Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A mágica de Evando

28 de outubro de 2008 56

Veja, passo a passo, demonstrado pelo próprio Evando, como é a jogada/Daniel Conzi

O blog ficou devendo, mas hoje presta uma homenagem a grande jogada que fez o Evando, para o gol de William, sábado, no jogo do Avaí.

Nas fotos aí de cima, que estão na edição de hoje do Diário Catarinense, feitas pelo Daniel Conzi, aparecem também na edição do Diário Catarinense, com texto do Mauricio Frighetto.

Me lembro, quando o Avaí trouxe o Evando, que alguns torcedores (aliás, não foram poucos), foram contra sua vinda.

Sempre defendi que jogador de qualidade faz a diferença na hora decisiva. É o caso dele, bem como de Valber, Marquinhos, Émerson e Marquinhos.

Voltando à jogada, simplesmente sensacional. Trata-se de uma criação, de algo original, o que sempre é bem-vindo no futebol.

O mais legal é saber que, ao executar o lance, o Evando não fez uma loucura, já que nos treinos ele treinava bastante a jogada, em forma de brincadeira, é verdade, mas treinava.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (56)

  • Felipe diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel.. lê aqui os comentários.. são só 12 mas ja da pra ter uma idéia.. 11 torcedores a favor e 1 contra!

  • fernando diz: 28 de outubro de 2008

    Realmente a jogada foi fantástica, o que demonstra a importância de se aprimorar cada vez mais as jogadas. Entretanto, existe algo melhor ainda pelas bandas da Ressacada, o preparo físico. É imprecionante o condicionamento deste time. Aguenta chuva, lama, “pau” do outro time, condições totamente adversas. É o melhor profissional atualmente em Santa Catarina.

  • Alberto diz: 28 de outubro de 2008

    CONCORDO COM TEREZINHA, LUIZ VALÉRIO E MARCELO KOERICH. FAMÍLIA UNIDA ATÉ NOS COMENTÁRIOS. HEHEHEH

  • Roberto Prado diz: 28 de outubro de 2008

    Caro Corretor?
    De quê? Imóveis? de acarajé?
    Expressar escreve-se com dosi esses.
    - “vou para aqui”? Será que o néscio queria dizer “irei parar por aqui”?
    Recolha-se à sua insignificante falta de conhecimento para criticar quem quer que seja, soteropolitano ignorante.

  • Felipe diz: 28 de outubro de 2008
  • Piu diz: 28 de outubro de 2008

    Sabe quem foi contra? Teu amigo (…) A grande massa comemorou mto quando ele veio, ateh pelo carinho da torcida com ele. Abraço

    Nota do editor: pode criticar a mim, colegas que não podem se defender neste espaço não publico, sejam da RBS ou de fora dela. Quanto à torcida, realmente muitos apoiaram, mas nao foram poucas entrevistas que ouvi colocando em dúvida, portanto não houve unanimidade

  • Rodrigo Silva diz: 28 de outubro de 2008

    Pessoal: Vamos parar de falar esse negócio de 0 da BR101. Que coisa mais feia, complexo de inferioridade. A globo é lá do Rio de Janeiro, claro que vai divulgar mais o que é de lá. É natural. Assim como a RBS está sediada aqui em Florianópolis e tem mais fontes de informação daqui. O pessoal do interior também reclama disto. A nossa cultura é muito importante e nós é que temos que dar valor a ela, não ficar esperando que as pessoas de fora apreciem.

  • Rafael diz: 28 de outubro de 2008

    Caro Castiel. Discordo sobre a opinião da torcida avaiana sobre a volta do Evando. Se vc escutou alguém contrário, pode ter certeza que avaiano não é. E aliás o único que ouvi contrário, dizendo que não agregaria valores (…). Inclusive no fórum da torcida avaiana na internet fizemos uma campanha por sua volta. Abraços Rafael Simão

  • fernando diz: 28 de outubro de 2008

    O fato se parte da imprensa foi a favor/contra a vinda do Evando é o menos importante. O que interessa é o que este jogador vem fazendo pelo time juntamente com o Willian. É mais uma peça desta engrenagem neste time certinho que tem o Avai este ano. Quando a coisa é feita certinha, a coisa conspira a favor.

  • Roberto Fronza diz: 28 de outubro de 2008

    Sou avaiano, nunca fui contra a contratação de Evando.

    Mas também sou pé no chão e sei que o Evando está a milhas e milhas de ser um “deus” no Avai e no futebol brasileiro. Evando é um jogador esforçado e só isso.

  • Julio de Blumenau diz: 28 de outubro de 2008

    GRANDE Castiel, “mágica” ou competência? Evando é um jogador de qualidade e nesta atual passagem pelo Avai, houve uma certa rejeição de parte da torcida. Experiente, rodado e determinado é mais um atleta que tem forte vínculo com o Avai. Não surpreende que mais uma vez seja reconhecido pelo trabalho que faz em prol do Avai.

  • Mario do Armaàio diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel estás errado neste comentário. A torcida azurra sempre teve o Evando como ídolo. Quem disse que o Evando não acrescentaria em nada neste time foi (…). Portanto, tu vê que não se tratam de torcedores do Avaí.

    Nota do editor: pode contestar a minha opinião, sem citar colegas da RBS ou de outras empresas, ok?

  • Luiz Valério diz: 28 de outubro de 2008

    O Alberto, “vem cá, eu te conheço”?

  • Leo Figueira diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel, aproveitando este “gancho” do caso Evando, que acredito mesmo que maior parte da torcida azurra tenha aprovado desde o início a volta do jogador, o caso mais curioso foi realmente o de Silas. No post de 15/04 vc anunciava a vinda deste técnico; os torcedores preferiam seu mestre Zetti, enqto torcedores do Figueira faziam maior gozação em cima do “ex-menudo”. Teve avaiano que criou o termo “SILAScamos”. Hoje, este técnico tem o maior respeito de ambas as torcidas.

    Nota do editor: bem lembrado

  • Maria Chuteira diz: 28 de outubro de 2008

    Mô quirido, Castiel. SILASCAMOS foi a torcida daquele time mulambento.
    Nem com chuva eles saem de casa. Tudo Pijamense que adora uma Janela pra ver a Carreata do AVAI passar.

    Os Gambás Latem e A Caravana Azzurra com a Gertrudes na Frente passa.

    Côsa Lindia Mô quirido.

  • Carlos Cojeka diz: 28 de outubro de 2008

    E ainda tem secador dizendo que foi sem querer!! Aí não dá, né ô! Ah, acho que foi por isso que o Dunga resolveu visitar o Avaí!!! Só pode ser, nação avaiana.

  • RENNAN diz: 28 de outubro de 2008

    Caro Castiel, você, sem sombra de dúvidas, é o melhor comentarista esportivo que temos no estado. Domina com maestria as técnicas jornalisticas, sabe lidar com o público e é um mestre em gerar polêmica no momento certo, quando quer, na dose certa. Tiro meu chapéu pra você! Só te peço uma coisa: reveja sua postura quanto a não publicar o nome de seus colegas. Sua justificativa não se sustenta! eles podem acessar o seu espaço e até o deles mesmo para defender-se. Pode crer, fica mais transparente!

  • Carlos Cojeka diz: 28 de outubro de 2008

    Ow Julio de Blumenau, até tu, Brutus? Sempre tão moderado nos comentários, um bom “co-irmão”. quéquideu, ixtepô? Calma, Terezinha, temos que enteder o outro lado.
    Abraços aos amigos.

  • Carlos Cojeka diz: 28 de outubro de 2008

    Corretor, o que mais me desaponta é esse tipo de comentário dos blogueiros, um corrigindo o erro gramatical do outro ou, sem mais saída, botar a culpa no dono do Blog. Digo isso porque a nossa língua é complicada, nem todos trabalham com a sua escrita e leitura no dia-a-dia (continua)..

  • Carlos Cojeka diz: 28 de outubro de 2008

    (…), então não é justa essa cobrança. Agora, francamente, já que entramos no assunto: se quiseres corrigir alguém, primeiro olhe para o teu umbigo, meu caro. Pq “expresar” e “vou ´para´ aqui” foi de rasgar o Aurélio!!

  • Mauricio da Silva diz: 28 de outubro de 2008

    Na gíria do futebol, uma gagada, em um campo lamacento, ele apenas não teria tempo de virar para efetuar um passe, como estava impossível a prática de futebol, ele optou por se livrar da bola de maneira mais rápida possível, assim o fez, a sorte, como vem sendo constante nas partidas que joga o Avai, favoreceu e a bola achou outro atacante em condições de fazer o gol, nada de espetacular, coisa simples, mas não desmerece a rapidez de raciocínio do Evando.

  • Sérgio Murilo diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel, como falar de unanimidade, se nem DEUS teve a mesma, a grande maioria da torcida AZURRA foi a favor da contratação do EVANDO, é só acessar os blogs AVAIANOS da época, todos ficaram contentes com sua contratação, mas infelizmente alguns “formadores de opiniões”, tentaram desmerecer a sua contratação.Vc foi a favor, pelo menos uma vez acertou, né!Os seus coleguinhas agora estão se retratando entre linhas, o que deveria ser feito explícitamente.O Evando sempre foi ídolo da “TORCIDA AZZURA”

  • Fábio – Campeche diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel, opinião é opinião, mas a maioria da torcida ficou feliz com a contratação do Evando, pois trata-se de um profissional de qualidade. A preocupação de parte da torcida é como a entrada dele seria absorvida pelo grupo de jogadores e agora já está mais do que provado o acerto na contratação. Sinceramente vi poucos da imprensa que não observavam com bons olhos a contratação, mas também já mudaram de opinião como todo bom profissional. Abraço e até a próxima.

  • Francisco diz: 28 de outubro de 2008

    O Evando sempre foi nosso ídolo,certa parte da imprensa de meia tijela é que plantou,esta noticia.A respeito do passe de calcanhar é o famoso PAPA-SIRI

  • João Bastos diz: 28 de outubro de 2008

    99 % sempre voi favoravel a vinda do Evando, apenas alguns setores da imprensa, aquela do contra…da criação da polemica foi contra…e teve um que disse : “o Evando não vai acrescentar nada de novo ao Avaí”…

  • Danilo Costa – Avaiano Nato diz: 28 de outubro de 2008

    Uh Avaiiii… soh da leao!!!!!

  • Marcos – Pantanal diz: 29 de outubro de 2008

    Em resposta à sua: você não deu opinião, você afirmou ! E este teu corporativismo, querendo defender o * (deixa que eu mesmo censuro !) é uma prova inconteste da parcialidade deste blog, e mais acima, da empresa para a qual você trabalha. Se você não tem argumentos para discutir, cale-se, mas não agrida! O que me satisfaz, e muito, é ver o desepero de todos vocês “jornalistas”, tentando justificar suas previsões furadas, ou até mesmo querendo negar o que todos leram/ouviram. Eu me divirto !

  • Guilherme diz: 28 de outubro de 2008

    Quem foi contra sua vinda foi o pessoal da imprensa, me lembro muito bem, a torcida do Avaí queria muito a vinda do Evando

  • fernando diz: 29 de outubro de 2008

    Meu Deus, dá uma mão pro Júlio de Blumenau que ele esta com febre. Tá sonhando até que o Avai não sobe, que vai amarelar de última hora. Meu caro, este ano vcs. vão ter que nos engolir (Zagalo). Avai rumo a série A.

  • Marcos Souza diz: 29 de outubro de 2008

    Jogada sensacional, e para não deixar qualquer dúvida fez a jogoada qtas vezes pediram os reporteres da RBS.

  • Marcelo diz: 29 de outubro de 2008

    A realidade é a seguinte: o Evando não jogou nada até aquele passe, aliás há alguns jogos deve uma boa apresentação, mas é aquele jogador que pode não aparecer, mas em um lance decide, logo, TEM que ser titular … GOZADO é que nas sociais muitos corneteiros (aqueles, não tem?) exigiam que ele saísse no momento que ocorreu o lance…calaram a boca

  • CORRETOR diz: 28 de outubro de 2008

    Que blog terrível para se expresar! Textos curtos, muito curtos, com doses fartas de erros crassos. Ele trucida a língua pátria sem chance de defesa. Há dois Marquinhos no tive do Guga? aloww!! Mas isso é pior: …já que nos treinos ele treinava bastante…Seria isso uma redundância?!? Tipo nas caminhadas eu caminhava…. Vou para aqui, dá um tese o que vemos nessas 15 linhas.

    Nota do editor: poder de síntese, amigo. Ou dois, três, quatro comentários, em partes…é a sugestão

  • Vitinho Maravalhas diz: 28 de outubro de 2008

    Você não acha que esqueceu de relacionar o Batista, como sendo um dos caras muito importantes para o AVAI ? o cara é sem dúvida nenhuma e sem fanatismo, um dos melhores desarmadores (roubada de bola) que atuam no Brasil na atualidade…

  • Fábio – Campeche diz: 28 de outubro de 2008

    Meu caro Julio, vc andava e continua escutando um certo (…) da imprensa. O homem conhece, mas fala muita bobagem também. Saiba pesar o que ele fala para não entrar na pilha dele algumas vezes. Todos que você relacionou como rejeitado foram creiticados por ele e alguns acabam concordando. Abraço e até a próxima.

  • Marcos – Pantanal diz: 28 de outubro de 2008

    Caro “jornalista”, A partir do instante em que tu afirma que “grande parte da torcida não queria a volta do Evando”, está cometendo uma grande leviandade. O Evando fez gol em todas as primeiras 6 partidas desde que voltou, foi aplaudido desde o primeiro momento. Alguns “jornalistas” que você tenta defender não só questionaram a capacidade técnica do jogador, como também afirmaram que seu salário seria um fator desagregador no grupo. Realmente, vocês “entendem tudo de bola”…Pelo amor de Deus!

    Nota do editor: tenho ouvidos e ouvi as entrevistas da época. Não sou tolo e “alguns” pseudo donos da verdade como você é que merecem um “pelamordedeus”. Respeito opinião contrária, respeite a minha

  • Everaldo diz: 28 de outubro de 2008

    Mais uma vez está provado q a qualidade sim quantidade não, contrataram um monte de atacantes, quem está fazendo a diferença? Envando, wilian e Abuda antes de se contudir, mas eswte ainda tem credito c/ a torcida.Sempre fui a favor de trazer um de $ 50 do q 10 d 5.
    Quanto a jogada do Evandro foi genial, digna de ser mostrada p/ o mundo inteiro ver.
    Abraços meu caro.

  • Márcio diz: 28 de outubro de 2008

    Como sempre os fanáticos alvinegros-esverdeados querendo desmerecer um lance espetacular realizado por um jogador do Avaí. No gol do Evando contra o Corinthians chegaram a dizer que não foi de bicicleta. Mas sempre foi assim: quando é do time do estreito é sempre o maior, o melhor e quando é referente ao Avaí querem desmerecer! Fantástica a jogada e agora pelas contas só faltam 2 vitórias! Vamos continuar empurrando o Avaí rumo a Série A!

  • arnaldo garcia diz: 28 de outubro de 2008

    Que história essa que a torcida foi contra? ou parte dela… Contra foram alguns jornalistas e que depois ficam dizendo que a torcida é que não queria.(…)

  • Marcelo Koerich diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel, realmente quem foi contra a vinda do Evando foram os “técnicos” do Avaí (como diz o Silas) (…). O Evando é muito querido da torcida azurra desde a sua primeira passagem em 2004. Em 2007 ele era o cara certo no elenco errado, mas esse ano ele é o cara certo no elenco certo. Muito legal o “passo-a-passo” do lance! abraço

  • Julio de Blumenau diz: 28 de outubro de 2008

    GRANDE Castiel, voltei para comentar a relação de paixão e ódio de Evando com a torcida do Avai. A rejeição foi grande. Mas a torcida não é capaz de sustentar a apressada e prematura análise. As jogadas cinematográficas e de efeito do Evando, são uma resposta a turma do contra, negativista, pessimista, aquela mesma que queria a cabeça do melhor presidente que já dirigiu o Avai. Ou não é assim?

  • Felipe diz: 28 de outubro de 2008

    Caastieeel, nao houve unanimidade nem na vinda do Marquinhos.. mas vou buscar o seu post sobre a vinda do evando.. 99,9% da torcida apoiou a vinda.. eu inclusive! Só, como voce disse, seu colega de profissao que nao apoiou.. aliás nao vejo problema, cada um tem sua opiniao.. ele mesmo já disse que queimou a lingua com prazer!

  • Luiz Valério diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel, para de querer colocar “chifre em cabeça de cavalo”! A meia dúzia de gatos pingados, além da imprensa, que foram contra a vinda do Evando não represetam a Torcida do Avaí (nem são “muitos”). Como vários ja disseram neste post, Evando é ídolo desde 2004. O Marcelo Koerich colocou muito bem: “Em 2007 ele era o cara certo no elenco errado, mas esse ano ele é o cara certo no elenco certo”.

  • fernando diz: 28 de outubro de 2008

    Eta, o Maurício da Silva é Figueirense rachado mesmo. Pô, dizer que o lance foi cagada. Cada um olha com os olhos que quer ver.A jogada foi de uma genialidade pouco comum aos jogadores de futebol atualmente. Talvez se fosse jogador do alvinegro não é mesmo Maurício, o lance ganharia conotação de fenomenal ou de outra galaxia. Não importa se é Avai ou Figueirense, se faz algo bom e bonito tem mais é que valorizar.

  • Rafael Cordeiro diz: 28 de outubro de 2008

    Caro Julio de blumenau, quem foi contra a contratação do Evando foi parte da imprensa, a torcida Avaiana comemorou e muito a volta do grande ídolo. É só lembrar o primeiro jogo que ele ficou no banco contra o bragantino, a torcida gritou o nome dele o jogo todo e quando entrou foi um frisson no estádio.

  • JorgeEduardo diz: 28 de outubro de 2008

    Caro CORRETOR. Caro um cacete, um indivíduo ignorante desses não merece o tratamento caro. CORRETOR, antes de querer corrigir alguém, vai aprender primeiro a ler e escrever.

  • arnaldo garcia diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel,

    Este é o jornalismo que defendes? Vocês não admitem controle da imprensa, mas censuram os comentários. Até aqueles que não são ofensivos. Foi apenas humor meu amigo, humor… porque o jornalista que citei falou sim que era uma péssima contratação, e isto sim está gravado, já os vários torcedores a que te referes…Tenho minhas dúvidas…Mas o que esperar da vênus prateada, versão bombacha. Agora…que ele é chato, ah! isso é!!!

  • Rodrigo Tz diz: 28 de outubro de 2008

    O cara tava cansado pq foi no el divino um dia antes, tropeçou no buraco, se desequilbou na grama que tava cheia d`água por causa da chuva, bateu na bola sem querer, que por sua vez resbalou no seu calcanhar e a jogada ainda deu certo. Esse Avaí tá com tudo.. tá dando tudo certo mesmo. Santa Catarina em dobro na série A ano que vem. Porque meu figueira não vai cair, ok? Saudações Alvinegras.

  • Julio de Blumenau diz: 29 de outubro de 2008

    GRANDE Castiel, Silas perdeu o campeonato catarinense, mesmo tendo nas mãos o melhor time. Deus me livre e guarde, com todo este trabalho e desemprenho até aqui, que consagra o Avai como o segundo melhor do brasileiro, uma amarelada de última hora. Continuaria o Silas como o melhor técnico da historia do Avai?

  • Terezinha diz: 28 de outubro de 2008

    Julio de Blumenau, deverias ficar bem quietinho e nem vir aqui dar palpite.Vai cuidar do teu time porque tá feia a coisa lá pro lado de lá. Cadê o” Genio”???? isso aqui é discussão para time que tá por cima da “carne seca ” kkkkkkkkkkk

  • Julio de Blumenau diz: 28 de outubro de 2008

    GRANDE Castiel, aproveito seu espaço para perguntar a Teresinha, se ela tambem nunca pediu a cabeça do Presidente Zunino? Quando o carro acerta o trilho, que maravilha né? Evando foi rejeitado, Silas foi rejeitado, Marquinhos foi rejeitado, Eduardo Martini foi rejeitado, e Zunino caçado porque esta muito tempo no Avai e não ganhou nada. Esta torcida não tem memória. E torcedor é assim mesmo, imediatista. Basta um resultado negativo e ninguem presta. Agora tá tudo bom. Os rejeitados garantem.

  • Terezinha diz: 28 de outubro de 2008

    Mauricio da Silva, espetacular foi o penalti que o TADEU perdeu!!!!! tens tempo!Essa tua colocaçao é inveja pura.

  • Luiz Valério diz: 28 de outubro de 2008

    Julio de Blumenau, tu não conhece nada da torcida do Avaí, portanto, mantenha-se em sua insignificância!

  • Terezinha diz: 28 de outubro de 2008

    Julio de Blumenau, a torcida do AVAI sempre enalteceu o Evando e ele sabe disso…tanto que veio feliz da vida e tem um carinho muito especial pelo time, assim como nós torcedores temos por ele. A imprensa “do Café com brócolis” já que não pode citar nome é que malhou.Assim como “malha” todo jogador que o AVAI contrata. Qto ao passe , é só mais uma das surpresas do Evando…depois do golaço de bicicleta já éra de se esperar mais . Vamos subir com Evando no time e isso é sensacional!!!

  • fernando diz: 28 de outubro de 2008

    O lance é lindo, criativo, maravilhoso. Contudo, a poderosa Globo deu uma demonstração para Santa Catarina de como é tratado o povo e os times daqui. Para eles (Cariocas) somos o Zero da 101. Se a jogada tivesse sido realizada pelo Clayson (Cruzeiro) ou pelo Robinho (ex-Santos) tinha outra conotação, sendo mostrada pelo menos 1 semana na tevê. Fala sério.

  • Totonho diz: 29 de outubro de 2008

    Castiel vou respeitar sua opinião sobre a aceitação ou não do Evando, apesar de discordar dela, claro que não era unanimidade mas a grande amioria foi a favor.
    Mas qto a jogada foi sensacional.
    Senti falta tbem do Batista que na minha opinião é um jogador acima da média do futebol brasieiro tbem.

  • Fran diz: 28 de outubro de 2008

    Castiel e Leo figueira, lembro bem que a gozação começou com os torcedores do figueira que diziam: o Avaí SILAScou. Aí talvez alguns torcedores avaianos (que para mim não são verdadeiros torcedores), entraram na onda e usaram o SILAScamos. E convenhamos poucas pessoas conheciam o Silas técnico e com o trabalho que vem fazendo no Avaí, hoje poucas são as pessoas que não o conhecem. Alguém viu o Silas na ESPN segunda passada? Ele foi elogiadíssimo por todos. Méritos a quem o indicou ao Avaí.

Envie seu Comentário