Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Apagão no Scarpelli

30 de outubro de 2008 43

Ricardo Duarte

Ontem  fez cinco anos do Apagão em Florianópolis. Nesta quinta-feira, como que para lembrar, o fato se repetiu, só que, ao invés de ocorrer na Ilha, se deu no Estreito.

 

Às escuras. Assim foi a entrada de Figueirense e Fluminense no gramado do Scarpelli. 
 

Um curto circuito simplesmente deu uma pane no sistema de iluminação do estádio. O incidente foi provocado por tirinhas metálicas que escaparam da nova torcida feminina do Figueirense, a “Elas”.

 

Será que foi para adiar a apresentação da nova camisa, aquela bem polêmica que o Figueira resolveu apresentar ontem?

 

Apesar de estranho, o espetáculo nas arquibancadas, com os luminosos, ficou bonito. Esfriou os times, é verdade, mas esquentou a galera alvinegra, que não parou de cantar um só minuto.

 

Era a certeza de que haveria apoio incondicional ao time na difícil tentativa de superar o Fluminense.

 

Agora, convenhamos, lamentável a declaração do goleiro do Flu, Fernando Henrique, suspeitando que as luzes tivessem sido desligadas para ver o resultado do Vasco.

Alguém avise a este moleque que este tipo de prática pode ser comum no Rio de Janeiro, não aqui.

ATUALIZAÇÃO DO BLOG (22h)

Volta à luz para o estádio. Vai rolar o jogo. Depois dos 90 minutos, claro, a crônica aqui.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Danilo Costa – Avaiano Nato diz: 30 de outubro de 2008

    nao adianta adiar galera, derrota praticamente encaminhada!!!! cada um tem o q merece… janelenses do estreito vai esperando.

  • Sérgio Pereira diz: 30 de outubro de 2008

    Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, amanhã os estoques de camarão do mercado público estarão comprometidos, o Sr. Wilson Seneme vai ter camarão para o ano todo.A luz voltou mas o delfim não quiz o jogo. O figueirinha é forte mesmo, só que desta vez só o time fora de campo está jogando, pq o de dentro de campo é muito ruim.

  • M@no diz: 30 de outubro de 2008

    Com 15 minutos já tava 1X0 para o Flu e um penalti perdido. O único jeito era “derrubar” a energia, se não seria mais uma goleada em casa.

    Nota do editor: só faltava conspiração intergalática. Caiu no Estreito todo, incluindo minha casa. Estou no escuro escrevendo, no lap top

  • Oisvaldo diz: 30 de outubro de 2008

    Sérgio Pereira, O FIGUEIRENSE não é o time da Olavo Bilac. O FIGUEIRENSE é o time da PADRE ROMA, esquina com CONSELHEIRO MAFRA. Alias, o ÚNICO TIME DO CENTRO DE FPOLIS, pq o teu é da AGRONÔMICA. Com certeza a CONSELHEIRO MAFRA e PADRE ROMA eram as PRINCIPAIS RUAS da cidade em 1921. Até nisso somos MELHOR QUE VOCÊS. MORRAM DE INVEJA seus POBRES…KKKKKKKK

  • Renan Wolf diz: 30 de outubro de 2008

    É Castiel, está crítica a situação do Figueirinha!! Fazem promoção pra tentar levar a torcida para o jogo, não aparecem 6 mil torcedores e ainda dá 2 apagões(até agora) no jogo… Depois disso, não duvido mais nada do time do estreito…

  • João Bolão diz: 30 de outubro de 2008

    não poda né Castiel “mô filho”!!

  • Adilson Alves Junior diz: 30 de outubro de 2008

    esquece a copa do mundo…não adianta investimento…demonstração de infra-estrutura zero…cadê o grupo gerador …infelizmente é a realidade

  • Valerio Ferreira diz: 30 de outubro de 2008

    Castiel você está enganado.
    Não deu apagão no time do figueirense hoje… eles já estão apagados faz tempo.

    E agora já estão conseguindo até “apagar” o estreito.

  • Capetinha diz: 31 de outubro de 2008

    Marcio, escutar gozações pq? quem está na A a sete anos? qm nos ultimos 9 anos ganhou 8 títulos? quem ano que vem vai disputar a CP, série A e talvez S.americana? agora pergunto, o avai tem motivo pra gozar? me diz pq? está na B, não ganha nada faz 11 anos, ano que vem não disputa nem a CP, gozado em filme nacional por ser veterano da B, agora que está quase subindo por ineficiencia dos outros times, tem o direito de gozar? para né, desce do salto mô quirido, ja comprou seu off kids? abrç

  • João Bolão diz: 30 de outubro de 2008

    GOLLLLLLLLLLL DO ASPRILA KKKKKKKKKKKK. O AROUCA SÓ COMPLEMENTOU A JOGADA DO ASPRILA.. FICAAAAA ASPRILA, FICA DIOGO, FICA TADEU, FICA MARIO SERGIO, FICA PRISQUINHO, FICA TODO MUNDO.

  • Êmone diz: 31 de outubro de 2008

    É o fantasma do rebaixamento rondando o Scarpelli…….uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Fernando diz: 31 de outubro de 2008

    Olá meu caro, apenas mais um registro. O problema não se deu no sistema de iluminação do estádio.Antes de escrever procure se informar melhor pra não dizer bobagem.

  • João Bolão diz: 30 de outubro de 2008

    GAMBIARRENSE, PAGA A CONTA DA CELESC!!!!!

  • Luiz Valério diz: 30 de outubro de 2008

    Interessante como as regras mudam de um campeonato para outro! O Avaí teve um jogo interrompido e continuou no outro dia, jogando dois dias depois – sem intervenção ao do Delfim! Outra coisa, quem determina a continuação, a CBF ou FCF (Delfim)? Para com isso, meu!

  • Luiz Valério diz: 30 de outubro de 2008

    Castiel, como falei anteriormente, você não conhece o futebol catarinense – aqui tudo pode!

  • Márcio diz: 31 de outubro de 2008

    Mane Alvinegro! Prove que o Avaí ganhou 2 títulos por decreto, como vcs tanto falam e talvez a gente reabra a discussão do título de 99, do título contra o Caxias de Joinville, do título de 94 contra o Tigre com invasão de campo aos 20 min do 2º tempo, etc. Vcs judiaram a torcida avaiana esses 7 anos, agora chegou a vez de vcs ficarem quietos e escutarem as gozações! Faz parte da vida! Embora nem o brócolis caiu ainda, nem o Avaí subiu ainda! Portanto, muita cautela!

  • Rafael diz: 31 de outubro de 2008
  • Aline diz: 31 de outubro de 2008

    Tem brocolense falando BESTEIRA em cima de BESTEIRA! Melhor vocês ficarem quietos ou medirem as palavras porque senão o enforcamento é geral. Praticamente uma torcida suicída e cega.
    E esse apagão, desculpa mas é piada pronta! Não tem como deixar passar em branco, ou seria preto? rs

  • Luiz Valério diz: 30 de outubro de 2008

    Castiel, até eu pesei que já tivesse visto tudo! Me enganei!

  • B de Brócolis diz: 30 de outubro de 2008

    Que vergonha heim! os jogadores do Fluminense esperando pra jogar, pois as luzes votaram dentro do tempo regulamentar que o arbitro estava aguardando e os jogadores do figueirense não quiseram mais jogo. também ja estavam perdendo de 1 x 0 e tomando um banho de bola. E a torcida heim, abandonou o time, só ficou a torcida do fluminense. A barca tá afundando e a torcida ja saltou fora, há, há, há…Série B de Brócolis. Brócolis têm vitamina C.

  • Sérgio Pereira diz: 30 de outubro de 2008

    Não será esta mais uma armação do figueirinha, acho que o Fernando Henrique já conhece as artimanhas do alvinegro ou digo do tricolor ou melhor do multicolorido time da olavo bilac, será que o Garoto estava nas arquibancadas na final de 99, geralmente chamamos de moleque aqueles que dizem o que sentem sem papas na língua.

  • Junior diz: 30 de outubro de 2008

    Mais um novo tapetão a vista, este é o time hortigranjeiro. Mandaram a “enorme” torcida embora para não atender o Estatuto do Torcedor. Vai perder três vezes, hoje, domingo e quarta que vem, é só esperar. BBBBBBBBB te espera, e agora a torcida tá brigando com o técnico. Fica Mário, Fica Barros, Fica PPP e PPP Jr. ha. ha. ha.

  • Luiz Valério diz: 30 de outubro de 2008

    O Castiel, tu parece não conhecer a HISTÓRIA do futebol catarinense!

  • Aldo diz: 31 de outubro de 2008

    Será que é por isso que chamam o Scarpelli de REMENDÃO???????????

  • Márcio diz: 31 de outubro de 2008

    Os torcedores do brócolis estão exaltados! Um tal de capetinha vem falar que o Avaí está HÁ 9 anos na série B. Faltou esclarecer que HÁ 9 anos, com exceção do ano passado, o Avaí faz boas campanhas, sempre se classificando pra fase final. E o brócolis somente uma vez foi sétimo colocado e nas outras 6 participações lutou pra não cair! E tem mais: o Avaí não ganha nada HÁ 10 ANOS, mas vc esquece que o brócolis ficou 20 anos sem ganhar nada e precisou a torcida invadir pra ser campeão!

  • Renan Wolf diz: 30 de outubro de 2008

    É Castiel, está crítica a situação do Figueirinha!! Fazem promoção pra tentar levar a torcida para o jogo, não aparecem 6 mil torcedores e ainda dá 2 apagões(até agora) no jogo… Depois disso, não duvido mais nada do time do estreito…

  • Márcio diz: 31 de outubro de 2008

    Caro Rafael! Precisaste ir longe pra falar algo contra o Avaí, hein? E mesmo assim essa questão não se compara com invasão de campo de 94 e 2001 e gol mal anulado do Avaí na prorrogação do estadual de 99. Sem falar num pênalti não marcado pro Caxias de Joinville em 2000 no final do jogo que daria o título ao já extinto Caxias. Como se vê, o histórico do brócolis é mais polêmico!

  • Jorge Jr. diz: 31 de outubro de 2008

    Entre mortos e feridos foi a melhor coisa. O Figueira iria tomar um sapeca-iá-iá 12 anos. Espero que o Mário Sérgio volte com Ramon e Tadeu substituidos. abraço

  • Daniel diz: 30 de outubro de 2008

    São quase onze da noite e…acabou a luz no fim do túnel?

  • João Bolão diz: 30 de outubro de 2008

    FIASCO NO ESTADIO DA COPA!!!!!! FLUMINENSE DEVERIA TRAZER UMA LAMPARINA PRA JOGAR NO REMENDO!!!!

  • Tomas Turbano diz: 30 de outubro de 2008

    E o clima de VARZEA só aumenta quando falta luz pela segunda vez atinge o escarpelixo…e as tirinhas da torcida feminina so aumenta mais ainda o clima de VARZEAAAAAAAAAAAAAAA…..fala agora castiel!! hahahaha rumo a B-C-D

  • Luiz Valério diz: 30 de outubro de 2008

    O que o Delfim está fazendo no jogo? Quem determina se o jogo reinicia ou não?
    O que é isso Cara?

  • João Bolão diz: 30 de outubro de 2008

    o Delfim ta querendo mostrar as garras!!!! Nao acredito!!!!!!!!!!!!

  • Fabrício diz: 30 de outubro de 2008

    Prezado Castiel e demais amigos do blog, as tais “tirinhas metálicas” teriam capacidade de produzir toda essa pane elétrica? Tenho pra mim que não… Perceberam que a vaca tinha ido para o brejo com badalo, sino e corda, ou não pagaram a conta da CELESC… Afinal, em se tratando do “window team”, tudo pode acontecer… E depois dizem que é o AVAÍ é que faz coisas…

  • Joao Floripa diz: 30 de outubro de 2008

    Sr. Sérgio Pereira, talvez o Fernando Henrique tenha ouvido falar que aqui já se deu título por decreto. Dai a desconfiança.

  • MANE ALVINEGRO diz: 30 de outubro de 2008

    Tá cheio de bvai por aqui… Vão catar berbigão seus ridiculos! Ainda não estão na série A. Aqui é papo de série A e vcs não foram convidados. Quem fala em maracutaia: O Avai ganhou 2 titulos estaduais da Federação. Otários! Vão se informar…

  • Roberto Rodrigues diz: 31 de outubro de 2008

    Estamos submetidos à incompetência dos “luminares” da iluminação pública. Aí vem um diretor da Celesc dizer que se houvesse um segundo apagão seria por azar. Que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Em primeiro lugar ele devia saber que cai sim. Em segundo lugar, azar é uma palavra que serve para definir muitas coisas, tais como: incompetência, omissão, passividade, preguiça, despreparo, pessimismo, etc.

  • Sebastião Aragão diz: 30 de outubro de 2008

    Aqui não é diferente não. O Figuirense já foi campeão, numa grande armação em 1994, se não me falha a memória. Jogavam no Aderbal Blumenau X Criciúma e em Floripa, Marcilio e Figueira. O jogo da capital começou 30 minuts após o de Blumenau. Empate aqui e o Criciúma decidiria com o Blumenau. 0X0 até o segundo tempo em Floripa, era um resultado magro.Por um acidente o Criciuma fez 1 X 0, e depois 2 X 0. Aí o poderoso Figueira meteu 5 X 0 no segundo tempo no Marcílio. Tudo igual.

  • Avaí – Torcida Arco Iris diz: 31 de outubro de 2008

    A Torcida Arco Iris está a mil! O que não faz ganhar nada 11 anos né?

  • manezada gaúcha diz: 31 de outubro de 2008

    “…este tipo de prática pode ser comum no Rio de Janeiro, não aqui.” Aqui aonde? No Rio Grande? hahaha

  • JorgeEduardo diz: 31 de outubro de 2008

    “Alguém avise a este moleque que este tipo de prática pode ser comum no Rio de Janeiro, não aqui.” Será Castiel? Eu se fosse tu não botava a mão no fogo pelos outros. Principalmente quando já estão apavorados com a possibilidade de cair para a série B.

  • marcel diz: 31 de outubro de 2008

    Castiel, eu nao estava no jogo e nem assistindo pela tv. portando nao vou comentar nada sobre o assunto. Mais li tanta besteira aqui. Ex. Q a cidade nao tem condições de sediar a copa.. Aos ignorantes, e por sinal são muitos. Em primeiro lugar fornecimento de energia é por conta total do governo estadual e não municipal. Segundo a fifa obriga aos estadios q são usados para copa a terem geradores próprios. E q sejam acionados em caso de problema com a rede.

  • Mário do Armário diz: 31 de outubro de 2008

    É bem a torcida do Avaí que tem camisa multi-colorida, a maior prova é recente camisa MACAQUINHOS YOGA.

Envie seu Comentário