Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O perigo é perder a vergonha

07 de junho de 2008 132

Vai Souza, faz teu gol, aproveita o espaço!/Marcia Feitosa, Vipcomm

3-7-0 é receita para passeio

Fiz um post, no início da tarde deste sábado, fazendo uma súplica: que o Figueirense, mesmo que perdesse, o fizesse com garra, com ousadia.

Ignorei que, sem um comando para tal, a partir do departamento de futebol e de seu treinador, isso jamais ocorreria.

Fui ingênuo, até, em imaginar tal possibilidade. Bastava ver a formação do time e a proposta inicial para este jogo, que eu teria afastado esta possibilidade.

Tomar um gol a três minutos. Numa jogada onde chegaram para a conclusão quatro jogadores do Flamengo, seguidos de trás pelos alvinegros. E o sistema de marcação estava desarrumado. E o esquema era o 3-7-0. Sim, Amorim entrou para compor o meio, não para ser atacante.

Esta é a síntese do que acontece quando o problema é de postura, de índole, de visão. Numa configuração onde mistura-se um time de boa qualidade – como o Flamengo – um gramado grande – como o Maracanã – uma torcida vibrante, um adversário confuso, mal concebido, enfim, toma-se um gol anunciado antes mesmo de o jogo começar.

 
Ah, mas o Diogo entregou o ouro! Sim, mas não se pode individualizar. Este erro fez parte de um contexto, onde a cobertura não existia, a desatenção imperava.
 
Mas o que todo alvinegro queria, neste jogo, seria um time guerreiro, ousado, corajoso.
 
Passado o baque pelo gol, o time tentou tocar a bola, acreditar.
 
Mas num 3-7-0 engessado, essa “reação” era pouco produtiva. Não revertia em lances agudos.
 
Forçoso dizer, a questão da qualidade coletiva e individual pesou. Está nítida a diferença entre um grupo com VÁRIAS peças qualificadas, do Flamengo, e outro com ALGUMAS peças qualificadas, mas desencontradas, o do Figueirense.
 
O segundo gol do Flamengo foi simples, toque-toque, um-dois, Souza entrou liso, sem ser molestado. Realmente desesperador para o torcedor.
 
O terceiro e o quarto gol, idem, idem, idem. No segundo tempo, o quinto gol, idem.

 
Problemas gigantes, soluções microscópicas

Nestas horas em que não se enxerga um horizonte, onde tudo parece terra arrasada, cumpre à mídia fazer um papel construtivo.

Sentar o pau, já sentei na estréia do Macuglia. Fui mal interpretado e até bombardeado por alguns blogueiros, que achavam necessário poupar um técnico inciante.

 
E agora?
 
Bom, já implorei por treinar jogadas ensaiadas, isso desde o tempo do Gallo. Nada foi feito.
 
Já clamei por contratações imediatas, logo depois do Estadual, antes do Brasileiro e agora no início. Tudo na mesma. Nomes inexpressivos foram apresentados, para compor um grupo mediano e não para acrescer.
 
Já dei tempo para o técnico apresentar serviço. Não mostrou condições para que digamos: “É, coitado, planejou bem, mas não tem peças”. Pelo contrário, sobra dizer: “É mais um para complicar”.

Ou o Macuglia muda, ou mudem o Macuglia

 
Bom, mas o que fazer, afinal? Mudar a concepção é a única sugestão, prática, que posso fazer.
 
Com os jogadores que têm, dá para jogar diferente, num 3-5-2 (de verdade), até num 4-4-2, nunca num 3-6-1 (mentiroso e medroso).

Mas, para isso, é preciso um técnico que queira fazer, ou que tenha cacife para fazer, ou que consiga fazer, o que não parece ser o caso do Macuglia.

 
FALTOU DIZER: A respeito do meu post sobre a falta de respeito e os prognósticos da mídia de fora, infelizmente o Figueirense deu um combustível sem tamanho para ser humilhado.
 
Começa a ruir uma credibilidade construída com muita dificuldade e que está sendo denegrida por uma sucessão de erros como poucas vezes se viu no Figueirense.
 
MORAL DA HISTÓRIA: o perigo é perder a vergonha. Em quase todas as esferas, nos que dirigem, nos que treinam, nos que jogam. Menos nos que torcem, estes já estão sofrendo, e muito.

GALLO LEVA 10 GOLS: não custa lembrar que o técnico Gallo levou 10 gols neste sábado: o time antigo dele, no Maracanã, caiu de cinco, e o time novo dele, em homenagem, no Morumbi, engoliu cinco buchas.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (132)

  • ALVO E NEGRO diz: 8 de junho de 2008

    LI TODOS OS COMENTÁRIOS, ACHO QUE TU TAMBÉM CASTIEL. ERRAR É HUMANO (ATÉ O CASTIEL ERROU O ¨ A NIVEL DE”, RISOS), MAS O QUE OCORRE COM O FURACÃO BEIRA A IRRACIONALIDADE. SÓ A DIRETORIA ACREDITA NESTE GRUPO E NO MACUGLIA. SÓ O ATLÉTICO ACREDITA QUE O GALLO É BOM TREINADOR, E SÓ SENDO FÃ DE POLIANA PARA ACREDITAR EM LIBERTADORES. PROBLEMA “EMOCIONAL”, ACHO QUE ESTE GRUPO ESTA PRECISANDO FREQUENTAR A “DELEGACIA”DO PRATES. COMO O MESTRE MÁRIO SÉRGIO DIZIA: FUTEBOL É COISA PRA MACHO, AINDA MAIS SÉ

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Ops, Ops… tô lendo aqui um monte de manisfatação de avaianos, mas cá prá nós em que posição vocês estão? Em que série vocês estão? O campeonato já acabou? O Figueira já está na B com vocês? Galerinha… helowwwwwwww

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Avaiano só tem alegria quando o Figueira perde. kkakaka

  • Dimaris diz: 8 de junho de 2008

    Júlio Cesar Fernandes (Avai Amor Eterno), tô pensando seriamente em acolher a tua sugestão, mas primeiro eu preciso receber a novena. kakakaka. Até breve!

  • Homer Simpson diz: 8 de junho de 2008

    Dãaaaaaa…Dãaaaaaa…Dãaaaaa….Dãaaaaa…
    Dãaaaaa…Figueira é “como o macuglia..muito
    ruim..fraco..arrogante…B B B”

  • Dimaris diz: 8 de junho de 2008

    Até o juvenil perdeu, e para o Avaí? Creio que não posso mais esperar pela novena, vou é aceitar rapidamnte a sugestão do Júlio César Fernandes (Avai Amor Eterno). :-)

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Galera avaiana…. estou esperando a novena. Rápido.. o tempo tá passando…

  • joaquim pedro malfatti diz: 7 de junho de 2008

    5+1+4+5=15. Pessoal preto e branco já comprou a jamanta para carregar os sacos de gols que vão levar nesse campeonato? Taça libertadores ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Onde se lê na tabela Fluminense, leia-se figueirenC daqui mais duas rodadas. O difícil vai ser contar os gols. Só com calculadora. O “estreito” agora vai mudar de nome. Vai se chamar “largo”. Pena q o Romário já fez o gol mil, senão a hora era essa. Pobre Castiel, escrever blog até dezembro,levando essa sacolada toda semana.

  • Roberto Rodrigues diz: 7 de junho de 2008

    Castiel, RX perfeito.
    Importante também a tua frase “começa a ruir uma credibilidace construída com muita dificuldade”.
    Como torcedor do Figueira, eu espero que em definitivo os dirigentes acordem para uma realidade que um pouco lá na frente poderá ser muito danosa para as alardeadas pretensões do Clube. Fazer experiências durante um campeonato como o da série A, por falta de atenção aos alertas dados desde o campeonato catarinense, é brincar com fogo.

  • Airton92 diz: 8 de junho de 2008

    As hienas comem aquilo e ainda soltam gargalhadas. Aproveitem a chance, avaianos, o momento é este mesmo. Tem que aproveitar e a gente saber levar. Mas não se esqueçam que no Brasil afora a vergonha é de todos nós indistintamente. Afinal, se o time do Figueira, que leva só goleada, é o campeão de SC,imagina os outros.

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Cara Fran, fiquem a vontade. Divirtam-se, afinal este é o momento e como todo momento vai passar. Você é testemunha disso, tenho certeza que você nem sentiu os últimos 10 anos, passaram muito rapidamente.

  • julio cesar fernandes (Avai Amor Eterno) diz: 7 de junho de 2008

    Dimaris, pega tua mochila, convida tbem o teu timeco e sua diretoria, e vão urgente pra um retiro espiritual, vcs estão precisando muito. Olha, pelo menos vc não corre da raia depois de todos esses vexames, vem aqui e dá a cara pra apanhar, feio são outros xaropões que desapareceram aqui do blog, bom mesmo que tenham sumido, só escreviam balelas. Quero tbem esclarecer, que vc não está incluida nestes xaropes, tá? mas, a dor de cabeça tá forte? toma DORIL.Há,leva tbem o pai dinó pro retiro,tá?

  • Roberto Fronza diz: 7 de junho de 2008

    e o pior é que os alvibrocolis tiveram sua grande fase . Nada ABSOLUTAMENTE NADA foi conquistado.

    Agora volta a total mediocridade.

    e o sr blogueiro esta em polvorosa . ta com um nó na garganta

    o brocolis morreu

  • Joca diz: 7 de junho de 2008

    Fica filho do PPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • marcos vieira diz: 7 de junho de 2008

    AHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!”Mas o importante é estar na serie A!” AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!
    Tomando goleada de todo mundo! AHAHAHAHAH!! Fica na serie A só pra “nóis” rir!
    Melhor ainda foi ouvir o Alvinegro de Capoeiras chorar na CBN e descobrir que ele tambem é gaguinho!! AHAHAHAHAHAHAH!!!!
    CRÉU!!!!!

  • Roberto Prado diz: 7 de junho de 2008

    Libertadores?????
    Onde????
    O Flu levou….
    Hoje, minha alegria de ser rubronegro…
    1, 2, 3, 4, 5, Maaaddeeeiiirrrraaaaaa!!!!

  • Fran diz: 7 de junho de 2008

    Berloque, não é só o Flamengo que dá um banho, tu também. Tô aqui até agora “rolando de rir”. Contigo e com a vitória (GOLEADA) do meu Flamengo.

  • Fabiano Figueira diz: 7 de junho de 2008

    Comentário de um amigo meu, flamenguista, que esteve no maracana:
    “mesmo não jogando bem, o flamengo massacrou o figueira”
    é rapaziada, o negócio ta complicado.

  • AVAIANA/RJ diz: 7 de junho de 2008

    A MINHA SORTE FOI IR AO MARACANÃ HOJE E VER ESSA MARAVILHA….. FOI LINDOOOOOOOVER O fiGA(…) PERDER DE GOLEADA..HEHEHHE. CLARO QUE LEVEI MEU MANTO DO AVAÍ… SAUDAÇÕES AVAIANAS

  • Fran diz: 10 de junho de 2008

    Obrigada Danilo Costa, realmente tem gente que não sabe levar na esportiva. E muito menos perder. Sei que fica difícil mesmo, quando é uma goleada atrás da outra, mas daí a baixar o nível….

  • Berloque Gomes diz: 8 de junho de 2008

    Fran, vou te agradecer em japinglês: “Arigathankyou”! Mas o time de bagulhos do Maculha (ou baguglios do Macuglia) estás nos dando estas alegrias. O Gueira agora tá se dedicando ao boxe: se pinta todo de vermelho, enrola uma corda no pescoço e fica pendurado no meio do ringue! E fica tomando pipoco de todo mundo! Cosalinda, ô! E até o time de juniores entrou no clima. Ontem o leãozinho comeu brócolis! Agora, no Estreito, só vale levar de 4 pra cima, não tem? Parece estivador: só leva saco!!!

  • Fran diz: 8 de junho de 2008

    Castiel, sinceramente, pelo baixo nível do comentário do Nelson de Camboriú, não deveria nem ter sido publicado. Mas é bom para a gente ver o nível de alguns torcedores do estreito. Nem todo mundo tem o espirito esportivo da Dimaris, que sabe levar a brincadeira na esportiva. Digo e repito, a arrogância faz coisas. Não saber perder é uma delas.

  • Nelson diz: 8 de junho de 2008

    Fran, aproveitando o ensejo o “créu” é uma “brincadeira de bom tom”? Você concorda com o “créu”?

  • rafaalvinegro diz: 8 de junho de 2008

    Castiel o importante não é o resultado, mais sim participações individuais para futuras vendas $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, FORA LAGE$, BARRO$, PRI$CO, Castiel vc se lembra quem era o responsavel pelas contratações do Figueira em 2005 quando quase foi rebaixado, eu respondo Pri$co Jr, dae para nossa alegria ele saiu, agora volta com força total e o resultado estamos vendo dentro do campo, se eles me pagassem R$ 3 mil por mês eu gastaria menos dinheiro e teriam um time bem melhor

  • Berloque Gomes diz: 8 de junho de 2008

    “É o time do Macuglia. Que dá medo na torcida. Que vê jogo com a b@#% comprimida. (Por lá não passa uma agulha).__ É o time do Macuglia. Que não vale um pão com ovo. Que levou bucha de novo. Até o `estomo` embrulha.__ É o time do Macuglia. A zaga é um monte de caco. Em cada jogo, um saco. Adoro essa ratatulha”.

  • Leco Silva diz: 8 de junho de 2008

    (furo joranlístico a que tive acesso – documento confidencial)

    COMUNICADO IMPORTANTE:
    A TAM Linhas Aéreas comunica ao Figueirense Futebol Clube que em razão das recentes (viagens – Salvador e Rio de Janeiro) terem trazido muita bagagem na volta (9 gols),decide: O Figueirese Futebol Clube não mais será aceito nessa companhia a não ser que pague uma multa altíssima – seus torcedores terem de assistir a todos os vt`s dos jogos do time pelo resto do campeonato.
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÚ

  • Bila diz: 10 de junho de 2008

    É isso aí Dimaris. Temos que nos unir. O Figueira precisa da sua torcida. O clube está acima de diretoria, comissão técnica e jogadores. E Castiel, como estão as meninas do futebol? Sds.

    Nota do editor: nossa, Bila, o final de semana foi tão intenso, que as meninas passaram batidas (falha!). O Avaí continua bem, goleou o Scorpions (o ex-Figueira, agora Guarani) por 6 a 0. E o Kindermann continua arrasador, 7 a 0 no JEC. Aliás, graças a sua mensagem, tive a idéia de fazer uma matéria com as líderes no DC para domingo. E reproduzo aqui no blog, ok? O link da tabela, para mais detalhes, é http://www.fcf.com.br/competicoes/2008/feminino/tabela.php?competicoes=1

  • Bila diz: 10 de junho de 2008

    Valeu Castiel pelas informações. Vou aguardar a matéria no DC e no Blog. Sds.

  • joca diz: 9 de junho de 2008

    Fica filho do PPP, fica Macuglia!!!!!!!!!!!!

  • Felipe Fett diz: 9 de junho de 2008

    ENGRAÇADO, CASTIEL! E agora, a imprensa nacional tava errada em falar do Figueira? HAAHAHHA FORA CASTIEL!

  • Cardoso diz: 8 de junho de 2008

    O Diogo novamente errou tudo que podia; entregou o primeiro gol, logo aos 3 minutos, deixando os zagueiros sem possibilidade de reação. Os três zagueiros, aliás, não foram tão mal; o meio e as alas é que deixavam a defesa escancarada, perdendo a bola bisonhamente e permitindo os gols em contra-ataques. O Ramon entrou bem e tem lugar no time. E o Macuglia: terrível, foi para perder de pouco e, tomando o primeiro gol, não teve o controle do grupo para reverter. Não tem comando! Deve sair JÁ!

  • Fran diz: 9 de junho de 2008

    Eu respondi “da minha parte”, ou alguma vez você viu eu usar a expressão CRÉU???? Pode procurar, tenho certeza que você não vai encontrar. Mas pelo que eu sei trata-se de uma música, que anda tocando por aí.

  • Filipe diz: 8 de junho de 2008

    Olha, não é possível um time como o Figueirense ter caído tanto de produção assim, de uma hora pra outra. Aparenta haver muitos problemas internos, que nós não sabemos…o que será que está fazendo este time ter esse péssimo desempenho em campo? Olha…eu sou Criciúma e algumas pessoas aqui sabem, mas o Figueirense precisa resolver urgente o que há de errado, sob pena de amargar a B ano que vem. A propósito, sorte do Criciúma se conseguir tal amargura, tudo indica que cairemos novamente.

  • Bila diz: 9 de junho de 2008

    Castiel. Espero que esta goleada surta efeitos. Doeu muito, mas a torcida tem que ficar de cabeça erguida. O Figueira já nos deu tantas alegrias e ainda nos dará muitas mais. Como é bom ver no blog torcedores como a Dimaris e o Pai Dinó. Bom, vamos ver amanhã quais serão as novidades da diretoria. Espero que o discurso seja outro. Sds.

  • AVAIANA/RJ diz: 7 de junho de 2008

    FOI LINDA A VITÓRIA DO MENGÃO APASAR DE NÃO PODER TOMAR UMA CERVA PARA COMEMORAR…..
    MIAS COMO MORA Á 3 MINUTOS DO MARACANA TOMO EM CASA……

  • Bruno diz: 7 de junho de 2008

    FORA MACUGLIA!!!
    apenas isso…
    FORA MACUGLIA!!!
    vergonhoso…

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Pois é Sérgio Murilo só se deve copiar o que é bom o Figueira foi copiar vocês deu no que deu.

  • Jaegger diz: 7 de junho de 2008

    Tem que pedir para o delfim dá uma força e trazer todos os jogos para serem realizados em sc, é o unico jeito do time do brócolis ganhar alguma coisa.

  • Marcel diz: 7 de junho de 2008

    Não devemos crucificar os jogadores ou o técnico.
    O time vai se acertar. Faltam uns pequenos ajustes… Lembrem-se do jogo contra a Portuguesa, o poder de reação do time é forte.
    Tem muito campeonato pela frente…
    O Macuglia não tem culpa. Deixem o homem trabalhar!!!!
    5 x 0 foi injusto…

  • Joao Floripa diz: 7 de junho de 2008

    O AVAÍ tu taxa de Empatite….
    É melhor voltar pra casa com 01 ponto do que voltar com o titulo de Defesa mais Arrombada do planeta. FICA MACUGLIA……

  • Sergio Pizzolatti diz: 7 de junho de 2008

    Time de bosta mesmo, diretoria de M….
    Com esse time vai ser só saco de pancada…
    Diretoria abre o cofre e vamos contratar seus incopetentes, vejam as cagadas que vcs estao fazendo….Assim o Wilson pedira as contas com razao pra nao ficar feio pra ele…..
    Vinicios, nem no meu time joga…..

    Figueira abre os olhos……

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Pai Dinó, SOCORRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Bruno diz: 7 de junho de 2008

    SR. MACUGLIA O SENHOR É UM FANFARRÃO!!! PEDE PRA SAIR!!!!!!

  • Zé da Baga diz: 7 de junho de 2008

    Óquí ó. 2 x 2 dum, 0 x 2 dôtro, 0 x 5 dôtro. Nerza, traz mais uma bramosa (óia o cachê).

  • Leco Silva diz: 7 de junho de 2008

    O pessoal desculpa aí… falha nossa…
    não é CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU
    É…
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU

  • glaiton santos diz: 8 de junho de 2008

    A melhor Diretoria do Brasil vai resolver mais esse problema eu garanto mais o bom é que o Gallo tomou cinco só assim não vão culpar a Diretoria, Valeu Felipe esse é cria nossa. Saudações Alvinegras.

  • valdir diz: 8 de junho de 2008

    O problema do nosso time não é de técnico. Está mais em cima. Primeiro repetem o mesmo erro do ano passado, quando não contrataram para o estadual e foi aquele vexame. Este ano foi a mesma coisa, ou será que não sabiam que o Gallo não aceitaria trabalhar com a base no Brasileiro? O problema está na diretoria e na “equipe”. Ontem nas poucas chances que o time teve no segundo tempo o atacante não passou a bola para o companheiro melhor posicionado.
    E cadê o departamento de fuebol?

  • glaiton santos diz: 8 de junho de 2008

    Leio vários comentários e vejo os avaianos contentes e dizendo que a justiça virá, pô meu, se a justiça vier eles do sul da ilha vão ficar desapropriado e a liga de Florianópolis passa a ter um estádio e como tem avaiano metido ou metida a moralista. Saudações Alvinegras.

  • Leo Figueira diz: 8 de junho de 2008

    Continuo defendendo a seguinte tese: a saída do Gallo foi inoportuna; o atual técnico desandou um time já carente de jogadores em determinados setores. O que pode acontecer é vir outro técnico e não conseguir mais arrumar o time. Tendo em vista a falta de empenho por parte da diretoria em contratar reforços decentes, a única (difícil) possibilidade seria do Gallo fracassar no Galo Mineiro e voltar pra cá p/ continuar “extraindo leite da pedra” c/ esse elenco limitado, p/ ñ cair. Complicado…

  • Arthur Virgílio – http://www.meufigueira.com.br/ diz: 7 de junho de 2008

    O momento é complicado e você ressaltou muito bem Castiel. O baque de ter tomado o gol logo no início do jogo foi primordial para mais um vexame alvinegro. Na situação que a equipe estava era lógico que o time sofreria um baque com um gol logo cedo.

    Além disso, essa história de atuar somente com um atacante tem que ser esquecida. A defesa não é a única culpada, pois a bola bate e volta rapidamente, sem o sistema defensivo alvinegro conseguir se recompor.

  • marcos vieira diz: 8 de junho de 2008

    GALERA: Pra fechar o sabadao tem mais uma goleada. Hoje no Scarpelli, Avai 4X1 Brócolis, no estadual de juniores! Castiel, ninguem fala dos juniores? Se fosse o brócolis ganhando já teria manchete. Pois bem: 5 no Maracana e 4 créus no remendao do Estreito. Ta bom ou querem mais?????????

    nota do editor: deveria ter mais atenção, uma falha da mídia, na qual me incluo

  • Andrey diz: 7 de junho de 2008

    Desse jeito é serie B na cabeça. Deve ser bom, ser a defesa mais vazada do campeonato e ainda tomar o gol de número 100 do Brasileirão.Figa…ra é 100, sem defesa, sem ataque, sem entrosamento. Vamo lá figa…ra continua assim rumo a tóquio. Movimento, Macúglia e prisco.

  • marcos diz: 7 de junho de 2008

    Castiel, quem entende de futebol já prenuciava ísso que esta acontecendo, era só ver o time do camp.catarinense ruim, péssimo, foi campeão porque os outros eram iguais ou piores, cara;essa diretoria tambem sabia que o time era ruim, mas pensou primeiro em encher seus bolsos, nuca vi tanta ganancia; sua politica é montar um time barato para ver se permanece na série A, se permanecer é lucro na certa, se cair azar, vamos tentar subir de novo,esse é pensamento deles; FIGUEIRENSE FC(segundo plano)

  • Pai Dinó diz: 8 de junho de 2008

    Júlio César Fernandes, o Pai Dinó já está aqui em retiro desde a última quinta-feira, quando previu a derrota do Boca. Pai Dinó volta prá Ilha amanhã e vai começar a “trabalhar”. Mizifio, continua criticando com simpatia, principalmente a Dimaris que ela merece. É a consulesa da nossa torcida lá o Triângulo Mineiro. Bênção prá suncê.

  • Êmone diz: 8 de junho de 2008

    Baguglios do Macuglia………boa Berloque…..Quando morei em Fpolis aprendi uma palavra que só na ilha ouvi: COSALINDA……..oooooo

  • Paulo diz: 8 de junho de 2008

    Créu ate no junioreS ??? acho que o blogueiro esqueceu do time do coração e não falou nada a respeito!!! E se fosse o contrario, era noticia de capa do DC, e´por falar em noticia de capa, acho que estou vendo a manchete de segunda feira!!! “fiGA(…)renC perde!!! e AVAi empata e se complica na tabela da serie B”! uauauaua é o time onde o logotipo se parece com uma cuia de chimarrão!!! CUIA DE CHIMARRÃO!!!, CUIA DE CHIMARRÃO!!!, CUIA DE CHIMARRÃO!!!…UAUUAUAUAUAUAUA

  • Roberto Rodrigues diz: 8 de junho de 2008

    Derrotas como a de ontem, amenizam os recalques dos avaianos e talvez até acomodem os seus torcedores mais agressivos.
    Agora, quer queiram ou não, por enquanto ao criticarem o Figueira, têm de olhar para cima. Mesmo que estivessem na posição que o Corinthians está, na tabela da série B. Aproveitem o momento! Vou me servir daquele jargão de técnicos e dirigentes para justificar suas derrotas: no futebol se vive de altos e baixos.

  • Paulo diz: 8 de junho de 2008

    pARA QUEM TEM O TIME ARRENDADO, POR UMA EQUIPE FINANCEIRA…ONDE O CABEÇA ERA O EX-SECRETARIO DA FAZENDA ESTADUAL, VERGONHA NA CARA É UM MERO DETALHE!!!
    AH!! QUAL CHANCE DA MAQUINA DO ESTREITO SER UMA BRASTEMP DE 12 Kg?…

  • Rodrigo Veras Rocha diz: 8 de junho de 2008

    CAstiel arrume seu post ali no começo … EM NÍVEL DE não existe quer dizer até existe mais não como vc empregou o termo.

    nota do editor: Realemente, ficou bem feio. Caí nessa. Vou arrumar.

  • Willian Lofy diz: 7 de junho de 2008

    Droga… errei o placar no bolão da ESPN por apenas 1 gol… tinha apostado 6×0. Sobre esse time, me resta dizer: Time semi-amador com técnico medroso. A única solução que enxergo é mudar o técnico e mais meio time, pelo menos 5 jogadores NOVOS para chegar e jogar de titular.

  • Roberto Rodrigues diz: 7 de junho de 2008

    Manchetes do ROBERTO NEWS:
    “ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA”
    “PERDIDOS NO ESPAÇO”
    “RESPEITEM O MAIOR PATRIMÕNIO”

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Berloque, Cleber???

  • Leco Silva diz: 7 de junho de 2008

    Semana retrasada foram 4 créus somente.(Olhem no blog do castiel do jogo do vitória)
    Mas hoje são cinco!
    Então vamo lah!
    VELOCIDADE 5!
    CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU
    UFA

  • Bruno diz: 7 de junho de 2008

    QUE VERGONHA , ESSE TREINADOR TEM QUE SAIR , O CARA É UM FROUXO E PATÉTICO. FORA MACUGLIA!!

  • Bruno diz: 7 de junho de 2008

    Castiel , gostaria de parabenizá-lo pelo excelente blg e afirmar que como torcedor sou obrigado a concordar contigo , macuglia não dá mais , FORA MACUGLIA!!!!!!!!
    Essa Diretoria só pensa no dinheiro , em negociar jogadores e as contratações cadê?
    Nossa , André Santos , Chicão , Ruy , Victr Simões , Henrique…
    E olha o que temos hoje? Um time com Elton e Marquinho??
    CHEGOU A HORA DE MUDANÇAS NÕ SÓ NA COMISSÃO TÉCNICA MAS NA DIRETORIA DE FUTEBOL DO CLUBE.FORA MACUGLIA E PRISCO.

  • Berloque Gomes diz: 7 de junho de 2008

    Junho, mês de festa junina, balões… Falando em balão, este só sobe quando tem uma bucha. O Gueira já ganhou duas buchas nos últimos 3 jogos. Mas, ao contrário do balão, parece que o time vai é cair. Cantemos, pois, em coro: “Cai cai, babão; cai cai, babão; Pra segunda divisão. Não cai não, não cai não, não cai não. Fica só pra gozação”. Só quero ver quando pegar no breu… Acho que as viúvas do Gallo Cego tão é querendo derrubar o Caculha. Vai é cair todo mundo abraçado, ô!!

  • marcos vieira diz: 7 de junho de 2008

    Dimaris, espero que voces fiquem na serie A!
    Vai ser a piada do ano!!
    O campeonato todo levando chinelada e dizendo que estao na serie A. Tá parecendo mulher de malandro!
    É um fiasco atras do outro, mas o que importa é que estao na serie A, nao é?
    Entao prepara o saco que a proxima lá em Minas vai ser de 6! Mantendo a progressao: 4, 5, 6,……. mas o que importa é estar na serie A……ahahahahahahahah!!!!!

  • Fran diz: 7 de junho de 2008

    Dimaris, sabemos bem o nosso lugar. Mas ver o figueira perder, e de goleada, uma atrás da outra, não tem preço. Com vocês não é diferente, pois com o nosso empate de ontem, tem um monte de post de alvinegro, inclusive o seu. É melhor a empatite do que a derrotite.

  • Nelson diz: 8 de junho de 2008

    Fran, referente ao meu comentário só escrevi verdades. Se a expressão “gozar com o bilau dos outros” lhe feriu peço excusas a você. Os torcedores do Avaí só sabem tripudiar as derrotas e vitórias alvinegras em campo. O Avaí é um time com um histórico ridículo na Série A do Brasileiro. Nunca ganhou de um time dito grande em competições nacionais, teve um honroso 90ºlugar no campeonato brasileiro de 1979 e é o 84º em ranking de pontos da Série A. E atualmente nao ganha nada já faz 10 anos…

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Aproveitando que época de festa junina é melhor o Figueira colocar a viola, quer dizer, o saco de gols debaixo do braço e ir embora. Esse meu Figueirense está arrastando a minha cara pela Medina. kakakaka.

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Figueira… Figueira.. não faça isso com sua torcida :-) Será que está na hora de começar uma novena? Digam-me aí torcedores do Avaí, qual é a novena que vocês rezam para não cair para a C? Tô precisando saber, a coisa tá feia para o meu time, tenho que rezar senão ele vai se juntar ao Avaí.

  • Douglas diz: 7 de junho de 2008

    SERÁ QUE TEM JOGADOR FAZENDO CORPO MOLE ??? SERÁ QUE TEM TREINADOR MEDROSO??? VERGONHA PRA MAIOR TORCIDA DE SC QUE NAO MERECE PASSAR POR UM VEXAME DESSES. VERGONHA NA CARA TIME, O CAMPEONATO ESTA APENAS COMEÇANDO, ACREDITO QUE VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA

    OBS: JOGADORES SE VAO MAIS A TORCIDA EH SEMPRE A MESMA

    FIGUERAAAAAA

  • Sérgio Murilo diz: 7 de junho de 2008

    Caro castiel, gostaria de deixar aqui o meu protesto contra o figa(…)ra, o grande time do estreito está copiando o seu maior rival. A + ou – uns 15 anos atrás foi lançado um filme nos EUA com o nome de HAWAI 5×0, hoje em pleno MARACANÃ o nosso maior rival acaba de lançar um novo filme, FIGUEIRA 0X5, desde já comunico que vamos pedir direitos autorais ao nosso co-irmão, que coisa feia, nos copiaram e não falaram nada,invejosos. CRÉU, CRÉU, CRÉU, CRÉU, CRÉU, velocidade 5. Vinicius é dose pra mamute.

  • James U C Garcez diz: 7 de junho de 2008

    O Tricolor “Janelão” “Defesa Peneira” do Estreito perdeu o rumo, falar o que? Não é a toa que hoje deve existir 5 a 6 mil sócios, é só ver nos jogos. VERGONHA, TIME SEM VERGONHA

  • Alan alvinegro diz: 9 de junho de 2008

    Manda o macuglia pasta.. ainda me lembro do cidadao q me falou desse tal macuglia como se fosse um grande entendedor de futebol (fiquei quieto pq no o conhecia) mas pelo amor de Deus.. esse cara é muito ruim!!!

  • paulo Miranda diz: 7 de junho de 2008

    VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! Acho que milhares de alvinegros estão sentindo assim como eu. FIGUEIRENSE, abre o olho. Volta PPP. Ensine o Rodrigo Prisco, o Lage e o Anderson Barros. Perdoe-os. Eles não sabem o que fazem.

  • joca diz: 7 de junho de 2008

    Alguem chame o Delfim para salvar o alvinegro, pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!

  • Airton92 diz: 7 de junho de 2008

    Pois é, se o Gallo também perdeu, a culpa do Figueirense seria o Macuglia? Como explicar que o time das duas primeiras rodadas faz sete gols e vai comemorar com o treinador e nos outros três jogos não faz nenhum? Fala aí, Castiel, você que deve ter maior contato com repórteres que cobrem o Figueira (apesar da blindagem nos treinos): há complô contra o treinador? O sistema defensivo já vem mal há tempo, mas não fazer nenhum gol em 3 jogos é de se estranhar. Foi uma tragédia anunciada.

  • Alexandre O. S. diz: 9 de junho de 2008

    Os Bvaianos estão certos em gozar do figueirense nessa semana. Nossa campanha na série A está ridicula. O homem que esta escalando o time é péssimo (Não é o macuglia que esta escalando). Quer começar a melhorar? Proximo jogo: 4-4-2. Wilson, CP, Bruno, qualquer outro zagueiro, Leandro. Magal, Cleiton, Fabri. W.A e tadeu. (falta 1 no meio, pra colocar qualquer 1 menos o diogo). E mandar esses vagaba correr em campo e pelo menos honrar a camisa!Ou será que o figueirense não sabe que a melhor defesa

  • Guilherme diz: 7 de junho de 2008

    Alguém vai ter que enfia na base da cacetada o que FIGUEIRENSE.F.C signica na cabeça desses jogadores.Tomara que alguma coisa seja feita antes disso acontecer.

  • Avaino de coração diz: 7 de junho de 2008

    E os caras com esse time mediocre falavam em libertadores huahuhauhuhauhuahuhuahua que piada huauhauhuhauhuahuhau Papai Noel não existe, muito menos figa(…)ra na libertadores hhuahuhauhuahuhuahuha Em 2009 Avai na série A e o timinho do estreito na B rumo a série C, lugar de onde nunca sairam pelas proprias pernas e no que depender delas la ficarão

  • jaidison diz: 8 de junho de 2008

    O PIOR E QUE AQUELAS PESSOAS DOS NOSSO ESTADO QUE NÃO TEM REPRESENTANTES NO FUTEBOL TIPO AS DO OESTE MEIO OESTE NORTE CENTRO OESTE LESTE EM FIM AO INVES DE TORCER PARA OS TIMES DO ESTADO TORCEN PARA O FUTEBOL GAUCHO OU CARIOCA OU PAULISTA E ACHM QUE ESTÃO ARROMBANDO FAZENDO COMENTARIOS AKI NESSE ESPAÇO VÃO BRINCAR DE BUNECAS COM AS BUNECAS DAS SUAS IRMÃS.
    MAIS FELISMENTE ISSO AINDA ACONTECE TORCEDORES DE PIJAMA VÃO VER NOVELAS DA OITO OU CALEM A BOCA !!!!!!!!!!!!

  • André diz: 8 de junho de 2008

    Não adianta…..se o campeonato terminasse hoje….mesmo com nossa campanha ridícula….estaríamos ainda na A e o timão do mangue na B…aliás….a torcida do cAVAIlo paraguaio só comemora vitória sofrida pelo Figueirense…porque o Avai já está a 8 pontos do lider…..timinho sem vergonha como a torcida….

  • Leo Figueira diz: 7 de junho de 2008

    Bem, o Flamengo jogou pro gasto. Jogou como se fosse um treino. Achei que após o primeiro gol, o Figueira fosse empatar no primeiro tempo. Que nada, o Fla continuou “treinando”, (e marcando gols) e o figueira atacando com apenas uma bola na trave. Seria mesmo o “efeito Gallo”? É…eu só tenho um palpite: o problema não pode estar no elenco. O Gallo dispunha de quase todos esses jogadores mas, ao menos, empatava e vencia…

  • Nelson diz: 8 de junho de 2008

    Essa é a chance dos Bvaianos gozarem com o bilau dos outros (o que já estão acostumados a fazer). Li um post que teve uma Avaiana que conheceu o Maracanã. Com o time dela jamais vai ver… Libertadores do Sertão quem joga é o Avaí que está acostumado a tomar 8 do Tupi/MG e 7 do Remo/PA. Lendo os comentários do timeco da Costeira deve ser muito honroso pros seus torcedores ostentar um 12º lugar na Série B. Fica Zunino! Figueira eu te amo com fervor (mas vamos abrir os olhos)!

  • Luiz Valério Koerich diz: 8 de junho de 2008

    O mais inteligente foi o Galo!
    Percebeu que o barco estava furado e pulou fora! Aliás, não tem nada de inteligência nisso. Só não viu quem não quiz!
    Ahhahahahahahah…..

  • jaidison diz: 8 de junho de 2008

    caro amigos , com tudo isso que esta acontecendo com o nosso clube unico representante de sc temos eh que rezar muito criar uma corrente de oração e pedi para todos os santos divinos que ajude a iluminar a cabeça de nossa diretoria com soluções lucidas e não so com sifras (R$) etc… acho que essa diretoria esta muito mercenaria e vai sugar tudo do clube ate levar ao fundo do posso nosso tão querido figueira no momento estamos na u.t.i respirando com ajuda de aparelhos prestes a falencia.

  • jaidison diz: 8 de junho de 2008

    ESTAVA AKI LENDO AULGUNS COMENTARIOS E NÃO PUDE DE VER QUE A MAIORIA QUER ACABEÇA DO TECNICO DO FIGUEIRA ACHO QUE JA ESTA NA HORA DE TROCAR UMA APOSTA QUE NÃO DEU CERTO E NÃO DARA E TRAZER ALGUEM MAIS ESPERIENTE NA SERIE A O MACUGLIA SERI UM OTIMO PROFICIONAL PRA REVELAR NOVOS VALORES PARA O CLUBE E NÃO PRA EQUIPE PRINCIPAL VAMOS ACABAR CAINDO ISSO SERIA UMA GRANDE PERDA PARA O FUTEBOL CATARINESE JA QUE HOJE SOMOS OS UNICOS REPRESENTANTES SEM FALAR QUE SONHAMOS COM A COPA DO MUNDO 2014?????

  • rafaalvinegro diz: 8 de junho de 2008

    Nomes no mercado não faltam Ediglê é um bom zagueiro que joga em Portugal na equipe do Maritimo, mais se vc perguntar pra nossos FENOMENOS do departamento de futebol, eles irão responder quem é o Ediglê. Márcio Mossoró bom jogador tambem cabe no time. Na lateral direita ao invés do Léo Mattos, pq não procuraram o Ricardo Lopes que estava no Sertãozinho que agora está no Inter, Wilton Goiano que disputou o paulista pelo São Caetno e foi para a Portuguesa, mais os boca aberta preferem comer mosca

    Nota do editor: o Ricardo Lopes fez lambança hoje, um pênalti ridículo que matou o Inter. Quanto aos outros nomes, boas dicas…

  • Fran diz: 7 de junho de 2008

    Ué, mas não era a melhor diretoria do mundo? Vocês são ingratos mesmo, conseguiu levar vocês a “lugares nunca ´dantes` imaginados” e vocês ainda reclamam? É, um dia a casa cai.

  • rafaalvinegro diz: 8 de junho de 2008

    Vamos lá Castiel qtos zagueiros temos no elenco? Vinicius, Rafael Lima, Thiago Prado, Schmoler, Bruno Aguiar, Asprilla, Perone e querem contratar mais um zagueiro. Se cada um receber em media R$ 10 mil reais a defesa mais vazada do campeonato custará por mês 70 mil, não seria mais facil contratar 3 de um melhor nivel com salario de R$ 20 mil e um de R$ 10 mil? Ao invés de fazerem apostas pq não vão na certeza?

  • Norton Gabriel Fagundes Barbosa diz: 8 de junho de 2008

    SEJAM BEM VINDOS DE VOLTA SUA RIDÍCULA REALIDADE DE TIME QUE SEMPRE FOI PIADA A NIVEL NACIONAL!!!!!!
    LIBERTADORES????? KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
    VCS TRICOLORES DO ESTREITO SÃO REALMENTE UMA PIADA!!!!
    FICA PRISCO!!!

  • Fran diz: 8 de junho de 2008

    Dimaris, com certeza, de ver o tempo passar vocês são craques, afinal ficaram 20 anos sem ganhar nada. Então passa logo mesmo. E ratifico aquilo que foi dito aqui, você e algumas raras exceções apareceram aqui depois deste vexame. Está certo, torcedor que é torcedor, tem que estar presente nas horas boas e nas ruins, veja o nosso caso.

  • Márcio diz: 8 de junho de 2008

    O futebol voltando aos bons tempos! O PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO meteu 5×0 notimeco do estreito!!! O homem da mala preta está se preparando pra abandonar o navio! Torcedor brocolense: caia na real! Esse time do curral vai disputar a Libertadores do sertão com o Itapipoca-CE e o Icasa-CE mais o Palmas-TO. Menosprezeram o FLAMENGO e levaram uma GOLEADA HISTÓRICA NO MARACA! Rumo a série C que é o seu devido lugar, time do estreito!

  • Tadeu Kinze diz: 8 de junho de 2008

    Bem, para um time que já vem capengando desde o ano passado a tragédia já era mais que anunciada. Só não foi pior porque o adversário se acomodou no segundo tempo. Êta técnico frouxo.Como alguém pode abrir mão de uma dupla de ataque com Edú Sales e W. Amorim? Tudo bem que não são lá essas coisas, mas é o que temos no momento. Se ele entra com um esquema 3-5-2 e mesmo assim perdesse o jogo eu o absolveria.

  • Denis diz: 7 de junho de 2008

    O Castiel por que estás tão triste, mas o que foi que te aconteceu, foi o figueira que levou um saco, e o flamengo foi quem meteu……

  • glaiton santos diz: 8 de junho de 2008

    Quer dizer então que teve gente chateada com o termo Bileu dos outros, então o que falar com quem goza com o Bi…… dos outros rsrsrsrs.será que devo chamar de avaibis dos outros

  • FILLIPE GOMES diz: 9 de junho de 2008

    Eu nem vou ler os comentários abaixo. Só espero que ninguém tenha defendido diretoria, jogadores e comissão técnica pela vergonha de sábado. Vou apenas repetir o que já venho comentando em todos os POST´S relacionados ao Figueirense nesta Série A – Ô TIME RUIM E SEM VONTADE. A única culpada por isso tudo é a DIRETORIA que visa SOMENTE O LUCRO. Tão transformando o FIGUEIRA numa Empresa pura, sem emoção e sem amor. Cadê essa TORCIDA? Vão deixar os caras dominarem o clube desse jeito?

  • Alemão diz: 9 de junho de 2008

    Começou a balela alvinegra. “Se o campeonato terminasse hoje, o alvinegro estaria na A e o avaí na B.” É por isso que esse clube não cresce mesmo:dizem que são grandes, que isso, que aquilo, e no final a comparação sempre recai sobre o rival. Já vem o papo também de que o campeonato está nivelado por baixo. Se o alvinegro estivesse bem colocado, era o melhor campeonato do mundo. Vamos Aliás: Castiel, a imprensa de RJ/SP estava errada? Faltou respeito? Sim. O flamengo não respeitou o figueira.

  • paulinho melo diz: 8 de junho de 2008

    nelson…isso eh normal…os avaianos agora q estao rindo,pq o time deles naum dao alegria a 10 anos,coitados…a fran tah com razao…faz 10 anos q a gente goza deles…eles soh servem pra gente rir mesmo da cara deles…o historico q tu disse,comprova tudo isso…jah q naum tem time,q fiquem rindo de nos…no final a gente ve o q vai dar…e outra…EU ACREDITO NO FIGUEIRA!!!!

  • Maurio Borges diz: 7 de junho de 2008

    Medríocre! Ridículo! Um verdadeiro lixo! Time mal armado, sem banco, sem estrutura… Diogo péssimo. Uma zaga sofrível. Marquinhos e Vinicius, que comédia! Deixar o W.Amorim sozinho lá na frente é piada. O Edu Salles não pode ser banco nesse time. Diretoria mercenária só pensa em “NEGOCIAR”. Não tem lateriais, não tem zaga. Só se salvam Wilson, Cleiton, Prates, Asprilla (raça) e W Amorim. O Resto manda embora. Fora marrentos cariocas Lages e o Anderson!!! LIXO. LIXO. LIXO. LIXO. LIXO.LIXO. LIXO.

  • Berloque Gomes diz: 7 de junho de 2008

    O time do Malhuca levou uma atochada de mancheia, ô! Só faltou um game pra fechar o primeiro set com um pneu! Tomou 9 gols e não fez nenhum em times rubro-negros (Vitória e Flamengo). E o próximo jogo vem o Sport, também rubro-negro. Os jogadores do gueira já vão tremer antes do começo do jogo, não tem? Como disse o Cleber, “o time estava jogando bem até tomar o primeiro gol”. Aos dois minutos de jogo, tolaço! Tens cadidéia!!!

  • João Frederico H. Leite diz: 7 de junho de 2008

    O resultado é simplismente o resumo do que a diretoria vem fazendo com o nosso clube.
    A ganancia e a irreponsabilidade é grande,
    nos trocedores, vamos estar junto ao clube,
    mas não dá para aceitar a pasmaceira de quem
    comanda o clube. No momento não temos
    nada, time e muito menos diretoria.

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Putz, ao terminar essa rodada provavelmente estaremos na zona de rebaixamento. Well, well, será que a Diretoria vao se mexer???

    Nota do editor: a pergunta que não quer calar há tempo…

  • Bruno diz: 7 de junho de 2008

    pelo amo de Deus , Diretoria faça pelo menos uma coisa que preste , demita esse treinador frouxo.
    FORA MACUGLIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • MAURINO BASTOS diz: 7 de junho de 2008

    Os Srs.Rodrigo e Anderson Barros deverão ser os primeiros a pedir o boné. Não são os dois responsáveis pelas contratações? Então eles não entendem nada de contrataçoes porque essas contratações que fizeram, beira ao ridículo. E ainda tem a coragem de dizer que o mercado está muito ruim. Só p/ nós porque os outros contratam a hora que quiserem. Vejam o exemplo do Goiás, foi atrás e contratou jogadores bons.e por que prá nós não tem? É economia?
    Se for, na financeira chama-se de economia burra.

  • paulinho melo diz: 7 de junho de 2008

    esse sergio murilo eh um fanfarrao……meu caro, isso soh acontece com quem tah na serie A….imagina se fosse o teu timinho entao?????….fica aih gozando q eh o q resta pros Bvaian(…)s….ah…e empatar com o Fortaleza eh um otimo resultado neh?…empatar em casa com o sato andre com gol de ex-jogador(marcelinho carioca), eh otimo resultado neh???.olha pra ti primeiro e veja se tens moral pra gozar do figueira,seu doido…

  • Bruno diz: 7 de junho de 2008

    FORA MACUGLIA!!!
    TIME RUIM, DIRETORIA QUE PENSA EM SI MESMA.
    BARROS DEVE ESTAR NADANDO NO DINHEIRO COM O SEU AMIGO PRISCO , ENQUANTO A NAÇÃO ALVINEGRA VÊ ESSE TIME SEMVERGONHA REPRESENTANDO SEU CLUBE. O FIGUEIRA É MAIOR DO QUE TODOS ELES E COM CERTEZA PESSOAS PARA TIRAR BURROS DO PÓDER É O QUE NÃO FALTA. FORA MACUGLIA !!!!!!!!!!!!
    IMCOMPETÊNCIA NÃO DÁ!

  • Berloque Gomes diz: 7 de junho de 2008

    Dimaris: Onde se lê Cléber, leia-se Magal (“é a cigana Sandra Rosa Madalena…”).

  • Pai Dinó diz: 7 de junho de 2008

    Dimaris chamou, Pai Dinó chegou. Mizifia Pai Dinó tá aqui no Bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, se reciclando com suas baguinhas de arueira.
    Pai Dinó tá com uma pena do Pretinho. Como tem apanhado, tadinho.
    Pai Dinó também pede SOCORROOOOOOOOOO!!!
    Bênção prá todos nós, né mizifia?

  • Emone diz: 7 de junho de 2008

    É triste ver o futebol catarinense deste jeito. Saldo da rodada: um empate e duas derrotas. Pelo andar da carroagem tem rebaixamento da A prá B e da B prá C. Só vai se salvar o Avaí……….que não sobe nem desce.

  • Dimaris diz: 10 de junho de 2008

    Oi Bila, obrigada pela referência. Você também joga no nosso time. Tomo a liberdade de agradecer também em nome do Pai Dinó.

  • Marcelo Koerich diz: 8 de junho de 2008

    Deu a lógica. Agora é a vez do bombeiros da imprensa marrom fazerem o seu papel.

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    5 X 0 ao natural. O Flamengo treinou no primeiro tempo e fez recreativo no segundo. Será que o Macuglia deve continuar? Interesante o comentário do Júnior (ex-jogador do Mengo), disse ele: “ganhar do Figueirense dá moral”. Ao menos isso.

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Creio que se assim continuar o Wilson vai pedir para ir embora. Estão queimando o filme dele. Hoje no intervalo ele disse que está faltando “vergonha na cara”. E nosso técnico hem!!? Um empate e duas GOLEADAS. Detalhe o empate foi em casa com o “grande” (sem querer menosprezar, mas apenas constatando) Goiás.

  • deguga diz: 7 de junho de 2008

    SALVEM O FUTEBOL CATARINENSE, PELO AMOR DE DEUS!
    Do jeito que as coisas estão, teremos um time na série C ano que vem (Criciúma) e dois na série B (Figueirense e Avaí).

  • Fran diz: 8 de junho de 2008

    Nelson, a questão é que se fosse ao contrário, não seria diferente da parte de vocês. Portanto aprendam a saber perder e aceitar as brincadeiras. Vocês não vêm fazendo isso conosco a mais de 10 anos??? Da minha parte, nunca baixei o nível por causa disso. Quando a brincadeira é de bom tom, a discussão torna-se salutar. Não precisamos apelar.

  • Marcelo Koerich diz: 9 de junho de 2008

    O que houve FELIPE GOMES? a galinha dos ovos de ouro só serve na hora boa? pra encher a boca pra dizer que o PPP tem dinheiro (mesmo que a (…))? Porque agora estás criticando e dizendo que só querem lucro?

  • Edinho Felício diz: 8 de junho de 2008

    Concordo com o deguga, se continuar assim teremos um time na C e dois na B em 2009. Sobre o jogo nada a declarar, só que foi uma vergonha. Acho que está acontecendo alguma coisa interna mto ruim no alvinegro, pois o time não é tão ruim assim. Diretoria tem que se mexer enquanto há tempo. Qto aos Hawaianos, vão cuidar do seu timinho, que tá bem mal tbm. Fui!

  • Danilo Costa diz: 9 de junho de 2008

    pelo q eu vi a galera falando aih, essa música de Créu tem em algumas velocidades!! Velocidade número 4X0, velocidade 5X0 e por aih vai neh… essa música eh uma bosta!! uahuahauhuahua
    aih Fran, adoro vc… sou seu Fã!!
    comentários sensatos e suaves!! Vamo sexta-feira?? Vai ser uma festa de certeza, acabou essa empatite!!
    agora eh vitória(BA), =D
    abraço aos amigos AvAIANOS

  • Michael diz: 8 de junho de 2008

    tchê, as coisas estão voltando ao normal. a terceira torcida de Florianópolis já levou várias goleadas (flamengo e grêmio são as maiores torcidas). Ganharam do Criciúma com sorte e agora amargam um possível rebaixamento na série A. O Xavante Pelotense vai subir para série B e jogaremos contra o figueira ano que vem!
    Que saudade do Albeneir e do Bugrão, época realmente áurea do Alvinegro do Estreito! Saudações!

  • FILLIPE GOMES diz: 9 de junho de 2008

    Marcelo KoerichORÃO, eu reclamo agora para o meu time não cair no mesmo ostracismo de um time do MANGUE q tem um presidente que nunca ganhou NADA, ganhou 02 clássicos (com direito a volta olimpica) em 40 disputados e que mesmo assim consegue permanecer à frente do clube que leva 3000 gatos pingados em média por jogo. No nosso caso é diferente, a gente já viveu situações piores em outros momentos, em 2002 e 2003, com essa mesma diretoria e SUPERAMOS, graças a pressão da MAIOR TORCIDA DE SC.

  • jaidison diz: 8 de junho de 2008

    nossa esta na hora do circo montado na cidade ir embora e levar com eles todos que aki estão a começar com o tecnico e alguns jogadores que não querem jogar so pra se vingar da diretoria que escurraçou uma serta ave…acho tamben que ja esta na hora de alguns dirijentes do clube irem junto com os treinadores jogadores que aki estão prejudicando nosso garndioso figueira esta na hora de passar por uma reformulação geral tirando todos aqueles que so penssam em dinheiro e não em titulos.

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Hahahah brigadu Pai Dinó. Nosso Pretinho tá sofrendo.

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Roberto Fronza, caro colega…. acorda… acorda… Figueira não morreu.. Figueira vai transcender.

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    AVAIANA/RJ, ir ver o Figueira é a única chance que tens para levar ao Maraca “o manto do Avaí”. Aproveita viu… Terás mais duas chances este ano.

  • André diz: 8 de junho de 2008

    Castiel…sempre tive uma admiração pelo Flamengo..do Zico…diga-se de passagem…agora sobre o meu Figueira….só dois comentários….1º Quem não quer ficar que vá embora (Cleiton Xavier; Diogo e Cesar Prates)….2º Quem não tem a mínima qualidade que vá junto (Marquinhos; Asprila; leo Matos)…….no mais…o campeonato é longo…e existe esperança….basta acreditar…sobra do Gremio não é reforço para time nenhum…

    nota do editor: tirando a parte de reforços, acho que você fez o comentário mais lúcido. E que ninguém levantou, nem a mídia. Ainda vou fazer um post sobre comprometimento dos atletas…

  • Roberto Rodrigues diz: 8 de junho de 2008

    Caro Rodrigo Veras, “em nível de” realmente é o correto e vem do inglês “at level”. Passou a ser comum (e errado) dizer “a nível de”.
    Quanto ao seu lembrete, o Castiel bem o acatou.

  • Rodrigo Silva diz: 8 de junho de 2008

    VERGONHA. O que está acontencedo com a melhor diretoria do Brasil. A mais profissional e competente? Não dá pra entender o que acontceu no jogo de ontem. O Flamengo é nosso freguês. Saiu até reportagem sobre isso. Nosso elenco e técnico são muito bons. Tá na hora de começar a jogar a sério e entrar na zona da Libertadores.

  • Antonio Santana diz: 8 de junho de 2008

    Só faço uma pergunta.

    Quando que o Rodrigo Prisco vai fazer um novo curso na Europa?

    Já esta na hora, para que o nosso Figueira possa crescer novamente.

  • Dimaris diz: 7 de junho de 2008

    Marcos Vieira, você ão espera que fiquemos na A, com certeza não. O que você deseja é ver o Figueira bem longe da A. Meu time está dando vexame, isso é óbvio, mas o campeonato ainda não acabou. Mas você está certo em aproveitar o momento e curtir muuuuuiiiiiiiiiiitooooooo.

  • Leco Silva diz: 8 de junho de 2008

    EXTRA!
    EXTRA!
    O figueirense acaba de anunciar seu novo patrocinador!
    O sindicato dos estivadores de Santa Catarina anunciou que a partir de agora será o patrocinador oficial do Figueirense Futebol Clube em razão do alvinegro levar os pleitos do sindicato para âmbito nacional, afinal como os estivadores catarinenses, o figueirense anda levando muito saco e a cada dia mais pesado!
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU

Envie seu Comentário