Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um passeio do carrossel avaiano

21 de junho de 2008 41

Reprodução, Premiere F.C.

Azurra, vice-líder e abusado

Aos três minutos do primeiro tempo, com um golaço de Válber, o carrossel avaiano começava a patrolar o América. O primeiro de uma mão cheia de gols no 5 a 1 sobre os diabos nordestinos.

Respeito é bom, todos gostam, mas o Avaí, se está num patamar diferente em sua história (e está), precisava dar um recado ao lanterna da competição: vocês estão desestrurados, com cheiro de Série C e cara de Série D, nós estamos rumo à elite.
 
O recado foi dado em forma de futebol: até 20 minutos do primeiro tempo o América já havia sido nocauteado com um gol, cinco chances claras do visitante e dois cartões amarelos.

Aos 23 minutos, quando as oportunidades perdidas já incomodavam, Emerson cutucou de cabeça e ampliou para 2 a 0. Adversário e torcedores do time da casa ainda estavam zonzos, sem entender muito o que acontecia.

 
Um show de volume de jogo, de engrenagem, chegou a dar pena do torcedor americano. Há um ano, a euforia virou o maior vexame da história na Série A. E, na Série B, o caminho é o mesmo.
 
O treinador Carlos Moura, pelo menos, não ficou parado e tentou duas substituições. Meio no desespero. Mal sabia que nada iria adiantar.

Para encerrar a etapa avassaladora, depois de Válber perder mais um gol, aos 35, aos 41 minutos Marquinhos decretou o 3 a 0 com categoria, ao seu estilo, na saída do goleiro, atento ao rebote. Válber ainda perdeu outra chance, aos 43 minutos.

 
O que Abuda, não prejudica, né Vandinho?
 
Aos três minutos gol de abertura do placar no primeiro tempo. Aos três minutos, gol de abertura do placar na segunda etapa.
 
De cabeça, Abuda fez o quarto gol, sem dó, sem piedade, sem perdão. O Avaí manteve o foco, a mobilização.
 
Max, que entrou no time para solucionar, foi expulso aos 10 minutos. Agressão ridícula, como o futebol que ele apresentou.

Vendo que o estilo de Abuda poderia estimular a violência no adversário e visando dar melhor condicionamento ao excelente reforço avaiano, Silas mais uma vez mandou bem: colocou Rafael Costa, descansado, para aproveitar melhor ainda a superioridade numérica. E para dar chance a este jogador, que ainda busca seu espaço.

Outro movimento de Silas foi a estréia de Michel. Uma aposta do técnico, um ato de valorização do ser humano, já que Michel teve problemas com doping e o treinador, junto com o clube, depositam, nele, um voto de confiança. Qualidade técnica, o atleta tem.

 
O único ser do América com alguma garra, Anderson Bil (conhecido por aqui), descontou aos 23 minutos. Uma pena, já que o saldo é sempre bem-vindo.

Mas Vandinho não poderia passar em branco. Depois de errar dois gols, cara a cara com o goleiro, aos 27 e aos 33 minutos, o artilheiro do Brasil, aos 43 minutos, guardou o seu, “de lei”. Afinal, o que Abuda, não prejudica, para não deixar passar o trocadilho infame.

Juliano, na vaga de Marquinhos, também foi uma substituição preventiva.

 
Silas, que pensou bem o time, usou Zé Rodolpho e apostou em dois atacantes, colhe seus frutos: Oito vitórias e seis empates. Este o retrospecto de Silas frente ao Avaí. Derrota? Nenhuma.
 
A falta de qualidade do adversário não desmerece o papel do Avaí. Seriedade, aplicação, qualidade técnica, 19 finalizações contra apenas seis do adversário, um time que merece Ressacada lotada em todos os jogos. Seria o mínimo que torcedor poderia dar em troca.
 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • Avaiano diz: 21 de junho de 2008

    Berloque, dázunbânho ô! èzioumonstro como dizuotro!hahahahaha
    Avaí? Vai muito bem, obrigado! Os frutos estão sendo colhidos da “fórmula mágica”: elenco de qualidade, montado com antecedência, vindo de uma boa base, sob o comando de um bom técnico. O retrospecto não deixa dúvida. Contra o Ceará é Ressacada cheia! Vamo Vamo AVAÍÍÍ!!!

  • pedro diz: 21 de junho de 2008

    ISSO MESMO TORCIDA DO AVAI TEM QUE MOSTRAR QUE APOIA O TIME! CONTRA O CEARA SERA UMA PARTIDA DIFICIL E TODO O APOIO EH FUNDAMENTAL!
    Nao quero ver 5 mil la hein pq no jogo do america que eh o laterna deu isso.
    Público: 4.132 pagantes

  • Francisco diz: 21 de junho de 2008

    Presentaço! O avaí jogou e está jogando muito bem fora de casa. Tentando e fazendo o resultado já no começo do jogo. Hoje, já acostumado com situaçõesanteriores tratou de não bober marcar forte o tempo todo, para não ceder de jeito algum o empate. O time mostrou amadurecimento. O vandinho perde alguns gols incríveis ainda, mas acredito que é a pressão da artilharia do Brasil.

  • Bonequinho diz: 22 de junho de 2008

    5 chutes no cachorro morto e 1 com seu reflexo agonizante de quem já está na C.

  • torcedor ponderado diz: 22 de junho de 2008

    Calma gente. O time tah indo bem mas é preciso… muita calma nessa hora. Olhem o Catarinense, quando o título tava em nossas mãos e a brisa do estreito ganhou.

  • Avaiano diz: 22 de junho de 2008

    Depois do sacode que nossos semelhantes deram nos gambás, pode-se dizer que está tudo AZUL E BRANCO na Capital da Santa e Bela Catarina! VAMO VAMO AVAÍÍÍÍÍ!!! E a choradeira por lá tá feia! A vitória sobre o Sport, que ainda estava de ressaca, foi muito boa, fez eles acreditarem que aquele timeco ainda tinha chance, e mantém a crise por mais 3 rodadas, deixando-os cada vez mais perto do rebaixamento. Lamentável pra gambazada!!

  • paulinho melo diz: 22 de junho de 2008

    “ATENCAO, ATENCAO……foi dada a largada…o famoso azarao CAVALO PARAGUAIO toma a frente….estah indo mto bem….vai se dar bem….todos estao confiantes….alguns poucos da cidade dele se mobilizam….eh agora…vai dar…vai conseguir….sgora vai…eu acredito……puuuuuuuuutz….nao deu”….Ó o coro: – “Ô Ô Ô…QUEREMOS JOGADOR”…”FORA DIRETORIA”…NAO AGUENTAMOS MAIS”…AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…..descarrega a linhaaaaaaaa…..AHAHAHAHAHAHA

  • Carlos Cojeka diz: 23 de junho de 2008

    Castiel, ouvi falar que o Avaí vai montar uma fábrica da Volkswagen, de tanto que faz GOLS. Já o Figueirense levou o prêmio de fidelidade àquela marca, por ter levado tantos GOLS em tão pouco tempo!

  • Alvinegro em Jville diz: 23 de junho de 2008

    Márcio, e dos babacas de pijama dando pitaco nos posts relativos ao MAIOR CAMPEÃO DE SC tu não vais reclamar? Suicídios ocorreram em 2004, após o jogo com o Fortaleza. No dia seguinte tinha um monte de caixão do timinho do mangue em Floripa.

  • Zeca diz: 23 de junho de 2008

    vegamorte endemonhada… hahahahahaahahahahah! enquanto isso o figo tricolor estragado vai levamdo umas Créuzeiradas. olha se continuar assim avou começar a achar q existe justiça no futebol mesmo q ela demore (nove anos no caso do Bichinha Atlético Clube (BAC) do Estreito.

  • Marcela diz: 21 de junho de 2008

    Terça na Ressacada vai ter facil 9 a 10 mil pessoas, mas CLARO, zuninóquio vai divulgar seus 6, 7 de sempre! É sempre 3 mil a menos qualquer cego enxerga isso.

  • Marcel diz: 21 de junho de 2008

    “vergamota endomonhada”….hehehehehe….

    O Leão foi bem. Duas vitórias e dois empates fora de casa é realmente uma boa campanha.
    Precisamos igualar isso em casa.

    Nação avaiana! Todos os caminhos levam à Ressacada!

    Vamos lotar e transformar a Ressacada no CALDERÃO!!!!

    Silas e os menudos merecem…

  • Fran diz: 21 de junho de 2008

    Berloque, você é simplesmente espetacular!!! Tô rindo até agora. Todos rumo a Ressacada contra o Ceará que está bem na tabela. Precisamos de casa cheia.

  • Diego diz: 23 de junho de 2008

    Essa é para tal de Bonequinho que postou as seguintes palavras: “5 chutes no cachorro morto e 1 com seu reflexo agonizante de quem já está na C.” Você diz assim tipo Flamengo e Figueirense? hahahaha

  • Avaiano Feliz diz: 21 de junho de 2008

    Concordo com o jogo q vc descreveu e ressalto no seu texto as frases finais: esse time merece casa cheia em todos os jogo…não é pelo fraco América, é pela campanha…

  • Gerson diz: 21 de junho de 2008

    Sabe que eu começo a achar que tu é gente boa?

  • Luiz Henrique Vitorino diz: 21 de junho de 2008

    Castiel, já vi meu Avai bater na trave algumas vezes, todas acompanhadas de lágrimas e revolta. Mas , desta vez, sinto uma mudança de atitude. Nesta semana, minha linda esposa me presenteou com um agasalho do Leão para encarar o frio da Ressacada. e olha que ela torçe pro outro lado. Hoje eu botei o agasalho e ele deu sorte. Esse não sai masi do couro, e ainda pra variar, enquanto escrevo a mensagem, penalti pro Cruzeiro…Perai….Deixa bater…Golaço…Coisa Linda…Esse é nosso ano!!!!

  • Márcio diz: 23 de junho de 2008

    Como sempre os babacas alvinegros não se contém em querer palpitar no blog relativo ao Avaí. Mas tudo bem, afinal eles estão em outro nível mesmo, não é? No final do campeonato veremos se o Avaí é mesmo cavalo paraguaio ou se vai provocar uma série de suicídios em Floripa! O time está jogando muito bem, ao contrário do timeco do estreito!

  • Fran diz: 21 de junho de 2008

    Muito bem escrito Castiel. Avaí arrasador. Se continuar assim, com certeza estaremos na série A. Silas, desempenho impressionante. Invicto junto ao Corinthians.

  • Avaiano diz: 22 de junho de 2008

    É isso aí! Avaí voltando ao normal! Com a garra e força do Leão trazendo alegria para todos nós avaianos.
    Leão, e ooooo

  • Marcos diz: 22 de junho de 2008

    A coisa parece que está andando.
    O que não pode acontecer é a imprensa radiofônica querer criar caso por causa da escalação do time.
    O Silas sabe as peças que tem. é ele quem treina o time e sabe o que faz!
    Deixem o homem trabalhar, viu Miguelito??
    Um abraço pra ti mô filho

  • Fran diz: 22 de junho de 2008

    Poxa Castiel, que pena! Estou bem confiante que venceremos o Ceará por 2 x 0. O placar do jogo contra o Vila Nova eu acertei.

  • Oisvaldo diz: 21 de junho de 2008

    Carrosel? Menos Castiel, menos… Tás muito empolgado… Vamos esperar o desenrolar das rodadas…

  • vinicius diz: 21 de junho de 2008

    Concordo com o jogo q vc descreveu e ressalto no seu texto as frases finais: esse time merece casa cheia em todos os jogo…não é pelo fraco América, é pela campanha…

    Espero que o torcedor compareca mesmo.. show de bola, quem foi no ultimo contra o vila nova viu um futebol digno de elite.

  • Marcos Luiz de Assis diz: 21 de junho de 2008

    Parabéns pelo teu comentário. Sempre muito inteligente e com visão. Esperamos que o nosso Leão continue assim, arrasador.

  • Berloque Gomes diz: 21 de junho de 2008

    A Laranja Mecânica levou um baile na prorrogação e saiu da Euro. Já a `vegamorte endemonhada` deu um baile em Natal e meteu 5 baguinha, ô! O Guus Hiddink é o melhor técnico do mundo. Mas te cuida que lá vem Silas, mô filho. Desde que o grande personagem bíblico assumiu, o leão tá devorando os adversários, não tem? Van Nistelrooy? Que nada! Fera mesmo é o Van Dinho. Além disso, Abuda tá bem firme, como a raça gosta. Ah, a vegamorte endemonhada tá fazendo coisa, ô!

    Nota do editor: dás um banho! Vergamota endemonhada é show.

  • LeO diz: 23 de junho de 2008

    Fran.. Avai 3 a 0 no Ceara.
    Terça espero sinceramente que a torcida va em massa para o caldeirao presenciar mais um show do Leao.
    So peco aos amigos avaianos que nao facam comentarios a respeito do BAC do estreito, pois em moribundo nao se deve pisar. Vamos esperar o fim do ano para fazer um enterro digno desse time mediocre. hahahaha

  • Bruno diz: 21 de junho de 2008

    É, ta na hora de começarem a exaltar a qualiadde do melhor time montado em Santa Catarina nos ultimos anos.

  • João Bolão (DE VOLTA) diz: 21 de junho de 2008

    sem comentários para nosso glorioso avai… Berloque és o cara ahahahaha

  • Reinaldo diz: 21 de junho de 2008

    As coisas estão mudando mesmo… Até a TV Catarinense, desta vez, deixou o pé o frio no forno. A “vergamote” vai deixando seus gomos nas redes adversárias.

  • Leco Silva diz: 21 de junho de 2008

    Castiel, já que sei que tu és um jornalista bem informado, faço-te uma pergunta: O leão foi conhecer Natasl, as praias e as mulheres potiguares, e nesse meio tempo foi ao estádio Machadao dar uma machadada num tal de america de natal. Eis a pergunta: Gostaria de saber se “tereria” chance desse timeco ser uma representação da brisa do estreito em natal, haja vista que foram cinco créus, placar multiconhecido pelo time do lado de lá.

  • Kadu diz: 21 de junho de 2008

    E a música para coroar a vitória do Avai é: A dança Créuzeiro (em velocidade 3)!!!!!!!!!

    Vamo que vamo Avai!!!!! Urra Leão!!!!!!!!

  • Fran diz: 22 de junho de 2008

    Castiel, te esperamos na Ressacada na terça, fostes bem pé quente da última vez.

    Nota do editor: Fran, estarei em Capinzal cobrindo a Seleção de Handebol feminino que vai a Pequim, de segunda-feira até quarta-feira.

  • Felipe diz: 21 de junho de 2008

    hahahahah, muito boa. o cara tem razão, o mané fala “vegamorte”. Sobre o Avaí, além de estar jogando muito bem na frente, vem mantendo uma boa pegada no meio do campo. O meio do Leão no primeiro tempo roubou várias bolas na saída do América, como já tinha feito com o Vila aqui. Raça e técnica: esse é o Avaí que nós aprendemos a gostar.

  • Rogério Nativo diz: 23 de junho de 2008

    É…só está restando pra gambazada do time tricolor brocolense janeludo secar o LEÃO DA ILHA – Vergamote Edemonhada – porque a casinha deles era de bambu e está afundando nas águas da praia do cagão.
    Quebra tudo LEÃO, amanhã é lotar a Ressacada e fazer aquela festa que só a maior, melhor e mais original torcida do Estado de SC sabe fazer. Enquanto isso do outro lado da ponte só se ouve choro e lamentações…QUEBRA TUDO LEÃO, chora gambazada.

  • Rodrigo Silva diz: 21 de junho de 2008

    Castiel: Pode aparecer lá na terça que a casa vai estar lotada com certeza. Todos com o mesmo objetivo. Nos encontramos todos lá.

  • Berloque Gomes diz: 21 de junho de 2008

    Ô, Castiel. É “vegamorte”, mô filho. “Vergamota” só se diz num raio de 5km da Praça XV, não tem? Dali pra fora é “vegamorte” mesmo. Ou era, pelo menos. Hoizindia a raça já chama de tangerina, bergamota, mexerica, mimosa e outros nomes alienígenas. De qualquer maneira, o que conta é o leão. “Break it all, Avaí”. Um grande abraço.

  • João Bastos diz: 22 de junho de 2008

    gauderio, to te estranhando!!! uauauauau é só alegria, enquanto o TRICOLOR, USANDO A CAMISA DO BAC……

  • Reinaldo diz: 22 de junho de 2008

    Silas deu o toque de profissionalismo que sempre faltou à comissão técnica do Avaí. O clube teve vários técnicos folclóricos ou neófitos nestes últimos anos. Os folclóricos até conseguiram alguns resultados, com base na motivação, como foi o Roberto Cavalo. Os neófitos trouxeram um discurso moderno, mas sem qualquer conteúdo ou consistência. Silas consegue ser motivador, sem ser folclórico e, além disso, mantém o time equilibrado com profissionalismo. O advesário fraco não desfaz esta conclusão.

  • cabôco secador diz: 21 de junho de 2008

    Bando de avaiano mulambento. Ganharam da pior porqueira do campeonato e tão de festa é?

    Ganhar ali era OBRIGAÇÃO.

    Mas não se preocupem, no máximo que vcs. conseguirão este ano é ser adversário do mulambo do estreito na série B do ano que vem.

    Subir vcs. não sobem… É a eternidade na série B dos mulambos.

    E sem chance de vcs. sequer pensarem em ganhar a segundona…Esse título é dos mulambos do CUrintia.

  • Gilberto diz: 21 de junho de 2008

    Estou muito confiante no Avaí de 2008. Nos anos anteriores, se todos se lembram, quando o Avaí jogava com o lanterna, era sempre muito difícil arrancar algum resultado positivo. Chegava até a ser tachado de time MÂE. Puxa, desta vez não teve arrego nao, pois o Leão mostrou quem realmente é o LEÃO DE SC.
    COMO DIZ O MANEZINHO: FOI A COSA MAI LHINDA , QUANDO SE APRECATEMO MÔ FILHO, JÁ TAVA DE 5, ONODISSE QUE O AVAÍ IA ARROMBA O ESTEPÔ!!…RSRSR Abraço a todos os Avaianos e Cruzeirenses…

Envie seu Comentário