Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Contrastes dominicais

22 de junho de 2008 10

Pato é massa, mas Dunga usa pouco/Divulgação

É massa

- Finalmente um brasileiro volta a liderar a Fórmula-1. Guardadas todas as proporções, deu para se emocionar com o glorioso Felipe Massa e a musiquinha, já batida, mas que sempre emociona.

- Ver como o vôlei masculino tem consistência. Depois de perder para a França, devolveu na mesma moeda. Cada jogo um show!

- O primeiro título de ATP para Bruno Soares, de 26 anos, nas duplas, o primeiro deste excelente atleta, vitória obtida no Torneio de Nottingham. É um grande duplista para reforçar sempre o Brasil na Davis.


- As vitórias de Avaí e Criciúma na Série B do Brasileiro. O Avaí, mais consistente, e o Tigre na raça, vão conquistando seus espaços.

- A tentativa de reerguer Ronaldinho Gaúcho, via Olimpíadas. É um grande jogador, um patrimônio, precisa jogar futebol. Um ídolo.

 Não é massa

- A situação do Vasco, com Roberto Dinamite eleito presidente do clube, mas sem saber o que o futuro vai definir em relação a Eurico Miranda. Um clube desta tradição não merecia passar por momentos assim.

- Mesmo vencendo por 1 a 0 a seleção carioca do interior, a Seleção Olímpica jogou sob vaias no Rio de Janeiro. Pobres jogadores, que estão pagando pela imagem que o técnico Dunga cultivou.


- A derrota das meninas do vôlei para a China no Grand Prix. Se serve de consolo, o time de Zé Roberto Guimarães jogou bem.

- A encruzilhada em que se meteu o Figueirense neste início de Brasileiro. Reforça, não reforça, espera, não espera, confia no técnico, não confia no técnico.


- A desclassificação da Holanda na Eurocopa. O futebol-arte não vinga sozinho, os holandeses são a maior prova.


- A eliminação de Portugal da Euro. Felipão merecia ter ido mais longe por seu maravilhoso trabalho.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Eduardo Kuhn diz: 22 de junho de 2008

    Sou vascaíno e estou envergonhado com a situação do clube. Estamos desperdiçando nosso potencial com brigas fora de campo

  • Eduardo Medeiros diz: 22 de junho de 2008

    A foto diz tudo: falta Pato para melhorar a situação. Mas Dunga só quer ele na Seleção Olímpica…cabeção!

  • sergio vieira diz: 23 de junho de 2008

    Discordo com relação à Holanda…nesse caso o futebol arte venceu sim…a Holanda vinha praticando um futebol arte, mas ninguém ressalta o desempenho russo…esta seleção jogou um futebol de “enxer os olhos”, atacando e defendendo em bloco…o Brasil poderia aprender um pouquinho com eles…em um jogo maravilhoso (o melhor jogo que assisti nos últimos tempos) como esse, onde as duas seleções jogaram pra frente, demonstrando um futebol refinado, o futebol arte vingou sim…lindo espetáculo!

  • glaiton santos diz: 22 de junho de 2008

    Não podemos continuar jogando com um lateral juveni, o Cesar(chorão)Prates foi liberado então tem que vir outro, mais continuamos confiantes, Saudações Alvinegras e começando a me preocupar rsrsrs

  • Zeca diz: 23 de junho de 2008

    vascaíno de Blumenau… eh ´por isso q nunca daá certo time de futebol lá.

  • Bruno diz: 23 de junho de 2008

    Eduardo Kuhn , você deveria é ter vergonha de torcer por um time de fora do estado . Se torce pro Vascú , porque não vai pro RJ? Valorize o que é daqui , já chega que temos que aguentar uma emissora de TV que é do Rs e se apoderou do estado.

  • Bruno diz: 23 de junho de 2008

    Maravilhoso Trabalho ??? Peraí , Felipão tem o melhor jogador de futebol em mãos ( Cristiano Ronaldo ) , tem jogadores preciosos , como Deco , Pepe , Petit , Simão , Nuno Gomes. Será mesmo que ele é tão treinador como a imprensa ama fazer ? Castiel , Felipão é super valorizado aqui no Brasil porque temos um treinador horrível atualmente na seleção , e Felipão teve a sorte de ganhar em mãos um time campeão em 2006.

  • Fran diz: 22 de junho de 2008

    Com certeza deu uma emoção bem especial com essa vitória do Massa e a sua liderança na Fórmula 1, que não tinha um brasileiro liderando desde 1993. E o time de volei masculino com o seu poder de reação, também sempre empolga. E aqueles que dizem que o Felipão nunca ganhou nada em Portugal, mas tudo que ele conseguiu por lá foi mais do que vitorioso. Conseguiu levar Portugal a lugares nunca “dantes” imaginados. Sou fã do seu trabalho. Desejo muita sorte no Chelsea.

  • Carlos Cojeka diz: 23 de junho de 2008

    Até agora não entendi o porquê de o Felipão anunciar a sua ida para o Chelsea no curso do torneio! Não é típico dele. Um cara bom, motivador, sério. Quem tira o seu mérito pela conquista de 2002 é ingrato!

  • Gustavo Jaime diz: 23 de junho de 2008

    Castija, que a fantasia vença sempre a monotonia. Prefiro o futebol-arte da seleção holandesa ao futebol-resultado da equipe de Dunga. Parreira havia dito que o “show é ganhar” – e diminuiu o Brasil de 1982. Besteira! O grande espetáculo do jogo é a magia, a criatividade, a inventividade, o improviso. O dia que me tirarem isso, eu paro de ver futebol – masculino.

Envie seu Comentário