Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Análise racional e emocional

27 de outubro de 2008 69

De qualquer ângulo, a situação é catastrófica

Primeiro, esclarecendo que este primeiro post do dia sai tardio em virtude de compromissos que tive pela manhã e me impediram a tradicional agilidade deste espaço.

Mergulho de cabeça na análise do Figueirense, já que o Avaí está bem encaminhado. Trata-se de uma tentativa que faço – e acredito estar bem perto da maioria dos alvinegros – de racionalizar a situação.

Existem o ponto de vista racional e o emocional. O racional diz que o Figueirense não está em condições de fazer o que é necessário para manter-se na elite. Ou seja, sendo otimista, chegar a 43 pontos. Com 42, haja oração. Com 44, dá para respirar.

Acontece que o Figueirense não ganha jogos dentro de casa e precisaria fazê-lo contra o Fluminense, contra o Atlético-PR e contra o Náutico.

Só que o alvinegro, desde que encarou a Portuguesa, não vence em casa. Já foram derrotas contra Botafogo, Vitória, Flamengo e Cruzeiro e empates com Palmeiras e Ipatinga.

É o pior mandante da competição. Ganhou só cinco jogos em casa. Tem que fazer mais de 50% do que alcançou em toda a competição até agora.

Vamos dar de bandeja que venham os nove pontos nestes jogos. Então ainda seria preciso um, talvez dois fora de casa ou contra o Internacional. Complicado, não?

O ponto de vista emocional permite pensar que, além das vitórias em casa, o Internacional poderá chegar, na última rodada, já sem motivação. E que é possível achar um pontinho nas pedreiras contra Grêmio, São Paulo ou Botafogo, principalmente diante deste último.

Enfim, prefiro ficar com a seguinte vertente: a de um jogo de cada vez. O próximo é diante do Fluminense e, este, é uma Copa do Mundo. A torcida? Bom, esta tem que decidir se quer ficar na Série A ou se quer encarar uma nova realidade.

E, se a opção por por ficar, precisa incentivar os atletas sob qualquer situação. Até o último segundo. Só depois, caso haja nova frustração, protestar. O perfil da galera no Scarpelli melhorou nos últimos jogos.

Mas ainda é necessário mais calor, mais motivação, mais pegada junto ao time. Arquibancada não ganha jogo, mas que ajuda, não tenham dúvida!

Por isso, até o jogo, é preciso uma convocação para que nação alvinegra diga presente no Scarpelli. Não dá para negar que a situação é desesperadora.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (69)

  • Francisco diz: 27 de outubro de 2008

    Caro Oisvallldo, lembro te ti no inicio do campeonato dizendo “Vamos esperar o final do ano, que tudo será como antes”. Chegou o final do ano, e ai voce vem com o “vamos esperar o final do ano que vem”, ai vai chegar e o que será que você vai dizer? Lembre-se, são 70 anos de reinado do Leão, e apenas 10 para o teu time. Outra, gosto quando voces pensam que os que estão em baixo da tabela não vão ganhar. Ex. Flu x Pal e Atl x cruz. Pensem assim pra ver o final. Teu treinador só pensa em empatar.

  • carlos gavião diz: 27 de outubro de 2008

    humildemente venho dizer que a mobilização por parte do blog é indispensável, só que quando falei que a nossa torcida naum precisa de convocação foi no sentido de q ela sabe quando o time precisa dela, ainda mais esse jogo q tá engasgado por causa do maracanã no 1° turno q fomos roubados

  • fernando diz: 28 de outubro de 2008

    Prognósticos a parte, se o Figueira perder para o Flu cai para a Série B no ano que vem. Se empatar, tem uma leve chance de ainda ficar. Se vencer fica. Meu placar é Flu 1 X 0 Figueira.Deste modo, tenho a convicção que o alvinegro estará sendo rebaixado a B do próximo ano. 60% da ilha de Santa Catarina vai explodir em festa. Teremos na Série A um time com a cara e o coração da ilha mais bonita do Atlântico Sul.

  • Julio de Blumenau diz: 28 de outubro de 2008

    GRANDE Castiel, se tem alguma coisa que pode decidir agora no Figueirense, é a torcida. A torcida não pode ficar sentada. Terá que assistir o jogo de pé, pulando que nem louco. Também não poderá ficar em silêncio. Tem que gritar o tempo inteiro. Os jogadores terão que sentir a pressão positiva que partirá das arquibancadas e energisará de tal forma a equipe em campo que eles terão a sensação de estar jogando com 11 jogadores a mais. É isso. Figueira eu te amo com fervor!

  • Christian diz: 28 de outubro de 2008

    Ser pessimista agora é fácil… usar a camisa quando ele ganha (né bvaianada) é fácil…
    quero ver agora quem é torcedor de fato…
    quinta feira dia 30 todo a nação alvinegra no Scarpelli para lavar a alma e bvaianada nosso time é uma merda, mesmo assim não cai…
    faremos o crime contra o gremio (pró 3×1)
    FIGUERA SEMPRE!!!

  • Roberto Prado diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel,
    Deixa eu ver se consigo entender?
    Voce faz uma excelente análise, aponta oque deve ser feito, pela equipe e pela torcida, e é criticado? Eles ficam a comentar aquém e além mas, não sobre o que escrevestes?
    Assim é dose!!! Quanta incoerência desses que se dizem torcedores desse janelense…

  • ELI MINADO diz: 27 de outubro de 2008

    Dá pena de ver os tricolores do Estreito fazerem tantas contas. Nao adianta, tá escrito que o figueira vai chegar aos 38 pontos. E ponto. Se será Serie A ou B nao sei. Tomara que seja D.

  • Isaac Felipe diz: 27 de outubro de 2008

    Acredito que por mais torcedor que uma pessoa possa ser, fica complicado torcer por um time que entra em uma competição apenas para participar, contando com a sorte de um dia um time sem qualidade possa dar certo. É claro que eu como torcedor não quero que isso aconteça, mas talvez se o Figueirense caísse poderia pelo menos DISPUTAR um campeonato.

  • Leo Figueira diz: 27 de outubro de 2008

    Na Tabela Dinâmica do site Globoeesporte.com, cheguei a preenchê-la c/ vitória do Figueira em casa somente nos jogos contra Atlético-Pr e Náutico. Contra Inter, empate. Fora, perdendo todas. Ainda ficaria em 15o. c/ 41 ou se empatasse c/ Flu, 42. Ou seja, os times de baixo têm pedreira talvez pior. Mas, tbém, se o Figueira não conseguir vencer ao menos 2 jogos em casa, é pque não merece mesmo permanecer na elite. A propósito, Castiel, já fez tal simulação? A minha deu S.Paulo ou Grêmio.

    Nota do editor: sim, fiz, é muito legal. Também tentei fazer para livrar o Figueira e, como você, deu certo. Mas é bem naquele espírito deste post, é preciso lidar com o emocional e o racional. 

  • fernando diz: 27 de outubro de 2008

    A Série A tá uma briga de foice no escuro, tanto a parte de cima quanto a debaixo. Não sei se isto é um nivelamento por cima ou por baixo. Na minha opinião o campeonato é muito pobre, talvez o pior desde que se instituiu os pontos corridos.Sou Avaiano, embora brinque com a possibilidade de descenso do Figueira, o que realmente desejo é um clássico no próximo ano. Seria muito bom para a cidade. Quanto ao jogo com o Flu, perigoso. Realmente torcedor do Figueira hoje em dia é profissão de risco.

  • Luciano_floripa diz: 28 de outubro de 2008

    Ja passei o terno, comprei as velas e encomendei o caixão…..

  • Nicolás diz: 28 de outubro de 2008

    Buenas noches, señores, estoy a ajudar el time Figueirense, por un emprestimo efectuado junto a el Avaí. Mira que quiero hacer muchos tientos, pero que en la area soy matador! Saludos, Nicolás. Aaa, que saudades del mejor tecnico, señor Sergio Ramirez!

  • Quem ser Xavier? diz: 28 de outubro de 2008

    Uma pergunta que não quer calar é a seguinte: Por onde anda o “maestro” Cleiton Xavier? Estaria ele dando “migué”? Ou ficou com vergonha por muitos o chamarem de “maestro”, sendo que o Grande Maestro joga no Avai, e chamasse Marquinhos!!!!!!!!! CHORA ALVITRICOLOR-AMARELADO!!!!!!!!!! E outra: Ano que vem o Brocolense vai utilizar uma camisa com as cores do Arco-iris (…)

  • Salum diz: 28 de outubro de 2008

    Fica tranquilo Marcel (Ctba) ano que vem nos estaremos la, representando Santa Catarina. Da-lhe AVAI – Vamos subir LEÃO.

  • carlos gavião diz: 27 de outubro de 2008

    a torcida alvinegra naum precisa de convocação. “Não é brincadeira, vou vestir meu manto pra ver o figueira jogar, tem q ter respeito amor a camisa, Eu soooou figueira em qualquer lugar”

    Nota do editor: Carlos, na minha opinião é o momento de ter humildade e reconhecer que é preciso, sim, mobilização. Mas respeito sua opinião

  • Alvinegro diz: 28 de outubro de 2008

    Se o Avaí subir, vai ser roubado todo jogo pois não tem cacife nem camisa pra se manter na Série A durante um ano. O Avaí é conhecido como o Time do Guga e vai passear na Série A como fizeram Fortaleza, America (RN) e Ipatinga. Nem os “Traficc”antes conseguem manter o Avaí na Série A!

  • Juarez diz: 28 de outubro de 2008

    Realmente Marcel, o teu momento deve ser de grannnnndeee “alto-estima”. A propósito, o que seria alto-estima (sic)?

  • Gustavo diz: 27 de outubro de 2008

    fiBeirenC C C C…
    BrocolenC C C C…

  • Terezinha diz: 28 de outubro de 2008

    Julio de Blumenau, eu ainda naõ tinha colacado a minha opinião aqui, mas agora naõ dá para segurar meu caro. Atorcida do brocolis cantar o tempo todo para apoiar o time , para naõ cair?? já éra! se depender disso cai!!! porque é muito geladeira essa torcida de voces, isso é para o AVAI que tem torcedor de raça independente de numeros.

  • Marcel diz: 27 de outubro de 2008

    Não pode cair. Como já escrevi anteriormente se a cbf manter a alteração q ela pretende pra 2009, ano q vem só sobem dois. O q precisa fazer é jogar futebol. Se jogar o feijão c arroz o time se segura. Tem equipes mto pior tecnicamente. Se segura figueira. Sta Catarina não pode ficar sem um representante digno na serie A.

  • fernando diz: 27 de outubro de 2008

    Durante o campeonato catarinense, quando eu falei para muitos torcedores do Figueira que o time deles realmente era fraco não acreditaram. Olha, nosso torneio não é parâmetro para nada, muito fraco pois só havia 3 times razoáveis, sendo a Série A um torneio muito mais difícil. Agora não adianta espernear, se empatar/perder para o Fluminense, cai para Série B. A vaca vai para o brejo, com mala, banquinho, tudo.

  • Rafael Vidal Eleutério diz: 27 de outubro de 2008

    Como bom avaiano, quero mais é que o Figa(…)ra se exploda. Mas não dá mais pra ver aquela geladeira, nem tem mais graça, ngm nem mais lembra daquilo qdo goza desse timinho!

  • Kadu diz: 28 de outubro de 2008

    Ow Castiel, pedir para a torcida do Brocolense ir ao jogo ver aquele time mediocre deles em campo tudo bem, agora pedir para eles gritarem o jogo todo, apoiando Asprilla, Ramon , Falso Maestro e outros, é pedir demais, vc não acha?

  • Edinho Felício diz: 27 de outubro de 2008

    Se o Ramón não jogar e o Tadeu não bater penalti vamos ganhar do Flu com certeza Castiel, vai ser suado, a torcida tem que comparecer e incentivar, não adianta irem 12.000 corneteiros lá vaiar, que vá uns 7.000, mas que vá lá pra incentivar. Se for pra cornetiar, vista o pijaminha e fique em casa. FIGUEIRA SEMPRE!!!

  • Alexandre diz: 27 de outubro de 2008

    Essa pessoal do brócolis é engraçado. Antes eram só arrogância e prepotência, não saiam do pedestal. Houve um ano em que até queriam evitar disputar o Catarinense, pois só dava “prejuízos”. Agora vem com essa conversa mole de que querem um clássico na série A. Vai haver clássico, sim, mas é na B, eles com o Criciuma, na disputa pelo rebaixamento para a C do ano de que vem. A era das maracutais e janelas acabou. Futebol é para quem ganha no campo. Se o Avaí subir é com dignidade, na bola.

  • marcel diz: 28 de outubro de 2008

    F de Fernando, F de falastrão. quem está criando criar polêmica o cara??? Por acaso citei o nome do seu timinho série B ou de algum torcedor avaiano? Estou falando das dificultades do meu clube. E outra para de usar o Castiel de escudo. Fale por vc. Aliais Castiel, o seu.. deve ser de fibra de aço. Com tantos puxa-sacos já teria arrebentado a tempos. Única coisa correta q vc escreveu q o vôo do seu timinho é “vôo de galinha” um ano na A trinta na B/C assim repetitivamente.

  • Marcos diz: 27 de outubro de 2008

    Castiel, preçisamos do estádio lotado contra o flu.para ter mais possibilidade de ficarmos na A, que tal essa dir. deixar a arrogancia de lado e colocar ingressos a R$ 5,00, nessa situação creio que os sócios não vão reclamar e vão apoiar; pare para pensar; justo o ano em que só caem 02 times e sobem 02
    essa diretoria fez o pior time; não pensou nísso, não planejou justo esse ano que seria excelente ficar na A,tenho certeza que nenhum diretor “proficional”
    pensou nísso;só pensaram em$$$$$`

  • Roi diz: 28 de outubro de 2008

    Pela primeira vez florianópolis vai ter um time na série A que subiu através do regulamento. E tenho uma sugestão para o time do brócolis murcho, quando cairem pra série C vocês podem usar a música do Roberto Carlos também (Eu voltei, voltei para ficar por que aqui, aqui é meu lugar). No hino “deles” já pede isso (Vem “C”, vem “C”, vem “C”). Agora sim um time de Floripa, campeão brasileiro, na serie A e entrando pela porta da frente!!!

  • marcel diz: 28 de outubro de 2008

    Aiiii grandesss. Acharam um erro de digitação, parabensssssss!!! seus ressaquetas.
    Eu já escrevi essa palavra auto-estima, aqui umas três vezes. Desculpem por ter errado dessa vez. Mais eu tenho motivos pra isso..
    Discutindo com avaianos óbvio q meu QI. vai despencando.

  • Mario do Armário diz: 28 de outubro de 2008

    Voces não entendem nada de futebol! Este time do figueira é bom sim! Os outros é que são ruins por que só querem ficar fazendo gol no brócolis.

  • jorge diz: 28 de outubro de 2008

    Caro Castiel. Acho que os numeros não mentem. Milagres aconteçem. Sónão concordo que a torcida influi muito no resultado. Ajuda é claro, mas são onze que estão entrendo em campo. O torcedor tambem canse de não ver time e solução

  • FERNANDO diz: 28 de outubro de 2008

    Tudo que o Figueirense não precisa nesse momento são de comentários desnecessários como esse. Todos sabemos que a vitória tem que vir,mas, se nossa situação é desesperadora o que dizer dos times que estão abaixo do Figueirense e também tem seus confrontos diretos e jogos difíceis. Dizer que a situação é desesperadora é um exagero. A situação é difícil e requer muita atenção mas por enquanto o Figueirense depende dele mesmo.

    Nota do editor: discordo de você. Acho que tudo o que o Figueirense não precisa é de mais gentes colocando panos quentes e achando que está tudo sob controle, para entrar meio barro meio tijolo no jogo, não vencer a sétima consecutiva em casa e, quando acordar, abraçar o demo.

  • Marcelo Koerich diz: 27 de outubro de 2008

    Oisvaldo, SACO DE PANCADAS? Teu time levou 7 goleadas, contabilizou quase 100 gols sofridos (enquanto o Avaí fez mais de 120). Teu time levou de 3, de 4, de 5, e até de 7 (SETE) dentro de casa. Então pensa melhor antes de usar a expressão “saco de pancadas”, porque esse chapéu serve muito bem em vocês.

  • Fernando diz: 28 de outubro de 2008

    Bvaianos, vcs são os legitimos e mais autenticos representantes
    da série B, isso o Brasil interiro sabe, pois tem até filme, vcs não tem condições de estar na A,não conheçem nada de série A, nunca participaram, e já estão se achando importantes ,mainha avó já dizia só se ve pulga em cachorro magro,
    quem representa SC na série A sempre foi e será Figueira;

  • Jorge Jr. diz: 27 de outubro de 2008

    Olá Castiel. Iniciei no último domingo uma série de entrevistas com jogadores que passaram pelos times do nosso estado. O primeiro Papo foi com o Rodrigo Felix, ex-Avai. Convido-o a conhecer meu blog. Abraço

    Nota do editor: com certeza, já conferi e está um show. Aliás, estou colocando um link do teu blog por aqui, mais um show de bola para a galera conferir.

  • fernando diz: 29 de outubro de 2008

    Marcel, totalmente despiciendo o seu comentário. Ele deveria ser erga omnes e não stricto sensu.Vc. é um caso sério de “Figuerensus Chatus”. Trata-se de uma doença “maligna” e séria dada naqueles torcedores sem argumento e sem conteúdo que só tem como divertimento encher o saco do próximo por intermédio de textos mal escritos com inúmeros erros de Portugues.

  • Marcelo Koerich diz: 28 de outubro de 2008

    Torcida não faz diferença? no estreito não deve fazer mesmo. Já na Ressacada, o time não perde na presença do jogador n°12. E olha que em casa as condições do gramado tem sido muito piores do que fora…

  • decio diz: 27 de outubro de 2008

    comentario racional Castiel, mas tente analisar tbm as outras equipes abixo de nos,os confrotos diretos , ainda há muita coisa pra rolar , abraço.

    Nota do editor: bem lembrado, Décio. Faltou eu incluir este detalhe na análise, que realmente é importante, os confrontos diretos dos adversários. Você tem razão

  • Colorado Floripa diz: 27 de outubro de 2008

    Palpite de quem nunca caiu mas que se esforçou pra isso duas vezes: só caem times esfacelados, sem comando, sem lideranças em campo, com vestiário apodrecido. Mesmo os fracos, com mobilização se livram. O Figueira tem comando forte, tanto no banco como na retaguarda e o vestiário parece limpo. Mesmo assim cairá? Não creio, mas a hora é da torcida: apoiem o time como nunca nestes próximos jogos. Ao final deles, cobrem de quem levou a essa situação. Quero duas vezes o INTER ano que vem aqui. Abs

  • CABOCO SECADOR diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel, eu bato sempre nessa tecla…Os 2 pontinhos contra o Ipatinga vão fazer não, estão fazendo uma falta desgraçada.

    A sorte do Figueirense até agora é que tem uns 3 ou 4 em piores condições que ele.

    Complicadíssima a situação, principalmente que os de baixo estão beliscando um ponto aqui, outro ali, vencendo jogos dentro de casa, diminuindo a distância e aí bate o desespero.

    Se perder novamente, vai ter que contar com sorte ou azar dos outros pra se manter fora do descenso.

  • Carlos Alberto Arêas diz: 28 de outubro de 2008

    “Castiel, deixa de embalar marmanjos. Tá todo mundo sabendo que a gambazada do ex-treito vai cair, não tem mais jeito. Ano que vem as coisas voltam ao normal. AVAÍ FC, o único time de Florianópolis campeão brasileiro e a entrar na série A pela porta da frente. Orgulho da nação azurra, a mais fanática e vibrante torcida de SC!”” É nós na fita!!

  • Matheus diz: 28 de outubro de 2008

    ae pessoal, não sei se é pertinente para o momento, meus palpites pro figueira (será q fica na série a com esses resultados????) vence flu 2×1, perde pro gremio 2×0, vence atlético 4×1, perde são paulo 5×0, ganha náutico 2×1, empata botafogo 2×2, empata inter 1×1. Ficaria com 45 pontos (acho que com 41 dá pra escapar, pois os times que deverão ser derrotados pelo figueira são adversários diretos), e ano que vem… clássico na série a, pois o avaí vai subir com certeza!!!

  • Luiz Valério diz: 27 de outubro de 2008

    Castiel, você acha mesmo que se empatar mais uma o Mário Sérgio cai? Torço para que perca, mas também quero que o Mário fique! E agora, que faço? Fica Mário, fica Tadeu, fica Prisquinho…

    Nota do editor: Entendi a “maldade” da pergunta. Mesmo assim respondo: mesmo que perca, o Mário não cai

  • Clóvis André diz: 27 de outubro de 2008

    Engraçado, estamos na pindaíba desde o começo do campeonato e esta diretoria que trata o torcedor como “cliente”, agora deseja todo o apoio e não faz nenhuma promoção para baixar o ingresso? Não vale aquela que só o sócio compra o ingresso (até para ajudar são ruins). Uma Diretoria usura, que só trouxe reforços (risíveis, à exceção do bom zagueiro Alex), porque não teve nenhum custo, isto é, o figueirense só paga o salário, não merece meu apoio. Colham o que plantaram. Torcerei pela TV!!!!!!

  • Luiz Paulo diz: 28 de outubro de 2008

    A TORCIDA DEVERIA COMPARECER EM MAIOR NÚMERO, MANTER O CLUBE NA SÉRIE A, É O MAIS IMPORTANTE. VEJA NÓS AQUI NA CIDADE DE LONDRINA, UMA REGIÃO METROPOLITANA DE QUASE 1 MILHÃO DE HABITANTES, ATÉ HOJE NÃO CONSEGUE MAIS SUBIR NEM PARA A SÉRIE C. UMA VERGONHA!

  • Roberto diz: 27 de outubro de 2008

    A diretoria deu a supremacia absoluta no estado e disputa a serie A sem participar das divisoes financeiras do clube dos 13 O time não funcionou e isto acontece. Pergunte para o Flu, Palmeiras, Bota,Atlético e o birebaixado fregremio porque cairam.
    Força Figueira e vamos “cobrar” a copa do Brasil do Flu e coloca-los a 15 milhoes de milhas de Tóquio e “brincar” na serie A do ano que vem

  • JULIANO COELHO diz: 27 de outubro de 2008

    A CULPA DESTA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS PASSANDO É UNICA E EXCLUSIVAMENTE DESSA DIRETORIA (…), QUE SÓ CONTRATA JOGADORES BARATOS QUE ESTÃO PARADOS OU MACHUCADOS TENTANDO RECUPERAR OS MESMOS TANTO EM FORMA TÉCNICA OU SE NÃO FÍSICA PARA COM QUE ISSO CONSIGA OBTER LUCROS EM CIMA DESSES ATLETAS. NÃO QUERO DIZER QUE O FIGUEIRNSE NÃO TENHA QUE LUCRAR , MAS NOSSA DIRETORIA NÃO ESTÁ SABENDO DOSAR ISSO, PASSANDO A VER SÓ O SEU LADO E ESQUECENDO O LADO DA TORCIDA QUE É VER UM TIME REALMENTE COMPETITIVO.

  • Carlos Cojeka diz: 27 de outubro de 2008

    Oisvaldo, moquirido, alivia né! Melhor ano alvinegro??? Eu vejo pulga em cachorro de plástico!! Tá todo mundo louco (quer dizer, os figueiras).

  • Alemão diz: 28 de outubro de 2008

    Um grande termômetro do Alvinegro é o seu Inter, Castiel! O time de Porto Alegre joga em casa com Náutico, Atlético PR, Ipatinga e Fluminense, e vem jogar a última com o figueirense aqui. Ou seja: dos próximos 7 jogos, o figueirense tem interesse em 5 do Inter. Da mesma forma, o alvinegro joga com o Grêmio, e poderia fazer um crime para diminuir as chances do rival colorado em ser campeão.

    Nota do editor: pela inconstância e inconfiabilidade do Inter, com esta tua tese o Figueira tende a se complicar mais ainda.

  • Aline diz: 27 de outubro de 2008

    Fernando, to contigo e não abro, nos teus comentários.
    Aproveito para repetir o que o Casteil disse: é momento oara os torcedores do Figueira terem humildade e reconhecerem o que é preciso pro time se manter.

  • MARIO SANTOS diz: 27 de outubro de 2008

    CASTIEL,POR FAVOR,NOS AJUDE A MOSTRAR P/ MARIO SERGIO QUE O RAMON NÃO É JOGADOR DE FUTEBOL.. JÁ POSTEI VÁRIOS COMENTÁRIOS,MAS NÃO FUI OUVIDO E DEU NO QUE DEU.SE O RAMON JOGAR DE NOVO É DERROTA CERTA,PODE ME COBRAR DEPOIS. DIZ PARA ÊLE OU P/ ALGUEM QUE CONHEÇA O M. SERGIO,PARA NÃO NOS TORTURAR MAIS COM A ESCALAÇÃO DO RAMON,PELAMORDEDEUS….MUITO OBRIGADO…

    Nota do editor: melhor não falar mais, se não ele escala só de birra

  • Filho, neto e bisneto de nativo!!!! diz: 28 de outubro de 2008

    Ae Marcel, pra teu governo faltam apenas 6 rodadas para SC ter um “representante digno” na série A. O Avaí F.C., que tem enfrentado todo tipo de adversidades ( mau tempo, arbitragens tendênciosas, notícias plantadas p/ dividir o grupo ( fora os secadores brocolinos )e mesmo assim não desvia o foco nunca.Este sim é um representante legítimo de SC na série A do futebol brasileiro, ao contrário do JANELENSE FC .VAMU LEÃO,TOMA DE VOLTA O QUE NOS É D DIREITO, DIREITO ADQUIRIDO DENTRO DAS 4 LINHAS!!!!

  • Paulo diz: 27 de outubro de 2008

    Castiel, na minha opinião, com 43 pontos o time não cai! Não adianta achar que se perder estamos rebaixados. Os time que estão logo abaixo tem jogos mais complicados que os nossos. Se formos fazer uma análise com o aproveitamento dos times, os que brigam contra o rebaixamento, tem um aproveitamento de no máximo 34%. Sendo que faltam 21 pontos a serem disputados, mantendo-se a média, esses times apenas conseguiriam 40 pontos. Agora vamos fazer nossa parte, quinta 8:30 no Scarpelli!

  • glaiton santos diz: 28 de outubro de 2008

    Esse é o pior time dos ultimos 10 anos do Figueira, só nos resta ficar Torcendo muito para na cair, ai sim em 2009 temos que fazer muitas cobranças pois agora só nos resta apoiar, apoiar e apoiar.

  • Ildo diz: 28 de outubro de 2008

    Timinho do estreito vai cai , vai cai, pra subir so com janelao. ja o Avai (LEAO)vai brigar pela libertadors ( rumo a toquio) avaiiiiiiiiiiiiii

  • Gustavo Bez diz: 28 de outubro de 2008

    Eu aposto com qualquer um que com 40 pontos nao cai… devido aos confrontos diretos ´lá embaixo e os confrontos dos times de baixo com os de cima… e ainda chego a apostar dez reais que time com 39 vai se salvar e outro vai cair depois me cobre no meu email castiel hehehe abraço

    Nota do editor: vou cobrar, Gustavo. Vou cobrar. 39? Essa eu quero ver…Não tem simulador da Globo.com que resolva esta tua tese…

  • Rodrigo Silva diz: 27 de outubro de 2008

    Castiel: Você acha que, caso seja confirmado o rebaixamento do figuera, pode ocorrer da CBF convidar o alvinegro para disputar a nova série D, mais ou menos nos moldes do convite que foi feito para a disputa da série B ha uns anos atrás? Com certeza a participação de um clube com esta estrutura daria grande projeção ao novo campeonato, assim como o corinthians divulgou a série B em 2008. Além de que a caminhada rumo à elite poderia ser um fator motivador para o retorno da torcida ao scarpelli.

    Nota do editor: Tá de sacanagem comigo…rsrsrs

  • Mário do Armário diz: 28 de outubro de 2008

    Marcel a tua moral e a tua “alto-estima” parecem que estão bem elevadas, já o teu português….

  • João Bolão diz: 27 de outubro de 2008

    Ainda há muitos resquícios de figueirenses soberbos e arrogantes. Isso não é bom e causa suicídio no natal.

  • Leão Beleza diz: 30 de outubro de 2008

    O brocolis ja ta murcho, mas ainda tem muito o que murchar. Nada pode estar que não possa piorar, e o que se percebe é que o pior ainda nao veio pro brocolóide. “Cada um no seu G4, cada um no seu G4″…

  • carlos gavião diz: 28 de outubro de 2008

    chora avaípatinga

  • rogerio diz: 27 de outubro de 2008

    Se o Figueira conseguir empatar com o Fluminense em casa, dependendo dos outros resultados da rodada, continua fora do G4 da morte. Portanto um emapatezinho contra o Flu não seria mal. Mas dentro de casa o Figueirense tem que se impor, se nao for pela técnica, vai na raça, mas só que raça este elenco do Figueira não tem muito não. Tomara que o Figueira continue na A pra ano que vem ter clássico com o Avaí, todos sairiam ganhando com um clássico nacional.

    Nota do editor: Rogério, que nem em sonho esta tua análise chegue aos ouvidos do Mário Sérgio. Aí seria mais um empate no Scarpelli e o oitavo jogo seguido sem vitória em casa. Sinceramente? Se não ganhar do Flu vai cair. Me cobra depois.

  • fernando diz: 28 de outubro de 2008

    M de Marcel, M de mala. Este cara só tenta criar polêmica. Talvez se divirta assim, enchendo o saco dos outros, inclusive do comentarista. Mas deixando o Figueirense e sua torcida para lá, problemas deles, o Avai trilha o caminho da vitória. Claro que para voar mais alto, vai ter que contratar, se organizar mais, melhorar.

  • Airton92 diz: 27 de outubro de 2008

    O número de sócios que o Figueirense tem hoje mostra que a torcida já vem fazendo a sua parte há tempo. Acontece que a diretoria apostou que seus planos anteriores pudesse dar certo sempre, isto é, manter-se na elite sem grandes contratações. Mas a falta de qualidade já era visível desde o catarinense, e a torcida já cobrava isso. Até hoje não temos um time titular. Vencer o Flu significará pelo menos a recuperação de um moral abalado. Além de passar do adversário na tabela. É o último trem.

    Nota do editor: concordo com você sobre ser o último trem, espero que o clube encare a situação com este espírito, do contrário…

  • Oisvaldo diz: 27 de outubro de 2008

    Castiel, anota aí. Se o Figueirense escapar do rebaixamento 2009 será o MELHOR ANO ALVINEGRO nesse século até aqui. CAMPEÃO CATARINENSE, grande campanha na Copa do Brasil, conquista da vaga sul americana. Enquanto nosso co-co irmão (avaÍBIS) será o “SACO DE PANCADAS” da Série A, e a culpa será do VENTO SUL, DO ARBITRO, DOS BANDEIRAS, DA CHUVA, DO SOL, DA LUA, DA MARÉ ALTA, DA ALTA DO DOLAR, ETC,ETC,ETC. Ahh, e depois disso tudo acontecer, aquele velho comentarista/torcedor se aposenta de vez.

  • marcel diz: 28 de outubro de 2008

    Olaaaa!!! filho, neto, bisneto, tataraneto, português, indio Carijó, dinossauro….de nativo. Vcs avaianos só iram evoluir o dia q curarem esse complexo de inferioridade em relação ao mais vezes campeão. Podiam pegar essa pscicóloga do clube e pedir tratamento moral pra vcs tbm. Com altas dosagens de alto-estima q sabe vcs se curem. Mais é necessário vontade própria. Eu sei q ai é bem complicado. Pois ter um time a 30 entre as séries B/C e 11 sem caneco é complicado.

  • Hinkel diz: 28 de outubro de 2008

    Graças a Deus que o Avai não foi campeão e vice no campeonato catarinense.

  • Marcelo Koerich diz: 27 de outubro de 2008

    Começo a temer pela próxima páscoa, pois o Brócolis não para de levar chocolate..Ainda bem que o Avaí tá distribuindo! fui!

  • Fillipe Gomes diz: 27 de outubro de 2008

    Gostei do POST, Castiel. Resumisse tudo. Se não ganhar do FLU a vaca vai pro BREJO. Mas acredito na vitória quinta e acho que não perderemos para o teu time lá em POA. O Paulo Sérgio vai voltar ao normal e fazer um gol contra. Eu só quero é que esse ano acabe logo e que 95% de jogadores desse elenco atual seja mandado embora e que Anderson Barros, Prisquinho e Lages vão pra casa do ca(..)! A forca foi contra o Ipatinga. Se ganhássemos aquele jogo estariamos sossegados.

    Nota do editor: Meu time em POA? Qual, o Grêmio? Mirasse na mosca e acertasse o elefante.

Envie seu Comentário