Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A bola pune

29 de junho de 2008 85

Gallo e PC. Um foi, o outro veio. Nenhum venceu/Flávio Neves

Após o jogo deste domingo entre Figueirense e Atlético, 1 a 1, cheguei a conclusão que, realmente, quando quer, a bola pune.
 
Puniu César Prates. Vaiado em todos os momentos pelo torcedor, conseguiu errar todos os lances que tentou, exceto um chute a gol bem encaixado. Foi substituído, visivelmente envergonhado. Deve ter caído a ficha. Ou não, a julgar por sua trajetória.
 
A gorduchinha puniu, também, o Galo. Sua aposta em Gallo já está mostrando que o time só tende a cair de produção. Lembram que o Figueirense não tinha jogadas ensaiadas? Assim foi o time mineiro, uma pobreza de soluções, vivendo da individualidade de Danilinho e duas ou três boas peças individuais.
 
Também levou sua punição o técnico Gallo. Uma das piores de todas, a indiferença do torcedor. Também a falta de “feeling” em escalar um atleta como Prates, ao invés de aguardar o momento adequado para lança-lo. Puniu, igualmente, um treinador que não soube explorar as deficiências de um time que ele, pelo menos em tese, deveria conhecer bem.
 
A bola puniu, também, o técnico do Figueirense. Este teve méritos em reagrupar os jogadores, em dar um molde ao time. Mas pecou nas substituições. Ao invés de manter a postura, colocou Magal e tirou Ramon, que estava um pouco inseguro, improdutivo, mas era ofensivo.
 
A bola puniu os torcedores que, quando o blog sugeriu a contratação de Petkovic, detonaram a idéia, vetando o que seria um jogador acabado. À la Edmundo, pode não ser participativo, mas resolve o problema de gols e organiza o time. Uma cobrança magistral de falta (estava longe do lance, mas tive a impressão que não foi falta) e um gol, o de empate. É pouco?
 
A bola puniu até o gramado do Scarpelli, que estava castigado, por ter sido usado para treinos seguidos em dias de chuva.
 
Só faltou a bola punir, também não poderíamos querer tudo, o péssimo árbitro Evandro Roman. Um dos piores em atividade no Brasil. Ruim para os dois lados, mas prejudicou muito mais o Figueirense com sua falta total de critérios.
 
Enfim, esperemos que a bola não puna o futuro alvinegro. Que o clube se reforce, que o treinador dê continuidade a boa forma como pensou a equipe, mas que tenha à disposição peças mais eficientes para colocar em prática suas idéias.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (85)

  • Resposta ao joao floripa diz: 1 de julho de 2008

    Tens razão joão o nosso estádio fica perto de áreas preservadas, mas não é mangue, e o estádio é o melhor de SC, pra não dizer um dos melhores do brasil. Ao contrário do estádio(?) de um timeco acostumado a subir pelas janelas da vida, que tem um estádio que é conhecido no Brasil inteiro como Curral. Inclusive é o hino avaiano lah: au au au au invadimos o curral

  • glaiton santos diz: 30 de junho de 2008

    Todos falam que o Figueira perdeu pontos em casa , eu já prefiro dizer que o Atletico conseguiu um bom resultado.

  • glaiton santos diz: 30 de junho de 2008

    Então só nos resta esperar pra ver esse atleta em atividade, valeu Castiel.

  • glaiton santos diz: 30 de junho de 2008

    É, a avaianada está perdendo a noção então empatar com o ABC, Santo André, agora já é melhor que empatar com o Atlético Mineiro, realmente eles entrão nos assuntos referente ao Figueira e vem com piadas rsrsrsrs

  • cabôco secador diz: 30 de junho de 2008

    Saravá!!!

    O tal de GUEST escreve bonito né?

    “QUANDO CHEGARDES AO OLIMPO, ONDE ESTAMOS…”

    Que cara mais presunçoso, achar que o Mulambo (figueirense) está no Olimpo. Pode até estar na série A e estar lá não significa estar no Olimpo e para alguns pode ser um inferno.

    Como é que o cara passa a tarde pesquisando numa gramática pra escrever uma besteira dessas.

    O VASCO vem aí com sede de sangue e depois…aahhhh o Palmeiras em SP.

    6 x 0 Palmeiras no minimo.

  • Rodo Alves diz: 30 de junho de 2008

    O Negócio está difícil mesmo!
    Um empate já é suficiente para comemorar como se fosse uma vitória absurda.
    Mas é isso aí, ou a torcida apoia, ou a Série C dá o beijo fatal daqui a dois anos.

  • glaiton santos diz: 29 de junho de 2008

    Como morador desta ilha maravilhosa morando bem próximo à uma Figueira linda, que por sinal são várias em Floripa, gostaria de dizer que vi o Figueira já com cara de time e tenho certeza que o time mais original da ilha e do continente não vai amarelar, e vai nos dar alegria no final da temporada, um abraço do Alvinegro que já tem dois Titulos em 2008 não vai nos decepcionar.

  • Fran diz: 29 de junho de 2008

    Temos que concordar que um time precisa ter, além de uma boa diretoria e de um bom elenco, muita sorte. E isso o time do estreito tem bastante, pois no ano em que está com um time medíocre, tem a sorte de ter pelo menos uns 7 times tão fracos quanto ele.

  • rafaalvinegro diz: 30 de junho de 2008

    Triste e ver o Juventude acertando a contratação do Marcio Mossoró, jogador que poderia ajudar muito o Figueira no campeonato, pois se trata de um meia rapido e habilidoso jogador que não temos no nosso elenco, Castiel vc não acha que o elenco foi mal montado, se parar para pensar nosso time tem 3 jogadores para a posição 4 do meio campo: Fernandes, Fabri e Ramon que pode jogar com 3º homem tbem, mais todos eles se tratam de jogadores que cadenciam o jogo, não servem para puxar um contra ataque

    noa do editor: com certeza há problemas de montagem e reposição

  • julio cesar fernandes (Avai Amor Eterno) diz: 30 de junho de 2008

    Eita time ruim este janelense, é só mais uma rodada pra entrar novamente na degola. Não entrou nesta, por que tbem existem outros iguais. Não adianta tapar o sol com a peneira a cada troca de treinador, o grupo é fraco, o planejamento está todo conturbado pra este ano, a série A não perdoa, time ruim volta pra B. Voltem pra B, e subam com dignidade, dentro do campo, quem sabe assim terão mais respeito dos catarinenses, seus arrogantes em decadência. Olha o Vasco aiiiiiiii !

  • Sandro Batista diz: 30 de junho de 2008

    o caboclo secador deve ser uma fanático ou lunático. “O Vasco vem aí com sede de sangue… deve de ser uma piada. ele deve vir com sede de gols, sangue com certeza não pois o vampiro Eurico já foi embora. esse maluco é sim um incitador de violência.

  • Cardoso diz: 29 de junho de 2008

    O Anderson não foi bem (já havia errado contra o Cruzeiro, cometendo aquele penalti infantil). Leo Matos joga mais, principalmente em termos ofensivos. Caso Magal permaneça na meia (pelo menos até a volta de R. Fabri), com mais pegada, colocaria o Leo na ala. Tadeu estava bem, não deveria sair; ou melhor, Edu Sales é quem não deveria entrar. A presença de Welington A., pelo domínio de bola, é importante, não só para o ataque, mas por auxiliar na armação e no primeiro combate. Concordas, Castiel?

    Nota do editor: agora sim, concordamos total

  • Tadeu Kinze diz: 30 de junho de 2008

    Poi é Sr. Danilo, dá nisso. Essa tua verborragia chula nada mais é que uma assinatura com firma reconhecida do quanto uma pessoa pode ser desprovida (vazia) de argumentos. Se algum dia se questionares o por quê dessa auxência de títulos do Bvai, sempre na segundona, sem visibilidade e sem crédito na grande mídia é só ler o teu texto nomidado a minha pessoa e fazer uma analogia. Saudações Alvi-Negras com muito empenho.

  • Roberto Rodrigues diz: 29 de junho de 2008

    O juiz não deu dois penalties contra o seu time. O sr. acha que não foram penalties? R-claro que foram seu imbecil mas não vou falar senão o árbitro me f….no futuro.O técnico do time B dise que seu time perdeu o campeonato mas você é um excelente técnico. R- aquele fdp me f…. e ainda vem com essa. A torcida passou o tempo todo chamando o sr. de burro. E aí? R- burros são esses fdp. Tô doido prá me mandar desta merda de clube.
    (continua)

  • rafaalvinegro diz: 29 de junho de 2008

    Castiel se tu poder me passar o telefone do Roman eu agradeceria e que aqui perto de casa tem rinha de galo todo domingo, queria indicar ele para juiz. O cara é pessimo pior juiz que eu já vi apitar aqui em brasileiros, so apito pro Atlético, nosso diretoria tem que se mexer e impedir que ele apita nossos proximos jogos

  • Leo Figueira diz: 29 de junho de 2008

    Creio que o jogo ocorreu como o esperado: equilibrado, e qualquer um dos times poderia ter vencido nos erros do adversário. Destaco as atuações de Marquinhos, que marcou um e quase marcou outro de cabeça. Leandro Soares, excelente. Ajudou defesa, muitos desarmes e tem habilidade e velocidade. Mas o time mostrou bastante limitação. Rodrigo Fabri faz falta no time. O meio-campo não está bem. Assino embaixo, Castiel. Pet, que muitos discordavam de sua contratação, fez a diferença no Galo.

  • rafaalvinegro diz: 30 de junho de 2008

    Leandro Carvalho? Passo é voto nulo não conheço. Se for mesmo 2º volante mais uma contratação jogada fora ali já joga: Diogo, Magal, até o Cleiton Xavier pode jogar ali, na minha opinião o Lages está esperando o “seu jogador” Carlinhos voltar, para continuar na equipe titular e quem sabe se o Barcelona não conseguir contratar o Hernanes possa sair um negocio com o Carlinhos

  • glaiton santos diz: 1 de julho de 2008

    Gostaria de falar para esse cidadão sem identidade, que ridiculo são aqueles panos velhos pendurados na arquibanca da ressacola, e também aquela musiquinha hu avaee hu avaeee, isso é sem graça e ridiculo, já o nossos sentimentos são verdadeiros e originais, FIGUEIRA EU TE AMO COM FERVOR.

  • cabôco secador diz: 29 de junho de 2008

    Saravá!!! Quase deu dessa vez…Errei por 2 gols para o atlético.

    Mas o gallo que enterrei no Scarpelli segurou o Figueirense… Um mísero empate dentro de casa.

    O Figueirense deu sorte por conta da combinação de resultados de ontem.

    Eita time de mulambos.

    Vem aí o vasco(uaáááááááá, desculpem eu vomito quando falo esse nome)e dessa vez vou ficar neutro.

    Continua perigando lá perto da zona de rebaixamento.

  • James U C Garcez diz: 29 de junho de 2008

    Faltam 30 jogos para confirmar a derrocada do BAC DO ESTREITO? Quando a montagem de um time começa errado o ano é de lamentações, contratações equivocadas, lamurias. Desde sua volta à série A nunca vi um time tão medíocre como esse… Apenas jogadores de pouca inspiração…Lamentável… Faltam apenas 30 jogos… E que treinadorzinho que joga para a torcida…

  • Cardoso diz: 29 de junho de 2008

    O time jogou bem, mostrou-se mais aguerrido e com esquema de jogo definido. No primeiro tempo, Anderson e Ramon destoaram; no segundo, o Figueira prensou o Atlético, mas faltou capricho para marcar. Magal, no segundo, deu mais mobilidade ao time e protegeu melhor o lado direito; Diogo e Marquinho foram muito bem. Mas algo chamou a atenção: a cobertura feita aos laterais e aos zagueiros, pelos meias e até, por vezes, pelos atacantes. A zaga, assim, não ficou mais exposta. Viu isso, Castiel?

    Nota do editor: Vi parecido, mas a entrada do Magal passou a idéia de segurar o jogo e a saída do Tadeu foi estranha. Mesmo com o Ramon capengando, ele não fugia do jogo. Quanto àcobertura da zaga, foi interessante, mas não precisa insistir com o Anderson na ala, né?

  • Tadeu Kinze diz: 30 de junho de 2008

    Segunda-feirazinha ruim pra ti em Castiel? A mosquitada do mangue está em polvorosa contra tua pessoa hoje. Onde estaria o erro?
    Mas não ligue pra esses pangarés del Paraguay.

  • Thiago diz: 30 de junho de 2008

    Ola, Castiel. Acho que faltou um paragrafo no seu post sobre a evolucao do futebol do Marquinhos na partida de ontem. Na minha opiniao, um dos melhores em campo.

    Nota do editor: é verdade!

  • glaiton santos diz: 29 de junho de 2008

    Eu ao contrario de muitos como você falou Castiel, concordei com a idéia do Pet vir para o Scarpelli, mais isso não vem ao caso, achei o Figueira um pouco melhor com o novo Treinador e como vocês mesmo da imprensa falaram o Pc teve pouco tempo pra mostrar seu estilo e seu Trabalho, então como a imprensa Nacional faz não vamos enterrar o Figueira já temos é que ver os pontos positivos e apoiar.

  • glaiton santos diz: 29 de junho de 2008

    Sou obrigado a rir, teve um ai que disse que o avaibis merece subir pela sua imensa torcida rsrsrsrsrs só se tão contando mosquitos e caranguejos rsrsrsrs, no final do ano a gente se fala.

  • Roberto Rodrigues diz: 29 de junho de 2008

    Seu time está na sona de rebaixamento há cinco rodadas. O que nos diz? R- também, com estes pernas-de-pau que contrataram e ainda com os salários atrasados. Com a perda do título o sr. conseguirá dormir nesta noite? R- vou dormir sim. Com a tua mãe! A entrada do Didá no lugar do Dodó não ajudou na derrota? R- estás dando pro Dodó, seu v….É a terceira derrota consecutiva. Qual a solução? R- é rezar prá seres demitido seu p….

  • Análise realista diz: 29 de junho de 2008

    O gambazada a campanha tah muito boa sim. Tão a 3 posições da zona de rebaixamento. Querem o que? Ser campeão brasileiro? (…)

    Nota do editor: o restante eu retirei

  • Joca diz: 29 de junho de 2008

    Tem mais laranja podre?

  • Márcio diz: 30 de junho de 2008

    O desespero pelas bandas do estreito está tão grande que o Castiel não disfarça mais pra qual time ele torce. Só falta implorar pra diretoria do timinho do estreito contratar jogadores mais conhecidos!!! Quando é em relação ao Avaí, ficam torcendo pra que os jogadores sejam negociados e deixem o time desfalcado! Menos torcida e mais razão!

  • Alvinegro mais vezes campeão diz: 30 de junho de 2008

    Eu acho engraçado a bvaianada ficar tirando onda do figueira depois de onze anos (vai pra 12) na lama. A torcida do bvai anda numa seca tão grande que até empate do figueirense pra eles é festa. Eu quero rir, na hora que o cavalo paraguaio mostrar suas garras… como fez no catarinense. Vai ter rios de lágrimas no sul da ilha …. ahhh a produção de sonhos está grande por lá…. pra aguentar pelo menos até outubro… depois… acabou!!!

  • rafaalvinegro diz: 1 de julho de 2008

    Na minha opinião temos totais condições de participar da libertadores e é isso o que 99,9% da torcida quer a outra 0,01% deseja continuar na 1º divisão como vc, o que é pouco para um clube que deseja um dia ser grande, so participar da serie A não basta, temos que alcançar voos maiores, já basta um time que está a 12 anos na serie B patinando não sobe nem desce, ou seja, impacado, só não classificamos para a libertadores em 2006, pq tinhamos somente um time bom não um elenco, time bom não chega

  • Felipe Silva diz: 30 de junho de 2008

    Soma total dos posts das 2 ultimas páginas: 9 falam do Figueirense exclusivamente e 10 falam de avaí/criciúma/pelé/seleção/handebol.

  • Rony diz: 30 de junho de 2008

    Castiel, foram Anderson Luiz, Diogo e Ramon, que castigaram a bola, eles são muitos ruins,não servem para serem titulares e tampouco reservas, vamos contratar direção!.

    Nota do editor: Diogo, neste jogo, jogou bem

  • Tadeu Kinze diz: 30 de junho de 2008

    GUEST, gostei! Essa tua mitológica mensagem resume tudo que são esses seres das divisões inferiores que habitam o limbo (manguesais). Porém esses ignóbeis QIs baixos talvez nao atentem quão profunda e realística é vossa mensagem.
    O amigo Castiel inicia uma segunda-feira já sendo insultado pelos xenófobos Bvaianos. Não ligue! são ofensas inferiores e de segundona, onde eles deverão permanecer eternamente.

  • Êmone diz: 30 de junho de 2008

    Depois de algumas rodadas vocês vão ver que o empate com o Atlético MG em casa foi um péssimo resultado. O Galo mineiro é ruim demais da conta….só não vê quem não quer. É muita força da imprensa da capital para tapar o sol com a peneira. Alô dotô…..

  • julio de blumenau diz: 30 de junho de 2008

    GRANDE Castiel,o Figueirense tem suas limitações e visiveis, foi o que mostrou a partida contra o Atletico Mineiro. Mas vimos tambem um adversário fraco e com problemas. O gol salvador nascido de uma falta cavada e bem cobrada por Petkovic evitou o pior para os “Galos de Minas”. Para o Figueirense falta antes de tudo elevar a auto-estima e reduzir por consequencia o complexo de inferioridade. Acreditar na capacidade individual, crescer o interesse coletivo e partir para as vitorias. É isto.

  • Avai o time da capital diz: 1 de julho de 2008

    Figueira eu te amo com fervor. Que coisa ridicula. Tinha que ser gambá

  • Joao Floripa diz: 30 de junho de 2008

    Castiel, permita-me algumas observações: 1) A substituição do Ramoin pelo Magal surtiu muito efeito. Você viu quem pôs o Edu Sales duas vezes na ara do gol? Você viu que om a entrada do Magal o Anderson Luiz não jogou sozinho, como no primeiro tempo? 2) O erro do PC vou deixar o Welington Amorim e tirar o Tadeu. Também errou no substituto, que deveria ser o Ricardinho ou outro qualquer, pois o Edu Sales é homem de uma jogada só. Não precisamos de muito, pois o futebol do brasil tá uma baba.

  • João Floripa diz: 1 de julho de 2008

    Ao avaiano, da segunda, como os outros. Vou fazer um forcinha e dizer que o estádio do sul da ilha é bonitinho. Agora, com uma coisa eu não posso concordar. O estádio não é de voces. Então, tratem de devolvê-lo à liga. Já o Scarpelli, que é NOSSO, logo logo será transformado em mais uma maravilha de Floripa. Prometo convidá-lo a nos visitar, na paz e sem repelente.

  • FILLIPE GOMES diz: 30 de junho de 2008

    Os reforços chegam quando? Com esse time não teremos chance de escapar do rebaixamento. Não se iludam… Time que só tem vontade não basta. O nosso não tem UM jogador que desequilibre, que chame a responsabilidade para si. Repito, neste jogo específico o que mudou foi a atitude, mas a qualidade ou falta dela, me dá medo.

  • avai diz: 29 de junho de 2008

    Castiel, o figueira caminha a passos largos para a série B, e o leão mais vezes campeão será que sobe? Justificando a imensa e fanática torcida que possui.

  • Carlos Eduardo diz: 30 de junho de 2008

    Mudou um pouco o time, mas acho que se continuarmos com esse elenco iremos sempre rondar as ultimas posiçoes, PC Gusmao mecheu errado, colcocou Edu Sales no lugar de Tadeu que era o unico que estava levando perigo la na frente, colocou Magal e pior ainda era ele quem armava as jogadas no segundo tempo Cleinton Xavier jogou 15 min, o time esta muito previsivel, sem brilho sem explosao nos contra-ataques, sem saida de bola e pior ainda nao faz gols, tem que chegar 3 ou 4 jogadores bons se nao”B”!!

  • glaiton santos diz: 30 de junho de 2008

    O que eu entindi do novo treinador, é que ele está achando um grupo ou equipe, e que já teve atletas saindo do banco e entrando bem, não diminuindo o ritmo, isso é bom, Figueira entende de série A.

  • ALVE-NEGRO diz: 30 de junho de 2008

    César Prates: triste escutar a entrevista do César e do Galo. A torcida criticou o César não pela troca de clube, mas em função das declarações de amor e agradecimento ao Figueirense, pela representação de uma lesão. Não precisava. O que não perdoamos é dissimulação do Cesar Prates. ADEUS Cesar.

  • rafaalvinegro diz: 1 de julho de 2008

    João Floripa se tu não sabe por onde anda o Mossoró eu sei. Se vc acha que uma diretoria que monta um time que tem Diogo e Anderson Luiz de titular é boa lamento por vc, e acho que vc está confundindo departamento de futebol com a diretoria do clube que essa sim é boa, o departamento de futebol e mais conhecido por ser dirigido pelos 3 patetas, e se vc é aqule torcedor que fica satisfeito com pouco lamento mais ainda, de 10 anos para cá já disputaram libertadores: Paraná, Goiás e São Caetano

  • vilela diz: 30 de junho de 2008

    o negócio eh o seguinte:
    eu axu q o figueira é horrível e menos
    pro roberto alves q diz que o time melhorou
    para né,o time e o mesmo ooo gargamel,so fez seu dever de casa,alias fex não empato aindaa,makiagem puraaa….

  • Avaiano (Norte da Ilha) diz: 30 de junho de 2008

    Só entro aqui pra te sacanear, já que tu és brócolis e só pega no pé do Avaí. Eu dou risada de ti.

  • glaiton santos diz: 1 de julho de 2008

    Figueira Eu Te Amo com Fervor, esse é o sentimento dos torcedores do Clube mais original de Floripa, que lembra as belas Figueiras da cidade e com as cores Preto e Branco a união das raças, já o resto é imitação ou importação.

  • Alfredo Ramos diz: 29 de junho de 2008

    Na boa acho esse tipo de matéria sobre moedas e dinheiro p/ jogar em profissionais que foram campeões pelo Figueira quer queiram ou não, é perigosa e desnecessária. Querer assunto p/ blog/fotos/repercussão na semana é uma coisa colocar maldade de propósito é outra. Assim como qualquer profissional tem o direito de seguir seu caminho mesmo depois de um título e que a pessoa tenha ficado emocionado! Chamar de mau caráter como alguns chamaram chega ser ridículo. Boca alugada é muito pior!Abs

  • Tadeu Kinze diz: 29 de junho de 2008

    Caboco secador, James, Sergio, Bvai e Bvaiano são seres desprezíveis pertencentes ás divisões (eternamente)inferiores e desacreditados. Mais vezes campeão de amareladas?, concordo!.
    Falando da Máquina do Estreito, esta sim, está ressurgindo. Foi um verdadeiro massacre no segundo tempo, mas a bola teimosamente não quis entrar, duas na trave, penalte no A. Luiz não marcado, houve conjunto, Leandro soares é féra, galo acuado, Gallo retrancado, Prates vaiado e saiu envergonhado.

  • Guilherme diz: 29 de junho de 2008

    Falaram que o avaí têm uma “imenssa tocida” , onde eles foram se esconde então que terça não tinha mais de 7000 no estádio e olha que o time ta bem , agora imagina quando ta mal …

  • Êmone diz: 29 de junho de 2008

    Castiel….pára de fazer rodeios. Antigamente tínhamos o rádio, que enganava. Hoje temos PPV para assistir a qualquer jogo. Vamos combinar, dois times ruins e um futebol de péssima qualidade. O Figueirense não está pontuando fora e tropeçando em casa. O elenco é fraco. Ou reforça, ou vai prá B. O Atlético MG é outra baba que vai ficar junto com o Figueirense na tabela…..

  • Norton Lunardelli diz: 29 de junho de 2008

    Mas o PC Gusmão continua invicto.. empate em casa ta mais que bom pra essa turma

  • rafaalvinegro diz: 29 de junho de 2008

    Castiel na minha opinião o time cresceu muito o Diogo que estava abaixo da critica jogou muito bem, vez varias viradas de bola interessante, na minha opinião a contratação de um lateral direito (Anderson Luiz é muito fraco) e a entrada do Fabri vai melhorar muito mais e dae tranquilamente classificaremos para a sul-americana e sem chance de libertadores e rebaixamento. Pena o juiz no gol do Atlético não existiu falat, não expulsou o zagueiro no lance do Edu que era o ultimo lance

    Nota do editor: concordo quanto à arbitragem

  • rafaalvinegro diz: 29 de junho de 2008

    Não vi o lance do Anderson Luiz mais achei penalti no estadio num lance com o goleiro, tive a impressão que a bola passou do goleiro que derrubou ele, Marquinhos muito bem na sua posição, achei o Bruno bom zagueiro, C. Xavier jogou muita bola sempre consciente, Leandro Soares queimou minha lingua não esperava esse futebol dele está indo muito bem, Tadeu bem na sua função de trombador, os piores achei Ramon, Anderson Luiz e para minha surpresa W. Amorim uma de suas piores atuações

    nota do editor: ainda acho que o Wellington cumpre função importante, mas estava abaixo do seu normal. Os demais concordo, mas Ramon pode ser melhor utilizado, sem ser o articulador, para render mais

  • Ademir Allysson diz: 29 de junho de 2008

    Acho que o PC mexeu muito bem no time.O Ramom pode ser mais ofensivo que o Magal,mas não jogou nada.Errou quase todas que tentou.E o Figueira jogou melhor o segundo tempo.Mas quando a fase é negra a bola não entra.Acho que o PC mexeu mal ao tirar o Tadeu,de boa atuação e não tirar o Welinton Amorim(de fracas atuações ultimamente).Mas o time mostrou um bom futebol com um losango no meio-campo.Atorcida gostou.E os secadores cuidem do time de vcs.Quem nunca comeu melado se lambuza até o pé.Cuidado

  • Resposta ao joão diz: 2 de julho de 2008

    se tu for estudar um pouco vais ler que a figueira que dá nome ao time é a que existia na Conselheiro Mafra e não a da praça 15. Já quanto ao estádio, o templo do futebol catarinense está localizado numa área que foi objeto de permuta com o Governo do Estado. Parabéns pelo teu time tah na série A, mas querer comparar os dois estádios é piada, e de mau gosto. Pra justificar o porquê do avai futebol clube ser o representante da CAPITAL DO ESTADO é só ver o hino: Da ilha formosa…

  • ALVE-NEGRO diz: 29 de junho de 2008

    Gostei do time, Anderson Luiz fez um péssimo primeiro tempo, errando tempo de bola, mas melhorou muito no segundo inclusive fazendo um excelente lançamento para W. Amorim. Infelizmente queimamos a substituição do Asprilla, em função de lesão. Realmente precisamos de um batedor de falta, foi triste ver 3 oportunidades jogadas fora. Achei que o time, mesmo com poucos dias de trabalho, ganhou corpo. Os jogadores foram melhor posicionados. Marquinhos foi a grande surpresa para mim.

  • ALVE-NEGRO diz: 30 de junho de 2008

    Castiel, não acho que a torcida foi punida pela não vinda de Petkovic. Até porque nossa opnião não conta muito nesta questão. Assim como muitos não concordaram, muitos outros concordaram. Ganhamos em ver aquela cobrança de falta feita com maestria, mas de resto ele não ajudou muito, não fez uma grande diferença, tanto que não exigiu uma marcação especial. A bolo puniu sim foi o Marinho, que desdenhou a oportunidade de vir para um time onde teria vaga de titular e poderia mostrar seu futebol.

  • ALVE-NEGRO diz: 30 de junho de 2008

    Castiel, embora tenho lido críticas ao Edu Salles, não concordo com elas. Edu criou várias oportunidades de gol, muitas vezes no primeiro tempo, não aproveitamos o lado esquerdo do Galo. O C.P. estava visivelmente abalado com as vais, e o lado esquerdo era uma avenida, com 15 minutos Edu criou muitas oportunidades. Acho que merece um chance de começar jogando, os gols irão sair naturalmente. Não acho que o Tadeu apresentou um grande futebol até o momento para ter vaga garantida como titular.

  • ALVE-NEGRO diz: 30 de junho de 2008

    Dúvida: Não esta estranha esta recuperação do Rodrigo Fabri? Engraçado, pois ele ainda só tem 5 jogos pelo brasileiro…

  • Danilo Costa – Avaiano Nato diz: 30 de junho de 2008

    Parabéns, ótimo resultado!!!

  • Márcio diz: 2 de julho de 2008

    Time que tem como símbolo uma árvore horrorosa e que nem dá frutos e além disso vive com bengalas pra não sucumbir ao tempo!!! Símbolo de Floripa?!!! Mostra-se que não entendes nada de patrimônio de Floripa, caro Glaiton!!! A árvore símbolo de Floripa é o Garapuvu e a Ponte Hercílio Luz mais a Catedral Metropolitana são mais importantes que essa árvore ridícula!!! Esse time pertence tão somente ao estreito!!! Vai estudar mais história de Floripa pra depois falar algo!

  • Duarte diz: 30 de junho de 2008

    O que os “bananas-de-pijama” ainda estão fazendo aqui? Vão dormir Ô; Amanhã voçês tem que levantar cêdo pra trabalhar.
    “FIGUEIRA eu te amo com fervor”

  • Roberto Rodrigues diz: 29 de junho de 2008

    Castiel,nada a ver com o jogo, mas como trivial, eis algumas respostas que os técnicos respondem mentalmente nas coletivas: Pergunta: o seu time perdeu de 5 x 0. Como o sr. explica isto?
    R- vai pqp! Com mais esta derrota o sr. não se sente ameçado de perder o cargo? R-te conheço seu fanático. Vai te f….O 5 do seu time disse que vocês jogaram muito atrás. E aí? R-o fdp vai esquentar banco pelo resto da vida. (continua)

  • Sérgio diz: 29 de junho de 2008

    Uma vez FLAMENGO, FLAMENGO até morrer.

    CAMPEÃO DO MUNDO, 3 TÍTULOS CONTINENTAIS (libertadores, sulamericana e copa mercosul), 7 TÍTULOS NACIONAIS (Brasileiros e Copa do Brasil)e 30 TÍTULOS ESTADUAIS tem que ser levado a sério.

    No jogo de hoje no Recife vi um time que não se entrega e busca até o fim.

    GOL faltando 10 segundos pra acabar o jogo tem sabor de 3 gols.

    Agora é secar o jogo do Grêmio. Sou Inter desde que nasci.

  • Rodrigues diz: 29 de junho de 2008

    Boa análise do Glaiton. Pelo menos neste jogo o time mostrou pegada e a “cozinha” não comprometeu. Agora, esse comentarista aqui da terrinha, do PFC, pelo amor dos meus filhinhos! O cara gosta de fazer média com os telespectadores dos outros estados. IRRITANTE!!!!!

  • Andarilho diz: 30 de junho de 2008

    Castiel, pelo que senti no teu comentário tu viu o mesmo jogo que eu, só quiseste ser um pouco solidário ao time, omitindo o fato que o time do Figueira é limitado, e não criando caso com a torcida. Mas a verdade é que eu não me iludo. O time não têm qualidade, o mesmo se aplica ao Atlético. Os dois times se nivelam. Quem assistiu ao jogo atentamente ontem, viu dois times muito fracos técnicamente. ´ Perder dois pontos para o atlético em casa é preocupante, muito preocupante. QUE PELADA!

    Nota do editor: os problemas técnicos do time eu não discuto. Talvez o post não esteja “indignado” porque quero conferir o trabalho do técnico. Na minha opinião, o PC começou bem, mas mexeu equivocamente, com a ressalva de só conhecer o grupo por informações

  • Avaiano diz: 29 de junho de 2008

    É Castiel, lá se foi mais uma rodada. Do lado de lá da ponte as coisas não estão nada boas. Está justificado o porquê daqueles pobres torcedores que acessam o tópico do Leão da Ilha pra ficar secando. Aconselho que assistam os adversários do AVAÍ, pois serão os adversários dos gambás ano que vem! FICA PC! FICA PARAÍSO!
    HEUAHUEHAUHEUAHEUHAUEHUEA

  • João Floripa diz: 1 de julho de 2008

    Rafaalvinegro, me diga onde estão São Caetano, Santo André, Paulista, Criciuma e Paraná, que não se alicerçaram para voos maiores. É isso que eu não quero pro Figueira. Temos que crescer com solidez. Deve ser triste num ano disputar a libertadores e no outro cair para série B. Pesquisa na história e verás que pessoas, organizações/empresas e clubes que cresceram rapidamente, sem estrutura, acabaram sucumbindo com a mesma rapidez. Não esqueça que com estes 7 anos na A, em 2009 serão 11 milhões.

  • Guest diz: 29 de junho de 2008

    Oh ignóbeis falastrões. Como vos atreveis! Logo vós que estais no Limbo do campeonato! Vós que a caminho de duas décadas não tendes provado o gosto de um só título! De onde estais, tendes de olhar para o alto, a fim de que possais vislumbrar o mais vitorioso. Atenhai-vos ao vosso lugar e contentai-vos com o sabor da inveja que é a arma dos incompetentes. Ouví-los-emos com respeito, quando chegardes ao Olimpo, onde estamos. Até lá continuai abraçados a Morfeu.

  • Avaiano (Norte da Ilha) diz: 30 de junho de 2008

    Castiel, tu és tão fraco que te apropriasse do jargão do Fernando Carvalho (ex-presidente do Inter) se referindo ao Corinthians depois do campeonato de 2005: “a bola pune”. Menos pra ti. Não tens criatividade? Já basta esse jornal DCzinho ficar dando CTRL+C CTRL+V do Zero Hora. Agora és tu copiando fala dos outros?

    nota do editor: Nem sabia que o Fernando Carvalho disse isso, mas se disse, que bom, estou em boa companhia. E se achas que sou fraco, não entendo o porquê de freqüentar o espaço

  • Viúvas diz: 30 de junho de 2008

    quanta viuvisse de gallo e cia.. pqp!

  • Joao Floripa diz: 1 de julho de 2008

    Rafaalvinegro, você sabe quando o Massoró vez uma boa temporada. Você não acha estranho que há três anos ele anda sumido? Vamos parar com esse achismo! Tá com saudads das velhas diretorias? Passa numa emissora de tv e pede o tipe de jogos daquela época. Sugiro Palmitos X Figueira. Lembra? Eta época boa né! Tem muita gente que na vedade deveria ter nascido avaiano, pois nã se contenta com vitórias e con o crescimento do clube. Lá no mangue tem lugar pra esse tipo de gente.

  • Duarte Machado Jr. diz: 30 de junho de 2008

    Castiel, aproveito para elogiar seus comentários, sempre expressam uma visão muito realista, alem de bom gosto; Porem os bvaianos, como não sabem dircernir as verdades e não tem bom gosto, ficam irritados.
    É muito engraçado, pois fazem parte de sua torcida comentaristas como os Srs. Miguel Livramento e Paulo Brito, sinceramente não precisam de mais ninguem.

  • glaiton santos diz: 30 de junho de 2008

    Catiel sabes alguma coisa desse novo contratado do Figueira, se poder dar alguma informação eu agradeço.

    Nota do editor: aqui na editoria ninguém conhece a fundo o jogador. Passagem por Botafogo, Sport e Itumbiara. Chama atenção meu colega Luciano Smanioto que, no time goiano, ele jogava de segundo volante e não de primeiro. Mesmo assim levou muitos cartões e ficou suspenso, chegando a ter duas suspensões e sete rodadas.

  • Danilo Costa – Avaiano Nato diz: 30 de junho de 2008

    noooooooooooossa Tadeu, como vc fala bonito!!!! Xe sei lá o q, Ig sei lá o q… UAU, me impressiona sua capacidade de expressão!! A gente lá no mangue não entende suas palavras. Traduz aí pow. É q nós somos da B, entende??????? Mas uma coisa a gente entende: EMAPATAR EM CASA COM O ATLÉTICO MG, QUE ESTÁ lÁ EMBAIXO, COM TREINADOR NOVO, RASTEJANDO NA ZONA INFERIOR DA TABELA, VER VC ESCREVER ESSA PALHAÇADA TODA COM O DICIONÁRIO DO LADO… não tem preço uahuhauahuahuahuah (…)

    Nota do editor: retirei trecho final

  • Marlon diz: 30 de junho de 2008

    Avaiano (Norte da Ilha), poderias dormir sem essa: “E se achas que sou fraco, não entendo o porquê de freqüentar o espaço” – Castiel, em momento xô istepô. uahuahauhauahauhauh. Quanto ao jogo, não vi, não ouvi e estou preocupado com o time, que está andando muito devagar, quase parando. É preciso reforçar. Oito rodadas já se foram e só duas vitórias chegaram…

  • Carlos Macedo Albuquerque diz: 30 de junho de 2008

    Avaiano (Norte da Ilha) se identifica rapaz! Só com pseudônimo fica fácil xingar e criticar. Não ganhas nada há mais de 10 anos!

  • Alvinegro mais vezes campeão diz: 30 de junho de 2008

    Eu acho engraçado a bvaianada ficar tirando onda do figueira depois de onze anos (vai pra 12) na lama. A torcida do bvai anda numa seca tão grande que até empate do figueirense pra eles é festa. Eu quero rir, na hora que o cavalo paraguaio mostrar suas garras… como fez no catarinense. Vai ter rios de lágrimas no sul da ilha …. ahhh a produção de sonhos está grande por lá…. pra aguentar pelo menos até outubro… depois… acabou!!!

  • Bruno Koerich diz: 30 de junho de 2008

    AHAHAHHAHAHAHAHA
    eu me abro com essas colunas toscas..
    eh isso ai Castiel..
    delicioso esse time do F. Futebol Clube… soh nos da alegria!
    e voce como sempre patetico tentando tirar leite de pedra..
    nao adianda no final do ano vim querer puxar nosso saco..
    ja sabes!
    es odiado na ressacada!!
    volta pro RS e torce pro teu caxias serie C…
    quem sabe em 1020 existira um classico..
    F. Futebol Clube e Caxias..
    Alias..
    da Serie C o F. nunca passou..sera em 2010?

  • Joao Floripa diz: 2 de julho de 2008

    Marcio, porque você não tomou o remédio? Ficar calado. Afinal, você tem o rabo preso e acabou falando. Se a tua informção estiver correta, façam um favor: devolvam o estádio ao Governo do Estadio. Aliás, ao povo, que é quem paga os impostos.

  • rafaalvinegro diz: 2 de julho de 2008

    João Paulista e Sto André foram campeão da copa do Brasil, um torneio rapido se vc reparar até na europa que tem times muito forte times amadores chegam na final, Criciuma disputo a 17 anos atrás, Paraná é time de empresario (LA Sports) e São Caetano não se manteve em cima pq não tem torcida, dificilmente um jogador que se destaca lá continua por isso, aqui temos prova de que jogadores podem continuar apesar do assedio de outros clubes como Cleiton Xavier que preferiu o Figueira ao Internacional

  • Resposta ao Joao diz: 3 de julho de 2008

    A gente devolve o estádio e voces as letras

  • Márcio diz: 2 de julho de 2008

    Eu me divirto com esse bando de doentes torcedores do brócolis! João floripa, já que vc se faz de tolo, vou esclarecer uma coisa: as arquibancadas do curral foram feitas em 73 graças ao governador do estado na época que deu dinheiro pro timinho do estreito fazer as arquibancadas pra poder participar do nacional, entendeu, seu mané? Então não fale besteiras com relação ao Avaí!!! Quem tem o rabo preso deve ficar calado!

Envie seu Comentário