Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dois estádios e mais verba

13 de junho de 2008 40

Por compromissos, não pude estar presente na solenidade de quinta-feira em alusão ao aníversário do Figueirense.

Mas, nesta sexta-feira, pela manhã, no aeroporto, encontrei dirigente que me repassou duas importantes notícias surgidas no evento.

A primeira, de que o Figueirense vai investir não em um, mas em dois novos estádios. Um deles, em Palhoça ou São José, com aproximadamente 15 mil lugares, para servir de base durante a construção da arena. Depois, vai virar sede das categorias de base e para outros eventos. (confira mais detalhes no clicRBS, clicando aqui).

A segunda, de que o clube, já no ano que vem, vai integrar o Clube dos 13. Aumentado, desta forma, significativamente a verba para investimento.

Seria, este, um compromisso pessoal do atual presidente do órgão, Fábio Koff.

Agora, é torcer para as coisas se estabilizarem dentro de campo. 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Guilherme diz: 13 de junho de 2008

    Finalmente projetos de time grande é assim mesmo que têm que fazer Figueira!! Aqui em Joinville têm a arena mais não têm time digno dela , espero que ai o Figueira honrre esse estádio que eu sei que vai se feito , o outro também :)

  • Tadeu Kinze diz: 13 de junho de 2008

    Castiel. Este é um dado que pucos sabem. Durante esses 10 anos da nova gestão alvinegra, foram 54 títulos conquistados se considerarmos todas as categorias (base + profissional). Quanto a crise, quem nuca teve? Ex. Corinthians do Dualibi, Grêmio, Flu, palmeiras, Galo, Bahia, Vitória e todos estão aí na luta. Agora é diferente conviver em crise durante mais de uma década, barca pra lá, barca pra cá, sai Zunino, fica Zunino, continua Zunino para sempre.

  • Joâo Bastos diz: 13 de junho de 2008

    Pra mim é migué…querem dar um nó na torcida e ficar com o terreno onde esta o remendão hoje!!! Ainda não engoli aquela estoria do grupo que interditou o tal projeto!!!! Acho que o terreno do estreito VALE MUITO PARA PERDER ESPAÇO COM CAMPO DE FUTEBOL…vai virar tudo shopping !!!

  • glaiton santos diz: 13 de junho de 2008

    E ainda querem falar da nossa diretoria, temos sim, é que dar apoio e acreditar como eles acreditaram no nosso Glorioso Alvinegro, até sabado.

  • FILLIPE GOMES diz: 13 de junho de 2008

    Quero ver a desculpa pela falta de investimento no próximo ano… Acho um absurdo esse negócio de clube dos 13. Concordo que as cotas de TV devam ser maiores para os clubes grandes, mas acho que os valores deveriam ser melhores distribuidos. É injusto clubes ganharem 5 vezes mais que os outros. Teria que ser, no máximo, 50 % a mais para esses clubes maiores. Legal 02 estádios. Tem gente que nem tem e acha que tem… Ganhou do Estado ou invadiu, vai saber como…

  • 5 x 0, 4 x 0, 5 x 5 – na zona de rebaixamento. diz: 13 de junho de 2008

    2 estádios? É brincadeira é?

    Não tem dinheiro nem pra montar um time decente…

    Será o primeiro clube do Brasil a ter dois estádios, superando times como São Paulo, Grêmio, Inter, Vasco e todos os outros que não tem estádios.

    Papo furado pra enganar a torcida e mudar o foco do problema, desviando a atenção do torcedor.

    Não sabe nem onde vai ser o segundo e tá prometendo pro ano que vem?

  • Norton Gabriel Fagundes Barbosa diz: 13 de junho de 2008

    É melhor o tricolor da chico mendes pensar em permanecer na primeira divisão antes de pensar em construir estádio. Duvido que o clube dos 13 aceite um time sem tradição nacional nenhuma e ainda mais na segundona. Mesmo com todo puxa-saquismo feito em cima do Fabio Koff.
    Copa do Mundo???? kkkkkkkkkk
    2 Estádios?????? kkkkkkkkkk
    Váo dormir xaropada!!!

  • rafaalvinegro diz: 13 de junho de 2008

    Ao inves de fazer dois estadios pq não fazer um estadio e um time forte?

  • Marcos Pereira diz: 13 de junho de 2008

    Interessante. Alguns torcedores do avaí ainda não esqueceram a vitória sobre o figueira no segundo turno, mas esqueceram a derrota do primeiro turno.
    Quanto ao figueira e o seu novo estádio: qual o objetivo? Para jogar a série B? Com o time deste ano, ruim e perdendo peças todos os dias, será o campeonato que restará.
    Apesar de torcer para o figueira, me considero um cara racional. Só porque a diretoria já acertou no passado quer dizer que não pode errar no presente?

  • bila diz: 14 de junho de 2008

    Gostaria muito de ver tudo isso se concretizar. Mas acima de tudo, gostaria de ver o meu time sair dessa fase “negra”. Tem que começar hj. Avante Figueira!!

  • Airton92 diz: 13 de junho de 2008

    Como eles se mordem quando o Figueirense é notícia. Não se conformam porque não produzem nada. Não nos esquecem nem em dia de jogo deles. Preocupados com o Sport como se os pernambucanos ainda estivessem na B e fossem jogar com eles. Cambada de olho grande. Pai Dinó, bota essa pimenteira pra funcionar. Precisamos equilibrar essa secação.

  • Seu Dico diz: 13 de junho de 2008

    Toda vez que desanda o mingau no time do estreito nos dias seguintes aparecem esta manchete, muito gozado.

  • João Frederico H. Leite diz: 13 de junho de 2008

    Continuam viajando, fantasiado. O time que é
    a unico que pode da suporte, a realização dos sonhos, continua em pandarecos. Em 2007,
    a unica coisa de boa, foi o reconhecimento
    do grande atleta JAIME CASAGRANDE, o resto
    é so lorota e promoção pessoal de sempre.

  • Daniel Vicente diz: 13 de junho de 2008

    Esse meu diretor é bom heim.
    Chorou na missa e tudo.
    Quando eu crescer não quero ser mais o ACM, quero ser o PPP.

  • Joca diz: 13 de junho de 2008

    Isso daí é jogada de marketing para fazer manchete que esconda a vergonhasa campanha do tricolor do estreito, principalmente agora que está no G4……do rebaixamento.

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2008

    A caranguejada, só porque ganharam umazinha (Vila Nova?), estão todos saindo da toca. Não esqueçam que todo o caranguejo que se preza sempre acaba andando pra tráz. hihihi!!!!

  • DB diz: 13 de junho de 2008

    Castiel, vai sobrar dinheiro pra botar em jogador? Adianta uma infra de primeira e um futebol de segunda?

    Precisamos mesmo é de RESULTADOS, ou os estádios do Figueira, sejam eles quantos forem, ficarão às moscas…

  • onze anos na fila e muito choro diz: 13 de junho de 2008

    O Figueira é o Clube do Futuro, agora tem um tal de avai que não diz seu nome e fica ofendendo cidade como Palhoça e o bairro coloninha, será aonde mora esse cidadão, eu até imagino mais vou esperar ele parar de se esconder atrás de nome de um clube.

  • Nalcir Luís diz: 13 de junho de 2008

    A construção de um estádio no local do CT é notícia que já tem mais, bem mais de um ano, as arquibancadas do Escarpele seriam transferidas pra lá, já que são pré-moldadas.

  • Renan Stringhini diz: 13 de junho de 2008

    Quando a FIFA vai decidir as cidades que irão sediar a Copa? De uma coisa eu tenho certeza, se Florianópolis não for uma das sedes, não foi por culpa do Figueirense, pois este fez um belo projeto! Outra coisa, aquela matéria que a RBS estava fazendo sobre a distribuição das cotas de TV, sabes se realmente vai sair? Abraço!

    Nota do editor: saiu na última edição dominical. Duas páginas bem completas

  • Andarilho diz: 13 de junho de 2008

    Daqui a dois anos o bvai também estará no grupo dos 13. 13 anos sem ganhar nada, 13 anos na série b.

  • Rodrigues diz: 13 de junho de 2008

    Sérgio Murilo e OUTROS o diagnóstico para a FIGUEIROFOBIA é : torcer para um time que foi campeão do primeiro turno do catarinense por 10 minutos. É torcer para um time que joga num estádio que não é dele. É torcer para um time que ainda é virgem neste século. TRATAMENTO: esquecer do mais vezes campeão!

  • Dimaris diz: 13 de junho de 2008

    Colegas, entendo as colocações daqueles que estão comparando entre o que é melhor: dois estádios um um grande time. Porém creio que não entenderam muito bem. Esse segundo estádio será construíndo somente porque o Scarpelli entrará em reformas. Durante as reformas inde iríamos jogar?

  • Guilherme diz: 13 de junho de 2008

    Como sempre, a diretoria só pensa em verba, obras… e a torcida sempre na esperança de algo mais! Tá mal figueira! Se cair pra segunda, pode esquecer metade da torcida… eu vou continuar pagando pois torço para o FIGUEIRENSE e não para os negócios!

  • onze anos na fila e muito chorororo diz: 13 de junho de 2008

    Sérgio Murilo o nosso coco-irmão deve ser sempre lembrado, só nos da alegrias e o Freguês sempre tem razão, e como o Figueira causa inveja em vocês heim, falem um pouquinho do time de vocês estou com saudades, afinal faz uma Década e mais um pouquinho rsrsrsrsrs

  • avai diz: 13 de junho de 2008

    bem que o alvinegro palhoçense poderia construir um estádio no mínimo decente em vez de ter um estádio conhecido pela alcunha de “curral” lá perto da coloninha

  • Nogueira diz: 13 de junho de 2008

    Castiel,
    Ouvi falar que será no CT.
    Já sobre o Clube dos 13, entraremos como “ouvinte” ou algo do tipo, ou seja, não teríamos poder de voto. Mas já é um grande passo para fazer parte do Clube e buscar uma verba maior nos próximos campeonatos.
    Quebra tudo Figuera !

  • Sérgio Murilo diz: 13 de junho de 2008

    EXTRA EXTRA EXTRA: JÁ QUE NENHUM ORGÃO DA RBS DEU A NOTÍCIA, PASSO ELA EM PRIMEIRA MÃO PARA TODOS, O GRANDE FIGA(…)RA ESTÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO, SE FOSSE DO OUTRO LADO ESTARIA EM PRIMEIRA PÁGINA DE TODOS OS JORNAIS, ÊTA IMPARCIALIDADE. MAS O + BONITO FOI VER NO DIA DO ANIVERSÁRIO, O CORAL CANTANDO O HINO DO FIGA(…)RA VESTIDO DE AZUL E BRANCO, BELA HOMENAGEM AO CO-IRMÃO, ENTÃO AQUI VAI MAIS UMA:CRÉU CRÉU CRÉU CRÉU…

    Nota do editor: o senhor está mal informado, ou cego pela paixão. Está na edição do DC de hoje

  • Tadeu Kinze diz: 13 de junho de 2008

    Serão megas investimentos que serão, segundo informações 100% de capital privado. Para os que pensam pequeno, isto seria um sonho inalcansável, mas com essa nossa diretoria composta por homens empreendedores, visionários e sabedores do grande retorno financeiro que o futebol proporciona. É esperar pra ver e eu boto fé.

  • Maurio Borges diz: 13 de junho de 2008

    Coisa de clube pequeno. Homenagear Fabio Koff esperando que ele interceda junto aos demais cartolas do clube dos 13? Para, né! Figueira, faça a sua história! Ao invés de convidar os Fábios Koffs da vida, homenageiem ao homens, dirigentes e jogadores veteranos, que vestiram a camisa do Figueira em tempos de mais AMOR e menos DINHEIRO. Hoje o futebol é um GRANDE negó($)io. Coitados de nós, ingênuos e apaixonados torcedores. O que rola nos “bastidores” do futebol é nojento. Politicagem pura…

  • 5 x 0, 4 x 0, 5 x 5 – na zona de rebaixamento. diz: 13 de junho de 2008

    Clube do 13? DUVIDO.

    No máximo que o figueirense merece é participar do R-4.

    Encontrei em amigo torcedor do figueirense e ele já estava todo eufórico pelo fato do Sport não trazer CArlinhos Bala.

    Santo Deus, a coisa tá feia mesmo.

    Placar seca pimenteira de hoje.

    Vila Nova 3 x 0 Avaí.

  • Zé Bala diz: 14 de junho de 2008

    Interessante, esse papo de um novo estádio é velho, resolveram trazer de volta para iludir os coitados dos alvinegros.
    Eta empresa bem profissional esta que administra o time do Estreito.

  • Dimaris diz: 13 de junho de 2008

    “Te orgulha Nação Alvinegra!!!!”. Esse é o nosso Figueira.

  • Tadeu Kinze diz: 13 de junho de 2008

    Castiel. Não vou generalizar o Sérgio Murilo em respeito aos demais torcedores do Bvai que participam deste blog. Seria injusto colocá-los no mesmo saco. O Sérgio Murilo é um caso a parte. Sujeito desprovido de intelecto, mal informado, aculturado, baixíssimo nível e ao meu ver, se não houver uma melhora sensível em seus pontos de vista, deveria ficar de fora.

  • avai diz: 13 de junho de 2008

    e ai alvinegros preparados para levar mais créu no fim de semana?
    então vamo laH!
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU

  • Oisvaldo diz: 13 de junho de 2008

    rsrsrs… Imagino os avaian(…)us da lista. Devem estar morrendo de inveja agora. Devem estar pensando.: “POXA, OS CARAS SÃO BONS MESMO”. 2 estádios, tem a maior torcida de SC, Série A, Clube dos 13, etc, etc, etc. E nós aqui, sem estádio, torcida envelhecendo, disputando a Série B para não cair, 13 anos sem título estadual.”…rsrsrs.. É obvio que eles não admitem, mas no fundo, no fundo é isso que eles pensam.

  • 5 x 0, 4 x 0, 5 x 5 – na zona de rebaixamento. diz: 13 de junho de 2008

    Tchau galera!!!
    Agora são 20:11, vou abrir o vinho e escutar na CBN o jogo do Avaí.
    Como sou um tremendo pé frio e ele tá mais frio do que nunca, não é hoje que ele me deixará na mão.
    Vou contar rapidinho como é frio:
    Resolvi ouvir o segundo tempo de Avaí e Chapecoense e o Avaí tava ganhando. Assim que liguei o rádio, a chapecoense mandou 1 e pensei: O Avaí já e campeão!! Mudei um instantinho e voltei ao jogo. Pimba!!! A chapeco faz 2, desliguei e voltei pra ouvir o terceiro. É pé frio né?

  • Rodrigo Veras Rocha diz: 13 de junho de 2008

    Com todo respeito não começaram as reformas nem do primeiro estádio, quanto mais construir um segundo estádio. Dúvido muito que saia do papel, promessa tenho várias tb.

  • onze anos na fila e muito choro diz: 14 de junho de 2008

    Zé Bala iludidos nós, a dá um tempo né o sonhador.

  • joca diz: 13 de junho de 2008

    Iludidos alvinegroesverdeados, vocês não acham que este anúncio é muito providencial depois de uma semana de fiascos? O pior cego é aquele que não quer ver.

Envie seu Comentário