Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O mais tenso dos domingos

30 de novembro de 2008 18

Nunca, em toda a história alvinegra na elite do futebol brasileiro, um domingo foi tão tenso. Remoído. Esperado. Sofrido.

O jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, será daqueles para ver quietinho, num canto da casa, sozinho. Em silêncio.

Rezando, torcendo, com certeza. Prestando atenção? Impossível.

Que jogo, que nada. Nem questões táticas, nem desempenho individual, nem escolhas do técnico, nada importa. Só os três pontos. Sejam eles obtidos como forem. Com técnica, com raça, com sorte, enfim, é ganhar o jogo e, depois, preparar o clima para enfrentar o Inter.

Claro, secar o Náutico é fundamental.

Se empatar ou perder, então, o sofrimento alvinegro pode até ter um fim ao cabo da rodada. Será triste, mas, arrisco dizer, melhor que acabe logo, caso o clube não faça sua parte.

Não temos bola de cristal. A nação alvinegra só cobrará dignidade dos atletas, entrega total, se possível que derramem sangue. Se assim for, a dor será grande, mas suportável.

Se houver, contudo, qualquer traço de falta de empenho, de vergonha na cara, de doação, então, nem voltem para Florianópolis. Até mais, logo após o duelo.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Berloque Gomes diz: 30 de novembro de 2008

    Engraçado isso. O time faz uma campanha pífia, está numa situação complicada no campeonato e tem uns que ainda querem botar a culpa no jornalista. Que eu saiba, o Castiel não joga, não escala nem dirige o futebol do Brócolis. E muitos dos que aqui reclamam nunca sequer foram ao estádio incentivar seu time. Acho que o alvinegro ganha o jogo hoje. Só não digo qual dos dois!

  • Luiz Valério diz: 30 de novembro de 2008

    Aí seu Franklin Botega: Não moro na ilha, aliás, moro bem próximo ao scarpelixo (azar o meu), e VAI TER FOGUETÓRIO SIM!

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    Agora avaianada vão lá no blog do botafogo pedir arrego seus Bambis do mangue sem cor.

  • SEU CUNHA diz: 30 de novembro de 2008

    Vou torcer muito nesse domingo, espero que tudo ocorra bem para que meu time seja o vencedor. Assim sendo será a glória para mais de 60% dos torcedores da capital catarinense.
    Vou torcer por uma vitória do Botafogo, vou torcer para que os incompetentes não sejam premiados.
    Santa Catarina agora terá um representante de verdade na elite “AVAI”

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Falasse tudo Castiel e concordo em gênero, número e grau. É vencer, vencer, vencer. Sabemos que será uma tarefa hercúlea, temos um time limitado, mas mostraram no último jogo uma doação até então impensável. Por isso hay um fio de esperança. “pra frente Furacão”.

  • Alexandre diz: 30 de novembro de 2008

    60% dos torcedores da capital??? Rá rá rá!!!! Tem cada avaiano no mundo da lua… Mostra as pesquisas, ô recalcado!

  • Duarte diz: 30 de novembro de 2008

    Cunha, perdesse a oportunidade de soltar os foguetes hontem quando ficaram com a taça de 3º colocado; Quem avisa amigo é, vai Cunha para a Av. Beira Mar comemorar, seu trocha.

  • Mauro diz: 30 de novembro de 2008

    Boa essa : Castiel pimenteira,muito engracado.Castiel faz favor de nao assistir o Figueira,falou secador. O teu time nao conseguir ser vice,nos fomos….

    Nota do editor: Quando fui setorista do Figueirense, em 1994, ao chegar em SC, o clube interrompeu 20 anos de jejum sem títulos. Não preciso dizer mais nada…

  • Fabrício diz: 30 de novembro de 2008

    E aí Valério, foi vc que soltou os fogos hoje, né?????

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    Castiel fui dormir pensando e acordei pensando no Figueira, hoje termina mais uma etapa do sofrimento, Mai não vai na Pilha dos caras não você torce muito pelo Figueira que eu sei e acredito no Cacau Também, mais nós não entramos em campo então é tudo com os caras de nos deixaram nessa situação,Bom Domingo e não podemos esquecer da SOLIDARIEDADE.

  • AAAAAAAAAA de avai diz: 30 de novembro de 2008

    Acredito que não seja verdade, mas se o Castiel for mesmo avaiano qual o problema, o cara pálida? Pra quem não sabe o Galvão Bueno é rubro-negro fanático, o Léo Batista é vascaíno, o Miguelzinho é avaiano. Que falta de assunto, hein? Preocupem-se com o rebaixamento, que é o melhor que vocês fazem.

  • Duarte diz: 30 de novembro de 2008

    Muito engraçado estes bavaianus, sera que vão continuar torçendo pelos outros times da 1ª divisão? Rapaz torçe pelo teu time, (por enquanto), aproveita e solta os foguetes se não vão mofar.

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Não acredito que ainda tem Bvaiano por aqui. Depois de toda essa fiasqueira, dessa amarelada sem vergonha, dessa taça arrumadada em cima da hora, um verdadeiro desespero por troféus. Tem mesmo que destruir esse museu do século passado que não serve pra nada mesmo.

  • Juliano diz: 30 de novembro de 2008

    sugiro um novo nome “Castiel Pimenteira”

    não adianta, vc sempre arranja um tempinho pra dar uma alfinetada no Figueirense.

  • avai diz: 30 de novembro de 2008

    Ai gambazada: Feliz série “B” 2009. KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Franklin Botega diz: 30 de novembro de 2008

    e ai castiel, será que a galera da ilha renovou os estoques de fogos?

  • Fernando diz: 2 de dezembro de 2008

    Sabe qual é Duarte. O ruim vai ser ir no Scarpeli, vibrar com a vitória sobre o inter e cair para Série B, com a vitória do Atlético sobre o Flamengo e o empate entre Santos e Naútico. É o famoso morrer na praia. A propósito, a foguetada ficou guardada para a saída de vcs. do campo no próximo domingo. Vai ter enterro e tudo mais. Abç.

  • SEU CUNHA diz: 30 de novembro de 2008

    Bom lembrar que a taça que o Avai ganhou é uma homenagem ao acesso. Na série A e B os quatros primeiros sempre são premiados e nós avaianos fomos premiados com o acesso para a série A, isso já a três rodadas antes. Foi só festa e continua hoje com o rebaixamento do bigueira. Se é troféu que eles querem vamos fazer um trófeu da incompetência e entrgar no jogo contra o Inter, kkkkkk. Convidar o Glaiton(nomezinho destroncado) para fazer a entrega. KKKKK

Envie seu Comentário