Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A triste sina dos apagões

30 de outubro de 2008 79

Depois de uma hora e meia de apagão no Scarpelli, depois do jogo reiniciado, não é que houve um segundo apagão?

Que noite estranha! Primeiro, até nos poucos minutos de jogo que houve tivemos outros apagões paralelos.

Um deles, o pênalti maluco que o árbitro deu.  Se foi “mão na bola” do Jackson, então foi o mesmo do Conca. Foi lamentável a interpretação.

Outro apagão foi do atacante Washington, que bateu o  pênalti na lua.

E, por fim, o apagão do time, que já perdia por 1 a 0 quando a luz foi embora novamente.

Dos males, o menor. O Figueirense seria goleado novamente, como o blog advertiu anteriormente, graças a uma escalação estapafúrdia.

A questão é que a luz voltou, pela segunda vez, quando o cronômetro do árbitro marcava 29 minutos. E agora? A regra manda esperar por 30 minutos.

Mas o árbitro optou por cancelar a partida, já que grande parte do público havia deixado o estádio.

Outra, o regulamento estabelece que a partida deve recomeçar no dia seguinte. Mas o diretor da CBF, Virgílio Elísio, entrou no ar na CBN e transferiu a partida para a próxima quarta-feira.

Pensei que a Ilha era dos casos e ocasos raros. Agora, o Continente reclama sua parcela de maluquices.

Senhores, vivemos uma das noites mais esquisitas da história do Scarpelli. O que mais deixa a todos preocupados, é saber que Mário terá de repetir a escalação lamentável no reinício do jogo, na próxima quarta-feira.

Postado por marcos_castiel

Bookmark and Share

Comentários (79)

  • Márcio diz: 30 de outubro de 2008

    Que baita migué esse apagão! Como diz o Miguel: conta aqui pro bonequinho! Só faltou luz aí no estreito e justo porque o Fluminense estava ganhando por 1×0? Será o time extra campo atuando nos bastidores novamente? Algum esquema com o pessoal da CELESC pra anular o jogo e começar tudo do zero? Isso porque é time de Série A que almeja ser sede da Copa de 2014! Se o Vasco não tivesse empatado com o Atlético-PR, essa hora estariam na zona! Mas é melhor deixar pra última rodada!

    Nota do editor: há várias testemunhas do episódio ocorrido na parte externa do estádio. Foi um incidente. Quem fizer suspeitas infundadas, pode ser processado pelo clube.

  • CABOCO SECADOR diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel,

    Analise a seguinte situação:

    NAUTICO X VITÓRIA
    ATLÉTICO PR X SPORT
    FLUMINENSE X VASCO
    GRÊMIO X FIGUEIRENSE

    Quem tem a maior pedreira desses 4?
    Quem vai enfrentar o líder do campeonato, ferido pelo Cruzeiro?
    Quem vai jogar fora de casa?
    Quem vai pra campo sabendo que no jogo seguinte já começa com um placar adverso?

    CAstiel, vc. diria que a situação é :

    MUITO BOA? BOA? RAZOÁVEL? RUIM? MUITO RUIM? DESESPERADORA?

    O g-4 de baixo tem dia e hora. 2/11 às 19:10.

  • José Geraldo Mattos diz: 31 de outubro de 2008

    Os fatos do jogo ontem além de muito extranhos, na minha opinião jogam uma pá de cal nas intenções de Floripa sediar a Copa do Mundo de 2014. Mostrou como é vulnerável nosso sistema de cabos elétricos aréreos. Ficamos ao vivo (pelo Premiere SPORTV) mostrando nossa ineficência por horas. Qualquer um, por motivo fútil consegue desligar a energia de todo um bairro. Com 51 anos nunca vi 3 apagões seguidos aki em FLN, isso é caso de políca. Um fim melacólico que intrestesse atodos!!

  • Paulo de lucca diz: 31 de outubro de 2008

    aqui `e a besta australiana…entao, o figueira so estadual comecou a mostrar sua cara….sera que o segundo apagao teria ocorrido se o figueira so estadual estivesse ganhando????…duvido……para um time quee precisou invadir o campo para ir pra primeira, nada sera surpresa…e da-lhe tigre em cima do Barueri pra ajudar nossos amigos avaianos…

  • Ricardo diz: 31 de outubro de 2008

    Olha so, alemao pelo jeito e um secador dos bons do figueira, deve acompanhar todos os jogos pois ja ta colocando post falando da briga do mario `maluco` sergio com a torcida.

  • Alemão diz: 30 de outubro de 2008

    O grande, idolatrado, estrategista Mário Sérgio está neste exato momento (30/10/2008) ás 23:20hs, discutindo com a torcida no alambrado, falando sobre esquema de jogo. E o pior é que comentarista de rádio ainda está dando a maior moral para ele. Realmente o cara tá desesperado, não sabe o que fazer. Coisa de time de várzea, ficar discutindo com torcedor no alambrado. E tem torcedor chorando agora na rádio. Minha nossa. Amadorismo total.

  • waldemar diz: 30 de outubro de 2008

    esse figueira não tem jeito mesmo… agora essa misteriosa queda de energia…

  • Paulo Vila diz: 30 de outubro de 2008

    Agora fica a pergunta de como Florianopolis quer se candidatar a ser sede de uma copa do mundo com um sistema energetico que nao garante plena confianca, nao existe sequer uma segunda alternativa de tranmissao de energia.
    Assim fica realmente dificil, certo esta o Avai que esta querendo apenas trazer alguma selecao para a fase preparatoria, pois jogo da copa do mundo por aqui vai ser muito dificil.

  • Ivan diz: 31 de outubro de 2008

    Hehehehe, a Copa do Mundo vai ter que ser de dia????

  • Avaiano diz: 31 de outubro de 2008

    FICA PRISQUINHO !
    FICA PRISQUINHO !
    FICA PRISQUINHO !
    Faltam 6,5 jogos p/ ficarmos mais felizes ainda !

  • Márcio diz: 31 de outubro de 2008

    Li agora a pouco no site do Lancenet e eles escreveram que a torcida do figueirense lançou fitas metálicas ao gramado para dar um toque diferente, mas infelizmente parece que foram essas fitas que, empurradas pelo vento, tocaram os fios da rede elétrica ao redor do estádio e provocaram o curto. Serve de alerta para as demais torcidas do estado para que não cometam o mesmo erro, evitando assim, maiores prejuízos para o seu clube, se é que a informação realmente procede.

  • xstranho diz: 31 de outubro de 2008

    É triste perceber que as pessoas ainda não estão preparadas para uma copa do mundo…que não há estrutura mental e nem social para isso nessa cidade…alguns querem de todo jeito…não sabem analisar com lógica, deixam apenas a emoção falar…esse apagão não foi o primeiro no estádio do figueirense, e podem crer que não será o último…a média é de um por ano, ou já teve mais em algum ano?

  • MANE ALVINEGRO diz: 31 de outubro de 2008

    Como esses avaianos são uns iludidos. Vão subir e vão cair no mesmo ano. A comédia será grande em 2009. Quem viver verá! Timeco do Mangue. Lixo. O problema de energia foi fora do estádio seus tansos. E vamos ganhar de 1×0 do Grêmio, domingo lá no Olimpico. Gol contra aos 43 do segundo tempo. Porque com Tadeu no ataque, meu Deus!

  • Daniel diz: 31 de outubro de 2008

    Bacana, e creio que isso se dá porque nenhum “plantel” dura mais que um ano hoje em dia… Qtos anos o Junior não jogou ao lado do Zico? Hoje em dia não temos mais os grandes times, com atletas que jogavam 3 ou 4 temporadas juntos. O mercantilismo é tanto que jogador não dura mais que uma temporada. Muitas vezes nem isso. Torcedor não tem mais o time na ponta da língua. Daí trazem um Edmundo ou um Jardel pra gente “achar” que tem ídolo…e de um ano pra outro, de campeão vira rebaixado… Fui.

  • Fernando diz: 31 de outubro de 2008

    Agora virou vidente. Já antecipou até que o Figueirense seria goleado. Meu caro, eu, o Figueirense, a torcida, a cidade, o estado de Santa Catarina não precisamos de suas palavras de “incentivo” para o alvinegro. A coisa por aqui já anda muito difícil e com parte da imprensa jogando contra a coisa não melhora. Logo se vê que tais palavras só podem sair de um forasteiro, alguém não preocupado com a cidade e seu povo. Fora meu caro, fora.

  • paulo bastos diz: 31 de outubro de 2008

    Doutor Delfim hem! Segundo Vergulio Elisio houve contato do presidente da fCF antes da decisão de adiar a partida p/ 4ª feira (rasgando o regulamento), engraçado no catarinense deste ano qdo houve adiamento do jogo do Avai com o Brusque, não havia tal hipótese? no caso o beneficiado e o prejudicado foram outros, pesos e medidas iguais sempre!

  • Airton92 diz: 31 de outubro de 2008

    O Figueirense caindo literalmente pelas tabelas e os avaianos destilando os venenos de sempre. Quem ganhou dois títulos por decreto simplesmente não tem moral pra falar – e ainda mais sem fundamento – de mais ninguém. Vão dormir.

  • CABOCO SECADOR diz: 31 de outubro de 2008

    Já que vc. pediu: TÁ NA MANCHETE DO DIÁRIO CATARINENSE, clica no link da notícia e LEIA o que o Engº da CELESC afirmou. “As primeiras informações sobre o apagão vieram do engenheiro da Celesc, Gilberto Aguiar foram que fitas metálicas atigiram os cabos elétricos, um transformador explodiu, e causaram a falta de energia no estádio.” Esse parágrafo acima foi copiado e colado do DC. Sequer me dei ao trabalho de digitar e apenas coloquei ASPAS.

    Nota do editor: pois então, exatamente o que está descrito aqui. Fitas metálicas levadas pelo vento, nada do que você inferiu a partir da informação

  • Danilo Costa – Avaiano Nato diz: 30 de outubro de 2008

    uahuahuahauhauhauah eh uma vergonha esse time mesmo, estadio podre, time podre!!! torcida podre… vao cai suas praga

  • Frank Botega diz: 30 de outubro de 2008

    esse figueira fax cosa…

  • CABOCO SECADOR diz: 31 de outubro de 2008

    E agora o DC já mudou um pouco a notícia;

    “A partir da queda de energia houve muitas informações desencontradas sobre a causa do incidente. O primeiro a se pronunciar foi o engenheiro das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Gilberto Aguiar. Segundo ele, parte das fitas metálicas usadas por alguns torcedores se soltaram e, conduzidas pelo vento, atigiram os cabos elétricos próximos ao estádio, causando a explosão de um transformador”.

    Parágrafo acima copiado do DC.

  • Fábio – Campeche diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel, a coisa tá feia pelo lado do estreito… lá o vento anda jogando bomba em treino, joga fitinha metálica nos fios causando queda de energia. Qual será a próxima travessura realizada pelo vento heim???

  • Rick diz: 31 de outubro de 2008

    Achei que tinha clicado, por engano, na sessao de “piadas” (se eh que existe) do DC online: “Assim que o time da casa entrou no gramado, estreando sua quarta camisa, a luz apagou em todo o estádio Orlando Scarpelli.” Continuaria sem comentar aqui,jah que fazem 10 dias(!!) que o meu Tigre deixou de ser assunto neste blog, mas essa do jogo de ontem, foi otima! Castiel,espero que reserves um tempinho hj a noite pra assistir (por completo)ao jogo do nosso Tigre,quem sabe tu de sorte pra gente!

  • Ricardo diz: 31 de outubro de 2008

    Senhores, senhores, é por isso queo caderno de encargos da FIFA pede uma rede exclusica ao estádio com uma substação específica (se não me falha a memória). Infelizmente são imprevistos que podem acontecer – não deveriam, mas, podem aconter. Agora quanto ao jogo, com a formação tática apresentada, o Mário Sérgio que me desculpe mas era previsível. Querer jogar somente no contra-ataque em casa é pedir para contar com a sorte, a mais do que assumir a limitação do elenco, é se apegar aos santos do

  • Julio de Blumenau diz: 31 de outubro de 2008

    GRANDE Castiel, nossa capital é tupiniquim, provinciana. A rede elétrica é toda aérea, portanto mais sujeita a acidentes. O principal destino de turistas se esquece de detalhes elementares de infra-estrutura, como saneamento, água e distribuição de energia elétrica adequadas. No momento do apagão, o prefeito teatralisava uma entrevista em outra emissora de TV de Florianópolis. No Brasil, brinca-se de administrador público. A coisa é muito mais séria e precisa de responsabilidade. Chega, deu!

  • carlos gavião diz: 31 de outubro de 2008

    O flor-minense fez o gol porq tava a favor do vento. A maior torcida do estado deu show ontem, figueira é tradição o resto é imitação.

  • Tiago diz: 31 de outubro de 2008

    Fala CAstiel, escrevi no blog do Rodrigo e escrevo aqui tambem.
    Acho errado e pode dar muito rolo esse jogo ser terminado com os times jogando a proxima rodada antes. Imagina se um jogador é expulso no domingo? cumpre a suspensão quando? E se for expulso na quarta que vem? e se for o mesmo jogador? E se um levar o terceiro amarelo, mas pode jogar na quarta, dai leva o quarto amarelo….
    vem rolo por ai
    abraco….

  • Roberto Rodrigues diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel, mais uma vez um comentário diferenciado. E cá prá nós, o jogo foi às vésperas do Halloween, o dia das bruxas levado pelos irlandeses para os Estados Unidos e exportado deste para o Brasil. Fico com pena do nosso Saci Pererê, da Mula sem Cabeça, etc.

  • henrique limongi diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel: nos parcos quinze minutos de jogo, o time do Figueirense – atônito, sem raça, garra, indignação – nem marcou nem atacou – teríamos sofrido outra humilhante goleada, não fosse o segundo apagão. Agora, temos o Grêmio, no Olímpico. Ou mudamos, radicalmente, a postura – com a diretoria e o Mário Sérgio chamando os jogadores às falas! -, ou não haverá saída, é Série B em 2009.

  • Daniel diz: 30 de outubro de 2008

    Castiel, como o futebol é engraçado. Ano passado as mesmas equipes estavam disputando a Copa do Brasil. Hoje os 2 times estão em situação crítica, enfrentando-se na zona da degola. Mário Sérgio estava lá, na época era idolatrado, e hoje…ironia do destino não?

    Nota do editor: bem lembrado, é um enfoque que não abordei e você trouxed com muita pertinência

  • Jeferson Porto diz: 30 de outubro de 2008

    TRAZER A COPA PRA CÁ DE QUE JEITO? ISSO AQUI É UMA PALHAÇADA! TEM QUE FAZER COMO OS CARANGUEJEIROS E ALMEJAR APENAS SER UMA SEDE PARA TREINOS DE ALGUMA SELEÇÃO. TOMA VERGONHA NA CARA FIGUEIRA!!!!

  • Búrigo diz: 30 de outubro de 2008

    Essa capital é um lixo…imagina se a copa vai ser aí….só tem incompententes.

  • Berloque Gomes diz: 30 de outubro de 2008

    Pra não dar mais chance ao azar, é melhor cada torcedor trazer uma pomboca na quarta-feira. Não é de hoje que o time do Estreito anda apagado, ô! Quanto à declaração do Fernando Henrique, esperar o que de quem tem esse nome? Não interessa se é goleiro ou sociólogo: abriu a boca, pode esperar que lá vem titica! Voltando ao brócolis, na quarta-feira o time volta no mesmo esquema de sempre: já entra em campo perdendo o jogo. Só que desta vez é ainda mais verdade do que nas outras vezes.

  • Chiquinho diz: 31 de outubro de 2008

    No oeste de SC os CHIQUEIROS tem, GARANTIDO, abastecimento de água e ENERGIA ELÉTRICA….
    A pergunta que faço é: em todo o estado o tratamento dos CHIQUEIROS é o mesmo…..
    Falando de “futebol” (ontem teve?) as copas do mundo são disputadas desde 1930 e NUNCA ouvi falar de APAGÃO! Já pensou no ultraje para nosso estado….
    Ah! No sul da ilha tudo AZUL. Aeroporto perto, ENERGIA ELÉTRICA sempre disponível.

  • Oscar diz: 31 de outubro de 2008

    É,infelizmente para quem tem pretensão de ser sede da Copa do Mundo, ficou mal, aliás muito mal.

  • Fillipe Gomes diz: 31 de outubro de 2008

    Em 15 minutos de jogo já deu pra ver que RAMÓN, WILLIAN MATEUS, JACKSON e TADEU não tem condições de jogar em time profissional nenhum do MUNDO. Hoje, esses jogadores, não jogam nem no CRB. É inadmissível a diretoria não intervir e mandar esses 4 jogadores EMBORA. Isso é sacanagem e ou armação. Cadê os jogadores da COPINHA? Será que o Ricardinho, Rafael Coelho e Bruno Santos não jogam mais que esses jogadores citados? Tem algo estranho aí. Armação? Compra de vaga? Tudo é possível!

  • Bruno diz: 31 de outubro de 2008

    A mídia nacional da aquela boa insinuada de que foi intencional… no bom dia brasil hj o apresentador perguntou ao repórter se os dirigentes do Figueirense garantem a luz na próxima quarta-feira. Isso pra mim é um insulto! Ele acha que florianópolis é uma aldeia e que luz é só de vez em quando? Sou avaiano e pelo bem da imagem da cidade como candidata à copa do mundo acho que esse episódio deve ser esclarecido para todo o país, e não só na mídia regional. Abraços

  • CABOCO SECADOR diz: 31 de outubro de 2008

    Longe de me tornar o advogado do diabo, a situação é a seguinte:

    EU NÃO ACREDITO QUE O FIGUEIRA VENÇA O GRÊMIO, SEQUER EMPATE. Desculpem os torcedores, mas a realidade é que não há time e nem técnico.

    Se o Náutico apenas empatar e todos os outros resultados forem favoráveis ao figueirense, já tá dentro do descenso.

    Se vasco e atlético vencerem e o nautico apenas empatar, o figueira termina o domingo como o vice-lanterna.

    TRISTE, MUITO TRISTE para um time que foi vice da CB em 2007.

  • LéO Mafra diz: 31 de outubro de 2008

    O chocolate foi evitado, os brocolenses deram graças pela queda de energia. Foram logo embora pra evitar assistir a mais uma goleada sofrida. Tem tudo pra tomar uma goleada domingo e outra na quarta. Até brocolense chorando ao vivo.. time cômico HAHAHAHA

  • mané imitão diz: 31 de outubro de 2008

    Carlos gavião, imitação é a tua torcida, que já começa com o nome imitado. Comédia! hahaha

  • Luiz Valério diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel, em se tratando de casos e ocasos raros NO FUTEBOL, não acontecem na Ilha – é no Estreito, desde 1994!

  • Rodrigo Silva diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel: Você acha que haveria chance de o Fluminense ir ao tribunal e conseguir que o jogo seja dado por encerrado com o placar parcial, como aconteceu em 2001 no scarpelli no jogo figueirense x caxias? Naquela vez o jogo também foi encerrado por “motivo de força maior, alheio à vontade do clube mandante”.

    Nota do editor: dá uma lida no regulamento, na parte que fala sobre tempo de jogo decorrido

  • Carlos Alberto Arêas diz: 31 de outubro de 2008

    “Teoria na prática:no universo, ás coisas acontecem igual a um bumerangue, que quando é aremessado volta à quem o jogou. Traduzindo:o fiGA(…)rinha éra time da série C,foi aremessado gratuitamente (janela) para série B, sem ganhar nada, e, subiu para a A no tapetão. Então:o bumerangue está voltando à sua origem!” Chora fiGA(…)inha, chora!! Grêmio 4 x 0 fiGA(…)rinha!! Dá-lhe LEÃO, 2009/AAAAA!!!!

  • Gustavo diz: 31 de outubro de 2008

    A patrocinadora do tricolor do Estreito
    (taschibra) anunciou ontem sua entrada em
    um novo segmento de mercado.
    LANTERNAS

  • alexandre acioli diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel, ainda bem que o jogo foi suspenso, pois tudo levava a crer em mais uma goleada em casa…em 15`, um penalti (muito bem marcado) e um gol isso sem falar que o flu dominava o jogo tranquilamente….Nao entendo o choro do penalti, colocar a mao na bola dentro da area é o que afinal ? Bateu na mao/braço do Conca ? Sim, bateu mas DEPOIS de bater no defensor do figueira..vamos parar com esse negocio de achar que todo penalti contra o figueira é roubado…o time é ruim e tem tudo para cair..

  • Elvi Dente F.C. diz: 31 de outubro de 2008

    Elvi Dente voltando pra analisar, sem paixões clubísticas…complicado, mesmo, p/ o Figueira. O Fluminense, atualmente, não mais possui nível de time de descenso. Novo técnico René Simões reergueu Tricolor das Laranjeiras: AtletPr 1X3 Flu; Vit 2X2 Flu e Flu 3X0 Palm. Este time, já está quase a nível de candidato ao título. Somente reagiu tarde demais. M. Sérgio terá que mudar estratégia. Começou totalmente perdido. Conclusão: o Flu já não é mais aquele timeco…

  • CABOCO SECADOR diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel, li em algum lugar logo que a energia se foi que a torcida do figueirense havia jogado uma cinta metalica ou fio sobre a rede com o objetivo de causar um curto e desligar a luz. ISSO PROCEDE? TEM ALGO DE VERDADEIRO NISSO? Copa aqui? NEM PENSAR. Tem algo errado aí e acho que o maior prejudicado vai ser o figueirense, independente de resultado. E uma das opções que postei aqui se concretizou. Mesmo perdendo ainda não entrou na zona, mas está no portão e pedindo pra entrar.

    Nota do editor: Caboco, você leu em algum lugar? Onde você leu isso? Ou você lê e esquece onde leu? Foi um acidente, fora do estádio e nada tem haver com o Figueirense. Está provado. O resto é fofoca.

  • Juiz diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel, 29 nunca foi nem será 30…Na rádio, a ordem foi dada pelo DELFIM, pelo “bom senso”, pois a torcida do figueira teria saído do estádio. Por isso q nosso pobre pais é assim, cheio de bom senso. Passe num radar a 89 km por hora, sendo q o limite de tolerância é de 10%, que iria a 88 km por hora…É MULTA, ou seja, não tem tolerância. Regra é rega e Lei é Lei; estavam tomando um banho de bola, e o melhor era dar fim; pobre “justiça” cega. E os torcedores do fluminense que estavam no jogo?

  • Márcio diz: 31 de outubro de 2008

    Ok Castiel! Agora já está tudo explicado! Faltou luz em toda a região onde fica o estádio, portanto não tem nada a ver com a torcida ou o clube! Entenda que num primeiro momento dava a entender outros fatores, mas você e vários colegas de imprensa já explicaram legal qual foi o problema! O jogo fica pra quando? Começa 0×0 de novo?

    Nota do editor: o jogo fica para quarta-feira, 20h30min, e começa com o tempo que parou, com os mesmos times e 1 a 0 para o Flu

  • Drº Brian Richard diz: 31 de outubro de 2008

    O figueira tinha “gato” dentro de campo, agora tem fora também, na instalação elétrica!!

    Hehehe..

  • Gustavo da Silva Bez diz: 31 de outubro de 2008

    Agora o torcedor do avaí quer que o figueirense seja culpado… como a torcida do avaí arrancou a mao do senhor la em criciuma eles nao eram culpados… ta bom avaianos agora o clube é culpado … e tem que perder pontos?? eu nao esqueço ao contrario de vcs avaianos

    Nota do editor: não foi a “torcida do Avaí” e, sim, um marginal que cometeu o ato. Assim como não foi “a torcida do Figueirense” que atirou foguetes nos atletas e, sim, um vândalo. Não adianta defender-se generalizando as coisas

  • Floriano diz: 31 de outubro de 2008

    Vi no Sportv a imagem é clara…há uma explosão longe do estádio, momentos antes…tudo incidente é o que a grande imprensa do eixo RJ/SP falam, coisa natural que aconteceu esta semana no Barradão………mas a imprensa daqui tenta distorcer e arrumar fatos onde não exite.

  • João Bolão diz: 30 de outubro de 2008

    A crise ta armada…
    Correram do jogo…

  • Rogério diz: 31 de outubro de 2008

    aqui em Criciúma, nem em campo de time de várzea falta energia.

  • AlexandreJR diz: 31 de outubro de 2008

    Olá Castiel!
    É primeira vez que eu escrevo no teu blog. Estás de parabéns pelos textos postados, principalmente os últimos relacionados ao Figueira. Realmente, não dá para entender a escalação do Mário Sérgio. Acho que esse apagão foi um aviso do “homem lá de cima”, que também não aguenta mais ver o Tadeu e Ramom no ataque. É coisa de doido!! Abração

  • Fábio – Campeche diz: 31 de outubro de 2008

    Tá feita a coisa pelo lado do estreito… quatro treinadores no ano, vento jogando bomba em treino, vento jogando fitinha metálica causando queda de energia, técnico discutindo com torcedor, torcedor chorando, diretor tirando satisfação de declaração de comentarista no ar, faltando seis rodadas ainda tem jogador para estrear. Olha, somando tudo isto só vejo um caminho e é o da Série B. Todos os indícios caminham pra isto. O que vc acha Castiel? Abraço e até a próxima.

  • James U C Garcez diz: 30 de outubro de 2008

    E querem jogos de Copa ainda? Piada, Piada, Piada…
    Diretoria sem vergonha é igual a time sem vergonha…
    Tá chegando a hora…hora de série B…

  • João Frederico H. Leite diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel, tem momentos, que fico pensando,
    o que pode levar um ¨PROFISSIONAL¨ gabari-
    tado, a ter tanto interesse na queda de
    divisão de um clube. Dizer que o FIGUEIRA,
    ontem seria goleado, é palhaçada.

    situações,
    que consegues criar, veja bem, como é que
    podes dizer que o Figueira, seria novamnte
    goleado, tu es BRUXO, tens bola de cristal.

    Não consigo entender essa tua necessidade,

  • rodrigo diz: 31 de outubro de 2008

    Ola Castiel, Você que aprovou a contratação deste retranqueiro do Mario Sérgio, não deveria ficar metendo o pau no trabalho dele!! Esse apagão de ontem foi vergonhoso…só acontece isso aqui e na Bahia…falte de luz!! AMADORISMO.

    Nota do editor: meus posts anteriores estão todos à disposição. Me mostre o trecho onde aprovei o Mário! Simplesmente elogiei o trabalho dele, quando este mereceu. E critico quando não merece. Agora, APROVAR? Longe disso.

  • Guilherme diz: 31 de outubro de 2008

    muito extranho e providencial este segundo apagão, agora eu me pergunto se o juiz não recomeçou o jogo quando a luz voltou dentro do prazo, o que ele estava esperando antes então??? se mesmo que a luz voltasse não iria haver jogo, então economiza o tempo de todo mundo e acaba logo a partida

  • Ricardo Naschenweng diz: 31 de outubro de 2008

    continuando, é rezar aos santos para permanecer na série A, porque o time não está se ajudando, seja pelo esquema tático seja pela aplicação de alguns. Inclusive, quem entende um pouco de futebol de campo sabe a sua tônica é cobrir espaços, é sair jogando e voltar marcando, mas para isso precisa de treinamento e disciplina. Bom acho que além da tabéla as orações têm ajudado porque essa apagão foi providencial – afinal, mais uma goleada e com a Casa cheia, era o primeiro passo para o descenso.

  • Mario do Armário diz: 31 de outubro de 2008

    E ainda querem sediar a copa,hahahahaha, que várzea!

  • Terezinha diz: 31 de outubro de 2008

    A minha previsão estava certa. Só não pensei na posibilidade do “Apagão”não estava na metereologia.Sereria um” pseudo apagão”sim porque lá dá de tudo. Invasão, apagão janelão, Margaridão…`delfinzão”… mas o vento sul retorna na quarta feira.

  • Sérgio diz: 31 de outubro de 2008

    O prisquinho é avaiano! Fica prisquinho, alegria dos avaianos!!!!!!!!!!!

  • JorgeEduardo diz: 31 de outubro de 2008

    O que o Sr. Virgílio Elísio fez pode e deveria ser questionado pelos demais clubes que estão buscando fugir da queda para a série B. Esse adiamento para depois da próxima rodada pode prejudicar esses clubes. Até o Grêmio poderia questionar o adiamento. Afinal, na partida não poderia ocorrer alguma expulsão ou terceiro cartão amarelo para algum jogador do Figueirense?

  • Êmone diz: 31 de outubro de 2008

    Santa Catarina não merece tanto vexame ao vivo para todo Brasil. É tragicômico ver o fim de ano do figueirense.

  • Airton92 diz: 31 de outubro de 2008

    Que bom ler tantos comentários de avaianos cultos que entendem desde “metereologia” até letras (quantos já foram fazer suas denúncias no MP?) e apagões (está na hora mesmo de mudar esse pessoal de manutenção da CELESC). Em relação ao dotô Delfim, aquele da caneta, certamente ainda será agraciado pela Ressacada num futuro muito breve com alguma homenagem prestada pelo clube, feita pelo Zunino, esse mesmo que ano passado os avaianos pediam pra ir embora. Ingratos.

  • MARIO SANTOS diz: 31 de outubro de 2008

    EU AVISEI QUE SE O RAMON JOGASSE ERA DERROTA CERTA.AINDA TEM SOLUÇÃO: JÁ QUE NÃO PODE MODIFICAR O TIME QUE ESTAVA EM CAMPO,O MELHOR É ENTRAR COM 10,SEM O RAMON…VAI MELHORAR,POIS ~^ELE NÃO ESTANDO EM CAMPO, O TIME TENDERÁ A JOGAR MAIS,POIS NÃO CORRERÃO O RISCO DO RAMON TOCAR NA BOLA,O QUE JÁ VAI SER UMA GRANDE AJUDA..CASTIEL,NOS AJUDE COM ESSA IDÉIA.. É A ÚNICA MANEIRA DE REVERTER O PLACAR..

  • marcel concluindo diz: 31 de outubro de 2008

    Agora aquela bomba aremessada pela torcida de vcs, ficou barato. Castiel me desculpe vc diz q foi um mal elemento e não a torcida. Por favor… ele não fez aquela bomba sozinho e tinha comparssas sabendo disso. QQ lugar do mundo se atirar uma moeda no campo é punido. Aqui pode até bomba.

  • marcel diz: 31 de outubro de 2008

    E outra coisa Castiel, teve um mentiroso aqui ou no post anterior dizendo q a partida figueia X tigre campeonato de 1994 foi encerrada aos 20 min. do seg. tempo. Metiroso descarado. Eu estava nesse jogo. A partida foi encerrada aos 36 min, O tigre tinha q fazer mais tres gols pra levar a partida para a prorrogação. Eu achei burrice aquele invasão um bando de bebados marginais. Mais avaianos o figueira foi punido por esse ato. Assim como teve tbm pelo jogo c o Caxias.

  • glaiton santos diz: 31 de outubro de 2008

    Figueira Sempre, Valeu Mario Sérgio você não tem culpa e se ficarmos na Elite vai ser a Maior Sorte do Mundo, mais o nosso time já é um apagão por natureza.

  • Matheus diz: 31 de outubro de 2008

    é verdade alexandre jr, deus não merece ver essa dupla de ataque que é um verdadeiro show de horror!!! cadê o rafael coelho (não é grande coisa, mas tô começando a achar que é melhor que os dois juntos)???

  • Márcio diz: 31 de outubro de 2008

    Caro Carlos Gavião! Maior torcida de SC? Aonde você leu isso? Que pesquisa SÉRIA mostra isso? Talvez você queira dizer a maior torcida GELADEIRA, aí eu até posso concordar contigo! No mais, a torcida do Avaí se equipara a do Figueirinha, mesmo vcs estando há 7 anos na série A e o Avaí há 9 na Série B. Nunca ficou provado que vcs têm a maior torcida de SC e em 87 quando estavam na 2ª divisão de SC não ia quase ninguém ao estádio.

  • glaiton santos diz: 1 de novembro de 2008

    Perguntar não ofende, o apagão da resacada aonde o Figueeira já ganhava de 3 foi provocado ou foi um acidente? isso aconteceu esse ano campeonato catarinense de 2008.

  • Alemão diz: 31 de outubro de 2008

    Tão dizendo no Rio de Janeiro que o segundo apagão ocorreu porque o a bola do pênalti do Washington bateu no transformador, lá na rua. Esse adiamento foi péssimo para o Figueirense, que joga fora contra o time dos 7×1 sendo que Náutico, Atlético PR, Ipatinga, Fluminense e Vasco jogam em casa. Ou seja, o alvinegro pode terminar a rodada na penúltima colocação, um ponto a frente do Ipatinga, e na quarta-feira ter que reverter um placar adverso contra um time sabidamente superior. Coisa feia…..

  • Mario do Armário diz: 31 de outubro de 2008

    E tem um Zé Ruela aí embaixo que diz que o Fluminense fez um gol por culpa do vento, HAHAHAHAHAHAH. O vento é? Aquele mesmo vento que fez os 7 gols para o Grêmio. O mesmo vento que ajudou o Ipatinga a fazer um gol aos 46 do segundo tempo? Hahahahahahahahah, como vcs gambás me fazem rir!!!

  • Mário do Armário diz: 31 de outubro de 2008

    …só pra completar. Foi o mesmo vento que também jogou um rojão quase nos cornos do jogador do time da camisa cor de titica de gato. Gato? Taí outra palavra proibida no Scarpelli. Hahahah que comédia.

  • Clóvis André diz: 31 de outubro de 2008

    Complementando a resposta dado pelo blogueiro ao sr. Rodrigo Silva, eu diria que a chance de o Fluminense ir postular o direito legitimamente assegurado ao único represetante catarinense na série A no jogo contra o caxias, que estava perdendo de 1X0 quando contava com 48 do segundo tempo e o juiz apontou para o meio campo quando a bola era do Figueira, seria a mesma de o Bvai reverter o chocolate tomado em 2001 no quadragunlar final, quando dos 6 pontos disputados ganhou 1. Ainda quer reclamar!

  • Rogerio diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel, ouvi o jogo numa rádio do Paraná que estava secando o Figueira por causa do Atlético PR, em serviço especial da emissora. Os caras detonaram a nossa querida Floripa, disseram assim: “…e os catarinas ainda querem sediar Copa do Mundo! Já pensou se dá uma apagão desses num jogo de Copa?”
    Acho que o Figueirense infelizmente não escapa da segundona, tá muito ruim esse time. Não vai ganhar do Grêmio de jeito nenhum, levou 7 aqui, vai levar 14 lá.

Envie seu Comentário