Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí colhe frutos no ranking

02 de outubro de 2008 46

A bela campanha do Avaí na Série B e a péssima campanha do Figueirense na Série A já se refletem no status de ambos. Esta já compromete a imagem alvinegra e aquela começa a dar subsídios para o azurra consolidar um novo horizonte.

No ranking do Lance! deste ano, que junto com o do Placar e da CBF, e do IFFHS no espectro internacional, é bastante respeitado, o Avaí encostou no Figueirense.

O alvinegro, que começou o ano num honroso 13º lugar, despencou para o 19º. O Avaí, que aparecia em 33º no início da temporada, está agora em 22º.

O azurra está somente três posições abaixo, com 266 pontos acumulados, contra 297 do alvinegro.

Antes que caiam de pau em critérios de ranking, todos com seus problemas, não custa explicar os critérios do Lance!:

- O ranking considera os resultados de jogos oficiais, com a seguinte fórmula: (A+B+C) + VF +BO, na qual A = percentual de pontos em jogos contra times da Série A (peso 4); B = percentual de pontos em jogos contra times da Série B (peso 2); C= percentual de pontos em jogos contra times da Série C (peso1); VF = gratificação por vitória fora de casa (um ponto) e BO (bônus por conquistas (Mundial = 100pts; Libertadores = 75pts; Sul-americana, 25 pts; Copa do Brasil, 40pts; Série A, 60pts; Série B, 30). Tem pontuação ainda para vices, outras competições e outras colocações nas séries A, B e C.

Os 20 primeiros de 2008 pelo Lance!

1º) Flamengo, 426

2º) Sport, 425

3º) Grêmio, 419

4º) Palmeiras, 413

5º) Cruzeiro, 410

6º) Internacional, 390

7º) Botafogo, 387

8º) Corinthians, 380

9º) São Paulo, 363

10º) Fluminense, 359

11) Coritiba e Goiás, 353; 13º) Vitória, 343; 14º) Vasco, 319; 15º) Atlético-PR, 315; 16º) Náutico, 305; 17º) Atlético-MG, 300; 18º) Santos, 298; 19º) Figueirense, 297; 20º) Juventude, 284; 22º Avaí, 266; 24º) Criciúma, 264

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Alvaro diz: 2 de outubro de 2008

    Um ranking que tem o Fluminense este ano em 10º, não pode ser sério. Então no ano passado o Figueira vice da taça Brasil teria estourado. Tem cada um, que da até vontade de vomitar!

  • Ricardo diz: 2 de outubro de 2008

    Para quem não sabe a resacada é do avai por comodato com o poder público, constuido pro permuta com o pessoal do Shopping Beira Mar, antigo campo da liga, que nunca foi do avai. Quem não acredita, anos atrás não conseguiram penhorar o campo do avai por falta de pagamento – dívida trabalhista, porque não era dele. Quanto as famosas letras e figueirense, muito se fala e falou e nada se provou.

  • Adilson Batista diz: 2 de outubro de 2008

    Esse Filipe Gomes deve estar falando do Guarani de Palhoça, pq o timeco do estreito não pode ser, pois além das janelas, tem no mínimo dois títulos recentes que até hoje as partidas não terminaram por causa da invasão e a federeca deu o título, fora os antigos que tbem foram reconhecidos depois que a liga florianopolitana foi reconhecida como sendo o início da FCF.

  • Carlos Cojeka diz: 2 de outubro de 2008

    Castiel e avaianos, dêem uma olhada no projeto do estádio do Avaí! Cosa linda, sô bagre!

    http://www.avai.com.br/?secao=BD&codigo=28

  • Totonho diz: 2 de outubro de 2008

    Tem gente que se faz de tola mesmo. Dizer que o brocolense é um time de passado limpo, é a maior piada do ano, não somente é um time acostumado a usar o tal do time fora de campo que o Bob Vasel gosta de falar. Como seu passado rescente é um verdadeiro poço de lama, repleto de janelas e títulos conquistados de forma vergonhosa.
    Eu teria vergonha de torcer para uma empresa assim, pq clube lá não existe mais pois tem dono, tem o Rei, tem o Príncipe e alguns milhares de bobos da corte.

  • Gralha Canalha diz: 2 de outubro de 2008

    A queda do Figueirense pode explicar alguma coisa. Somente. Pois, o CRICIPUMA ameaçado de descer ´pra C está em 24º mais perto do Avaí, queeste do Figueirense. Como só o Figueirense é da A, sua horripilante campanha expica a chegada de galinhas novas no galinheiro.

  • juliano cunha diz: 2 de outubro de 2008

    TÍTULO “OS 20 PRIMEIROS…”

    AVAI 22º

    COMO SEMPRE, POR POUCO, AMARELOU MAIS UMA VEZ

  • Rodrigo diz: 2 de outubro de 2008

    Realmente né (…)teria um ranking muito proximo ao numero milesimo e alguma coisa, ou não lembras das janelas abertas pelo paraiso fiscal!! farinha demais deixa gente tola!!

  • CABOCO SECADOR diz: 3 de outubro de 2008

    Acho que perdi algo… a coisa tá quente por aqui. Nem vou me dar o trabalho de ler tudo pois já senti o clima já no início.

    E figueirense pra cá, brocolense pra lá, time do mangue pra acolá…

    O que sei é que o mulambo do estreito tem uma sorte desgraçada, pois dos 5 que podiam ultrapassa-lo na tabela, 2 já não podem mais e 2 tem pedreiras pela frente. O Ipatinga pega o São Paulo e o Atlético vai pra Santos jogar lá.

    Acho que a torcida do mangue pode tirar o cavalo da chuva.

  • Antonio Carlos diz: 3 de outubro de 2008

    Acho que esse papo de passado ja se esgotou até pq todo mundo vai puxar a sardinha pro seu lado. O importante é o futuro e até um criança percebe quem tem melhores perspectivas para o Futuro.
    Cada um deve se fixar no seu time o Avaí precisa de muita força apesar do importante passo que ja deu rumo ao acesso, e acho que a torcida do time do estreito devia esquecer um pouco o Avaí e lutar para não cair, pois o futuro lhe parece muito negro. Não descontem o desespero no Avaí.

  • Francisco diz: 2 de outubro de 2008

    Olhando a tabela da série A, me recordo de uns tempos atras, quando o Fluminense caiu, caiu, e não conseguia se levantar, ai, bom, entrou o genro do Havelange, que é tricolor e deu uma mão, ai se agarrou jundo um outro tricolor disfarçado, lembram. Agora, bem olhando a tabela será que vai ter uma mãozinha de novo? ou vai cair junto para depois voltar pela janela, porque por méritos próprios é dificil né?

  • Edmundo diz: 2 de outubro de 2008

    Desculpe dair um pouco do tema da sua Postagem Castiel, mas faltam 2 dias para o Vasco colocar uma pá de cal no time do figueirense. Que o time do Vasco tá cacareco todo mundo sabe mas não perde pro figueirense que é pior, e gostaria de dar as boas vindas para o avaí que com toda certeza estará na A no próximo ano. Queria mandar um abraço pros meus amigos ai de floripa.

  • João Gesser diz: 2 de outubro de 2008

    No rankig da CBF o avai vai demorar alguns anos para encostar no Figueira (literalmente).
    Nesse ano, mesmo que o Figueira fosse o ultimo e o avai o primeiro do serie B nós ainda aiamos ganhar mais pontos.

  • Totonho diz: 2 de outubro de 2008

    Ricardo nota-se que tens um conhecimento tremendo, inclusive o Avaí o ano passado trocou uma das ruas do entorno da Ressacada por Cotas de Construção de algo que não é dele. Tu é muito tanso pra acreditar em tamanha idiotice.
    Quanto a não estar penhorado tens razão a Ressacada não esta não, mas não da pra dizer o mesmo do Remendão, basta entrar no site da justiça estadual.
    (continua)

  • Antonio Carlos diz: 3 de outubro de 2008

    Deixem a arrogância e soberba de lado e esqueçam o Avaí e ocupem suas mentes em salvar o seu time, pq senão vai ser muito difícil.

  • guilherme diz: 2 de outubro de 2008

    ae fellipe tu deve morar em maceio a anos, para mao lembrar das letras, janelas, invasão, lavagem de dinheiro)historia ilibada, sem falcatrua??? o que que eu posso dizer??? não conhece a historia do proprio clube!!!maior do estado???hahaha vai fazer uma pesquisa amigo, vais ver que é a nação avaiana, mas pelo jeito não adianta, o pior cego é aquele que não quer ver

  • Marcos Souza diz: 2 de outubro de 2008

    Castiel, acho que tá na hora de outra postagem que o papo aqui ja tá desandando … Eu particularmente acho que esse ranking vai mudar muito se tudo acontecer como esta se encaminhando, mas apesar de ser Avaiano qualquer ranking nacional sério deveria ter o Criciúma em primeiro, Afinal apenas Avaí e Criciuma tem títulos nacionais, mas o Criciúma tem 3.

    Nota do editor: tens razão. Tá todo muito cheio de razão e, por este motivo, perdendo a mesma. Afinal, a verdade de cada um é apenas sua e só vinga coletivamente se realmente for verdade.

  • Nelson diz: 2 de outubro de 2008

    Marcio: Lavagem cerebral de comentarista não vale! A invasão de 94 estava com um placar agregado de 3 a o pro Figueirense. Em 99 anularam um gol legítimo do Genilson na final do Catarinense. Contra o Caxias de Joinville, só não foi penalti pra quem torce pra time de Série B e o tapetão de 1999 foi por conta do Loebling que não conhece regra de futebol, o resto é choro de torcedor que não ganha nada já faz 11 anos. Parece que ainda não aprenderam com a bicicleta do Cadu.

  • Márcio diz: 2 de outubro de 2008

    Esse Fillipe e o João Floripa não falam coisa com coisa! Inventar que o estádio do Avaí foi doado e que os títulos na década de 40 foram no canetaço é de uma tolice que não tem tamanho. Eles se fazem de tolos, pois esquecem a invasão de campo em 94 contra o Tigre, a roubalheira de 99 contra o Avaí, o roubo de 2001 contra o Caxias de Joinville, o tapetão da série B de 2001, onde reverteram fora de campo a punição por invasão, só pra citar as mais recentes! Time com o passado mais nebuloso de SC!

  • Marcelo Albino diz: 2 de outubro de 2008

    Como disse Mahatma Gandhi, um tirano pode parecer invencível por muito tempo, mas todos eles caem no final. E isso esta muito próximo …. O time do Rei tá indo ladeira abaixo de seu lugar de direito, a série C, vai dar uma passadinha na B o ano que vem, mas em 2010 volta pra sua série de direito, que esta bem mais estruturada com apenas 20 clubes. Vai sair no lucro ainda.

  • Juliano diz: 2 de outubro de 2008

    Eu nem vou falar da trajetória nebulosa do janelense do estreito.
    Mas dai a falar um monte de bobagem do Avaí acaba ficando muito engraçado.
    Como disse o Totonho, o reinado ta acando.
    Torcedor do time do Rei, do Principe e vocês os Bobos da corte …. kkkkkkkkkk
    Mas pra que estressar, tão tudo nervosinho com medo do rebaixamento.
    Quem liga pra esses catarininhas que ja não valem mais nada.

  • Cadu diz: 2 de outubro de 2008

    Esses brocolenses são muito engraçados, admitem as invasões e etc, só não admitem serem punidos. Qual é a emoção de torcer para a empresa do Sr. (…) ? É gratificante ? Acho que ficar falando de coisas de Avaí e Figueirense de passado é pura dor de cotovelo. Mas o passado rescente e presente do time do estreito nada tem a ver com o passado de glórias dos dois times. Isso que é vergonhoso, ganhar, perder faz parte do esporte, o problema é que a empresa (…) não deixou de ser esporte.

  • FILLIPE GOMES diz: 2 de outubro de 2008

    Temos que ganhar do vasco para calar essa meia dúzia avaiana, torcida de pijama (já conseguiram passar o criciuma na média de publico da série B?). O resultado do jogo de ontem foi muito bom para nós, TORCEDORES ALVINEGROS, time mais vezes campeão de SC (títulos conquistados dentro de campo – sem caneta), trem pagador (maior torcida de SC – DISPARADO) e que tem o estádio construido com recursos próprios. Eu tem orgulho em dizer que torço para um time com HISTÓRIA ILIBADA, sem falcatrua.

  • glaiton santos diz: 2 de outubro de 2008

    Rafael quanta besteira, nosso time manchado por essa diretoria, só pra vocês porque hoje somos muito respeitados a nivel nacional, já o avai é motivo de gozação até em filmes, então da um tempo.

  • Totonho diz: 2 de outubro de 2008

    Quanto a 99 tu deve estar delirando, pois o brocolense poderia ter feito 500 a zero no tempo normal afinal não havia saldo de gol, se tivesse não teria nem ido para a prorrogação, mas foi, e teve um gol legítimo no inicio do segundo tempo da prorrogação, amplamente verificado que realmente foi mal anulado, só que acontece que havia ainda 13 minutos que não foram jogados pela invasão. E mesmo depois de um gol mal anulado 13 minutos da tempo para muita coisa.
    Então para de falar besteira …

  • Oisvaldo diz: 2 de outubro de 2008

    Esse tal de Totonho (…). Quem é ele, torcedor de um time que sempre “mamou” nas tetas do governo, para falar do passado do Figueirense? Pelo que eu saiba, o Orlando Scarpelli não foi doação do estado. Pelo que eu saiba, todos os 15 títulos estaduais do Figueirense, foram dentro de campo. Agora tem 2 do time dele (1924 e 1942) que são “NEBULOSOS”. Pelo que eu saiba o Figueirense não pega dinehiro do estado para fazer “PUXADINHO” no estádio e nem colocar elevado. Totonho, olha pra tua casi

  • André diz: 2 de outubro de 2008

    Saber perder é o primeiro passo para crescer…infelismente…tem uma torcida que não sabe perder…talvez por isso….desaprendeu a ganhar…os títulos do Figueirense…foram sim….todos conquistados dentro do campo e com mérito…se a torcida fez a besteira de invadir o campo ou se houve falha da arbitragem…só quem não tem culpa disso é o Figueirense Futebol Clube….maior e mais querido de Santa catarina…o RESTO…é CHORO DE PERDEDOR….

  • Fran diz: 2 de outubro de 2008

    Castiel, sinceramente, prefiro nossa honrosa posição conquistada por méritos, contra tudos e contra todos, sem janelas, sem artimanhas, sem artifícios.

  • João Frederico H. Leite diz: 3 de outubro de 2008

    O papel aceita tudo, nem o FIGUEIRENSE, li-
    vrou-se do rebaixamento, e nem tão pouco o
    Avai conseguiu o acesso. Dizer que o ano do
    Avai, é fantastico, não acredito, pois não

    GANHOU NADA, e faz DEZ longo anos levando,
    que esta levando PORRADA, É SACO DE PANCADA.

  • Mauricio da Silva diz: 3 de outubro de 2008

    Castiel, vivemos em uma dita cuja Democracia ¨certo…!, mas mesmo assim com tantas acusações sobre falcatruas e letras e tudo mais, seria possível o Figueirense Futebol Clube procurar em juízo seus direitos e solicitar aos acusadores as provas cabíveis sobre tais acusações, pois este assunto é de interesse público.

  • Totonho diz: 2 de outubro de 2008

    Sr. Osivaldo, vc que parece uma piada, vai dizer que não sabias que as reformas do remendão foram com dinheiro do Fundesporte, A maquiagem as cadeiras ….
    Tá se fazendo de doido.
    Não sabias também que na década de 70 0 remendão não tinha arquibancada e foi o governo do estado que pagou a construção das arquibancadas ?
    Qto a fianl de 94 podia estar de 500 a zero, invadiu, não terminou o jogo, tem que ser punido com a perdas dos pontos.
    (continua)

  • Joao Floripa diz: 2 de outubro de 2008

    Se o Ranking retroagisse há algumas décadas, melhoraria sensivelmente a posição do time do sul ilha. Seriam computados, por exemplo, os títulos por decreto, que devem ter uma pontuação maior, dado o peso da caneta. Já ouvi falar dos “anjos do asfalto”, agora temos a versão dos “anjos do gramado”, cujo padroeiro atende pelo nome de ARS – aquele dos decretos.

  • Rafael Toledo diz: 2 de outubro de 2008

    Felipe de Maceio, todas pesquisas séias de torcidas apontaram aque o Avai possui a maior torcida em SC, mas sempre vem em seguida aquelas “encomendadas” para querem mostrar o contrario. Que pena vc não conhecer a história do seu time, porque ela anda muito manchada por essa atual diretoria.

  • Jair diz: 2 de outubro de 2008

    O Castiel é testemunha eu sempre aqui independente de minha condição de torcedor do Criciúma sempre dei minhas opiniões com o máximo de razão e menos de emoção, sempre tive muito vergonha da virada de mesa que beneficiou o Criciúma, ainda bem que depois disso ele caiu para a C e subiu dentro de campo pagando esta antiga dívida, hoje me sinto aliviado.
    Acho que devíamos nos fixar em falar sobre o topico da postagem que é o ranking que eu discordo.

  • pedro diz: 2 de outubro de 2008

    Eu teria vergonha de torcer para uma empresa assim, pq clube lá não existe mais pois tem dono, tem o Rei, tem o Príncipe e alguns milhares de bobos da corte.

    uiahuia
    esse totonho ai falou tudo hahahah
    essa foi mtu boa

  • Junior diz: 2 de outubro de 2008

    Ao André, quero dizer que a imensa nação AVAIANA não está chorando, está sim duplamente feliz, e ficará mais ainda no final do ano, pode esperar prá ver. O lugar premiado vai ser ocupado, desta vez sem indicações, sem apelações, sem nenhuma Letra. Fica PPP, PPP Jr, Barros, Mário Sérgio, Bopré (o que ele e ou faz?)e toda a catrefa que se merece.

  • Airton92 diz: 2 de outubro de 2008

    Esse post só serviu para ficarem relembrando confusões passadas. A torcida do Figueira invadiu mesmo o campo contra o Criciúma e contra o Caxias. Mas os avaianos não fazem a mínima questão de lembrar duas coisas: vencemos no campo os dois jogos e, em virtude da invasão, perdemos os pontos depois. Não temos culpa é de, mesmo assim, termos ganho o título catarinense e o acesso à série A. Se querem gozar da ridícula campanha do Figueira neste Brasileiro tem todo o direito. Mas respeitem a verdade.

  • Ricardo diz: 3 de outubro de 2008

    Ei Totonho você já viu esses documentos?

  • Leo diz: 2 de outubro de 2008

    Curíntia, timinho de segunda divisão, na frente do São Paulo Futebol Clube, atual bi-brasileiro????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA…(infinito)

  • Andre diz: 2 de outubro de 2008

    O verdadeiro ranking da cbf, o Criciuma continua sendo o melhor do estado, como sempre.

  • Totonho diz: 2 de outubro de 2008

    (continuando) Quanto ao campo da Liga, para quem não sabe foi um acordo entre o Estado, avaí e figueirense, que teve seu estádio remendado(contruido as arquibancadas) e o Estado para compensar esse investimento doaria o Campo da Liga para o Avaí. Ahhh se quiser ver os documentos de propriedade do Avaí, passa na Ressacada (…)

    Nota do editor: sem ofensas…

  • Carlos Alberto Arêas diz: 2 de outubro de 2008

    “Se um dos critérios de pontuação é ser vice-campeão dos campeonatos das séries A,B,C, o Avaí FC vai ultrapassar o FiGA(…)rense, porque vai ficar em 2º na série B!” Dá-lhe Avaí!!

  • Rafael diz: 2 de outubro de 2008

    Castiel o nãovai não ganha nada faz muito tempo!!! Gritar campeão dá um bonus?

  • Daniel Boeira Lodetti diz: 2 de outubro de 2008

    AVAÍ É COM A, CRICIUMA É COM C E BRÓCOLIS É COM B!!

    HAHAHAHAHAHHA

    AVAÍ RUMO À SÉRIE A!

  • Edu diz: 2 de outubro de 2008

    ahh sim, anos de serie A contra uma “boa campanha” na B é a mesma coisa, com certeza…
    E sobre torcida é só ver que na ressacada nunca passa de 4000, mesmo na boa fase, a torcida é de pijama mesmo

  • Marcos Souza diz: 2 de outubro de 2008

    Deve ser muito engraçado torcer para uma empresa. Deviam gritar … P… que pariu, o Paraíso é o pior time do Brasi.

Envie seu Comentário