Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Voa, Filipe, voa!

07 de junho de 2008 12

Capricha, garoto! Vais colocar uma medalha no peito/Torrecilla, EFE

Poderia estar desancando a Seleção Brasileira que perdeu bisonhamente para a Venezuela, por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite.

Mas calejado com a desvalorização de nosso maior produto, em amistosos ridículos como este, e certo de que terra arrasada nestes casos é perda de tempo, não precisei de muito para encontrar um motivo para alto astral em relação ao time de Dunga.

Falo da convocação de Filipe. O garotinho, que já no Figueira mostrava um belo futebol, está, mais que justamente, convocado para mostrar seu valor e, quem sabe, defender uma medalha em Pequim.

Já pensaram, que chique, o Figueira emplacar uma cria sua como medalhista olímpico?

Parabéns Filipe. Ele, que neste momento está exultante em Jaraguá do Sul, junto a seus familiares, é o tipo de atleta alto astral, alegre e, claro, extremamente competente no que faz. Merece todo o sucesso do mundo.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • rafaalvinegro diz: 7 de junho de 2008

    Reinaldo para que a inveja? Se o cara já jogou, se vc sabe! no Ajax, Real Madrid B e Deportivo ele deve ter alguma qualidade, não acha? Mais eu sei o motivo da sua inveja, seu time nunca revelou ninguem, o Marquinhos antes de ir para o Leverkusen, deve que fazer um estagio no São Paulo para ser comprado, aliás o Marquinho não e revelção do Avai pq foi ROUBADO da base do Figueira, se vc não sabe? a maior revelação do seu time foi vendido para a Macedonia, no caso o atacante Leandrinho

  • Zeca diz: 9 de junho de 2008

    eh bom a gente ver quando catarinenses se destacam. Parabéns pro guri e saudações azurras pra ele.

  • Airton92 diz: 7 de junho de 2008

    Precisou sair daqui e ir direto para a Europa para ser lembrado. Chicão e André Santos não eram nem citados pela imprensa paulista ano passado. Hoje são imprescindíveis no Corinthians. Cícero hoje tem o respeito da crônica do Rio. Ontem era um a mais no Figueira. É impressionante o poder que a imprensa tem de manipular notícias e cérebros. A de Rio e São Paulo, então, nem se fala. Vai caber a nós mudar lentamente esse quadro. E um começo seria montarmos times bons e competitivos.

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 7 de junho de 2008

    Quem é Filipe pra quem tem Gaguinho, o artilheiro do Brasil il il il…
    http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com

  • Reinaldo diz: 7 de junho de 2008

    Com jogadores deste “nível” Dunga espera quebrar mais recordes estatísticos e históricos da “seleção”. A “amarelinha” já foi derrotada pela Venezuela. Falta quem? Iêmen, Andorra…?

  • rafaalvinegro diz: 8 de junho de 2008

    Reinaldo concordo em relação ao time do Dunga que é um vexame, mais na minha opinião o Filipe tem condições em jogar na sub-23 pq de lateral naquela posição melhor que ele só mesmo o Marcelo do Real Madrid, mais pelo que já ouvi Dunga aprendiz de tecnico liberou o Marcelo para levar o Robinho para a olimpiada, na minha opinião o tecnico da sub-23 teria que ser outro o Dunga não está nem ai para esse torneio

  • Reinaldo diz: 7 de junho de 2008

    Caro josefense: o que dizer? Por acaso eu mencionei algum time daqui em meu comentário? Não, né? Minha preocupação é com este time da CBF (do “parceiro” Renato Teixeira…), que está reproduzindo os mesmos erros recentes e provavelmente vai manchar mais uma vez a linda História do futebol brasileiro. Outra coisa: um grande revelador de craques no Brasil é o Nacional de São Paulo. Já ouviu falar? O fato de revelar jogadores nunca tornou o Nacional maior do que é.

  • Fran diz: 7 de junho de 2008

    Olha, não sei como este Filipe está jogando, mas do jeito que está indo precisaria de um time inteiro de “filipes” para ganharmos a nossa tão sonhada medalha olímpica no futebol. A seleção principal ontem foi patética. O pior é que praticamente o único faltante foi o Kaká. Portanto, “a coisa tá feia”.

  • glaitonr santos diz: 7 de junho de 2008

    Felipe de Jaragua do Sul, para o Figueira depois para Europa agora, Seleção Canarinho, Bela Trajetória, e ainda falam da nossa Diretoria. Figueira eu te Amo com Fervor.

  • rafaalvinegro diz: 7 de junho de 2008

    Castiel Filipe é apenas mais um que começaram na base do Figueira e foram para a seleção: Edson, F. Santana, Schmoler, Filipe, Carlos Alberto, Talheti, Marquinhos Jr., entre outros

  • paulinho melo diz: 7 de junho de 2008

    nossa airton92..e, que mundo tu vive?…isso eh a coisa mais normal q existe…tu acha q os torcedores da chapecoense, do ibirama, do metropolitano naum reclamam a mesma coisa no campeonato catarinense?….poe na cabeça q o seu time(nosso time)eh mediano,naum eh time grande como sao paulo,flamengo,corinthians,palmeiras e por aih vai…um dia espero q o figueira atinja esse nivel,mas por enquanto eh isso mesmo,cara…isso naum nos desmerece naum…fica tranquilo….

  • FILLIPE GOMES diz: 9 de junho de 2008

    Joga mais que o Gilberto e, POR ENQUANTO, menos que o Marcelo (REAL), Juan (Flamengo) e Junior César (Fluminense) e está no nível do KLÉBER, do SANTOS. Diante da idade, é provável que ele e o Marcelo disputem vaga para a lateral esquerda na copa do mundo da África e Brasil. Quem viver verá.

Envie seu Comentário