Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tudo ou nada contra o Inter

30 de novembro de 2008 113

Pena que o Náutico venceu

Poucos, icluindo eu, acreditavam que o Figueirense pudesse amealhar três vitórias consecutivas nas três últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pois bem, diante do Botafogo, neste domingo, temos a segunda vitória seguida. Agora, o próximo adversário será, provavelmente, um Inter com os juniores.

O clube gaúcho, se ratificar o título da Sul-Americana, dará férias ao grupo para poder voltar antes à pré-temporada.

Os incrédulos, como eu, haviam esquecido que a instituição Figueirense ostenta uma camisa que, se não tiver atletas à altura, joga por si. (Roubei este pensamento do Nelson Rodrigues, sim!)

Eis que não houve malas, provocações, dinheiro que fizesse o Figueira se dobrar diante do Botafogo.

O Náutico, infelizmente, arrancou uma vitória diante do Atlético-PR, o que ainda coloca o Figueira sem chances de manter-se na elite por suas próprias forças. Isso só aconteceria se o Timbu perdesse.

Agora, precisará vencer o Inter e que o Atlético-PR não vença o Fla, na Arena da Baixada, ou que os pernambucanos percam para o Santos na Vila Belmiro, num jogo em que o Peixe ainda tem chances de classificação à Sul-Americana.

Vem aí a mãe de todas as batalhas, o Dia D, o enfrentamento final. O Scarpelli estará fervendo em preto e branco, com esperança até o último minuto.

Assim tem de ser e, este projeto, precisa ser construído com a força da torcida. Uma semana inteira de mobilização total. Foco completo na tarefa. Mãos à obra.

O jogo, os 3 a 1 no Engenhão? Pouco interessa a parte técnica. Somente vale lembrar o quão freguês é este Botafogo. Freguês de carteirinha. E as malas brancas, amarelaram….Até gol de Tadeu teve…hahahaha!

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (113)

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Nobre Castiel. Estou esperando a crítica do alemão “em estado de putrefação” em relação ao nosso alvinegro. Já sei!!!! vai descarregar suas frustrações dizendo que é um cara bem sucedido em detrimento dos manezinhos. Ele sempre apela mas não passa de um semovente digno de pena.

  • Carlos Gavião diz: 30 de novembro de 2008

    se a arbitragem vier com intenção de ajudar o vasco vai cabar ajudando o figueira, ÉXPLODE CORAÇÃO NA MAIOR FELICIDADE É LINDO O MEU FIGUERAA CONTAGIANDO E SACUDINDO ESSA CIDADE , EPXLODE…

  • Alemão diz: 1 de dezembro de 2008

    Sábias palavras!! O nosso colega Juliano, de Blumenau, resumiu bem o que venho dizendo a tempo!! Tem que suar muito ainda pra chamar qualquer time grande de freguês. Tão engatinhando no cenário nacional – sem indício nenhum de começar a caminhar – e se acham no direito de desdenhar aqueles que conquistaram respeito. Respeito que se conquista com títulos importantes. E realmenme me admira muito você, Castiel, entrar nessa onda. Começar a pensar pequeno assim vai fazer mal pra você e ao blog!!

  • Elvi Dente F.C. diz: 1 de dezembro de 2008

    Rodada de derrubar qualquer vidente. Grêmio recebe AtlMG e S. Paulo vai a Goiás contra um time “traiçoeiro”. Figueira, se vencer, pode chegar à frente de AtlPR e Náutico. Não seria surpresa. Entretanto, permanecendo ou não na Série A, Figueira precisa repensar seu Depto de Futebol. O time não precisava passar por todo esse sufoco. Ano passado, Gallo conseguiu livrar o time c/ certa tranqüilidade. Neste ano, se escapar, terá sido por obra de “São Pintado”. Lateral, mandaram embora o melhor.

  • Duarte diz: 30 de novembro de 2008

    Julio, engraçado voçes estão já fazem dez anos na UTI e ainda não morreram, aproveita rapaz e solta os foguetes comemorando o 3º colocado na segunda divisão, acabas sobrando com as “bombas” na balaia.

  • Fabrício diz: 30 de novembro de 2008

    Ótima notícia Castiel….o único dos três brigando que joga com um adversário sem mais pretensões é o nosso Figueira…..

  • Eduardo Medeiros diz: 30 de novembro de 2008

    Grande notícia, Castiel…tbém ñ tinha dado conta…vamos lotar o scarpelão..

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    Bruno mesmo subindo continuas chorando cara, abra esse coração, olhe pra vida e veja que não é feio ser freguês.

  • André diz: 30 de novembro de 2008

    Deixemos para brigar depois…será maravilhoso para SC ter dois times na 1ª divisão…se isso acontecer será histórico….e tem mais…garanto que a competição entre ambos será excelente para que os dois façam boas campanhas…lembro do Figueira e Crciuma disputando liderança no início anos atrás…Porém se cair…falo… No dia seguinte estarei com a camida do meu Figueira…MEU ÚNICO E VERDADEIRO AMOR…

  • Junior diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel, prá que falar em mala branca. Basta ver as coincidências. o Botafogo massacrou no 1º tempo. Outra, o Atlético ganhava, teve um expulso e o jogador do Coxa “escorregou”. O Vasco fez o segundo e o Botafogo afrouxou. Ou o brócolis agora é o melhor do Brasileiro? A verdade tarda mas não falha, domingo, com expressinho do Inter e tudo vai ser legal.

  • Bruno Koerich diz: 1 de dezembro de 2008

    Glaiton meu fã!!
    Sei que me admiras muito e me procuras pela internet inteirinha..
    Agora.. lembro muito bem do ultimo classico.. CREU lembra?
    vamos ver que eh fregues de quem ano que vem!!!
    e soh pra lembrar.. campeonato nao acabou!!

    com muita sorte voces podem se juntar a nos na elite do futebol brasileiro de 2009..! hahahahahaha

    chora brocolense… chora…
    domingo que vem estarei aqui..

    ABRACO

  • Fernando diz: 2 de dezembro de 2008

    O queee, o Carlos Gavião puxando o saco do Inter. Eu morro e não vejo tudo. O que é capaz um homem para se humilhar desta maneira. A pouco tempo, o Figueira ganhava de tudo que era Gaúcho, que time bom era só o alvinegro, era o próprio Milan, Real Madrid. Quem te viu e quem te vê Figueira. Em nome da Gauchada, bem que o Inter podia disparar uns 3 X 0 e empurrar este timezinho de uma vez para Série B. E aproveita da uma vaselina para o Gavião!

  • Carlos Gavião diz: 1 de dezembro de 2008

    o Bvaí é nota 10: dezmoralizado,dezprezado dezqualificado, dezlocado,dezesperado, deztelhado, deztrambelhado, dezmoronando

  • Paixão Figueira diz: 1 de dezembro de 2008

    Gente, quanto agonia destes Bvaianos. Na semana do Náutico colocavam a pá de cal naquele dia, depois na semana do Botagelo novamente, os rersultados rebaixariam o Nosso grande time mais vezes campeão. Agora eles querem fazer de tudo para motivar o Inter, gente, o Inter não precisaria disto. E mais, vai ser um jogo mais difícil do que o que foi contra o Botagel, porque nossas chances de sair são grandes.
    E, se sairmos, quero bandeira, viu Bestiel? e nada de carro de bombeiro, isso é ridículo.

  • Marcos diz: 1 de dezembro de 2008

    O Bruno Koerich, corre pro site agora do Inter, do Atletico PR e pro Nautico, vai… hehehe que coisa… quanta humilhação…

  • Ricardo diz: 30 de novembro de 2008

    A UMBRO tem três times na Série A…Será que não vale a pena investir um pouco para permanecer com os três ?

  • James U C Garcez diz: 30 de novembro de 2008

    Quando se cobrava atitude desse time e se avacalhava com ele é que até mesmo quem não entende nada de futebol como eu via que esse campeonato estava uma baba e que bastava um pouco mais de vontade e determinação dos dirigentes do tricolor do estreito. Domingo vão lamentar muito a falta de vitórias contra ipatinga e atlético paranaense…

  • Fabrício diz: 30 de novembro de 2008

    A única morte de véspera é a do Bvaí na série A ano que vem………Eu Acreditoooooooo!!!!!!!!!!!!!!! Domingo o Brasil vai ver onde é o Verdadeiro Caldeirão de Santa Catarina…….
    Dá-lhe Figueira, eu te amo com fervor!!!

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Vencer…vencer…vencer. Figueira…Figueira…a tua glória é lutar..E a tua vitória…tanta alegria nos dá. Tú és o mais querido, És um colosso, é forte de fato, vamos meu Figueirense, “continuar” neste campeonato.
    É isso Bvaianos, lavem bem os dedos para o próximo fim de semana. hihihihi!!!!!

  • Marcos Castiel diz: 30 de novembro de 2008

    Pessoal,fiz uma correção no post. Na verdade, o Santos não entra de “sangue doce”, já que pode classificar-se à Sul-Americana. Como o Sport está entre os 12 primeiros, até o 13º lugar classifica. Assim, pasmem, até o Náutico tem chance. Hoje, o último classificado seria o Flu. Uma ótima notícia para o Figueira, já que a Sul-Americana está crescendo em termos de interesse.

  • Julio diz: 30 de novembro de 2008

    Castiel, porque todo cara desenganado e na UTI dá uma melhorada antes de morrer?
    Triste, não?

  • Carlos Gavião diz: 30 de novembro de 2008

    o vasco ganhou , o eurico deve star de volta, huahuahuahaahuahauaahu

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Castiel, tú és o cara. Essa camisa joga por si só. Exceto o Diogo que é sangue-puro alvinegro que abriu os serviços, o Jairo, um ilustre desconhecido e Tadeu, guiados pela camisa alvinegra concluiram o crime. Parabéns meu Figueira por tcr contra-atacado as malas brancas com uma “bruaca” cheinha de força de vontade, determinação e seriedade.

  • Luiz Valério diz: 30 de novembro de 2008

    Porra meu! Mas que defunto teimoso!!!

  • Danilo Costa – Avaiano Natod diz: 30 de novembro de 2008

    Rebaixamento adiado para o próximo final de semana… assim o tombo eh maior!!!

  • fernanda diz: 30 de novembro de 2008

    Domingo é o Scarpelli em preto e branco e a torcida contando “ooooooo ooooooooooooooo eu acreditooooo!”! Cair sem lutar, jamais!

  • paulinho melo diz: 30 de novembro de 2008

    resta saber se vai ter jogo de compadres em santos…o flamengo vai em busca da libertadores em curitiba,e obviamente vai para vencer( que eu acho,a nossa unica esperanca)…SEJA O QUE DEUS QUISER!!!

  • felipe diz: 30 de novembro de 2008

    Vão nadar, nadar, nadar e morrer na praia. Dá-lhe brocolense!

  • Nelson diz: 30 de novembro de 2008

    O “morto” vai ressucitar! Quem viver, verá!

  • Duarte diz: 30 de novembro de 2008

    O que a torçidinha mais rancorosa do Brasil aida faz aqui? Vai comemorar a subida do teu bavai para a elite seus trochas. Aproveita ou vão sobrar com as “bombas” na balaia.

  • luiz carlos pauli diz: 30 de novembro de 2008

    PESSOAL….ai é que mora o perigo. Se o INTER vier com juniores, ficará pior para o Figueirense, pelo motivo de os mesmos receberem a tal”mala branca” dos adversários do Figueira para ganhar lá. E como a gurizada quer aparecer e ao mesmo tempo ganhar um dinheiro, o perigo mora nisto, além disto, o INTER tem bons garotos, como o Walter o Taison etc…

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    O Jairo é bom jogador, aonde andava esse cara, sabes me responder Castiel.

    Nota do editor: O Jairo veio em agosto, junto com o Róger, jogou contra o Flamengo, por sinal bem, mas nunca foi aproveitado efetivamente. O porquê não sei te dizer. Se não me engano, veio do Santa Cruz e jogou também no Palmeiras B

  • Ademir Allysson diz: 30 de novembro de 2008

    OOOOOOOOOOOOOOOOOO EU ACREDITO….não tem como a gente cair.Depois daquele jogo histórico contra o Náutico passamos a acreditar.E tem mais né?Diogo e Tadeu fazendo gol em duas partidas seguidas….o universo está conspirando a nosso favor….E domingo é dia de alegria,de esperança e acreditar até o fim….

  • Fabrício diz: 30 de novembro de 2008

    Valério, ouvi os seus fogos hoje, eu moro perto do estádio da Copa também…..

  • Diego diz: 30 de novembro de 2008

    Lutaremos até o fim! Espero que os centenas de milhares de alvinegros possam fazem mta festa domingo que vem.

    O TIME DO FIGUEIRENSE NÃO FOGE À LUTA!!

  • Hugo diz: 30 de novembro de 2008

    … Como já tinha predito antes em algum post por aqui… o figueirense chega aos 44, mas o Náutico tb chegará…e tudo isso vai acontecer nos minutos finais das partidas, para ser bem mais sofrido. hahahah

    O caixão já está feito, a figueirinha sequinha está nos seus ultímos suspiros…

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Todo o homem que tem a capacidade de se emocionar e não tem vergonha de chorar, merece todo respeito por demonstrar sua humanidade. Parabéns pintado!!!!

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    Flamengo não perde pro Atletico PR.

  • Ricardo diz: 30 de novembro de 2008

    Po Castiel, mesmo titulo de post o seu e do Faraco, quem olhou o post de quem primeiro? Brincadeiras a parte, agora sou flamengo e santos desde pequeno. Abracos

    Nota do editor: Sério? Vou mudar o meu então…Mas é uma honra, já que sou fã do Faraco!

  • Fábio diz: 30 de novembro de 2008

    Tá feliz com teu time né? Bota uma foto tua com a camisa logo.

  • Robson diz: 30 de novembro de 2008

    Parabens ao Avai….meus Parabens…vamos comemorar realmente pelos seus 10 ANOS SEM TÍTULO ALGUM…e por fazer o papelão de ficar em 3° lugar na Série B…e o Proprio time…confeccionar MEDALHAS E UM TROFEU…auhahuauhhuahua que vergonha!!auhauhauh..

  • Jorge Jr. diz: 30 de novembro de 2008

    O Figueira fez milagre. A torcida tem que agradecer ao Tadeu do Botafogo que atende pela alcunha de Zárate. Esse nasceu pra ser banco do Tadeu. Teremos clássico na Série A em 2009. Abraço

  • Tadeu Kinze diz: 30 de novembro de 2008

    Terezinha (…). Reze!! faça promessa!!! rôa as unhas… faça despacho!!!se descabele!!! se desespere, mas não se suicide(precisamos de ti)!! porque o flagelo do Bvai vem aí.

  • CABOCO SECADOR (o pé frio) diz: 30 de novembro de 2008

    Ahhhh!!! Como os dois pontos perdidos para o Ipatinga no Scarpelli estão fazendo falta agora.

    Aquele empate no fim do 2º tempo, tirou 2 preciosos pontos do figueira e dentro de casa.

    Se o figueira cair, pode-se dizer que o Ipatinga arrastou pelo menos um com ele.

    Agora, se não cair e as coisas derem certo nessa última rodada, o Avaí que se cuide, pois o figueirense está com gosto de sangue na boca por conta das gozações.

    E se os 2 estiverem na série A, veremos qum realmente é melhor.

  • Fernando diz: 1 de dezembro de 2008

    Vms. aguardar até domingo, até porque não tem nada decidido. Em relação a torcida alvinegra, muito cedo para fazer festa, soltar foguete e passeata na Beira-Mar. Já vi muita gente morrer na praia assim, inclusive o meu time que vcs. chamavam de amarelo. Além disso, não depende só dele mais de outros resultados parelelos. Basta o Atlético vencer o Flamengo em casa e o Náutico empatar na Vila e pronto, Figueira na Série B. Portanto, take in easy!

  • Fernando diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel, quero ver quem vai rir por último. Nadar e nadar e morrer na praia é triste. Mesmo que ganher do Inter, como não depende só dele, pode ir de mala e cuia para Série B, bem quetino. Vai ter fogetada em Floripa do mesma maneira, mais alegres ainda. Vai ser engraçado, vencer e não levar. É o famoso ditado, tirar o doce da boca da criança. ha ha ha.

  • Fernando diz: 1 de dezembro de 2008

    Eu vou rir muito se este time morrer na praia. Dá-lhe colorado…

  • Mane Alvinegro diz: 30 de novembro de 2008

    Castiel, responde essa: O que é, o que é? Time da cidade que chega na última rodada achando que será vice campeão e no apagar da luzes termina em terceiro? Time que produz um troféu para comemorar o vice-campeonato e ao ficar em terceiro, não entrega o troféu ao vice (Santo André): Uma dica, Castiel, começa com “A”. Que coisa varzeana! Que coisa medonha! Conseguiram terminar em t-e-r-c-e-i-r-o. Prá variar no final A-M-A-R-E-L-A-R-A-M… Amarela também começa com “A”. Time varzeano! KKKKKK

  • SEU CUNHA diz: 1 de dezembro de 2008

    O que foi aquilo? Como pode o Botafogo simplesmente tirar o pé no segundo tempo?
    Pode colocar os dois times a jogarem mais dez vezes valendo alguma coisa para os dois. Tenho certeza que o bigueira não ganha uma. KKKKKK,

  • SEU CUNHA diz: 1 de dezembro de 2008

    Bom lembrar que Flamengo não depende só dele para ir a Liberdadores, Santos também não, ainda mais que o Fluminense pega o Ipatinga em casa e o bigueira não depende só dele também para permanecer. E eu estou torcendo para o bigueira cair.

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    Só depende da gente então. sei que vamos ter umas ajudinhas dos Co Irmãos Fla e Santos, só peço que vá ao jogo os que realmente acreditaram até agora, Eu por exemplo não vou, não fui contra o Nautico não vou contra o Inter, mais claro se Ficarmos na Elite ai sim vou fazer festa.

  • Oisvaldo diz: 30 de novembro de 2008

    Castiel, como diz José Carlos Araújo… QUE LINDOOOOOOO…. O Santos só perde pro Nautico se quiser, e o Flamengo também só perde pro Atlético-pr se for muito imcopetente.

  • Tadeu Kinze diz: 1 de dezembro de 2008

    Este jogo com o Colorado, apesar do time reserva, irá demonstrar a força da maior torcida do estado. Não precisamos de rótulos ou comparações ridículas como incentivo, apenas Escarpelão ( o olho do furacão). No mínimo 15.000 para começar.

  • Ana diz: 1 de dezembro de 2008

    Ganhei 2,00 “contos” no meu time do coração.o FIGUERENSE , álias foram mais de 6 mil torcedores que ganharam ,não deu para encher a mala ,que pena .. mas dá para ir no centro e voltar diapé .Será que vamos ficar na série A e brigar com os caranguejos do mangue?

  • Bill diz: 2 de dezembro de 2008

    Nossa, como os alvicelestesamarelos sao, ein? Esqueceram do ano passado, gente ate se arrastando de joelhos pelo gramado pelo “time” nao ter caido pra C.. memoria seletiva pouca eh bobagem.

  • Juliano diz: 1 de dezembro de 2008

    18 títulos estaduais, 2 nacionais, 1 continental, 44 jogadores convocados pra seleções brasileiras em copas do mundo (recorde) e um dos 12 melhores times do século, segundo a Fifa. Como este time pode ser freguês de um time que tem apenas 15 títulos estatuais, nenhum naciona, nenhum continental, nunca teve jogadores convocados para defender o Brasil numa copa do mundo e nem aparece no ranking da Fifa? A Série B é realmente o lugar de vocês… Vão ganhar do Inter e não vai adiantar nada.

  • Adilson Batista diz: 1 de dezembro de 2008

    Bom, agora vão ser a favor de malas ????
    Pq depois que vimos que a mala preta é que funcionou ontem, não a branca que tanto o Castiel e os brocolenses estavam com medo.
    O Atlético vence o Flamengo, pois o Petralha entre a matriz e a filial, vai preferir que caia a filial da coloninha, e o Santos não vai aceitar a dupla mala vindo da matriz e da filial. E isso é de fonte segura.

  • Juliano diz: 1 de dezembro de 2008

    Peraí, entrei em todos os sites da internet e vcs estão na zona de rebaixamento, juro que procurei, mas em todas vcs estão, então pq tanta festa ? Foi uma vitória da mala, “parabéns”, mas ainda estão na zona de rebaixamento, e duvido que com tanto torcedor do Inter em Floripa, eles tenham a cara de pau de aceitar a mala da coloninha pra entregar o jogo.

  • Ademir diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel só esquecesse de dizer que uma vitória simples do Fluminense contra o fraco time do Ipatinga, que ja deu férias a meio time, e dispensou outros, tira qualquer chances do Santos a Sulamericana. Sem contar que o Expressinho do Inter derrotou o Cruzeiro, que é infinitamente superior ao time das letras, e a imensa torcida colorada que mora em Floripa merece o time completo para comemorar o título da sulamericana, e com um vitória.

  • Jean diz: 30 de novembro de 2008

    Aconteceu o que se previa para desespero dos avaianos (seja la o que isso significa. Avai? Hawai? Pobreza ? falta de classe ? Mau gosto ? Sei la. So sei que e muito feio )Figueirense matou mais um fregues fora de casa. Humilhou apesar de, nao podemos esquecer, da garfada da arbitragem novamente. O divertido disso tudo, e o nervosismo casa vez mais premente e indisfarcavel dos pobres avaianos. Eles nao mereciam ter uma felicidade tao abreviada. Mais do que nunca e preciso dizer FICA TADEU.

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    O e Bom é que nossa amiga Ana Paula estava lá com a Gaviões, continua linda e inteligente, já o MonteNegro sumiu, foi chorar em outras bandas.

  • Fillipe Gomes diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel, por que esse JAIRO só entrou em um jogo, há tempos atrás, e só voltou a jogar ontem? Nesse time atual, ele tem vaga cativa junto com o Marquinho. Ficou bem claro para mim isso no jogo de ontem.

  • Alaor diz: 30 de novembro de 2008

    Castiel, agora o SOL volta a brilhar na ILHA. Ela estava triste com a situação do FIGUEIRENSE. O SOL vai voltar e a ILHA vai ficar mais bonita. EU ACREDITOOOO..
    FLORIPA = FIGUEIRA
    FLORIANÓPOLIS = FIGUEIRENSE

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    O Final de semana Alvinegro vai ser para quem bom Coração, sábado a nossa Musa entra em Campo ou melhor no Caldeirão do Hulk para se eleger a musa do Brasileirão, e domingo é como se fosse uma Final no Scarpelli, esse Figueira sim é quem Faz Coisa.

  • Paulo Soares diz: 2 de dezembro de 2008

    Castiel, pare de dizer asneira nesse blog. Quem lê sua coluna pensa que o figa(…)rense desencantou por suas forças né? Até parece que não (…). Só que será tarde, meu Atlético vai detonar esse time de quinta desse grande estado que é Santa Catarina, aliás, aqui no Paraná sabemos muito bem que só têm um time aí, que é o Criciúma, esse sim têm história, pode se preparar, que o Furacão vai vencer o fla e consolidar a ida desse timeco de vcs.

  • ALAN PATRICIO NATALI diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel, tens razão ao dizeres que o Santos irá brigar pela Sul Americana, porém suas chances de classificação são praticamente nulas, pois o saldo de gols do Fluminense (hoje último classificado para a Sul Americana) é de 1 positivo, enquanto o Santos tem um saldo de – 9. Logo, o Fluminense enfrentará no Maracanã o já ” falecido” Ipatinga e o Santos confronta o Nautico na Vila Belmiro. Ou seja, Sul Americana para o Santos não existe por esse pequeno detalhe. Matematicamente sim, na prática não.

  • Bruno Koerich diz: 30 de novembro de 2008

    “E as malas brancas, amarelaram….Até gol de Tadeu teve…hahahaha! ”

    Como assim amarelaram??

    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHH

    todos sabemos o que aconteceu nobre castiel!

  • Jandir Ipiranga Jr. diz: 30 de novembro de 2008

    As vaias … que o Figueirense vinha recebendo … são os aplausos dos desanimados. Nelson Rodrigues na veia, sim !!! Te cuida mangue … o furacão tem tudo pra ficar na Série A.

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    E pra lembra quem for ao jogo domingo que fique cantando o Hino da Torcida e aquela musica que virou sucesso ohohohohohohohoo ohhoo EU ACREDITO……

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    Bruno Koerich, sugiro que você vá novamente ao Blog do Botafogo, só que dessa vez vai chorar com eles tendo em vista que o avaizinho do mangue e o Botafogo são nossos fregueses de carteirinha ahahahhahahah ai o assunto vai ser bom, Sou Figueira seja aonde ele estiver.

  • Totonho diz: 1 de dezembro de 2008

    Falaram tanto em mala, porque será que foram uma semana antes para lá.
    Uma coisa é certa, agora todo mundo sabe a cor da mala, não foi branca e sim preta … que vergonha !!!

  • Marcos Souza diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel, tudo vai acabar acontecendo como eu previ, mesmo com as 3 vitórias e com 44 pontos o time da coloninha não irá escapar do rebaixamento. Ainda não ganhou o Inter, mas se ganhar, será rebaixado pois não depende mais dele.

  • Cadu diz: 1 de dezembro de 2008

    O Inter vai ser campeão da Sulamericana na quarta, e como presente a sua grande torcida em Floripa, o time titular virá e fará uma apresentação de gala, colocando o brocolense no seu devido lugar.

  • Jackson diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel vais ser contra a mala agora na última rodada, já que só com uma mala muito poderosa o rebaixense se escapa da degola ????

  • Fernando diz: 1 de dezembro de 2008

    É Tadeu faz a festa por antecipação pois a permanência na Série A não depende de vcs. Se Náutico empatar num jogo que não vale nada e o Flamengo perder, ba bau. A camisa que joga sózinho vai direto para Série B. Uma possível vitória contra o Inter pode não representar nada. Ë o famoso quase, ou para bom entendedor, morrer na praia. Estarei observando com carinho no próximo domingo a rodada. Nem me interessa o jogo com o Inter, somente os outros dois, falou, brother…

  • glaiton santos diz: 30 de novembro de 2008

    Com certeza vai ter jogo de cumpadre entre Santos e Nautico, Mai o Figueira está ai deixando os Bambis do mangue apavorados, Mais Eu acreditei na torcida de você Castiel e o Cacau Menezes.

  • Fran diz: 30 de novembro de 2008

    Sempre falei aqui que um time, além da competência, precisa contar com a sorte. E sorte o time do figueira tem de sobra. Portanto, acredito que escapa. Vai jogar com um Inter que não quer mais nada com nada e o Atlético pega um Flamengo ávido pela Libertadores. Até na última rodada, nas combinações o figueira teve sorte. Porque competência esse ano, faltou e muito. Tinha comentado com outros alvinegros, se ganhasse do Náutico escaparia. Era o jogo mais difícil.

  • Ricardo diz: 30 de novembro de 2008

    O Figueirense tem que fazer a parte dele. Nessa reta final está acontecendo tudo que poucos acreditavam que pudesse acontecer, então:DESISTIR JAMAIS !!!

  • glaiton santos diz: 1 de dezembro de 2008

    E o desespero dos Bambis do mangue continua ahahahhaha Figueira o Terror da manguezada.

  • Ana diz: 1 de dezembro de 2008

    Bruninho o teu time é um timinho,
    E agora está até amarelinho
    para confundir os torcedores
    que pensam que são da selecão canarinho.

    Ano que vem tem mais
    E a turma do Extreito está esperando
    os sirizinhos para faze-los cozidinhos,
    seja na Série A ou no Campeonato Catarinense.
    Que deselegante o jogo com o Corintians não?

  • Totonho diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel, não falei que é fácil ganhar dos garotos do colorado, jogando sem mala o brocolense não ganha nem do Ipatinga, e não posso acreditar que um clube como o Inter aceitaria uma mala como o Botafogo aceitou, portanto não vejo razão pra tanta festa uma vez que se não tiver mala o Inter seja reserva ou titular ganha fácil aqui. Agora se tiver mala, pode vir completo, mas se o resultado já esta ajeitado

  • Betão diz: 1 de dezembro de 2008

    Nome: Cadu
    Cidade: Palhoça
    “Tereria” chance de ser o mesmo Cadu que acabou com o time da L.A. no início do ano?
    Mais um ano sem título, nem vice-campeonato não deu… Choradeira dos bananas de pijama se o FIGUEIRENSE não cair vai ser grande.

  • Bill diz: 2 de dezembro de 2008

    Fernando, tu realmente sabes muito de mim somente pelo que eu comentei, ein? Eu sei que o meu time esta longe de ser aquele de 2006, e ate outros anos nao tao cotados, e se futebol fosse somente momento, nao ia existir avaiano arrotando titulo da C ate hoje.

  • Fernando diz: 2 de dezembro de 2008

    Bill, futebol é momento e isso que vale. No momento o Figueira corre sendo muito ameaçado e o Avai esta na Série A. Vcs. podem questionar, esperniar, mais é a verdade. Ou vc. é daquele tipo de torcedor que não reconhece as fraquezas do seu time e as qualidades do adversário. Do Avai eu sei quais são as fraquezas, Goleiro, Laterais, um meia e um atacante. De vcs., falta de organização e planejamento e a inclusão no plantel de jogadores com potencial questionável ou ruins mesmo.

  • Tadeu Kinze diz: 1 de dezembro de 2008

    Este elenco atual do Figueira se for mantido para o estadual, já é o suficiente para faturar mais um título com folga, pois a concorrência está num nível bem inferior. Mas se continuarmos na série A, teremos que reformular muitas posições.

  • Leo Figueira diz: 1 de dezembro de 2008

    Abrindo um parênteses no assunto deste blog: “o meia avaiano Marquinhos vai promover um jogo beneficente junto ao lateral André Santos – ex-Figueirense e atualmente no Corinthians – no próximo dia 13, no Orlando Scarpelli. A partida reunirá amigos dos dois jogadores e outros nomes conhecidos para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina” *(Site O Ano do Leão). Hora de esquecer rivalidades e de apoiar a iniciativa do atleta; torcedores de quaisquer times deveriam prestigiar tal evento.

  • Márcio diz: 1 de dezembro de 2008

    Eu me divirto com esses alvinegrosesverdeados!!! Como dizia um grande samba da Mocidade de Padre Miguel: sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar… A morte só foi adiada mais uma vez e assim é melhor pois a própria torcida verá a queda do tricolor do estreito em casa! Uma palhaçada o Inter mandar o time de juniores, pois se o brócolis enfretar o time principal e vencer, terá todos os méritos pela permanência! Não está mais impossível, mas ainda tá complicado!

  • Tadeu Kinze diz: 2 de dezembro de 2008

    O que é que esse caipira Paulo Soares está fazendo aqui? Vá vestir tuas roupinhas de Cowboy americano, com essas calçinhas justinhas para delinear o corpinho (sintoma grave), e torcer para os times paulistas. Ô povo sem identidade, sem tradições e sem costumes.

  • MAURINO BASTOS diz: 30 de novembro de 2008

    Eu não acreditava nessa vitória. Queimei a língua. Acho que mais gente também esqueceu da força desses jogadores. Se não são bons, pelo menos são homens dignos de respeito e consideração. Agora só falta mais uma vitória e mesmo que os outros resultados não nos ajudarem, deveríamos pedir desculpas a eles, pois na verdade o comando é que não era adequado. Ou estou enganado? Se lograrmos êxito nessa empreitada, vamos trocar o nome da cidade p/ FIGUEIRÓPOLIS, o que acham?ahaha, soh p/ entizicar!!

  • glaiton santos diz: 1 de dezembro de 2008

    Junior massacre sem gols não adiante, mesmo porque nossos atletas voltaram firmes e fortes, massacre mesmo é a quantidade de clássicos que temos a frente do time do mangue, enfrentamos dois clubes fortes e iremos pro terceiro que dispensa comentários o Inter tradição pura, mais vamos lutar sim, FORÇA FIGUEIRA.

  • Betão diz: 1 de dezembro de 2008

    Bruno Koerich: Claro que os recalcados dos bvaianos que não tem time pra torcer, preferem secar o FIGUEIRA do que ir a Ressacola ver seu time (ou da L.A. Sports) jogar.
    Não esqueça que o FIGUEIRENSE é quem está na elite, e quem vai se juntar ano que vem (e só ano que vem) são vocês.

  • Christian diz: 1 de dezembro de 2008

    Vejamos: geralmente os hawaianus torcem por um time do Rio, certo? Provavelmente a maior parte pro Flamengo, bom, e agora??? torcerão para seu time chegar a libertadores??? ao longo da nossa história na série A todos os jogos contra o Flamengo, tivemos grande público no setor E, com certeza a maioria não veio do Rio pra ver o Flamengo… e agora???
    NÃO VAMOS CAIR!!
    FIGUERA SEMPRE!

  • Alemão diz: 1 de dezembro de 2008

    Caro Tadeu!! Crítica sobre o que? Já cumpriram a missão? Quem lê seu comentário acha que já escapou. E outra: quem começou o assuntoe e sempre puxa esse papo manjado e enjoado de “bem sucedido em detrimento dos manezinhos” são vocês. Sempre comentei o futebol, esse papo de bairrismo nunca foi de minha autoria. AH!! Só lembrando que o time reserva do Inter ganhou do time titular do Cruzeiro, o mesmo que ganhou os dois jogos de vocês este ano, enfiando 8 em vocês nos dois jogos do campeonato.

  • Francisco diz: 30 de novembro de 2008

    Fala sério!!! Que trabalhão deu para o Botafogo perder o jogo de hoje. O que os atacantes do Botafogo tiveram que inventar pra não fazer gols naquela (zaga). Quem viu o jogo pôde perceber que foi histórico. Parabéns o time de vocês jogou um bolão, mereciam estar disputando o título. Ca pra nós, é preferivel ter voces no mesmo campeonato do que o Vasco. É muito, mas muito mais fácil… Créu, Créu.

  • João Frederico H. Leite diz: 1 de dezembro de 2008

    Vamos FICAR. O FIGUEIRA, continuara na ELITE
    por essa TORCIDA MARAVILHOSA, que é conhece-
    dora da FORÇA dessa CAMISA, da sua HISTORIA.
    Esqueçamos da oposição que existe muito mais
    pelo MEDO. Sete anos de SERIE A e TITULOS,
    comparados a DEZ ANOS sem ganhar nada, e
    TROFEU MANDRAQUE, nos dá ENORME DISTANCIA.

  • Ademir diz: 1 de dezembro de 2008

    Pois é Juliano, toda essa diferença e o time atual do Botafogo não honrou toda essa tradição e aceitou a famosa mala para amolecer o jogo. Tudo isso que vc falou é muito boninto, pena que esses jogadores que jogaram pelo Botafogo ontem não valem nada comparado com os que ja vestiram esta camisa que vc se referiu.

  • Willian Lofy diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel, por óbvio que uma derrota do Náutico seria o melhor resultado, mas se Náutico e Atlético-PR tivessem empatado, a situação seria muito pior, pois um empate do Atlético contra o Flamengo já o salvaria. Como perderam, só a vitória lhes interessa.

  • Totonho diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel, vc como Colorado entenderia se o seu time aceitasse a mala para amolecer o último jogo do Brasileiro ?????

    Nota do editor: não pense que jogar contra o time B, ou os júniores do Inter é fácil. Pergunte para o Ipatinga e para o Cruzeiro.

  • Diego diz: 1 de dezembro de 2008

    Alemao deve estar triste com o rebaixamento do time dele para a terceira divisão..

  • LéO Mafra diz: 1 de dezembro de 2008

    O “B”rócolis vai amarelar da mesma maneira que amarelou na Copa do Brasil. “Casa cheia” como na final, 45 min. gritando figuera eô, segundo tempo de choradeira e pra finalizar carreata avaiana no término do jogo.

  • André Gentil diz: 1 de dezembro de 2008

    Santos x Náutico … Brigam pela Sulamericana.
    é SIM! confronto Direto pela Vaga!

    Regulamento: . La Fase 1, la disputarán también, los ocho equipos 1, primeros clasificados de las Asociaciones Nacionales de la CONMEBOL (menos Argentina y Brasil), los tres equipos representativos de la CONCACAF
    ” y el ultimo campeón (Arsenal).”

    ( “e o último campeão ( Caso o Inter vença… seria o Internacional ano que vem” )

    logo abre mais uma vaga…

  • carlos gavião diz: 2 de dezembro de 2008

    essa semana é das 2 maiores torcidas em seus estados, inter e figueira. O resto é imitação. São os fatos.

  • Roberto Fronza diz: 30 de novembro de 2008

    “Os incrédulos, como eu, haviam esquecido que a instituição Figueirense ostenta uma camisa que, se não tiver atletas à altura, joga por si.”

    a ditancia do Fluminense para o Figueirense é a mesma de Castiel para Nelson Rodrigues.
    Quase que infinita.

    menos menos

  • Carlos diz: 1 de dezembro de 2008

    Caro Alemão anônimo, não é a primeira vez que leio seus comentários. E mais uma vez me revolto! Torcer para o Avaí é uma coisa, agora vir aqui para ficar dando pitaco contra é outra, você deve estar se mordendo pela bela vitória de ontem né? Você deve ser mais um daquelas pessoas que ficam com o radinho, ouvindo o jogo do rival, louco por um resultado negativo. Que triste meu caro,deveria se preocupar mais com o Avaguga, é bom olhar bem para o Figueira, pois ano que vem não será tao facil p/ vcs

  • Carlos Gavião diz: 1 de dezembro de 2008

    Sabem porque o guga torce pro bvaí???? porque os 2 jogam mal na grama huhauahauahua

  • Luiz Valério diz: 1 de dezembro de 2008

    Castiel, não houve “mala branca” ou a “mala preta” estava mais recheada?

  • glaiton santos diz: 1 de dezembro de 2008

    Bruno Koerich e não te procuro você é quem aparece, o que eu não esperava é que você mandaria aquele recado ridiculo ao Botafogo, mais sobre clássico prefiro lembrar a goleada na ressacola aonde o Fernandes fez até apagão ahahahhah eta Freguês Bom.

  • L F BASSO diz: 1 de dezembro de 2008

    meu caro Totonho, não existe mala para amolecer, voce pode dar incentivo para um time de outro jogo ,mas nunca para o ADVERSARIO, isto significaria o banimento dos dois times envolvidos
    O COLORADO PODER PERDER, MAS na bola. Mas vamos escalar o time juvenil que se sagrou tetra campeão gaucho sabado ao vencer o Gremio de 3×1 na azenha.

  • carlos gavião diz: 1 de dezembro de 2008

    o atlético-pr não ganha do flamengo. Vai empatar….

  • Carlos Cojeka diz: 2 de dezembro de 2008

    Fortes emoções pela frente. Vai ter foguetório, de um lado ou de outro, hehehehe.
    Quem sair apague a luz.

  • Janco diz: 1 de dezembro de 2008

    Tudo está no seu lugar, cada um no seu quadrado!! Vejamos, o Crisciuma começa com C e eesta na série C; o Avaí começa com A e esta na série A; o Brócolis começa com B e esta indo para a série B. Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado!!!

  • Janco diz: 1 de dezembro de 2008

    Parabens ao Tadeu que com o gol marcado ontem contra o Botafogo conseguiu garantir o seu contrato com o figueira para 2009. Tadeu e figueira uma dupla de sucesso!!!

  • Ricardo Freitas diz: 30 de novembro de 2008

    E aí Bvaizada????? Enfiaram aonde os foguetes???? Tenho sugestão kkkkkkk. Nem vice-campeão da B e nem cai o Figueirão. kkkkk Vocês ão Bvai até o final do ano quem vem, e vamos ver se ficam na A, ou se voltam ao normal. vai ser um belo passeio na A para vocês, como o Ipatinga e a Portuguesa neste ano. Nós vamos ficar onde já estamos há 8 anos. E teremos 6 pontinhos garantidos no ano que vem, contra o freguês máximo: o Bvaí.
    Figeuria Eôô, Figueira eu sô! kkkk

Envie seu Comentário