Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ramón, Tadeu e só um atacante

30 de outubro de 2008 47

Sem Alex, formação da zaga alvinegra terá um grande teste: marcar Washington/Roberto Scola

Que Deus tenha piedade do alvinegro

A reportagem do DC chegou, ontem, na entrevista, após o treino do Figueirense e pediu, como de costume, a escalação ao técnico Mário Sérgio.

Um pedido rotineiro, para constar, porque nunca os técnicos divulgam a escalação com antecedência.

Eis que Mário Sérgio olha para todos…faz uma pausa…coloca a mão no bolso…puxa um papelzinho…e põe-se a ler a escalação do Figueirense para enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira.

Vamos ao time, desde que não seja Migué do Mário. Aliás, tomara que seja:

_ Wilson; Gomes, Bruno Perone e Asprilla; Diogo, Jackson, Marquinho, Cleiton Xavier, Ramón e William Matheus; Tadeu.

Bom, confirmada esta escalação, percebemos que o excecrado Ramón está mantido no time. Vemos que a equipe conta com apenas um atacante, o contestado Tadeu. Notamos que Cazumba perdeu a vaga para o incerto William Matheus. Observa-se que Diogo é retirado de onde rende razoavelmente bem, o meio, e enfiado na ala, onde não acerta um cruzamento ou passe.

Soma-se a isso, a mistura explosiva de Perone, Asprilla e Gomes, para bater cabeça com Washington, este ali na espreita. O meio com Jackson e os leves Marquinhos e Cleiton leva a uma tendência de time recuado, pela ausência de um meia que funcione como segundo homem e faça a ligação imediata após o desarme. Esta situação força o recuo ou de Marquinhos, ou de Xavier, facilmente marcados quando posicionados antes do meio-campo.

Esta seria uma formação que encaixaria bem com contra-ataques rápidos. Mas como isto pode funcionar com Ramón e Tadeu. Bruno Santos, já liberado pelo departamento médico, Ricardinho ou Rafael Coelho, qualquer um destes, nesta formação, seria mais útil.

Enfim, temos, aqui, uma escalação que me desagrada por completo. Diria, eu, prenúncio de catástrofe. Mas, como o futebol gosta de desafiar a lógica, estarei esta noite no Scarpelli desprovido de espírito crítico.

Não vou nem nas cabines. Concedi uma folga a este escriba. Sentarei, incógnito, junto a companheiros tradicionais, alvinegros fanáticos, ali na ponta esquerda das cadeiras. Acabo torcendo junto. Como faço quando vou na Ressacada de folga, só que na ponta direita.

Como falei em outro post, não é hora de avaliar, criticar e, sim, incentivar. E, isso, vai ocorrer, com certeza, por parte da torcida.

Mas vou levar o lap top e escrever algumas idéias, e, logo depois do jogo, subo ali nas cabines e mando ver num post. A discussão, com certeza, em caso de vitória ou derrota, vai ser longa.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Dricca diz: 30 de outubro de 2008

    Acredito que ele está blefando se não for ainda assim vale a torcida hoje vou levar minha filhinha de 14 aninhos fanática pelo FIGUEIRA pela primeira vez ao estadio de futebol ..ela vai dar sorte ” dale figuereooooóóó

  • Guilherme diz: 30 de outubro de 2008

    Deus tenha piedade? do que? da (…), do janelão, do time favorceido pela imprensa, vai la torcer vai, esta catastrofe ja estou prevendo faz tempo com esse time ruim, agora! acho que deverias ser o treinador do brocolis

  • João Bolão diz: 30 de outubro de 2008

    Janeleiros, vocês têm é que incentivar o janelense. Ganhem junto com o time ou percam e voltem para a casa tristes, cabisbaixos e revoltados junto com o time também. Criem vergonha nessas caras e larguem o titulo de torcida mais frouxa de SC e quiçá do Brasil, parem de criticar quem mostra a realidade da situação de vocês.

  • Fillipe diz: 30 de outubro de 2008

    Eu (e o resto da torcida do Figueirense) não agueta mais ver o Ramón (tentar) jogar futebol. Ow, Mário Sérgio, não é hora pra insistir nisso.
    Hoje a noite, todos no Scarpelli pra incentivar o Alvinegro ;D

  • Maurício Locks diz: 30 de outubro de 2008

    “Que Deus tenha piedade do alvinegro”

    ú secadooor

  • André diz: 30 de outubro de 2008

    Eu acredito no Figueira…estarei lá….o momento não é de pessimismo….e sim de esperança….com respeito mas com atitude….podemos e vamos ganhar o Fluminense.

  • Lucas Alvinegro diz: 30 de outubro de 2008

    Se essa escalação for realmente verdade e perdermos hoje de novo (o que é bem provavel) acho que deveriamos começar a boicotar os jogos, talvez se eles terminarem a campanha sem NINGUEM no estádio enxerguem o que ta na frente dos olhos desde o catarinense, desse time não presta NINGUEM!!!

  • André diz: 30 de outubro de 2008

    Estes avaianos estão começando a cair na real….só agora percebem que se obtiverem o honroso 4º lugar na B este ano…terão conquistado algo INFINITAMENTE superior a conquista da série c….terão conquistado o direito de jogar contra os clubes grandes do Brasil (sem ter que pagar)….Logo…passarão a entender os méritos do Figueira nestes 10 anos. aliás….NEM CORINTHIANS; NEM CORITIBA irão colocar estrela de campeão da B…o MOTIVO…TIME GRANDE TEM VERGONHA DE JOGAR NA SEGUNDONA…um abraço.

  • deguga diz: 30 de outubro de 2008

    Por que você não vira técnico?!!!
    Já que se acha tão esperto!

    Hoje vou comemorar a vitória alvinegra, secador!

  • Fernando Luiz Vieira diz: 30 de outubro de 2008

    Sâo 16:05, estou ancioso para que chegue o instante do jogo e comece a ver a presença da nossa torcida. Hoje será o dia da decisão, venceremos e daremos o passo decisivo para a permanência na Elite do futebol brasileiro. Estarei assistindo aqui de Vitória e torcendo, com certeza poderei dormir tranqüilo hoje a noite. Para sempre Figueira.

    Nota do editor: Fernando, após o jogo conversamos aqui pelo blog. Peço desculpas por não fazer o blog ao vivo nesta quinta-feira, devido a compromissos não poderei estar com antecipação devida no Scarpelli. Muitos alvinegros estão me cobrando a cobertura in loco. Mas chegarei em cima da hora no estádio e depois discutimos aqui, tomara que uma vitória salvadora do alvinegro

  • Jorge Jr. diz: 30 de outubro de 2008

    Quando eu ouvi a escalação na CBN Diário não acreditei. Ramon e Tadeu no time. Isso já está virando pessoal, mas não é só comigo, é com todos os torcedores do Figueira. Tomara que seja um blefe do Mário Sérgio. Abraço

  • Eduardo Medeiros diz: 30 de outubro de 2008

    Castiel, sou alvinegro e concordo com seu post. Só se revoltam contra vc quem não sabe ler ou quem não conhece sua forma inteligente de ver o futebol. É preciso lucidez nesta hora. Torcer, sim, se iludir, não

  • rafaalvinegro diz: 30 de outubro de 2008

    Sempre que o Figueira começa a melhorar o técnico começa a utilizar jogadores para posteriores vendas, acho que eles escalam de acordo com o contrato, Ex: Aguiar que tem contrato até 05/2009 fica no banco do Perone com contrato até 2011, Aex Cazumba que não jogou bem mais pelo menos o time não perdia que tem contrato até 12/08 fica no banco do W. Mateus que nunca demostrou nada mais deve ter um contrato longo, essas situações eu não entendo, fora o Ramon que nunca jogou nada CONTINUA

  • Carlos Gavião diz: 30 de outubro de 2008

    GOstaria de mandar um salve pra nação alvinegra e que compareçam em massa no Scarpelii. O bonde ta saindo e mt pesado.

  • rafaalvinegro diz: 30 de outubro de 2008

    Ramon já perdeu até gol sem goleiro, a mesma coisa aconteceu com PC, numa boa sequencia que tinha fora do time principalmente Diogo, quando começou a inventar com a escalação de Ramon, W. Mateus, L. Carvalho e Rafael Coelho o time só começou a tomar sacola, infelizmente eu não posso ficar calado: SE TIVERMOS QUE PAGAR COM A 2º DIVISÃO A SAIDA DE BARRO$, LAGE$ E PRI$CO, EU PREFIRO ASSIM, PQ E MUITA INCOMPETENCIA ALIADA, vi uma entrevista do Luizão que falou que não ficou no Figueirense, CONTINUA

  • rafaalvinegro diz: 30 de outubro de 2008

    Para quem não lembra já tivemos Marco Aurelio Cunha e Osvaldo Pascoal nessa função, então rua incopetentes, sei que o meu comentario e questionavel mais isso é o sentimento que me vem a cabeça, em relação ao comentario do Castiel e nossa “grande defesa” ainda bem que Cicero e Thiago Neves sairem do Fluminense, se não hoje com os cruzamentos do Thiago Neves e a jogada aerea com Washington, Cicero, Luis Alberto e Thiago Silva seria covardia, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII, 20:00 estarei lá sofrendo.

  • Fillipe Gomes diz: 30 de outubro de 2008

    Não sei o que é pior: Os críticos ferrenhos do BLOGUEIRO ou as opiniões dos recalcados que nunca viram seu time na série A, estão 10 anos na fila, levaram uma flechada em pleno MANGUE e viram seu maior rival ganhar o 15º título estadual desse ano. Ano que vem temos calendário recheado e vocês?

  • Carlos Gavião diz: 30 de outubro de 2008

    Eu te amooo, eu te adorooo, meu amoooorr. A Semana inteira, fikei esperando, pra te ver Figueira, pra te ver jogando, quando a gente ama, não mede esforço, pra te ver jogar, te ver jogar, te ver jogar, Não é brincadeira, vou vestir meu manto(alvinegro), tem q ter respeito, amor a camisa, Eu sooou figueira, em qualquer lugar.

  • Evantuir – Alvinegro do Estreito diz: 30 de outubro de 2008

    Caro Castiel,veja bem,com todo respeito ao Técnico Mario Sergio e seus comandados Ramon e Tadeu,não aguento ver mais essses caras com a camisa alvinegra.Digo ontem Mario treinou o Time assim, Wilson, Diogo, Perone, Asprilla, Gomes. Jackson, Cazumba, Xavier, Marquinho, Bruno Santos e Rafael Coelho (o veloz). Agora ele me apresenta esses pereba Ramon e Tadeu, não da mais, assim jogo a toalha, espero que eu esteja errado, pois o Figueirense é maior que esses todos da comissão tecnica e jogadores.

  • Mario do Armário diz: 30 de outubro de 2008

    Meu caro glaiton, aquila cor tá mais para aquilo que o gato enterra. Semente de figueira é? hahah, conta aqui pro bonequinho!

  • Nelson diz: 30 de outubro de 2008

    Estou saindo daqui (Itajaí)pra ver o meu Figueira! Quebra tudo Figueira! Figueira é Figueira, o resto é besteira!

  • Eduardo Bastos diz: 30 de outubro de 2008

    Que azar do Figueira….Cuca o incompetente não é mais o técnico do Fluminense!

  • Rogerio diz: 30 de outubro de 2008

    Não dá pra exibir com a webcam do laptop pelo menos o finzinho do jogo aqui no blog? eheheheheheh Tomara que o Figueira ganhe e ano que vem tenha o clássico “a nivel” nacional.

  • MARIO SANTOS diz: 30 de outubro de 2008

    SE O RAMON (RUIMON) JOGAR,DERROTA CERTA…

  • Carlos Bastos Lima diz: 30 de outubro de 2008

    Catiel, o comentário do Filipe Gomes demonstra que eu não sou injusto com minhas opiniões acerca de você. Pense numa coisa: ser competente é extremamente agradável e gratificante. O problema é não ter sequer noção disto.

  • Luiz Valério diz: 30 de outubro de 2008

    Aí André: com certeza o 4° lugar na Série B é mais importante que o título da C. É também MUITO MAIS IMPORTANTE que uma JANELA para a B ou uma INVASÃO DE CAMPO para chegar a Série A. O 4° lugar da B abre a PORTA DA FRENTE para a Série A!
    Te liga! Fica Tadeu, Diogo, Asprilla, Prisquinho, etc…..

  • Fillipe Gomes diz: 30 de outubro de 2008

    Castiel, pode anotar mais uma coisa: Pelo menos dois jogadores aí darão lugar para outros. Eu acho que o Tadeu será mantido, mas Wilian Matheus e Ramón não. Vão ceder lugar para Bruno Santos e Cazumba. É a minha aposta. Ele vai querer explorar o lado esquerdo nosso, com Marquinho e Cazumba, deixando o lado direito somente para cobrir, já que Diogo é apenas um jogador combativo, ou seja, deverá compor o meio de campo. Sintetizando: Esquema 3-5-2… 5 marcando, 2 auxiliando e 3 atacando.

  • rafaalvinegro diz: 30 de outubro de 2008

    Não ficou pq o clube está sem dinheiro, como assim cara palida? Vendemos Felipe Santana por R$ 5 milhões, André Santos por 4 milhôes de Euros, Chicão por R$ 1 milhão, então gastaram esse dinheiro para a contratação de: Léo Mattos, Peter, Perone, Cazumba, Jackson, Lenadro Carvalho, Ramon, que piada? Fora incopetentes, se cairmos e esses caras saissem, não tenho duvidas que ano que vem subiremos, a 2º divisão e tão dificl que o BVAI está subindo e brigando contra Sto. André, Villa Nova

  • Rodrigo Silva diz: 30 de outubro de 2008

    acho que o figuera pode levar vantagem sobre o flu se usar a tática que o Mário Sérgio domina muito bem: A linha de impedimento. Utilizando essa tática os atacantes do flu não vão conseguir oportunidade de balançar as redes, como foi na copa do brasil.

  • Jean Gravier diz: 30 de outubro de 2008

    Prezado Marcos Castiel: Fiquei sabendo hoje que o senhor é comentarista de futebol através de uma manchete no ClicRBS. Funcionou a chamada sensasionalista, conseguiu mais um leitor. Também foi a primeira e última leitura. Minha opinião: – Comentarista sem personalidade que utiliza jogo de palavras e joga para a torcida: “excecrado (e o português?), contestado, incerto, desagrada, catástrofe, mistura explosiva”. Se o elenco do Figueirense ler esse Blog, certamente não entrará em campo.

    Nota do editor: “sem personalidade” é ótimo. Como primeira leitura de um único post, fazer um juízo deste é digno de Deus. Parabéns. Prezado Jean, obrigado pela primeira e única leitura. Até nunca mais. Embora eu suspeite que você vai voltar…

  • Alexandre diz: 30 de outubro de 2008

    A patrocínio daquela cerveja que desce redondo começa hoje, né. Aliás, isso não se faz, pô. Descobriram que o segredo dela estava embaixo das arquibancadas do CAMPO DA JANELA. Que maldade! Ah, fiquei sabendo que vão baixar os ingressos na semana que vem. Passarão de uma Timemania preenchida para uma caixa de chocolate, que é o que vão tomar do Grêmio. Hehe É isso aí, apelem até pros santos e deuses, porque pros jogadores pernas-de-pau não dá mais.

  • jaison diz: 30 de outubro de 2008

    Ai amigo….nao mistura Deus com futebol nao. É um erro!

    FIGUEIRENSE que crie vergonha na cara e começe a jogar futebol de nivel “A”

  • Eduardo diz: 30 de outubro de 2008

    Prezado Castiel….de todos os blogs, o teu é o pior com certeza… tuas declarações são tão medíocres quanto o time do avaí… para de secar o figueira… não tens personalidade nenhuma e o teus posts são horríveis … vai torcer pro timinho do avaí e deixa o alvinegro em paz (um abraço do campeão de 2008 e único representante catarinense na série A).

  • Fernando diz: 30 de outubro de 2008

    Meu caro blogueiro, “Que deus tenha piedade do Figueirense”. Essa chamada é pífia e serve apenas pra atrair a atenção dos secadores. Queres mesmo é chamar atenção pros teus comentários de torcedor. Se sabes tanto de futebol deverias ser treinador que com certeza paga melhor queteu emprego de secador profissional. Teus últimos comentários sobre o alvinegro demonstram teu desconhecimento sobre futebol. Um conselho: hoje a noite fique em casa. Não vá até o estádio pra secar.

    Nota do editor: um conselhor para você: não dê conselhos. Não és nem melhor, nem pior do que ninguém. Quanto a não ir ao estádio, só faltava essa: querer dizer onde devo ou não ir. Eu mereço.

  • João Bolão diz: 30 de outubro de 2008

    quanta gente vomitando arrogância e soberba ainda. Não adianta estar perto da degola que nem assim se tocam.

  • Salum diz: 30 de outubro de 2008

    Que coisa feia, nao pagaram a celesc, agora nao tem time e tambem sem luz, faz um gato!!!Ja estao acostumados. Vamos subir LEÃO.

  • Igor Grams diz: 30 de outubro de 2008

    A velha raposa, felpuda, vesga e barbuda está blefando. Deixo uma sugestão q já deixei em outros blogs:
    Que tal postar o “video da ascensão”, com o Caldeirão nos bons e velhos tempos?
    acho que isso sim vai empolgar a torcida.
    Cada vez que assisto aquele vídeo, me arrepio, não tem como não se emocionar, os bons e velhos tempos do Scarpelli, pulsando, bombando, adrenalina a mil.
    Vale também para que nós torcedores possamos relembrar do que somos capazes!
    fica aqui minha sugestão!
    Abraço!

  • LEÃO DA ILHA diz: 30 de outubro de 2008

    MORO PERTO DO BROCOLÃO (SCARPELÃO) MAS VOU FICAR EM CASA VENDO O JOGO PELA TV TOMANDO UMA GELADA SECANDO O BROCOLENSE É CLARO.
    TORCIDA DO FIGUEIRENSE VCS VÃO PENAR COMO AQUELE JOGO DA FINAL DA COPA DO BRASIL PQ VAI DAR FUSÃO NOVAMENTE. AMANHÃ AVAI 2X0 PP. VAMOSUBI LEÃO.

  • João Bolão diz: 30 de outubro de 2008

    Esse estádio da copa ta fazendo um pequeno fiasco nesse momento

  • Terezinha diz: 30 de outubro de 2008

    LEIAM A SEGUIR A METEREOLOGIA:”furacão brocolense” que a muito vem perdendo suas forças, a partir de hoje cai de vez. Segundo a METEREOLOGOIA ESTE FENOMENO SE DARÁ PELO FATO DE TER ENCONTRADO UMA “MÁQUINA” PARADA, ENFERRUJADA NO CAMINHO.MAS O QUE PIOROU PARA QUE O MESMO PERDESSE A FORÇA, FOI UM VENTO SUL QUE SE DESLOCOU DO RIO DE JANEIRO COM FORÇA TOTAL…ACREDITA-SE QUE TÃO CEDO O “FURACÃO NÃO RETORNARÁ”

  • Alemão diz: 30 de outubro de 2008

    Pois é seu André. Realmente colocar estrela no peito para título da série B não é coisa para times do nível de Coritiba e Corinthians. Mas você acredita que tem time que consegue fazer pior? Tem um tal de Figueirense, de SC, que considera como título, O VICE-CAMPEONATO DA SÉRIE B. Basta olhar no site. Além disso, considera como título um vice-campeonato da copa do brasil, e pra piorar “primeiro clube no campeonato nacional em 73″. Realmente, coisa de time sem grandeza nenhuma. Isso é título???

  • Edinho Felício diz: 30 de outubro de 2008

    Grande Castiel, não adianta reclamar de escalação, não adianta querer um bom futebol, nada adianta senão a vitória. Por isso, mesmo de longe, pois compromissos profissionais impedem minha ida à Floripa hj, estarei à frente da TV tomando minha gelada e mandando boas vibrações ao Scarpelão. Figueira 1×0, gol do Ramón, de cabeça, no começo do 1º tempo. É jogo para cardíaco não assistir. Um abraço!

  • Fillipe Gomes diz: 30 de outubro de 2008

    Eu aposto que ele não vai entrar com esse time. Isso é jogo de cena. Vamos aguardar pra ver. DÁ-LHE FIGUEIRA. Castiel, sabe como anda a venda de ingressos e mobilização da MAIOR TORCIDA DE SC para o jogo desta noite?

    Nota do editor: não estou na redação no momento. Assim que chegar, dou um retorno

  • Marcelo Koerich diz: 30 de outubro de 2008

    Vai ver que o Estrategista-Retranqueiro pensa que ainda é a segunda chance da copa do brasil do ano passado, onde ele empatava com gols fora e depois se retrancava em casa. Castiel, tereria possibilidade de termos hoje outro GOL-MIOJO? (Aquele que fica pronto em 3 minutos) igual ao ano passado?

  • Julio de Blumenau diz: 30 de outubro de 2008

    GRANDE Castiel, voce fez uma radiografia completa do time do Figueirense para hoje a noite e uma previsão acertada. Mas não tem jeito, é o que Mario Sergio dispõe para colocar em campo. São estes craques que a Diretoria sabiamente contratou para, se classificar para a Taça Libertadores das Américas e se manter na elite do futebol brasileiro em 2009. Time bom que “iria” dar muita alegria a torcida. Chora torcedor. Figueira eu te amo com fervor.

  • glaiton santos diz: 30 de outubro de 2008

    Só nos resta torcer muito, Força Figueira você é o Campeão Catarinense.

  • glaiton santos diz: 30 de outubro de 2008

    Com a nova Camisa ou Manto que é a Cor da Semente da Figueira, um belo presente da Umbro, teremos Muita Sorte Hoje e Sempre.

Envie seu Comentário