entre sem medo, sem estar acuado, fechado. Coragem, Macuglia. Se for para perder, se tiver que acontecer, que ocorra com muita coragem, ameaçando o adversário.

Qualquer outra postura, vou duvidar com afinco da capacidade do novo comandante. Vejam, não estou de olho em vitória, mas em postura.

 
Encontro marcado aqui para avaliarmos esta tentativa de reencontro do clube com ele mesmo, com o torcedor e com o que construiu neste longo tempo de Série A.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Franklin Botega diz: 7 de junho de 2008

    É não da pra confiar na imprensa RJ-SP, sempre vão nos subestimar. Uma prova disso que pude comprovar foi a análise do jogo Figueirense X Goiás. No site globoesporte.com as “notas” aos jogadores do figueira não passavam de 5.5. Aqui neste blog foi postado as notas de um jornalista daqui q acompanha o time, conhece os jogadores e VIU o jogo e eram notas muito boas apesar do empate. Por isso aconselhor os companheiros blogueiros a sempre buscar várias opiniões e de preferencia daqui do estado.

  • FERNANDO diz: 7 de junho de 2008

    E ELES ESTAO ERRADOS???
    AMIGOS..A MIDIA ESTA CERTÍSSIMA…TIME QUE E CAMPEÃO EM FALSIFICAR CERTIDOES, TIME QUE ENTRA PELA JANELA..AH…VAI CAIR…

  • glaitonr santos diz: 7 de junho de 2008

    Não vejo nada de anormal, sempre foi assim e sempre será, até a nossa imprensa é meia dividida e enquanto alguns torcedores de Floripa e de SC, torcerem para times de fora, seremos sempre menosprezados, mais o Figueira é Forte e como você mesmo diz contra tudo e contra todos vamos chegar lá, nossa diretoria é Forte, Saudações Alvinegras.

  • Thiago diz: 7 de junho de 2008

    E o cara ainda reclama da imprensa de fora………. Cai na Real…. Ou vai deixar o timeco do estreito cair primeiro…
    4 vira 6 ganha….

  • Taise diz: 7 de junho de 2008

    Eh caro Castiel.. naum eh falta de respeito… eh apenas a realidade… 1°tempo
    e ja tomou 4 segura q no segundo vem mais uma sacola… huahauhauhauhau
    Quero ver qual vai ser a desculpa deles agora…. ja contrataram jogadores, tecnico….

    Eh isso ai… saudações do mais amado da ilha….

  • Daniel Vicente diz: 7 de junho de 2008

    Normal, enquanto uns adoram sentar o pé no Figueira, ele aparece com a terceira melhor estrutura, o time que paga em dia, o time que final do campeonato cede jogadoes pra Deus e todo mundo.
    Um exemplo disso é o Corintinhas, enquanto falam mal do Figueirense e elogiam o Corintinhas, esquecem que nele tem o Andre Santos, craque do time, idolo atual, e veio do Figueirense.
    Chicão é lider no Corintinhas, e Carlos Alberto é titular coringa pra todas as posições.
    Fazer o que, pra cima deles!!

  • Fabiano Figueira diz: 7 de junho de 2008

    Sinceramente, eu não assisto mais essas mesas redondas de segunda a noite. Esse Kfouri é um xarope de marca maior, que só se preocupa com a queda do ricardo teixeira.
    São prepotentes e muitas vezes preconceituosos. Outro mala, o tal do trajano, não passa de um recalcado.
    Só assisto mesmo os nossos programas locais.
    O PVC ainda é um cara mais ponderado. Vai ver que o convívio com essas malas, está deixando-o assim.

  • Rodrigo Marques diz: 7 de junho de 2008

    O que é que os Bvaianos estão se metendo na conversa ehm? Aqui é série A, cambada de sofredor!!! A única alegria de vocês é a derrota do FIGUEIRA, já que o Bvaí não vos dá essa alegria.
    Só o tempo dirá….
    “… e o motivo todo mundo já conhece,
    o Bvaí não nunca sobe, o FIGUEIRA sempre permanece”

  • Alemão diz: 7 de junho de 2008

    Basta ver a nível estadual. Quando vem jogar no Scarpelli o Juventus, Chapecoense e outros, a imprensa não considera sempre o figueirense favorito? E por que isso? Porque é um clube de maior tradição, joga em casa e está em melhor momento. Isto é desrespeito com os outros times? Não! Apenas opinião baseada na fase atual. Você mesmo garanto que sempre comentou sobre o favoritismo alvinegro neste caso. Todas imprensas são assim. A daqui também, e pior: prega esta idéia bem forte a nivel estadual

  • joca diz: 7 de junho de 2008

    Será por que né Castiel(o legalista), está só 4 x 0 e o jogo nem acabou ainda.

  • Bila diz: 7 de junho de 2008

    Pois é Castiel. Entendí seu raciocínio. Já tem muito torcedor que está falando em goleada do Fla. O momento atual é crítico, não podemos negar. Espero que este jogo seja um divisor de aguas para o Figueira. Não me preocupo com o que a imprensa de outros estados falam. A atenção tem que estar voltada para a torcida. A diretoria pensa com frieza e por isso, acho que eles só irão mudar se a corda apertar muito o pescoço. Aí vem a minha preocupação. Pode ser tarde demais. Vou torcer muito hj. Sds.

  • Sérgio Murilo diz: 7 de junho de 2008

    Alô GLAYTINHO, nos juniores o figayra levou mais um CRÉU, um CRÉU não, foram 4 CRÉUS, 4×1 para o LEÃO em pleno scarpelixo, começaram a ser goleados no scarpelixo e acabaram no MARACANÃ. CRÉU, CRÉU, CRÉU, CRÉU, velocidade 4.

  • Guga diz: 7 de junho de 2008

    O Alvinegro tricolor da coloninha é o time da virada. Vira de quatro e depois leva mais um.

  • glaiton santos diz: 8 de junho de 2008

    Sérginho Murilinho tudo isso acontece e é passageiro. Saudações Alvinegras

  • Airton92 diz: 7 de junho de 2008

    Quem viu a Venezuela ontem enfrentar o Brasil com personalidade, atacar nos momentos certos e defender-se de maneira compacta, sabe que isso pode acontecer com um clube normalmente considerado mais fraco. Contra o favoritismo dos adversários entra-se com um bom esquema tático e determinação, acima de tudo, acreditando que dá para vencer. Não sei o espírito alvinegro como anda atualmente. O Gallo tinha o respeito dos jogadores. O Macuglia não sei se já conseguiu isso. Cabe ao Figueira superar-se.

  • Eduardo Medeiros diz: 7 de junho de 2008

    Castiel acredito que o jogo será um referencial…se tomarmos um sacode – não precisa nem ser uma goleada – perderemos a confiança de vez. Se mostrarmos moral, podemos crescer no campeonato…estou mt nervoso à espera do jogo

  • Felipe Fett diz: 7 de junho de 2008

    FALO MAL DO CLUBE DO CORAÇÃO A BIBA SE REVOLTOU!! É OBVIO QUE O FIGUEIRA VAI PERDER E MAIS OBVIO QUE CAIRÁ! FORA CASTIEL!

  • Carlos Eduardo diz: 7 de junho de 2008

    O Figueirense sempre foi tratado com um certo despreso pelos clubes do Rio e principalmente de Sao Paulo, mas em varios momentos mostramos que somos time de raça e de recuperação, mas infelizmente esse ano esse time nem o tecnico nos passa confiança, tomamos 9 gols fora de casa em dois jogos, mas so nos resta esperar e ver tomara que começamos a ganhar pq ja deu pra ve que nossa diretoria so vai nos trazer jogadores de serie b e c mas vamos la!! força figueira…

  • Gele Meurer diz: 7 de junho de 2008

    Luva de “pilica” que nada, senta o sarrafo mesmo. É bom que venham pra cima que vão levar ferro.

    Bem falastes quanto a isto ser absorvido pela torcida, mas fica difícil quando a mídia o faz de forma descabida e “imparcial”.

    Abraço…

  • João Frederico H. Leite diz: 7 de junho de 2008

    Geralmente os comentarios do pessoal de outos estados da federação, são baseados
    nos comentarios locais. Portanto se os
    mesmos tiverem ouvindo, a cbn, crônica avaiana, a avaliação deles esta correnta.
    O unico time ¨bom barbaridade¨,é o Avai,
    que esta jogando, muito, mas so empatando.
    Quando esses inteligentes acordarem o time
    deles estará merece, na SEGUNDA.
    DA-LHE FIGUEIRA,CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Alemão diz: 9 de junho de 2008

    Pronto!! O que falei estava certo: a imprensa de SP/RJ apenas se baseou na realidade, no momento atual. Não faltou respeito. Quem quer respeito, tem que se fazer respeitar. E não se consegue isso levando de 5 x 0, com banho de bola.

  • Alemão diz: 7 de junho de 2008

    Castiel. Jogo no maracanã, flamengo com um dos melhores times do brasil, está em boa fase buscando a liderança, enquanto que o figueirense ainda tem que mostrar melhor futebol. Normal considerarem o rubro negro favorito. São apenas opiniões baseadas no momento atual. Não é falta de respeito nenhum. Quando o figueira joga aqui com times considerados menores, se fala a mesma coisa!! Acredito que foste infeliz no tema. Se fosse para criar polêmica, poderias ter escolhido outro tema!!

    Nota do editor: não questiono o favoritismo. Apenas o clube e os torcedores passarem a acreditar nisso, o que é mais um problema.

  • Zeca diz: 9 de junho de 2008

    “Coragem, Macuglia!” hahahahahahahahahahahhaha. muito boa essa aí. mas eh assim msesmo. prum time q vivia apanhando de Moto Clube, São Raimundo, Pelotas etc e não saia do atoleiro até aparecer um “guincho” até q tá bom levar só de 5 do Flamengo.

  • Gustavo Jaime diz: 7 de junho de 2008

    Primeiro tempo: 4 a 0. Sei não, hein Castija?

  • Marco Aurélio diz: 7 de junho de 2008

    O tapa com luva de pelica não veio, mas veio 5 coices na boca!

  • Marcio ingleses diz: 7 de junho de 2008

    Flamengo 1,2,3,4, 5 x Brocolense 0… pelo jeito a imprensa do eixo rio/sampa não entende nada de futebol, não é sr. Castiel?

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Há enorme diferença entre apontar favorito, geralmente tem um, e menosprezar o adversário.

  • Leonel diz: 8 de junho de 2008

    A derrota de 5 x 0 é culpa da imprensa, caro blogueiro? O time do Figueirense é muito ruim, e se não fosse a virada de mesa em 2000/2001, estaria na série C até hoje.

  • João Francisco diz: 7 de junho de 2008

    Antes de mais nada boa noite. Estou aguardando o jogo do Figueirense com grande espectativa. O importante é jogar com vontade e garra até o último, não se entregar e pronto. Não vejo grandes diferenças entre os times. Realmente é nojento ler blogos de outras praças, comecei a ler seu blog a pouco tempoe já é o dê minha preferência. Abraço a todos. Figueira 2×1.

  • glaitonr santos diz: 7 de junho de 2008

    Só pra lembrar hoje nos juvenis ganhamos deles denovo e no juniores estava 1 x 0, quando eu sai de lá, nossa diretoria é boa, é formadora de craques, lembram do Felipe lateral esquerdo, Foi convocado pra seleção do Dunga. Saudações Alvinegras.

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 7 de junho de 2008

    Castiel, a falta de respeito já começa aqui na imprensa da Capital… O Figueirense é tratado como um clube estranho, nem parece ser daqui. Você não está incluido nestes, ainda bem!
    http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com

  • Marcos Luiz de Assis diz: 7 de junho de 2008

    O problema é que o time do estreito é muito ruim, e vai cair para série B. Mal começou o jogo contra o time do RJ e já leva o gol mais rápido da série A.

  • aecio correa diz: 7 de junho de 2008

    Que absurdo estes prognósticos contra o time do estreito não é mesmo? A propósito acabou de terminar o 1º tempo 4×0…

  • Alessandro Machado diz: 7 de junho de 2008

    ô João Francsco, nojento é ver este timeco levando uma surra de 4 (07:19 do 2. tempo). Castiel, a verdade é uma só, o timeco do estreito é uma piada…

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Deixa eles falarem, temos é que jogar. Geralmente o Figueira perde ponto é para time de menos expressão. Olhem os resultados dos últimos dois campeonatos série A. É isso aí Castiel o importante é não sublimar o que eles estão dizendo. A imprensa crioca cantou e decantou o Flamengo na final da Libertadores, esqueceram do América. hahaha. O que exijo de meu time é raça, garra, muita vontade de vencer. Perder faz parte do jogo, mas se perder que seja de forma digna.

  • Márcio diz: 7 de junho de 2008

    Eles por acaso estão mentindo? SE, algum dia esse timinho do estreito ganhar algum campeonato fora de SC, mas aí já é pedir muito porque o DELFIM não pode dar uma “mãozinha”, aí sim poderão cobrar respeito da mídia do RJ, SP, MG e RS. Somados, esses estados têm SOMENTE 34 títulos brasileiros. Portanto, menos pra vocês torcedores fanáticos do brócolis!

  • sena diz: 7 de junho de 2008

    pelo amor de D eus quem é esse macuglia de onde saiu esse cara do mato ele nunca viu futebol jesus o figuera não tem grana pra contratar um técnico de verdade ?????????

Envie seu Comentário