Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Voce apostaria em Ronaldinho Gaúcho?

30 de junho de 2008 33
Ronaldinho Gaúcho é craque? Está na classe dos atletas entediados com o excesso de fama e dinheiro?

Duas perguntas, com uma resposta e uma dúvida.

É craque, porque alia técnica absurda com produtividade dentro de campo. Ou seja, usa sua imensa capacidade técnica pelo espetáculo, sim, mas em prol do time também.

A dúvida, porém, reside no seu presente e no seu futuro.

 
O seu presente mostra um atleta que, embora o marketing tente demonstrar o contrário, está aparentemente desmotivado.
 
Tem gigantescos problemas para resolver. Primeiro, a aparente forma física ruim (confira o vídeo).

Depois, a contenda com o Barcelona. O clube, em parte, parece mal agradecido, por publicamente desfazer de um atleta que o ajudou a vencer títulos importantes. De outro lado, cansou de apostar em um jogador que, todos vêm, não quer mais lá ficar. Claro, com muito dinheiro envolvido.

 
Outro problemão: na Seleção Brasileira, Ronaldinho precisa mostrar muito mais do que já mostrou. E, acredito, dificilmente conseguirá na Seleção Olímpica, pelas características da competição e pelo técnico, Dunga, não ter boa vontade com ele.
 
Em todo o caso, craque costuma dar a volta por cima justamente quando uma série de forças contrárias o desafiam.
 
Muito lindo tudo que a Globo mostrou em relação a vida pessoal de Ronaldinho e sua filantropia no “Esporte Espetacular”. Mas, ao fim e ao cabo, o que importa é jogar futebol.
 
Para isso, é preciso motivação e a mídia não fornece este ingrediente.
 
Mas, se eu fosse técnico, apostaria em Ronaldinho. Felipão, que já pediu sua contratação, que o diga!
 
Confira abaixo o vídeo com sua volta aos gramados. Algumas jogadas são de cair o queixo:

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • rafaalvinegro diz: 1 de julho de 2008

    Sergio o unico que nasceu realmente no Milan foi o Maldini o restante foi contratado tudo nos ultimos anos, além disso ano passado o Milan contratou o Oddo de 34 anos e esse ano contratou Zambrotta de 33 para o lugar do Cafu de 38, para esse pessoal o Ronaldinho é juvenil, sempre quando vejo o italiano o comentarista da ESPN S. Lancelotti critica essa atitude do Milan de contratações de jogadores com idade avançada, ele fez uma analise do elenco e apenas 5 ou 8 jogadores tinham menos de 30

  • FERNANDO diz: 30 de junho de 2008

    NUNCA NO MEU TIME……

    JAMAIS NO AVAI….MANDA ELE PRO EXTREITO..RSS

  • marcio barboza diz: 30 de junho de 2008

    Se o cara fosse colorado dai sim o cara seria bom,mais ja foi banana que deu cacho.

  • Eduardo Bastos diz: 30 de junho de 2008

    O Ronaldinho mesmo com esta barriga tem lugar em qqer time do Brasil.É o que o Figueira precisa..alguem que veja o jogo e dê qualidade ao passe. Logo veremos o Ronaldinho no Chelsea…Deco já foi e Filipão também para por ordem na casa. Com a provavel saída do Cristiano Ronaldo a beleza e os lances geniais sairão dos pés do Ronaldinho. Ronaldinho,se vc quer jogar de graça venha para o Figueira que será bem recebido!

  • Leandro diz: 30 de junho de 2008

    Convenhamos,
    O cara é bom!
    Tenho certeza que vai nos surpreender de novo!

  • glaiton santos diz: 30 de junho de 2008

    Valeu Fernando, Ronaldinho é Série A manda mesmo pro Estreito, daqui a pouco a avaianada vai falar que o marquinho biguaçu é melhor rsrsrsrsrs

  • André Ricardo da Natividade diz: 30 de junho de 2008

    Olha, meus caros amigos, ele no momento não é o melhor do mundo, mais mesmo sem toda condição física, ainda encomodaria!
    O cara na seleção Brasileira tem que ficar soltinho, sabe, deixar ele brincar com a bola dentro de campo, aí sem dúvidas nenhuma, ele mostraria lá, na seleção, o seu grande futebol.
    Ronaldinho assim, já é o cara, imagina só ele em forma poh!
    Abraços.

  • Leo diz: 30 de junho de 2008

    Acho que o leitor Sérgio não viu a final da última Copa das Confederações(Brasil 4 x 1 Argentina), pois o Ronaldinho só não fez chover em campo. Diziam o mesmo do Rivaldo, que não jogava bem na seleção… o que era uma injustiça tremenda. Se o R. Fenômeno deu a volta por cima, (depois der estourar o mesmo joelho duas vezes)e foi penta em 2002, porque o mesmo não pode rolar c/ o Ronaldinho? O que falta pra ele é sair do Barcelona e jogar em outro time de ponta, e recuperar a forma física.

  • Márcio diz: 2 de julho de 2008

    Rafaelalvinegro! Perdesse a oportunidade de ficar calado!!! Olha quem fala de roubo? Ficou provado na justiça que o documento foi falsificado? É o mesmo caso das “LETRAS” que foram aplicadas num time da redondeza, sabes? Ah! Mas aí beneficiou seu time, né cara pálida!!! Então não me venha falar de falcatruas que o time de vcs é campeão em SC!

  • Francisco diz: 30 de junho de 2008

    Lugar de bebado é no boteco

  • Márcio diz: 30 de junho de 2008

    Acho uma tremenda sacanagem com os outros jogadores que se comportam corretamente dentro e principalmente Fora de campo!!! Pro bem dele, não deve ser convocado pra seleção enquanto não voltar a jogar pelo seu clube! Se voltar a jogar e bem, aí sim não há problemas em convocá-lo. Saber jogar, mas convocá-lo agora seria premiar os jogadores mal-caráteres que se acham acima do bem e do mal!

  • rafaalvinegro diz: 30 de junho de 2008

    Sergio o Milan só contrata jogadores novos? que time é esse então: Dida(34), Cafu(38), Nesta(32), Maldini(40), Favalli(36); Gattuso(30), Ambrosini(31), Pirlo(29), Seedorf(32); Kaka(26) e Inzaghi(34).

  • Eduardo Medeiros diz: 30 de junho de 2008

    Nobre Castiel, concordo com você, mas temo que o craque Ronaldinho não consiga mais motivação para voltar ás conquistas anteriores

  • Adriano Cunha diz: 30 de junho de 2008

    O vídeo diz tudo, joga com uma perna só!

  • João Gesser diz: 30 de junho de 2008

    Até que ele serve no meio do Figueira! O que tu achas Castiel? uahuhaua abraço!

    Nota do editor: Com venda nos olhos!

  • Márcio diz: 1 de julho de 2008

    Times que não possuem ídolos dá nisso mesmo!!! Resta ficar “delirando” por jogadores que JAMAIS vestirão a camisa de seu time. Marquinhos pode nem chegar na unha encravada desse dentucho, mas é cria do Avaí e ídolo da torcida, coisa que não existe lá pelas bandas do estreito, que precisa “comprar” jogadores de SP e RJ pra montar time!!!! Coitados! Pro time de vcs, só vem velho!!!! Rodrigo Fabri, Edmundo, Evair, Cléber ….

  • Fran diz: 30 de junho de 2008

    Situação complicada, precisa perder uns 10 quilos, achar motivação para continuar jogando, depois de quase 20 anos de dedicação ao futebol e com dinheiro o suficiente para viver bem até a quarta geração…..Li algo semelhante referente a tenista Justine que resolveu se aposentar aos 25 anos. Hoje um esportista começa a sua dedicação antes dos 8 anos de idade, portanto depois de 20 anos já devem estar exaustos da rotina incessante de treinamentos. Querem aproveitar um pouco do dinheiro acumulado.

  • rafaalvinegro diz: 30 de junho de 2008

    Prefiro o Ronaldinho com essa barriga do que o Diego caindo toda hora em campo é so encostar que ele cai, em relação a Night e so ler o livro do Fernandez ex-tecnico do PSG, que fala que desde o tempo de PSG ele levava ess vida é mesmo depois disso ele foi 2 vezes melhor do mundo, bi espanhol, campeão da Champions e copa das confederações, além disso se ele não for o titular deve ser o Diego, ai fica a pergunta Diego ganhou o que? um brasileiro e 2 copa America como coadjuvante (reserva)

  • Sérgio diz: 30 de junho de 2008

    Rafa alvinegro… Esse pessoal que vc. citou praticamente nasceu lá dentro.

    E subtende-se também no meu texto que o Milan não busca jogadores que estão em decadência ou fora de forma.

    Os que foram pra lá estavam no auge da forma física e técnica.

    Sinceramente, eu gostaria que o Ronaldinho desse a volta por cima e não torço contra ninguém, porém, pra isso acontecer tem que mudar o estilo de vida.

    Como é que o cara vai jogar bem chegando quase todo dia em casa as 5:00 da manhã?

  • julio de blumenau diz: 30 de junho de 2008

    GRANDE Castiel, Muito se fala e o quanto é questionado. Por que será que Ronaldinho é tão criticado? É o preço da fama, do sucesso? Afinal que especie de jogador é este? Do que falamos nós, de Ronaldinho homem, comum aos seus compromissos familiares e sociais? Ou de Ronaldinho profissional, responsavel como qualquer outro trabalhador? Uma coisa é certa, Ronaldinho é um vitorioso. Qualquer comentário a ele dirigido o coloca como alguem que se deu muito bem na vida. Mas, parece que isso incomoda.

  • rafaalvinegro diz: 1 de julho de 2008

    Marquinhos cria do Avai? Não me faça rir, todo mundo sabe que ele foi roubado do juvenil do Figueirense com assinatura falsa e tudo, o caso foi parar até na justiça.

  • Airton92 diz: 30 de junho de 2008

    Sérgio, dei mancada. É lógico que o time do Ronaldinho é o Barcelona (ou era, sei lá). E também concordo que foi lá que ele fez seus melhores jogos. Mas isso não me daria motivos para desqualificá-lo quando na Seleção Brasileira. Seu talento faz falta. Hoje é muito triste ver o Brasil jogar. E ainda dá sono quando o jogo é à noite.

  • Airton92 diz: 30 de junho de 2008

    Que ele é craque e já fez grandes partidas pelo Brasil ninguém discute. Tudo isso irá para a posteridade. Mas, no momento, a julgar pela protuberância abdominal, está certo o Milan em querer negociá-lo. Fora a falta de entusiasmo que demonstra quando fala que ainda não atingiu o auge. Espero que dê a volta por cima. Só vai depender dele. Se tiver vontade. (Isso é mal dos Ronaldos?)

  • wellinton vieira diz: 30 de junho de 2008

    Diferente de alguns, o meu ponto de vista é o seguinte, o cara é craque , não podemos duvidar disso, porém há jogadores com um perfil igual ou superior ao dele( o que de fato não o faça vulneravel) mas o cara devria ter mais raça, e voltar a jogar pelo seu clube, e se empenhar mais a seleção!!!!!!!!

  • Em dúvida diz: 30 de junho de 2008

    por que nao publicasse o meu post de antes? Curral é o nome pelo qual o estádio(?) do figueirense é conhecido em SC q q eu posso fazer? E mais, “tereria” chance do blogueiro ser gambá?

  • Brincalhão diz: 30 de junho de 2008

    O Claiton Xavier é muito mais jogador que ele.

  • FILLIPE GOMES diz: 30 de junho de 2008

    Se ele quiser jogar, tem vaga sim, não só na seleção como em qualquer time do mundo. Pelo menos é respeitado, diferente do Diego, Gilberto Silva, Mineiro, Gilberto e Maicon, que os adversários passam por cima. Jogador diferenciado tem que ter cadeira cativa, desde que queira e tenha VONTADE E GANA de jogar.

  • avai diz: 30 de junho de 2008

    Claro q apostaria! Pra porteiro de boate ou DJ.

  • wellinton vieira diz: 30 de junho de 2008

    Diferente de alguns, o meu ponto de vista é o seguinte, o cara é craque , não podemos duvidar disso, porém há jogadores com um perfil igual ou superior ao dele( o que de fato não o faça vulneravel) mas o cara devria ter mais raça, e voltar a jogar pelo seu clube, e se empenhar mais a seleção!!!!!!!!

  • Sérgio diz: 30 de junho de 2008

    Nem um tostão furado!!! O cara virou baladeiro, da night, se deslumbrou com o fashion e esqueceu que era atleta profissional de alto nível e isso requer sacrifícios, requer uma vida social moderada, requer horas dedicadas aos treinos.
    Na seleção brasileira me apontem um jogo, um só jogo em que ele jogou bem. NÃO TEM.

    Quando o sujeito escolhe uma profissão na vida, principalmente atleta profissional, já sabe de antemão que serão dias sem muita vida social. Caso contrario, o ocaso.

  • Sérgio diz: 30 de junho de 2008

    Outro detalhe é que filantropia com dinheiro dos outros até eu faço.

    Não pensem que o dinheiro gasto ali com a molecada sai do bolso dele. É tudo abatido do IR que ele tem que pagar ao fisco. NÃO GASTA DE FATO UM SÓ CENTAVO.

    E fundações igual a dele, tem muitas por aí e servem principalmente para fraudar e sonegar impostos.

    A filantropia no Brasil é falsa… Não existe… E serve a segundos interesses.

    ABATENDO DO IR ATÉ EU.

  • Sérgio diz: 30 de junho de 2008

    Airton92, por gentileza me diga qual foi o jogo que ele jogou bem para que eu possa assistir de novo e talvez, reavaliar meus conceitos.

    Outra coisa prezado, não é o Milan que quer negocia-lo e sim o Barcelona.

    O Milan tem um histórico de buscar jogadores muito novos e em ascensão e não jogadores em decadência.

    O Milan já tem Kaká e Pato arrebentando…

  • Junior diz: 30 de junho de 2008

    Caro Sérgio, acredito que vc não vê futebol faz uns 20 anos. Um só jogo que ele jogou bem: bom, podemos começar pelo começo, o primeiro jogo dele com a camisa do Brasil, e por aí vai. Tenho motivos de sobra pra não gostar do caráter dele, mas do futebol, eu me rendo.

Envie seu Comentário