Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Friozinho gostoso

05 de janeiro de 2009 78

Acervo livro

Segue a parceria com a coluna impressa. Como sempre, na base, os blogueiros que emplacaram no impresso. As opiniões continuam selecionadas para o dueto. Confiram:

Friozinho gostoso
O que espera o Avaí em Gramado? Uma maravilhosa preparação para as dificuldades que o time vai encontrar no Estadual. Por que digo isso? Simples, além da escolha de um local alto (ar mais rarefeito, clima mais estimulante) e com boa estrutura, o técnico Silas pode trabalhar a união do grupo, aspecto que o treinador valoriza muito.
Estive no feriado em Gramado. Não consegui encontrar os jogadores avaianos. Fui embora no início de tarde da última sexta-feira. Mas posso adiantar que peguei, à noite, um friozinho delicioso.
O termômetro de rua cravava 11°C quando, na noite da última quinta-feira, o Papai Noel começou o seu desfile pela principal avenida da bucólica cidade da serra gaúcha.
O Avaí ficará em uma cidade encantada, paradisíaca, um pedaço de Europa dentro do nosso Brasil. E, inspirado por este dia-a-dia convidativo para os treinos, certamente Silas terá a habilidade para conduzir a união do grupo, o entrosamento, a parceria, enfim, todo um espírito guerreiro aliado à dura tarefa de adquirir forma física, detalhe que, normalmente, os jogadores detestam.

Constatação
Se o Figueirense quase escapou do rebaixamento foi por causa, principalmente, de dois jogadores: Alex e Marquinho. Um foi para a Portuguesa, que será adversária alvinegra na Série B. Será que não dava para ter segurado o zagueiro?
E Marquinho, que deu a resposta esperada, bem ao contrário de Cleiton Xavier, que parou de jogar quando acertou com o Palmeiras? Até é natural que não ficasse, mas e a reposição?
Esta, a torcida fica no aguardo?

Cássio e Valber
A se confirmar Cássio e Valber no Fluminense, sem Marquinhos (na melhor das hipóteses joga só em fevereiro), sem Batista, sem Jef (apesar de não ser imprescindível, era titular), mais os dois citados, já dá para se considerar desmanchada boa parte da base titular que garantiu o acesso à Série A. Isso não quer dizer que o Avaí não tem uma boa base para o Estadual.
As reposições? Davi, na meia, Eltinho, na ala, Bambu, na zaga e Pingo, volante. Suficiente? Me parece que, a se considerar as baixas, não. Na zaga, com certeza, perde-se um abismo de qualidade. No meio, precisa chegar mais um. Davi e Leo Gago são apenas apostas. Na ala, é preciso aguardar uma avaliação mais apurada de Eltinho.

Estreias na Copinha
Figueira e Avaí deram a largada na Copinha. O alvinegro defende bem o título, superou o Marília, 2 a 0. O Avaí perdeu por 2 a 1 para o América-MG. Como não vi os jogos, coletivamente não posso dizer nada. Um dos atletas que fez gol pelo Figueira, Roberto, já esteve no Atlético, de Ibirama, e merece ser olhado com carinho. Um volante técnico, de bom cabeceio, mas um tanto lento. Sobre Robertinho, o autor do segundo gol, sei pouco. Cristian, que fez o gol avaiano, é de Araranguá, foi artilheiro do Estadual júnior e passou pelo Atlético-PR. Muito calmo para finalizar. Vamos torcer pela reaçãoo azurra.

Numa fria
Inspirado naqueles filmes Entrando Numa Fria e Entrando Numa Fria Maior Ainda, Adriano não está apenas “na fria” Milão, mas numa enrascada construída por ele mesmo. Excelente jogador (não chega a ser craque), Adriano só apronta e, devagarinho, vai destruindo o que ainda resta de sua carreira.
Agora, atrasou-se na reapresentação. A multa foi de 50 mil euros, cerca de R$ 165 mil, 30% de seus vencimentos, o máximo permitido pela legislação italiana, por ele não ter participado do primeiro treino do time em 2009.
O atacante parece querer ver até onde dá para brincar com o destino. Mourinho, na foto conversando (mais uma vez) com o centroavante, já até deu mole demais. Logo, logo, o tal destino vai conversar com ele. E, então, aparecerá como reforço num Flamengo ou num Corinthians da vida.

Memória
Na década de 1940, a torcida assistia aos jogos debruçada nas cerquinhas. E quem disse que mulheres não curtem há muito o futebol? Na foto do blog, a torcida do Palmeiras, de Blumenau. E, juntas, as moças eram maioria.
Bons tempos.

Contra-Ataque
DOIS BONS – Ex-Juventude e ex-Figueirense, foi contratado pelo Joinville o William. Não sei como está a condição deste atleta. Tecnicamente, excelente. E, ao Marcílio, chega Igor, de quem, acredito, todos lembram da época do Figueira. Ótimos reforços.
RALI – Quem achou que o Rali Dacar, por ser disputado na América do Sul, ajudaria tecnicamente algum piloto latino-americano, já começa a perceber que os europeus mandam em qualquer condição.O desafio é igual para todos os competidores.
VÔLEI – O melhor bloqueio e o segundo melhor ataque da Superliga voltou aos treinos ontem em Joinville.
A Tigre
/Unisul, sob o comando de Giovane Gávio, é um time que, pelos números, pode crescer na competição. Fará frente à Cimed?
TEM – Janeiro vai ser um prato cheio para quem quer praticar esportes radicais. A organização do Floripa Tem, maior evento de verão de SC, realizará oficinas para iniciantes ao longo de todo o mês. Nesta segunda-feira, a partir das 10h, é o dia do kitesurfena Lagoa da Conceição.

OS BLOGUEIROS QUE EMPLACARAM NA EDIÇÃO IMPRESSA
Marcel (Florianópolis)

 

 

“Tanto o estádio do Inter quanto o do Grêmio já estão com seus projetos na Fifa. Faltando apenas determinar qual será o escolhido. Diferente do Avaí, que ainda nem na esfera municipal chegou (alvarás do Ipuf, Fatma, etc). O único projeto é a Arena Florianópolis, já escolhido. O que falta é saber se a Capital será subsede ou não (a sede é o Brasil). E mais, caso não apareça na lista, Floripa não fica nem como apoio, porque as seleções ficam concentradas num raio de aproximadamente 70 quilômetros do local escolhido. Caso a Capital seja umas das subsedes, as indicadas para apoio são Joinville e Criciúma.”

Totonho (Florianópolis)

“Existe tempo hábil para o Avaí ser inserido no contexto da Copa, pois a Fifa escolhe, primeiramente, as cidades e, depois, o estádio. Tanto que Porto Alegre ainda não definiu se será no Grêmio ou no Inter.”

Paulinho Melo (Florianópolis)

“Sobre essa molecada do Figueirense que está jogando a Copinha. Se alguém se destacar, vão deixar para subir ao profissional no ano que vem, também?

Seria o mesmo erro!”

Juliano (Tijucas)

“Sobre a questão da Copa, vejo as coisas aqui no Estado conduzidas de forma muito política. Pois, se fosse feito um estudo sério, perceberia-se que estão querendo fazer o estádio na pior localização possível. E não falo isso por ser avaiano e, sim, pelo fato de que nenhum estudo de verdade foi feito para verificar o impacto que um empreendimento deste porte teria em uma zona exclusivamente residencial, sem contar a impossibilidade da construção de vias rápidas próximas ao estádio.”

Alexandre (Joinville)

“Quanto ao Figueira voltar mais tarde das férias, é porque foi o time que terminou de jogar só em dezembro, sendo que os profissionais têm direito a 30 dias de férias. O erro é da CBF. Por que o Brasileirão não pode ser mais compactado, em termos de datas, e o Estadual começar mais tarde? “

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (78)

  • Ideraldo diz: 5 de janeiro de 2009

    Prexado Castiel, feliz entrada em 2009. De férias aqui no Rio acompanhei, no final de semana chuvoso a estréia do atual campeão da Copinha. Acompanhei pela internet e nos comentários de outros jogos, claro, porque transmissão ao vivo nem pensar. Lamantável o estado dos gramados onde se realizam os jogos, e não digam que é por causa das chuvas, porque nota-se claramente que já eram lastimáveis sem ela. Não acredito em bi-campeonato por tratar-se de um certame com alguns campeões im´improváveis…

    Nota do editor: grande Ideraldo, boas férias. Estou entrando também em férias, daqui a pouquinho….

  • Carlos Cojeka diz: 5 de janeiro de 2009

    O planejamento do Avaí (Gramado) é algo que me felicita. Já provou que dá certo. O prêmio da preparação de 2008 (Gravatal) foi o acesso à elite. Que o prêmio de 2009 seja o título estadual e um bom desempenho na série A!

  • marcel/concluído diz: 6 de janeiro de 2009

    de bicicleta. A prefeitura não terá q gastar um centavo em obras. Apenas fazer redecuar. (fazer binários, sicronizar semáfaros) isso não tem custo são “obras” de melhoramentos p escoamento de tráfico. Pra que via rápida? É um estádio, é uma copa do mundo, não é grande prêmio de fórmula um. Ela q guarde o dinheiro de 10.000 milhões.(viaduto no trevo da seta). milhões para melhorar o acesso ao seu estádio. ou melhor ao sul da ilha e as comunidades de lá necessitam. P o figueira não precisa de nada

  • marcel concluíndo finalmente diz: 6 de janeiro de 2009

    E qto ao estacionameto seu Jackson, o figueirense não se apropriará de nenhum terreno público, pq ele será subterrâneo. Em cima ficará uma praça linda,maravilhosa para comunidade local.

  • marcel contin. p/jakcson diz: 6 de janeiro de 2009

    Não queria fazer comparações mais vc pede. Enquanto para Ressacada q fica no sul da ilha. Por questões geográficas já q depois do estádio acaba praticamente o perímet urbano. Só chega pela via expressa sul. Mesmo q se conclua esse via expressa sempre será única via. Enquanto o do figueira são tres. E ao fato de ficar em uma area densamente residência isso é ótimo. Mta gente irá a pé. Eu qdo morava na av. sto amaro esquina c a sta catarina sete quadras do estádio ia a pé. deixava o carro em casa.

  • Marcel diz: 7 de janeiro de 2009

    Jackson, para começar eu não tenho tese. Eu tenho fatos. Tudo o q escrevi aqui eu copiei dos sites oficiais q estão autorizados a falar sobre a copa. http://www.floripa2014.com.br/
    http://www.cbf.com.br/ www. fifa.com . É so vc entrar nesses sites e vai ver um xerox do q escrevi aqui. Tese tem os dos contras. E vou te repetir pela centésima vez q nenhuma rua vai ser invadida. Simplesmente um trecho dela será subterrâneo. Como se fosse uma passarela para os pedestres. O ginásio q surgiriu a demolição foi a…

  • Carlos Cojeka diz: 5 de janeiro de 2009

    Rebaixenses, acho que vcs deveriam estar preocupados com o time de vocês, pq a coisa lá tá muito feia. O dindim acabou, tão sabendo né? Se vierem Schwenk e Edmundo, mandem rezar uma missa pq é muito lucro!!

  • Juliano diz: 7 de janeiro de 2009

    Marcel, quanto mais vc fala, mais fica claro que o projeto é inadequado, cara acorda, não vai ser o zé da coloninha que vai a pé ver Usbequistão x Rep. do Congo, que é o tipo de jogo que virá para uma sede menor.

  • Zé da Pomba diz: 5 de janeiro de 2009

    Sobre o POST “Friozinho gostoso”, registro que a decisão foi acertada, até porque estudei em SÃO LEO e sei que este friozinho delicioso do RS é propício para ESTUDOS e TREINOS, ainda mais quando a tarefa exige VIGOR e FORMA física. Os GUERREIROS AVAIANOS mereceram este prêmio pelo intento da SÉRIE “A”. O ano 2008 foi GRANDE e o de 2009 via ser ainda MELHOR. Agora mais LEVES, vamos CURTIR ao máximo esta VIDA de ELITE. Passar adiante nossa ALEGRIA é a NOSSA tarefa. AVAI meu querido!

  • marcel diz: 7 de janeiro de 2009

    a cidade. Quem sabe o poder público não aproveita essa oportunidade e já melhora esses transporte para a cidade como um todo. Totonho eu fui em mtos jogos do figueira em 10 minutos o trânsito estava descongestionado. Pelo simples fato q já mencionei anteriormente tem saída pra todos os lados. E jackson qto ao elevado da seta eu ja mencionei no post acima acho importante para a comunidade. Só acho burrice depois do elevado voltar a pista simples. Simplesmentese esta transferido o congestionamento

  • marcel jacson conclúindo diz: 6 de janeiro de 2009

    E qto ao estacionamento acho q vc não viu o projeto c atenção. terá um estacionamento subterranêo gigantesco. Em vez de vc ficar ai, achando chifre em cabeça de cavalo, na torcida do contra Sta Catarina, apoie a idéia. Pois Itapema poderia mto bem ser um dos locais de concentração de alguma seleção, vcs só precisam fazer um campo de treinamento, q depois ficará para a comunidade. Uma vez q Itapema está bem prx. de floripa. E as seleções querem ficar a um raio de 70 km. de distância.

  • Ademir diz: 5 de janeiro de 2009

    Pior é o time dos torcedores arrogantes que acham que vão atropelar na série B e qdo começar o campeonato perceberem que não é tão fácil qto imaginavam.

  • glaiton santos diz: 5 de janeiro de 2009

    Sugiro que quando for falar em libertadores e Criciuma, coloquem uma nota assim, time já esteve na libertadores hoje está na terceira divisão como isso pode acontecer.

  • Jackson diz: 7 de janeiro de 2009

    Ou seja marcel, vc falou falou falou, e continua falando coisas que nada tem a ver com o que realmente deveria ser um estádio padrão FIFA neum local apropriado para isso.
    Ainda continua sem resposta o tamanho da área útil que pertence ao clube e qual a área prevista no projeto, ou seja é óbvio que o projeto contempla áreas externas ao patrimônio, só isso, não adianta querer responder isso com rodeios e justificando, que todo mundo, que todo mundo gosta, pois é mentira.

  • Totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    Marcel nestes sites inéditos que vc nos passou por acaso tem a gafe do teu time que qdo da apresenção do projeto no comite da FIFA projetou as laminas como se o projeto fosse da Wtorre sem ter um contrato e autorização da mesma ? Achas que isso repercutiu bem lá fora ?

  • Jackson diz: 7 de janeiro de 2009

    marcel, não precisa ser um expert para saber que um edifício garagem não funciona para um empreendimento como um estádio de futebol, uma vez que este tipo de equipamento funciona para locais com carecterísticas de fluxo contínuo, diferente de um estádio de futebol onde todos chegam em um período durante o jogo o fluxo praticamente zera, e na saída o fluxo é intenso, por razões óbvias que acho que não preciso aqui falar é claro

  • glaiton santos diz: 5 de janeiro de 2009

    Sobre os comentários acima referente ao estádio a ser escolhido para Copa, o pessoal continua com muita paixão, estão falando que a escolha está sendo conduzida politicamente, mais esquecem que a Diretoria do Figueira foi a pioneira em acreditar em tudo isso e o pior muitas vezes foi ridicularizada pelo time rival, eles achavam impossivel, e digo se a Copa vir para Floripa o Figueira está de Parabéns porque sempre acreditou, é questão de visão.

  • Marcel/ p/Jackson e totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    Qto haver edifícios prx ao estádio. Então mande a cidade de São Paulo e Curitiba desistirem pq ambas tem. O q a fifa não quer é q esses moradores tenham difiuldades para entrarem nos seus respectivos aptos, e ou casas, e tbm q esses prédios não tenham visibilidade p o estádio e vice-versa. E no quesito transporte público totonho nenuma cidade hj está pronta. Todas estão com ante-projetos, floripa tem esse projeto de metrô. Q o transporte público de fpolis é ruim, eu diria é péssimo. Para todos

  • marcel diz: 7 de janeiro de 2009

    para a quadra seguinte. Então além do elevado do trevo teria q resolver o problema da rodovia em sentido ao compeche e de meais regiões. Esse negocio de ficar liberando uma faixa a cada hora de fluxo é burrice.

  • Marcel/ para Jakcson continuação diz: 7 de janeiro de 2009

    pois o mesmo encontra-se ocioso, servindo apenas suas marquises para abrigo de vândalos e viciados. Aliáis não foi a prefeitura a própria comunidade socilicitou. Pq no projeto do figueira iria se construir uma torre para estacionamento na garagem do terreno onde se encontra a empresa de ônibus Emflotur. Então va pedir explicações p a prefeitura e para a comunidade local. Q prefere uma praça no local do q um ginásio q so serve de abrigo p marginais.

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    No Figueira até o Edmundo vira disciplinado.

  • Ideraldo diz: 5 de janeiro de 2009

    Infeliz do torcedor de qualquer time de SC que acredita que quando o time desponta ou tem algum destaque vai conseguir manter sua base. Se ainda somos um cenário coadjuvante no futebol brasileiro. Presas fáceis para os de grandes centros ou mesmo do exterior. Que não se iludam os caros colegas torcedores azuis. Vai ter que montar outro time igual ou melhor que o do ano passado para se manter na série A ou ter algum sucesso. Cada ano é um recomeço, pelo insucesso total ou seja pelo contrário.

  • Cadu diz: 6 de janeiro de 2009

    Castiel, discordo de sua opinião, que boa parte da base está sendo desmontada, pois por exemplo na zaga o Cassio terminou como titular, mas pela contusão do Emerson, pois a zaga titular era Emerson e Turatto e antes Emerson e Ozéia. E o Rafael tem qualidade semelhante ao Cássio. Valber é um grande jogador, com certeza sim, mas o Odair o substituiu a altura durante sua contuzão e o Davi foi um dos 3 destaques do bom time do Bragantino. Somente Batista não tem substituto no grupo remanecente.

  • Adilson Batista diz: 5 de janeiro de 2009

    Deixa eles pensarem que está tendo um desmonte, deixa.
    Bom, sobre Gramado pelo que sei optaram por lá, pois além de oferecer uma boa estrutura, foi bem mais barato que Gravatal.
    Ainda não conseguimos o Grêmio e Inter conseguem lá de ter a pré temporada toda de graça, mas daqui mais uns anos também não gastaremos mais com pré temporada. Basta os empresários e prefeiuras de SC ter esta visão e as pré temporadas serão aqui.

  • marcel diz: 6 de janeiro de 2009

    Jackson, vou te dar uma aula de geografia e trânsito. A localização do estádio do figueira é excelente pois: Fica no bairro Canto, sendo assim q vem de S.José e do final do continente vem pela Av. Max Schramm sentido bairro centro. Q vem da ilha virá pela nova beira-mar contintental.Q mora no lado continental oposto do estádio (coqueiros, itaguaçu, capoeiras..) r.Aracy Vascallado,Joaquim Nabuco, enfim “trossentas” opções. Resumindo pela locaização chega-se pelo norte,sul e lateral(oeste).continu

  • Kako diz: 5 de janeiro de 2009
  • Kako diz: 5 de janeiro de 2009

    “Nao basta reclamar,tem que colaborar.” Castiel, uma dica de nota para colocar aqui e na coluna do Bob, a tabela dos melhores clubes da História da Libertadores da América, com o nosso Tigre orgulhando nao só a Criciuma mas a todo Estado de SC emplacando entre os 100 melhores clubes (89o lugar) na frente de muitos grandes clubes nacionais/sul-americanos conhecidos. Já que muito se falou aqui em “rankings furados”, eis aqui um que nao ha o que contestar. Dá-lhe Tigre! (Fonte:site Conmebol)

    Nota do editor: Kako, vou falar sobre o assunto sim, e com destaque. Provavelmente na coluna de amanhã e no blog, conseqüentemente

  • Juliano diz: 6 de janeiro de 2009

    Claro, claro, é perfeito fazer um estádio neste local como diz o Jackson, nunca vi nenhum estádio de Copa do mundo que os prédios assistem os jogos de camorote, ou não existem dois edifícios praticamente colados do remendão da coloninha ? A tá vão indenizar também e implodir os dois edifícios.

  • Totonho diz: 5 de janeiro de 2009

    Marcel só me explica uma coisa na sua frase: “…Só vão levar pancada…”. Isso seria tipo Vitória 4 x 0,Grêmio 7 x 1, Flamengo 5 x 0, Sport 5 x 0, Coritiba 3 x 0, Santos 3 x 0, isso para citar algumas ?

  • joao diz: 6 de janeiro de 2009

    edmundo nao deve vim pra time que caiu, seria vergonhoso o lugar dele é em time grande fala serio etc… avai flamemgo fluminense sao paulo e assim vai.

  • Marcel Tem mais ainda jackson diz: 6 de janeiro de 2009

    Jackson, vc sabe o que é considerado uma via rápida no códico nacional de trânsito? É uma via q tem mais de uma faixa de rolamento em sentido único, não pode haver travesia de pedestre, sem semáfaros, não pode haver lombadas físicas nem eletrônicas, sem cruzaemntos mesmo q essas vias rápitas sejam as preferências, e tem q haver um limite max. velocidade de pelo menos 90km p/ hora. Existem duas assim no Brasil, Marginal Tietê e a linha vermelha no Rio. Nos usamos o termo via rápida por vício.

  • Julio Cesar Fernandes diz: 6 de janeiro de 2009

    Em todos os setores humanos, existem pessoas muito competentes, porém nunca insubistituíveis. E no futebol não é diferente, o Avaí perdeu jogadores importantes e manteve uma base importante também. As novas contratações, e outras que ainda serão feitas, seguindo um modelo de responsabilidade e competencia, aliados há um planejamento sério, fará com que o time continue forte e competetivo. Não tenho dúvidas,que o leão chegará onde ele quiser chegar,e para isto,torcida ele tem de sobra.Urra leão!

  • glaiton santos diz: 5 de janeiro de 2009

    Eu só acho que o Friozinho ou melhor um baita frio de Gramado vai congelar as pernas dos jogadores do mangue rsrsrrsrsrrs

  • Jackson diz: 7 de janeiro de 2009

    Caro marcel cada um tem sua opinião e tem que ser respeitada, vc foimuito esforçado em tentar explicatr o inexplicável, mas pelo menos vc tenta apresentar argumentos para sua tese, apesar de não só eu como muita gente descordar deles, vc por eexemplo falou do trevo da seta, essa obra não só de interesse do Avaí, como é de interesse de toda a população do sul da ilha, quase 200 mil pessoas, os turista e as pessoas que usam o Aeroporto Internacional. E mesmo que a copa fosse nos ingleses- continua

  • Jackson diz: 7 de janeiro de 2009

    é obra necessária.
    Caro marcel entendo seu esforço para defender os interesses da Brócolis Particpações, apesar deste defender nem sempre o que seria o melhor pro clube, que pouco existe dele atualmente, mas como já falado aqui o continente faz parte de Florianópolis, mas imaginar algo em um evento deste porte fora da ilha realmente é muito estranho, aliás falando isso não digo que deve ser na Ressacada, mas não vejo nenhum problema em se fazer um estudo sério de onde seria o melhor local.

  • Jackson diz: 7 de janeiro de 2009

    Florianópolis, tem um sério problema, que é ser um cidade que cesceu sem nenhum planejamento viário, sinceramente, acho muito difícil a copavir pra cá, principalmente em função disso, os técnicos da FIFA não são burros, eles não irão escolher um local que não oferece as mínimas condições para a relaização do evento, qto ao brócolis fazer seu estádio não vejo problema nenhum, mas que use o seu espaço físico para faze-lo.

  • Adilson Batista diz: 5 de janeiro de 2009

    Acho muito importante que todos os times se qualifiquem e se reforcem, pq é fácil manipularem resultado em alguns jogos, mas não conseguirão em todos, portanto tendo vários times fortes fica mais difícil dar o time do Dotô.

  • Jackson diz: 6 de janeiro de 2009

    Quem acha que não está sendo conduzida politicamente, mostrem de forma concreta um estudo série demonstrando que uma vez Florianópolis sendo sub sede da Copa do Mundo o lugar ideal seria no meio de um bairro residencial, sem estacionamento, avenidas para rápido escoamento, e tantas outras razões que tornar o local da tal arena da rebaixada o lugar mais inadequado para qualquer empreendimento deste porte. Se não é polito demonstrem razões técnicas para isso.

  • João Bolão diz: 5 de janeiro de 2009

    O Rebaixense com o Edmundo novamente seria interessante. A diretoria deve estar pensando: É oito ou oitenta!

  • Totonho diz: 6 de janeiro de 2009

    Mil perdões Castiel, mas a fonte da notícia é do próprio site do Remo: http://www.clubedoremo.com.br/, quando de sua saída de lá.

  • Fillipe Gomes diz: 5 de janeiro de 2009

    JEC contratou bem e o Marcílio mal. O Igor entrou em campo em alguns jogos do CRB este ano. Tá muito fraco. É fim de carreira!!

  • marcel diz: 6 de janeiro de 2009

    Jeferson, Erro de arbitragem???? q foi o time q terminou varias partidas com um o dois jogadores a mais?? Qual é o time q o atual presidente da fcf lhe da títulos por decreto?? qual é o time q a torcida comete barbaridades no estádio e não recebe nenhum tipo de punição ( por ex. a torcida do figueira invadiu por duas ocasiões o scarpelli, e o figueira foi punido, teve q jogar em outros estádios), agora c vcs não aconteceu nada.

  • Chico diz: 5 de janeiro de 2009

    Voltando aos estádios…Não sou eu que estou dizendo, foi dito no programa Debate Diário… “Estamos aguardando a definição da FIFA para prosseguir negociando com OAS um estádio para 42 mil, caso a copa não seja aqui, faremos um estadio para 30 mil com inicio em 2010, ou 2011, ou 2012…” resumo: Nem acertado esta, como pode a FIFA saber se sairá realmente algum estádio? E se não chegarem num acordo com a OAS? Cade a grana? Cade a grana? Se não tem nem pra construir um de 30 mil lugares.

  • Juliano diz: 6 de janeiro de 2009

    Pra que reposição pro janelense Castiel, eles acham que são o Real Madri da série B, que vão subir com 30 rodadas de antecedência e que um dos Juniores vai ser o artilheiro da série B com 314 gols.

  • Jeferson Dalcoquio diz: 6 de janeiro de 2009

    Se não houver os tradicionais “erros” de arbitragem tão normais, principalmente nas fases deicisivas do catarinense, o Avaí com o atual time e os demias também a equipe de Floripa vence o estadual facilmente, só que ainda existe tempo das outras equipes se reforçarem e o Avaí também, sem contar o que já falei anteriormente, ultimamente a maioria das vezes não é o melhor que vence, e sim quem interessa que vença.

  • Totonho diz: 6 de janeiro de 2009

    “O meia Rafael Ueta não petence mais ao elenco do clube do Remo. O jogador foi dispensado hoje pela manhã por “indisciplina e comportamento fora dos padrões estabelecidos pela diretoria azulina”. Além de se rebelar contra o técnico Giba Maniaes, Rafael Ueta desacatou o presidente do Remo, Raphael Levy. “Para mantermos a disciplina e mostrar que existem regras que prezam pelo respeito e harmonia no elenco, achamos melhor rescindir o contrato do jogador”, explicou Levy.” Dispensado da Ponte/Remo

    Nota do editor: convém citar a fonte da notícia, Totonho

  • Marcos Souza diz: 6 de janeiro de 2009

    Adilson Batista recebe em seu apartamento na Brava pessoas que deixaram saudades em sua passagem por Florianópolis.





    [photo.jpg]

  • Vinicius Soares diz: 5 de janeiro de 2009

    O que mais chateia é o fato do Figueirense ter sido o primeiro clube a planejar a construção do estádio visando uma `possível` realização do mundial em 2014. Naquele momento, ele foi alvo de chacotas, pelos clubes e torcedores rivais e por alguma parte da imprensa. Depois que o Brasil foi escolhido sede da Copa 2014, um certo time ainda parece almejar sediar alguns jogos, sendo que seu projeto não tem nenhuma garantia de que será construído de acordo com o caderno de encargos da FIFA. É justo?

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    Jackson o estádio do Figueira é no meio como você falou, não fica perto do mangue, e qual foi o projeto que o avai apresentou a camara de vereadores? existe viabilidade? em comodato pode passar para uma empresa administrar? eu realmente não sei te responder, mais se você souber me responda.

  • Totonho diz: 5 de janeiro de 2009

    E sobre o fato de 70 km, não é verdade. Uma seleção que jogar em Curitiba ou Porto Alegre pode tranquilamente ter como sede Florianópolis, basta ela querer.

  • alfredo diz: 5 de janeiro de 2009

    Castiel,o Cassio deixa saudades mas seu irmao gemeo Rafael, que permanece, eh em tudo igual ou melhor que ele. Era um desperdicio os dois no mesmo time jah que pela estatura nao podiam jogar juntos. Portanto, retire um da lista que vc contabiliza como desmonte. Alias, dos que sairam apenas o Batista era titular indiscutivel (desculpe a falta de acentos, mas o computador eh novo…).

    Nota do editor: Concordo com você e esclareço que não considero desmonte, pelo contrário, apenas a mudança da foto do time que subiu, só isso!

  • Jackson diz: 7 de janeiro de 2009

    Mas em uma obra nova, sempre tem que se tomar as devidas precauções para não ferir a legislação, se tenho uma casa feita qdo a legislação pedia um recuo de 3m perfeito, mas se ela muda pra 4, se eu for derruba-la e fazer uma nova, terei que fazer com 4 metros, então se o time do estreito for fazer um novo estádio não vai poder fazer este novo com as arquibancadas invadindo a rua, como hoje, aliás rua se abre, não deixa de existir como no projeto do time do estreito. Aliás com que autoridade …

  • Rodrigo Silva diz: 5 de janeiro de 2009

    Considero que a base do Avaí está mantida. Pelo menos um jogador de cada posição entre os titulares foi mantido. Podemos montar um time muito bom para o estadual quase só com os remanescentes do ano passado. Martini, Arlindo, Emerson, Turatto e Eltinho; Marcus Winicius, Leo Gago, Marquinhos e Odair, Evando e William. Ainda restam outros bons nomes para o banco. De qualquer forma, é necessário renovar, pois o mesmo time de 2008 não seria suficiente para 2009.

  • Zé da Pomba diz: 6 de janeiro de 2009

    Paulinho Melo “MÔ” querido! Desculpe-me por não te responder ontem, é que fui a LIDA, quebrei 3 “ARAPUCAS” e SALTEI as pombas, mas antes dei beijinhos. Então vamos ao que interessa, sem DOER, pois, fostes implacável, MEU!: 1) O TIME pequeno, agora é o teu – Série “B”; 2) Quando o de VOCÊS começar a jogar (PIPOCAR) é que cairão na real; 3) Quem vai MOFAR COM A POMBA NA BALAIA, são vocês – vai faltar é balaia para tantos Goools, não tem! No pé do ouvido: Figueira DESESPERO ETERNO!!!!

  • marcel diz: 6 de janeiro de 2009

    Totonho, todas essas goleadas q vc citou são fatos, aconteceram. Mais só uma foi no scarpeli, a do grêmio. Foi um acidente, o figueira até tentou dar o troco no olímpico. mais o juíz não deixou. E por nos termos tomados essas goleadas fomos rebaixados. Sendo assim, vcs esão no mesmo caminho.

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    Se no campeonato Catarinense todos os times terminarem os jogos com 11 jogadores, com certeza o Figueira chegará ao titulo com mais tranquilidade, lembram que o marquinho paquita forçou na expulção do nosso jogador, e o jogo estava 0 a 0 e ja tinhamos perdido algumas oportunidades de gols, um abraço….

  • Totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    Eesse papo de que a comunidade solicitou é literalmente o papo mais furado que eu já ouvi.
    Se o Ginásio está ocioso a cabe a prefeitura dar uso a ele, eu como ex atleta usei muito aquele ginásio, e se não estão usando, não dá a ninguém o direito de passar este patrimônio do estado a um grupo de investidores que até hoje ninguém viu quem é, nem tão pouco apareceu nenhum contrato assinado.

  • Marcos Souza diz: 6 de janeiro de 2009

    Tereria chance de render algum bom jogador do Cruzeiro ao Avaí em breve.

  • Jackson diz: 6 de janeiro de 2009

    Marcel, não vi nenhuma via rápida nas que vc citou, apenas a Beira Mar Continental que nem pronta está, qto a estacionamento e outras coisas que vc diz, estão contando com locais que não pertencem ao clube para isso, sem contar, não estas acreditando mesmo que o público de Copa do mundo vai ser o pessoal que mora em volta ao estádio né. Olhe os principais novos estádios da europa e veja qual tem prédios colodos ao estádio, ou vc acha que a FIFA aceita um prédios colados como vai ter no estreito

  • marcel diz: 6 de janeiro de 2009

    Seu Jackson, pare de falar asneira. Eu estou falando da Copa em “nome” do estado de Sta Catarina. E não de Flpolis, mto menos em nome do figueira. A Copa é p/Sta Catarina não é p/ o Figueira. Com copa ou sem o estádio será construído. Porra eu defendo mais o estado do q mora ai. E respondendo a questôes técnicas q vc insiste em obter respostas óbvias. Q disse q o público da copa será exclusivamente de q mora ao redor do estádio? Eu me referi ao público dos jogos do figueira, a sua torcida e a

  • Bruscão diz: 5 de janeiro de 2009

    A final do catarinense vai ser: Brusque x Criciúma. Falô

  • rafaalvinegro diz: 5 de janeiro de 2009

    Schewnk: Pra mim ele era o ponto fraco do time de 2006, mais pelo menos o ataque não é prioridade.

    Edmundo: Seu ultimo grande momento foi em 2005 nesses 3 anos teve apenas lampejos de grande jogador, mais para jogar a baba desse campeonato está muito bom.

    Alex: O Figueirense não perdeu ele para a Portuguesa e sim para o futebol paulista que tem muito mais visibilidade e que pode trazer para ele um bom contrato depois de maio, quem sabe Europa ou então um time forte da serie A

  • Totonho diz: 6 de janeiro de 2009

    Relamente é difícil te explicarem alguma coisa Jackson, pois eles parecem papagaio que vivem com o mesmo papo furado de estádio público, comodato, eles vão falando achando que quem sabe daqui a 500 anos alguem acredite nesta besteira. Aliás eles não aceitam nada que contraria as idéias deles.

  • Marcel diz: 5 de janeiro de 2009

    Ideraldo e paulinho melo. Qdo o Avai começar a jogar a série A o time vai olhar para o passado e dizer eramos felizes e não sabíamos hahah.
    Só vão levar pancada. terão q trocar a rede da ressacola toda vez q jogar em casa hahaha.

  • marcel continuando diz: 6 de janeiro de 2009

    … e a do seu avai, nos clássicos, e tbm a de todas as outras torcidas. E qto não existir via rápida. Pra q kct. Se a localização do estádio fica a 5 min. de S.josé, 10 mint. da palhoça e a 10 mint do centro de fpolis, isso sem contar c a beira-mar continental. população central de fpolis + continente + S.josé + palhoça = 70% . distancia média em km e tempo dessas areas em relação ao estádio. 6 km. média de tempo (mesmo sem a beira mar continental) 10 min. Praticamente da pra ir a pé ou de….

  • rafaalvinegro diz: 5 de janeiro de 2009

    Na lateral esquerda acho que o nome é Uendel ainda, o Fluminense contratou o Leandro ex Palmeiras e o reserva será o João Paulo que desde o ano passado era a primeira opção quando Junior Cesar não jogava e além disso tem um possivel improvisação do Marquinhos por ali, se o Uendel não quiser vir ele já pode se considerar um ex jogador de futebol, que acha que já chegou no topo da carreira, por que bola ele não que jogar mais.

  • Totonho diz: 5 de janeiro de 2009

    Será que esse pessoal não sabe ler, o Avaí quer ser sede de jogos da Copa, o Avaí tem interesse em ser sede de apoio, ou seja, casa de uma seleção. Um estudo na Copa da Alemanha já comprovou que esta modalidade chega a ser 10 vezes mais rentável que uma sub sede. É muito simples de entender.

  • Julio de Blumenau diz: 5 de janeiro de 2009

    GRANDE Castiel, continuo achando descabida a ida do Avai para Gramado. Era a hora de prestigiar nossas empresas. Não é em clima de serra que será disputado o campeonato catarinense. O calor será intenso. Isto lembra a preparação do Figueira ano passado no Paraná. Nosso estado é dotado de belos locais para este fim. Que mania mais besta de ir para outros centros.

  • paulinho melo diz: 5 de janeiro de 2009

    ser torcedor de time pequeno eh fogo..o ZE DA POMBA diz q vai curtir a serie A…qdo comecar a jogar com time grande aih irao cair na real…fiquem pensando assim,vai…todos irao MOFAR COM A POMBA NA BALAIA!!!!AVAI,PIADA ETERNA!!!!

  • Totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    Já que falasse do trevo da seta, é óbvio que soluções paleativas como o elevado não irão resolver o problema do local, claro que é uma solução pois não fazem o projeto original, que seria não só o término da via expressa sul, como também uma possível duplicação da via já existente para o sul da ilha, ´mas esse projetinho do prefeito tá longe de atender de verdade os interesses da cidade, e vai ser feito só isso, e só com isso Adeus Copa, independente de onde seja.

  • Jackson diz: 7 de janeiro de 2009

    uma entidade privada pode fechar uma rua e um ginásio público para usá-lo no seu projeto, e se eu tivesse uma casa vizinha ao estádio hoje, como que autoridade alguém pode usar a minha casa para ser projeto de um estádio. E se eu não quiser vende-la, vão contruir a arquibancada em volta da minha casa ? São questões simples que são tratadas com descaso, como se todo mundo fosse obrigado a se desfazer do que é seu por interesse de um grupo de investidores.

  • Marcel diz: 8 de janeiro de 2009

    Indiferente q venha jogar. O q vale para a cidade é a mídia dada para todas as cidades subsedes( a sede é o Brasil), antes da copa. Tem milhares de gente indo visitar a Alemanha hj q nem foram para copa, devido a grande exposição q o país e as cidades ganharam na mídia. Óbvio q viram algumas seleções inexpressivas. Faz parte.

  • Alfredo diz: 5 de janeiro de 2009

    Castiel, retornando ao assunto do suposto desmonte da equipe do Avai ou mudança na fotografia, quero acrescentar que o jogador Bruno, volante jovem, alto e excelente técnica, era a única unanimidade entre imprensa e torcida com relação aos volantes do plantel avaiano até sofrer contusão no início da série A. Podemos recolocá-lo na fotografia (entre os ao menos 14 titulares que o Avai tinha em 2008) junto com o Rafael e a falsa impressão de desmonte diminuirá, não concordas?

    Nota do editor: concordo

  • Marcel diz: 8 de janeiro de 2009

    totonho e Jackson, quer vcs queiram ou não, o figueira irá construir a arena. Com ou sem copa. Só ira mudar o projeto (c/ menos lugares, sala de imprensa e vesttários c/ por ex.) Qto ao estacionamento. São Paulo, Curitiba, Salvador por ex. irão fazer subterranêos em baixo de praças como ai. totonho qto a sua pergunta dos sites, se algum deles tinha a gafe q meu time cometeu…. O meu time aqui é Sta Catarina, se quiser falar do figueira, podemos falar a parte. Juliano qto a seleções q vc….

  • Jackson diz: 7 de janeiro de 2009

    Outra dúvida marcel, já que vc diz que entende tanto, qual o tamanho total do tereeno do time do estreito e qtos carros estacionados cabem nesta área total ? só pra saber, já que um estádio para 42 mil pessoas precisa ter no mínimo 10% de vagas de estacionamento. E também me responda o que vão fazer com os dois edifícios que ficam a menos de 100 metros do estádio já que nunca vi a FIFA permitir estádio de copa com edifício colado ao estádio.

  • Totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    Claro marcel uma das principais preocupações em um empreendimeto deste porte e dos organizadores de um evento como esse é a rápida disperção do público da arena de jogo e seus arredores, e com sua idéia seria um estádio apenas para ciclitas praticantes de caminhada e etc, sem levar em consideração outro público que queira ir de carro, de um transporte coletivo de qualidade que não existe na cidade e tantas outras, ser contra este projeto não é ser contra santa catarina, é ser contra … continua

  • Totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    … continuando – ser contra está idéia de projeto por inúmeras razões apenas isso.
    Vc tentou usar vários argumentos mais nenhum deles em minha opinião e de muitas outras pessoas contepla que esse seria o local mais apropriado para este evento, só isso.

  • Marcel diz: 6 de janeiro de 2009

    Obs. Onde escrevi “escoamento de trafico” Trocar por “escoamento de trafego” afff. Até pq a Traffi-co já é do avai rsrs.

Envie seu Comentário