Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Viva Santo Antônio!

13 de junho de 2008 50

Noite linda de Santo Antônio/Reprodução

Sexta-feira 13 de benção ao
Avaí na Ilha da Magia
 
Desde o início da noite desta sexta-feira pressenti que o Leão sairia da Ressacada com a tão esperada vitória dentro de casa.
 
Por razões técnicas? Táticas? Também, claro. A confiança na qualidade do time de Silas era enorme. Tanto que o 4 a 1 é inquestionável.
 
Porém, principalmente, por um motivo que, quem gosta mesmo de futebol, não deixa passar batido. A razão mística.
 
Afinal, trata-se de uma sexta-feira 13. Na Ilha da Magia. E no dia de Santo Antônio.

Dando uma de Zagallo, faça a conta: quantas letras tem Avaí x Vila Nova. È, isso mesmo, 13.

 
E Vandinho/Abuda? TREZE também!
 
E Marquinhos/gol? Ora, TREZE letrinhas, meus caros.
 
Não seria numa data como essa que as forças místicas deixariam o Leão da Ilha da Magia sem três pontinhos na competição.
 
Um abraço à nação avaiana do Marcos Castiel (treze letras no nome, claro!) E muito pé-quente, vai pouco à Ressacada, mas, quando aparece, o Avaí não perde uma!
 
Belo duelo tático no primeiro tempo
 
Deixando de lado a questão mística e os bons fluidos dos devotos de Santo Antônio (como eu), vamos à questão técnica.
 
O Avaí começou o jogo como todos esperavam: com imposição técnica e física. Coisa de quem estava, realmente, com vontade de mostrar que, na Ressacada, quem manda é o Leão.
 
Na parte tática, contudo, tanto Givanildo, do Vila Nova, quanto Silas, do Avaí, dispuseram bem suas peças.
 
O treinador dos goianos anulou bem Jef, o técnico avaiano cuidou bem de Túlio, sem esquecer de tocar a bola e pressionar.
 
O Vila Nova abusava das entradas fortes e perdeu um homem devido a este expediente. Aliás, sempre que o Avaí joga com seu toque de bola envolvente, o resultado é a sobrecarga de faltas e as expulsões dos adversários acontecem ao natural.
 
Marquinhos foi o ponto de desequilíbrio. Um jogador que, além de um golaço, com maestria, da entrada da área, deu ritmo ao meio-de-campo.
 
Não foi pela expulsão que o Avaí achou seu gol: já dominava a partida, conquistou a vantagem numérica e no placar ao deixar o adversário acuado.
 
Goleada e G-4
 
Noite abençoada tinha que ter gol do artilheiro do Brasil, Vandinho. Numa jogada sensacional de Válber. Logo aos quatro minutos, para afastar qualquer risco de susto.
 
Aos nove minutos, virou goleada com o oportunista gol de Emerson, de cabeça e, já quando estava 3 a 1 (falo do gol do Vila depois), um gol contra, em jogada de Marquinhos.
 
Vale destacar que, apesar de não fazer um gol, a participação de Abuda foi muito boa no jogo. Muita disposição e uma movimentação inteligente nos deslocamentos.
 
Todos sabiam que a vitória traria uma posição privilegiada na tabela. A presença no G-4 é um elixir de ânimo ao time do Avaí.

O grupo merecia estar numa posição de destaque pelos excelentes jogos que fez fora de casa, contra adversários difíceis, deixando a vitória escapar até de forma injusta.

 
É manter a concentração, a mobilização e o Azurra fará uma Série B de primeiro nível. Pode anotar!
 
Só para encerrar, o duelo Vandinho/Túlio terminou empatado: 1 a 1. Méritos para o veterano que, deu chance, guarda o dele.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (50)

  • Vinicius diz: 14 de junho de 2008

    É… continuem ganhando estadual, pq nacional ta dificil… E vai pra escola sr “KINZE”

  • diagramador diz: 14 de junho de 2008

    Devoto de Santo Antônio, Castilla? E o rabino, o que acha disso?

    Nota do editor: LFF, pedi licença e foi aprovada!

  • Gilberto diz: 13 de junho de 2008

    Impressionante como os torcedores do time JANELÃO, TAPETÃO E ESTÁDIO REMENDÃO estão preocupados com o Avaí. Deveriam se preocupar com seu time, que tomou 14 gols em 3 jogos. Ponham-se no lugar de vocês que é a zona de rebaixamento. Time da zaga PENEIRÃO……..!!……VIVA O LEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Tadeu Kinze diz: 13 de junho de 2008

    Vinicius (farizeu): Tú lembras o placar do último clássico lá no mangue? 3 azeitonas com martini e tudo. Inadimplência!! Ah, é isso aí. voces mangueanos estão inadimplentes com o Furacão. São fregueses de cadernetas e tú ainda me vem com churumelas? Devias escovar os poucos dentes que te resta quando falar do + X campeão. Te liga aí ô farizeu!

  • Rodrigues diz: 13 de junho de 2008

    Encontraram a solução: ABU(n)DA vai dar, certo?

  • Fran diz: 14 de junho de 2008

    Engraçado, nas duas partidas que o Avaí jogou com 10 e empatou, ninguém falou nada. Contra o Fortaleza, uma expulsão absurda e nem assim o outro time conseguiu ganhar. Agora o Avaí dá um banho, ganha de 4 mas é porque estava com 1 a mais. Por que o Vila Nova, que estava lá em cima na tabela, com um a menos, não foi competente para empatar como nós fizemos nas últimas partidas que ficamos com 10 em campo? Vão arrumar outra desculpa, vão. E Castiel, não falte mais à Ressacada, por favor.

  • onze anos na fila e muito chorororo diz: 14 de junho de 2008

    Já conheço esse filme, um jogador a mais será que vai repetir o catarinense? mais ai no final a gente já sabe, amarelou rsrsrsrsrs

  • tudo de novo já ví esse filme diz: 14 de junho de 2008

    Olha eles ai denovo….não aprendem….já consultei o Pai Dinó…e ele me falou que o Avai vai fazer uma excelente campanha…Será 5ºcolocado….com direito a empate em casa com o Paraná na ultima rodada…hehehehehe…..Já ví esse filme….aguardem…..

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 13 de junho de 2008

    Vamos e venhamos Castiel, viva o santo árbitro né! Só com um a mais mesmo pra vencer uma partida, tá é louco!

  • Ricardo diz: 13 de junho de 2008

    E depois dizem que e a torcida do figueira que so fala do avai, o que mais tem é mensagem de avaiano falando do figueira.

  • Danilo Costa diz: 14 de junho de 2008

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA SECADOR…
    4X1 TAH BOM DEMAIS.
    VAMO VAMO AVAI
    ABRACO AVAIANOS

  • Terzinha diz: 14 de junho de 2008

    Ho Alvinegro de Caporeiras, te liga, se voces jogassem o que o AVAI jogou hontem… estariam tranquilos.Ha.. esse ano tem eleição pra prefeito e Vereador e só vota quem tem titulo Estadual mas terá para Presidente, e ai só vota quem titulo Nacional e acho que voces não tem!!!! hehehehee!!!!

  • Carlos Cojeka diz: 14 de junho de 2008

    Castiel, responda: vc gostou da entrada do Nabuda? hehehe. vamo vamo avaeeeeee

    Nota do editor: Pergunta pro Silas…rsrsrs

  • Roberto Fronza diz: 14 de junho de 2008

    A tatica do avai é perfeita: dá banho de bola, canetinha, balão, olé, FUTEBOL ARTE, GINGA BRASILEIRA. Os brucutus vão esquentando a cabeça.. não conseguem na BOLA, partem pra porrada. e dai: expulsão.

    GANHAMOS VARIAS ASSIM NO CATARINENSE
    ARTE X TRUCULENCIA

    AVAI = ALEGRIA DO POVO e o resto tem sindROME de Asprilla …CREUUUUUUU

  • Doris diz: 13 de junho de 2008

    E bota pobre nisso. Nem o estádio é de voces.

  • joca diz: 13 de junho de 2008

    Pois é, hoje temos os dois times da capital no G4, um no G4 de cima e o outro, no do rebaixamento, dá-lhe dor de cabeça para os tricolores do estreito.

  • Vinicius diz: 13 de junho de 2008

    Espero que aqui publique o que estou postando, afinal não falarei mais a verdade sobre o figueirense, já que faleui e vc censurou. Então revelei o que de fat ocorre na máfia do futebol é Castiel? Tá certo… Bom o Leão continua jogando limpo como sempre, ganhando na raça e na verdade, diferente de certos times que precisam de ajuda do “alfabeto” para isso… Mas hj durmo bem, Leão no G4 e Ficaca no R4. Ótimo hehehehe….

    nota do editor: as acusações que você ueria fazer, mande para o Ministério Público, se puder provar. Eu não vou pagar por suas palavras. Lá não haverá “censura”, mas se você não provar, vai se incomodar bastante

  • Berloque Gomes diz: 13 de junho de 2008

    É como diz o provérbio chinês: “Mais vale golear na série B do que levar goleada na série A, meu pequeno gafanhoto”.

  • Doris diz: 13 de junho de 2008

    Alegria de pobre dura pouco, amanhã ele já vai prá 6o. lugar. Rssssssssssss

  • 5 x 0, 4 x 0, 5 x 5 – na zona de rebaixamento. diz: 13 de junho de 2008

    Eita!!! ganhou de 4. PARABÉNS, pois nem o mais otimista torcedor do Avaí esperava uma goleada e jogando bem. Meu amigo Dequinha(avaiano de carterinha e tudo) do restaurante Arvoredo de Ingleses hoje tá todo prosa.
    Agora que meu pé frio não deu certo contra o Avaí, talvez por ser sexta feira 13, dia de Santo Antonio etc e tal…de amanhã ele não passa… Os 3 que eu esperava que o Avaí levasse hoje automaticamente estão repassados pro figueirense e amanhã não tem Santo Antonio pra ajudar.

  • Leco Silva diz: 13 de junho de 2008

    O Castiel que alegria.
    4 CRÉUS no simpático time do Villa Nova.
    Pra nao perder o costume:
    Velocidade 4! CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU
    CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU
    CRÉÉÉÉÉÉÉEÉÉÉÉÉÉÚ
    Ah mais uma coisa: Sport Clube do Recife, meu querido e amado time nao me decepciona, por favor. Palpite sport 3 X 1 Fi.. fi.. fi.. ah aquele timeco do estreito.
    3 CRÉUS NO TIME DO ESTREITO
    ANOTA AI

  • Bruno Koerich diz: 14 de junho de 2008

    Ao natural, como todos ja imaginavamos uma vitoria maiuscula do nosso leao.
    Soh fico chateado pois, na minha projecao no inicio do brasileiro, ao termino da 6 rodada teriamos 13 pontos e nao 10…
    e esse final de semana so da leao!

  • onze anos na fila e muito chorororo diz: 14 de junho de 2008

    Parabéns o time do Guga ganhou do time do Tulio, já o Glorioso Alvinegro ganhou do Campeão Pernambucano, Capeão da Copa do Brasil e do time que ganhou do Palmeiras com timew reserva, queres mais ou ta bom, Saudações Alvinegras.

  • andré raça azul diz: 14 de junho de 2008

    bom ja éra de se esperar né um jogo com dignidade justa de um avai de verdade vamos continuar assim ! (velocidade 4 na dança do créuuuuuu!

  • Alvinegro diz: 14 de junho de 2008

    Quem apitou foi o Jeferson Schmidt ou o Celio Amorim?

  • Paulo diz: 14 de junho de 2008

    Por falar em santo casementeiro(santo Antonio), o que faziam alguns alegres rapazes no dia 12 de junho quando fundaram o fiGA(…)renC) embaixo de uma fiGA(…)ra ??? uauauauaua!!!!!!

  • janco diz: 16 de junho de 2008

    Para o Glaitonr:
    No futebol o máximo que se pode jogar é com 11 jogadores. Se um time entrar com mais de 11 jogadores então estará com jogador a mais.
    No caso do jogo do Avaí o Vila Nova teve um jogador expulso e ficou com um jogador a menos. Problema deles que não tiveram qualidade para saber parar o ataque do Avaí.
    E no jogo do Scarpelixo com qtos jogadores o Sport terminou?

  • Azulão com orgulho diz: 14 de junho de 2008

    Olhem a comparação: FIGA(…)RA x AVAI Wilson x Martini=1×0/Anderson Luiz x Sem lateral(até o Ferdinando é melhor)=1×1/ Vinicius x Rafael ou Cássio-sem comparação =1×2/Asprilla x Ozea=2×3 /Leandro Soares x Jef Silva=3×4 / Magal x Bruno(tá dodói), Breno, Wendel ou M. Vinicius=3×5 / Diogo x Batista–tadinho dele=3×6/Cleiton Xavier x Marquinho Santos–vá lá, uma chance=4×6 /Ramón x Valber-Quem?=4×7/Wellington Amorim x Vandinho–Há! Há!=4×8 / Tadeu x Abuda-vamos conhecer=4×8- tá feio hein? Olha a “B” aí!

    Nota do editor: cuidado, Azulão. Pelo menos quando eu faço, não funciona!

  • Cristian diz: 14 de junho de 2008

    O Treinador Adilson Batista dizia uma coisa muito interessante: “Não basta ganhar, tem que convenser. Time que ganha jogando mal, uma hora começa a perder. Time que perde ou empata, jogando bem, uma hora desencanta e começa a vencer.” É exatamente o que está acontecendo com o Avaí. Estava jogando bem. Aliás, em algumas partidas MUITO bem. Só estava faltando a vitória. E ela veio. Seja muito bem vinda…

  • Rodrigues diz: 13 de junho de 2008

    Castiel, dizem que o Sto Antônio é o santo casamenteiro. Acho que é porisso que o Vandinho casou bem com a buda.

  • Airton92 diz: 14 de junho de 2008

    Futebol é momento e não há como deixar de reconhecer. O Avaí está numa fase mágica e tem mais é que aproveitar. Parabéns pela vitória. Não só pelo placar. Ela foi convincente.

  • FILLIPE GOMES diz: 16 de junho de 2008

    Castiel, é verdade que o time falido, do estádio doado e mero participante de 2a divisão vai bordar mais uma estrela na camisa por conta do gol mostrado no fechamento do GLOBO ESPORTE de sábado?

  • Joca diz: 13 de junho de 2008

    O Doris mas o único título nacional da capital é nosso tá? Começa a rezar hoje, aproveita que Santo Antônio ainda não dormiu e pede um milagre pro teu time amanhã, pois hoje tem dois times no G4 um no de cima o outro no de baixo, acorda minha filha!

  • Doris diz: 14 de junho de 2008

    Paulo eles estavam registrando seus nomes para a posteridade, mas acho que você será lembrado por alguns dias, como fofoqueiro desrespeitoso.

  • João Floripa diz: 13 de junho de 2008

    O Jogador do Vila Nova, segundo o Miguel que cavou a propria expulsão. Não entendo como um Brocolense pode ficar insinuando algo. Vai cuidar do Trazeiro. Time que leva tanto gol deve estar gostando de algo pela zaga……..

  • Roberto Prado diz: 13 de junho de 2008

    Aos amigos torcedores Dimaris e Doris, participo que a vossa torcida (secar) não funcionou. Amanhã espero que meus prognósticos funcionem pois previ para o vosso time, este ano, que em 38 jogos seriam no máximo 10 vitórias, outros 10 empates e o restante computado em derrotas.
    Hoje, meu mengão é lider, e o Avaí esta no G4.
    Abraços

  • resposta diz: 13 de junho de 2008

    “E bota pobre nisso. Nem o estádio é de voces.” nao. o estádio eh teu quem sabe

  • Doris diz: 14 de junho de 2008

    Voce tá certo sim.

  • Gustavo Jaime diz: 14 de junho de 2008

    Ao lado do Corinthians Lost (ficou perdidinho na ilha), o Avaí está invicto na Série B. Será que este ano vai? Parabéns ao Silas. Tá mostrando um grande trabalho!

  • Felipe diz: 14 de junho de 2008

    Engraçado que quando o Avaí jogou com um a menos em Barueri e Fortaleza nenhum janelense falou nada. A expulsão do cara foi justíssima. O Avaí jogou com muita garra e técnica. Tem que continuar assim.

  • Fran diz: 14 de junho de 2008

    É isso aí Airton92, belo comentário. O que é bom e certo deve ser reconhecido.

  • Gabriel Ramos diz: 13 de junho de 2008

    E o que que os dança do créu velocidade 5 tão querendo falar?

  • 5 x 0, 4 x 0, 5 x 5 – na zona de rebaixamento. diz: 13 de junho de 2008

    Cara, dá gosto vir postar aqui.

    As paixões estão à flor da pele, as vezes hilárias, as vezes sérias e essa “guerra” entre torcedores dos dois times daqui é um barato.

    Tá bonito de se ver os posts sem ofensas, sem baixarias, sem que se perca o respeito pelo adversário que muitas vezes é teu amigo, é teu parente.

    É super válido a manifestação da gozação com o adversário, tirar onda na derrota, tirar onda por que ganhou, secar o time do outro, enfim, que continue assim.

    Parabéns Avaí.

  • Alvinegro de Capoeiras diz: 13 de junho de 2008

    Ah e “Dalhe o árbitro” tem 13 letras!

  • Créu, o profeta!! diz: 14 de junho de 2008

    Tem um ditado que pode explicar o que esta acontecendo com o a dupla da capital: “Não a mal que dure para sempre nem bem que nunca se acabe”. Pois é, torcedores do brocolis podem se preparando que a ordem esta voltando, ou melhor, vocês voltaram para a série C ( e que se voltarem para divisões superiores, que seja dentro de campo), enquanto o Avai vai para a série A, ou seja seus lugares de direito, respectivamente. Acreditem, o mundo da voltas, e a bola paga!!!!

  • Marcos Castiel diz: 14 de junho de 2008

    Doris estou evitando acusações deste naipe com relação aos clubes, ok?

  • Doris diz: 13 de junho de 2008

    Se não ganha essa não ganha mais tão cedo, com o outro time jogando com dez, e ele com doze, pois o Sto. Antônio também jogou.

  • Gabriel Ramos diz: 13 de junho de 2008

    Agora só falta o time do Sport ganhar bebado depois da conquista da CB do Figueirense pra deixar meu find mais feliz ;D

  • resposta diz: 13 de junho de 2008

    “Alegria de pobre dura pouco” (?)
    Que eu saiba quem tem estádio na Coloninha é um certo timeco preto e branco que tem CT na Palhoça.

  • Vinicius diz: 13 de junho de 2008

    Ok… Mas se eu estiver muito errado mesmo, gostaria de que você me respondesse por e-mail, pois são coisas que não são fáceis de engolir há muito tempo…

Envie seu Comentário