Pessoal, muito triste este momento que nosso Estado está vivendo. A situação é dramática e normalidade do cotidiano está totalmente interrompida.
Os Jasc, todos sabem, foram interrompidos e, agora, é o momento de ter muita calma e, quem puder, ajudar nossos irmãos que estão sofrendo.
Eu já separei os colchões da parte de baixo da cama dos meus filhos, roupas e fraldas para encaminhar à Defesa Civil. O número da Defesa Civil, para orientação de como ajudar, é 199.
Todos temos a obrigação de ajudar. E uma boa forma de colaborar é, nesta segunda-feira, quem puder, evitar o deslocamento pela cidade.
Vamos torcer para o tempo dar uma trégua e não abandonar aqueles que estão vivendo o drama de perder entes queridos ou suas moradias.
Postado por Marcos Castiel
Tem criança com fome, com frio sem saber gdo vai poder voltar pra casa. Tem pai e mãe desesperados. Por FAVOR, vamos deixar a richa de futebol fora disso, e vamos nos unir em prol de uma causa maior. Vamos usar esse espaço já que o Castiel fez um “post”, e parabens pela atitude, já começou a contribuir!!
Vamos ajudar gente não podemos esquecer dos irmãos Catarinenses.
olha gente, em 83 eu passei por uma enchente terrível e graças a ajuda das pessoas tivemos o que comer e vestir. Esse ano eu tive a oportunidade de retribuir a ajuda. Vamos ajudar quem precisa!
CASTIEL, TU É UM FIGUEIRENSE INRUSTIDO!!! NO ULTIMO POST SOBRE O AVAI, JA COMEÇASSE A PERSEGUICAO QUE SERA NO ANO QUE VEM!! FICA INSINUANDO QUE O AVAI NAO TERA FORCA PRA JOGAR A PRIMEIRA DIVISAO! VAI TOMAR NO TEU (…) E TOMARA QUE TEU TIME “DE MELHOR PLANEJAMENTO E COM A DIRETORIA MAIS PROFISSIONAL” SE (…) E CAIA PRA SERIE B! POR CAUSA DE PESSOAS COMO TU, EU QUERO QUE O FIGUEIRENSE CAIA! NAO TENHO NADA CONTRA O FIGUEIRENSE – PELO CONTRARIO – GOSTARIA MUITO DE VER UM CLASSICO NA SERIE A!
Nota do editor: Pô, cara, você manda uma mensagem deste nível num post de solidariedade às vítimas de uma tragédia catarinense? Ô meu, entra na casinha, raciocina, separa umas roupas e vai ajudar as pessoas que estão sofrendo. Sinceramente, não sei nem o que dizer….
Que coisa horrorosa e deplorável esse sujeito Paulo Vitor. Só pode ser Bvaiano recalcado e com perfil daqueles que incendiaram as cadeiras do Scarpelli, jogaram pedra no ônibus do JEC ou bombas no HH. Respeite este post que fala na dor e no sofrimento do nosso povo. Te liga aí, ô cabeção!!! vá ajudar teus semelhantes.
Caro Castiel, que tal uma convocação em massa de ambas torcidas (Figueirense e Avaí) para prestar solidariedade neste momento. As doações poderiam ser entregues nos próprios Clubes. Minha Campanha Natalina (pessoal) de doação de Cestas Básica para Orfanatos será ampliada … com certeza. Grande abraço.
realmente seria interessante fazer uma campanha para as torcidas dos clubes catarinense ajudarem com comida, colchoes e outras coisas.
Realmente esse Paulo Vitor perdeu a noção dos fatos e acontecimentos, mais como uma grande parta da avaianada não tem juizo, deixa pra lá e vamos nos preocupar com os irmãos que estão sofrendo com as chuvas.E digo se tiver que o Figueira cair para salvar essas Vidas que caia o Figueira mesmo porque não será o fim do mundo.
Paulo Vitor, vai tomar um chá de camomila. Não seja ignorante. Deves ser novo no blog para falar tanta asneira. O Castiel, pra mim, é mais avaiano que figueira, e ainda assim é criticado..
A loja do Flávio Roberto já está recebendo doações. Trata-se da Planeta Sports, do Kobrasol.
Força, SC!
Doações também podem ser feitas nas salas da OAB situadas nos fóruns da região. Prioridade para alimentos não perecíveis e roupas (tem muita gente que ficou sem nada). Uma outra idéia é leite longa vida…
Castiel, com o devido respeito que a causa mereçe, acho que o assunto deve ter o espaço adequado na RBS, até porque trata-se de um tragédia com ares de calamidade pública em que todos devemos ser solidários e humanos. Entretanto, aqui estamos falando de futebol. Sei que para o momento é dífícil discutir-se qq. outro assunto, mais acho que esta é a intenção do blog ou não é?
Temos cada qual a sua maneira de tentar ajudar aqueles que estão precisando, mobilize-se em sua rua ou condomínio, arrecade roupas alimentos, procure ajudar os mais próximos. Cada um fazendo um pouquinho já é o bastante. Imaginem quantas crianças e idosos nessa situação e mesmo aquele com mais vitalidade nesta hora sua alto estima esta a zero.
Por favor a CBN esta num trabalho incansável e através dela saberemos onde e como ajudar. Façam isso pelos nossos irmãos catarinenses.
Continuação. Uma pergunta, quando o esporte se mistura com solidariedade? tds. nós ficamos tristes com a situação no Estado e esta chuva que não para destruindo milhares de lares. O que podemos fazer? Talvez iniciativas deste porte, arrecadando alimentos, roupas e remédios poderiam partir dos 2 clubes da capital.
Prezado PAULO VITOR DA SILVA NEVES
Sou Avaiano “Roxo”, mas acho que o Avaí não precisa de pessoas tão ignorante como tu Mô filho. Vê se cai a ficha a vai estudar para ver se fica um pouco menos Imbecil. Acho que você não torce para Time nenhum, e sim somente para teu umbigo mô filho. Queria que o figueirense caisse por alguns torcedores que agem cmo você agiu aqui. Menos… um conselho, se não quiser amadurecer, vai pescar e esquece do futebol. Melhor para você e para todos. Veleu.
Castiel Na comunidade do Avaí no orkut já há uma mobilização da galera pra ajudar o pessoal desabrigado/desalojado. Enviei um e-mail à diretoria para que façam arrecadação de mantimentos no jogo contra o São Caetano e, outro membro lá da comunidade, o Esteves Junior, falou com o Flavio Roberto, que vai pôr umna caixa em sua loja para arrecadar mais coisas. Estou esperando dona Nelsi, do Avaí, me responder o e-mail. Mas a mobilização da massa avaiana já começou, é só olhar lá na comunidade.Abraço
Felipe, não que o estado possua uma sensacional condição financeira. É que o povo trabalha muito para isso. Já ouvisse falar na história da cigarra de da formiga. É assim mesmo. O pessoal daqui trabalha primeiro para depois fazer festa. Sempre foi assim e assim será.
Errata: E.mail anterior foi escrito pois não tinha plena ciência da situação catastrófica de nosso Estado. Não se trata de uma simples “chuvinha” mais sim uma calamidade pública que aflige a população barriga verde. O que podemos fazer para ajudar? Será que nessa hora os clubes da capital podem parar de picuinhas e se solidarizar com a questão informando algum local de arrecadação de alimentos, roupas e remédios?
QUERO QUE O FIGUEIRENSE CAIA, PRA CALAR A TUA BOCA! E DE TANTOS OUTROS QUE FICAM BABANDO OVO PRA DIRETORIA, JOGADORES, TORCIDA; E ACABAM ESQUECENDO QUE O AVAI É TAO GRANDE QUANTO O FIGUEIRA, E FALTAM MUITAS VEZES COM O RESPEITO PARA COM TORCEDORES, DIRETORIA E JOGADORES!
QUE O REBAIXAMENTO DO FIGUEIRENSE SIRVA DE LICAO!!
RESPEITE MAIS O AVAI!!!
Sabe se tem algum posto pra entregar doações, como você está fazendo? Divulga o endereço aí. Abraço.
Nota do editor: O telefone para orientação de doações é o 199. Os colchões vou entregar na Deodoro, perto de onde abriu uma loja das Pernambucanas, onde fica o Procon, a central fica no 2º andar
pra mim cai ipatinga, vasco, portuguesa e náutic.
graças a deus a maré não está alta porq senão a tragédia seria mt grande.
Realmente como falou o avaiano koerich, vamos dar um ar para zoação e vamos partir para Solidariedade, porque com a ajuda de todos as coisas vão voltar tudo ao normal, só não podemos trazer de volta as pessoas que já se foram, mais podemos ajudar quem está aqui precisando da gente.
Perfeito Castiel.
O momento exige união.
Um abraço,
Belo tópico, Castiel. Realmente, pelas imagens da TV, a coisa tá feia. É uma pena, pois SC certamente é o estado mais afetado por desastres naturais. Não há como controlar NÃO. Eu fico imaginando se uma tempestade ineterrupta dessas ocorresse aqui no NE. Certamente o desastre seria muito maior, diante da falta de infra-estrutura da maioria das cidades. Certamente quando eu chegar aí em fevereiro a situação já estará revertida, já que o SC é um dos poucos Estados com boa situação financeira.