Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem taça, com raça e dignidade

29 de novembro de 2008 90

Jogadores prestam homenagem às vitímas das enchentes no Estado/Flávio Neves

Avaí terceiro, Tigre rebaixado

Tinha tudo para ser uma festa perfeita na Ressacada. Senão vejamos:

- Presença do técnico da Seleção Brasileira de Futebol , Dunga, e seu auxiliar, Jorginho.

- Solidariedade e doação volumosa de donativos para às vítimas das enchentes em Santa Catarina.

- Reaproximação com a Federação Catarinense de Futebol.

- A Bombonera catarinense fervilhando novamente.

- O campo pesado e a chuva, presente em todo o campeonato, lembrando que São Pedro é avaiano

- Até o passe do Evando, o famoso “toma-lá-dá-cá” pintou novamente e quase resultou em gol. Quase outra obra-prima. Que espetáculo. Traz de volta a alegria do futebol.

A invencibilidade na Ressacada não terminou.

- Enfim, todos os ingredientes que fizeram a alegria do torcedor azurra, mais o componente da solidariedade num momento de dor, estiveram presentes no Sul da Ilha.

Porém, faltou a cereja no bolo. Senão vejamos:

- Os desfalques da batalha contra o Corinthians prejudicaram o time, que acabou empatando por 2 a 2 com o São Caetano.

O empate, infelizmente, não garantiu o segundo lugar.

- A classificação super antecipada arrefeceu o poder de pressão do time.

- Mas, o mais importante, que é a vaga na elite está assegurada e ninguém vai tirar. E, também, como canta a torcida, “não é mole não, na Ressacada ninguém ganha do Leão”. Que assim seja na Série A.

Criciúma repensado

A gangorra em que o Criciúma está metido nos últimos anos, alternando bonitas conquistas com campanhas desastrosas, precisa dar lugar a um equilíbrio.

Que o clube, um dos grandes de SC, com o título mais importante já conquistado pelo Estado, não é um clube de Série C, não há dúvida.

 

Mas que o rebaixamento não foi injusto, nem o mais apaixonado torcedor criciumense pode negar.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (90)

  • pablo diz: 29 de novembro de 2008

    O PRESIDENTE DO SANTO ANDRÉ DISSE A POUCO NAS RÁDIOS DE SP, QUE VAI SOLICITAR AO DELFIM A TAÇA DADA PELA FCF AO VICE-CAMPEÃO DA SÉRIE B. DELFIM, CRIA JUIZO E MANDA A TAÇA PRA SP.

  • Gustavo Mussi diz: 29 de novembro de 2008

    Caro Casti,

    peco-te desculpas por nao ter me expressado da melhor forma. Por conta disso, minha opiniao nao foi interpretada no sentido certo. Mas nao estava me referindo aos teus comentarios que, na minha singela opiniao, sao os melhores e mais imparciais entre todos os blogueiros do Clicrbs (vou tomar pau tambem). Mas o meu comentario foi relacionado ao layout das paginas de noticias dos dois times. Ao clicar na pagina do Avai, encontra-se uma pagina diferenciada e personalizada (cont)

  • Gustavo Mussi diz: 29 de novembro de 2008

    Diferente da pagina do time co-irmao, que esta a anos na Serie A mas nunca teve tal tratamento ou diferenciacao. Nao acho interessante da parte do site clicrbs fazer distincao entre os times e o tratamento a eles dispensado. Nao acho tambem que a conquista da vaga seja justificativa convincente, visto que quando do vice campeonato da Copa do Brasil nada foi feito neste aspecto. Se e para um, tem que ser para o outro. Layouts igualmente diferenciados para cada time. E isso ai. Grande abraco!

    Nota do editor: valeu, Gustavo!

  • Figirl diz: 29 de novembro de 2008

    AHAHUAHIUAHIAHIAUHIAHAIUH Não ganha nada, já faz dez anos… e é por isso que eu canto assim…

  • Rick diz: 29 de novembro de 2008

    Reflexo disso tudo foi a atitude indignada de alguns torcedores agora pouco ao depredarem a salão de troféus do clube. Tudo isso realmente digno de série C – que inclui-se aí tb o nível de cobertura no melhor estilo “deixo pra vocês comentarem o jogo” prestada pelo senhor durante esse Brasileiro ao historicamente comprovado maior representante do futebol de nosso Estado!

  • luiz Fernando diz: 29 de novembro de 2008

    O criciuma tinha todos motivos para ir para a terceira divisão : Contratar Jardel , ex jogador , Luiz Mário , que não pára em lugar nenhum e é ….

  • Renan Medeiros diz: 29 de novembro de 2008

    É verdade, Castiel.

    Rebaixamento mais do que esperado e, principalmente, merecido.

    Abraço.

  • Alencar diz: 29 de novembro de 2008

    ALÔ TIME MAIS AMARELÃO DO BRASIL…. AQUELEEEEE ABRAÇOOOO. ALÔ ZUNINO…. AQUELE ABRAÇOOOOO….. ALÔ DOTÔ… AQUELE ABRAÇOOOOO…..ALÔ ANÃO COMENTARISTA TORCEDOR….. AQUELE ABRAÇO…… AQUI PRA VCS OHHHHHH….. TAÇA PRA VICE….. É CREÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ´.. CRÉÚÚÚÚÚÚÚ… O SÃO CAETANO BOTOU AGUA NA TAÇINHA DO CHOPP DELES, DO TIME MAIS AMARELÃO DO SULE DA ILHA… AGORA É SÓ ESPERAR O ANO QUE VEM QUE ESSE TIME VAI SER O SACO DE PANCADAS DA SÉRIE A….. AAAAAAAAAAHHHHHHHH

  • Franklin Botega diz: 29 de novembro de 2008

    O rebaixamento do meu time do coração ja era esperado e merecido. Tudo deu errado esse ano. Segundo ano seguido com o vice catarinense, o episódio do seu Ivo, O “gramado”, as contratações equivocadas, a falta de planejamento e o azar. Nosso clube não consegue um equilíbrio. Agora o q me deixa indignado é esses times sem torcida subirem..Barueri? Santo André? sou muito mais uma ponte preta, vila nova, fortaleza.. e não estes times de empresários. um abraço e rumo a B em 2009.

  • Oisvaldo diz: 29 de novembro de 2008

    kkkkkkkkk…. AMARELARAM de novoooooo…..kkkkkkk….. não adianta “ARRUMAR” uma taça “MEIA BOCA” para o “TIME DO MANGUE” levantar. Agora, FCF que já deu 2 títulos no CANETAÇO” para o “avaIBIS”, que mande a taça para SANTO ANDRÉ….KKKKK…. FICA ZUNINO… taça na RESSACOLA só do SÉCULO PASSADO…. kkkkk

  • Ana diz: 30 de novembro de 2008

    Gente , eles pensam que são da Seleção Brasileira, só porque o Dunga estava lá.Oh! coitados , série A é coisa séria . Amarelinhos? Só os carteiros e jogadores da Seleção Brasileira .Dá-lhe turma do Extreito .Vamos fazer um peixinho frito no fogão ou na brasa ? E que vença o melhor .

  • Terezinha diz: 30 de novembro de 2008

    Esse Tadeu é uma piada!!o time dele morrendo e ele só pensa no AVAI. Que “vice ” cara, estamos na serie A e isso é que importa . Um jogo de raça , com chuva, sem os grandes jogadore e mesmo assim os que entraram para jogar provaram que são boms de jogo mesmo com aquela chuva. Vai fazer uma “rezinha” vai, pois hoje quem dita o jogo é BOTAFOGO!!! KKKKKKKKKKKKK

  • DeGuGa diz: 29 de novembro de 2008

    Ninguém ganha do Leão na Ressacada esse ano, só o Figueirense e por 3 a 0. Sem mais palavras.

  • Luiz Valério diz: 30 de novembro de 2008

    Aí gambazadas invejosa: podem escrever bastante, podem descarregar a raivinha, a inveja, podem chorar! Vice ou não, conseguimos nosso objetivo! Estamos em festa! Só festa! Quanto a vocês… Sofram!!!

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    É verdade queChegaram a levantar uma taça ahahahhahah e será que deram volta Olimpica, pô meu se eles levantaram uma taça pelo terceiro lugar da segundona, então temos direito a uma pelo Vice da Copa do Brasil ahahahhahhah mais não iriamos pagar esse mico né.

  • Willian Lofy diz: 29 de novembro de 2008

    Gostaria de parabenizar o Santo André pela conquista do vice-campeonato da Série B e, por consequência, a tão merecida ´Taça João Nilson Zunino´, oferecida pelas FCF e CBF. Pé-quente esse Dunga!

  • Nelson diz: 30 de novembro de 2008

    Luiz Valério, externe seu sentimento de dez anos de sofrimento na Série B e onze sem ganhar. Espero que o nosso não seja tão longo quanto o de vocês. O sofrimento de títulos com certeza nao será! Boa sorte na “A”, vocês vão precisar!

  • terezinha diz: 30 de novembro de 2008

    Bglaiton, voces não levatarm a taça porque são ESNOBES e justamente por isso que hoje acaba a serie A para voces. Sonharam sete anos com Libertadores, com a Copa do Brasil…etc… uma torcida mediocre que se tivessem como nós em terceiro estariam vaindo o time.Nós não, ficamos lá comemorando com o time debaixo daquela chuva… AVAI É PAIXÃO PRA TODA VIDA!!!!invejoso!!!

  • Fabio diz: 29 de novembro de 2008

    Meu Deus, nao acredito no q eu to vendo. Torcedores desocupados do janelense metendo corneta no Avai. Meus caros, ao contrario de vcs, o time da maior torcida do Estado está na serie A de 2009. Ja o janelense, bem… Vai ter q suar um pouco a camisa “cor de figo” em 2009.

  • Manoel Tarciso diz: 29 de novembro de 2008

    Amarelou de novo, se subisse só dois hein? A síndrome do amarelão é coisa do mangue mesmo kkkkkkkkkk, falta muito pra poder se igualar ao Alvinegro, ano que vem são seis pontos garantidos na série A, para o FIGUEIRA, e o time do mangue surge como o novo América de Natal, e Ipatinga, pode apostar.kkkkkkkkkk

  • Pedro Paulo diz: 30 de novembro de 2008

    Continuando… Se cairmos, fatalmente ano que vem subiremos novamente, pois o nível da série B é ridículo, o Corinthians que o diga. Com o Vasco caindo, com certeza subirão 4 ano que vem, e pra não estar entre eles tem que ser muito ruim, pois até time que há 11 anos não ganha nada conseguiu. Até mais.

  • Fran diz: 29 de novembro de 2008

    E Castiel, a tua fama de pé quente continua. Então se é para por a culpa em alguém, a culpa é sua por não ter ido à Ressacada hoje.
    Agora, falando sério, que dilúvio foi aquele nas 2 horas do jogo? Impossível jogar futebol com aquela água. Mas contra tudo (intempéries) e contra todos estamos na série A, com vaga conquistada no campo. Isso até a turma de lá tem que concordar. 3 rodadas de antecedência é muito diferente do que conquistar vaga no tapetão, com invasão de campo. Não tem comparação.

  • SEU CUNHA diz: 30 de novembro de 2008

    Bom lembrar que a taça que o Avai ganhou é uma homenagem ao acesso. Na série A e B os quatros primeiros sempre são premiados e nós avaianos fomos premiados com o acesso para a série A, isso já a três rodadas antes. Foi só festa e continua hoje com o rebaixamento do bigueira. Se é troféu que eles querem vamos fazer um trófeu da incompetência e entrgar no jogo contra o Inter, kkkkkk. Convidar o Glaiton(nomezinho destroncado) para fazer a entrega. KKKKK

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    ahahahaha a avaianada tá cada vez mais ficando sem argumentos, mais as vezes eles acertam no que falam, agora nos chamam de BI GUEIRA será que já estão prevendo que seremos BI Campeões Catarinense, eta Frêgues BOM.

  • Joca diz: 29 de novembro de 2008

    É josé, o Avaí tentou igualar muita coisa do brócolis este ano, mas principalmente a colocação no campeonato se mostrou difícilima, as goleadas sofridas também não teu pra igualar, os escândalos também são muito difíceis de igualar tipo gatos, aquele epísódio de jogador chorando e pedindo cesta básica no jornal do almoço, oferta de malas, entrada por janela, tapetão e por aí vai. Fica quase impossível igualar estas coisas.

  • juliano diz: 29 de novembro de 2008

    se conversar bem conversadinho com a federeção acho que eles conseguem uma taça de terceiro colocado, poxa avai, é só falar em ganhar alguma coisa vocês amarelam. parabens ao Santo André Vice Campeão da Série “B”, e por merecimento ganhador da Taça “João Nilson Zunino”

    é Castiel não foi dessa vez que as máquinas digitais poderão eternizar um capitão do avai levantando uma taça.

  • Maneca do Estreito diz: 30 de novembro de 2008

    Parabéns Castiel … “Sem Taça, com Raça e dignidade … faltou “e Amarelos” !!!

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Que vergonheira.., nem dá para acreditar nessa da taça dos amarelenses. Muitos Bvaianos já sumiram do blog e adentraram em suas tocas e com razão. Outros foram depredar aquele museu de troféus do século passado, cheio de paranhos e que sequer consegue ali colocar uma tacinha encomendada com o nome do tio Zuzu. Bombozeira!!!!! huahuahua!!!!rererere!!!!

  • Silvio Koerich diz: 30 de novembro de 2008

    Bombonera Catarinense?

    Cara como tu é puxa saco do avaí hein?

  • Fabiano diz: 30 de novembro de 2008

    Procura-se um troféu. Quem o encontrar favor entregar ao 2º colocado da série B, pois aqui não deu!!!
    Como ja é normal!!!!!!

  • Rick diz: 29 de novembro de 2008

    Dia triste, ano lamentável! Nessa “retrospectiva do rebaixamento”, tudo começou com o episódio do gramado(de várzea).

  • fabio diz: 29 de novembro de 2008

    o que fazer com a taça ZUZU? porque nao entregar para o narrador de radio avaiana da capital que no segundo gol quase teve um orgasmo!!parecia final de copoa do mundo. E onde estava o comentarista-torcedor?Sera que estava no camarote do ZUZU?Ai e muita paixao para um grupo so.

  • Julio Cesar Fernandes (Avaiano) diz: 30 de novembro de 2008

    Toda esta arrogancia, soberba, inveja, despeito e tbem ciumes dos torcedores do janelense, irao por terra amanha junto com seu time. Urra leao ! demos a volta por cima! agora, somos nos na elite, e vcs outros ai, vao jogar com quem mesmo?kkkkkkkkkkkkkkkkk !

  • Leonardo M. diz: 29 de novembro de 2008

    E o Troféu do Acesso João Nilson Zunino vai para…
    Santo André!!!

    HAUAHUAHUAHUAUHUAUAH

    Hawai = piada pronta sempre

    Por mais que a situação do meu Figueira esteja ruim, esse Hawai continua a me fazer rir.
    Que grande piada…

  • ai ai ai tá chegando a hora…. diz: 29 de novembro de 2008

    ALENCAR: E PRA VOCÊS DA SÉRIE “B”, AQUELE ABRAÇO. DÁ-LHE FOGÃO

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    Agora avaianada vão lá no Blog do Inter e pedem arrego também, seus Bambis sem cor.

  • Rafael Petry diz: 30 de novembro de 2008

    Caranba que camisa feia! Depois a nossa n 4 que é feia…. E por que trocaram de camisa na partida? Foi por que acabou a camisa amarela? aI ai ai…. Varzea… Que pena que o represntane do sul do estado caiu…. Espero que volte no ano que vem! Saudações Alvinegras!

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Não avacalhem, por favor, com as camisas do nosso correio. Ela tem estilo e um designer apurado. Já a camisa do time do mangue, encomendada junto com a taça, possui uma mescla de desinteria com diarréia = ligeirinha bem amarelada. Argh..

  • Joca diz: 30 de novembro de 2008

    Ô glaiton é claro que o brócolis fez a sua caridade este ano, pois nos divertiu durante todo o campeonato brasileiro, foi uma farra só.

  • Taído diz: 30 de novembro de 2008

    Não adianta, os avaianos tem que se tocar. ficaram com o terceiro lugar. vice na serie bem, AINDA MAIS qdo so eram classificados DOIS times, FOI FIGUEIRA……
    TAMBEM ACHEI BEM INTERESSANTE A NOVA CAMISA, PARECE A DOS CARTEIROS DOS CORREIOS

  • Alvinegro diz: 30 de novembro de 2008

    “Nao é mole não,
    na Ressacada ninguém ganha do Leão,
    COM EXCEÇÃO DO DONO DO SALÃO”.
    O que é o que é:
    a) dono do salão de festas do mangue, pois tem mais vitórias dentro do salão que o time do mangue;
    b) humilhou e goleou o time do mangue (3×0) este ano dentro do salão de festas ?
    c) é o mais vezes campeão do estado;
    d) tem mais vitórias em clássico no Scarpelli e/ou na Ressacada;
    e) Está com título em dia.
    Adivinhem !

  • Alvinegro diz: 29 de novembro de 2008

    Como tu torces em Castiel? Coisa feia…

  • CABOCO SECADOR (o pé frio) diz: 29 de novembro de 2008

    Puxa!!! Como torci pro meu Criciúma esse ano…Que vergonha!!! Ainda tentei torcer pro Figueira e vejam só…Quase rebaixado.

    Meu Mengão era líder e comecei a assistir…Talvez nem na zona da libertadores vamos estar ao final do campeonato…

    E a seleção? É assistir e perder… Se não assistir a droga da seleção dá show.

    CAstiel, acho que vou torcer pelo Avaí no ano que vem pra ver se muda essa minha sina de pé frio.

    Castiel, acho que vou torcer pro Inter na final. Só me resta isso.

  • Paulo de Lucca diz: 29 de novembro de 2008

    Caro castiel….tem quase uns 3 meses…..ainda no primeiro turno, eu escrevi pro seu brog e falei: avai na primeira, meu tigre na terceira e o figueirinha so estadual na segunda….nao `e que eu acertei os 3!!!!

  • Julio diz: 29 de novembro de 2008

    A torcida do Leão deu um novo show sob chuva e lotou a Ressacada. Que festa!
    A chuva atrapalhou o jogo. Leão invicto em casa na série B. Ficaria feio se tivessemos tomado 7 (SETE) em casa…hehehehe…
    Estamos na série A.
    E na segunda feira, o Brócolis estará?????

  • Mestre das artes diz: 29 de novembro de 2008

    Como é que é? Na ressacola ninguem ganha do leão? E os 3X0 que o FIGUEIRENSE enfiou no catarinense? Jogo em que o Alexandre e o Edu Sales entraram com bola e tudo. Esquecidinhos hein?

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Tio Zunino, nosso ídolo permanente, quanta alegria nos dá. Está cheinho de crédito com a gente. Ele é nosso estoque regulador de gargalhadas e frouxos de risos. Não podemos mais viver sem ti, tio Zú. FIQUE! FIQUE! FIQUE!

  • Rick diz: 29 de novembro de 2008

    Durante o ano, a montagem de um time medíocre. Jogadores deixando de jogar o último jogo, inventando contusão? Nunca vi isso na minha vida! Diretoria totalmente amadora e fora de foco no futebol (leia-se, “montagem de um time competitivo”). Excessivas provas de falta de pulso em situações problemáticas e contratações completamente equivocadas. Prova disso? Do elenco atual, já foi especulado que ficam apenas 5 ou 6 jogadores!!

  • JorgeEduardo diz: 29 de novembro de 2008

    Os torcedores do Figueirense estão afogados até o nariz na me… e estão querendo achar defeitos na campanha do Avaí.

  • Maria Bernardete diz: 29 de novembro de 2008

    Sugiro que guardem a taça Zunino para ser entregue, em 2009. Talvez, o time do Canto seja aquinhoado.

  • Nelson diz: 30 de novembro de 2008

    Pra que taça? Não ganham nada faz 11 anos!

  • André diz: 30 de novembro de 2008

    Castiel….gostaria de saber a sua resposta…o Inter RS e o Flu RJ, estão aguardando a decisão da Sul Amerciana sobre uma possível punição aos clubes Peruanos para tentarem vaga na Libertadores 2009… Isso é Imoral?…Olha só…um é vice da libertadores este ano e o outro será o campeão da sul americana…E ai?…São critérios!!!Certo…Errado…Feio….Bonito…

    Nota do editor: no mundo sem critérios da Sul-Americana e CBF, moral é palavra que não existe. Quem chora mais, pode mais. Agora, que esta Sul-Americana só vai ganhar força se valer vaga para a pré-Libertadores, isso é realidade. E que a Bolívia ter três representantes na Libertadores, contra cinco do Brasil é uma aberração, isso também. Enfim…dava um post

  • João Bolão diz: 30 de novembro de 2008

    Aí eu pergunto para vocês, rebaixenses: Como vocês ainda conseguem ser tão alienados? Vocês falam como se o Avaí estivesse muito mal e o rebaixense muito bem. Como vocês conseguem isso? Apesar de que a única coisa que sobrou pra vocês é falar abobrinhas mesmo. O Tadeu Kinze, tens problema rapaz? Eu vejo coisa nesse blog. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!!!!

  • Fran diz: 29 de novembro de 2008

    Alguns avaianos podem não concordar comigo, mas às vezes a diretoria do Avaí é de um amadorismo impressionante. Claro que tivemos muitos méritos pela conquista à série A com 3 rodadas de antecedência, mas não dá para ficar nesse oba-oba e não levar a competição a sério até o final. O Corinthias já era campeão a algumas rodadas e mesmo assim continuou focado. Esses jogadores que foram expulsos deveriam receber uma multa bem grande, por ter prejudicado visivelmente a equipe nessa reta final.

  • Berloque Gomes diz: 29 de novembro de 2008

    Que chuva infernal a que caiu na Ressacada, ô! Sem falar do frio, em pleno mês de novembro. Fiquei molhado até os ossos. O Avaí fez logo o gol e parecia que seria uma vitória fácil. Mas o São Caetano começou a jogar melhor e mereceu a virada. O Avaí ficou apático, sendo dominado pelo adversário. No segundo tempo, o time voltou diferente (e não só na camisa). A raça voltou. Mas o gramado ficou um charco e dificultou as coisas. Felizmente saiu o gol que garantiu a invencibilidade. Agora é A!

  • Campos diz: 29 de novembro de 2008

    Parabéns ao Santo André pela conquista do Troféu Nison Zunino. A culpa é do Delfim, pois com certeza o Avaí iria chegar em 2º, mas aí ele apareceu com esse troféu e deu fraqueza nas pernas, dor de barriga, empalidecimento, suor frio, ou seja, amarelão de novo. FORA DELFIM, SEU PÉ FRIO!

  • Chegou a hora diz: 29 de novembro de 2008

    O CRICRICIUMA FOI REBAIXADO! O LEÃO JÁ TINHA SUBIDO! AGORA SÓ FALTA O GRAND FINALE: DÁ-LHE BOTAFOGO!

  • Ricardo diz: 29 de novembro de 2008

    Sugiro que sempre que o avai precisar ganhar uma partida importante jogue com essa camisa amarela. Tem tudo a ver com o time !!!

  • Gustavo Mussi diz: 29 de novembro de 2008

    Caro Castiel, escrevo para ti pois sei que les os comentarios aqui postados com certa regularidade. Como na tenho acesso a canais brasileiros por aqui, minha maneira de acompanhar meu time do coracao (Figueirense) e via sites e blogs. Mas, lendo hoje sobre o jogo do co-irmao, percebi uma sutil (?) diferenca entre as paginas dos dois times da capital. Na primeira, uma pagina personalizada e e com dizeres unicos. Na segunda, nada alem do que sempre se viu. Explicacoes convincentes?

    Nota do editor: Gustavo, leio todinhas as mensagens. Quanto às palavras, falo com mais propriedade do jogo que assisti, não dá para ver dois ao mesmo tempo.

  • Avaiano A diz: 29 de novembro de 2008

    Tem gente que não aprende mesmo. Um ano inteiro com as calças na mão. Tentando de todas as formas esconder o timeco que fizeram. Mas, a arrogância é a de sempre. Amanhã terá um fim esta agonia, será o dia do descanso prá tanto sofrimento. Figueira descanse em paz!

  • Pedro Paulo diz: 30 de novembro de 2008

    Pra quem diz que vice campeonat da série B e da Copa do Brasil não vale nada e faz uma taça de terceiro colocado da série B só pode ser medíocre. Para quem já está há 11 anos sem ganhar nada, isso me parece ser normal, já estão comemorando o terceiro lugar. Se subissem só dois não subiriam, com isso poderíamos julgar quem é a torcida medíocre.

  • SEU CUNHA diz: 30 de novembro de 2008

    Grande festa e em SC ao que parece vai ter festa de uma torcida só.
    Uma pena mais SC já perdeu uma vaga na série B e ao que parece vai perder uma na série A. Ainda bem que temos o AVAI que com toda certeza vai nos representar com dignidade e com as mãos limpas subindo dentro de campo.

  • Marco Aurélio Silva diz: 29 de novembro de 2008

    E não é que a camisa combinou? Amarelou! Sorte que sobem 4 e não 2 como antigamente hein… mais sorte que juízo esse time do aeroporto…

  • Paixão Figueira diz: 29 de novembro de 2008

    … o novo filme se chamará algo como “de volta para onde nunca deveria ter saído”, ou “bumerangue: a saga de uma breve passagem na elite do futebol brasileiro” ou “io-io do mangue: como manter um bom time na segunda divisão sem ganhar nenhum título em dez anos”.
    Bvaianada-amarelada-laranjada: rezem muito hoje a noite para que não nos seja dada chance de ficar na A, porque se ficarmos, vocês terão mais água no chope de vcs que, aliás nunca é tomado em taça: Por quê será?
    Bot 0 x 3 Figueira

  • Alvinegro diz: 29 de novembro de 2008

    Uniforme dos correios?? ahuuhauhauhuhauhauha…..pq o roberto alvez nao fala dessa camisa amarela deles? qdo foi a nossa, so falto jogar no chao e chorar que nem avaiano faz sempre…

    MEU DEUS RGS…..SE QUEREM TORCER PRA ELES, PAREM DE FALAR DO FIGUEIRA….

  • Jandir Ipiranga Jr. diz: 30 de novembro de 2008

    Bombonera Catarinense ??? huahuahua essa é ótima hahahahaha O que o amor não faz com a razão … só muito amor e muita paixão incontida permite esta metáfora !!! Isto porquê nem em público e nem em arquitetura, ambos locais se identificam.

  • paulinho melo diz: 30 de novembro de 2008

    pois eh….acho q agora todos sabem q em florianopolis,a taça soh vai para o continente…nem de segundo lugar?????..AHAHAHAHAHA…

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    RESERVA: Comunicamos que estamos reservando nosso salão de festas do mangue dia 15/03/2009, fins grande festa. Solicita-se esmero dos mangueanos nos quesitos: Limpeza, desinfecção, desratização e desinsetização (nada de pernê, maruins ou varejeiras). Caprichem! queremos tudo limpiiinho!!!

  • Fillipe Gomes diz: 1 de dezembro de 2008

    Esse HAWAÍ é uma vergonha ou uma piada?

  • Duarte diz: 29 de novembro de 2008

    Porque esqueçeram de fazer um troféu para o 3º colocado? Os bananas de pijama mereçem mesmo é aquele uniforme do Corrêios, combina muito bem com o perfio. Agora torçidinha mediocre, vão para a Beira Mar fazer festa pela colocação?

  • Paixão Figueira diz: 29 de novembro de 2008

    E ataça? que horror, em fevereiro cantaram “é campeão”, e levaram três chumbadas da galera do oeste. Agora estavam armando a “maior festa” pelo vice campeonato. Ganham sempre antes da hora, e no que deu? DEZ ANOS SEM GANHAR ABSOLUTAMENTE NADA.
    Agora, verdade seja feita, a camisa estilo “carteiro melhorado” ficou legal, pintou num degradê estentoante, brilhando de sol da manhã para sol da tarde, com detalhes em azul mangue, ops, piscina. Cosa linda, de cinema, aliás, já tão montando novo filme..

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Cheguei!!!! Esse Bvai chegou mesmo ao nível das masmorras. Conseguiu perder a taça fantasma “encomendada”, pois na real não existe mesmo. Uma verdadeira fiasqueira que superou a nível de mediocridade aquele episódio com o Verdão-do-Oeste, Cadú que o diga, e as duas vezes desclassificado em uma só competição. Mas essa vergonheira de hoje ganhou com um corpo de vantagem. Se um dia, contarmos isso para os nossos netos, eles vão pensar que estamos de sacanagem. “inacreditável”.

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 30 de novembro de 2008

    MELANCOLINO, INFELIZ E TRISTE ESTE FINAL DE CAMPEONATO P/O MEU AVAI. NAS ÚLTIMAS CINCO RODADAS DO TURNO FEZ 11 PONTOS NO RETURNO FEZ MÍSEROS 5. SAÍ TRISTE E CABISBAIXO DO A.R.S. ONTEM, NÃO COMEMOREI PORRA NENHUMA, MESMO PORQUE NA SÉRIE -A- JÁ ESTÁVAMOS. O VICE ERA TUDO, P/O MOMENTO, E P/A HISTÓRIA, FICOU NO ENTANTO UM MERDA DE UM TERCEIRO LUGAR, SEM A MENOR GRAÇA E ENCANTO. TRISTE E DESGRAÇADO FIM. FIQUEI MAIS UMA VEZ – F R U S T R A D O – SOMENTE UM HIPÓCRITA DISCORDA. ALEGRIA EFÊMERA…

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Local do jogo: “La babozeira”. Disputa: Finalíssima do campeonato com direito a taça ZUZÚ “fabricada às pressas”, e valendo um título a ser esclarecido. Público pagante: 9.5 mil gatos pingados, uma verdadeira superlotação nunca vista em final de campeonato. huahuhahuahua!!!! Isto é o que eu chamo de blasfêmia para com a La Bombonera. Don Castielito! “Eso fué mui malo”. Hiac! hiac! hiac!

  • Giorgio diz: 1 de dezembro de 2008

    Time amador, clube amador, diretoria amadora. Querendo ou não temos que seguir o exemplo do figueirense, que é uma empresa, daí somente assim para lutarmos com alguma coisa. Agora criou-se a esperada hegemonia da capital – lutada e comemorada pela imprensa da capital – em Santa Catarina, que era o único estado que cada região tem seu clube de coração. e não em outros lugares que o interior torce para o time da capital.

  • James U C Garcez diz: 29 de novembro de 2008

    E daí vão mandar a Taça JOÃO NILSON ZUNINO, feita sob medida pelo SEGUNDO LUGAR não alcançado para o Santo André? Eu sabia que o Leão Banguela ia aprontar alguma…

  • Willian Lofy diz: 29 de novembro de 2008

    E o uniforme dos Correios? O que era aquilo??? HUauhuhAUHAuhauha…
    Aquele ´degradê´ mais parece um drinque ´sex on the beach´…
    É o time da piada pronta…

  • Pedro Paulo diz: 30 de novembro de 2008

    Continuando… Se cairmos, fatalmente ano que vem subiremos novamente, pois o nível da série B é ridículo, o Corinthians que o diga. Com o Vasco caindo, com certeza subirão 4 ano que vem, e pra não estar entre eles tem que ser muito ruim, pois até time que há 11 anos não ganha nada conseguiu. Até mais.

  • Tadeu Kinze diz: 2 de dezembro de 2008

    Castiel. Sei que tu tenta agradar os Bvaianos, mas deixa eu discordar um poucode ti. A chamada deveria ser assim: “Sem taça, sem raça e sem dignidade” após essa patetada de: encomenda a taça…dá a taça…tira a taça… não tem direito a taça…amarelou… suspende a taça… raspem a taça…raspem as medalhas. hihihih!!!!

  • Leonardo Figueira diz: 30 de novembro de 2008

    Fábio, maior torcida só se for do interior do sul da ilha. Ahhhh… no novo milênio vcs não ganharam nada… nem vice vcs conseguem ser e por pouco não ficam em quarto. Se o nível da B fosse um pouquinho melhor ficariam em quinto que é a colocação de direito do eterno bvai. Não se esqueçam que este foi um ano extremamente atípico e que está prestes a acabar…

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    Eles estão na A, mais não são da A, Humildade não faz mau a niguém, afinal de contas subiram em terceiro lugar, mais para não ser muito zoador gostaria de Parabenizar os torcedores Bambis do Mangue pela solidariedade ontem, e não podemdo esquecer de dizer que o Figueira fez bem sua parte na Solidariedade, e não podemos parar.

  • Márcio diz: 1 de dezembro de 2008

    Esse glaiton é mesmo um bobo da corte! Meu caro: o que importa é que o Avaí subiu pra série A dentro de campo, limpo, sem invasão da torcida pra acabar o jogo antes da hora, sem negociatas com o pessoal do STJD e CBF pra comprar a vaga na série A. Como já falei, a queda desse timinho só foi adiada mais uma vez, mas assim que é bom, pois os brocolenses assistirão ao vivo a queda da figuerinha! Sonha que o Atlético-PR vai perder pro Fla na Arena!

  • Avaiano do Estreito diz: 29 de novembro de 2008

    “A felicidade só existe, quando é compartilhada” e o ódio atrai ódio, doença. Infelizmente, são poucos os que têm alma limpa e espírito evoluído. Não importa. Enquanto isso, a caravana passa e o Avaí prepara-se para a grande estréia.

  • Elvi Dente F.C. diz: 29 de novembro de 2008

    Esse resultado serviu pra derrubar prognósticos dos “videntes”. Quem diria; no final, Santo André – segundo melhor time da Série B. Possível explicação? Eu tenho. A presença de Dunga pode ter motivado (também) os visitantes. Criciúma, infelizmente não deu. Amanhã, Figueira tem que jogar c/ garra e não no desespero. Botafogo não deve jogar apático. Eles jogarão c/ tranqüilidade e não terão nada a perder – a não ser que a “mala branca” esteja realmente correndo no Engenhão.

  • Fernando diz: 2 de dezembro de 2008

    Felipe, o ruim é que vc. não valoriza as coisas da terra. Avai e Figueirense fazem partem da história de Florianópolis. Vcs são daqueles que só enxergam com o coração em vez da razão. Talvez um pouco mais de cidadania, leitura, informação e humildade possa ajudar. Sou Avaiano e o que importa se ambos os times representam Floripa. É mais marketing, patrocínio, empregos diretos e indiretos, todo mundo ganha, inclusive o pessoal do jornal, rádio e televisão com os dois por lá.

  • Mauricio da Silva diz: 30 de novembro de 2008

    Castiel, quanta mãe Dina neste Blog, conseguem prever o futuro com uma certeza tão grande, quem sabe elas nos fornecem os números da Mega sena próxima que vai pagar 22 Milhões. Terezinha, quanto a cor, amor, religião e outros sentimentos pessoais, não se discute, principalmente o amor ou paixão ao clube que se escolhe, vc com certeza escolheu o seu, mas não critique quem não concorda com vc, pois o que seria do Azul se todos adorassem o Preto e Branco.

  • Fernando diz: 2 de dezembro de 2008

    É Tadeu, aproveita e mostra a taça conquistada no Brasileirão, Série B ou C pelo teu time. Se não tem, pode mostrar uma medalhinha. Também não tem, pq. esse time só conquista o Catarinense mesmo, o resto, ha ha ha.

  • Êmone diz: 29 de novembro de 2008

    E o pior é que reelegeram o mesmo presidente do Criciúma. Então tá….deve estar tudo certo no Criciúma……Sair da série c com esta diretoria não será fácil….

  • José diz: 29 de novembro de 2008

    E aí time dos bananas de pijama: tá difícil mesmo se igualar ao Figueira heim? Nosso glorioso mais vezes campeão do Estado subiu à série A sendo Vice Campeão da série B, enquanto vocês, apenas em terceiro. Lutem agora para chegar em sétimo lugar, para permanecer por 7 anos na série A, para ser Vice Campeão da Copa do Brasil, etc. Quem sabe um dia…

  • Osvaldo Santos diz: 29 de novembro de 2008

    Castiel, uma dúvida me persegue. O que fazer com a “taça Zunino”, instituida para o 2º colocado na “B”? Será que vão entregá-la ao Santo André? Ou vão re-instituir e entregá-la para o terceiro colocado?
    A vontade de ganhar uma “tacinha” faz as pessoas cairem no ridículo. Será que vão colocar um terço de estrela na camisa, por conta da 3ª colocação?
    É risivel…….

Envie seu Comentário