Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jasc cancelado. Vamos ser solidários

23 de novembro de 2008 25

Pessoal, muito triste este momento que nosso Estado está vivendo. A situação é dramática e normalidade do cotidiano está totalmente interrompida.

Os Jasc, todos sabem, foram interrompidos e, agora, é o momento de ter muita calma e, quem puder, ajudar nossos irmãos que estão sofrendo.

Eu já separei os colchões da parte de baixo da cama dos meus filhos, roupas e fraldas para encaminhar à Defesa Civil. O número da Defesa Civil, para orientação de como ajudar, é 199.

Todos temos a obrigação de ajudar. E uma boa forma de colaborar é, nesta segunda-feira, quem puder, evitar o deslocamento pela cidade.

Vamos torcer para o tempo dar uma trégua e não abandonar aqueles que estão vivendo o drama de perder entes queridos ou suas moradias. 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Terezinha diz: 24 de novembro de 2008

    Tem criança com fome, com frio sem saber gdo vai poder voltar pra casa. Tem pai e mãe desesperados. Por FAVOR, vamos deixar a richa de futebol fora disso, e vamos nos unir em prol de uma causa maior. Vamos usar esse espaço já que o Castiel fez um “post”, e parabens pela atitude, já começou a contribuir!!

  • glaiton santos diz: 25 de novembro de 2008

    Vamos ajudar gente não podemos esquecer dos irmãos Catarinenses.

  • Vanessa diz: 24 de novembro de 2008

    olha gente, em 83 eu passei por uma enchente terrível e graças a ajuda das pessoas tivemos o que comer e vestir. Esse ano eu tive a oportunidade de retribuir a ajuda. Vamos ajudar quem precisa!

  • PAULO VITOR DA SILVA NEVES diz: 24 de novembro de 2008

    CASTIEL, TU É UM FIGUEIRENSE INRUSTIDO!!! NO ULTIMO POST SOBRE O AVAI, JA COMEÇASSE A PERSEGUICAO QUE SERA NO ANO QUE VEM!! FICA INSINUANDO QUE O AVAI NAO TERA FORCA PRA JOGAR A PRIMEIRA DIVISAO! VAI TOMAR NO TEU (…) E TOMARA QUE TEU TIME “DE MELHOR PLANEJAMENTO E COM A DIRETORIA MAIS PROFISSIONAL” SE (…) E CAIA PRA SERIE B! POR CAUSA DE PESSOAS COMO TU, EU QUERO QUE O FIGUEIRENSE CAIA! NAO TENHO NADA CONTRA O FIGUEIRENSE – PELO CONTRARIO – GOSTARIA MUITO DE VER UM CLASSICO NA SERIE A!

    Nota do editor: Pô, cara, você manda uma mensagem deste nível num post de solidariedade às vítimas de uma tragédia catarinense? Ô meu, entra na casinha, raciocina, separa umas roupas e vai ajudar as pessoas que estão sofrendo. Sinceramente, não sei nem o que dizer….

  • Tadeu Kinze diz: 24 de novembro de 2008

    Que coisa horrorosa e deplorável esse sujeito Paulo Vitor. Só pode ser Bvaiano recalcado e com perfil daqueles que incendiaram as cadeiras do Scarpelli, jogaram pedra no ônibus do JEC ou bombas no HH. Respeite este post que fala na dor e no sofrimento do nosso povo. Te liga aí, ô cabeção!!! vá ajudar teus semelhantes.

  • Jandir Ipiranga Júnior diz: 24 de novembro de 2008

    Caro Castiel, que tal uma convocação em massa de ambas torcidas (Figueirense e Avaí) para prestar solidariedade neste momento. As doações poderiam ser entregues nos próprios Clubes. Minha Campanha Natalina (pessoal) de doação de Cestas Básica para Orfanatos será ampliada … com certeza. Grande abraço.

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    realmente seria interessante fazer uma campanha para as torcidas dos clubes catarinense ajudarem com comida, colchoes e outras coisas.

  • glaiton santos diz: 24 de novembro de 2008

    Realmente esse Paulo Vitor perdeu a noção dos fatos e acontecimentos, mais como uma grande parta da avaianada não tem juizo, deixa pra lá e vamos nos preocupar com os irmãos que estão sofrendo com as chuvas.E digo se tiver que o Figueira cair para salvar essas Vidas que caia o Figueira mesmo porque não será o fim do mundo.

  • Carlos Cojeka diz: 24 de novembro de 2008

    Paulo Vitor, vai tomar um chá de camomila. Não seja ignorante. Deves ser novo no blog para falar tanta asneira. O Castiel, pra mim, é mais avaiano que figueira, e ainda assim é criticado..

  • Carlos Cojeka diz: 24 de novembro de 2008

    A loja do Flávio Roberto já está recebendo doações. Trata-se da Planeta Sports, do Kobrasol.
    Força, SC!

  • Carlos Cojeka diz: 25 de novembro de 2008

    Doações também podem ser feitas nas salas da OAB situadas nos fóruns da região. Prioridade para alimentos não perecíveis e roupas (tem muita gente que ficou sem nada). Uma outra idéia é leite longa vida…

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    Castiel, com o devido respeito que a causa mereçe, acho que o assunto deve ter o espaço adequado na RBS, até porque trata-se de um tragédia com ares de calamidade pública em que todos devemos ser solidários e humanos. Entretanto, aqui estamos falando de futebol. Sei que para o momento é dífícil discutir-se qq. outro assunto, mais acho que esta é a intenção do blog ou não é?

  • SEU CUNHA diz: 24 de novembro de 2008

    Temos cada qual a sua maneira de tentar ajudar aqueles que estão precisando, mobilize-se em sua rua ou condomínio, arrecade roupas alimentos, procure ajudar os mais próximos. Cada um fazendo um pouquinho já é o bastante. Imaginem quantas crianças e idosos nessa situação e mesmo aquele com mais vitalidade nesta hora sua alto estima esta a zero.
    Por favor a CBN esta num trabalho incansável e através dela saberemos onde e como ajudar. Façam isso pelos nossos irmãos catarinenses.

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    Continuação. Uma pergunta, quando o esporte se mistura com solidariedade? tds. nós ficamos tristes com a situação no Estado e esta chuva que não para destruindo milhares de lares. O que podemos fazer? Talvez iniciativas deste porte, arrecadando alimentos, roupas e remédios poderiam partir dos 2 clubes da capital.

  • Aldo diz: 24 de novembro de 2008

    Prezado PAULO VITOR DA SILVA NEVES
    Sou Avaiano “Roxo”, mas acho que o Avaí não precisa de pessoas tão ignorante como tu Mô filho. Vê se cai a ficha a vai estudar para ver se fica um pouco menos Imbecil. Acho que você não torce para Time nenhum, e sim somente para teu umbigo mô filho. Queria que o figueirense caisse por alguns torcedores que agem cmo você agiu aqui. Menos… um conselho, se não quiser amadurecer, vai pescar e esquece do futebol. Melhor para você e para todos. Veleu.

  • Daniel Boeira Lodetti diz: 24 de novembro de 2008

    Castiel Na comunidade do Avaí no orkut já há uma mobilização da galera pra ajudar o pessoal desabrigado/desalojado. Enviei um e-mail à diretoria para que façam arrecadação de mantimentos no jogo contra o São Caetano e, outro membro lá da comunidade, o Esteves Junior, falou com o Flavio Roberto, que vai pôr umna caixa em sua loja para arrecadar mais coisas. Estou esperando dona Nelsi, do Avaí, me responder o e-mail. Mas a mobilização da massa avaiana já começou, é só olhar lá na comunidade.Abraço

  • Fernando diz: 25 de novembro de 2008

    Felipe, não que o estado possua uma sensacional condição financeira. É que o povo trabalha muito para isso. Já ouvisse falar na história da cigarra de da formiga. É assim mesmo. O pessoal daqui trabalha primeiro para depois fazer festa. Sempre foi assim e assim será.

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    Errata: E.mail anterior foi escrito pois não tinha plena ciência da situação catastrófica de nosso Estado. Não se trata de uma simples “chuvinha” mais sim uma calamidade pública que aflige a população barriga verde. O que podemos fazer para ajudar? Será que nessa hora os clubes da capital podem parar de picuinhas e se solidarizar com a questão informando algum local de arrecadação de alimentos, roupas e remédios?

  • PAULO VITOR DA SILVA NEVES diz: 24 de novembro de 2008

    QUERO QUE O FIGUEIRENSE CAIA, PRA CALAR A TUA BOCA! E DE TANTOS OUTROS QUE FICAM BABANDO OVO PRA DIRETORIA, JOGADORES, TORCIDA; E ACABAM ESQUECENDO QUE O AVAI É TAO GRANDE QUANTO O FIGUEIRA, E FALTAM MUITAS VEZES COM O RESPEITO PARA COM TORCEDORES, DIRETORIA E JOGADORES!
    QUE O REBAIXAMENTO DO FIGUEIRENSE SIRVA DE LICAO!!
    RESPEITE MAIS O AVAI!!!

  • Rodrigo Silva diz: 23 de novembro de 2008

    Sabe se tem algum posto pra entregar doações, como você está fazendo? Divulga o endereço aí. Abraço.

    Nota do editor: O telefone para orientação de doações é o 199. Os colchões vou entregar na Deodoro, perto de onde abriu uma loja das Pernambucanas, onde fica o Procon, a central fica no 2º andar

  • Carlos Gavião diz: 24 de novembro de 2008

    pra mim cai ipatinga, vasco, portuguesa e náutic.

  • Carlos Gavião diz: 24 de novembro de 2008

    graças a deus a maré não está alta porq senão a tragédia seria mt grande.

  • glaiton santos diz: 24 de novembro de 2008

    Realmente como falou o avaiano koerich, vamos dar um ar para zoação e vamos partir para Solidariedade, porque com a ajuda de todos as coisas vão voltar tudo ao normal, só não podemos trazer de volta as pessoas que já se foram, mais podemos ajudar quem está aqui precisando da gente.

  • Bruno Koerich diz: 23 de novembro de 2008

    Perfeito Castiel.
    O momento exige união.

    Um abraço,

  • Fillipe Gomes diz: 24 de novembro de 2008

    Belo tópico, Castiel. Realmente, pelas imagens da TV, a coisa tá feia. É uma pena, pois SC certamente é o estado mais afetado por desastres naturais. Não há como controlar NÃO. Eu fico imaginando se uma tempestade ineterrupta dessas ocorresse aqui no NE. Certamente o desastre seria muito maior, diante da falta de infra-estrutura da maioria das cidades. Certamente quando eu chegar aí em fevereiro a situação já estará revertida, já que o SC é um dos poucos Estados com boa situação financeira.

Envie seu Comentário