Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 setembro 2008

William, o rei do charco

12 de setembro de 2008 81

Sinalizadores prejudicam o espetáculo, mas são bonitos/Flávio Neves

Veja bem, disse charco, não várzea!

Noite de sexta-feira hostil. Chuva, tempo de mau humor. E daí? Daí que o caminho do Leão não poderia ser atrapalhado por nada.

O 2 a 1 foi heróico. Coisa de quem vai subir. Certeza de elite no ano que vem. E os gols de William tiraram um peso do atleta. Este, aliás, não terá mais insônia, poderá dormir tranqüilo.

O jogo era daqueles perigosos. Um time desacreditado, em queda livre, mas uma equipe com alguma tradição, e que não pode ser vencida levando-se em conta somente a fase que atravessa.

E antes que o povo de Criciúma invada as mensagens reclamando de que eu critique o gramado, já aviso que a diferença é gritante. Mesmo assim, se serve de consolo, até nas condições apresentadas, acho que não deveria ser dado condições de jogo.

O Avaí fez um primeiro tempo até superior ao adversário. Mas como sempre diz o Miguelzinho, “namorou, namorou, mas não beijou”.

Teve muita luta por parte dos dois times e, apesar do campo pesado, a qualidade do espetáculo foi boa.

O charco em que se econtrava o gramado nivelou por baixo. Qualquer coisa poderia acontecer no segundo tempo. E aconteceu. Um golzinho do Fortaleza e quase a vaca foi para o brejo, literalmente.

Mas os gols de William evitaram o pior. Força, Leão. Ninguém cala. A Série A é logo ali.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

PC desiste de invenção

12 de setembro de 2008 8

Enredado? Não, PC tentando achar uma solução/Flávio Neves

O impacto das invenções que havia planejado foi tão ruim, que o técnico do Figueirense, PC Gusmão, recuou e montou um time mais “normal” para o duelo contra o Sport.

Foi pau de todo o lado. Nas listas de discussão, entre conselheiros, na mídia. Houve o recuo.

Diego será tão somente lateral. A forma incisiva como deu entrevistas, enfática até, tentou passar que era uma “invenção” da imprensa o que foi testado no treino.

Aliás, as imagens registradas do treinamento não mentem.

Quanto às contratações, está pululando o nome de Marcel, ex-Coritiba, ex-Grêmio, que jogou no Náutico com PC como um dos possíveis reforços. Será?

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

A primeira de oito finais

12 de setembro de 2008 6

Nação preparada/Hermínio Nunes

Simples assim. O desempenho do Avaí na Ressacada é de oito vitórias e três empates. Então, está na sempre inflamada casa avaiana o segredo da classificação à Série A.

A matéria de hoje do Diário Catarinense foi muito feliz em trabalhar este ângulo.

É preciso que a inteligência avaiana explore este ponto. Já que não existe uma final formal no campeonato de pontos corridos, então que se transforme cada um dos jogos, de agora em diante, numa decisão.

É a Bombonera Azurra fazendo jus ao nome. Uma consciência que precisa e pode evoluir para as bilheterias, com lotação do estádio.

Mas, se assim não for, que pelo menos os oito a nove mil presentes (em caso de chuva, etc) se transformem em combustível intenso para o time nos 90 minutos. A hora é agora!

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share