Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rodada foi favorável

23 de novembro de 2008 97

Este é o papel de parede disponível no site meufigueira.com.br/divulgação site meufigueira

Secação funcionou

Terminou o domingo de secação da torcida do Figueirense. E, para alegria alvinegra, os resultados mais importantes deram certo. Mais do que nunca, o papel de parede disponível no site Meu Figueira (clique aqui se você quiser baixar), que publico aqui, está valendo.


O mais importante de tudo, contudo, já ocorreu. O Vasco perdeu para o São Paulo. Só pode chegar, agora, a 43 pontos.

O tricolor paulista, novamente, está botando a mão no título e Muricy não deixou na mão seu ex-clube.

Aliás, convenhamos, seria muito ruim para o futebol brasileiro um time medíocre como o Grêmio conseguir o título. Seria um desestímulo ao futebol-arte e um incentivo para técnicos retranqueiros e que só pedem marcação aliada à porrada. Aliás, metodologia que o Corinthians mostrou-se adepto no sábado, contra o Avaí.

Para completar a rodada “quase perfeita”, já que o Atlético-PR não perdeu e o Flu ganhou dos reservas do Inter, o Ipatinga caiu diante do Palmeiras.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (97)

  • Tadeu Kinze diz: 26 de novembro de 2008

    Eu não falei “repatriado”. Eu disse despatriado, sem bandeira, maria vai com as outras, gosta de ofender os nativos de Floripa e aí se incluem os Bvaianos também. Mesmo eu sendo Catarinense serrano pelo duro, também me sinto nativo, pois esta é a cidade que me adotou desde pequeno. E tú, pobre alma, deve se envergonhar de alguma coisa do teu passado? Seu “enrustido” (aquele que esconde o óbvio).

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    Oh, Gleiton, poderia ser 40, o que interessa é a classificação dentro do campo, sem invasão, sem janela. Espero que o seu time ganhe assim vc. para de encher o saco ou ter inveja do meu. Cara, vai torcer para o teu time que o meu já esta de férias. Agora, esperamos vcs. na Série A, ou Série B se for o caso.

  • Tadeu Kinze diz: 24 de novembro de 2008

    Fernando, mô pombo bvaiano! O Figueira nasceu na ilha e hoje está sediado no Estreito, o bairro mais desenvolvido de floripa: 5 grandes supermercados, rede bancária completa, comércio forte, hospital, muitas clínicas, muitos colégios, aliás o Col. Antonio Peixoto sagrou-se campeão do “moleque bom de bola” apoiado pelo Figueira. Já o Bvai foi desterrado lá pro mangue onde tem muito zumbido de mosquitos e aviões. Até que o mosquito não é tão grave, pior é levar uma aviãozada na cabeça. hihihihi!!!

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2008

    E Tadeu, quanto a essa sua fixação pelo termo “soltar a franga”, cuidado que isso pode ser algo reprimido no seu interior. Concordo que este campeonato não foi fácil, foram 3, 4, 5 e até 7 cacetadas que com certeza devem ter te magoado por dentro, e isso acredito que deve mexer mesmo com o indivíduo. Não se preocupe amigo, as vezes alguns indivíduos passam por essa fase, que aparecem muitas vezes em momentos de crise. Mas torço para você superar isso. OK? Valeu? Tá? Deu?

  • marcos de souza diz: 24 de novembro de 2008

    O Wagner Alvinegro tá de parabéns: pior piada da história do blog. Ganha até das piadas completamente desprovidas da faculdade de relaxar os músculos faciais do ser humano (entenderam gambazada?)do tadeu quinze.

  • Tadeu Kinze diz: 25 de novembro de 2008

    A Coloninha é uma verdadeira “Beverly Hills” em relação aos morrebas do ti-tico, 25, e outros tantos que rodeiam a Agronômica. Em qual morro desses você mora, Fernandinho? Já sei!!!! o do Tico-tico. Acertei?

  • Paulo diz: 24 de novembro de 2008

    Acho que tem gente que acha que o Estreito é uma cidade. Hahaha, quanta ignorancia. Figueira vai sair dessa, e ano que vem começamos com 6 pontos. ;) Saudações Alvinegras. O time mais vitorioso de SC.

  • Seven Up diz: 23 de novembro de 2008

    Acho que o Castiel tá esquecendo quanto foi Gremio x Figueirense no primeiro turno.. A cada dia que passa mais tenho certeza que nao entendes nada de futebol..

  • Alemão diz: 24 de novembro de 2008

    PUTZ!! Só queria saber quanto tempo o Wagner_Alvinegro levou pra criar este post realmente intrigante do Ministério Público. Digo isso pois me preocupa o fato dele ter perdido, talvez, uma grande oportunidade de ter feito algo mais produtivo. Tanta criatividade poderia ter sido destinada para resolver problemas como a desigualdade social e a guerra entre os povos. Realmente surpreendente, chocante e arrebatador. E aquela parte das “três punhaladas no coração” é digno de um nobel de literatura.

  • Elvi Dente F.C. diz: 25 de novembro de 2008

    Vários “videntes” anunciaram previsões variadas. Tarólogos e numerólogos chegaram a ser mencionados, apontando Grêmio como provável campeão. Eu previ um tricolor; Grêmio ou S. Paulo. Eu faço minhas previsões tendo como base tendências REAIS, eu não chuto. Previ que o Avaí já estaria na Série A há muito tempo; Qdo Gallo saiu do Figueira, tive maus presságios. Hoje não estaria lutando contra rebaixamento. Se o Figueira vencer Fogão e Inter, Náutico e AtléticoPr, sim, estarão em pior situação.

  • Guilherme diz: 25 de novembro de 2008

    Tadeu 15 estava esquecendo, grande coisa morar na babilonia cheia de supermercados e tal, pô e parabens pelo “campeonato”, mas prefiro estar em sintonia com a natureza e floripa, fica ai na selva de pedra que nós ficamos aqui no nosso mangue, na nossa praia, e para ti boa praia do cagão

  • Fernando diz: 25 de novembro de 2008

    Glaiton, que falou que invadiu o campo em 2001 foi vc. Agora vem justificar dizendo que estava em SP? Realmente, vcs. são uma piada. Deveriam assumir o que fizeram. O time de vcs sofre e continua sofrendo muito com aquela situação criada por uma meia dúzia de baderneiros.

  • julio cesar fernandes ( AVAIANO ) diz: 24 de novembro de 2008

    Pra vc glaiton e pra todos os xaropes, o Guga não invadiu o campo, ele é convidado de honra do Leão, e só adentrou em campo após fim do jogo, com permissão. Bem diferente de vc e outras centenas que invadiram um jogo em andamento. Mas tudo bem, agora vcs entrarão na série B corretamente, nossos parabéns ! Urra Leão !

  • Tadeu Kinze diz: 25 de novembro de 2008

    Outra coisa, Fernandinho do tico-tico (próximo da casa do governador). O Figueira será eternamente o time de Floripa (ilha/continente/estado), queiram ou não queiram. Se não quizerem, podemos invocar o velho e bom Floriano, especialista em revoltosos. hihihihih!!!

  • João Bolão diz: 24 de novembro de 2008

    Rebaixenses, eu vejo um ar desesperado nos comentários postados por vocês. Acalmem-se que o pior ainda está por vir. O Windows não vai permanecer na série A. Mas creio que vocês querem que isso aconteça, afinal, que campanha pífia vocês fizeram, não merecem nem estar na série B dessa forma. Que defesa é essa? Que saldo de gols é esse? Que número de vitórias é esse? Agora é montar um time decente para, pelo menos, não cair para a C ano que vem.

  • Alemão diz: 24 de novembro de 2008

    Engraçadas as manifestações alvinegras, como a do colega Glaiton: antes eram baseadas no grande time, cheio de fregueses no brasileiro, candidato a libertadores. Hoje, direcionam seus argumentos a importância dos vegetais no futebol, em especial as figueiras da capital. Se bem que deve ser um dos poucos times que tem um vegetal como símbolo. E de forma duvidosa, pois a figueira não tem o tronco verde. Tudo bem: assim como a catraca, cartão e carreteiro, deve ser mais uma inovação alvinegra.

  • ILHA DA MAGIA NÃO É ESTREITO diz: 23 de novembro de 2008

    Floripa – a terra do figueirense ???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKK. És um gozador. Piada do ano. Não sabia que o ESTREITO tinha mudado de nome.

  • joão da silva diz: 23 de novembro de 2008

    Caro Castiel, em nome da torcida do Avaí Futebol Clube, gostaria de cumprimentar o co-irmão Figueirense Futebol Clube pela vaga na série B conquistada dentro de campo. Feliz Série C em 2010…

  • Tadeu Kinze diz: 25 de novembro de 2008

    Ora vejam quem vem falar de elevar moral. Um alemão despatriado, sem identidade, só fala abobra, não se assume. Alemão! faça força…foooorça …que essa franga se libera geral, aí, é só ir pra galera (menos a Alvinegra, é claro).

  • Fabricio de Carvalho diz: 24 de novembro de 2008

    So queria dizer uma coisa. O time mediocre do Gremio sozinho tem mais titulos que todo o estado de Santa catarina. Vamo se respeitar.Criciuma campeao da copa do brasil uma vez, só ai o Gremio tem quatro titulos. Quanto aos outros titulos que o Gremio tem deixa pra la, porque nao gostaria de humilhar os irmaos catarinenses. Se ficar muito parelha a disputa entre Gremio e SC a gente chama o Inter e o Juventude e coloca vcs no devido lugar. Quem nao tem competencia nao se estabelece. um abraço

  • Márcio diz: 25 de novembro de 2008

    Nossa estou pasmo com as asneiras que os torcedores do brócolis aqui escreveram! É de dar pena de um ser humano desse! A grandeza do ser humano está em reconhecer os méritos de seus adversários, coisa que os alvinegrosesverdeados não sabem fazer, pois são seres que só olham pro próprio umbigo. O Avaí está na Série A com méritos e classificado com 3 rodadas de antecedência. Enquanto isso, o time do estreito está se “matando” pra permanecer, mesmo com uma campanha ridícula na Série A!

  • Anti Capital diz: 24 de novembro de 2008

    Time do grêmio medíocre ? O que dizer então do fiGA(…)a que levou 7 desse time medícre ??? E o Bvaí ? A origem da briga sábado foi causada por quem ? Vc deve estar louco Castiel. Deixa de ser bairrista, pois o fiGA(…)ra cai sim e o Bvai em 2010 volta prá série B. Fato !!!

  • Fillipe Gomes diz: 24 de novembro de 2008

    Veja bem Castiel, minha análise sobre a situação. Se o Nautico vencer o Atlético-PR e o Santos não perder para o ATLÉTICO-MG, creio que o caixão deverá ser lacrado, já que no saldo de gols estamos com um deficit enorme. Eu imaginei que o Botafogo entregaria o jogo de sábado para o CAP para detonar VASCO e FLU e errei. Considerando santos x náutico na ultima rodada, o jogo chave pra nós é Atlético MG X SANTOS, onde temos que torcer para o GALO. Isso considerando que o FIGUEIRA vencendo o FOGO.

  • Jorge Friedman diz: 24 de novembro de 2008

    Castiel, triste mesmo é ver o Vasco cair e ser substituído por um Avaí da vida. O futebol brasileiro chora.

    E Santa Catarina não tem capacidade para ter 2 times na primeira divisão. É um estado muito fraco no futebol.

    Ou o Figueirense cai, ou o Avaí é atingido por uma bomba atômica antes de 2009.

  • Wesckley diz: 26 de novembro de 2008

    Figueiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Felipe diz: 24 de novembro de 2008

    Eu assisti vários jogos do Grêmio e não o acho medíocre. Pelo contrário, tem um baita goleiro, bons zagueiros (Leo e Réver), dois volantes competentes (Willian e Rafael) e dois bons meias (Souza e Tcheco). Penso que isso é um certo preconceito contra o time do Sul. O futebol do Palmeiras ou do São Paulo também está longe de ser bonito e ninguém fala nada. Já imaginou se o Kléber, do Palmeiras, jogasse no Grêmio? Seria considerado o jogador mais sujo do Brasil.

  • junior_qmc diz: 24 de novembro de 2008

    a campanha pifia deste ano ainda consegue ser a igual a de vcs o ano passado , ow joão bolão. entaum se agnt naum merece estar nem na B, vcs muito menos… vieram para A pelo baixo nivel tecnico da serie B a qual estavam… o unico time q presentava uma certa qualidade era o corinthians. mas nada q pudesse saltar os olhos. e agora vamos ver se FCF vi continuar a proteger os terroristas de vcs.. amputar, ou matar na serie A é banimento…

  • Guilherme diz: 24 de novembro de 2008

    janeilenses só estão adiando o enterro e prolongando o velório, vai ser rebaixado na ultima rodada só para dar o gostinho para a gambazada

  • diogo diz: 24 de novembro de 2008

    Alvinegros da série BBBBBBBBBBBBBB… Nem adianta…domingo é mais um dia de festa para a torcida AZUL…rebaixamento à vista e nem adianta acompanhar os outros resultados não,,,pq o figa(…)ra nunca vai ganhar o Fogão no rio…aí já VISSE NÉ>>>SÉRIE B, E CHORADEIRA…auhauhauhauhauhauahuahua

  • Alemão diz: 27 de novembro de 2008

    Eitaaa!! Soltou a franga, seu Tadeu!! Só não faz tanto escândalo, e também manera em suas palavras, não baixa o nível. Eu sabia que só faltava um empurrãozinho…

  • Fernando diz: 25 de novembro de 2008

    Gleiton, ilha é ilha, continente é continente. Pelo andar do crescimento da cidade o Estreito logo logo ganhará a emancipação política, tornando o Avai o único time realmente de Florianópolis, localizado na ilha. Somos manezinhos da ilha com muito orgulho. O Guga, embora vcs. não gostem ou tenham inveja, é Avaiano e orgulhou muito não só a cidade, mais o Estado e o Brasil. Cambada de bairristas provincianos.

  • João Bolão diz: 24 de novembro de 2008

    Glaiton Santos, filial do Palmeiras? Essa daí tu inventasse agora. Ninguem em SP que entende de futebol e de parcerias falaria uma asneira dessas…

  • Paixão Figueira diz: 24 de novembro de 2008

    vamos concentrar em nosso time deaqui pra frente, deixemos os eternos Bs em outro canto escuro de dez anos.
    Seguinte, resultados bons: Santos perder e Náutico não ganhar, como os dois jogam na úlktima, um dos dois não chega aos 44, o nosso time sim. O ideal é que nautico e Atlético empatem, pois o Atlético tem casga grossa na última com o Flamengo que deve estar disputando libertadores. se ganharmos o Botafogo e o Náutico perder, já saímos nesta próxima rodada e poderíamos até perder na última.

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2008

    Pô meu amigo Tadeu! Você nem nasceu aqui em Floripa? Então, é “haole”, “forasteiro” e despatriado também. Quer dizer então que todo aquele discurso veio por água abaixo. E ainda tem mais: se és Catarinense serrano, tens grande chance de ter uma pequena queda pelo Inter ou Grêmio. Não sei não, mais acho que vais estar ano que vem na ressacada torcendo com a camisa tricolor ou colorada faz contra o avaí. Mas não com sentimento alvinegro. Pelo menos vais poder te orgulhar de títulos importantes.

  • glaiton santos diz: 24 de novembro de 2008

    Continuando gostaria de dizer que não precisamos de bandeiras na Ponte, mesmo porque em cada parte de Floripa existe uma Figueira nosso Simbolo maior, já leão só quando tiver circo.

  • glaiton Santos diz: 24 de novembro de 2008

    Julio o freguês sempre tem razão, mais não da nada não cara vamos subir novamente se for o caso, já vocês humm problemas a vista só tumultos e violências é a previsão para dentro e fora do campo, sei que é normal mais se cuidem cara, niguém deseja o mau de ninguém, um abraço FIGUEIRA SEMPRE.

  • glaiton Santos diz: 24 de novembro de 2008

    Fernando não invadi não só falei para comparar, estava em Sampa aonde eu fico 5 meses do ano a trabalho, mais nosso coração Alvinegro Bate muito Forte e la em Sampa a turma gosta muito do Figueira e acham o Clube muito simpático, já o de vocês eles acham que é o time do guga e agora falial do parmeira traffic só isso.

  • Fernando diz: 25 de novembro de 2008

    Moro no bairro onde o Avai começou, no bem sucedido bairro da Agronômica, do Governador, não tem? Não é o da coloninha ou da central de triaem não? A propósito esse centro provisório de presos esta no local correto, ao lado do estádio do Figueira? Cabe que é uma luva.

  • glaiton santos diz: 24 de novembro de 2008

    Para alguns avaianus que não conhecem bem a cidade aonde moram, gostaria de dizer que uns dos maiores simbolos e cartão de visitas da cidade é a Figueira, sendo que o Figueira foi fundado na Figueira da Padre Roma, já o time deles no começo era pra se chamar independencia e por coincidencia terião as cores amarela já começando a não ter nada a ver com a cidade ai depois apareceu no meio da reunião um cara falando que teria que ser avahi lembrando a batalha no Paraguay que tem tudo haver com eles

  • SEU CUNHA diz: 24 de novembro de 2008

    Assim como seria muito ruim para o futebol brasileiro o Grêmio conseguir o título, seria pior ainda um time mais que mediocre do bigueira também escapar do rebaixamento.
    Tem que cair e só voltar jogando dentro de campo. Com as mãos limpas.

  • Jardel diz: 24 de novembro de 2008

    Acho que os resultados foram perfeitos, pois os adversários do Figueira são apenas Vasco, Náutico e Portuguesa. Pois, veja: 1. “se” Náutico empatar/perder para o Atlético PA; Portuguesa perder pontos em casa; Vasco perder em Coritiba (resultados prováveis); 2. última rodada, Náutico perder (ou empatar) para o Santos fora, já a Portuguesa pega o Cruzeiro fora (imagina!); 3. mesmo que o Vasco vença, “basta” o Figueira ao menos empatar com o Bota fora e vencer o Inter em casa para se salvar !!!

  • Fabrício diz: 23 de novembro de 2008

    Tadeu virou o símbolo da esperança alvinegra contra o rebaixamento? Huahuahuahuahua! Chama a mãe que o pai tá doido! Jogador que há poucos dias estava sendo hostilizado pela própria torcida brocolense agora vira ícone! Eu morro e não vejo tudo! Isso sim é q é uma torcida coerente… Fim de mundo! URRA LEÃO!!!

  • Francisco diz: 23 de novembro de 2008

    Havia uma epoca em que as pessoas iam registrar as pessoas nos cartórios e por pura falta de instrução acabavam por colocar nomes com algumas letras erradas, sem que com isso fossem menos dignas ou educadas, ou ainda burras. Com o passar dos tempos estas pessoas acabavam por se tornar sérias e um simples erro em seu nome não significava que deveriam ser discriminadas. Ah, o Avai não ganhou nada, ele conquistou, conquistou no passar dos anos, viu Oisvaldo.

  • João Bolão diz: 24 de novembro de 2008

    Não costumo dar pitaco com comentários não-relacionados aos dois times da capital catarinense. Mas já que tocaram no assunto… O ATUAL time do Grêmio é muito fraco tecnicamente. Estão em segundo pelo fato de ter jogadores com raça e disposição, mas o retranqueiro do Celso Roth juntamente com alguns cabeças-de-bagre impossibilitaram que o Grêmio fosse campeão.

  • Eduardo diz: 24 de novembro de 2008

    O Grêmio medíocre, na vice liderança. O que dizer do teu figueira. Só a mala preta salva o teu time, esse sim MEDÍOCRE, assim como vc.

  • Tadeu Kinze diz: 27 de novembro de 2008

    Alemão “o podre”. Como posso ser “haole” em minha própria terra seu analfa? Terei que, em forma de sacrifício, te dar uma pequena aula sobre o termo “haole”?. A palavra vem dos nativos Hawaianos, onde ha=respirar e ole= não. Esse termo era muito usado quando esses nativos se referiam aos americanos e ingleses que não davam a mínima para os nativos, seus valores e seus costumes,iguaizinhos a você, seu farizeu. Tu não respira as coisas nossas, teu português é péssimo e tua franga continua travada.

  • Carlos Gavião diz: 24 de novembro de 2008

    resultados do fim de semana: Série A – são paulo 2 x 1 vasco, vitória 4 x 2 gremio, palmeiras 2 x 0 ipatinga , Série B – Corinthians 3 x 2 bvaí, morais 5 x 0 marquinhos, Barueri 3 x 0 América/rn

  • glaiton santos diz: 24 de novembro de 2008

    Que feio bambis do mangue, ficaram 20 ou 19 pontos atrás do campeão da segunda, ahahahhahah FIGUEIRA SEMPRE, CAINDO OU NÃO, porque tudo que cai pode subir e tudo que sobe pode cair.

  • Tadeu Kinze diz: 27 de novembro de 2008

    Outra coisa, alemão “O podre”. Vivo intensamente minha terra. Sou aficcionado pela história do meu estado, mesmo porque sou cria “descentente” da caboclocada do contestado. Em nosso vocabulário nativo a palavra “medo” não existe. Nada de grêmio, nada de inter. Elegi o Figueira e quem é Figueira, será Figueira até morrer.

  • Everton diz: 24 de novembro de 2008

    as gazelinhas tricoloridas ficaram indignadas com teu post chamando elas de medíocre. Mas, o que pode-se dizer de um time que estava a 12 pontos do SPFC, há 15 rodadas atrás e ainda por cima havia ganho as duas partidas deste time, e agora está a 5 pontos do mesmo SPFC? que se pode falar de uma equipe que abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado faltando apenas 10 rodadas para o fim do campeonato e agora está a cinco do líder? que só ganha com gols ridículos? medíocre é elogio!

  • Oisvaldo diz: 23 de novembro de 2008

    Não tem aquele cara com “ESPÍRITO DE POBRE”, que ganha na MEGA SENA e fica rico? Como tem “ESPIRITO DE POBRE”, será SEMPRE POBRE. Não saberá se comportar nas festas dos ricos e voltará a sua INSIGNIFICANCIA. Assim é o avaÍBIS. Conseguiu o acesso, mas como tem espirito de POBRE, não vai se dar bem na ELITE e em 1 ano voltará a estar na Série B novamente. E convenhamos, Série B para o AvaÍBIS tá BOM DEMAIS.

  • Oisvaldo diz: 23 de novembro de 2008

    Oh Castiel. Será que vcs não perceberam que a ilha não gosta do TIME DO MANGUE. Toda vez que eles jogam na RESSACOLA a ilha chora. Agora botaram aquela bandeira na entrada da ponte, e a ilha não parou mais de chorar. Ela está triste. Só vai parar quando tirar aquela “imundice” de lá. Ou a ilha vai afundar de tanta tristeza.

  • Alemão diz: 25 de novembro de 2008

    A que ponto chega o desespero!! Usar o bairro onde o estádio do time está localizado, pra tentar elevar a moral. Realmente os alvinegros tão perdidos. Pelo menos o carreteiro ainda era uma desculpa razoável. Não adianta: querendo ou não, caso somente o avaí esteja na série A no próximo ano, os olhos do futebol brasileiro estarão voltados para o sul da ilha. É fato. O estreito será esquecido nas quartas e domingos, dia de futebol de elite. Movimentação só nas terças e sextas, momentos menores.

  • Ninho diz: 24 de novembro de 2008

    O Figueira vencendo as 2 ultimas e todos os outros times fazendo o papel dentro de casa, ano q vem teremos clássico na série A.

  • Guilherme diz: 25 de novembro de 2008

    Tadeu 15 meu quirido,tens que te informar, o Avaí nasceu na agronomica, e migrou para o mangue ecossistema muito comum na maravilhosa ilha de Floripa, ja o time do estreito pode ter nascido na ilha mas migrou para a antiga São José, por isso o Avaí é o time da ilha de SC e vcs a brisa do estreito

  • carlos gavião diz: 25 de novembro de 2008

    esse fernando q escreve aki é um sem identidade, por isso que nem coloca o nome completo, nem o bairro onde mora.

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    O anti-capital de Içara é engraçado. Ele acha que esta arrombando ou foi colocado na cabecinha dele. Cara, todos somos catarinenses acima de tudo. Agora estamos numa situação calamitosa, de enchentes por todo estado, em que temos de ser solidários com nossos irmãos do interior vc. vem querer levantar o rancor com Florianópolis? Dá licença né. Meu amigo, vai estudar que é melhor, vc. ganha muito mais do que ficar balando bobagem.

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    Torcida manguetonw está a 10 anos sem ganhar nada…alás soh ganham desilusão!!Coitado o Bvai tem vida muito curta na série A,nunca vi na minha vida um time fazer um caixa pra pagar o “bixo” dos jogadores,isso é ATESTADO DE POBREZA!! Huahuaha e ainda se acham em condições de disputar a série A tsc tsc o que se pode esperar de um time que fez seu CT em cima de um aterro sanitário…uma grande lixo mesmo! A felicidade vai durar pouco tempo.O Bvai vai ser um saco de pancada…festa p/ final de 2009

  • Tadeu Kinze diz: 24 de novembro de 2008

    Nosso Figueira foi concebido no centro de Floripa, tem como símbolo a figueira que também é símbolo da nossa cidade. O Bvai ao contrário, é de concepção duvidosa, apareceu depois e escolheu para símbolo um mamífero que inexiste em nossa fauna. Então, o Bvai sempre sofrerá de crise existencial tipo: Ora existo, ora não existo, que sou eu?, onde estou? o que estou fazendo aqui? hihihi!!!!

  • Jonata diz: 24 de novembro de 2008

    Botafogo 1 x 1 Tricolor do Estreito
    Nautico 1 x 0 Atletico Paranaense
    Acabou o sonho

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2008

    Caro Tadeu!! Sei que o momento é de nervosismo, pois imagino o que vai ser para os alvinegros que, mesmo acostumados com resultados medianos na série A, ver o maior rival jogando este campeonato e o figueira na B. Falar sobre o bairro e coisas assim até se justifica, é uma maneira de fugir da realidade. Compreensível. Nem comento esse papo de “repatriado”, pois já ficou manjado e é coisa de ilhéu recalcado, que não aguenta ver os “haoles” tendo sucesso e tirando espaço dos nativos injustiçados.

  • AleFigueira diz: 24 de novembro de 2008

    Gostaria de lembrar aos eternos fregueses que na campanha de acesso a série A em 2001, nosso FURACÃO somente conseguiu subir devido ao “ETERNO FREGUÊS” …ficam falando que subimos pela janela….subimos por causa de vcs…GRAÇAS A DEUS!!!! vcs estavam no quadrangular final….FREGUÊS É FREGUÊS….rsrsrsrs

  • Terezinha diz: 24 de novembro de 2008

    E mas feio ainda é o treinador ter declarado antes do jogo contra o Gremio que estava torcendo pra o Gremio ser Campeão kkkkkkkkkk….

  • Carlos Cojeka diz: 23 de novembro de 2008

    Oisvaldo, calma, moquirido. Antes a tua torcida era para o Avaí não subir. Agora é para voltar logo… decerto a próxima será para não chegar na libertadores, e assim por diante.. e a nação avaiana se diverte com o sofrimento dos secadores. Fale do teu time que é melhor!

  • Hugo diz: 24 de novembro de 2008

    Acho que o figueirense ganha as duas. Ganhará do Bostafogo e do time B do inter. Chegará a 44 pontos, mas o náutico tb chegará ao mesmo número de pontos, porém ficará com a vaga na série A, pois terá melhor saldo. o ATP chegará a 45 com mais uma vitória e não terá mais riscos. A profecia está traçada, quem duvida?

    seria mto sem graça se o janelense não caísse… a pior campanha do campeonato depois do Ipatinga… tem que cair né…

  • Tadeu Kinze diz: 27 de novembro de 2008

    E tem mais, alemãozinho frouxo. Tu és tudo aquilo que não precisamos. És apenas mais um que vem infectar e parasitar nossa terra e com certeza não somar em nada. Mil vezes conversar ou prosear com nossos queridos Bvaianos que são gente nossa, do que aturar essa tua verborragia vulgar e depreciativa, seu piá lacaio.

  • Esperançoso diz: 24 de novembro de 2008

    Como avaiano, espero que o Figueira vença as 2 últimas partidas. Tomara que chegue aos 44 pontos, de forma que vai cair pelo critério de desempate, mais especificamente o saldo de gols ridículo que possui (o pior do campeonato!).Dessa forma, essa torcida cheia de soberba vai ficar naquela ansiedade até o fim, quando enfim encherá de lágrimas as bandas do Estreito! Amém!

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    Oh, Glaiton, vc. não colaborou nada com o Figueira com sua invasão em 2001, a não ser um longo e custoso processo pelo reconhecimento da vaga obtida e a perda do mando de campo por 4 jogos. Quando que as torcidas vão aprender a torcer aonde deveriam estar? Local de torcedor é na arquibancada. Esta é a diferença meu caro, nunca prejudiquei o meu time com atitudes anti-deportivas como esta. Abç

  • Vinicius diz: 23 de novembro de 2008

    Grêmio, campeão? Não né, brincadeira tem limite. Timeco, não sabe jogar, além de ser treinado por um cara que nem sei o nome.
    Mesmo com gol roubado contra o São Paulo, no Olímpico, eles conseguiram virar cavalo paraguaio.

    Quanto ao Brócolis? Por enqto Papai Noel não existe!!!! HAHAHAHAHA!!!! Janela fechou!!!!

  • glaiton Santos diz: 24 de novembro de 2008

    fernando eu invadi para comemorar o guga invadiu para comemorar, a diferença é que os bambis do mangue são mais delicados time B da traffic

  • Alemão diz: 24 de novembro de 2008

    O Figueirense já gastou sua cota de resultados favoráveis no ano. Foi quando perdeu as 5 seguidas e empatou com o Atlético MG, onde os adversários de baixo foram muito incompetentes em não passar o figueirense. Os resultados foram bons? Quem não podia pontuar eram os que estavam acima do alvinegro, e neste caso Atlético PR e Fluminense pontuaram, e jogando fora de casa. Se figueirense se preocupar com Portuguesa e Vasco, é queda na certa. Logo, não foram tão bons assim os resultados.

  • Carlos Cojeka diz: 23 de novembro de 2008

    O “espirituoso” que criou a imagem deveria ter usado a foto do Rafael Coelho, não a do Tadeu!!! Aliás, disseram-me que o homem é genro do Mário Sérgio, alguém pode confirmar??

  • Diego diz: 23 de novembro de 2008

    Calem a boca avaianada sofredora, infeliz e medíocre! Ao contrário do time do mangue, o camisa do Figueirense pesa! São 87 anos de tradição, 87 anos vestindo a maior e mais fiel torcida de SC!

    EU ACREDITO NO MEU FIGUEIRA! DOMINGO VAI ROLAR INVASÃO AO RIO DE JANEIRO! 10 ONIBUS RUMO AO ENGENHÃO! APOIO TOTAL AO FURACÃO!

  • Carlos diz: 24 de novembro de 2008

    Concordo contigo Castiel que o Grêmio não merece ser campeão em razão da vergonha de returno que está fazendo, só espero que o “medíocre” seja para o técnico e jogadores e não para toda a história de conquistas do time. Vale lembrar que neste conceito, o Palmeiras também é medíocre, pois apostou nos tropeços do Grêmio e acabou tropeçando muito mais que o time do Sul, assim como Flamengo que deixou a liderança escapar no turno…etc, etc…Parabens para o SP que é o time mais regular..

    Nota do editor: é óbvio que falo do time atual, não da instituição

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    Oh, Mané que perda de tempo secar o Avai, hein. O time já esta na Série A meu filho. No sábado foi só um amistoso, já que no próximo ano vcs vão ver o que é um time de garra de verdade. A casa do leão será um verdadeiro caldeirão. Não vai ser fácil para turma de fora não.

  • glaiton Santos diz: 23 de novembro de 2008

    Está muito complicado, mais vamos esperar o jogo contra o Botafogo, ai sim tirar algumas conclusões, mais de qualquer forma vamos rumo a mais um titulo estadual em 2009 e mais uma final da Copa do Brasil, e os demais campeonatos veremos como vai ficar, Força Figueira.

  • Bigueira Janelão diz: 23 de novembro de 2008

    Invasão? com dez ônibus? huhauhauhauhauhauhaua…..essa foi uma das melhores do ano…esses brocolenses estão ficando cada dia mais comediantes…o desespero faz coisa…huhauhauhauhauha…Tomem cuidado pra não se perderem lá pelos lados do Engenhão, dizem que o lugar não é dos mais indicados pra esse tipo de descuido…rsrsrs..Bigueira Janelão pelo menos esse ano “conquistou” alguma coisa dentro do campo…a vaga na série B..parabéns. Se depender do papel de parede já cairam…rsrsrssr

  • Pedro B. diz: 23 de novembro de 2008

    Não ligamos para pessimistas, acreditamos no nosso ídolo Tadeu!! hahahaha

    Na próxima rodada, se o brócolis nao ganhar e o náutico ganhar, já era, vão conseguir o acesso à B pela primeira vez jogando futebol!

  • Carlos Gavião diz: 24 de novembro de 2008

    o FiGuEirA tA numa situAção melhor q Antes. O náutico é o adversário que briga com o figueira pra naum cair já que o vasco já caiu na minha opinião. O náutico tem mais chances de cair ´porq pega um time forte e brigando pela vaga na sérieA. o figueira pega um botsafogo sem objetivo concreto. BORA FIGUEEERAAAAA!!!!!!!

  • Rodrigo Silva diz: 23 de novembro de 2008

    O mundo dá voltas mesmo hein? Tadeu é o símbolo da esperança Alvinegra…

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    O Tadeu Kinze é um fanfarrão. Não sabe que o Avai surgiu no campo do Baú. Aonde é meu filho? Não sabes não? Era dono do estádio Adolfo Konder, aonde era? Embora o Figueira tenha surgido no Centro, aonde hoje esta localizado? É Florianópolis ilha ou Continente? Como diz o mané, tais tolo tais.

  • MAURINO BASTOS diz: 23 de novembro de 2008

    Oisvaldo, parabéns pela descrição do jogo de ontem, sem tirar nem por. Parecia que estavam com muita fome e queriam chegar primeiro no coxo de lavagem, heheh. E o Marquinhos? Craque? Só pra eles mesmo. Ele é em campo o símbolo da torcida deles: VIOLENTO. 2009 promete!!

  • Paixão Figueira diz: 23 de novembro de 2008

    Bvaianada, BvaÍbis, seguinte. lembram do jogo do Grêmio contra o Náutico no acesso do Grêmio, mais conhecido como batalha dos aflitos? pois é, eu conheço aquilo como o milagre dos aflitos. e o que o Figueirense pode fazer vai ser conhecido como o milagre de 2008, pois estamos prestes a voltar ao campeonato da série A que já tinhamos deixado pra trás há uma semana. Vou lhes dizer uma coisa, bvaianada, se o Figueirense ganhar do Botafogo, caixão pra vcs, porque não caímos mais. Aí, quero vcs aqui.

  • Fillipe Gomes diz: 24 de novembro de 2008

    O melhor do sábado foi ver o jogador mau caráter levar uns sopapos do Alagoano Moraes (1,60m de altura). Esse merecia muito mais!! E pra fechar o ano com chave de ouro, o jogador safado não participará do último jogo da sua equipe diante do São Caetano, pois apanhou, foi expulso e teve medo de descer aos vestiários do Pacaembu para não ter que levar outra surra do MORAES, de 1.60m de altura. Créuuuu no MAU CARÁTER!!

  • glaiton santos diz: 24 de novembro de 2008

    Para alguns avaianus que não conhecem bem a cidade aonde moram, gostaria de dizer que uns dos maiores simbolos e cartão de visitas da cidade é a Figueira, sendo que o Figueira foi fundado na Figueira da Padre Roma, já o time deles no começo era pra se chamar independencia e por coincidencia terião as cores amarela já começando a não ter nada a ver com a cidade ai depois apareceu no meio da reunião um cara falando que teria que ser avahi lembrando a batalha no Paraguay que tem tudo haver com eles

  • Leandro diz: 24 de novembro de 2008

    Po Castiel, se tu acha ruim um time tão medíocre como o Grêmio conseguir o título, imagina o que tu não acha de um time muito abaixo do medíocre, como o Figa(…)renC, se manter na série A….. Abraço.

  • Mane Alvinegro diz: 23 de novembro de 2008

    Tô em casa secando! Começei ontem com o avaizinho tomando bucha do “Curintias”. Além das bufas que o Marquinho tomou do Moraes, destaque no gol no meio das canetas que o Martini levou e depois entregou a rapadura. Esse leão banguelo da ilha será a comédia em 2009. Portuguesa, Vasco e Ipatinga. Nesse momento secando o Flu contra o Inter. Bem que o Fogo poderia ter vencido o Atlético do PR né? E aí Berloque, teu time já começou a envergonhar SC. Time pequeno, que só que briga e ainda apanham…

  • eu como brocolis na salada!!! diz: 24 de novembro de 2008

    tambem acho que a rodada foi favoravel, pois segundo o site chance de gol, o fiGA(…)renC saiu de 97,7% e caiu para 94 % e segundo o infobola, caiu de 88 % para 84 %….uauaua agora sim melhorou!!!! basta o outros times perderem e o brocolis ganhar tudo!! tá facil!!!

  • Wagner_Alvinegro diz: 24 de novembro de 2008

    *****ATENÇÃO ***** ATENÇÃO *****
    NOTÍCIA URGENTE – DIRETO DE BRASÍLIA:
    MINISTÉRIO PÚBLICO, EM DEFESA DE UM ASPIRANTE A CALOURO À SÉRIE A, SOLICITA AO IBAMA QUE ENTRE COM UM PROCESSO CONTRA O CORINTHIANS POR ESPANCAR UM LEÃO NA PRESENÇA DE MILHARES DE PESSOAS E SEM DÓ MATAR O POBRE BICHO COM TRÊS PUNHALADAS NO CORAÇÃO E SÓ SE DEFENDEU COM DOIS ARRANHÕES! FOI TRISTE! MAS FIQUEI FELIZ…. SEI LÁ PORQUE, NÉ? kkkkkkkk
    (ps.: Leandro & Leonardo – Entre tapas e beijos…)

  • Rodrigo Silva diz: 24 de novembro de 2008

    Com os resultados do fim de semana acredito que tem apenas um time que pode ser rebaixado no lugar do figuera: Atlético-PR. Fluminense e Santos com mais um empate escapam matematicamente. Náutico vai com tudo pra vencer o Atlético em casa e deve vencer. O Atlético, perdendo do Náutico vai precisar vencer o Flamengo em casa na última rodada. Sem esquecer que o figuera é obrigado a vencer as duas sem a menor chance de empate, já que não pode passar ninguém em vitórias nem em saldo de gols.

  • julio cesar fernandes ( AVAIANO ) diz: 23 de novembro de 2008

    Fala sério né, dizer que a rodada foi boa pro janelense.Não saiu da degola e nem vai sair, ficaram os quatros que vão cair, talvez com excessão do vasco, ora bolas! vcs terão pela primeira vez a chance de entrar na série B no campo, e se o vasco cair tbem, é menos uma vaga hein! um timeco deste, espera mais o que? Se não fosse o Leão raçudo, SC estaria só nas classes inferiores em 2009. Que revelleion que nos aguarda hein ! Urra leão !

  • Alemão diz: 24 de novembro de 2008

    O Figueirense já gastou sua cota de resultados favoráveis no ano. Foi quando perdeu as 5 seguidas e empatou com o Atlético MG, onde os adversários de baixo foram muito incompetentes em não passar o figueirense. Os resultados foram bons? Quem não podia pontuar eram os que estavam acima do alvinegro, e neste caso Atlético PR e Fluminense pontuaram, e jogando fora de casa. Se figueirense se preocupar com Portuguesa e Vasco, é queda na certa. Logo, não foram tão bons assim os resultados.

  • RODRIGO THEISGES diz: 23 de novembro de 2008

    MEU DEUS, SERÁ QUE SÓ EU TO VENDO QUE NA PROXIMA RODADA O FIGUERA CAI ?? É SIMPLES O FIGUERA VAI PERDER PRO BOTAFOGO E O NAUTICO COM APENAS 1 EMPATE (JOGA EM CASA) JA REBAIXA OS JANELENSES… JA TENHU 3 CAIXAS DE FOGUETES AQUI EM CASA E DOMINGO SOLTAREI TODAS. DOMINGO VAI TER OUTRA FESTA EM FLORIPA. A FESTA DO REBAIXAMENTO… ESCREVAM AI DE DOMINGO NÃO PASSA, DOMINGO É O DIAAAAAA. OLELE OLALAL FIGUERA SERIE B AVAI É SERIE A.

  • Terezinha diz: 24 de novembro de 2008

    Felipe Gomes, para que tanto ódio do Mrquinho?só porque ele dançou o CRÉU no Clássico?? ele provou que não é covarde nem lá no Pacaembu e nem no escarpelxo, gdo do Clássico. Então meu caro , recolha-se na sua insignificancia.

  • Terezinha diz: 24 de novembro de 2008

    Éstão todos desesperados…pegaram o ÍDOLO do AVAI para Cristo! eta inveja de não ter um jogador raçudo, bom de bola e que não leva desaforo pra casa!! URRA LEÃO!!!MARQUINHOS ÉS NOSSO ORGULHO!!!!!!!

  • Marcelo Koerich diz: 24 de novembro de 2008

    Feio é levar mais gols que o Ipatinga, feio é ter saldo de -28 (VINTE E OITO), feio é levar 7 goleadas, feio é levar de 7 DENTRO DE CASA, feio é o próprio treinador dizer que a torcida NÃO SABE TORCER, e que prefere JOGAR FORA DE CASA…

  • Alvinegro diz: 23 de novembro de 2008

    NÃO LIGO PARA OS PESSIMISTAS…EU ACREDITO NO MEU FIGUEIRA…

Envie seu Comentário